instituição UNIVERSIDADE MUNICIPAL DE SÃO CAETANO DO SUL Organização Universidade Municipal De São Caetano do Sul Organização
publicações A Apropração do WhatsApp como Recurso Inovador no Curso de Formação de Professores Documento A COMUNICAÇÃO CONECTADA AO USO DAS NOVAS MÍDIAS NO CONTEXTO EDUCACIONAL Documento A COMUNICAÇÃO MERCADOLÓGICA NO SEGMENTO DO CHOCOLATE COM ÊNFASE NO LOJISTA E ATACADISTA. Documento A Comunicação Mercadológica da Indústria para o Lojista/Atacadista de doces, no segmento de fabicação artesanal do chocolate Documento A INOVAÇÃO DO AMV: O anime music video e suas relações com a pós-modernidade e a cibercultura. Documento A ONG Viva e Deixe Viver -“Contadores de Histórias”: opções para a gestão da satisfação e compromisso do seu público interno através de estratégias e ações inovadoras de comunicação organizacional Documento A PUBLICIDADE SOB A ÓTICA DA HIPÉRBOLE - O exagero como argumento retórico Documento A Renovação das Historias em quadrinhos Uruguaias em Blogs: Uma analise da produção contemporânea Documento A cena do subúrbio: o teatro como meio de comunicação da cultura local na região do ABC paulista (1961-1990) Documento A comunicação do cuidar: aspectos inovadores da publicação acadêmica no campo da Comunicação e Saúde na Enfermagem Documento A comunicação organizacional nas ONGs e a contribuição do novo voluntariado - O modelo da Opção Brasil Documento A contribuição da Empresa Júnior no processo de formação em Comunicação Documento A inovação do AMV (anime music vídeo) como expressão pós-moderna da cultura pop japonesa Documento A representação social da criança em anúncios de moda na revista Vogue Kids Brasil Documento A utilização da função poética da linguagem em anúncios publicitários Documento A utilização do Portal da Transparência pelo poder público nas cidades do ABC - Transparência e acesso à informação Documento AS DIVAS DO COTIDIANO LEMBRANÇAS DE MULHERES SOBRE ANÚNCIOS PUBLICITÁRIOS DA DÉCADA DE 1970. Documento AS INOVAÇÕES ESTÉTICAS E NARRATIVAS NOS QUADRINHOS AUTORAIS DE FÁBIO MOON E GABRIEL BÁ: Um estudo de Daytripper Documento As Transformações do Design Gráfico no Seriado Peter Punk da Disney. Documento As ações de divulgação científica nas universidades do Grande ABC Documento Ações inovadoras na comunicação da memória institucional - 100 anos da CPFL Documento CAMADAS POPULARES EMERGENTES: UM NOVO CONTEXTO PARA A COMUNICAÇÃO PUBLICITÁRIA DE INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR. Documento COMPOSIÇÃO VISUAL NA PUBLICIDADE: a fronteira entre os sistemas impresso e on-line Documento COMUNICAÇÃO E SILENCIAMENTO NAS EMPRESAS DO GRANDE ABC DURANTE A DITADURA CIVIL-MILITAR (1964-1985): UM RELATO DE TRABALHADORES Documento COMUNICAÇÃO INOVADORA PARA O COLABORADOR INTERNO: ESTUDO DE CASO NA FUNDAÇÃO DORINA NOWILL PARA CEGOS. Documento COMUNICAÇÃO POLÍTICA NO FACEBOOK: A PRESENÇA SOCIAL DOS DEPUTADOS FEDERAIS DO GRANDE ABC NA CAMPANHA ELEITORAL DE 2014 Documento COMUNICAÇÃO POÉTICA: o caso Eu me chamo Antônio Documento COMUNICAÇÃO VISUAL DE EMBALAGEM PARA PRODUTOS ALIMENTÍCIOS ORGÂNICOS. Documento CONTOS