Psychology
Programa de Pós-Graduação
- Visão geral
- Publicações
- Pesquisas
- Contato
- Identidade
- Ver todos
Visão geral
Publicações
publicações
- (DES) CAMINHOS DA EDUCAÇÃO INTEGRAL: CONCEPÇÕES, PERCURSOS E PALAVRAS DOCENTES Documento
- (SEMI)FORMAÇÃO E RELAÇÕES DE TRABALHO: uma análise das concepções de professores do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul sobre a Educação Profissional Documento
- A DANÇA DO VENTRE E O EMPODERAMENTO DAS MULHERES Documento
- A PSICOSE COM A CRIAÇÃO NA OBRA DE PIERA AULAGNIER E CORNELIUS CASTORIADIS Documento
- A culpa não é delas: Representações Sociais sobre Violência de Gênero, Agressor e Vítima Documento
- A depressão pós-parto e suas significações imaginárias sociais: um estudo de casos a partir do referencial de Piera Aulagnier e Cornelius Castoriadis Documento
- A divina lourcura de Antônio Conselheiro: encontro, tragédia e redenção Documento
- A representação social da violência escolar entre meninas em duas escolas públicas - Campo Grande MS Documento
- ARQUEOGENEALOGIA DA ORQUESTRA VIVER BEM! Documento
- AS AÇÕES DA ESCOLA NO ENFRENTAMENTO DA VIOLÊNCIA: O OLHAR DOS COORDENADORES PEDAGÓGICOS DE UM PROJETO PARA JOVENS EM DISTORÇÃO IDADE-SÉRIE Documento
- ASSÉDIO MORAL NAS RELAÇÕES DE TRABALHO: UM ESTUDO COM POLICIAIS MILITARES Documento
- Adoecimento (in) visível docente: uma perspectiva da Psicologia Histórico Cultural Documento
- Análise das dimensões subjetivas dos psicólogos implicadas no processo de avaliação psicológica do estudante com deficiência intelectual. Documento
- As pessoas Idosas e suas Representações Sociais sobre sexualidade e envelhecimento. Documento
- Comportamento em esportes coletivos: Avaliando a relação entre valores humanos, bem-estar e conexão social Documento
- Consciência da Ausência do Trabalho - A Mediação Estabelecida entre a Política de Assintência Social e o Morador de rua Documento
- DA HERANÇA DO MEDO ÀS MANIFESTAÇÕES DE ÓDIO: TEORIA PSICOLÓGICA SÓCIO-HISTÓRICA E AS EMOÇÕES DECORRENTES DA LUTA DE CLASSES NO BRASIL Documento
- DA SALA DE AULA DA ESCOLA PARA A JUSTIÇA RESTAURATIVA JUVENIL: SENTIDOS E SIGNIFICADOS DA CONDIÇÃO INFRACIONAL PARA OS ADOLESCENTES Documento
- DAR A CARA A TAPA: A (TRANS)FORMAÇÃO DE GÊNERO DAS TRAVESTIS Documento
- DETERMINAÇÕES SOCIAIS DE ITINERÁRIOS TERAPÊUTICOS PRODUTORES DE CUIDADO E DE SAÚDE EM SITUAÇÕES DE SOFRIMENTO PSÍQUICO: O PAPEL DO CENTRO DE ATENÇÃO PSICOSSOCIAL (CAPS Documento
- DITOS E INTERDITOS NO DISPOSITIVO SOCIOEDUCATIVO Documento
- Do significante ao corpo: uma posição epistemológica Documento
- Do(c)entes readaptados: as vozes que ecoam nos discursos Documento
- EFEITO DA APRESENTAÇÃO DE DEFINIÇÃO CONCEITUAL PRÉVIA SOBRE O COMPORTAMENTO EXPLICATIVO Documento
- EFEITO DA HISTÓRIA DE REFORÇAMENTO DA REVERSIBILIDADE INTRAVERBAL SOBRE O DESEMPENHO EM RELAÇÕES NÃO TREINADAS Documento
- EFEITO DE AUDIÊNCIAS DE DIFERENTES NÍVEIS HIERÁRQUICOS SOBRE A AUTO-EDIÇÃO DO DISCURSO EXPLICATIVO DE PSICÓLOGOS ORGANIZACIONAIS Documento
- EFEITOS DE DIFERENTES CARACTERÍSTICAS DOS PARTICIPANTES NO SEGUIMENTO DE REGRAS DISCREPANTES Documento
- ENFRENTAMENTO À VIOLÊNCIA CONTRA AS MULHERES: DISCURSOS E ACONTECIMENTOS DA CASA DA MULHER BRASILEIRA Documento
- EU SOU UMA (QUE) TENHO NADA! FALEI! EXPLICITAÇÃO DA CONSCIÊNCIA E DO INCONSCIENTE NA ANÁLISE DE DOCENTES READAPTADOS FUNCIONALMENTE Documento
- Efeito de treino de mando através do PECS sobre o desempenho de transposição entre operantes verbais Documento
- Efeito do uso de metáforas, no discurso explicativo, sobre a resposta verbal emitida pelo ouvinte Documento
- Efeitos da exposição a diferentes fragmentos teóricos sobre o responder verbal explicativo Documento
- Efeitos de regras e de perguntas sobre a adesão ao tratamento da hipertensão arterial sistêmica Documento
- Em foco: o ensino da Avaliação Psicológica em cursos de graduação em Psicologia Documento
- Entre dores e silêncios: a Teoria das Representações Sociais e os estudos de gênero para a compreensão da violência psicológica Documento
- Formação do Psicanalista: de Freud e Lacan a Aulagnier e Castoriadis Documento
- HÁ CATARSE NA MÚSICA? UM ESTUDO EXPLORATÓRIO SOBRE A PSICOLOGIA DA MÚSICA Documento
- INTERROGAÇÕES ÀS ATUAIS POLÍTICAS DE SAÚDE MENTAL NO BRASIL: CAMINHOS E LABIRINTOS A PARTIR DAS OBRAS DE CORNELIUS CASTORIADIS E PIERA AULAGNIER Documento
