Urdimento - Revista de Estudos em Artes Cênicas
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A Mães em Rebeldia - uma análise sobre o artivismo na palhaçaria.
1:1-18.
2023-01-01
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A arquitetura teatral para as linguagens cênicas contemporâneas.
1:1-26.
2023-01-01
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A criança como modelo na pedagogia do Clown: em Jacques Copeau, Jacques Lecoq e Philippe Gaulier.
2:1-30.
2023-01-01
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A criação de corpos em experiência no espetáculo autoficcional Casa Vazia.
2:1-23.
2023-01-01
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A dramaturgia antiescravista no Brasil Imperial.
1:1-10.
2023-01-01
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A voz na Cena Contemporânea: a preparação vocal em montagens brasilienses de peças curtas de Beckett.
2:1-18.
2023-01-01
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A vulnerabilidade como aspecto de atuação.
1:1-26.
2023-01-01
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Apresentação do Dossiê Temático Artes do Palhaço, Artes do Circo, Circo-Teatro e Comicidade Popular.
2:1-7.
2023-01-01
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Apresentação: Dossiê Temático Artes do Palhaço, Artes do Circo, Circo-Teatro e Comicidade Popular para a Revista Urdimento.
1:1-8.
2023-01-01
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As Artes Cênicas, o contexto pandêmico, o caos, heterotopias e outros saberes.
1:1-32.
2023-01-01
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As Escolas de Circo no Brasil e apresença das mulheres na formação circense.
1:01-22.
2023-01-01
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Augusto Rodrigues Duarte: um palhaço entre versos, jornais e jocosidades no Brasil oitocentista.
1:1-28.
2023-01-01
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Circo da Democracia: de lonas abertas para a arte e a resistência!.
1:1-24.
2023-01-01
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Circo na escola: educação e arte na Educação Básica.
1:1-27.
2023-01-01
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Da cena ao ensino: Conversando com as formadoras e os formadores da palhaçada.
2:1-26.
2023-01-01
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De repente um clown: reflexões sobre gestos em uma experiência pessoal em Bogotá.
2:1-17.
2023-01-01
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Duas portas para paisagens do fim do mundo na cena contemporânea cearense.
2:1-26.
2023-01-01
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Educação, corpo e memória: Balé Teatro Guaíra, 52 anos.
1:1-9.
2023-01-01
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Experiências com o nariz vermelho ? saúde e o corpo idoso.
2:1-28.
2023-01-01
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Experiências com o nariz vermelho - saúde e o corpo que envelhece.
2:1-28.
2023-01-01
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Malabarismo de fogo: Uma etnografia entre imaginário e simbólico.
1:1-28.
2023-01-01
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O olhar, o escutar e o ato de escrever como processo metodológico de pesquisas em artes.
2:1-19.
2023-01-01
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O que pode o riso e o jogo palhacesco contra o que (nos) mata?.
1:1-27.
2023-01-01
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Perspectivas pedagógicas no espaço acadêmico a partir do melodrama e do circo-teatro brasileiro.
1:1-28.
2023-01-01
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Processos de pesquisa e aprendizagem na palhaçaria de rua.
2:1-19.
2023-01-01
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Quem zomba de quem? Dos bufões de hoje às técnicas revisitadas.
1:1-19.
2023-01-01
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Representação Circense em 'Chapadão do Bugre', de Mário Palmério.
1:1-20.
2023-01-01
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Somos todas Palhaços?.
1:1-22.
2023-01-01
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Teatro de Quermesse.
1:1-31.
2023-01-01
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The child as a model in clown pedagogy: in Jacques Copeau, Jacques Lecoq and Philippe Gaulier.
2:1.
2023-01-01
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Um ensino ilustrativo de teatro: raça, gênero, sexualidade e classe social em livros didáticos.
2:1-29.
2023-01-01
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Um espelho sem reflexo: A mancha roxa na crítica teatral brasileira.
2:1-26.
2023-01-01
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Uma ética da ausência: um estudo sobre a categoria pobreza nas pesquisas em Artes Cênicas brasileiras.
2:1-22.
2023-01-01
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(Des)Educação do corpo pelas artes na formação de pedagogas(os).
1:1-26.
2022-01-01
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(Des)Escolarização performativa: rituais escolares e a dança na escola.
1:1-34.
2022-01-01
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(des)educação estética em Weapon is a part of my body: Corpo e política em discurso.
1:1-20.
2022-01-01
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-Salamandra-: Filosofia-Performance, corpo e saúde holística.
1:1-28.
