Estudos Interdisciplinares sobre a Universidade
Programa de Pós-Graduação
-
- Visão geral
-
- Publicações
-
- Pesquisas
-
- Contato
-
- Identidade
-
- Ver todos
-
Visão geral
Publicações
publicações
-
"AUTOAVALIAÇÃO INSTITUCIONAL. DEMOCRACIA E PARTICIPAÇÃO EM UMA UNIVERSIDADE PÚBLICA FEDERAL". Documento
-
(INTER)AÇÕES AFIRMATIVAS: Políticas de sentido sobre a colonização/decolonização do conhecimanto na formação de professoras/es Documento
-
. Itinerários universitários: A permanência de mães trabalhadoras nos Bacharelados Interdisciplinares da Universidade Federal da Bahia Documento
-
A CAMINHO DA DEMOCRATIZAÇÃO NA UFBA: o aluno novo dos cursos noturnos Documento
-
A Experiência no Estágio Supervisionado em Psicologia Clínica com Orientação Psicanalítica Documento
-
A Influência do Contexto Organizacional no Desempenho das Compras Públicas na UFBA Documento
-
A MILITÂNCIA LGBT NA UNIVERSIDADE: Um estudo de caso do Coletivo KIU Documento
-
A PARTICIPAÇÃO DOS SERVIDORES TÉCNICO-ADMINISTRATIVOS EM EDUCAÇÃO (TAE) NO PROCESSO DE AUTOAVALIAÇÃO INSTITUCIONAL DAS UNIVERSIDADES FEDERAIS BRASILEIRAS Documento
-
A Pregnância das Políticas Afirmativas na Universidade Federal do Recôncavo da Bahia: Narrativas Implicadas sobre Pertencimento Étnico-racial e Permanência Estudantil Documento
-
A Universidade Promotora da Saúde: uma revisão de literatura Documento
-
A avaliação do ensino pelo estudante: o que pensam professores da Universidade Estadual de Feira de Santana (BA) Documento
-
A expansão do ensino superior privado nos governos FHC e Lula: Uma estratégia para efetivar o direito de acesso à edicação. Documento
-
A experiência do adoecimento e a busca por cuidados na Universidade: narrativas de estudantes do Bacharelado Interdisciplinar em Saúde da UFBA Documento
-
A formação docente nos cursos de licenciatura da UFBA Documento
-
A importância dos contratos de transferência de tecnologia no âmbito da ICT, no que tange o relacionamento entre a instituição e seus parceiros, vantagem econômica e seu reflexo na sociedade Documento
-
A integração ensino-serviço no processo de formação superior em saúde na Universidade Federal da Bahia Documento
-
A política pública de expansão do ensino superior: aspectos do REUNI na UFRB Documento
-
A reestruturação da UFBA a partir do Reuni e seus nexos com o Processo de Bolonha Documento
-
A religião/espiritualidade na formação e prática de profissionais de saúde da atenção primária: uma revisão integrativa Documento
-
A trajetória acadêmica e o perfil dos estudantes, em cursos de alta demanda pós-ações afirmativas Documento
-
A transversalização da questão étnico-racial e de gênero no curso de graduação em Serviço Social : Uma proposta de inovação curricular Documento
-
A universidade aberta do Brasil na Bahia: educação a distância e a formação de professores Documento
-
AFFORDANCE E CONSTRUÇÃO DE SENTIDOS: UM ESTUDO SOBRE PERCEPÇÃO E DESIGN DE INTERFACE NO AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM Documento
-
AS RELAÇÕES ENTRE SAÚDE, RELIGIÃO E ESPIRITUALIDADE E SUAS IMPLICAÇÕES PARA O ENSINO EM CURSOS DE SAÚDE: PERCEPÇÕES DOS DOCENTES DO BACHARELADO INTERDISCIPLINAR EM SAÚDE DA UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA Documento
-
Analise sobre o processo de formação dos atores do PNAE: Um estudo de caso sobre o CECANE UFBA Documento
-
As controvérsias em torno da medicina baseada em evidências Documento
-
Avaliação do docente pelo discente em instituições de ensino superior brasileiras: uma revisão integrativa da literatura Documento
-
BIBLIOTECA DO MUSEU DE ARTE SACRA DA UFBA: RELEVÂNCIA HISTÓRICA E SOCIAL Documento
-
Bacharelado Interdisciplinar em Saúde: Um novo modelo de formação acadêmica ou uma via de acesso ao curso de Medicina? Documento
-
CONCEPÇÕES DE SAÚDE E DOENÇA DE DISCENTES DO BACHERELADO INTERDISCIPLINAR EM SAÚDE DA UFRB Documento
-
Concepções, autopercepção e práticas ligadas à saúde e doença de estudantes universitários masculinos do bacharelado interdisciplinar em saúde da Universidade Federal da Bahia Documento
-
Concepções, práticas e autopercepção relacionadas à saúde e à doença de estudantes do Bacharelado Interdisciplinar em Saúde da UFBA Documento
-
