REVISTA INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO SUPERIOR
-
- Visão geral
-
- Metrics
-
- Identidade
-
- Ver todos
-
Visão geral
Qualis
código do país
tipo
publicação venue de
-
A (in)existência de estudantes do gênero masculino no curso de pedagogia: Por que eles desistem?.
9:1-19.
2023-01-01
-
A BNC-Formação e a formação docente em cursos de licenciatura na universidade brasileira: a formação do professor intelectual em disputa.
9:1.
2023-01-01
-
A dinamização de vivências lúdicas nas aulas de pesquisa e estágio em educação infantil.
9:1-16.
2023-01-01
-
A formação continuada em uma universidade comunitária na perspectiva de seus docentes.
9:1-21.
2023-01-01
-
AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM NO ENSINO SUPERIOR/CURSO DE PEDAGOGIA: ACONTECIMENTOS COTIDIANOS COMO PROCESSO OUTTRO DE CONSTRUÇÃO DE CONHECIMENTOS.
11:1.
2023-01-01
-
Acessibilidade e inclusão no Ensino Superior: um Estudo sobre as informações Disponíveis nos Websites das Universidades Públicas do Paraná.
10:1-32.
2023-01-01
-
Adentrando uma Moradia Estudantil Feminina: Opressão e Desumanização no Contexto de Estudantes Pobres.
9:1-31.
2023-01-01
-
Ambientalização no Ensino Superior: Análise Integrativa de Publicações na Área da Saúde.
11:1-23.
2023-01-01
-
Avaliação da aprendizagem no ensino superior/curso de Pedagogia: acontecimentos cotidianos como processo outro de construção de conhecimentos.
11:1-16.
2023-01-01
-
Captação de Recursos Próprios como Fonte de Financiamento do Ensino Superior no Centro de Ciências Agrárias da UFPB.
11:1-18.
2023-01-01
-
Construção e Validação de Conteúdo Educacional Tecnológico: Podcastpara Educação Continuada de Docentes do Ensino Superior.
10:1-16.
2023-01-01
-
Construção e validação de conteúdo educacional tecnológico: podcast para educação continuada de docentes do Ensino Superior.
10:1-16.
2023-01-01
-
Contribuições dos Indígenas para a Ressignificação do Currículo Cosmopolita Hegemônico.
9:1-19.
2023-01-01
-
Contributions from Indigenous People to the Re-signification of a Hegemonic Cosmopolitan Curriculum.
9:1-20.
2023-01-01
-
Desafios para a permanência no Ensino Superior: o caso de alunos ingressantes em um curso de Licenciatura em Matemática.
10:1-22.
2023-01-01
-
Desempenho de alunos bolsistas e não-bolsistas do curso de Ciências Sociais entre 2012 e 2015: formados e evadidos.
10:1-24.
2023-01-01
-
Desenvolvimento de um vídeo educacional como recurso de ensino em projetos de produtos para área da Saúde.
10:1-18.
2023-01-01
-
Determinantes Domésticos para Atração de Estudantes InternacionaisMarcos Linhares Goeshttps://orcid.org/0000-0003-0841-4817Andrea Freire de Lucenahttps://orcid.org/0000-0003-2984-3688Edson Roberto Vieirahttps://orcid.org/0000-0002-6563-7702RESUMOObjetivos: Este estudo objetiva mensurar o poder de atratividade de um grupo de países sobre os estudantes internacionai.
11:1-24.
2023-01-01
-
Determinantes domésticos para atração de estudantes internacionais.
11:1-24.
2023-01-01
-
Educação popular, cultura e democracia: Reflexões acerca da universidade popular camponesa do Timor-Leste.
10:1-15.
2023-01-01
-
Engajamento acadêmico e saúde mental positiva entre estudantes universitários.
9:1-20.
2023-01-01
-
Engenharia Biomédica: Escolhas Profissionais nas Trajetórias Docentes.
9:1-17.
2023-01-01
-
Ensino da escrita à baila ou à deriva na formação inicial de alfabetizadores.
10:1-15.
2023-01-01
-
Ensino superior remoto e as políticas de enfrentamento a pandemia de COVID-19 na Universidade Federal de Santa Maria.
10:1-21.
2023-01-01
-
Estresse e tecnoestresse docente: os efeitos do ensino remoto emergencial em professores universitários brasileiros.
