Élisée - Revista de Geografia da UEG
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Visão geral
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A importância do professor supervisor no Estágio Curricular Supervisionado em Geografia no período de pandemia da Covid-19.
12:1-19.
2023-01-01
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Análise do planejamento turístico em Tarumã, São Paulo: para entender seus avanços e entraves.
12:1-34-34.
2023-01-01
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As regiões geoeconômicas do Cerrado.
12:1-26.
2023-01-01
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Caracterização climática de Iporá, Goiás: insumos para a avaliação da disponibilidade hídrica para abastecimento público.
12:01-19.
2023-01-01
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Dinâmica do agronegócio e a supressão da vegetação de cerrado no município de Quirinópolis/Goiás.
12:1-17.
2023-01-01
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Estratégias da luta epistemológica de P. Kropotkin.
12:e121231.
2023-01-01
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Eventos extremos de precipitação em Morrinhos (GO): análise dos padrões de distribuição temporal (1974 a 2019).
12:1-23.
2023-01-01
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Gestão, Uso e Educação Patrimonial: Patrimônio de Quem e Para Quem?.
12:1-19.
2023-01-01
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Insegurança urbana, controle e segmentação dos espaços públicos de Araguaína, Tocantins.
12:1-24.
2023-01-01
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La minería del asbesto y el desastre permanente de la minero dependencia en Minaçu, Goiás, Brasil.
12:1-20.
2023-01-01
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Plantando palavras, colhendo autonomias: os protocolos de consulta na defesa dos territórios indígenas amazônicos.
12:1-17.
2023-01-01
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Quantificação dos estoques de carbono no solo em bacia hidrográfica no Cerrado.
12:01-15.
2023-01-01
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Questão agrária e latifúndio em Quixeré/CE: concentração fundiária e propriedade da terra.
12:1-23.
2023-01-01
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A geopolítica por trás do conflito da Ucrânia: a ocupação russa e os interesses dos Estados Unidos na Europa.
11:e112223.
2022-01-01
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A história natural e a natureza orgânica em Buffon: uma contribuição à epistemologia da geografia.
11:1-21.
2022-01-01
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A influência do relevo no processo de uso e ocupação do solo no município de Niquelândia/Goiá.
11:1.
2022-01-01
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A influência do relevo no processo de uso e ocupação do solo no município de Niquelândia/Goiás.
11:1-19.
2022-01-01
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Aprendizados da luta camponesa em Goiás: experiências educativas (1970 - 1980).
11:1-16.
2022-01-01
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As relações entre trabalho e mobilidade urbana a partir da experiência da Uber no Brasil.
11:01-22.
2022-01-01
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Elementos para Geoconservação do Patrimônio Espeleológico do Município de Pacujá, Ceará, Nordeste do Brasil.
11:e111221.
2022-01-01
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Ensino Remoto Emergencial e Vulnerabilidade Discente na Universidade Estadual de Goiás (2021).
11:1.
2022-01-01
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Evapotranspiração potencial (ETp) e sua influência na vazão de rios do Cerrado Brasileiro..
11:1-23.
2022-01-01
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Goiânia e a conjunção de territórios, técnicas e trabalhos.
11:1-16.
2022-01-01
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Lugar e não lugar: estudo sobre o currículo de Pernambuco e um livro didático de Geografia do 06° ano no ensino fundamental.
11:1-20.
2022-01-01
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Maquete geográfica como proposta didática para abordagem do componente físico natural- relevo no ensino de geografia.
11:e112228-27.
2022-01-01
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O monumento e suas batalhas simbólicas.
11:1-27.
2022-01-01
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Proteção das Florestas do Brasil ? Contexto histórico e atual da Política Pública Ambiental Brasileira.
11:13089.
2022-01-01
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Roses, margaridas e o cultivo da luta: narrativas das mulheres do Assentamento Padre Nilo Scur, no município de Iporá-Go.
11:e112227.
2022-01-01
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Territorialização do modo de produção camponês: produção associada, agroecológica e de saberes na comunidade tradicional São Manoel do Pari, Mato Grosso, Brasil.
11:01-25.
2022-01-01
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A A centralidade simbólica do templo central da Igreja Universal do Reino de Deus em Fortaleza.
