REVISTA PONTES
-
- Visão geral
-
- Identidade
-
- Ver todos
-
Visão geral
publicação venue de
-
A UTILIZAÇÃO DO APLICATIVO GOOSECHASE NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL: UMA EXPERIÊNCIA PRÁTICA NO CURSO TÉCNICO EM RADIOLOGIA.
19:12-26.
2023-01-01
-
A morte como tema na literatura: um breve levantamento histórico.
v. 20:24-37.
2023-01-01
-
ASTRONOMIA CULTURAL: A PONTE ENTRE O CONHECIMENTO COMUM E O CIENTÍFICO.
19:64-70.
2023-01-01
-
BACIA DE RESSONÂNCIA: UMA BREVE ABORDAGEM SOBRE SUA ORIGEM E FUNCIONAMENTO FÍSICO.
19:42-52.
2023-01-01
-
Biogovernamentalidade Neoliberal e Gestão da Vida Humana em Michel Foucault.
vol.20:p.1.
2023-01-01
-
CURSO DE FUNDAMENTOS TEÓRICOS E METODOLÓGICOS PARA O ENSINO- APRENDIZAGEM EM ASTRONOMIA ? UMA PARCERIA ENTRE PREFEITURA E UNIVERSIDADE.
19:53-63.
2023-01-01
-
ENSINO DE ASTRONOMIA NAS ESCOLAS: IMPORTÂNCIA, PANORAMA E PROPOSIÇÕES.
19:27-41.
2023-01-01
-
KAHOOT COMO FERRAMENTA POTENCIALIZADORA NO ENSINO DE TERMODINÂMICA.
19:81-93.
2023-01-01
-
Liberdade de Expressão e Discurso de Ódio, sórdida conexão.
20:18-23.
2023-01-01
-
O USO DO APP WORDWALL NO ENSINO DE EXPRESSÕES NUMÉRICAS.
19:71-80.
2023-01-01
-
O ensino de Astronomia a partir de um enfoque CTS.
19:94-103.
2023-01-01
-
OFICINA SOBRE CONSTELAÇÕES INDÍGENAS NO ENSINO DE ASTRONOMIA PARA ALUNOS DO 9º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL, UM RELATO DE EXPERIÊNCIA.
19:104-118.
2023-01-01
-
POTENCIALIDADES DA METODOLOGIA TEAM BASED LEARNING PARA AS AULAS DE CIÊNCIAS NO ENSINO FUNDAMENTAL 2.
19:1-11.
2023-01-01
-
A EPISTEMOLOGIA DA FORMAÇÃO TRANSFORMADORA DE PROFESSORES EM TEMPOS DE MUDANÇA.
16:140-153.
2022-01-01
-
A História Contada: apesar dos historiadores.
14:17-29.
2022-01-01
-
A RELAÇÃO PROFESSOR ? ALUNO NA EDUCAÇÃO À DISTANCIA NO INSTITUTO SUPERIOR POLITÉCNICO JEAN PIAGET DE BENGUELA.
16:5-34.
2022-01-01
-
A educação de surdos como questão política nos congressos organizados por surdos no século XIX.
1:49-61.
2022-01-01
-
A noite do dia.
17:103-104.
2022-01-01
-
A perda da segurança laboral na dinâmica mortal do desajuste ultraliberal.
17:29-35.
2022-01-01
-
DESAFIOS DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES PRIMÁRIOS, FACE ÀS NOVAS POLÍTICAS EDUCACIONAIS, À LUZ DA LEI 18/2018. CASO DO INSTITUTO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE QUELIMANE.
16:110.
2022-01-01
-
DOSSIÊ REVISTA PONTES: HISTÓRIA E EDUCAÇÃO COMO POTÊNCIAS TRANSGRESSORAS.
14:1-3.
2022-01-01
-
EMPREENDEDORISMO FEMININO E SEUS DESAFIOS NA EVOLUÇÃO EMPRESARIAL. CASO DAS COMERCIANTES DO MERCADO DO CHABECO NA CIDADE DE QUELIMANE.
15:44-68.
2022-01-01
-
ENSINO E ESCRITA DA HISTÓRIA DO BRASIL: REPRESENTAÇÕES CONSTRUÍDAS SOBRE OS NEGROS ATRAVÉS DOS LIVROS DIDÁTICOS.
14:30-44.
