Graduate Program in Communication and Culture - Uniso
Programa de Pós-Graduação
-
- Visão geral
-
- Publicações
-
- Pesquisas
-
- Contato
-
- Identidade
-
- Ver todos
-
Visão geral
Publicações
publicações
-
A COMUNICAÇÃO AMBIENTAL COMO ESTRATÉGIA ORGANIZACIONAL: UM ESTUDO DA APLICABILIDADE DA NORMA NBR ISO 14063:2009 Documento
-
A COMUNICAÇÃO E AS TROCAS CULTURAIS MEDIADAS PELO REIKI COM O PACIENTE EM COMA Documento
-
A COMUNICAÇÃO NA PÓS-MODERNIDADE: TENSÕES E A METAMORFOSES DA SUBJETIVIDADE Documento
-
A Cineliteratura como Comunicação Literária e Audiovisual: Lispector e Dourado sob o olhar de Suzana Amaral. Documento
-
A Comunicação Humana - Uma análise a partir da teoria evolucionista de Charles Darwin Documento
-
A Comunicação Intercultural na Internacionalização de Empresas Brasileiras na China Documento
-
A Comunicação Interna e a Estratégia Corporativa: Um estudo da Organização General Motors do Brasil Documento
-
A Comunicação e a Educação na re/construção do indivíduo Documento
-
A Criação de Sistema Comunicativo Diferenciado para Minorias em Instituição Bancária Documento
-
A ECOLOGIA DA COMUNICAÇÃO CATÓLICA: DO SERMÃO À MISSA DE TELEVISÃO Documento
-
A Fórmula 1 e as Teorias da Comunicação: Transformações Culturais Documento
-
A Governança Corporativa como Elemento da Formação da Cultura Organizacional e seus Impactos na Transformação da Sociedade: Uma Visão Ética. Documento
-
A GÊNESE DA UNIVERSIDADE DE SOROCABA - UM RESGATE FOTOGRÁFICO Documento
-
A Indústria cultural e os meios de comunicação de massa amplificando a persona Documento
-
A LEGENDA OCULTA NO JORNAL TELEVISIVO E A COMUNICAÇÃO DOS SURDOS Documento
-
A Narrativa dos Peregrinos a Santiago de Compostela - uma analise comunicacional Documento
-
A Nova Resistência: Rock Antropofágico nos Meios Alternativos de Sorocaba Documento
-
A RELAÇÃO ENTRE A PALAVRA E A IMAGEM QUE SE DESCORTINA NO LIVRO DIDÁTICO Documento
-
A REPRESENTAÇÃO DO TRABALHO NA FICÇÃO AUDIOVISUAL BRASILEIRA - O FILME A SELVA E A MINISSÉRIE AMAZÔNIA: DE GALVEZ A CHICO MENDES Documento
-
A Representação da estrutura narrativa mítica na vida real e representação fílimica Documento
-
A beleza do rosto feminino construído pela moda: em cena a coleção ?The Horn of Plenty? de Alexander McQueen Documento
-
A cineliteratura a serviço da comunicação literária Documento
-
A comunicação bancária dirigida as minorias Documento
-
A comunicação e as transformações culturais do amor: o fenômeno do One True Pairing na comunidade Nyah! Fanfiction Documento
-
A comunicação poética na propaganda: cultura de vida e morte Documento
-
A comunicação póeitca e a tessitura signica no contexto de doação de órgõas Documento
-
A construção de significados entre telas no filme Time Code Documento
-
A contribuição do Twitter para a transformação do jornalista em celebridade Documento
-
A família homoafetiva nos livros infantis e o livro ilustrado: Por uma comunicação Poética Documento
-