2022-01-01
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A Neo-commedia dell´arte ou -A Invenção de uma Tradição-: Carlo Boso e Leo de Berardinis, dois Capocomici Modernos.
3:1-18.
2022-01-01
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A alegoria cômica como artifício cênico nas obras da Quasar Cia. de Dança (1989-1992).
3:1-24.
2022-01-01
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A arte de desarmar; corpo, escrita e dispositivos performativos em tempos sombrios.
43:1-19.
2022-01-01
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A cena como campo ampliado: o ambiente e o Viewpoints.
1:1-23.
2022-01-01
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A ocupação do Armazém da Utopia na Área Portuária do Rio de Janeiro.
3:1-12.
2022-01-01
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A tentativa de uma macropolítica de cultura na cidade de Campinas.
3:1-33.
2022-01-01
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A utopia ciborgue dos comuns: Teatro digital como dissonância e ressonância coletivas.
1:1-31.
2022-01-01
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A vida é uma ópera feita de gestos: uma leitura brechtiana de Capitu.
2:1-25.
2022-01-01
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A ópera chinesa nos Estados Unidos.
2:1-19.
2022-01-01
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Acessibilidade Cultural e as políticas públicas nos espaços culturais.
3:1-28.
2022-01-01
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Antonin Artaud, o México e os Raramuri: questões raciais e colonialismo nas viagens de Artaud pelo México.
2:1-29.
2022-01-01
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Aplicación del abordaje metodológico de la Investigación en las Artes.
1:1-25.
2022-01-01
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Atravessamentos sensíveis da obra -Corpo e(n)cena: ensaios urgentes-.
1:1-10.
2022-01-01
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Atrizes no teatro amador de São Luís na primeira metade do século XX.
2:1-25.
2022-01-01
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Atuar-atuado: cena, pajelança e uma possível rotação de perspectiva.
1:1-19.
2022-01-01
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Caixa de ilusões.
3:1-23.
2022-01-01
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Carta para Sofia: Um manifesto amoroso.
1:1-10.
2022-01-01
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Cena, produção e moqueca: o teatro baiano contemporâneo do Dimenti (1998-2012).
2:1-16.
2022-01-01
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Cenas rupestres de lutas corporais no Parque Nacional Serra da Capivara1 , possíveis interpretações.
1:1-26.
2022-01-01
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Cidade e experiência estética.
3:1-30.
2022-01-01
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Cidades, espaços teatrais e experiências artísticas: uma introdução.
3 no 45:1-9.
2022-01-01
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Cidades, espaços teatrais e experiências artísticas.
3:1-9.
2022-01-01
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Como quebrar barragens: Outros processos políticos e artísticos para reparar o irreparável.
1:1-36.
2022-01-01
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Considerações acerca do Tempo: Contribuições de Bergson e Deleuze aos estudos da performance.
1:1-26.
2022-01-01
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Copeau e os laboratórios da infância: as brincadeiras de seus filhos, ou, melhor dizendo, le tout rond.
2:1-22.
2022-01-01
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Coreografia da Histeria: corpos convulsivos e empoderamento feminino na cena paulista - Lobo.
2:1-28.
2022-01-01
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Corpos infinitos: Processo coletivo de criação da videodança Endless.
1:1-31.
2022-01-01
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Cultura popular e patrimônio.
3:1-23.
2022-01-01
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Danças familiares pretas: notas sobre a aprendizagem da Dança de São Gonçalo de Amarante.
2:1-21.
2022-01-01
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Diferentes tradições, vidas que se entrelaçam: O encontro de duas artistas em Manaus.
1:1-23.
2022-01-01
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Diálogos entre a criação de vídeos cômicos no TikTok e o conceito de gag na palhaçaria.
2:1-26.
2022-01-01
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Editorial - Dossiê Temático I: Corpo e(n)cena e (des)educação I (Parte I).
43:1-4.
2022-01-01
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Editorial - Dossiê Temático: Corpo e(n)cena e (des)educação - Parte II.
2:1-5.
2022-01-01
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Editorial - Urdimento celebra 25 anos!.
2:1-8.
2022-01-01
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Entre a atriz e a performer: a visibilidade feminina construindo um corpo em arte.
2:1-23.
2022-01-01
-
Entre como poética do acontecimento teatral.
2:1-25.
2022-01-01
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Entre o teatro e o cinema: o Teatro Municipal e o Clube Teatral Artur Azevedo em São João del-Rei - MG.
2:1-33.
2022-01-01
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Fissuras urbanas.
3:1-20.
2022-01-01
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Grupo de teatro e teatro de grupo na Colômbia parte 1: um estudo remoto em Medellín.