10:1-18.
2023-01-01
-
Formação em Pedagogia na América Latina: apontamentos sobre Argentina, Brasil, Colômbia e México.
9:1-26.
2023-01-01
-
Hegemonia global estadunidense e os acordos MEC/USAID (1965-1968).
10:1-21.
2023-01-01
-
Interiorização da Pós-Graduação na Região Sul: dispersão Stricto Sensu e concentração da excelência..
9:e023045.
2023-01-01
-
Internacionalização da e na Educação Superior: conceitos e abordagens.
9:1-17.
2023-01-01
-
Mecanismos de apoyo mediados por la tecnología: una propuesta a partir de lo que dicen los estudiantes.
9:1-27.
2023-01-01
-
Mobilidade Acadêmica e Internacionalização: a experiência da UFSJ com o Programa De Tutoria Social Voluntária.
11:1-21.
2023-01-01
-
Modelagem Computacional na Perspectiva Ciência, Tecnologia e Sociedade: Cenário dos Currículos dos Cursos de Engenharia Mecânica em Instituições Federais.
3:1-21.
2023-01-01
-
Mulheres, professoras e pesquisadoras: vivências em tempos de pandemia.
10:1-27.
2023-01-01
-
O perfil sociocultural dos estudantes da Licenciatura em Educação do Campo da Universidade Federal Rural do Semi-Árido: de quais sujeitos do semiárido falamos?.
9:1-21.
2023-01-01
-
O perfil sociocultural dos estudantes da licenciatura em educação do campo da Universidade Federal Rural do Semi-árido.
v.9:23.
2023-01-01
-
O sistema UAB e a universidade flexível: o caso da UFPA.
11:1-20.
2023-01-01
-
Percepções de estudantes universitários sobre a prática avaliativa de seus professores.
10:01-19.
2023-01-01
-
Provocações para ressignificar e descolonizar a Universidade: uma análise da experiência de estudantes indígenas da UFFS.
11:1-17.
2023-01-01
-
Remote higher education and policies to confront the COVID-19 pandemic at the Federal University of Santa Maria.
10:1-20.
2023-01-01
-
Uma análise descritiva sobre os cursos superiores de formação de professores de Matemática no Brasil.
11:1-22.
2023-01-01
-
Uma reflexão sobre o apoio pedagógico no ensino superior brasileiro resenha do livro 'Os serviços de apoio pedagógico aos discentes no ensino superior brasileiro'.
10:100-107.
2023-01-01
-
Uso de Simuladores Empresariais no Ensino de Administração: Relatando a Experiência e Avaliando os Resultados.
9:1.
2023-01-01
-
'Canastra Anatômica: um Jogo Pedagógico para o Ensino de Anatomia Humana.
10:1-21.
2022-01-01
-
?A dinamização de vivências lúdicas nas aulas de pesquisa e estágio em educação infantil?.
9:1-16.
2022-01-01
-
A Ambientalização Curricular nos Cursos de Agronomia em duas Universidades Paranaenses: uma Análise a partir das Categorias Propostas pela Rede Aces.
9:1-18.
2022-01-01
-
A Ação Profissional do Assessor Pedagógico Universitário(APU): Diálogos Acerca de sua Trajetória no Brasil, Argentina eUruguai.
8:1-30.
2022-01-01
-
A BNC-formação e a formação docente em cursos de licenciatura na Universidade Brasileira.
9:e023031-20.
2022-01-01
-
A Comissão Nacional de Avaliação da Educação Superior (Conaes) Entre Legitimidade e (In) Definição da Qualidade: Registros em Atas de 2016 a 2020.
9:1-31.
2022-01-01
-
A Construção do Campo Epistemológico da Pedagogia Universitária no Brasil.
8:1-20.
2022-01-01
-
A DISCIPLINA DE DIDÁTICA, O RACISMO E A EDUCAÇÃO PARA AS RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS ? ENCONTROS E REFLEXÕES.
8:1-16.
2022-01-01
-
A Didática na formação inicial docente: experiências de um professor formador em (auto)formação.
8:e022009.
2022-01-01
-
A Ofensiva Neoconservadora Contra as Universidades Federais no Brasil.
8:1-17.
2022-01-01
-
A Política de Internacionalização da Educação em Institutos Politécnicos de Portugal e as Parcerias com Instituições Brasileiras de Educação Profissional e Tecnológica.
