REVISTA BRASILEIRA DE TERAPIA COMPORTAMENTAL E COGNITIVA (IMPRESSO)
-
- Visão geral
-
- Metrics
-
- Identidade
-
- Ver todos
-
Visão geral
Qualis
código do país
tipo
publicação venue de
-
A NetLogo implementation of the norms a meta-norms game: Behavior Analysis meets Agent Based Modeling.
24:1-21.
2023-01-01
-
A presença de Skinner em artigos analítico-comportamentais brasileiros (1961 ? 1998).
25:1-15.
2023-01-01
-
Editorial.
09:01-04.
2023-01-01
-
Efeitos da Relação Supervisor-Supervisionando sobre a Qualidade da Supervisão e o Alcance dos seus Resultados.
24:1-15.
2023-01-01
-
Efeitos do estresse crônico moderado sobre a manutenção de uma discriminação operante.
25:1-20.
2023-01-01
-
Environmental Enrichment and Prosocial Behavior in Wistar Rats: an Exploratory Study.
24:1-17.
2023-01-01
-
Estratégias para identificar e para superar incompreensões sobre a Análise do Comportamento: uma revisão de literatura.
25:1-20.
2023-01-01
-
Intervenções Baseadas em Mindfulness para quadros agudos de transtornos mentais: Uma revisão integrativa.
24:1-21.
2023-01-01
-
Resolver problemas por meio da recombinação de repertórios: efeitos da participação em um jogo de tabuleiro.
25:1-18.
2023-01-01
-
Sintomatologia depressiva, habilidades sociais e competência acadêmica em crianças e adolescentes no contexto de retomada das aulas presenciais.
25:1-18.
2023-01-01
-
Sistematização de comportamentos intermediários do empatizar: revisão e proposta de uma sequência para o ensino.
25:1-15.
2023-01-01
-
A influência da cafeína na resolução de problemas com uma nova cadeia de respostas.
24:1-20.
2022-01-01
-
Análise Experimental do Comportamento: Proposição de uma metodologia alternativa de ensino.
24:1-19.
2022-01-01
-
As funções do Boletim Contexto ao longo da história da Análise do Comportamento no Brasil.
24:1-20.
2022-01-01
-
Autocontrole ético sob efeitos cumulativos diferentes no Jogo do Dilema dos Comuns.
24:1-21.
2022-01-01
-
Avaliação da eficácia de um manual de autoinstrução para aplicação de procedimento de ensino em tentativas discretas (DTT): um estudo com estudantes universitários.
24:1-17.
2022-01-01
-
Avaliação de professores sobre a participação de animais em atividades didáticas de Análise Experimental do Comportamento.
23:1-21.
2022-01-01
-
Avaliação de uma intervenção analítico - comportamental para meninas em acolhimento institucional.
24:1-16.
2022-01-01
-
Capacitação de professores em Gamificação e em Aprendizagem Baseada em Jogos.
24:1-26.
2022-01-01
-
Capacitação de profissionais de saúde no manejo de comportamentos problemas em idosos com Transtono Neurocognitivo Maior.
21:1-21.
2022-01-01
-
Características de um protótipo brasileiro de Terapia Comportamental Dialética (DBT).
24:1-19.
2022-01-01
-
Certificação profissional, Análise do Comportamento Aplicada e Transtorno do Espectro Autista.
24:1-29.
2022-01-01
-
Comportamentos referentes à docência de ensino superior desenvolvidos por estudantes de Programas brasileiros de Pós-graduação stricto sensu de Análise do Comportamento.
24:1-23.
2022-01-01
-
Condições de Aprendizagem em Estágios de Docência de Programas de Pós-graduação Stricto Sensu de Análise do Comportamento no Brasil.
23:1-23.
2022-01-01
-
Contribuições da Programação de Condições para Desenvolvimento de Comportamentos para capacitar futuros docentes de ensino superior a programar ensino utilizando princípios e procedimentos da Análise Experimental do Comportamento.
24:1-28.
2022-01-01
-
Cooperação em Análise do Comportamento: conceitos e procedimentos.
