REPPE: Revista do Programa de Pós-Graduação em Ensino - Universidade Estadual do Norte do Paraná
-
- Visão geral
-
- Identidade
-
- Ver todos
-
Visão geral
publicação venue de
-
?PROVA ESCRITA COM COLA?: UMA PROPOSTA DE UTILIZAÇÃO EM AULAS DE QUÍMICA.
7:194-223.
2023-01-01
-
DISSERTAÇÕES E PRODUTOS EDUCACIONAIS DESENVOLVIDOS POR PEDAGOGOS EM MESTRADOS PROFISSIONAIS EM ENSINO DE CIÊNCIAS E MATEMÁTICA DA REGIÃO SUL DO BRASIL.
7:263-285.
2023-01-01
-
Formação de Professores para o uso de Tecnologias Digitais: uma Discussão a Partir de Currículos de Licenciatura Em Matemática do Mato Grosso Do Sul.
7:150-170.
2023-01-01
-
Guia do Educador para a 1ª temporada da série animada Ozzy & Drix.
7:4-23.
2023-01-01
-
METODOLOGIA ATIVA DE ENSINO EM CENÁRIO AMAZÔNICO: O Estudo de Caso do Boto.
7:41-62.
2023-01-01
-
PROPOSTA E VALIDAÇÃO DE MATERIAL DIDÁTICO PARA O ENSINO DE QUÍMICA ORGÂNICA ARTICULADO AOS SABERES POPULARES SOBRE CHÁS.
7:79-102.
2023-01-01
-
SALA DE AULA INVERTIDA: UM RECURSO PEDAGÓGICO PARA ENSINAGEM DOS SISTEMAS DE EQUAÇÕES POLINOMIAIS DO 1º GRAU.
7:129-149.
2023-01-01
-
Sequência de ensino e aprendizagem pautada na resolução de problemas para abordagem da temática Galvanoplastia.
7:2023-193.
2023-01-01
-
THILLY, EM UMA MISSÃO PERIGOSA: JOGO DIGITAL CRIADO COM CRIANÇAS EM ABORDAGEM INCLUSIVA DE DESIGN.
7:103-128.
2023-01-01
-
UMA ANÁLISE SOBRE A UTILIZAÇÃO DE WEBCONFERÊNCIA NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA NO BRASIL.
07:247-262.
2023-01-01
-
A Convocação Pedagógica E A Fluência Tecnológico-Pedagógica Em Uma Proposta De Curso De Formação De Professores.
6:122-135.
2022-01-01
-
A DISCUSSÃO DE ASPECTOS CONSENSUAIS DE NATUREZA DA CIÊNCIA UTILIZANDO UMA ABORDAGEM CONTEXTUAL DO ESTUDO HISTÓRICO DA TERMODINÂMICA.
6:4-33.
2022-01-01
-
ASTRONOMIA NO ENSINO MÉDIO E OS ITINERÁRIOS FORMATIVOS DE CIÊNCIAS DA NATUREZA.
6:113-129.
2022-01-01
-
COLLABORATIVE ONLINE INTERNATIONAL LEARNING: REVISÃO DE LITERATURA PARA UM MODELO DE INTERCÂMBIO VIRTUAL COMO ALTERNATIVA DE INTERNACIONALIZAÇÃO NAS INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR.
6:176-198.
2022-01-01
-
ELABORAÇÃO DE RECURSOS LÚDICO-DIDÁTICOS PARA O ENSINO E PREVENÇÃO DE PARASITOSES INTESTINAIS ENTRE ESCOLARES.
5:246-276.
2022-01-01
-
Educação para a Biodiversidade: o contexto maranhense na construção de narrativas digitais.
6:153-175.
2022-01-01
-
Formação docente em educação ambiental: explorando recursos educacionais e tecnológicos da web para a construção de um curso on-line.
6:1-112.
2022-01-01
-
GUIA DO EDUCADOR PARA A ANIMAÇÃO: OS GUARDIÕES DA BIOSFERA ? EPISÓDIO: CERRADO.
6:28-42.
2022-01-01
-
MACROTENDÊNCIAS DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL E A FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE CIÊNCIAS.
6:1-216.
2022-01-01
-
MATERIAL DIDÁTICO VIRTUAL (APP) PARA DISCIPLINA DE DESENHO TÉCNICO DOS CURSOS DE ENGENHARIA.