8:1-22.
2022-01-01
-
A docência universitária.
13:e023043.
2022-01-01
-
A docência universitária: formação do professorado da área de Ciência da Computação.
09:01-29.
2022-01-01
-
A experiência dos Estudantes do Programa Universidade para Todos (PROUNI) na Produção Científica em Teses e Dissertações - 2007-2017.
9:1-25.
2022-01-01
-
A implementação do modelo de Gestão por Competências nas Universidades Federais Brasileiras: caminhos percorridos e desafios enfrentados.
9:1-33.
2022-01-01
-
A percepção dos estudantes cotistas sobre os currículos dos cursos da Universidade Federal do Rio Grande do Sul com maior densidade entre vagas e inscritos.
9:1-24.
2022-01-01
-
Adaptação transcultural do Questionnarie to evaluationthe quality of PBL problems para uso no Brasil.
9:1-16.
2022-01-01
-
Adentrando uma moradia estudantil feminina: opressão e desumanização no contexto de estudantes pobres.
9:e023014.
2022-01-01
-
Alternativas para Implementação de Certificaçãodo Processo Acadêmico das IESs.
8:1.
2022-01-01
-
Andragogia no Ensino Superior: A percepção de professores de licenciaturas.
8:1-16.
2022-01-01
-
Andragogia no Ensino Superior: a percepção do professor de licenciaturas..
8:1-16.
2022-01-01
-
Aprendizagem significativa.
9:e023036.
2022-01-01
-
As políticas e as dinâmicas da interiorização da pós-graduação em Santa Catarina: um estudo sobre a região Oeste.
9:01-25.
2022-01-01
-
Aula universitária: a interação e as práticas na relação educativa.
9:1-21.
2022-01-01
-
Avaliação formativa e autorregulação da aprendizagem no ensino superior.
9:1-29.
2022-01-01
-
Avaliação: experiência no curso de pedagogia da UFCG do Campus de Cajazeiras-PB..
8:1-24.
2022-01-01
-
Ações Afirmativas e Desafios na Formação Inicial de Professores (BNC-Formação).
8:1-24.
2022-01-01
-
Ações extensionistas em uma disciplina de educação ambiental uma experiência de curricularização da extensão.
10:00-e024015,.
2022-01-01
-
CARACTERIZAÇÃO DA PRODUÇÃO DO CONHECIMENTO SOBRE PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA EM CURSOS DE PEDAGOGIA (2009-2019).
8:1-22.
2022-01-01
-
Cartas pedagógicas como instrumento metodológico de pesquisas participativas.
V. 9:1-15.
2022-01-01
-
Characterization of Knowledge Production About Teachers Teaching Mathematics in Pedagogy Courses (2009-2019).
8:1-22.
2022-01-01
-
Collaborative Methodologies in Stricto Sensu Postgraduate Studies in Education.
8:1-21.
2022-01-01
-
Concepções e Reflexões de Membros da Comunidade Acadêmica da Universidad Nacional de Córdoba Sobre a Soberania e Segurança Alimentar no Currículo de Nutrição: Relato de uma Visita Acadêmica..
9:1-16.
2022-01-01
-
Contribuições da Literatura Sobre o Início da Docência em Nível Superior.
9:1-16.
2022-01-01
-
Contribuições da literatura sobre o início da docência em nível superior.
9:1-16.
2022-01-01
-
Crítica as ?Medições? em Educação à Luz da Teoria das Capacidades: A Meritocracia que Reforça a Desigualdade.
8:1.
2022-01-01
-
Desafios ao engajamento acadêmico no ensino superior.
9:e023027-21.
2022-01-01
-
Desafios e dificuldades de docentes universitários iniciantes na área de Ciências da Natureza e o potencial formativo do estágio de docência.
10:1-26.
2022-01-01
-
Desafios e tensões do estágio curricular supervisionado na educação infantil: experiências paranaenses.
10:1-20.
2022-01-01
-
Desempenho acadêmico - percepções de discentes do curso de Física de uma Universidade Mineiral.
9:1-24.
2022-01-01
-
Desempenho acadêmico: percepções de discentes de uma universidade pública mineira.
9:1-24.
2022-01-01
-
Desenvolvimento e Validação de um Instrumento para Avaliação dos Conhecimentos e Atitudes Educacionais de Farmacêuticos Docentes Frente aos Serviços Clínicos Realizados por Farmacêuticos.