A imagem do futebol: um estudo dos sentidos em texto e imagem de livros para crianças. Documento
-
A importância da família na aquisição da Língua Brasileira de Sinais - Libras Documento
-
A produção de sentido da transexualidade na telenovela A Força do Querer: uma análise comunicacional a partir do Circuito da Cultura Documento
-
Alcances e limites comunicativos e cognitivos do infográfico: estudo com o jornal Folha de S.Paulo Documento
-
Análise dos Instrumentos de Informação e Diálogo na Câmara Municipal de São Paulo na perspectiva da Comunicação Pública Documento
-
As transformações da imagem de Dilma Rousseff via fotografias da folha de S.Paulo de 2005 a 2016 Documento
-
As transformações tecnológicas e a influências da população através do uso de aplicativos de mensagens no telejornalismo regional Documento
-
BELEZA FEMININA E REALIZAÇÃO PESSOAL: UMA ANÁLISE COMUNICACIONAL NA REVISTA CLAUDIA Documento
-
Big Data e suas implicações socioculturais: a Cartografia de Controversas aplicada às notícias digitais Documento
-
CICLOVIA E COMUNICAÇÃO: UMA CONTRIBUIÇÃO A IMAGEM DE SOROCABA Documento
-
CINEMA E IMAGINÁRIO: FRAGMENTOS DE LEMBRANÇAS Documento
-
CINEMA E MULHER: os femininos nas composições das narrativas cinematográficas de Laís Bodanzky. Documento
-
COMUNICANDO A SAÚDE: A GRIPE CAUSADA PELO VÍRUS AH1N1 E A CULTURA DO JORNALISMO EM TRÊS JORNAIS REGIONAIS. Documento
-
COMUNICAÇÃO DA SENSORIALIDADE: GASTRONOMIA E O CHEF MICHEL BRAS EM DESTAQUE Documento
-
COMUNICAÇÃO E ARTE ENTRETECENDO A CANÇÃO Documento
-
COMUNICAÇÃO E COGNIÇÃO: APROXIMAÇÕES ENTRE MÁQUINA SEMIÓTICA E INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL Documento
-
COMUNICAÇÃO E CULTURA DE MASSA NOS SHOPPING CENTERS: UMA CIDADE DENTRO DA CIDADE Documento
-
COMUNICAÇÃO E CULTURA NAS HISTÓRIAS EM QUADRINHOS: A NARRATIVA COMPLEXA DE CALVIN AND HOBBES Documento
-
COMUNICAÇÃO E EDUCAÇÃO :MEDIAÇÕES E FERRAMENTAS MEDIÁTICAS EDUCOMUNICATIVAS Documento
-
COMUNICAÇÃO E EDUCAÇÃO: MEDIAÇÕES E FERRAMENTAS MIDIÁTICAS EDUCOMUNICATIVAS Documento
-
COMUNICAÇÃO E INTERAÇÃO. FERRAMENTAS DOS AMBIENTES VIRTUAIS DE APRENDIZAGEM. Documento
-
COMUNICAÇÃO E INTEREATIVIDADE: CONCEITOS, MODELOS E TECNOLOGIAS NA CULTURA DA INFORMAÇÃO Documento
-
COMUNICAÇÃO E LEI DE IMPRENSA EM DEZ MOMENTOS: UMA ABORDAGEM CONTEMPORÂNEA Documento
-
COMUNICAÇÃO E SUSTENTABILIDADE: VIA PUBLICIDADE, UM DIÁLOGO POSSÍVEL COM CORES E FORMAS PARA A INSTITUIÇÃO FINANCEIRA ?ITAÚ UNIBANCO Documento
-
COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL: A CONSTRUÇÃO DE RELACIONAMENTOS COM CLIENTES VIA MÍDIAS DIGITAIS Documento
-
COMUNICAÇÃO INTERPESSOAL ATRAVÉS DA LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS: A RELAÇÃO ENTRE AM COMUNIDADE SURDA E A FAMÍLIA Documento
-
COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL: INSTRUMENTO DE DIVULGAÇÃO DA CULTURA E FACILITADOR DAS RELAÇÕES INSTITUCIONAIS COM SEUS DIVERSOS PÚBLICOS Documento
-
COMUNICAÇÃO, CULTURA E IDEOLOGIA IMPRESSAS NAS CÉDULAS E MOEDAS DA ERA VARGAS (1930-1945) Documento