24:1-19.
2022-01-01
-
Desfazendo equívocos ultrapassados: Caminhos para estabelecer diálogos frutíferos entre Análise do Comportamento e Psicologia Social.
24:1-40.
2022-01-01
-
Efeito do Seguro Automotivo como Operação Motivadora dos Comportamentos no Trânsito.
23:1-16.
2022-01-01
-
Efeitos da administração aguda de cafeína sobre a resolução de problemas em ratos.
24:01-20.
2022-01-01
-
Efeitos de intervenção focada no comportamento alimentar e de prescrição dietética em pacientes com Diabetes Tipo 1: um estudo piloto.
24:1-26.
2022-01-01
-
Ensino por Múltiplos Exemplares: Revisão Sistemática de Estudos Experimentais.
24:1-22.
2022-01-01
-
Escolhas entre pontos do ENEM contingentes a comportamentos de estudo e Pontos contingentes a respostas concorrentes ao estudo.
24:1-16.
2022-01-01
-
Estado, Políticas Públicas e Análise do Comportamento.
24:1-21.
2022-01-01
-
Intervenções Baseadas em Mindfulness para quadros agudos de transtornos mentais: Uma revisão integrativa.
24:1-21.
2022-01-01
-
Manejo da raiva em pacientes com infarto agudo do miocárdio (MAPAMI): protocolo do ensaio clínico randomizado.
24:1-20.
2022-01-01
-
O uso da Análise do Comportamento no planejamento e aplicação de uma disciplina de Análise do Comportamento.
23:1-23.
2022-01-01
-
Relato Clínico em Terapia Analítico-Comportamental: Depressão, ansiedade e altas habilidades/superdotação.
24:1-23.
2022-01-01
-
Sistema Personalizado de Ensino adaptado ao ensino de Análise do Comportamento em uma universidade pública:.
23:1-24.
2022-01-01
-
Sistema Personalizado de Ensino e os Cursos Online Abertos e Massivos: aspectos históricos e conceptuais.
23:1-19.
2022-01-01
-
Sistematização de componentes comportamentais do praticar bullying: análise analítico-comportamental de dados de ciências sociais gerais.
24:1-25.
2022-01-01
-
Um Esboço Geral da Teoria do Desenvolvimento do Comportamento Verbal.
24:1-39.
2022-01-01
-
Uma homenagem a João Claudio Todorov: O luto e a morte na perspectiva da Análise do Comportamento.
23:1-16.
2022-01-01
-
Uma introdução à análise gráfica de dados em experimentos com delineamentos de caso único.
24:1-21.
2022-01-01
-
ensino do operante verbal mando em crianças e adolescentes com autismo.
23:1-20.
2022-01-01
-
'Esquemas Iniciais Desadaptativos e Autolesão Não Suicida: Uma revisão sistemática'..
23:1-20.
2021-01-01
-
A ciência como autobiografia.
23:1-21.
2021-01-01
-
A discreta introdução do behaviorismo no português brasileiro: A tradução de ?Psychological Care of Infant and Child?.
23:1-24.
2021-01-01
-
Análise da restrição de resposta no procedimento go/no-go com estímulos compostos em crianças com autismo.
23:1-15.
2021-01-01
-
Análise quantitativa do comportamento: possíveis interfaces entre Psicologia e Economia no estudo de tomada de decisões.
23:1-19.
2021-01-01
-
Behaviorismo Radical e Paternalismo Libertário.
23:1-24.
2021-01-01
-
Breve histórico das práticas experimentais no laboratório didático: percalços e inovações.
23:1-35.
2021-01-01
-
Comportamento autoclítico: Revisão sistemática de estudos experimentais.
23:1-23.
2021-01-01
-
Comportamento distributivo, cooperação e diferenças de gênero: evidências a partir de experimentos com o Jogo Ditatorial.
23:1-20.
2021-01-01
-
Desenvolvendo Habilidades Sociais em Ambiente Escolar: uma proposta envolvendo o Good Behavior Game.
23:1-14.