8:1-33.
2022-01-01
-
Desenvolvimento e contribuições do estágio em Farmácia no Hospital Universitário Lauro Wanderley.
9:1-11.
2022-01-01
-
Desenvolvimento profissional de professores em contextos emergentes.
8:22-43.
2022-01-01
-
Development and Initial Validity Tests of the Scale of Experiences Associated with Remote Instruction.
10:e024027.
2022-01-01
-
Docência Universitária: Percursos de Formação de Professores Bacharéis no Curso de Medicina Veterinária.
9:1-21.
2022-01-01
-
Docências e movimentos formativos: desafios e tensões na prática pedagógica.
8:01-22.
2022-01-01
-
Educação Para a Democracia no Contexto Neoliberal: Contribuições da Universidade Para Superar a Subjetividade Concorrencial.
8:1-21.
2022-01-01
-
Ensino por Investigação em Aulas de Didática Para a Formação Inicial de Professores de Química.
9:1-17.
2022-01-01
-
Epistemología y Ciencias de la Educación: Conceptos Epistemológicos Clásicos en la Construcción de Disertaciones.
9:1-23.
2022-01-01
-
Estudos sobre a Formação da Enfermeira Para o Cuidado: o Estado da Questão.
08:01-22.
2022-01-01
-
Eu só quero criar peixes! A construção de significados para conceitos químicos em um curso de aquacultura.
9:1-22.
2022-01-01
-
Formação continuada de professores no ensino superior.
10:e024020-21.
2022-01-01
-
Formação de Educadores do Campo: Questões Indígenas e Decolonialidade.
10:1-24.
2022-01-01
-
Formação em pedagogia na América Latina.
9:e023033-26.
2022-01-01
-
Formação na pós-graduação Stricto Sensu e o uso de tecnologias digitais.
9:e023032-24.
2022-01-01
-
Formação pedagógica de professores universitários: contribuições e lacunas identificadas no processo de revisão da produção intelectual.
9:1-22.
2022-01-01
-
Gênero e as relações de opressão no contexto social: um olhar para a universidade.
10:1-15.
2022-01-01
-
Higher education in the Context of the Post-Communism: the Case of the Czech Republic.
8:1.
2022-01-01
-
Indicadores de Qualidade no Ensino da Pediatria em Tempos de Pandemia: Uma Revisão Narrativa.
9:1-17.
2022-01-01
-
Inquiry Teaching in Didactic Classes for the Chemistry Pre-Service Teacher Education.
9:1-16.
2022-01-01
-
Internacionalização da Educação Superior na Perspectiva Sul-Sul: Movimentos e Contextos Emergentes em Tempos Pandêmicos.
8:1-27.
2022-01-01
-
Internacionalização do Ensino Superior: restrições de graduandos de uma Universidade Comunitária Brasileira à realização de Mobilidade Acadêmica Internacional,.
10:1-20.
2022-01-01
-
Internacionalização do ensino superior.
10:e024016.
2022-01-01
-
Internacionalização e ensino superior: um estudo comparativo entre as percepções de estudantes brasileiros e norte-americanos sobre a realidade das instituições de Ensino Superior brasileiras.
10:e024009-00.
2022-01-01
-
Internacionalização em casa como hub na Educação Superior: uma proposta de formação.
9:1-25.
2022-01-01
-
La educación superior en la literatura académica de América Latina.
10:e024030-1-26.
2022-01-01
-
Legal Education and Gender Issues: an Analysis Based on Pedagogical Projects of Law Programs in the City of Arcoverde, Pernambuco, Brazil.
9:e023021.
2022-01-01
-
Metodologias Ativas nas concepções de docentes do Ensino Superior: ?um nome novo que não diz nada??.
9:1-24.
2022-01-01
-
Modelagem computacional na perspectiva ciência, tecnologia e sociedade: cenário dos currículos dos cursos de engenharia mecânica em instituições federais.
9:e023047-21.
2022-01-01
-
Mulheres, professoras e pesquisadoras: vivências em tempos de pandemia.
10:1-27.
2022-01-01
-
O Conhecimento do Estudante de Medicina Sobre Medicina Narrativa: Onde Estamos e para Onde Vamos?.
9:1-17.