ETNOFOTOGRÁFICOS NA COMUNIDADE COOPERILHA DO GUARUJÁ (SP) Documento CONTRIBUIÇÕES ACADÊMICAS SOBRE A UTILIZAÇÃO DE GAMES COMO INSTRUMENTO INOVADOR DE COMUNICAÇÃO NA PROMOÇÃO DA SAÚDE E NA PREVENÇÃO DE DOENÇAS. Documento Cidades inteligentes, um conceito em construção Documento Comentários na rede social do YouTube de filmes publicitários dissonantes Documento Comunicação de ações de reciclagem no contexto da ecopropaganda: inovações em ações promocionais da Coca-Cola. Documento Comunicação e ateísmo: novas contexturas no Brasil Documento Comunicação para prevenção de danos ao consumidor com o uso da internet. Documento Construção colaborativa: Estudo do emprego da Folksonomia em Sistemas e-Learning Documento CÓDIGOS DEONTOLÓGICOS DA PRÁTICA JORNALÍSTICA NA LINGUAGEM CINEMATOGRÁFICA Documento DIMENSÕES INOVADORAS DO TEATRO-EMPRESA NA COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL Documento DJs, remixes e samples: inovação, memória e identidades na linguagem híbrida da música nas mídias Documento EVENTOS ORGANIZACIONAIS: A SUSTENTABILIDADE COMO FATOR DE INOVAÇÃO Documento Greenwashing, uma taxonomia sobre o alinhamento entre a comunicação e as práticas ambientais. Documento HIBRIDISMOS E INOVAÇÕES TECNOLÓGICAS NA MÚSICA: O ÁLBUM-APLICATIVO BIOPHILIA DE BJÖRK Documento HISTÓRIAS EM QUADRINHOS E ARTE-EDUCAÇÃO: SISTEMAS ABERTOS E DIALÓGICOS COMO INOVAÇÃO PARA O APRENDIZADO DE ARTES NO ENSINO MÉDIO Documento HORROR CINEMATOGRÁFICO E EXPERIMENTAÇÃO DE MICHAEL JACKSON NA MÚSICA POP E NO VIDEOCLIPE Documento IMAGEM DAS MARCAS DE INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR NO INSTAGRAM: O DISCURSO DA MARCA E A CONSTRUÇÃO DE IDENTIDADE DO ESTUDANTE Documento INOVAÇÕES NA LINGUAGEM TIPOGRÁFICA: A TENSÃO ENTRE O VISUAL E O VERBAL NA LETRA ILUSTRADA Documento INOVAÇÕES NO ENSINO HÍBRIDO: A PERSPECTIVA DA TEORIA ATOR-REDE Documento Inovação e hibridismos na obra Visagens Nordestinas Documento Inovações na difusão televisiva: A TV Conectada no caso do SBT Documento Inovações no Mangá Brasileiro Moderno Documento Jornalismo de blog e Jornalismo literário: transversões dionisíacas de linguagem textual Documento Luta livre e as inovações narrativas no espetáculo de Pro Wrestling no Brasil Documento Lápides virtuais: uma análise das narrativas sobre a morte na rede social Orkut Documento MUDANÇAS NO USO DA FOTOGRAFIA EM LIVROS DE HISTÓRIA E GEOGRAFIA PARA O ENSINO FUNDAMENTAL Documento Memórias de Jornalistas: narrativas de profissionais da grande imprensa sobre a eleição, o governo e o impeachment de Fernando Collor Documento Mudanças na comunicação do profissional de atendimento ao consumidor no plano da estética laboral Documento Mídias Sociais e Empreendedorismo Documento Música em movimento: a linguagem motion graphics nos videoclipes brasileiros (1990-2010) Documento NOVAS TECNOLOGIAS APLICADAS À EDUCAÇÃO- Os Benefícios dos Dispositivos Móveis para os Professores: olhares a partir da teoria dos usos e gratificações Documento Negação Visual nos anúncios impressos. Documento O AUTODEBOCHE NA PROPAGANDA TELEVISIVA CONTEMPORÂNEA COMO ESTRATÉGIA DE CRIAÇÃO E INOVAÇÃO Documento