Construção da Identidade Docente do Docente do Ensino Superior Documento
-
Democratização do ensino superior: acesso e permanência de estudantes quilombolas na UFRB Documento
-
Desempenho acadêmico no curso de Medicina da Universidade Federal da Bahia: um comparativo entre estudantes oriundos do Bacharelado Interdisciplinar e do Vestibular Documento
-
Diálogo e produção de sentido na televisão educativa - educacional pedagógica ou universitária - a partir de uma análise da série de teleteatro ?Em Cena Ação?, da TV Anísio Teixeira Documento
-
ENSINO SUPERIOR NOTURNO: PERCEPÇÕES DE ESTUDANTES DA GRADUAÇÃO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA Documento
-
ESPELHO, ESPELHO MEU: UM ESTUDO SOBRE A (DES)CONSTRUÇÃO DA IMAGEM CORPORAL EM ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS Documento
-
ESTRATÉGIAS ESTUDANTIS PARA ALCANÇAR O ENSINO SUPERIOR: O CASO DO IFBA Documento
-
ESTUDO SOBRE O PROJETO DE EXTENSÃO CULTURA E NEGRITUDE: SUAS IMPLICAÇÕES NO ÂMBITO DA CULTURA E DA FORMAÇÃO COM ÊNFASE NAS RELIGIÕES DE MATRIZ AFRICANA Documento
-
EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA EM CAMPO: POSSIBILIDADES PARA A FORMAÇÃO DOS ESTUDANTES DA UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA Documento
-
Educação Superior em Saúde: a contribuição do Bacharelado Interdisciplinar para a formação em Nutrição Documento
-
Educação em Direitos Humanos: uma análise dos cursos de licenciatura da UFBA Documento
-
Era Lula e África Lusófona: a dinâmica da Cultura nas Relações Interuniversitárias SulXSul Documento
-
Espiritualidade, Religião e Psicologia: uma Revisão Integrativa Documento
-
Experiências de Formação e Produção do Conhecimento de Universitários da Comunidades Tradicionais Santiago do Iguape e São Francisco do Praguaçu Documento
-
Extensão universitária na UFBA: a ACC e a formação do estudante Documento
-
Fatores predominantes na escolha pelos bacharelados interdisciplinares da UFBA. Documento
-
Formação Experiencial na Universidade: O que dizem mestres das tradições locais e estudantes do BICULT sobre suas experiências e itnerâncias formativas Documento
-
Formação em Psicologia no Brasil: estrutura do processo de ensino-aprendizagem Documento
-
Formação inicial do psicólogo: Concepções, perspectivas e desafios. Documento
-
INTERDISCIPLINARIDADE: CONCEPÇÕES E PRÁTICAS DE DOCENTES EM UM INSTITUTO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA Documento
-
Inovações acadêmicas: seus atos e desafios na UFRB (2008-2017) Documento
-
Itinerâncias acadêmicas de estudantes negros(as) do curso de Serviço Social na UFBA e suas experiências formativas no âmbito do currículo Documento
-
Letramento digital no Zotero: uma experiência nos bacharelados interdisciplinares da UFBA Documento
-
Levantamento Geral das Decisões Judicias sobre Política de Cotas nas Universidades Públicas na Bahia (2003-2012) Documento
-
MORADIAS ESTUDANTIS: A LUTA PELA PERMANÊNCIA NA UNIVERSIDADE Documento
-
Metabolismo Urbano em Campus Universitário- Estudo de Caso: Campus da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto e Campus do PICI da Universidade Federal do Ceará Documento
-
Museus universitários e comunidades locais: o caso do Museu de Arte Sacra da Universidade Federal da Bahia Documento
-
Novas rotas para o ensino superior no Brasil: os bacharelados interdisciplinares da UFRB Documento
-
O Bacharelado interdisciplinar em saúde e o curso de medicina da UFRB: narrativas de um conflito Documento
-
O PERFIL DOS EGRESSOS E SUAS PERCEPÇÕES ACERCA DO PPGEISU Documento
-
O PET- FILOSOFIA COMO UM CAMINHO OUTRO NA FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE FILOSOFIA NA UFBA: UMA ANÁLISE TEÓRICA Documento
-
O QUE É QUE O PET TEM? Escrita sobre as experiências de tutores e petianos integrantes dos grupos de educação tutorial da UFRB Documento
-
O REUNI e o sentido de interdisciplinaridade na universidade: formação e seleção docente Documento
-
O ensino de Psicologia na Formação de Professores: um estudo de caso na Licenciatura em Pedagogia Documento
-
O fórum da proposta do curso de música popular da EMUS-UFBA: entre o popular e o discurso acadêmico de música Documento
-