2022-01-01
-
O Ensino Superior no Contexto Pós-Comunista: o caso da República Tcheca.
8:1-19.
2022-01-01
-
O Impacto da Interiorização do Ensino de Medicina: O Caso do Município de Sobral CE.
10:01-22.
2022-01-01
-
O Programa Ciência sem Fronteiras nas atas dos conselhos superiores da CAPES: desenvolvimento e suspensão da política pública de mobilidade estudantil na graduação.
8:1-34.
2022-01-01
-
O apoio psicossocial e as vivências acadêmicas dos estudantes universitários.
10:1-19.
2022-01-01
-
O campo universitário na UFMG (Brasil) e na UBA (Argentina): o embate entre o capital científico e o capital pedagógico.
9:1-17.
2022-01-01
-
O contexto educacional das pessoas com deficiência visual em duas instituições de ensino públicas federais de Rio Branco/AC: traços de uma narrativa na voz reflexiva na Amazônia Ocidental.
10:01-22.
2022-01-01
-
O processo de mercantilização da educação superior no Brasil e a negação da formação humana: uma análise crítica a partir de István Mészáros.
09:01-19-19.
2022-01-01
-
O que dizem estudantes da Unesp sobre experiência com Ensino Remoto Emergencial.
10:e024018.
2022-01-01
-
Panorama dos programas de residência para farmacêuticos na América do Sul.
10:e024023.
2022-01-01
-
Participação e reconhecimento social no contexto da gestão universitária: interfaces a partir de um estudo sobre a participação do técnico administrativo da Universidade do Estado da Bahia no planejamento da capacitação..
10:e024022-14.
2022-01-01
-
Pedagogia crítica para a gestão pública e social o dispositivo da oficina temática como experiência integral..
10:1-21.
2022-01-01
-
Pedagogical Training of University Professors: Contributions and Gaps Identified in the Process of Review of Intellectual Production.
9:1/e023001-21.
2022-01-01
-
Perfil dos estudantes de odontologia no uso do Instagram como ferramenta de aprendizagem móvel e ubíqua.
9:1.
2022-01-01
-
Política e Gestão da Educação Superior, Tecnologia e Possibilidades em Tempos de Covid-19.
8:1-21.
2022-01-01
-
Política educacional, acesso e inovação nos cursos de licenciatura a distância: revisão de literatura e método científico em foco.
10:1-18.
2022-01-01
-
Políticas públicas de avaliação na educação superior.
10:e024005.
2022-01-01
-
Preditores da adaptação acadêmica de iniciantes no curso de Psicologia: Adaptação acadêmica de alunos iniciantes.
10:e024003.
2022-01-01
-
Práticas Inovadoras no Ensino Superior.
1:1.
2022-01-01
-
Práticas de Estudo na Comunidade Acadêmico-Digital: Um Relato de Experiência.
10:1-19.
2022-01-01
-
Relações de gênero no meio acadêmico: como estudantes de Ensino Superior as percebem?.
10:1-21.
2022-01-01
-
Resenha de Desventuras dos Professores na Formação para o Capital.
9:1-6.
2022-01-01
-
Resiliência Docente e Alternância Pedagógica na Aprendizagem dos Professores Iniciantes: os Movimentos em Meio aos Contextos Emergentes.
9:1-27.
2022-01-01
-
Ressignificação do e-book por meio da literaturalização das ciências.
8:1-25.
2022-01-01
-
Studies on Nurse Training for Care: the State of the Question.
08:01-22.
2022-01-01
-
Suporte Básico de Vida como disciplina obrigatória nos cursos de graduação em saúde: análise curricular.
8:1-14.
2022-01-01
-
Teaching and Formative Movements: Challenges and Tensions in Pedagogical Practices.
8:1-20.
2022-01-01
-
Teaching and Formative Movements: Challenges and Tensions in Pedagogical Practices.
8:1-20.
2022-01-01
-
Uso de Simuladores Empresariais no Ensino de Administração: Relatando a Experiência e Avaliando os Resultados.
9:1-16.
2022-01-01
-
Voices From Teaching Experience and Management in Academic Life.
9:1-32.
2022-01-01
-
(In)Visibilizados e (in)Dizíveis da/na Vida Estudantil na Univers/cidade.
7:1-22.
2021-01-01
-
A Comunicação Institucional e a Internacionalização da Educação Superior: uma Revisão de Literatura.