2022-01-01
-
Entre singularidades e alteridades: uma análise teórico-antropológica sobre a presença da criança venezuelana no espaço escolar em zona transfronteiriça.
17:36-60.
2022-01-01
-
História e Educação como potências transgressoras.
14:1-3.
2022-01-01
-
LIGAÇÕES DE GERADORES DE TENSÃO EM SÉRIE E EM PARALELO: CASO DE BATERIAS E CÉLULAS FOTOVOLTAICAS..
1:62-74.
2022-01-01
-
MOTIVAÇÃO DOCENTE COMO MECANISMO PARA O DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL.
16:84-97.
2022-01-01
-
Materiais de leitura na construção do imaginário sobre o indígena no Brasil - séculos XIX e XX.
14:4-13.
2022-01-01
-
Prece conjugada.
17:p.100-p.100.
2022-01-01
-
Projetos de ação e atitude melancólica: sobre história, solidariedade e egoísmo na Primeira República brasileira.
14:108-118.
2022-01-01
-
Subjetividade Colonizada, Racismo Colonial e Descolonização em Frantz Fanon.
17:1-17.
2022-01-01
-
A Educação e as Relações Étnico-Raciais na Sociedade Brasileira.
17:1-17.
2021-01-01
-
A FÍSICA MODERNA E CONTEMPORÂNEA NOS PRODUTOS EDUCACIONAIS DO MESTRADO NACIONAL PROFISSIONAL EM ENSINO DE FÍSICA: Uma análise descritiva para o período 2014 a 2019.
12:36-50.
2021-01-01
-
A METODOLOGIA ATIVA SALA DE AULA INVERTIDA EM EDUCAÇÃO FÍSICA DO ENSINO FUNDAMENTAL II.
11:110-125.
2021-01-01
-
A PROPOSTA DA BNCC PARA O ENSINO DE CIÊNCIAS: ENTRE AVANÇOS E FRAGILIDADES.
12:125-136.
2021-01-01
-
A UTILIZAÇÃO DE SEQUÊNCIA DIDÁTICA COMO ENCAMINHAMENTO METODOLÓGICO PARA O ENSINO DO EFEITO FOTOELÉTRICO NO ENSINO MÉDIO.
9:153-173.
2021-01-01
-
A luta e classificação no campo....
11:58-71.
2021-01-01
-
A lute de classificação no campo de futebol Walixana na comunidade de Alto Arraia.
11:58-71.
2021-01-01
-
A transgressão e imagens da vida em ebulição.
13:47-59.
2021-01-01
-
APLICAÇÕES DA PASTILHA PELTIER NO ENSINO DE FÍSICA.
12:93-101.
2021-01-01
-
AS LINGUAGENS UTILIZADAS NO MEIO VIRTUAL.
10:32-39.
2021-01-01
-
Análise da influência dos vestibulares da UEM na escolha dos conteúdos de Física nas aulas do Ensino Médio.
12:24-37.
2021-01-01
-
CIÊNCIA AO ALCANCE DAS MÃOS: ADAPTAÇÃO DE MATERIAIS PARA O ENSINO DE ASTRONOMIA PARA ALUNOS COM DEFICIÊNCIA VISUAL.
12:111-124.
2021-01-01
-
CONTRIBUIÇÕES ACERCA DA HISTÓRIA DO POTENCIAL VETOR MAGNÉTICO / CONTRIBUTIONS ABOUT THE HISTORY OF THE VECTOR POTENTIAL.
12:149-162.
2021-01-01
-
Contribuições acerca da história do potencial vetor magnético.
12:149-162.
2021-01-01
-
Diferentes Estratégias e Registros de Representação Semiótica presentes na Resolução de um Problema do PISA.
9:138-152.
2021-01-01
-
EDUCAÇÃO INTERCULTURAL E BILÍNGUE COMO PROCESSO DE RESISTÊNCIA INDÍGENA.
9:1-126.
2021-01-01
-
ENSINO DE PROCESSOS DE TRANSFERÊNCIA DE ENERGIA NO SOL PARA DEFICIENTES VISUAIS.
12:137-148.
2021-01-01
-
ESTUDO DO COMPÓSITO DE PVDF/ER2O3: NECESSIDADE DE CONHECIMENTO INTERDISCIPLINAR PARA UMA CORRETA CARACTERIZAÇÃO POR FT-IR.
9:99-109.
2021-01-01
-
EVIDÊNCIAS PARA A ORIGEM DO UNIVERSO.