-
COMUNICAÇÃO, CULTURA E SOCIABILIDADE: Imagem Pessoal do Jovem no Orkut e Liberdade Paradoxal nas Redes Sociais. Documento
-
COMUNICAÇÃO, MARCA E NOVAS TECNOLOGIAS: UM ESTUDO DO APLICATIVO TAMOJUNTO E AS INTERAÇÕES DOS FÃS NAS PLATAFORMAS DIGITAIS DA MARCA COCA-COLA Documento
-
CONSTRUÇÃO DA IMAGEM DO ESTUDANTE DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA VIA PUBLICIDADE Documento
-
Comunicação contemporânea, cultura digital e práticas socioculturais: relações entre usuário-interator e QR Code Documento
-
Comunicação do Medo: Os Ataques do PCC Documento
-
Comunicação e Cultura de Massa em Shopping Center - Uma cidade dentro da cidade Documento
-
Comunicação e Imagem: As multifaces de Madonna enquanto manifestação do contemporâneo Documento
-
Comunicação e Infância: a produção cultural na Educação Infantil Documento
-
Comunicação e arte contemporânea: Uma análise do discurso do Caderno Mais Cruzeiro do jornal Cruzeiro do Sul de Sorocaba Documento
-
Comunicação e audiodescrição: Estudos comtemporâneos Documento
-
Comunicação e violência: uma jornada pela linguagem audiovisual dos Anonymous Documento
-
Comunicação na Educação: o potencial do diagrama para formatos de conteúdo em processos formais de ensino. Documento
-
Comunicação, corpo e cultura na dança afroperuana Festejo Documento
-
Comunicação, cultura e música: análise do potencial ideológico de canções de hardcore. Documento
-
Comunicação, propaganda política e ideologia nos tempos de João Goulart Documento
-
Considerações estilísticas sobre webséries brasileiras: a narrativa midiática no contexto do universo on-line Documento
-
Construção de sentidos no universo das marcas: Hello Kitty em foco. Documento
-
Construção de sentidos no universo das marcas:Hello Kity em foco Documento
-
Construção e comunicação da sensorialidade: objetos do mobiliário criados pelos Irmãos Campana em foco Documento
-
Cordel, fantasia e poesia: uma viagem mestiço-mediática no desfile do Salgueiro Documento
-
Corpo e performance no Instagram da Companhia de Teatro Os Satyros Documento
-
Cururu e a valorização da cultura regional na comunicação organizacional Documento
-
CÁLCULO E ACASO: O GOOGLE E A COMUNICAÇÃO E A CULTURA EM CALEIDOSCÓPIO Documento
-
Da Arte como Comunicação à Comunicação como Arte Documento
-
Desenho Animado: Entretenimento, Ideologia e Cultura de Massa. Documento
-
Desenho animado: entretenimento, ideologia e comunicação de massa Documento
-
Do bife ao Infinito: relações de consumo por meio da revista Claudia. Documento
-
ENTRE CULTURAS: O OLHAR DO VIAJANTE ESTRANGEIRO PIERRRE VERGER E OS RETRATOS DO BRASIL Documento
-
Entre culturas: o olhar do viajante estrangeiro Pierre Verger e os retratos do Brasil Documento
-
Espaços de convivência: construções no bios midiático com imagens do cavalo doméstico Documento
-
Exposição Fotográfica Coexistence: O Potencial Comunicativo do Conceito Universal de Coexistência entre os Povos. Documento
-
