A Geopolítica Mundial na Mídia e seus Reflexos no Processo de Ensino-Aprendizagem em Geografia na Educação Básica
                     
                
        
            
    
    
        
         
     
    
    -  
- Visão geral
-  
- Identidade
-  
- Ver todos
-  
Visão geral
        
            
                    publicação venue de   
                
         - 
                    A RESSIGNIFICAÇÃO DAS TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO: UM CONVITE À REFLEXÃO SOB O VIÉS DAS METODOLOGIAS ATIVASPARA O ENSINO DE GEOGRAFIA. 
 
        7:1-12.
             2023-01-01
    
- 
                    DIÁLOGOS ENTRE OS PROGRAMAS INSTITUCIONAIS DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES E O CURSO DE LICENCIATURA EM GEOGRAFIA DO IFFLUMINENSE. 
 
        13:01-13.
             2023-01-01
    
- 
                    Definições e representações das mídias para professores e alunos de geografia. 
 
        7:1-21.
             2023-01-01
    
- 
                    Diálogos entre os programas institucionais de formação de professores da Licenciatura em Geografia do IFFluminense. 
 
        7:1-16.
             2023-01-01
    
- 
                    Ensinar sobre o território na perspectiva de uma educação inclusiva: raciocínio geográfico e cidadania-territorial como parte do processo de inclusão social. 
 
        7:1-12.
             2023-01-01
    
- 
                    POR UMA EDUCAÇÃO GEOGRÁFICA PLURAL: O PENSAMENTO ESPACIAL NA BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR E AS DISPUTAS EM TORNO DO SENTIDO DE GEOGRAFIA. 
 
        7:1-15.
             2023-01-01
    
- 
                    Propostas de uso de imagens em aulas de Geografia para surdos. 
 
        7:1-11.
             2023-01-01
    
- 
                    A ESCOLA DEMOCRÁTICA: UM CAMINHO PARA A ESCOLA DO SÉCULO XXI?. 
 
        6:1.
             2022-01-01
    
- 
                    Elementos para uma Pedagogia Visual em Geografia. 
 
        6:1-15.
             2022-01-01
    
- 
                    Ensino e Cálculo dos Fusos Horários Teóricos: proposta de uma nova metodologia. 
 
        6:1-12.
             2022-01-01
    
- 
                    FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR DE GEOGRAFIA: UMA REFLEXÃO JUNTO A DOCENTES DA REDE PÚBLICA DO GAMA-DF. 
 
        6:1-11.
             2022-01-01
    
- 
                    GEOGRAFIA E MÚSICA: O DÍALOGO LOCAL/ GLOBAL NOS MOVIMENTOS MANGUE BEAT E HIP HOP , UMA POSSIBILIDADE EM SALA DE AULA.. 
 
        6:1-12.
             2022-01-01
    
- 
                    Jogos geográficos escolares: ferramentas lúdicas de ensino. 
 
        6:1-19.
             2022-01-01
    
- 
                    O ENSINO DE GEOGRAFIA ATRAVÉS DE MAQUETES NA EDUCAÇÃO BÁSICA. 
 
        6:1-15.
             2022-01-01
    
- 
                    O ESPAÇO URBANO E A GEOGRAFIA ESCOLAR: POSSÍVEIS CAMINHOS PARA UMA OUTRA CIDADE. 
 
        6:1-15.
             2022-01-01
    
- 
                    Parques Urbanos como Espaço não Formais para o Ensino da Biogeografia na Cidade de Boa Vista, Roraima. 
 
        12:1-10.
             2022-01-01
    
- 
                    Parques Urbanos como Espaço não formais para o ensino da biogeografia na cidade de Boa Vista-RR. 
 
        6:1-10.
             2022-01-01
    
- 
                    RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA E A PESQUISA GEOGRÁFICA: CAMINHOS, PRÁTICAS E ADAPTAÇÕES PARA O AMBIENTE VIRTUAL. 
 
        6:1-7.
             2022-01-01
    
- 
                    ?E AS AULAS VOLTAM QUANDO, PROFESSORES?? EXPERIÊNCIAS DIVERSAS E CONFUSAS EM TEMPOS DE PANDEMIA. 
 
        10:1-21.
             2021-01-01
    
- 
                    A Geopolítica Mundial na Mídia e seus Reflexos no Processo de Ensino-Aprendizagem em Geografia na Educação Básica. 
 
        5:1-15.
             2021-01-01
    
- 
                    A MÚSICA COMO PRÁTICA EDUCATIVA NO EXERCÍCIO DO RACIOCÍNIO GEOGRÁFICO. 
 
        5:1-18.
             2021-01-01
    
- 
                    A PAISAGEM PARA ALÉM DO QUE A VISÃO ALCANÇA: UMA ABORDAGEM DA PERCEPÇÃO DA PAISAGEM PARA CEGOS. 
 
        5:1-16.
             2021-01-01
    
- 
                    A contribuição do pensamento espacial no desenvolvimento do pensamento geográfico dos alunos do ensino fundamental. 
 
        5:01-14.
             2021-01-01
    
- 
                    A maquete do Maciço Gericinó-Mendanha no Rio de Janeiro como Recurso Didático para a Formação Docente em Geografia. 
 
        5:1-8.
             2021-01-01
    
- 
                    A transposição de um conteúdo monográfico para a sala de aula: uma experiência na formação docente em Geografia. 
 