12:163-174.
2021-01-01
-
Educação Filosófica Antirracista e Pelos Direitos Humanos em Tempos de Covid-19.
13:71-84.
2021-01-01
-
Educação profissional e o mito da empregabilidade em tempos de trabalho morto.
11:77-92.
2021-01-01
-
Ensino de Física na Graduação de acordo com as tendências pedagógicas de José Carlos Libâneo.
12:78-92.
2021-01-01
-
Entre os iguais a identidade não se revela: um estudo sobre a produção do fracasso escolar em contexto de singularidades, diversidades e desigualdades..
11:126-138.
2021-01-01
-
Escrita e docência sob a ótica de um professor-escritor: entrevista com o prof. Dr. Felipe Figueira (IFPR).
9:1-11.
2021-01-01
-
GESTÃO DEMOCRÁTICA: UMA DEFESA DA ESCOLA PÚBLICA.
10:35-48.
2021-01-01
-
Importância do conhecimento administrativo e pedagógico na gestão escolar: Um estudo de caso no Instituto Federal do Paraná, município de Paranavaí.
9:12-29.
2021-01-01
-
Jogada.
11:219-221.
2021-01-01
-
MEDINDO O RAIO DA TERRA: UMA EXPERIÊNCIA NO ENSINO / MEASURING THE EARTH?S RAY: AN EDUCATION EXPERIENCE.
12:1-9.
2021-01-01
-
MICROCENÁRIOS DA CIÊNCIA SOB A ÓTICA DE FLECK: aná.
12:63-77.
2021-01-01
-
MICROCENÁRIOS DA CIÊNCIA SOB A ÓTICA DE FLECK: análise textual discursiva sobre a origem da vida em livros didáticos / MICROCENARIOS OF SCIENCE FROM FLECK'S PERSPECTIVE: discursive textual analysis on the origin of life in textbooks.
12:63-77.
2021-01-01
-
Missa Felipe ou o drible na beira do abismo.
11:18-32.
2021-01-01
-
NIETZSCHE E A EDUCAÇÃO INSUBMISSA*.
10:4-17.
2021-01-01
-
O INDIO URBANO E A INDENTIDADE EM PROCESSO.
10:40-57.
2021-01-01
-
O Professor e a Formação Continuada em Tempos de Pandemia: desafios em escolas estaduais do município de Boa Vista/RR.
11:93-109.
2021-01-01
-
O USO DA TÉCNICA DO PROFESSOR-PERSONAGEM ALIADO ÀS TECNOLOGIAS DIGITAIS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO PARA TRABALHAR CONCEITOS CIENTÍFICOS SOBRE EMPUXO.
9:127-138.
2021-01-01
-
OS PROFESSORES DE CIÊNCIAS E SEUS OLHARES SOBRE O ENSINO DA ASTRONOMIA: RELATOS DAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS / SCIENCE TEACHERS AND THEIR PERSPECTIVE ON THE TEACHING OF ASTRONOMY: ACCOUNTS OF THE PEDAGOGICAL PRACTICES.
12:102-110.
2021-01-01
-
OS TABUS DO MAGISTÉRIO NA PERSPECTIVA DE THEODOR W. ADORNO.
10:49-58.
2021-01-01
-
Os professores de Ciências e seus olhares sobre o ensino da Astronomia: relatos das práticas pedagógicas.
12:102-111.
2021-01-01
-
POSSIBILIDADES PARA O ENSINO DE ELETROSTÁTICA ATRAVÉS DE UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA.
9:110-126.
2021-01-01
-
PROCESSO DE LUTA E RESISTÊNCIA IDENTITÁRIA DO POVO MACUXI E A DIMENSÃO EDUCACIONAL.
10:85-100.
2021-01-01
-
Peltier Insert Applications In Physics Teaching.
12:93-101.
2021-01-01
-
REDESCOBRINDO OS BURACOS NEGROS POR MEIO DA DEMOCRATIZAÇÃO DA CIÊNCIA.
12:190-197.
2021-01-01
-
Reflexos da supervalorização dos títulos na formação da República e dos rumos da educação brasileira.
11:147-158.
2021-01-01
-
Reflexões de um professor com relação a algumas atividades diferenciadas em uma disciplina de estágio supervisionado.
12:175-189.