O ingresso em instituições federais de ensino superior: um estudo interdisciplinar das cotas para discentes e docentes Documento
-
O repositório institucional da Universidade Federal da Bahia: verificação da adesão dos programas de Pós-Graduação da Área I Documento
-
ORQUESTRA SINFÔNICA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA – Memória de uma Trajetória Histórica Documento
-
OS BACHARELADOS INTERDISCIPLINARES NA UFBA: PERCEPÇÕES DISCENTES SOBRE CURRÍCULO E FORMAÇÃO Documento
-
OS CAMINHOS DA INTERNACIONALIZAÇÃO UNIVERSITÁRIA: O CASO DA UFRB Documento
-
OS VALORES ORGANIZACIONAIS NA UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA (UFBA): VALORES DECLARADOS E VALORES PERCEBIDOS Documento
-
Os Bacharelados Interdisciplinares, Afiliação e Interiorização da Universidade Documento
-
Os alunos da educação de jovens e adultos em processo de escolarização e as relações com as tecnologias digitais: possibilidades e desafios. Documento
-
Os impactos das políticas de assistência estudantil no rendimento acadêmico dos alunos do IMS/ CAT/ UFBA Documento
-
PERMANÊNCIA QUALIFICADA NA UFRB: ÊXITO ACADÊMICO E ESTILO DE VIDA NA GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO FÍSICA Documento
-
PESQUISA E AFILIAÇÃO ESTUDANTIL: A permanência de estudantes de camadas populares na Universidade Federal do Recôncavo da Bahia. Documento
-
Percepção docente de um trabalho decente: um estudo de caso em uma universidade pública brasileira. Documento
-
Permanecer SUS: contribuições para a formação em saúde Documento
-
Permanência e Afiliação de estudantes não-heterossexuais na Universidade Federal do Recôncavo da Bahia Documento
-
Perspectivas da formação docente no contexto da inclusão de pessoas com deficiências no ensino regular Documento
-
QUALIDADE NA EDUCAÇÃO SUPERIOR: UM ESTUDO COM DOCENTES DA UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA Documento
-
Qualidade da morte: uma reflexão na ? e sobre a ? prática profissional de cuidados paliativos de pacientes terminais e contribuições para o BI Saúde Documento
-
Quem pode ser negro/a doutor/a na universidade pública?: Judicialização das políticas afirmativas étnicorraciais na Universidade Federal do Recôncavo da Bahia Documento
-
Regulamentação dos Comitês de ética em Pesquisa na Universidade Federal da Bahia. Documento
-
Religiosidade e Espiritualidade (R/E) na formação acadêmica de cursos de saúde no Brasil: uma revisão. Documento
-
Rodas de Saberes e Formação e as metodologias ativas no Ambiente Virtual de Aprendizagem da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia Documento
-
Trabalho docente e Transtornos Mentais Comuns no contexto das Universidades Documento
-
UM ESTUDO SOBRE A ALOCAÇÃO INTERNA DOS RECURSOS ORÇAMENTÁRIOS NAS UNIVERSIDADES FEDERAIS BRASILEIRAS Documento
-
UM ESTUDO SOBRE A IMPLANTAÇÃO DO CURSO DE GRADUAÇÃO EM FISIOTERAPIA NO ÂMBITO DO REUNI-UFBA: A Percepção dos estudantes Documento
-
UNIVERSIDADES E ESCOLAS PÚBLICAS: PELA INTERAÇÃO NECESSÁRIA Documento
-
Uma política de estágio pode formar o estudante para o êxito acadêmico no campo do trabalho? Um estudo sobre a gestão de ensino na UFRB Documento
-
Uma reflexão sobre o conforto acústico em ambiente universitário Documento
-
Universidade, Território e Emancipação: Quilombolas estudantes no ensino superior Documento
-
Uso de metodologias ativas de ensino – aprendizagem no Bacharelado Interdisciplinar em Saúde da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia Documento
-
Usos e significados atribuídos às Práticas Integrativas e Complementares por estudantes do Bacharelado Interdisciplinar em Saúde da Universidade Federal da Bahia Documento
-
VICISSITUDES DA CONTINUIDADE DOS ESTUDOS ENTRE JOVENS ESTUDANTES DE ESCOLAS PÚBLICAS DE ENSINO MÉDIO DE SALVADOR Documento
-
VIDA UNIVERSITÁRIA, ATIVIDADE FÍSICA E PROMOÇÃO DA SAÚDE ENTRE ESTUDANTES DA UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA Documento
-
“Investindo no desconhecido”: um estudo sobre a trajetória do CETAD/UFBA (1985-2013) Documento
-
“Quem você pensa que ela é?”: representações sociais de estudantes do Bacharelado Interdisciplinar em Saúde da Universidade Federal da Bahia acerca da travesti Documento
Pesquisas
Contato
telefone
endereço de email
Identidade