Master's Degree in Languages
Programa de Pós-Graduação
-
- Visão geral
-
- Publicações
-
- Pesquisas
-
- Contato
-
- Identidade
-
- Ver todos
-
Visão geral
Publicações
publicações
-
Vulgarizaçao do discurso juridico em textos da imprensa sobre a Lava Jato Documento
-
"O habitante das falhas subterrâneas, de Ana Paula Maia, em diálogo com o Apanhador no Campo de Centeio, de JD Salinger" Documento
-
(IM)POSSIBILIDADE(S) DO MÉTODO FONOVISUOARTICULATÓRIO NA AQUISIÇÃO DE LEITURA E ESCRITA POR ALUNOS DE INCLUSÃO DA EJA Documento
-
? Lei da Ficha Limpa e os padrões de acesso: da Criação à Repercussão à Luz da Análise Crítica do Discurso Documento
-
?LITERATURA FEMININA? DO WATTPAD E O PROJETO ?LEIA MULHERES?: REPERTÓRIOS EM DISCUSSÃO NO SISTEMA LITERÁRIO BRASILEIRO Documento
-
A ABORDAGEM DA CULTURA EM MATERIAIS DIDÁTICOS DE LÍNGUA PORTUGUESA PARA ESTRANGEIROS Documento
-
A Autobiografia Ficcional: Os Desdobramentos do Eu na Obra Verão, de J.M. Coetzee Documento
-
A CONSTRUÇÃO DE CADEIRA: MEMÓRIA, LITERATURA E HISTÓRIA NO CONTO DE JOSÉ SARAMAGO Documento
-
A Crônica Jornalístico Literária: Um Estudo dos Estratos Textuais Documento
-
A FORMAÇÃO DO SENSO COMUM NO MEIO JURÍDICO E NA OBRA O HOMEM DUPLICADO, DE JOSÉ SARAMAGO Documento
-
A Ideologia em Sentenças de Ações de Impugnação de Mandato Eletivo: um estudo à luz do dialogismo Bakhtiniano Documento
-
A Intertextualidade na Construção das Decisões Judiciais Trabalhistas. Documento
-
A Lei da Ficha Limpa e os padrões de acesso: da Criação à Repercussão à Luz da Análise Crítica do Discurso Documento
-
A PARATEXTUALIDADE E OS MITOS: uma questão identitária em O Assobiador, de Ondjaki Documento
-
A PRODUÇÃO DE NARRATIVAS DIGITAIS COMO RECURSO PARA A MOTIVAÇÃO NA AQUISIÇÃO DE LÍNGUA INGLESA: UM ESTUDO DE CASO Documento
-
A PRONÚNCIA DO MUNDO NA ESCOLA PÚBLICA: FREIRE, VYGOTSKY E BAKHTIN EM DIÁLOGO. Documento
-
A Produção de Leitura no Ensino Fundamental: um estudo das dificuldades de compreensão Documento
-
A Tragédia Grega e o Tragédia Moderna em A Última Tragédia de Abdulai Sila Documento
-
A arte do romance em Memória de Elefante, de Antônio Lobo Antunes Documento
-
A canção regional gaúcha: escutando a letra e lendo a melodia Documento
-
A diversidade argumentativa e a variável gênero/sexo em produções de textos dissertativo-argumentativos Documento
-
A influência do texto jornalístico digital sobre o texto jornalístico impresso Documento
-
A mediação e a zona do desenvolvimento proximal em disciplina compartilhada: uma experiência em educação Documento
-
A noção de autoria: contraposições literárias e jurídicas Documento
-
A palavra em performance: a escrita performática em Contos Negreiros de Marcelino Freire Documento
-
A política e a estética em Doutor Fausto, de Thomas Mann Documento
-
A purificação das emoções e a problemática do trágico em Medéia e Gota DÁgua Documento
-
A purificação das emoções e a problemática do trágico em Medéia e Gota d'água Documento
-
A relação entre o bilinguismo e os processos executivos no envelhecimento Documento
-
A vez e a voz do sujeito da enunciação em aulas de língua inglesa Documento
-
ANALYSIS OF SOUTHERN BRAZILIAN STUDIES ON THE BILINGUAL ADVANTAGE: A DYNAMIC VIEW Documento
-
ANÁLISE SEMIÓTICA DE TEXTOS DE DIVULGAÇÃO RELIGIOSA Documento
-