        5:1-15.
             2021-01-01
    
- 
                    A valorização do meio local nas aulas de Geografia Física: um estudo de caso em Montes Claros, Norte de Minas Gerais. 
 
        5:01-18.
             2021-01-01
    
- 
                    E as aulas, voltam quando professores? Experiências diversas e confusas em tempos de pandemia. 
 
        5:1-21.
             2021-01-01
    
- 
                    E quando descobrimos que licenciandos em Geografia pouco conhecem do Espaço Geográfico e da Pedagogia, o que fazemos? Uma experiência através do PIBID nos mostrou alguns caminhos... 
 
        5:1-9.
             2021-01-01
    
- 
                    ENTRE CONTEXTOS E PRÁTICAS: A IMPORTÂNCIA DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO PARA A FORMAÇÃO DOCENTE E PARA AS RELAÇÕES ENTRE UNIVERSIDADE E ESCOLA. 
 
        5:1-19.
             2021-01-01
    
- 
                    O ENSINO DE GEOGRAFIA SOBRE A QUESTÃO AMBIENTAL:UMA CONTRIBUIÇÃO PARA O ENSINO FUNDAMENTAL. 
 
        5:1-13.
             2021-01-01
    
- 
                    O ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM GEOGRAFIA NO CONTEXTO DO RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA: UMA ANÁLISE DA SUA CONTRIBUIÇÃO PARA A FORMAÇÃO DE PROFESSORES. 
 
        5:1-13.
             2021-01-01
    
- 
                    O Sentido da Representação da Ciência Geográfica para os Discentes dos Anos Iniciais da Graduação em Geografia. 
 
        5:1-19.
             2021-01-01
    
- 
                    PAISAGENS DA MARGEM DIREITA DO RIO BRANCO NO PERÍMETRO URBANO DEBOA VISTA-RR: ESPAÇOS NÃO FORMAIS PARA O ENSINO DE GEOGRAFIA. 
 
        5:01-12.
             2021-01-01
    
- 
                    Paisagens da Margem Direita do Rio Branco no Perímetro Urbano de Boa Vista, RR: espaços não formais para o ensino de Geografia. 
 
        5:1-12.
             2021-01-01
    
- 
                    Para Onde vai o Ensino da Geografia no Horizonte da Base Nacional Comum Curricular (BNCC)?. 
 
        5:1-13.
             2021-01-01
    
- 
                    Para onde vai o ensino de geografia no horizonte da Base Nacional Comum Curricular. 
 
        5:1-13.
             2021-01-01
    
- 
                    SISTEMA DE ACCIONES ?MI FAMILIA Y YO APORTAMOS A LA COMUNIDAD? EN REMEDIOS, CUBA: EDUCACIÓN GEOGRÁFICA COMO APORTE AL TRABAJO COMUNITARIO Y DESARROLLO LOCAL. 
 
        5:1-18.
             2021-01-01
    
- 
                    USO DA APRENDIZAGEM CRIATIVA NAS AULAS DE CARTOGRAFIA PARA POTENCIALIZAR O ENTENDIMENTO NO PROCESSO DE MAPEAMENTO NA DISCIPLINA DE GEOPROCESSAMENTO. 
 
        5:1-13.
             2021-01-01
    
- 
                    AS CONDIÇÕES ESPACIAIS DO INSTITUTO NACIONAL DE SURDOS (INES) COMO  POTENCIALIZADORAS DE UM ENSINO COLABORATIVO INCLUSIVO. 
 
        8:1-7.
             2020-01-01
    
- 
                    Cartografia assistiva para daltônicos e deficientes visuais: contribuição ao ensino. 
 
        4:1-16.
             2020-01-01
    
- 
                    Cartografias Inclusivas no Ensino da Geografia: explorando os sentidos da paisagem. 
 
        4:1-13.
             2020-01-01
    
- 
                    Cartografias em Libras. 
 
        4:1-13.
             2020-01-01
    
- 
                    Construção coletiva de material paradidático escolar sobre mudanças globais: A fronteira do conhecimento geográfico no processo ensino-aprendizagem. 
 
        4:1-14.
             2020-01-01
    
- 
                    E AGORA, O QUE EU ENSINO: EUSTÁQUIO DE SENE OU MILTON SANTOS? DISCUTINDO A FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE GEOGRAFIA NO ÂMBITO DA CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO ESCOLAR. 
 
        4:1-17.
             2020-01-01
    
- 
                    Geografia e Educação Inclusiva:  breves reflexões sobre o ensino de pessoas com deficiência visual.. 
 
        4:1-5.
             2020-01-01
    
- 
                    Histórias em Quadrinhos como Ferramenta Metodológica Significativa no Processo de Ensino/Aprendizagem de Geografia Escolar Decolonial. 
 
        4:1-13.
             2020-01-01
    
- 
                    O estágio supervisionado em Geografia na Universidade do Estado do Rio de Janeiro como objeto de pesquisa. 
 
        4:1.
             2020-01-01
    
- 
                    Pensamento espacial e educação geográfica: uma análise comparativa da demanda de pensamento espacial nos vestibulares UERJ e ENEM. 
 
        4 n. 7:1-19.
             2020-01-01
    
- 
                    SITUAÇÕES ORDINÁRIAS NOS ESPAÇOSTEMPOS ESCOLARES. 
 
        4:1-16.
             2020-01-01
    
 
         
        
        
            Identidade
        
            
                    International Standard Serial Number (ISSN)