ENSINO & PESQUISA
-
- Visão geral
-
- Metrics
-
- Identidade
-
- Ver todos
-
Visão geral
Qualis
código do país
tipo
publicação venue de
-
A Educação Física com a Educação Infantil: experiências formativas no estágio supervisionado.
21:50-65.
2023-01-01
-
A arte da colagem na formação docente e na cena pedagógica com crianças.
21:176-187.
2023-01-01
-
Alfabetização científica e tecnológica e a educação em saúde: um estudo sobre a produção científica no cenário brasileiro.
21:07-20.
2023-01-01
-
Aprendizados de crianças pequenas no jogo dramático.
21:188-201.
2023-01-01
-
Bases teóricas e reflexões preliminares sobre democracia e gestão educacional.
21:181-195.
2023-01-01
-
Concepções/significações de profissionais da Educação Infantil acerca do Transtorno do Espectro Autista.
21:1-162.
2023-01-01
-
Considerações sobre a Dança na Educação da Infância: encontros e diálogos com a e na ciência brasileira.
21:66-80.
2023-01-01
-
Contribuições expressas por meio de Estratégias de Ensino Metacognitivas sobre o conceito de calor através de Invariantes operatórios mobilizados por alunos do Ensino Médio.
21:151-168.
2023-01-01
-
Estratégias de ensino e de aprendizagem para jovens e adultos com deficiência intelectual no Brasil: uma revisão sistemática.
21:82-93.
2023-01-01
-
Formação inicial no contexto pandêmico: uma experiência com narração de histórias.
21:108-121.
2023-01-01
-
Letramento, família e práticas educativas: programa conta pra mim.
21:222-237.
2023-01-01
-
Matemática na Base Nacional Comum Curricular para o ensino fundamental: o que é dito sobre as tecnologias digitais?.
21:308-322.
2023-01-01
-
O currículo cultural da Educação Física em ação na Educação Infantil.
21:7-21.
2023-01-01
-
O currículo e a construção de conhecimentos profissionais mediada por recursos digitais na formação inicial do professor de Química.
2:238-250.
2023-01-01
-
O trabalho na escola junto às crianças sobre prevenção e combate ao abuso sexual.
21:135.
2023-01-01
-
O uso do cinema em aulas de filosofia: a aprendizagem de conceitos através de filmes.
21:251-263.
2023-01-01
-
Políticas Públicas de Alimentação no Período Pandêmico: a creche como promotora da garantia dos direitos à alimentação adequada das crianças.
21:123-134.
2023-01-01
-
Potencial pedagógico da rotação por estações de aprendizagem no ensino sobre Resíduos de Serviços de Saúde.
21:122-134.
2023-01-01
-
Sentimentos e saberes de profissionais da comunidade hospitalar sobre a SARS-COV-2.
21:264.
2023-01-01
-
Sobre escutar as crianças na Educação Física cultural com as infâncias e a Educação Infantil.
21:35-49.
2023-01-01
-
Tendências da educação inclusiva no ensino de ciências a partir da análise de publicações científicas brasileiras.
2:279-295.
2023-01-01
-
Um estudo sobre práticas pedagógicas de professores(as) de pré-escola, no contexto de distanciamento social.
21:109-122.
2023-01-01
-
Utilização de rubricas na avaliação escolar: percepção de professores.
21:66-81.
2023-01-01
-
Vida e a Origem da vida: o que pensam os docentes do ensino fundamental ? anos iniciais de um município paranaense.
21:323-339.
2023-01-01
-
4Práticas pedagógicas em tempos de pandemia da Covid-19: potencial criativo em uma escola municipa.
20:127-142.
2022-01-01
-
?Obstáculos Filosóficos? na Ética do Ensino das Ciências e dos Estudos do Imaginário em Bachelard.
20:73-4.
2022-01-01
-
A Educação em Paulo Freire: uma possibilidade para superar a opressão e alcançar a autonomia.
19:236-253.
2022-01-01
-
A educação profissional técnica de nível médio na área da saúde no estado de São Paulo: algumas reflexões sobre as modalidades de oferta.