1:1-18.
2022-01-01
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Improvisação como lugar de descoberta e reinvenção em tempos de pandemia.
2:1-12.
2022-01-01
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Invenções do espaço-tempo.
3:1-25.
2022-01-01
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O ator como encenador de si mesmo.
2:1-19.
2022-01-01
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O espanto da atriz: efeitos éticos e estéticos no encontro com mulheres indígenas Guarani Mbya, na cena da Cia Livre.
1:1-21.
2022-01-01
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O feminicídio como material: explorando a narrativa dramatúrgica.
2:1-20.
2022-01-01
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O processo documental no espetáculo Mi Vida Después: a transformação da vivência em experiência.
2:1-23.
2022-01-01
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Odisseia dos sentidos, um espetáculo de luz e fogo.
1:1-21.
2022-01-01
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Os pronomes empáticos e o perspectivismo dramatúrgico: sobre -Nós Outros-, da Fala Companhia de Teatro.
1:1-27.
2022-01-01
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Perspectivas xamânicas sobre as artes da cena: Um diálogo cosmopolítico com as culturas ameríndias.
1:1-30.
2022-01-01
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Plataformas digitais e as manifestações estéticas indígenas: para recolher ao longo do caminho.
1:1-10.
2022-01-01
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Poéticas Afro-ameríndias no ensino superior de Dança: Corpos insurgentes em performances de (re)existência.
1:1-29.
2022-01-01
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Presença e ausência da representação na performance.
3:1-12.
2022-01-01
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Quando escrever é mover: por uma (des)educação performativa na escrita acadêmica.
1:1-20.
2022-01-01
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Reflorestar o pensamento ou Ações Performágycas y o ator-xamã.
1:1-31.
2022-01-01
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Reflorestar o pensamento ou Ações Performágycas y o qtor-xamã.
1:1-31.
2022-01-01
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Reperformance: a presença em questão.
43:1-28.
2022-01-01
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Representatividade Indígena nos cursos de Licenciatura em Teatro.
01:1-36.
2022-01-01
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Sensorialidade no espaço cênico.
3:1-26.
2022-01-01
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Sob melancolia histórica: O pós-64 em ?Moço em estado de sítio?, de Oduvaldo Vianna Filho.
2:1-17.
2022-01-01
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Sonoridades em espaços cênicos alternativos - experiências de gestão do Espaço PÉ DiReitO.
3:1-36.
2022-01-01
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Teatres da Decolonialidade.
2:1.
2022-01-01
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Teatro e memória urbana: a cidade do Rio de Janeiro como mutação de mágica.
3:1-33.
2022-01-01
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Teatro na rua: quando a cidade invade a cena.
3:1-25.
2022-01-01
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Teatro nos trilhos: a encenação de Boca de Ouro dentro de um trem na região suburbana de Salvador.
3:1-16.
2022-01-01
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Teatro que Roda invade a cidade.
3:1-31.
2022-01-01
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Tensões entre o popular e o erudito: a obra teatral-musical Fulaninho em observações sociocuturais.
1:1-22.
2022-01-01
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Trilogia Sul Invertido: a criação de textos teatrais a partir de olhares do sul do Rio Grande do Sul.
2:1-27.
2022-01-01
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Uma anti-boneca de quatro-costados:Tussy Marx e o feminismo socialista do seculo XIX(resenha).
1 n 43:40-50.
2022-01-01
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Uma crônica do encontro: entrevista com Barbara Heliodora em 2007.
2:1-20.
2022-01-01
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Uma dramaturgia original sobre a tortura, a partir do Sul: os 50 anos de Torquemada, de Augusto Boal.
2:1-28.
2022-01-01
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Uma mirada solar ao sul: relato do processo de criação da dramaturgia e encenação da peça de agitação Soledad.
2:1-20.
2022-01-01
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Uma revolução necessária: Pela presença efetiva do Teatro do Oprimido nas Licenciaturas em Teatro.
1:1-35.
2022-01-01
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Urdimentocelebra 25 anos!.
2:1-9.
2022-01-01
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Urgência da pesquisa em educação e linguagens: investigar o corpo sob o prisma da(s) arte(s).
2:1-14.
2022-01-01
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Vulgar sem ser sexy: Corpo, trabalho e cena na poesia de Mila Teixeira.
1:1-20.
2022-01-01
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carne fria.
3:1-20.
2022-01-01
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cena que (se) desplaza.
3:1-24.
2022-01-01
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martelo e o edifício.
3:1-23.
2022-01-01
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realismo sedutor como metáfora para uma re-educação do corpo-arte.