Análise de Propostas de Produção Textual de Livros Didáticos: um olhar para o aluno enunciador Documento
-
Análise semiótica do roteiro da telenovela Cheias de Charme Documento
-
Aprendizagem no Ensino Superior Documento
-
Aprendizagem/Instrução explícita e implícita da linguagem estrangeira e as funções executivas do idoso Documento
-
As Ophélias de Shakespeare, Millais e Von Trier: signo, figura, tropo e ideologia Documento
-
As influências identitárias e culturais no aprendizado da língua inglesa Documento
-
As várias linguagens dos textos publicitários Documento
-
Atuação Cultural de Jovens Escritores na Cena Literária de Porto Alegre - O Caso Daniel Galera Documento
-
Avalovara: leituras musicais Documento
-
CARACTERIZAÇÃO DA IDENTIDADE LINGUÍSTICA DO INDIVÍDUO DA FRONTEIRA ENTRE BRASIL E ARGENTINA (URUGUAIANA ? PASO DE LOS LIBRES) Documento
-
COMPETÊNCIA COMUNICATIVA LÊXICO-SEMÂNTICA EM LÍNGUA INGLESA NA EDUCAÇÃO INFANTIL: CONTRIBUIÇÕES DE JEAN PIAGET E VYGOTSKY Documento
-
CORPO: interface do desejo com a aprendizagem Documento
-
CRENÇAS E O APRENDIZADO DE LINGUAS: O CASO DE ALUNOS PARTICULARES DE INGLÊS Documento
-
Competências Linguísticas no Exame Nacional do Ensino Médio - Enem Documento
-
Compreensão Textual: um estudo sobre as formas de representação da leitura em crianças com dificuldades de aprendizagem Documento
-
Consciência Fonológica - um facilitador para aquisição da leitura Documento
-
Convergências entre o contexto sócio-histórico-cultural e a aprendizagem de adultos Documento
-
Crenças de professores e alunos de escolas de comunidade bilingüe sobre o processo de ensino e aprendizagem de inglês. Documento
-
Crianças da Educação Infantil e o Conto Chapeuzinho Vermelho: expressão linguística diante de conflitos cognitivos Documento
-
Criatividade, Filosofia, Literatura Documento
-
DOCÊNCIA NA TELA: um estudo sobre as representações de professores em videoaulas no ensino superior Documento
-
DOM CASMURRO E MEMÓRIAS PÓSTUMAS DE BRÁS CUBAS: RELAÇÕES ENTRE RESENHAS NA COMUNIDADE VIRTUAL SKOOB E A CRÍTICA ACADÊMICA Documento
-
Das Memórias às Produções Artísticas: efeito da arteterapia na confecção de um livro Documento
-
Do oleiro, em A caverna, a realidades da cerâmica artística brasileira. Documento
-
ESTRATÉGIAS LINGUÍSTICAS NA RESOLUÇÃO DE CONFLITO: UM ESTUDO DE CASO Documento
-
Educação a Distância (EAD) como Alternativa na Formação de Professores Mediadores de Leitura Documento
-
Em outras palavras: o ensino/ a aprendizagem da língua adicional na idade adulta Documento
-
Entre Memória, Imaginação e Narração em Nas tuas Mãos, de Inês Pedrosa Documento
-
Entre o Profano e o Sagrado: um estudo sobre as vozes presentes nas coberturas jornalísticas da Marcha para Jesus e da Parada Gay Documento
-
Escrita criativa e devaneios: cartas de Kafka e de Caio F. Documento
-
Estereótipos femininos no agronegócio brasileiro: uma análise Bakhtiniana de enunciados da Globo Rural Documento
-
Estratégias de produção de escrita argumentativa em turma de 9º ano: o livro didático como ponto de partida Documento
-
Expressões identitárias no Ambiente Virtual de Aprendizagem Moodle - contexto de um curso de licenciatura Documento
-
Formas de ler e maneiras de ser de um grupo de adolescentes atendido pelo SASE Documento
-
Gíria: Uma perspectiva de uso em sala de aula Documento
-