20:58-72.
2022-01-01
-
A história de um grupo de estudos em sexualidade e gênero e a formação inicial docente em Biologia.
19:269-288.
2022-01-01
-
A transdisciplinaridade e ecoformação nos anos finais do Ensino Fundamental em pesquisas com intervenção do mestrado profissional.
20:21-33.
2022-01-01
-
A3 - Escola casa verde e suas práticas pedagógicas.
20:114-126.
2022-01-01
-
Acessibilidade e inclusão de surdos na educação profissional e tecnológica nos Institutos Federais: revisão de literatura.
19:154-169.
2022-01-01
-
An Experience of Project-Based Learning in a Techincal High School.
20:7-25.
2022-01-01
-
An experience of project-based learning in a technical high school.
20:7-25.
2022-01-01
-
Análise de um plano educacional individualizado no contexto da educação profissional e tecnológica.
20:85-100.
2022-01-01
-
Análise textual de artigos nacionais de Educação Emocional e suas potencialidades em relação ao indicador de Felicidade Interna Bruta.
20:135-153.
2022-01-01
-
Compreensões de profissionais da educação profissional sobre Ciência-Tecnologia-Sociedade-Ambiente: etapa preliminar de uma atividade formativa em Mato Grosso.
19:23-40.
2022-01-01
-
Construindo um ambiente educacional inclusivo a partir de alterações de concepções de crianças do Ensino Fundamental sem deficiência sobre a Deficiência Física.
20:56-59.
2022-01-01
-
Desafios e possibilidades do Novo Ensino Médio: uma revisão sistemática de literatura.
20:211-225.
2022-01-01
-
Direito à Educação: relato de experiência com formação inicial de professores usando uma plataforma digital.
20:143-155.
2022-01-01
-
Ecoformaçãonos anos iniciais do ensino fundamental: a produção científica entre 2005 e 2021.
20:36.
2022-01-01
-
Educação ambiental, sustentabilidade e complexidade para o cuidado com a vida.
20:45-54.
2022-01-01
-
Educação e formação de um pensamento de comprometimento com o bem comum: abordagens didáticas emergentes.
20:9-20.
2022-01-01
-
Elementos constitutivos da formação do professor da Educação Básica a partir da polinização psicopedagógica.
20:83-99.
2022-01-01
-
Experiências de aprendizagem, contextos de ensino e processos de interação: pistas para a educação pós-pandêmica.
20:22-36.
2022-01-01
-
Formação continuada em tempos pandêmicos: um estudo do processo formativo de professores dos anos iniciais de uma rede municipal de ensino.
20:100-113.
2022-01-01
-
Implementação da Lei 10.639/03 na Prática Pedagógica da Educação Básica: estudo Mediatizado pela Base de Dados Scielo.
20:156-168.
2022-01-01
-
Interdisciplinaridade na Educação Profissional e Tecnológica: uma visão panorâmica das pesquisas desenvolvidas no âmbito da Pós-Graduação Stricto-sensu no Brasil.
19:170-186.
2022-01-01
-
Investigação sobre as percepções dos professores em relação ao processo de ensino mais inclusivo no contexto escolar.
20:21-21.
2022-01-01
-
Jogos Educacionais Digitais para Aprendizagemde Matemática Básica na Educação Profissional e Tecnológica.
20:119.
2022-01-01
-
Jogos digitais na elaboração conceitual de alunos com transtorno do espectro autista.
20:70-82.
2022-01-01
-
Mapeamento longitudinal da retenção e evasão em cursos de licenciatura como contribuição à governança educacional: um estudo de caso no Instituto Federal de Minas Gerais.
20:54-68.
2022-01-01
-
O PANORAMA DAS PESQUISAS EM ENSINO DE CIÊNCIAS COM FOCO NA BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR: CONSIDERAÇÕES SOBRE AS INFERÊNCIAS PARA O CURRÍCULO PRESCRITO.
20:168.