3:1-15.
2022-01-01
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'É assim mesmo, amanhã é outro dia': entrevista com Angel Vianna.
2:1-24.
2021-01-01
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(Trans)formações do Palhaço: Breve história dos tipos clássicos da palhaçaria.
2:1-22.
2021-01-01
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-Porque a Criança Cozinha na Polenta-: Aglaja Veteranyi na adaptação da Cia. Teatral Mungunzá.
3:1-33.
2021-01-01
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-Summer and Smoke, de Tennessee Williams, no Brasil: Título alterado, melodrama e acting edition.
1:1-29.
2021-01-01
-
30 anos de Black or White: discussões interculturais através das alasa kanyas da dança indiana Odissi no videoclipe de Michael Jackson.
2:1-37.
2021-01-01
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A Nova Mulher: Inquietações masculinas e burlas femininas no cabaré berlinense.
2:1-21.
2021-01-01
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A cena americana de Mary Overlie e a origem do Six Viewpoints.
3:1-31.
2021-01-01
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A cena intimista em um projeto remoto de pesquisa e extensão universitária.
3:1-22.
2021-01-01
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A cena política, a política da cena: Reflexões sobre modernidade na arquitetura teatral alemã.
1:1-32.
2021-01-01
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A cidade canção e João Pereira passos do poeta grão de areia no Teatro Caipira do norte do Paraná.
2:1-24.
2021-01-01
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A crítica e o Serviço Nacional de Teatro do Absurdo: Bárbara Heliodora no SNT.
3:1-29.
2021-01-01
-
A leitura do pedestre-espectador ou um corpo em meio à transitoriedade.
2:1-27.
2021-01-01
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A primeira onda da cena travesti no Brasil: A centralidade do -corpo em travesti-.
2:1-28.
2021-01-01
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A voz no Treinamento Suzuki.
3:1-16.
2021-01-01
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Altamira 2042: Performance Feminista e o Antropoceno.
3:1-21.
2021-01-01
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Amantes em confinamento: a videochamada como dispositivo cênico.
2:1-25.
2021-01-01
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Artes da cena com crianças e professoras em tempos pandêmicos: O que pode nos ensinar uma cadela cega?.
2:1-23.
2021-01-01
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Artistas de Dioniso: Atores e músicos na tragédia grega antiga.
2:1-25.
2021-01-01
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As faíscas heréticas e eróticas da performer Lia Garcia.
1:1-18.
2021-01-01
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As reverberações de Pega Teatro, de Joana Lopes: Contribuições para uma pesquisa em teatro educação.
2:1-25.
2021-01-01
-
Aspectos cartográficos das peças Odisseia 116 e BR3.
3:1-21.
2021-01-01
-
Assembleia Desterrada ? Episódios da Comuna: Montagem Teatral - 2020 ? CEART/UDESC.
2:1-26.
2021-01-01
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Ateliê de cenografia: Aprender-ensinar em tempo de pandemia.
3:1-33.
2021-01-01
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Broadway ou West End: influências dos musicais anglófonos na produção dos musicais no (e do) Brasil.
2:1-31.
2021-01-01
-
Cabaré nas engrenagens da máquina cidade.
2:1-26-26.
2021-01-01
-
Caminhos interativos em Viewpoints: Apontamentos e inflexões em -Sete tons de uma poesia-.
3:1-20.
2021-01-01
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Contagiar sonhos e resistências: A casa, a tela e o entre.
3:1-27.
2021-01-01
-
Corpo Sonoro, Tempo(s) Presente(s), Corpo Utópico, Imensidão, Heterotopias e Outras Vozes.
3:1-27.
2021-01-01
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Crítica, cura e curadoria.
1:1-33.
2021-01-01
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Cuidado/curadoria de si, cuidado/curadoria do mundo: Modos de performar reciprocidade.
1:1-38.
2021-01-01
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Curadoria das Artes Cênicas: Gestão para a criação de relações, reflexões e experiências.
1:1/21-21.
2021-01-01
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Curadoria ou autoria na criação de documentários cênicos biográficos: Os casos de Lola Arias e Jérôme Bel.
1:1-21.
2021-01-01
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Dançarescrevendo corpografias de uma pandemia.
1:1-31.
2021-01-01
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De norte a sul mapeando a formação em circo no Brasil.
3:1-32.
2021-01-01
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De norte a sur: Mapeo de la formación circense en Brasil.
3:1-32.
2021-01-01
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DeBanda e seus múltiplos: Lugares, espaços, simultaneidades e concomitâncias.
3:1-26.
