publicação venue de
- Quem fala de Manguezal? Levantamento de Dados nos Jornais Folha de São Paulo e Brasil de Fato. 9:1. 2023-01-01
- 'ANTES' E 'DEPOIS': O uso de imagens de pacientes na área da saúde e as cirurgias plásticas no Facebook. 8:17-26. 2022-01-01
- A Construção do Ethos do Cientista na Cultura Infantil Digital. 8:171-181. 2022-01-01
- Analise Preliminar da Abordagem da Mídia sobre Aquicultura e Segurança Alimentar. 8:88-97. 2022-01-01
- Análise do modo de endereçamento de um vídeo de Divulgação Científica de prevenção à Covid-19. 8:182-191. 2022-01-01
- DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA REMOTA: UTILIZANDO AS REDES SOCIAIS PARA DISCUTIR ESTUDOS CRÍTICOS ANIMAIS E ECOJUSTIÇA. 8:78-87. 2022-01-01
- Desenvolvimento de dois jogos didáticos com perspectiva étnico-racial. 8:277-286. 2022-01-01
- Divulgação Científica na Escola: a classificação dos seres vivos por meio do PIBID Ciências. 8:210-219. 2022-01-01
- Mídia, tecnologia e (inter)transdisciplinaridade: os processos comunicativos da comunicação organizacional na política pública de Assistência Social. 8:267-276. 2022-01-01
- O PIBID e a Divulgação Científica em Tempos de Pandemia: a experimentação de baixo custo em vídeo. 8:160-170. 2022-01-01
- Quem fala no apocalipse? A produção de sentidos na telenovela Apocalipse em relação aos discursos científico e religioso. 8:150-159. 2022-01-01
- Síndrome dos Ovários Policísticos: performances ?desatualizada? e ?atualizada? em grupos no Facebook. 8:7-16. 2022-01-01
- UMA PESQUISA SOBRE AS PERCEPÇÕES DOS ESTUDANTES DE LICENCIATURA EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS EAD A RESPEITO DO USO DE ANIMAIS DE LABORATÓRIO NAS PESQUISAS CIENTÍFICAS. 8:260-266. 2022-01-01
- Visão dos estudantes sobre evolução biológica: resultados parciais e validação do questionário. 8:246-246-259. 2022-01-01
- A PRODUÇÃO DA VACINA DA COVID-19: UM OLHAR PARA O DISCURSO DE ANSIEDADE VEICULADO PELAS NOTÍCIAS DE JORNAL. 7:1-10. 2021-01-01
- A queda do fim do mundo. 7:1. 2021-01-01
- ANÁLISE DE DOIS PERFIS DO TWITTER DURANTE A PANDEMIA DE COVID-19: A DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA NOS PRIMEIROS TRÊS MESES. 7:50-63. 2021-01-01
- AÇÕES E REFLEXÕES DE DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA NO DEPARTAMENTO DE ENDOCRINOLOGIA DO HOSPITAL DAS CLÍNICAS: AS DIFERENÇAS NO DESENVOLVIMENTO SEXUAL. 7:84. 2021-01-01
- BLOG CONSCIÊNCIA ANIMAL: DIVULGANDO COMPORTAMENTO E BEM-ESTAR ANIMAL. 07:102-109. 2021-01-01
- Criança, Imagem e Divulgação Científica no Youtube: comparando produções na rede social. 7:188-196. 2021-01-01
- Curta Ciência: Pontes de Saberes em Webséries.. 7:197-207. 2021-01-01
- Dos conteúdos de genética na educação formal: Que demandas trazem os estudantes de ensino médio?. 7:74-83. 2021-01-01
- Intervenção Afrofuturista: experiências em um cursinho popular na cidade de Itaquaquecetuba. 7:129-139. 2021-01-01
- MULHERES NEGRAS E A DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA NAS MÍDIAS E REDES SOCIAIS. 7:121-128. 2021-01-01
- O jornalismo de Clarice Lispector: a alimentação como forma de transgressão ao judaísmo. 7:161-168. 2021-01-01
- Passarinho, que som é esse? Diálogo entre ciência e música em um produto cultural. 7:1-9. 2021-01-01
- 'Onde está a Terra?': intervenção de divulgação científica no território da educação infantil. 6:125-135. 2020-01-01
- A ESTRATÉGIA DO ?FLUXO DE APROVEITAMENTO? PARA DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA ONLINE DA CASA DA CIÊNCIA DO HEMOCENTRO DE RIBEIRÃO PRETO. 6:1. 2020-01-01
- A cozinha como meio de contextualização para o ensino de ciências na formação inicial de professores. 06:94-102. 2020-01-01
- A voz do cientista na política através da divulgação científica: um relato da experiência com o especial 'Ciência e Política' no Blogs de Ciência da Unicamp. 6:410-420. 2020-01-01
- Arco dos saberes: um estagiário de Jornalismo no mundo científico. 6:399-401. 2020-01-01