2022-01-01
-
O atletismo em pauta: uma revisão dos TCCs defendidos no Departamento de Educação Física da UEM.
20:98-111.
2022-01-01
-
O percurso dos estudantes surdos no Ensino Profissional e Tecnológico no IFSertãoPE.
19:122-138.
2022-01-01
-
O uso de história de mulheres em aulas do ensino fundamental: existir, resistir e persistir é preciso.
20:169-180.
2022-01-01
-
Os objetivos da Educação Física nos cursos técnicos integrados ao ensino médio: confronto entre planos de ensino e as perspectivas docentes.
19:8-22.
2022-01-01
-
Podcast como prática pedagógica de sala de aula invertida.
20:84-97.
2022-01-01
-
Processos de formação de professores das licenciaturas em Ciências da Natureza: uma revisão sistemática.
20:69-83.
2022-01-01
-
Programa Residência Pedagógica: motivações, experiências e contribuições a partir da percepção de residentes e preceptores de Educação Física.
20:128-142.
2022-01-01
-
Proposta metodológica de aplicação prática de conteúdos jurídicos no Curso Técnico em Comércio Integrado ao Ensino Médio d o IFRR/CBVZO.
19:187-202.
2022-01-01
-
Retomando algumas reflexões de Maturana sobre a educação.
20:183-198.
2022-01-01
-
Revisão sistemática sobre feedback da avaliação de Matemática para estudantes com Transtorno do Espectro Autista de 2012-2021.
20:112-127.
2022-01-01
-
Saberes docentes evidenciados em atividade desenvolvida no contexto de um ambiente virtual.
20:26-40.
2022-01-01
-
Um estudo dos invariantes operatórios mobilizados por estudantes da terceira série do Ensino Médio sobre o efeito fotoelétrico.
20:101-118.
2022-01-01
-
Using Forensics to teach the Natural Sciences and raise student consciousness about gender-based social issues.
20:37-53.
2022-01-01
-
É possível ensinar inglês com música? Uma reflexão sobre música e aprendizagem.
20:181-195.
2022-01-01
-
'Cachoeira, lago, onda, gota, chuva miúda, fonte, neve e mar': as águas possibilitando infiltrar na formação docente em gênero e sexualidade.
19:201-215.
2021-01-01
-
-Nenhum professor, em nenhuma matéria, nunca falou sobre educação sexual...-: gênero, sexualidade e educação na residência docente.
19:113-129.
2021-01-01
-
A atuação dos intérpretes de Libras na educação profissional e tecnológica.
19:41-56.
2021-01-01
-
Abordagem do tema agrotóxico na formação de professores no contexto do ensino de ciências: uma revisão sistemática de literatura.
19:06-24.
2021-01-01
-
Acervos documentais e ensino de História: reflexões sobre as dimensões públicas de um centro de memória.
19:174-190.
2021-01-01
-
Aprendizagem crítica de Língua Portuguesa: uma proposta interdisciplinar para a Educação Profissional Técnica de Nível Médio.
19:289-303.
2021-01-01
-
Apresentação do dossiê.
13:1-11.
2021-01-01
-
Avaliação da Aprendizagem no Ensino de Ciências: uma revisão bibliográfica.
19:315-332.
2021-01-01
-
Avaliações de estudantes de Licenciaturas sobre o ensino de educação sexual na formação inicial de professores.
19:78-92.
2021-01-01
-
Biopolítica e violência simbólica: uma análise sobre o ensino profissionalizante no Brasil..
19:304-314.
2021-01-01
-
Compreensões de profissionais da educação profissional sobre Ciência-Tecnologia-Sociedade-Ambiente: etapa preliminar de uma atividade formativa em Mato Grosso.
19:23-40.
2021-01-01
-
Concepções de corpo, gênero e currículo na Educação Física do Ensino Médio.
19:184-200.
2021-01-01
-
Corpo incômodo: (re) existências e reelaborações dos afetos em Linn da Quebrada.
19:98-117.
2021-01-01
-
Educação em sexualidade e gênero na licenciatura em Ciências Biológicas: relatando uma experiência do Programa de Residência Pedagógica.