Expressões Midiáticas e o Processo de Construção da Identidade Cultural: Um Estudo com o Cubano/Norte-Americano em Miami. Documento
-
FOTOJORNALISMO: AS REPRESETAÇÕES DE MORTE DE FIDEL E MANDELA PARA ALÉM DA NOÇÃO DE SOCIEDADE DO ESPETÁCULO Documento
-
Folkcomunicação e o Desafio de Cururu do Médio Tietê Documento
-
Fotografia e Cultura Documento
-
Fotografia e a dissolução do referente Documento
-
Fotografias contemporâneas: O Instagram como possibilidade tecnológica Documento
-
FÉ E CRENÇA, RELIGIÃO E MERCADORIA Documento
-
Gospel e secular no jornalismo: a antropofagia da popstora Baby do Brasil Documento
-
HOMEM QUE NÃO LADRA, CÃO QUE NÃO MORDE: A Comunicação Interespécie presente na Cultura pós-moderna. Documento
-
HOMEM QUE NÃO LADRA, CÃO QUE NÃO MORDE: A Comunicação Interespécies marcando a Cultura pós-moderna Documento
-
Heterorreferência na comunicação: um estudo com campanhas publicitárias câncer de mama/ avon Documento
-
História, comunicação e ideologia - a propaganda do ticket conservador-liberal Documento
-
INCLUSÃO PELA COMUNICAÇÃO Documento
-
INTERFACES COMUNICAÇÃO E FISIOTERAPIA DERMATO FUNCIONAL: A TEORIA DAS MÍDIAS E A CELULITE ANALISADAS EM SITES DE BELEZA Documento
-
Ideologia, políticas públicas e drogas: análise e interpretação do caderno do projeto Fortalecendo Nós Documento
-
Imagem Cinematográfica e Pensamento: o figurino na constituição da imagem-pulsão no filme Volver de Almodóvar Documento
-
Imagem corporativa em tempos de mídias sociais: o site "Reclame Aqui". Documento
-
Imagens Fotojornalísticas:O caso Mércia Nakashima no jornal Folha de São Paulo Documento
-
Interação e Intercidades: a comunicação regional na reconstrução dos espaços Documento
-
Jornalismo Literario: Mais uma forma de narrar os fatos e alternativa para a midia impressa. Documento
-
Jornalismo Longform: uma análise das narrativas do site BBC Brasil sobre o BRICS Documento
-
Jornalismo do interior e autopoiese: um estudo na Região Administrativa de Sorocaba Documento
-
Jornalismo e Espetáculo: Uma análise das manchetes de capa e das notícias do dia do jornal popular Super Notícia Documento
-
LIBERDADE NA COMUNICAÇÃO:UMA INTERFACE ENTRE O MUNDO DO DIREITO E DA MÍDIA Documento
-
MEDIAÇÕES POÉTICAS EM CENA: O JORNALISMO CULTURAL NA REVISTA BRAVO! Documento
-
METAMORFOSES NA COMUNICAÇÃO E NA CULTURA: FUNDAMUSICAL BOLÌVAR - UMA REVOLUÇÃO. Documento
-
MIdia e Terceira Idade - A relação dos alunos da Univerisdade da Terceira idade e as novas tecnologias midiaticas Documento
-
Manifestações da cultura organizacional: estudo com a aparência da mulher em empresas metalúrgicas multinacionais de Sorocaba e região Documento
-
Marca e Publicidade: a ressignificação da velhice Documento
-
Marketing Cultural:Entretenimento como Construção de Marcas Documento
-
Martha Graham: dança, corpo e comunicação. Documento
-
Merchandising Social - A Caixa de Pandora da Telenovela Brasileira Documento
-
Metaformoses na comunicação e na cultura: FundaMusical Bolívar - uma revolução Documento