2021-01-01
-
Desenvolvendo comportamentos próssociais em criançasatravés de tootles e do trabalho preventivo em rede.
23:1-21.
2021-01-01
-
Distributive behavior, cooperation and gender differences: evidence from the Dictator Game.
23:1-20.
2021-01-01
-
Do laboratório com animais não humanos para onde? Análise retrospectiva das práticas pedagógicas em AEC..
23:1-20.
2021-01-01
-
Efeito de consequências culturais sobre culturantes no Jogo de Punição Altruísta com crianças.
23:1-15.
2021-01-01
-
Efeitos do Behavioral Skills Training sobre o Desempenho de Universitários no Atendimento a Crianças Autistas.
23:1-20.
2021-01-01
-
Efeitos do Promove-Universitários em estudantes de universidade pública e privada.
23:1-24.
2021-01-01
-
Equivalência de estímulos elucida como propagandas influenciam o comportamento alimentar infantil.
22:1-17.
2021-01-01
-
Experimental comparison between intensive interventions based on Acceptance and Commitment Therapy and Cognitive Behavioral Therapy for overweight and obese people.
23:1-22.
2021-01-01
-
Explicação de comportamentos sob esquemas misto e múltiplo: efeitos da ordem de observação e do acesso a expressões faciais.
23:1-15.
2021-01-01
-
História e ensino da Análise do Comportamento na Bahia: da criação do laboratório experimental à formação dos primeiros analistas do comportamento na FFCH/UFBA (1968-1980).
23:1-23-23.
2021-01-01
-
Modelo Experimental de Corrupção: efeitos da magnitude e da probabilidade da punição em humanos.
23:1-21.
2021-01-01
-
Nudges e paternalismo libertário: apontamentos sobre questões emergentes.
23:2-19.
2021-01-01
-
O efeito da depressão na autoestima real e ideal: um estudo com o IRAP.
23:1-19.
2021-01-01
-
O ensino do operante verbal mando para crianças e adolescentes com autismo: Uma revisão sistemática da literatura.
23:1.
2021-01-01
-
O estudo da surdez e deficiência auditiva nas Terapias Cognitivo-Comportamentais: Uma revisão sistemática de literatura.
23:1-27.
2021-01-01
-
O estudo da surdez e deficiência auditiva nas Terapias Cognitivos-Comportamentais: uma revisão sistemática da literatura..
23:1-27.
2021-01-01
-
O impacto da obra de J. B. Watson na psicologia norte-americana: Uma análise bibliométrica (1924?1933).
23:1-23.
2021-01-01
-
Plataforma Lattes para revisão de literatura analítico comportamental aplicada na Saúde.
23:1-12.
2021-01-01
-
Tendência da pesquisa sobre equivalência de estímulos para o ensino de matemática em teses e dissertações brasileiras.
23:1-23.
2021-01-01
-
Treino de Operantes Verbais no Ensino de Vocabulário em uma Segunda Língua: Revisão Sistemática de Estudos Experimentais.
23:1-15.
2021-01-01
-
Uma homenagem a João Claudio Todorov: O luto e a morte na perspectiva da Análise do Comportamento.
23:1-16.
2021-01-01
-
A Presença de Skinner nas Referências de Periódicos Analítico-comportamentais Brasileiros Disponíveis Digitalmente..
22:1-12.
2020-01-01
-
A correspondência não-verbal e verbal na ciência: uma discussão sobre integridade na pesquisa.
22:1-22.
2020-01-01
-
Assertividade e Análise do Comportamento: uma revisão sistemática.
22:1-13.
2020-01-01
-
Avaliação Funcional Indireta do Transtorno Obsessivo-Compulsivo no contexto clínico.
22:1-16.
2020-01-01
-
Avaliação Funcional e a sua Prática em Contextos Aplicados.
22:1-14.
2020-01-01
-
Avaliação do controle social no comportamento governado por regras ou modelado por contingências..
22:1359.
2020-01-01
-
Avaliação e Tratamento de Comportamentos Autolesivos em Pessoas com Transtorno do Neurodesenvolvimento: Uma Revisão Narrativa.
22:1-13.