2021-01-01
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Desmonte: Sobre (cura)dorias, feridas e modos de ser em Arte.
1:1-29.
2021-01-01
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Diálogos entre Dança na Escola e dança no TikTok: Propostas no ensino remoto.
2:1-30.
2021-01-01
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Do teatro de revista ao Tropicalismo: Figurações do Brasil em duas versões de Yes, nós temos bananas.
2:1-37.
2021-01-01
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Do templo ao cenário digital: A dança clássica indiana em tempos pandêmicos.
2:1-22.
2021-01-01
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Editorial - Em trabalho de cura.
1:1-21.
2021-01-01
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Editorial Urdimento Revista de Estudos em Artes Cënicas.
3:1-9-14.
2021-01-01
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Escritos da pandemia: Três breves textos de Anne Bogart sobre Covid-19 e o futuro da direção teatral.
3:1-20.
2021-01-01
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Estratégias para sair de si ou de que vida se trata? : Aula online de atuação em tempo de pandemia.
2:1-34.
2021-01-01
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Experimentos didático-pedagógicos sobre a estética da domesticidade e a linguagem da câmera na web..
2:1-26.
2021-01-01
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Fazer teatro sem fazer teatro: Telatralidades e performavirtualidades como rota em tempos pandêmicos.
2:1-18.
2021-01-01
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Grande Otelo: Sobre ser um artista popular no Brasil do século XX.
V2 N41:1-25.
2021-01-01
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Heterotopias teatrais e a concepção de energia - Suzuki e a cena contemporânea japonesa.
3:1-17.
2021-01-01
-
Histórias de Babad: Narrativas Balinesas recriadas em cena.
2:1-28.
2021-01-01
-
Ideias confinadas ou Minha janela se abriu pra praça: O fazer teatral online com estudantes da rede pública.
2:1-27.
2021-01-01
-
Insistir na presença - Tentativas de invenção teatral e pedagógica em isolamento.
3:1-31.
2021-01-01
-
Joana Paulo Manso de Noronha: uma dramaturga no teatro brasileiro do século XIX (1840-1859).
2:1-24.
2021-01-01
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Laboratórios de criação no meio do caos pandêmico: Visualidades e os figurinos da personagem negra.
2:1-17.
2021-01-01
-
Luzes, câmera, ação!: práticas teatrais com surdos em ambiente virtual.
2:01-25.
2021-01-01
-
Memórias dissidentes: Nossa Odisseia, de Christiane Jatahy.
3:1-20.
2021-01-01
-
Notas sobre o Teatro Musical de Eduardo Dussek.
2:1-17.
2021-01-01
-
Nós sós: Performance conectiva em isolamento - Fundamentos e Processos.
1:1-17.
2021-01-01
-
O cultivo da arte dramática: A partir da filosofia existencial kierkegaardiana.
3:1-27.
2021-01-01
-
O espaço cênico como uma relação quiasmática.
v. 1 n. 40:1-21.
2021-01-01
-
O exercício da amorosidade no trabalho criador da/do artista da cena.
1:1-32.
2021-01-01
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O método Suzuki precede uma filosofia.
3:1-29.
2021-01-01
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O que performances e seus estudos têm a ensinar para a teoria da performatividade de gênero?.
1:1-19.
2021-01-01
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Ode ao teatro musicado nacional em quatro etapas, um prólogo e um epílogo.
2:1-25.
2021-01-01
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Outras narrativas sobre estupro: A performance autobiográfica como forma de subversão.
1:1-28.
2021-01-01
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Para além do quadro: intersecções entre o trabalho de Tadeusz Kantor e o pensamento de Aby Warburg.
1:1-22.
2021-01-01
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Pedagogia como encantamento: O ato de ensinar e aprender como cura instauradora das revoluções necessárias.
1:1-18.
2021-01-01
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Pelo movimento dançado: Uma gestologia do cacoete.
1:1-18.
2021-01-01
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Pensamento dramatúrgico do atuante no processo de criação.
3:1-29.
2021-01-01
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Performance, Espaço, Presença, Exposição e Controle: Curadorias, Expografia e performatividade em Artes do Corpo.
1:1-20.
2021-01-01
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Performar formar mar ar...Esqueceram de mim?.
1:1-27.
2021-01-01
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Performatividade e simulacro: A performance cênica como acontecimento e sua reprodução.
2:1-18.
2021-01-01
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Petformances ? Arte relacional como poéticas do cuidado para/com/por animais.
2:1-20.
2021-01-01
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Poéticas da paisagem: Experiências do ensino remoto a partir de texturas imagéticas e movimento.