-
Modos de Referência na Arte e o Processo Comunicacional: um estudo com releituras de Guernica Documento
-
Mudanças Mediáticas em Comunicação: Ramos e Rosa no Cinema Documento
-
Mudanças Mediáticas: Ramos e Rosa no Cinema. Documento
-
Mulher em cartaz: um estudo da construção da imagem feminina pela mídia externa de Sorocaba. Documento
-
NA ROTA DO GUARANI: COMUNICAÇÃO E CULTURA NO FESTIVAL DO FOLCLORE DE OLÍMPIA, SP. Documento
-
NARRATIVAS FOTOJORNALÍSTICAS: mapeamento das pesquisas apresentados nos eventos científicos da Compós, da Intercom e da SBPJor entre 2010 e 2014 Documento
-
Narrativas Midiáticas Televisivas Evangélicas: O Programa 180 Graus o Ponto da Virada da TV Novo Tempo Documento
-
Narrativas ambientais: reflexões a partir da comunicação pública sobre o Programa Município VerdeAzul em Sorocaba Documento
-
O DESVELAR DA IDENTIDADE DA MARCA: ESTUDO COM EMBALAGENS DA MARCA JUNDIÁ Documento
-
O IMÁGINÁRIO PÓS-MODERNO INSCRITO EM IMAGENS DE CHILL OUT EM EVENTOS DE MÚSICA ELETRÔNICA Documento
-
O JORNAL O ESTADO DE S.PAULO NA CONSTRUÇÃO DO IMAGINÁRIO DO PROFESSOR DE ENSINO BÁSICO SOB O OLHAR DA ANÁLISE DE DISCURSO Documento
-
O MODO DE VIDA DO CAIPIRA EM OBRAS DE ALMEIDA JÚNIOR Documento
-
O NOME AINDA É ENÉAS: Estudo das representações midiáticas e imagens arquetípicas nos comentários do Canal Enéas TV Documento
-
O POTENCIAL COMUNICATIVO/EDUCATIVO DO FILME FREUD ALÉM DA ALMA Documento
-
O PROCESSO COMUNICATIVO DO SERVIÇO DE ATENDIMENTO MÉDICO DE URGÊNCIA: UM ESTUDO NAS REDES SOCIAIS Documento
-
O SAMBA COMO PROCESSO COMUNICACIONAL NOS JORNAIS FOLHA DA MANHÃ E FOLHA DA NOITE, de 1930 a 1935. Documento
-
O USO DO CELULAR NA RETERRITORIALIZAÇÃO DA MULHER CONTEMPORÂNEA Documento
-
O USO DO CELULAR PELA MULHER CONTEMPÔRANEA VINCULAÇÃO E CAPILARIDADES NA COMUNICAÇÃO E NA CULTURA Documento
-
O Uso de Marca Registrada Alheia na Publicidade Comparativa Documento
-
O cartaz no contexto escolar: A "educação do olhar" em foco Documento
-
O corpo no cotidiano: movimentos na comunicação, na cultura e na dança. Documento
-
O desvelar da Identidade da Marca: estudos com embalagens da marca Jundiá Documento
-
O jornal ' O Estado de S. Paulo' no processo de integração no mercosul Documento
-
O potencial significativo de games utilizados na Educação Documento
-
O professor, o aluno e as tecnologias de comunicação na sala de aula: oportunidades e ilusões Documento
-
O ÉDEN INVERTIDO: O POÉTICO NOS DISCURSOS DE ATUALIZAÇÃO DO MITO MEDIADO PELA TELEVISÃO Documento
-
O ÉDEN INVERTIDO: O POÉTICONOS DISCURSOS DE ATUALIZAÇÃO DO MITO MEDIADO PELA TELEVISÃO Documento
-
PERSPECTIVAS E TENDÊNCIAS DO FOTOJORNALISMO EM FOCO: A CONSTRUÇÃO DA IMAGEM DE OBAMA COM AS FOTOS DA SÉRIE FOLLOWING OBAMA DE DAROM WINTER Documento
-
PROCESSOS COMUNICACIONAIS NOS JOGOS NARRATIVOS: A RELAÇÃO ENTRE O ROLEPLAY E AS HISTÓRIAS DE VIDA DOS PLAYERS Documento
-
PRODUÇÃO JORNALÍSTICA PARA REDES SOCIAIS DIGITAIS: A NOTÍCIA EM VÍDEO DA BBC NEWS BRASIL PARA O FACEBOOK Documento