2020-01-01
-
Avaliação e Tratamento de Comportamentos Autolesivos em Pessoas com Transtorno do Neurodesenvolvimento: Uma Revisão NarrativaBritto, I. A. G. S., Alves, J. C., Marcon, R. M. .Avaliação e tratamento de comportamentos autolesivos em pessoas com transtorno do neurodesenvolvimento: Uma revisão narrativa..
22:1-13.
2020-01-01
-
Caracterização das contingências instrucionais em uma classe de educação infantil.
22:1-17.
2020-01-01
-
Contingency Management Banking.
22:1-10.
2020-01-01
-
Criatividade para Skinner como um comportamento complexo encadeado semelhanças e diferenças com resolução de problemas, autocontrole, tomada de decisão e recordar.
21:372-389.
2020-01-01
-
ENSINO DE COMPREENSÃO TEXTUAL COM ESTRATÉGIAS DE REFORÇADORES ARBITRÁRIOS PARA CRIANÇAS.
22:1.
2020-01-01
-
Efeitos de reforçadores de magnitude aumentada e do controle aversivo na manutenção do seguimento de regras em estudantes universitários.
22:1-17.
2020-01-01
-
Efeitos de reforçadores de magnitude aumentadae do controle aversivo na manutenção do seguimento de regras em estudantes universitários.
22:1-17.
2020-01-01
-
Efeitos de uma intervenção em comportamento moral para crianças do Programa ?Escola da Família?.
22:1-19.
2020-01-01
-
Efeitos do Monitoramento sobre a Correspondência Fazer-Dizer em Crianças em uma Atividade Acadêmica.
22:1-16.
2020-01-01
-
Ensino de Compreensão Textual com Estratégias Reforçadoras para Crianças.
22:1-15.
2020-01-01
-
Equipamento com múltiplas configurações de estímulo luminoso para pesquisas utilizando ratos como sujeitos experimentais.
21:467-471.
2020-01-01
-
Income distribution in the Public Goods Game: An experimental analogue of corruption.
22:1-18.
2020-01-01
-
Inovação Tecnológica em Crianças.
22:01-22.
2020-01-01
-
Intervenções analítico-comportamentais para pessoas com diagnóstico de esquizofrenia: uma revisão sistemática da literatura.
22:1-18.
2020-01-01
-
O papel de contingências de competição no autorrelato de crianças sobre seus desempenhos em um jogo computadorizado.
21:432-450.
2020-01-01
-
O que é violência ? Uma análise sobre os usos do termo na literatura analítico-comportamental.
22:1-22.
2020-01-01
-
O servidor público diante de políticas inconstitucionais: Organização, Estado, Poder, Estabilidade e Controle Social.
21:524-543.
2020-01-01
-
Outras funções do reforçador: reflexões sobre a descrição do reforçamento.
22:1-17.
2020-01-01
-
Prática baseada em evidências e produção brasileira em Análise do Comportamento Clínica.
1:1-15.
2020-01-01
-
Revisão de estudos que empregaram intervenções afirmativas para LGBTQI+ sob uma perspectiva analítico-comportamental.
22:1-19.
2020-01-01
-
Revisão do conceito de custo da resposta como esforço ou força física na literatura brasileira.
22:1-19.
2020-01-01
-
Transferência de Função de Estímulo na Resolução de Problemas do Tipo Insight em Ratos.
22:1-11.
2020-01-01
-
Uma Proposta Conceitual para o Estudo Comportamental do Desenvolvimento e Criatividade Individual: A Árvore de Comportamentos.
02:01-22.
2020-01-01
-
Utilizando o Go-IRAP para mensurar vieses raciais em policiais.
22:1.
2020-01-01
tem uma área de assunto
publisher
-
Revista Brasiliera de Terapia Comportamental e Cognitiva (RBTCC)
is open access
-
True
invalid format
is in DOAJ
-
False
invalid format
Metrics
2 year mean citedness
H index
i10 index
Identidade
ISSN-L
openalex identifier
-
https://openalex.org/S4210182078
International Standard Serial Number (ISSN)