6:34-53.
2022-01-01
-
MOVIMENTAÇÃO: PARTILHANDO EXPERIÊNCIAS, MOVIMENTANDO SABERES, CONECTANDO PROFESSORES.
5:36.
2022-01-01
-
O Ensino das Práticas Corporais de Aventura na Educação Física Escolar: Uma Proposta Baseada na Metodologia Crítico-Superadora.
6:1-24.
2022-01-01
-
O ensinar Física para alunos com deficiência visual: possibilidades didáticas a partir das teses e dissertações nacionais.
6:199-227.
2022-01-01
-
Principais dificuldades enfrentadas pelos Jovens e Adultos para permanecer na EJA (Educação de Jovens e Adultos) do 1º ao 5º ano.
6:217-231.
2022-01-01
-
Proposta de tarefas para mobilização de capacidades do pensamento crítico com uso de histórias em quadrinhos.
6:85-106.
2022-01-01
-
Roteiros experimentais para audiodescrição no ensino de Química: contribuições semióticas.
6:163-192.
2022-01-01
-
SEQUÊNCIA DIDÁTICA SOBRE CLONAGEM E FERMENTAÇÃO: UMA PROPOSTA DE INVESTIGAÇÃO-FORMAÇÃO-AÇÃO NO ENSINO DE CIÊNCIAS.
6:43-60.
2022-01-01
-
Sequência didática sob a perspectiva da TMC baseada em UEPS: uma estratégia didática para o ensino do modelo do átomo de Bohr no ensino fundamental.
6:4-27.
2022-01-01
-
Super trunfo das aves ameaçadas de extinção do estado do Rio de Janeiro e dominó das aves ameaçadas de extinção do Noroeste Fluminense.
6:136-162.
2022-01-01
-
USO DA PLANILHA EXCEL COMO SEQUÊNCIA DIDÁTICA NO ENSINO DE PAVIMENTAÇÃO ASFÁLTICA.
6:129-152.
2022-01-01
-
Uma unidade temática sobre poluição atmosférica para o ensino de química.
6:54-83.
2022-01-01
-
VIRTUAL TEACHING MATERIAL (APP) FOR TECHNICAL DESIGN DISCIPLINE I OF ENGINEERING COURSES.
6:33-53.
2022-01-01
-
'ISSO e UM CURURU?' APLICATIVO COMO PROPOSTA EDUCATIVA PARA CONSERVAdO DOS ANFËBIOS ANUROS DO PARQUE ESTADUAL DE DOIS IRMOS, RECIFE/PE.
5:108-138.
2021-01-01
-
'MATERIAIS LÚDICO-DIDÁTICOS: ESTRATÉGIAS DE ENSINO E PREVENÇÃO DE PARASITOSES INTESTINAIS ENTRE ESCOLARES'..
5:246-276.
2021-01-01
-
. Um museu na sala de aula: elementos de História e Filosofia da Ciência na formação inicial em Pedagogia..
5:31-58.
2021-01-01
-
A temática Automedicação nas aulas de Química Orgânica: Uma proposta de Unidade de Ensino Potencialmente Significativa.
5:222-245.
2021-01-01
-
A volta ao mundo em 80 dias: uma aprendizagem significativa de Termodinâmica.
5:154-166.
2021-01-01
-
ARGUMENTAÇÃO NO ENSINO DE CIÊNCIAS POR INTERMÉDIO DE UM MODELO DIDÁTICO MISTO: UM PRODUTO EDUCACIONAL.
v.5:79-108.
2021-01-01
-
ATIVIDADE DE EXTENSO COM MULHERES IDOSAS: MANUAL EDUCATIVO PARA O AUTOCUIDADO COM OS PÉS.
5:65-83.
2021-01-01
-
ATIVIDADE DE EXTENSO COM MULHERES IDOSAS: MANUAL EDUCATIVO PARA O AUTOCUIDADO COM OS PÉS.
5:65-86.
2021-01-01
-
ATIVIDADE DE EXTENSÀO COM MULHERES IDOSAS: MANUAL EDUCATIVO PARA O AUTOCUIDADO COM OS PÉS.
5:65-83.
2021-01-01
-
Apontamentos sobre os produtos educacionais que abordam a Resolução de Problemas nos Anos Iniciais.