-
PUBLICIDADE E CONSUMO DE CRÉDITO NO COTIDIANO Documento
-
PUBLICIZAÇÃO DO YOGA E A ESTÉTICA E A ÉTICA QUE SE DELINEIA NO COTIDIANO: UM ESTUDO COM PRATICANTES DE YOGA Documento
-
Política e espetáculo: do espaço público à imagem pública Documento
-
Ponto e Vínculo - Jornalismo Literário e Séries de Reportagens Documento
-
Possibilidades de pensar o tempo via fotográfico: Ponto e interstício Documento
-
Processo de construção da identidade visual da TV TEM: uma análise semiótica dos simbolos da marca. Documento
-
Processos Comunicativos da Loucura Através da Arte: a Expressão Artística como Fala em Arthur Bispo do Rosário. Documento
-
Processos comunicativos e culturais no cartaz: O olhar poético de Marcos Minini Documento
-
Processos de vinculação e redes sociais: um estudo sobre três comunidades de astrologia do Facebook Documento
-
Práticas culturais urbanas: Estudo sobre o Blues e o Hip Hop como comunicações específicas de grupo Documento
-
Publicidade Online Contemporânea: O Avanço tecnológico e a criatividade. Documento
-
Publicidade e Comicidade: Identidades Nacionais em Cena Documento
-
Publicidade e Conto de fadas: territórios de encantamento e de adesão Documento
-
Publicidade: a relação sugestão/persuasão Documento
-
Publicização do Yoga e a estética e a ética que se delineiam no cotidiano: um estudo com os praticante de Yóga. Documento
-
TELEJORNAL DIÁRIO: CULTURA CONTEMPORÂNEA E TELEVISÃO PÚBLICA Documento
-
TEORIA COMUNICACIONAL AUDITIVA E A OCULARIDADE DO IMPRESSO: Documento
-
TEORIA DO MEIO E A COMUNICAÇÃO: NOVOS MEIOS, NOVOS AMBIENTES, NOVAS HABILIDADES-ANÁLISE DE DJFFNY, UM ENCANTADOR E A(S) IDENTIDADE(S) Documento
-
TEORIAS DA COMUNICAÇÃO: CULTURA, MEMÓRIA E TRANSCENDÊNCIA PELO FOTO-REALISMO DE GERHARDT RICHTER AURA E RUÍNA DO SÉCULO XX ALEMÃO Documento
-
Telejornalismo no cerrado: do Triângulo à Integração, uma busca da audiência (Rede Integração - MG) Documento
-
Teorias da Comunicação e da Interatividade: Conceitos, Modelos e Tecnologias na Cultura da Informação Documento
-
UMA VIDA EM TROCA DE LIKES: UMA ANÁLISE DO CANAL DO YOUTUBE DE TACIÉLE ALCOLÉA Documento
-
Um olhar contemporâneo sobre o cinema sem câmerade Charles-Émile Reynaud Documento
-
VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER,POLÍTICAS PÚBLICAS E TELENOVELA-INTERSECÇÕES POSSÍVEIS:O CASO FINA ESTAMPA Documento
-
Videogames, a Teoria do Meio e a Comunicação: novos meios, novos ambientes, novas habilidades - Análise de DJFFNY, um encanador e a(s) identidade(s) Documento
-
Viola, Minha Viola - Sons, Gestos, Comunicação e Cultura Documento
-
VÍDEO INSTITUCIONAL: O AUDIOVISUAL NA COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL Documento
-
o ornamento arquitetônico como linguagem produtora de sentidos: uma análise semiótica dos edifícios da Av. Faria Lima Documento
Pesquisas
Contato
telefone
-
(15) 2101-7000 Ramal: 7104
endereço de email
-
comunicacao.cultura@uniso.br
Identidade