19:130-151.
2021-01-01
-
Falácias, pós-verdade e ensino-aprendizagem de Ciências.
19:25-38.
2021-01-01
-
Formação Humana no Ensino Médio Integrado no contexto da Educação Profissional e Tecnológica: uma investigação do tipo Estado da Arte.
19:139-153.
2021-01-01
-
Gêneros e sexualidades na formação docente entre dores e delícias: problematização.
19:167-183.
2021-01-01
-
Identificando e compreendendo as estratégias para a formação do estudante pesquisador no Ensino Médio Integrado no contexto da Educação Profissional Tecnológica: Uma Revisão Integrativa no Ensino da Biologia.
19:96-122.
2021-01-01
-
Interdisciplinaridade na Educação Profissional e Tecnológica: uma visão panorâmica das pesquisas desenvolvidas no âmbito da pós-graduação stricto-sensu no Brasil.
19:170-186.
2021-01-01
-
Mulheres pescadoras de camarão: gênero, trabalho e subsistência em curralinho, Marajó/PA.
19:152-166.
2021-01-01
-
Narrativas de re(existências) de mães de pessoas transgêneros e suas lutas nos espaços escolares.
19:69-79.
2021-01-01
-
Noções mafessolianas e a sexualidade.
19:44-54.
2021-01-01
-
O percurso dos estudantes surdos no Ensino Profissional e Tecnológico no IFSertãoPE.
17:123-138.
2021-01-01
-
O positivismo e a forja do conservadorismo na abordagem das relações de gênero e sexualidade na escola.
19:60-77.
2021-01-01
-
Os objetivos da Educação Física nos cursos técnicos integrados ao ensino médio: confronto entre planos de ensino e as perspectivas docentes.
19:8-22.
2021-01-01
-
Percepção de alunos/as sobre gênero no Ensino de História: políticas públicas de formação docente e educação básica.
19:118-137.
2021-01-01
-
Percepções docentes sobre as práticas profissionais suportadas pela Aprendizagem Baseada em Problemas na Educação Profissional e Tecnológica.
19:72-95.
2021-01-01
-
Poliamor no Brasil: um estudo sobre as produções acadêmico-científicas no período de 2012 a 2019.
19:25-43.
2021-01-01
-
PolÃticas e programas para a formação de professores indÃgenas: a contribuição do Programa PIBID Diversidade.
19:7-24.
2021-01-01
-
Políticas Educacionais e a Formação Docente: o que dizem os documentos oficiais brasileiros sobre diversidade e sexualidade?.
19:93-112.
2021-01-01
-
Produtos educacionais do mestrado do PROFEPT com ênfase no empreendedorismo.
19:58.
2021-01-01
-
Refletindo sobre os estudos de gênero, feministas e a história pública: possibilidades epistêmicas na fronteira.
19:80-97.
2021-01-01
-
Saberes, experiências e diálogos: ensino de História, gênero e História Pública.
19:138-153.
2021-01-01
-
Scientific practices in science education: a systematic review of research characteristics and trends.
19:203-219.
2021-01-01
-
Sexualidade e Educação: refletindo sobre os currículos e seus desdobramentos.
19:227-235.
2021-01-01
-
Sistemática filogenética em livro didático de biologia aprovado pelo PNLD.
19:39-64.
2021-01-01
-
Tapete Pedagógico: um recurso didático para introduzir o ensino de ciências e matemática na educação infantil.
17:220-235.
2021-01-01
-
The relative importance of stochastic and deterministic processes on bryophyte community assembly changes with scale..
1:1-1.
2021-01-01
-
VIOLÊNCIA SEXUAL INFANTOJUVENIL E OS INDICADORES DE GÊNERO.
19:254-268.
2021-01-01
-
Vozes urbanas: narrando experiências nas e sobre as cidades.
19:210-216.
2021-01-01
-
A BNCC em evidência: Aproximações do currículo com a proposta de Tyler e a Pedagogia das Competências.
18:---.