3:1-32.
2021-01-01
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Processos criativos em Laboratório: A produção de intimidade no território disruptivo do tecnovívio.
3:1-28.
2021-01-01
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Processos criativos remotos em teatro: Um diálogo entre a Análise Ativa de Stanislavski e o RPG.
2:01-22.
2021-01-01
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Produzir e fruir imagens digitais: um desfio pedagógico..
v.4:1-16.
2021-01-01
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Prometendo a cena online como acontecimento: Uma análise de Tudo que coube numa VHS, do Grupo Magiluth.
2:1-32.
2021-01-01
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Práticas didático-pedagógicas no ensino remoto: Desafios e possibilidades na Licenciatura em Teatro.
3:1-29.
2021-01-01
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Qual o futuro da disciplina Arte a partir da BNCC do Ensino Médio?.
1:1-23.
2021-01-01
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Quatro cartas em confluência: Palavras para as Yabás.
1:1-28.
2021-01-01
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Rumo à complexidade: O treinamento como posicionamento ético.
3:1-19.
2021-01-01
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Sobre a poética do ritmo nas artes (e na vida).
3:1-14.
2021-01-01
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THeru-K- Koothu e o mundo desencantado: Caminhos e descaminhos de uma tradição ritual.
1:1-24.
2021-01-01
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Teatro como alegoria.
2:1-28.
2021-01-01
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Teatro como ferramenta para entender o mundo.
1:1-15.
2021-01-01
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Teatro e Memória: uma análise de Caranguejo Overdrive.
1:1-17.
2021-01-01
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Teatro e tecnologias de presença à distância: invenções, mutações e dinâmicas.
3:1.
2021-01-01
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Tensões e interações entre dramaturgia e escritura dramática.
1:1-19.
2021-01-01
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Tra(d)ição como ética decolonial do cabaré sudaca: Cantada em prosa, verso e rebolado!.
2:1-31.
2021-01-01
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Tradições Inventadas e Criação de Espaço de Pertencimento: Uma revisão de literatura.
3:1-21.
2021-01-01
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Um crítico e uma prostituta: Incursões do pensamento em direção ao espectador qualquer.
1:1-25.
2021-01-01
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Uma tragédia revalorizada: Lazzaro, de Francisco Pereira da Silva.
3:1-27.
2021-01-01
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Viewpoints como estrutura para a encenação: Reflexões a partir de uma experiência.
3:1-16.
2021-01-01
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Viewpoints e cognição: Soft focus e integração multissensorial.
3:1-33.
2021-01-01
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Vício, metateatralidade e enfado em The Connection, de Jack Gelber.
2:1-29.
2021-01-01
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pesar as palavras e estriar as hegemonias: autocuidado e fracasso em duas danças gordas.
1:1-31.
2021-01-01
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ÉPICO: Processo criativo em pandemia sobre o teatro épico de Brecht.
2:1-31.
2021-01-01
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A Pé, de Sławomir Mrożek, e A Armadilha, de Tadeusz Różewicz: Drama, Testemunho, Memória e Tradução.
3:1-24.
2020-01-01
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A concepção de Cenografia que cria diferentes conexões entre edifício teatral e cidade.
2:1-18.
2020-01-01
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A espacialidade e a cena: reflexões a partir do projeto Na Selva das Cidades - Em Obras #ocupasp.
2:1-24.
2020-01-01
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A fenomenologia da máscara neutra.
3:1-15.
2020-01-01
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A geometria do espaço e do gesto em cena: uma leitura de Os arqueólogos. Trabalho vinculado ao grupo de pesquisa Dramatis e ao grupo de pesquisa Corpo e resistência nas artes da cena..
3:1-17.
2020-01-01
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A iluminação cênica como dispositivo da experiência cinestésica.
1:182-195.
2020-01-01
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A iluminação cênica no processo criativo da atuação: princípios e práticas na Companhia de Teatro Engenharia Cênica.
1:169-181.
2020-01-01
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A invenção de territorialidades subversivas a partir das performances feministas de Tania Bruguera, Martha Araújo e do Coletivo Polvo de Gallina Negra.
02:01-19.
2020-01-01
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A presença do riso na Capoeira Angola.
2:1-23.
2020-01-01
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A reescritura de espaços históricos no processo teatral de Negro Cosme em Movimento, do Grupo Cena Aberta.
2:1-28.
2020-01-01
-
A relevância política de alguns princípios do Contato Improvisação.
1:356-376.
2020-01-01
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A visão encarnada do espectador: Formas de perceber, habitar e criar paisagens.