5:197.
2021-01-01
-
BOAS PRÁTICAS DE MANIPULAÇÃO, PRODUÇÃO E PROCESSAMENTO DE ALIMENTOS E INFORMAÇÕES DE PROPRIEDADES NUTRICIONAIS: GUIA DIDÁTICO PARA A EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA.
5:4-30.
2021-01-01
-
Ciências para crianças: trabalhando com a temática Sol na educação infantil.
5:109-128.
2021-01-01
-
Development of Ludico-Teaching resources for the teaching and prevention of intestine parasites among school children.
5:246-276.
2021-01-01
-
EMANCIPAÇÃO E ALIENAÇÃO: DISPUTAS PARA A FORMAÇÃO DO PROFESSOR NO SÉCULO XXI.
5:198-214.
2021-01-01
-
ETNOBOTÆNICA: UMA ABORDAGEM CONTEXTUALIZADA, E ATIVA PARA O ENSINO DE CIÇNCIAS.
5:167-193.
2021-01-01
-
Hematological values of wild Caiman latirostris (Daudin, 1802) in the 2 Atlantic Rainforest in Pernambuco, Brazil.
16:99-108.
2021-01-01
-
O PROGRAMA DE PESQUISA SOBRE A AÇÃO DOCENTE, AÇÃO DISCENTE E SUAS CONEXÕES (PROAÇÃO): FUNDAMENTOS E ABORDAGENS METODOLÓGICAS.
5:215-246.
2021-01-01
-
O uso de mapas conceituais como instrumento de avaliação da Aprendizagem Significativa no ensino de termoquímica.
5:194-221.
2021-01-01
-
OAS PRÁTICAS DE MANIPULAÇÃO, PRODUÇÃO E PROCESSAMENTO DE ALIMENTOS E INFORMAÇÕES DE PROPRIEDADES NUTRICIONAIS: GUIA DIDÁTICO PARA A EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA.
05:4-30-30.
2021-01-01
-
PENSAMENTO COMPUTACIONAL: PROPOSTA METODOLÓGICA PARA O ENSINO DE NÚMEROS BINÁRIOS.
5:129-153.
2021-01-01
-
PROJETOS EM EDUCAdO AMBIENTAL: INSERINDO A EA NO CONTEXTO ESCOLAR.
5:141-153.
2021-01-01
-
PROJETOS EM EDUÇÃO AMBIENTAL:INSERINDO A EA NO CONTEXTO ESCOLAR.
5:139-153.
2021-01-01
-
PROPOSTA DE INTERVENÇÃO DIDÁTICA PARA A DISCUSSÃO DE ASPECTOS SOCIOCIENTÍFICOS A PARTIR DO ENEM: POSSIBILIDADES PARA A FORMAÇÃO CIDADÃ NAS AULAS DE QUÍMICA.
5:59-78.
2021-01-01
-
RELATOS DA EXPENRIÊCIA DO JORNAL DE DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA ?RP INFORMA?: O JORNAL DO PROGRAMA DE RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA DE FÍSICA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALAGOAS.
5:154-177.
2021-01-01
-
SEQUÊNCIA DE ENSINO INVESTIGATIVA PARA O ESTUDODO TEMA ÁGUA POTÁVEL UTILIZANDO O MICROSCÓPIO DE GOTA.
5:4-35.
2021-01-01
-
SEQUÊNCIA DIDÁTICA PARA ENSINO DE SISTEMA RESPIRATÓRIO A PARTIR DO DESENHO UNIVERSAL PARA A APRENDIZAGEM.
5:84-107.
2021-01-01
-
SUPER TRUNFO VACINAS - CARTAS NA MANGA PARA ABORDAR A IMUNIZAÇÃO.
5:277-301.
2021-01-01
-
Super Trunfo Vacinas: carta na manga para abordar imunização.
5:277-301.
2021-01-01
-
THE RESEARCH PROGRAM ON TEACHER ACTION, STUDENT ACTION AND THEIR CONNECTIONS (PROACTION): FUNDAMENTALS AND METHODOLOGICAL APPROACHES.
5:215-246.
2021-01-01
-
Taxonomia de Vídeos: Avaliação das Funções dos Vídeos em duas Práticas de Ensino da Matemática.