- As potencialidades apresentadas pelo filme ?Rio? na divulgação da Educação Ambiental. 06:266-277. 2020-01-01
- As relações entre universidade e sociedade a partir da extensão ou por que não é suficiente ir às praças mostrar o que a universidade faz. 6:11-20. 2020-01-01
- Banca da Ciência no Presídio: uma experiência de difusão científica e educação não formal em espaços de privação de liberdade. 6:366-374. 2020-01-01
- CONSTRUINDO A EXPERIÊNCIA DO BRINCAR EM ESPAÇOS ESCOLARES NA SOCIEDADE DO CONSUMO. 6:33-43. 2020-01-01
- CONTROVÉRSIAS SOBRE AS TECNOLOGIAS DO DNA NO YOUTUBE: QUE DISCURSOS PAUTAM OS CANAIS DE DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA?. 6:136-146. 2020-01-01
- Canções em processos de comunicação da ciência: Possíveis diálogos na educação infantil. 6:386-392. 2020-01-01
- Cinema e divulgação científica: reinventando a percepção da ciência no cotidiano. 6:114-124. 2020-01-01
- Circuito de Papel: ensino por investigação no espaço formal e não formal de ensino. 6:431-441. 2020-01-01
- Comunicação Pública e Educação Ambiental: Um estudo sobre o Programa Município VerdeAzul em Sorocaba. 6:21-32. 2020-01-01
- Cultura e Divulgação Científica: as possibilidades de diálogo a partir do cinema de ficção científica. 6:73-83. 2020-01-01
- DISCURSO CIENTÍFICO E DISCURSO AMBIENTAL: UM OLHAR PARA O JORNALISMO CIENTÍFICO. 6:207-216. 2020-01-01
- De Experimentoteca à Ludoteca da Ciência: a construção de um acervo de kits lúdico-didáticos. 6:421-430. 2020-01-01
- Discurso científico x discurso ambiental: um olhar para o jornalismo científico. 6:207-216. 2020-01-01
- Divulgação Científica em Astronomia para Crianças Surdas: aproximações com escolas bilíngues por meio do programa Banca da Ciência. 6:158-166. 2020-01-01
- Divulgação Científica na UFU: As ações que levam as pesquisas para fora da universidade. 6:323-334. 2020-01-01
- Divulgação Científica pelo Programa Banca da Ciência no Contexto da Pedagogia no Campus Guarulhos da Unifesp. 6:375-385. 2020-01-01
- Efeito de sentido na imbricação entre relações ecológicas e o jogo politico em Princesa Mononoke (1997): Contribuições para o ensino. 6:52-62. 2020-01-01
- Efeitos de sentido na imbricação entre relações ecológicas e o jogo político em Princesa Mononoke (1997): contribuições para o Ensino. 6:52-62. 2020-01-01
- Estratégias de escrita: utilização de textos de divulgação científica no ensino superior de química. 6:335-345. 2020-01-01
- Exemplos de divulgação científica pela perspectiva decolonial. 7:110-120. 2020-01-01
- Ficção Científica e Super-Heroínas: Estratégias para debater sobre a mulher na ciência. 6:442-449. 2020-01-01
- Grupo de discussão sobre Masculinidades na UNICAMP: uma proposta de reflexão. 6:402-409. 2020-01-01
- Leitura Animada 'Caça aos Insetos': articulando arte e ciências naturais como proposta de intervenção lúdico-didática na educação infantil. 6:468-476. 2020-01-01
- MOBILIZAÇÃO POPULAR, EDUCAÇÃO E COMUNICAÇÃO: UMA ANÁLISE SOBRE A REABERTURA DO OBSERVATÓRIO MUNICIPAL ASTRONÔMICO DE DIADEMA A PARTIR DA EDUCOMUNICAÇÃO. 6:217-225. 2020-01-01
- O funcionamento discursivo em processos de identificação e laço social em discursos de divulgação científica: Movimento antivacina. 6:84-93. 2020-01-01
- Percepção do público em relação a CT&I pela avaliação das cartas de leitores. 6:278-288. 2020-01-01
- UM RELATO SOBRE AS ATIVIDADES LIGADAS À HISTÓRIA DA MÚSICA AFRO-BRASILEIRA DESENVOLVIDAS PELO NÚCLEO DE ESTUDOS EDUCAÇÃO, CULTURA E SOCIEDADE (NEECS) DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE LAVRAS. 6:356-365. 2020-01-01
- Um Dia de Perito: uma proposta de utilização da ciência forense no ensino de ciências. 6:450-457. 2020-01-01
- Uma outra universidade é possível: afetos, política e agenda de vida. 6:4-10. 2020-01-01
- VIGILÂNCIA E MONITORAMENTO NA ERA DA INTERNET DAS COISAS: UM OLHAR SOBRE O ?PARADOXO DA PRIVACIDADE?. 6:247-257. 2020-01-01