10:1-15.
2021-01-01
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A Uma análise sociofiscal da política econômica brasileira das desonerações tributárias à agricultura e à agroindústria: os impactos socioeconômicos sobre a questão agrária a partir de David Harvey.
10:1-26.
2021-01-01
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A cidade contemporânea e os espaços públicos: considerações sobre a cidade de Janaúba, Minas Gerais, Brasil.
10:2-152.
2021-01-01
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A conquista da terra é um endereço no mundo: a formação dos assentamentos rurais no Sudeste Goiano.
10:1-17.
2021-01-01
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A necessidade da Geografia.
10:1-8.
2021-01-01
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As pequenas cidades em tempos de pandemia: uma reflexão sobre o espaço urbano da Quarta Colônia, RS, Brasil.
10:1-19.
2021-01-01
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Breve histórico acerca das cooperativas agropecuárias no Brasil.
10:01-16.
2021-01-01
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De Moçambique ao Brasil: um bioma da resistência.
10:1-15.
2021-01-01
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De comida à patrimônio: a importância da valorização da farinha de mandioca no litoral do Paraná, Brasil.
10:1-19.
2021-01-01
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José Martí: a derrota do intelectual radical na cena do capitalismo colonial.
10:1-22.
2021-01-01
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Lutas populares pela moradia em Goiânia, Goiás, Brasil: as narrativas e a espacialização a partir da imprensa goiana entre 1975 e 1990.
10:01-16.
2021-01-01
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Mapeamento Físico, Turístico e Rodoviário do Município de Formosa (GO).
10:1-21.
2021-01-01
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Mensuração e frequência da intensidade da ilha de calor urbana noturna de Santo Anastácio, São Paulo, Brasil.
10:1-21.
2021-01-01
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O conceito de Cerrado nos livros didáticos de Geografia do Ensino Médio.
10:e1012110.
2021-01-01
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O uso de charges enquanto recurso didático para o ensino de Geografia.
10:01-20.
2021-01-01
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Processos formativos na educação das relações étnico-raciais em Ciências Humanas: reflexões a partir de intervenções pedagógicas com Ojás.
10:1-24.
2021-01-01
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Quando o mapa não é apenas um mapa: alfabetização cartográfica e a integração de saberes cognitivos e geográficos na representação do espaço.
10:1-20.
2021-01-01
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Que educação para os povos do campo no Sudeste de Goiás?.
10:01-24.
2021-01-01
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Superando o sincretismo: por uma história das religiões afro-brasileiras à luz dos conceitos pós-coloniais.
10:e102219.
2021-01-01
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Síndromes de dispersão da regeneração natural de uma área de cerrado sensu stricto e do sub-bosque de dois clones de eucalyptus, Aliança-TO.
10:1-14.
2021-01-01
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Territorialização do agronegócio e subordinação do campesinato no Cerrado.
10:1-27.
2021-01-01
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Vazios urbanos e desafios para a implementação de Zonas Especiais de interesse Social: Estudo de caso de áreas públicas no município de Itapuranga (GO).
10:1-28.
2021-01-01
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. Cidade invisível: mapa afetivo da Vila Paranoá e seus quintais de memórias.
9:1-19.
2020-01-01
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?Nós ainda existimos?: testemunhos (d)e resistências de mulheres camponesas e indígenas do Cerrado.
9:1-19.
2020-01-01
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A Geografia da Saúde em Anápolis, Goiás, Brasil em 2017.
9:1-15.
2020-01-01
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A Teoria da autogestão social em Nildo Viana.
9:1-25.
2020-01-01
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A educação no/do campo no Cerrado goiano: avanços e retrocessos.
9:1-26.
2020-01-01
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A fronteira da mineração em Goiás: história ambiental e os recursos naturais do Cerrado a partir da exploração do ouro em Pilar de Goiás.
9:1-27.
2020-01-01
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A importância da educação escolar indígena para o povo Tapuia, Goiás, Brasil: desafios e perspectivas.
09:01-30.
2020-01-01
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A minha escola, a sua escola, a nossa escola: Percursos de uma educação geográfica libertária..
09:01-22.
2020-01-01
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A nova divisão territorial do trabalho nos circuitos espaciais produtivos de celulose e papel.