5:302-322.
2021-01-01
-
AS PERCEPÇÕES DOS PROFESSORES E ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL SOBRE O PAPEL DA ASTRONOMIA INDÍGENA NO ENSINO DE CIÊNCIAS.
4:176-205.
2020-01-01
-
Aplicação da metodologia da problematização com o arco de Maguerez nas aulas experimentais de química.
4:127-149.
2020-01-01
-
BICHO DE SETE CABEÇAS: UMA PROPOSTA PARA O ENSINO DA CÉLULA E DA ANATOMIA HUMANA.
4:23-39.
2020-01-01
-
Desenvolvimento de Uma Ferramenta Educacional Para o Ensino de Geometria Plana.
4:40-57.
2020-01-01
-
EDUCAÇÃO INFANTIL E AGENDA 2030: OBJETIVOS DE DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL NA ATUALIZAÇÃO DA PROPOSTA CURRICULAR DO MUNICÍPIO DE SÃO DE PAULO.
04:82-105.
2020-01-01
-
EDUCAÇÃO MATEMÁTICA CRÍTICA: REFLEXÕES SOBRE UM CENÁRIO PARA INVESTIGAÇÃO.
4:115-126.
2020-01-01
-
Estereoquímica em plantas medicinais: uma proposta de unidade de ensino potencialmente significativa para o ensino médio.
4:49-75.
2020-01-01
-
Fomentando a Construção de simulações Mentais por meio da Utilização de Slides para o Ensino de Relatividade Especial.
4:159-182.
2020-01-01
-
Formação continuada de professores em uma perspectiva crítico-reflexiva: delineamentos sobre a produção de um módulo didático para o ensino de Química.
4:206-227.
2020-01-01
-
LETRAMENTO CIENTÍFICO E CRENÇAS CTSA EM ESTUDANTES DE PEDAGOGIA.
4:2010-236.
2020-01-01
-
O GAME FRACIONÁRIO E SUAS POTENCIALIDADES NO ENSINO DA MATEMÁTICA.
4:97-114.
2020-01-01
-
O SANEAMENTO BÁSICO COMO TEMA PARA A PRODUÇÃO DE VÍDEOS: UMA ATIVIDADE PARA A EDUCAÇÃO EM DIREITOS HUMANOS.
4:106-128.
2020-01-01
-
O jogo digital RECICLAPPSM na educação ambiental e tecnológica das crianças.
4:34-48.
2020-01-01
-
PLANTAS MEDICINAIS NO ENSINO DE CIÊNCIAS À LUZ DE UM ?ESTADO DA ARTE?.
4:183-209.
2020-01-01
-
PROPOSTA DE ENSINO INTERDISCIPLINAR ENTRE CIÊNCIAS E EDUCAÇÃO FÍSICA COM OS CONTEÚDOS DE FISIOLOGIA HUMANA E FISIOLOGIA DO EXERCÍCIO NO ENSINO FUNDAMENTAL.
4:76-96.
2020-01-01
-
SEQUÊNCIA DIDÁTICA PARA O ENSINO DAS OPERAÇÕES DE ADIÇÃO E DE SUBTRAÇÃO PARA O 1º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL.
4:129-158.
2020-01-01
-
UM PRODUTO EDUCACIONAL PARA AUXILIAR NA APRENDIZAGEM DE FÓRMULAS, EQUAÇÕES E MODELOS MATEMÁTICOS APLICADOS NA QUÍMICA: O CASO DO APLICATIVO FOQ1 QUÍMICA.
4:4-22.
2020-01-01
-
Um produto educacional para auxiliar na aprendizagem de Fórmulas, Equações e Modelo Matemáticas Aplicados na Química: o caso do aplicativo FoQ1 Química.
4:4-22.
2020-01-01
-
Utilização de sequência didática como estratégia de ensino sobre agentes antimicrobianos e resistência bacteriana.
4:4-33.
2020-01-01
-
Vila de Dois Rios (Ilha Grande-RJ): análise da relação ciência-comunidade e proposta do uso de animação como estratégia de divulgação científica.
4:58-81.
2020-01-01
-
Zona de desenvolvimento proximal como um quatérnio para significações: possibilidades para análise de um vídeo.
4:150-175.
2020-01-01
Identidade
International Standard Serial Number (ISSN)