2:1-33.
2020-01-01
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Agamenon ou - Quanto vale a vida de um homem.
2:1-27.
2020-01-01
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Arte como potência de si, a peça-conferência e o ator-epistemólogo.
2:1-31.
2020-01-01
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Artes e Políticas Nacionais de Educação: configuração, fragilidade e resistência da Dança.
1:456-462.
2020-01-01
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Ação em combate: Criação colaborativa, participação e transcriação no processo criativo.
3:1-29.
2020-01-01
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Capoeira e cenografia: diálogos possíveis pelo espaço.
2:1-26.
2020-01-01
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Carta-artigo para um ator aprisionado.
3:1-32.
2020-01-01
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Cidades em precipício: das fronteiras sensíveis on e off-line.
2:1-29.
2020-01-01
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Considerações sobre o conceito de site-specific no Teatro Brasileiro.
2:1-24.
2020-01-01
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Contadores de histórias - Um relato da criação de espaços a partir dos encontros com os Tikuna no Parque das Tribos.
2:1-31.
2020-01-01
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Contribuições para uma história do teatro nas prisões do Brasil.
3:1-29.
2020-01-01
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CorpoCidade: O corpo da pessoa com deficiência visual na cidade e suas implicações como Flâneur Cego.
2:1-23.
2020-01-01
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Correspondências flutuantes: o butoh na voz das mulheres em Abya Yala.
3:1-21.
2020-01-01
-
Creation procedures in The Parthenon Metopes, by Romeo Castelluci.
2:1-34.
2020-01-01
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Crianças nas artes performativas: conversa com Meredith Monk.
3:1-21.
2020-01-01
-
Dança em texto: comunicação através dos textos sobre a dança.
2:1-23.
2020-01-01
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Das origens ao circo-teatro: mutabilidade e permanência do melodrama..
3:1-16.
2020-01-01
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Desejo do teatro no político, desejo do político no teatro e político teatro do desejo.
3:1-19.
2020-01-01
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Do Drama Musical à Imersão: Notas sobre a ?arte total? contemporânea e latino-americana.
2:1-24.
2020-01-01
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Dos galpões industriais aos espaços públicos da cidade: alguns processos de configuração espacial nas artes da cena brasileira.
2:1-31.
2020-01-01
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Dos sensores às sensações: considerações sobre o corpo estesiológico e o uso de tecnologias vestíveis em performances artísticas.
3:01-29.
2020-01-01
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Em torno do performativo.
2:1-09.
2020-01-01
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Entre luz e sombras: o processo de criação do espetáculo Segredos e Sombras.
1:247-260.
2020-01-01
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Escrita acadêmica performática... Escrita F(r)iccional: Pureza e perigo.
2:1-13.
2020-01-01
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Espacialidade travesti: habitat de gênero e práticas topográficas de corpos trans nas artes da cena brasileira.
2:1-19.
2020-01-01
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Espacialidades inquietas: SobreVivo, trajetórias de uma criação enegrecida.
2:1-32.
2020-01-01
-
Espaço(s): configurações na cena brasileira e latino-americana.
38:1-15.
2020-01-01
-
Estudo das possibilidades de iluminação cênica no Theatro José de Alencar.
1:290-311.
2020-01-01
-
ILUMILUTAS: tecnopolíticas da iluminação cênica, pedagogia crítica da luz e visualidades de corpos não-hegemônicos.
1:116-135.
2020-01-01
-
Iluminação teatral em contextos escolares: uma proposta didática.
1:155-168.
2020-01-01
-
La Fura Dels Baus em quarentena, quarenta anos de trajetória grupal: 1979-2019.
1:463-470.
2020-01-01
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La Partitura como Máscara: uma experiência em mascaramento espacial na Universidad de Costa Rica.
2:25.
2020-01-01
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Liberdade criativa atrás das grades: um mergulho na arte dos presídios do Piauí.
3:1-19.
2020-01-01
-
Liberdade e Criatividade a partir do Teatro na Prisão: Relato de experiência de uma prática teatral com mulheres em situação de cárcere na zona da mata mineira.
3:1-14.
2020-01-01
-
Manipulador: uma relação entre espaço, luz e objeto.
1:211-227.
2020-01-01
-
Memórias ao sol: em busca de uma dramaturgia da escuta com mulheres em privação de liberdade.
3:1-24.
2020-01-01
-
Metáforas da luz em Vestido de Noiva, a luz subjetiva.
1:136-154.
2020-01-01
-
Meu quintal de casa é o mundo: Espaço, Corpo, Afeto e Dramaturgia em All About That Bass.