- INVESTIGAÇÃO DO CONTROLE EXERCIDO PELOS CONCEITOS DE EXPLICAÇÃO E DESCRIÇÃO SOBRE A RESPOSTA VERBAL DE ESTUDANTES Documento
- Identidade de gênero trans e contemporaneidade: Representações Sociais nos processos de formação e educação Documento
- Ideologia e Subjetividade: Um Estudo com Profissionais de Linha de Produção Documento
- Investigação da função do treino de tato abstrato sobre o desempenho de mando com crianças com diagnóstico de autismo Documento
- Investigação da função facilitadora do treino prévio simultâneo de respostas de tato e mando sobre o desempenho de transposição. Documento
- Mediações na aquisição da linguagem de crianças nascidas pré-termo Documento
- Não iguala e ainda diferencia: as implicações do Programa de Apoio ao Estudante da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul na consciência dos acadêmicos Documento
- O MÉTODO NA AVALIAÇÃO PSICOLÓGICA: CONTRIBUIÇÕES DA PSICOLOGIA HISTÓRICO-CULTURAL Documento
- O Sentido da Readaptação atribuído pelas professoras Documento
- O TRABALHO DO INCONSCIENTE: AS IMPLICAÇÕES DOS ASPECTOS SUBJETIVOS DA CULTURA ORGANIZACIONAL PARA A PERSONALIDADE. Documento
- O TRABALHO DOCENTE E AS REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DE VIOLÊNCIA NA ESCOLA Documento
- O ensino superior reduzido à formação para o trabalho amplia a consciência ou o inconsciente? Uma avaliação com a Psicologia sócio-histórica Documento
- O homem perante o capitalismo: interrogações sobre consumo e heteronomia Documento
- O lugar da emoção na avaliação psicológica de dificuldades de aprendizagem : aberturas à perspectiva histórico-cultural Documento
- O profissional de psicologia no CRAS : análise das práticas socioeducativas Documento
- O sentido dos instrumentos do trabalho que não permitem ao trabalhador intervir na realidade Documento
- OBRIGATORIEDADE ESCOLAR E MODERNIDADE: Uma análise dos discursos sobre a escolarização em Mato Grosso Documento
- Os sentidos subjetivos da avaliação psicológica em Altas Habilidades/Superdotação Documento
- Os slams poéticos e suas capacidades de desenvolverem as consciências individuais Documento
- POR UMA ABORDAGEM PSICANALÍTICA DO CIÚME E SEUS DESDOBRAMENTOS Documento
- PRODUÇÕES DE SENTIDOS SUBJETIVOS DA PREMATURIDADE EM MÃES PARTICIPANTES DO PROGRAMA DE ASSISTÊNCIA AO DESENVOLVIMENTO DE CRIANÇAS NASCIDAS PREMATURAS Documento
- PROGRAMA MULHERES MIL: SUBJETIVIDADE, INCLUSÃO E GOVERNABILIDADE Documento
- PSICOEDUCAÇÃO PARA MULHERES COM LÚPUS ERITEMATOSO SISTÊMICO Documento
- Poder e Ideologia nas Relações de Trabalho: um estudo com membros do Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul Documento
- Possibilidades de abordagem do fenômeno da tatuagem em Freud e Lacan Documento
- Preconceito nas relações de trabalho: um estudo com tradutores/intérpretes educacionais de Libras Documento
- QUANTAS MAIS PRECISARÃO MORRER? REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DA VIOLÊNCIA DE GÊNERO PRESENTES NOS COMENTÁRIOS DO FACEBOOK Documento
- Reincidência criminal: problematizações de um conceito problemático Documento
- SUJEITOS EM MEDIDA DE SEGURANÇA: O ?ANORMAL? DA POPULAÇÃO CARCERÁRIA E DA POPULAÇÃO PSIQUIÁTRICA. Documento
- Sociedade, classe e indivíduo: a consciência enquanto representação do movimento do real Documento
- Somos Engolidos Pelas Metas: Relações de Trabalho na Área da Saúde Documento
- TRABALHO E AFETO: UM ESTUDO COM TRABALHADORES DE UMA EMPRESA SUPERMERCADISTA Documento
- Trabalho Docente e Expressões do Sofrimento Psíquico: uma análise a partir da Psicologia Histórico-Cultural Documento
- Um estudo sobre a mulher e o delito : o amor encarcera? Documento
- Uma História da Psicologia Soviética Explicitada Pelas Abordagens da Função Imaginativa - 1917 - 1960 Documento
- Universidades à deriva: a universidade pública brasileira sob a ótica do referencial teórico de Cornelius Castoriadis Documento
- VIOLÊNCIA NAS ESCOLAS E O PAPEL DOS OBSERVATÓRIOS NO SEU COMBATE Documento
- Variáveis sociais e seguimento de regras: efeitos do uso de equipamento informatizado e monitorização da tarefa experimental Documento
Pesquisas
áreas de investigação
Contato
telefone
- (67) 3345-3587 Ramal: 3587
endereço de email
- secmestpsic.cchs@ufms.br
Identidade
identificador Capes
- 51001012032P3