2021-01-01
-
SCIENTIFIC DISSEMINATION THROUGH ASTRONOMY IN THE MUNICIPALITY OF TOLEDO - PR.
12:10-23.
2021-01-01
-
SOLUÇÃO SIMPLES DO OSCILADOR HARMÔNICO QUÂNTICO USANDO A FERRAMENTA COMPUTACIONAL MÁXIMA..
9:84-98-98.
2021-01-01
-
Solidariedade e ação: a pragmática da sociabilidade humana de Manoel Bomfim.
9:74-83.
2021-01-01
-
Sustentabilidade Organizacional e Emergência Ambiental.
9:174-184.
2021-01-01
-
UM OLHAR SOBRE CRISE E VIOLÊNCIA NA EDUCAÇÃO A PARTIR DO PENSAMENTO ARENDTIANO.
10:18-34.
2021-01-01
-
Uma proposta de ensino para a aprendizagem significativa da Termodinâmica.
12:51-62.
2021-01-01
-
Uma sequência didática para tópicos eletromagnetismo: estudo da implementação com alunos do ensino médio.
11:197-218.
2021-01-01
-
1º, 2º, 3º, Chistes, Adolescência e Bullying: diálogos entre psicanálise e educação.
8:40-62.
2020-01-01
-
A Crítica de Leibniz ao Conceito Cartesiano de Força.
7:75-92.
2020-01-01
-
A EDUCAÇÃO NAS SOCIEDADES CONTEMPORÂNEAS: ESTRATÉGIAS DE INTERVENÇÃO FACE AOS DESAFIOS E RISCOS.
8:11-25.
2020-01-01
-
A deterioração da ação política e a superfluidade do humano em Hannah Arendt.
Abril 11:11-19.
2020-01-01
-
Considerações Acerca da Obra ?Entre Médicos e Imigrantes? de Felipe Figueira (2018): Um Olhar Geográfico (Resenha).
8:165-169.
2020-01-01
-
Do esotérico ao exotérico: entrevista com Attico Chassot.
8:1-10.
2020-01-01
-
Do lembrar e do esquecer a partir de Nietzsche.
7:20-30.
2020-01-01
-
Entre a Filosofia, Paulo Freire e a Universidade: entrevista com Ronai Rocha..
7:1-10.
2020-01-01
-
INTERFACES PARA UMA FORMAÇÃO HUMANA INTEGRAL NA EDUCAÇÃO OMNILATERAL.
8:106-109.
2020-01-01
-
O BULLYING E AS SUAS MÚLTIPLAS FACETAS.
7:1-19.
2020-01-01
-
O Gerenciamento de Impressões nas Entrevistas de Seleção.
7:148-160.
2020-01-01
-
O PROJETO ASTRONOMY DAY IN SCHOOLS DA UNIÃO ASTRONÔMICA INTERNACIONAL: UMA POSSIBILIDADE PARA O ENSINO E DIVULGAÇÃO DA ASTRONOMIA.
8:143-164.
2020-01-01
-
O SIGNIFICADO DA GESTÃO ESCOLAR NO QUOTIDIANO DAS ESCOLAS DO ENSINO PRIMÁRIO: A experiência da Escola Primária Completa Mateus Sansão Muthemba na Cidade de Tete.
8:26-39.
2020-01-01
-
O papel da formação do professor para a melhoria da qualidade do ensino.
7:43-58-58.
2020-01-01
-
Pedagogia libertária e movimento operário durante a República Velha.
7:59-77.
2020-01-01
-
Racismo de Estado, Vida Nua e a Necropolítica na Racionalidade Neoliberal.
8:93-105.
2020-01-01
-
Tecnologia, Informática e Agenciamento Capitalista da Comunicação.
7:31-42.
2020-01-01
-
Travessias: entre a poesia e a geografia (Resenha).
7:171-174.
2020-01-01
-
UM RELATO DE EXPERIÊNCIA PARA TRABALHAR GRAVITAÇÃO UNIVERSAL.
2:129-142.
2020-01-01
-
UM RELATO DE EXPERIÊNCIA PARA TRABALHAR GRAVITAÇÃO UNIVERSAL COM UMA DISCENTE COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA.
8:129-142.
2020-01-01
-
Von Martius e os indígenas no Brasil: uma possibilidade de leitura sobre os preconceitos construídos sobre os povos originários no século XIX.
8:110-110.
2020-01-01
Identidade
International Standard Serial Number (ISSN)