2020-01-01
-
A Filosofia no Ensino Médio em Moçambique: Uma perspectiva política.
18:22-34.
2020-01-01
-
A monitoria acadêmica no ensino de alemão como língua estrangeira em contexto universitário: reflexões sobre um projeto de formação crítica.
18:23-35.
2020-01-01
-
A política de formação de professores-educadores para o campo na Universidade Federal do Recôncavo da Bahia.
18:79-107.
2020-01-01
-
Caracterização da produção científica dos gestores de Pesquisa e de Extensão dos Institutos Federais com CI 4.
0018:12-35.
2020-01-01
-
Construção de modelos didáticos em 3D: Um relato de experiência junto a alunos do ensino médio.
18:150-163-163.
2020-01-01
-
Contribuições da metodologia da problematização para o desenvolvimento profissional docente em educação para a sexualidade.
18:98-120.
2020-01-01
-
Favorable safety experience of local dental anesthesia in ICD recipients with channelopathies.
2:1-10.
2020-01-01
-
Judeus na Literatura Amazônica: Sugestões Metodológicas de Ensino Literário por meio de Temáticas em Tempos de Pandemia.
18:135-149.
2020-01-01
-
Judeus na Literatura Amazônica: sugestões metodológicas em tempos de pandemia.
18:136-149.
2020-01-01
-
Metodologia da Problematização com o Arco de Maguerez: saberes de professores pertencentes à Tríplice Fronteira entre Argentina, Brasil e Uruguai.
18:1-18.
2020-01-01
-
Metodologias Ativas e o ensino de Biologia: desafios e possibilidades no novo Ensino Médio.
18:48-63.
2020-01-01
-
Motivação dos licenciandos em Química no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo.
18:127-141.
2020-01-01
-
O capital científico do campo da Educação Química no Estado do Paraná.
18:83-103.
2020-01-01
-
O conceito energia em produções acadêmico-científicas da área de Ciências da Natureza.
18:108-126.
2020-01-01
-
Os princípios do design universal para aprendizagem como suporte para a prática docente inclusiva.
18:104-120.
2020-01-01
-
Panorama do RPG (Role-Playing Game) no Ensino de Física no período de 2015-2019.
18:53-64.
2020-01-01
-
Panorama dos artigos sobre Atividades Experimentais publicados na Revista Brasileira de Ensino de Física no período compreendido entre 2002 e 2017.
18:136-166.
2020-01-01
-
Parasitologia desenhada: uma ferramenta auxiliar no aprendizado de discentes do curso de medicina veterinária.
18:7-22.
2020-01-01
-
Por mais humanidade na educação.
18:7-21.
2020-01-01
-
Psicomotricidade na Educação Infantil e a Arte da Dobradura: base para o desenvolvimento da coordenação motora.
18:63-79.
2020-01-01
-
Quando jogar é aprender: um estudo das percepções discentes frente ao ensino com jogos sociológicos.
18:36-47.
2020-01-01
-
Reflexão das práticas e vivências contextualizada entre a Universidade e Escola a partir do Programa de Residência Pedagógica.
1:1-25.
2020-01-01
-
Representações sociais de saúde e doença entre acadêmicos de medicina.
18:121-135.
2020-01-01
-
Therapeutic potential of ivermectin for COVID-19.
26:1-13.
2020-01-01
-
Um panorama sobre a evasão e o tempo de permanência prolongada no curso de Ciências: Biologia e Química da Universidade Federal do Amazonas.
18:65-85.
2020-01-01
-
Uma escola atraente é um convite para estudar: Erasmo Pilotto e a educação paranaense na década de 1950.
1:64-78.
2020-01-01
-
Uma revisão de estudos sobre o Pensamento Computacional e Scratch no Brasil.
18:31-62.
2020-01-01
tem uma área de assunto
is open access
-
False
invalid format
is in DOAJ
-
False
invalid format
Metrics
2 year mean citedness
H index
i10 index
Identidade
ISSN-L
openalex identifier
-
https://openalex.org/S4210175726
International Standard Serial Number (ISSN)