2:1-18.
2020-01-01
-
Mi relación con la tecnología no es una relación solemne: Entrevista a Matías Umpierrez.
2:1-22.
2020-01-01
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Notas sobre a peça Acima de tudo: sociologia e filosofia como bases para a criação teatral.
3:1-34.
2020-01-01
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O PRESENÇA DO RISO NA CAPOEIRA.
2:1-23.
2020-01-01
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O Teatro Temporário ao Ar Livre na Unirio: um site-specific na Quadrienal de Praga de Desenho da Performance e Espaço em 2019.
31:17-26.
2020-01-01
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O Teatro entre as grades do patriarcado: privação de liberdade e de experiências em uma prática no regime socioeducativo.
3:1-22.
2020-01-01
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O auto-teatro de Hélio Oiticica: provocações de uma arte ambiental.
2:1-18.
2020-01-01
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O bumba-meu-boi de Parnaíba (PI) em diferentes espaços: a rua, a arena e as lives juninas.
2:1-21.
2020-01-01
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O espaço interno e interrelações: apontamentos a partir do sistema LMA/BF.
1:327-343.
2020-01-01
-
O estranhamento do turismo controlado: no áudio tour Remote Buenos Aires do Rimini Protokoll.
2:1-28.
2020-01-01
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O processo criativo como espaço-fronteiriço matricial.
2:1-32.
2020-01-01
-
O teatro do Nordeste antes e depois da descida triunfal ao Rio de Janeiro.
2:1-24.
2020-01-01
-
OECD and Theatre Education.
3:1-24.
2020-01-01
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Olhar para aquilo que não se vê. Ensaio sobre uma poética das distâncias nas práticas cênicas de Lia Rodrigues e Antônio Araújo.
2/2020:1-24.
2020-01-01
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Os Colégios de Aplicação no sistema educacional brasileiro: contexto de criação e reverberações no ensino de Teatro.
2:1.
2020-01-01
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Os Colégios de Aplicação no sistema educacional brasileiro: contexto de criação e reverberações no ensino de Teatro.
2:1-26.
2020-01-01
-
Palhaças e palhaços atuando em palcos hospitalares.
2:1-20.
2020-01-01
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Para corroer a cisnormatividade carcerária: o projeto Artetransformando: LGBTQI+ Encarceradxs Autores.
3:1-16.
2020-01-01
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Performance do Encontro: práticas performativas em tempos de presença real e virtual.
3:1-32.
2020-01-01
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Portas Poéticas: Espaço para a Imprevisibilidade Poética em Cena.
2:1-30.
2020-01-01
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Práticas laboratoriais e a história na cena: tecnologia e iluminação na cena épica de Piscator.
1:035-053.
2020-01-01
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Quando as flores caem: O teatro lambe-lambe e a iluminação cênica como modelos de criação desierárquica.
1:312-326.
2020-01-01
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Se tudo ficasse quieto conseguiríamos escutar o rio?: uma intervenção urbana sobre memórias da cidade.
2:1-24.
2020-01-01
-
Sobre cartas, celas, elas e professoras-em-processo.
3:1-21.
2020-01-01
-
Teatro Aprisionado: trocando experiências artísticas em contextos carcerários.
3:1-29.
2020-01-01
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Teatro e Prisão: experiências que se transformam em linguagem.
3:1-26.
2020-01-01
-
Teatro na Prisão: A Extensão e a Pesquisa como caminhos formativos em Pedagogia do Teatro.
3:1-15.
2020-01-01
-
Teatros do real e a abertura da representação.
1:344-355.
2020-01-01
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Tecnologia na iluminação cênica e a capacitação profissional: autonomia/procedimentos automatizados.
1:196-210.
2020-01-01
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Trabalho teatral latino-americano: pedagogias dissonantes em dois tempos históricos.
2:1-24.
2020-01-01
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Trilogia do corpo no espaço: influências da prática de escalada na criação cênica em dança.
2:1-30.
2020-01-01
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Um -Transplante Dramatúrgico-: uma tradução comentada de La Mandragola de Maquiavel.
2:1-25.
2020-01-01
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Um diário para as emoções: processo de educação pela arte com jovens privados de liberdade em Loja/Equador.
3:1-31.
2020-01-01
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Um espaço de emergência: Herdeiras de Antígona como imantação social e política.
2:1-19.
2020-01-01
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Um olhar sobre a partilha do sensível nas Artes Cênicas.
32:314.
2020-01-01
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Vagalume urbano: veste iluminada que acende o teatro nas ruas das cidades.
1:228-246.
2020-01-01
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