O Agir Comunicativo na Negociação Integrativa Documento O Design Gráfico Publicitário e as Artes Visuais: fronteiras e apropriações da arte pela publicidade Documento O HOMEM DA CAVERNA DIGITAL inovações na página da Folha de S.Paulo no Facebook Documento O JORNALISMO EM QUADRINHOS COMO INOVAÇÃO DO FAZER JORNALÍSTICO Documento O Merchandising Virtual na TV Documento O PAPEL DA COMUNICAÇÃO NO PROCESSO DE TRANSIÇÃO DE GESTÃO NA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA. Documento O PAPEL DAS REDES SOCIAIS NA INFLUÊNCIA DOS HÁBITOS DE CONSUMO DE COSMÉTICOS Documento O SABER NA TELA: APROPRIAÇÃO DE GÊNEROS E FORMATOS TELEVISIVOS EM VIDEOAULAS PARA EAD Documento O SITE DE REDES SOCIAIS FACEBOOK COMO ESPAÇO DA COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL. Documento O TRADE DRESS RELACIONADO ÀS MARCAS PRÓPRIAS: ELEMENTOS DE REPETIÇÃO E INOVAÇÃO NA CONSTRUÇÃO GRÁFICA Documento O colaborador como produtor de informação: possibilidades de transposição de formas de comunicação participativa para as mídias organizacionais Documento O pioneirsmo de Memória de elefante como graphic novel autobiográfica brasileira Documento O processo de comunicação no mercado Pet e a utilização de valores do universo infantil Documento Os elementos narrativos simbólicos dos contos de fadas presentes nos jingles infantis. Documento PANORAMA COMUNICACIONAL DA AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL NAS IES DO ABC PAULISTA. Documento REALIDADE AUMENTADA: INOVAÇÕES NA LINGUAGUEM PUBLICITÁRIA Documento RECLAME AQUI CIDADES: INOVAÇÕES DA MÍDIA SOCIAL PARA O EXERCÍCIO DA CIDADANIA Documento REDES SOCIAIS VIRTUAIS: O USO DO TWITTER PELAS UNIVERSIDADES PÚBLICAS Documento Redes Sociais e as fronteiras do privado dentro das empresas: Políticas e práticas de comunicação Documento SENTIDOS DIVERSOS ATRIBUIDOS PELOS RECEPTORES A UM COMERCIAL DE TV. Documento Santuário Nacional da Umbanda: elementos verbais e não verbais da comunicação Documento TRANSPOSIÇÃO DO IMAGINÁRIO RELIGIOSO NO FILME AUTO DA COMPADECIDA DE GUEL ARRAES Documento TV 3D no Brasil: limitações e oportunidades de produção Documento Teorias da Comunicação nos Estudos de Relações Públicas: lacunas e indicações de novas aplicações Documento Transcodificação de Memórias Póstumas de Brás Cubas nos Quadrinhos e no Cinema Documento Transformações comunicacionais: O uso da Teoria Social Cognitiva na atuação do Media Training Documento UMA CARTOGRAFIA INTERATIVA DO JORNALISMO DE DADOS NO BRASIL: PERCEPÇÕES SOBRE COMPETÊNCIAS E HABILIDADES NO MERCADO DE TRABALHO E NA ACADEMIA Documento UMA OVELHA NEGRA NA CULTURA MIDIÁTICA: Inovações do Humor Gráfico na imprensa alternativa brasileira Documento UMA OVELHA NEGRA NA CULTURA MIDIÁTICA: Inovações do Humor Gráfico na imprensa alternativa brasileira (1976 1977). Documento VOLUNTARIADO DO CANAL NET CIDADE DO ABCDM: UM PROGRAMA INOVADOR A SERVIÇO DA COMUNIDADE Documento WEB & ARTE: DESAFIOS COMUNICACIONAIS NA EDUCAÇÃO Documento Web&Arte: os desafios dos meios tecnológicos para o professor de artes. Documento comunicação e Conhecimento - a linguagem publicitária em jogo Documento