publicações "A relação homem-mundo em René Descartes e no Zen-budismo" Documento ?A Relação Trabalho e Conhecimento nos Programas de Educação para o Trabalho da LBA no Amapá? Documento A DIMENSÃO BIO-PSICO-SOCIAL DOS PAPÉIS SEXUAIS Documento A Produção do Saber nas Camadas Populares Urbanas - Um Estudo de Caso Documento A questão do poder: a visão de Michel Foucault e uma análise aplicada à escola Documento Análise das relações e representações escola-sociedade civil na Região Serrana do estado do Rio de Janeiro Documento Arte-Cultura-Ideologia: a mascarada da luta de classes Documento As escolas comunitárias da Rocinha: 1968/1986: um fator de conservação ou de transformação social? Documento Avaliação da aprendizagem no contexto sócio-político educacional da Paraíba Documento Colonização Dirigida e Lutas Sociais:o caso do Alto Turi Maranhense Documento Conhecimento, vida e educação - o senso comum em Gramsci Documento Creche: de lugar de abandono a espaço educativo Documento Cultura de massas e criatividade artística no Brasil da abertura política Documento Currículo para a formação de professores de 1a. a 4a séries do 1o. grau; proposta metodológica Documento Do Velho ao Novo: política e educação no Maranhão Documento Dominação e Educação Documento EDUCAÇÃO E SAÚDE: REFLEXÕES SOBRE A ARTE DO DIÁLOGO AMOROSO ENTRE ENFERMOS E HOMEOPATAS Documento Ecologia, ecodesenvolvimento e educação ambiental Documento Educação Documento Educação para e pelo trabalho: Estratégia revolucionária ou nova forma de poder Documento Escola da Família Agrícola:uma alternativa para o ensino rural Documento Estado e Participaçao Publica em Questões Ambientais Urbanas Documento Estudo sobre o pensamento educacional das elites no Brasil Documento Formação sindical no Brasil nos anos 1980: concepções e práticas Documento Gestão Empresarial com ênfase em Logística Documento IMPORTÂNCIA DA SUPERVISÃO EDUCACIONAL JUNTO AS ESCOLAS DO RIO DE JANEIRO Documento Mãe-de-Aluno: quem é você? - Papeis Socias e Representações da Escola Pública Documento O Financiamento do Ensino Fundamental no Rio de Janeiro: as mudanças sem diferenças (1980-1989) Documento O Leviatã e os Jesuítas: as regras disciplinares do colégio Santo Inácio-RJ durante o Estado Novo (1937-1945) Documento O PROJETO JOÃO DE BARROS E O PODER POLITÍCO NO MARANHÃO Documento O movimento Associativo de Moradores do Rio: A Associação de Moradores vinculadas a FAMERJ e a construção de uma educação para a cidadania através da polítizaÇão de base Documento O perfil do professor de Ensino Superior: um estudo com enfoque nas suas representações contextuais reveladas pela categoria "linguagem" Documento O planejamento sindical como princípio educativo Documento O processo de escolarização e a questão da identidade da criança da classe popular Documento O professor-ator ou o jogo da sedução na relação professor-aluno Documento O que e o método científico: uma reflexão crítica sobre o método científico como subsídio para o ensino das ciências naturais Documento OS TÉCNICOS AGRÍCOLAS NA "PRODUÇÃO" DOS RIBEIRINHOS Documento Os Recursos Físicos para a Educação Formal na América Latina: uma análise de sua distribuição Documento Os limites culturais da Literatura Infanto-Juvenil e sua expansão massificada Documento Praça da Bandeira. Praça da Vitória: construindo o sujeito coletivo Documento Repetência: Um estudo qualitativo dos fatores intra escolares Documento República das Crianças: novas experiências de ressocialização de crianças e adolescentes Documento Um processo de autogestão: crônica e crítica de uma experiência em Psicologia Institucional Documento Uma Orientação Educacional que Ultrapassa os Muros da Escola Documento VIVER E MORRER NA RUA: UM ESTUDO SOBRE MENINOS E MENINAS DE RUA NA CIDADE DO RIO DE JANEIRO Documento Variações sobre o tema implementação: a terminalidade antecipada em Cordeiro Documento