Habilidades na Produção Textual dos Alunos do PROEJA - IFRS Documento
-
IDENTIDADES, INVESTIMENTO E RESISTÊNCIA ? PROBLEMATIZANDO O MITO DE APRENDER INGLÊS EM UMA ESCOLA DE LÍNGUAS Documento
-
INTERAÇÕES E A PRODUÇÃO ORAL EM LÍNGUA ADICIONAL EM UMA ESCOLA PÚBLICA Documento
-
Identidade e Alteridade em Leituras de Guimarães Rosa e Mia Couto: sujeitos-leitores em fase escolar Documento
-
Identidades Entre Línguas e Culturas: Vozes e Olhares em Walachai Documento
-
Ideologia e Relações dialógicas: uma proposta de análise discursiva de textos jornalísticos Documento
-
Interferência de fatores culturais da sociedade contemporânea na adaptação do conto de fadas para o cinema Documento
-
Jovens e Adultos em Processo de Alfabetização: o uso social da leitura e da escrita Documento
-
LETRAR: o agir do professor em práticas de letramento Documento
-
Lavoura Arcaica: entre o dionisíaco e o apolíneo Documento
-
Leituras e leitores da serie em quadrinhos The Walking Dead Documento
-
Letramento Crítico: condição necessária para uma construção cidadã Documento
-
Libras em Percurso: roteiros literários como propostas de incentivo à leitura para surdos Documento
-
Linguagem e Pensamento infantil na obra O Pequeno Príncipe: construção do conceito "cativar" em atividades de leitura Documento
-
Literatura e Imaginário: uma ponte entre a infância e a velhice Documento
-
Literatura e Publicidade: do discurso de Saramago, em A Caverna, aos anúncios de automóveis nas revistas. Documento
-
LÍNGUA INGLESA PARA A EDUCAÇÃO INFANTIL E SÉRIES INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: Quem prepara esses profissionais? Documento
-
Marcas lingüísticas de estilo, subjetividade e argumentação na petição inicial Documento
-
Mecanismos de persuasão explorados em posts de divulgação de instituições de ensino privado Documento
-
Mutação da Borboleta: o roteiro audiovisual como gênero literário de transição Documento
-
Na teia do silêncio: representações na história e na literatura. Documento
-
Não houve Documento
-
O 'homem moderno' : representações do masculino nos textos das capas da revista GQ Brasil Documento
-
O ATO DE LER NO ENSINO FUNDAMENTAL: DA CONSTRUÇÃO DE SENTIDOS À CONSTITUIÇÃO DO SUJEITO LEITOR Documento
-
O Blog no Jornalismo Gaúcho - Um Estudo sobre Gêneros e Vozes Sociais Documento
-
O Ethos Discursivo de Alunos de um Curso Técnico Subsequente em Administração em uma Escola Federal na Cidade de Feliz - RS Documento
-
O Habitante das Falhas Subterrâneas, de Ana Paula Maia: Aproximando Presente e Passado Documento
-
O PROCESSO INFERENCIAL NA COMPREENSÃO TEXTUAL Documento
-
O PROFESSOR ALFABETIZADOR NA ERA DO HOMO ZAPPIENS Documento
-
O Papel do Revisor de Textos: um diálogo entre a ficção e a realidade Documento
-
O Projeto Arquitetônico em Luna Clara e Apolo Onze: uma organização criativa de vozes Documento
-
O QUE NÃO SE ARRAZÔA NEM SE INTRUGE: UMA TRAVESSIA PELOS CAMPOS MÍNIMOS DE TUTAMÉIA Documento
-
O TRABALHO COLABORATIVO NA APRENDIZAGEM DE INGLÊS COMO LÍNGUA ADICIONAL COM PESSOAS DA EDUCAÇÃO ESPECIAL Documento
-
O USO DE TIC`S COMO MEDIADORAS DA CONTEXTUALIZAÇÃO NO ENSINO DE E/LE-ESPANHOL LÍNGUA ESTRANGEIRA Documento
-
O animismo em Lueji, o nascimento de um império Documento
-
O discurso contemporâneo do respeito a diversidade cultural e o livro didático Documento
-