9:1-24.
2020-01-01
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A peste, a gripe espanhola e a covid19 ? Geografizando as pandemias pelo mundo.
09:01-18.
2020-01-01
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Agrotóxicos no Cerrado: impactos socioambientais e resistência popular.
9:e922034-e922034.
2020-01-01
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Ainda sobre a Covid-19 ? O ensino-aprendizagem de Geografia em debate.
9:1-18.
2020-01-01
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Análise das principais atividades agropecuárias e suas implicações ambientais na microrregião de Porangatu-Goiás, no período de 2007 a 2016.
9:01.
2020-01-01
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Análise multitemporal do sistema fluvial do rio Araguaia, Aruanã ? Goiás, Brasil.
9:1-18.
2020-01-01
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As concepções de campo e cerrado no componente curricular Geografia do novo currículo goiano (DC-GO ampliado, 2018).
9:1-20.
2020-01-01
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Cinquenta anos do Parque Estadual da Serra de Caldas Novas (PESCaN), Goiás, Brasil em 2020: meio ambiente, sociedade e turismo.
9:1-14.
2020-01-01
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Clima do Cerrado: dinâmica atmosférica e características, variabilidades e tipologias climáticas.
9:1-39.
2020-01-01
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Considerações sobre a gestão de recursos hídricos urbanos no Brasil: uma análise do Ribeirão Vai-Vem no município de Ipameri ? Goiás.
9:1-17.
2020-01-01
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Emprego de dados geomorfométricos na análise da suscetibilidade erosiva.
9:1-17.
2020-01-01
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Entre o ódio e a liberdade: lições de Kropotkin.
9:1-21.
2020-01-01
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Fitofisionomias do Cerrado: definições e tendências.
9:1-e922022.
2020-01-01
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Geodiversidade no Cerrado Goiano.
9:01-28.
2020-01-01
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Geografias libertárias e práticas antiautoritárias.
9:1-3.
2020-01-01
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Goiânia, Brasília e Palmas: estratégias geopolíticas da modernização e urbanização do Cerrado e do território brasileiro.
9:e922025-e922025.
2020-01-01
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Impactos Ambientais no Semiárido Nordestino: o caso do bipolo Juazeiro-Petrolina, no Vale do São Francisco.
9:1-16.
2020-01-01
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Mineração e fratura territorial do Cerrado em Goiás.
9:1-24.
2020-01-01
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Mulheres em movimento e expressões na construção do viver-Cerrado.
9:01-22.
2020-01-01
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Nós ainda existimos?: testemunhos (d)e resistências de mulheres camponesas e indígenas do Cerrado.
9:1-19.
2020-01-01
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O imaginário canônico americano e os símbolos edênicos.
9:1-24.
2020-01-01
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Parque Nacional dos Campos Gerais (PR): subsídios visando o manejo e o monitoramento dos impactos do uso público da atividade de escalada.
9:01-25.
2020-01-01
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Pensar fora dos muros: os fundamentos da pedagogia libertária contra os espaços da domesticação escolar.
9:1-17.
2020-01-01
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Por uma leitura territorial do Cerrado: o elo perverso entre produção de riqueza e desigualdade social.
9:1-21.
2020-01-01
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Pré-história do Cerrado.
9:1-29.
2020-01-01
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Quando o empírico contradiz a teoria: breve estudo sobre a operacionalização do conceito de neoextrativismo.
9:1-26.
2020-01-01
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Reflexões para pensar uma geografia dos e das de baixo.
9:6-19.
2020-01-01
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Resenha: Sobre falar merda.
9:1-4.
2020-01-01
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Territorialidades: uma perspectiva sobre a cidadania Quilombola.
9:2-20.
2020-01-01
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Transferência de renda direta em Senador Canedo - GO: análise dos impactos do programa Bolsa Família na metrópole goiana.
9:01-23.
2020-01-01
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Uso e cobertura do solo no Cerrado: panorama do período de 1985 a 2018.
9:01-13.
2020-01-01
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Índices Multiespectrais Aplicados à Identificação de Paleocanais no Rio Claro, afluente do Rio Araguaia, Goiás..
9:1-15.
2020-01-01
Identidade
International Standard Serial Number (ISSN)