O discurso contemporâneo do respeito à diversidade cultural e a proposta do livro didático Documento
-
O gênero talk show noturno e a construção do conteúdo informativo: uma análise discursiva Documento
-
O letramento numa comunidade de moradores da periferia urbana de Porto Alegre Documento
-
O mal-estar civilizatório em "Ovelhas que voam se perdem no céu", de Daniel Pellizzari Documento
-
O papel do bilinguismo na preservação dos processos executivos da memória de trabalho no envelhecimento Documento
-
O princípio constitucional da igualdade e as implicações éticas à luz da literatura marginal de Ferréz Documento
-
O trabalho colaborativo na aprendizagem de inglês como língua adicional com alunos com necessidades educativas especiais Documento
-
O uso da linguagem como instrumento de empoderamento nos processos jurídicos, um obstáculo ao acesso à justiça Documento
-
O uso das tecnologias móveis sob a perspectiva do professor de língua inglesa Documento
-
O uso de Tics como Mediadoras da Contextualização no Ensino de E/LE-Espanhol Língua Estrangeira Documento
-
O ÉPICO KALEVALA E O ANIMISMO Documento
-
Os gêneros nos Parâmetros Curriculares Nacionais Documento
-
PERFORMANCE E RECEPÇÃO: sobre a abordagem estética do texto literário pelos livros didáticos de Literatura no Ensino Médio Documento
-
PESSOALIZAÇÃO E SUBJETIVIDADE NO PROGRAMA PROFISSÃO REPÓRTER: Um Estudo do Funcionamento Linguístico-Discursivo no Modo de Enunciar dos Jornalistas Documento
-
PRODUÇÃO E CIRCULAÇÃO DE CRENÇAS LINGUÍSTICAS E SUAS IMPLICAÇÕES IDENTITÁRIAS: ANÁLISE DISCURSIVA DE PEÇAS PUBLICITÁRIAS DE CURSO DE INGLÊS ONLINE Documento
-
PROPOSTA REFLEXIVA SOBRE COMPETÊNCIAS DOCENTES AMPARADAS PELO USO DO STORYTELLING COMO DISPOSITIVO DE MEDIAÇÃO Documento
-
Produção de narrativa pessoal: uma análise enunciativa Documento
-
Proficiência em leitura de Língua Portuguesa: um estudo sobre o nível de leitura de alunos do 9º ano do Ensino Fundamental Documento
-
Prática de Produção da Escrita: um estudo da argumentação em textos de alunos da 5ª série Documento
-
Relações entre Tradução e Interpretação Documento
-
Representações da identidade indígena no livro didático de língua portuguesa e literatura: leis e teorias aplicadas Documento
-
SIGNIFICANDO O BRINCAR Documento
-
Significações do discurso extra-verbal: implicações no processo ensino-aprendizagem Documento
-
Silenciamento em sala de aula de língua adicional: quando o dizer transcende as palavras Documento
-
Silêncio e Silenciamento em sala de aula de língua adicional Documento
-
Sobre a Mediação Docente nos Primeiros Anos do Ensino Fundamental Documento
-
Sobre a Mediação Docente nos Primeiros Anos do Ensino Fundamental: Um Estudo Sobre a Formação de Conceitos em Vygotsky. Documento
-
Um estudo das representações de alteridade na relação professor ? aluno da EJA no Ensino Fundamental Documento
-
Um olhar sobre a identidade moçambicana: estudo do romance A Varanda do Frangipani, de Mia Couto Documento
-
Viagem ao interminável presente dos condenados Documento
-
Vivências Poéticas na Literatura de Rabindranath Tagore e de Cecília Meirelles: Aspectos Filosóficos, Religiosos e Culturais do Oriente Documento
-
Ética e estética das Propagandas Televisivas Educativas Documento
Pesquisas
Contato
telefone
endereço de email
-
mestradoletras@uniritter.edu.br
Identidade