7:1-21.
2021-01-01
-
A Formação da Subjetividade Empresarial e a Implementação da Cultura Performativa na Educação Superior.
7:1-24.
2021-01-01
-
A ação profissional do assessor pedagógico universitário (APU).
8:e022038-30.
2021-01-01
-
A3 Internacionalização da Educação Superior: o Caso de uma Universidade Comunitária da Região Norte em Santa Catarina.
7:1-17.
2021-01-01
-
A3 Internationalization of Higher Education: the Case of a Community University in the North Region of Santa Catarina.
7:1-17.
2021-01-01
-
AprEnDO, Aplicativo de Celular para Melhorar a Aprendizagem de Equações Diferenciais Ordinárias de 1ª Ordem.
8:1-20.
2021-01-01
-
Automedicacao de psicofármacos entre estudantes universitários.
2:23-35.
2021-01-01
-
Automedicação de Psicofármacos Entre Estudantes Universitários de Odontologia e Medicina.
7:1-19.
2021-01-01
-
Ações direcionadas à permanência do estudante universitário: um olhar a partir de três instituições do Rio Grande do Sul.
8:1-22.
2021-01-01
-
Beyond the dominant discourse on Internationalization of Higher Education: Interview with Dr. Chrystal George Mwangi, Associate Professor at the College of Education of the University of Massachusetts Amherst.
7:21-35.
2021-01-01
-
Cenários e Desafios da Universidade na Economia do Conhecimento.
8:1-24.
2021-01-01
-
Curriculum and Practices in Higher Education in the Context of the COVID-19 Pandemic.
8:1-21.
2021-01-01
-
Currículo e Práticas na Educação Superior no Contexto da Pandemia da COVID-19.
8:1-22.
2021-01-01
-
Da metapresencialidade ao ensino remoto emergencial: como será o Ensino Superior num mundo pós-pandemia?.
8:1-12.
2021-01-01
-
Das relações entre o currículo prescrito e o currículo avaliado: reflexões sobre a formação do professor de música no Brasil.
7:1-31.
2021-01-01
-
Desafios e perspectivas para a formação docente na licenciatura em educação do campo com habilitação em artes e música no contexto norte do Brasil.
7:1-23-19.
2021-01-01
-
Desenvolvimento e validação de um instrumento para avaliação dos conhecimentos e atitudes educacionais de farmacêuticos docentes frente aos serviços clínicos realizados por farmacêuticos.
8:e022037.
2021-01-01
-
Education for Democracy in the Neoliberal Context: University Contributions to Overcome Competitive Subjectivity.
8:1-21.
2021-01-01
-
Educação Para a Democracia no Contexto Neoliberal: Contribuições da Universidade Para Superar a Subjetividade Concorrencial.
8:1-21.
2021-01-01
-
Educação Superior em Contexto Emergente: a Democratização da Universidade Brasileira em Debate.
8:1-24.
2021-01-01
-
Estado do Conhecimento da Educação Superior no Brasil: Temas e Questões (2017-2020).
7:1-28.
2021-01-01
-
Estudos sobre a Formação da Enfermeira para o Cuidado: o EStdao da Questão.
8:1-24.
2021-01-01
-
Estágio Docente em Questão: Experiências e Implicações.
8:1-24.
2021-01-01
-
Globalización Financiera, Dependencia y Cambios Institucionales: Notas Económicas y Políticas Sobre las Reformas en el Brasil Actual.
7:1-11.
2021-01-01
-
Guia para Internacionalização Universitária.
7:1-6.
2021-01-01
-
Internacionalização da educação superior at home.
8:e022036.
2021-01-01
-
Internacionalização da educação superior na perspectiva sul-sul.
8:e022035-25.
2021-01-01
-
Internacionalização e Português como Língua Estrangeira (PLE): levantamento e discussão.
8:1-21.
2021-01-01
-
Internationalization and Portuguese as a Foreign Language (PFL): Survey and Discussion.
8:1-21.
2021-01-01
-
Jogo Didático no Ensino de Conceitos Leanna Disciplina de Administração de Obras: Relato de Experiência.
7:1-20.
2021-01-01
-
Manual de Educação Internacional: Princípios e Práticas do Campo.
8:1-6.
2021-01-01
-
O Ensino das Tecnologias Sociais: Um Relato de Experiência Sobre Práticas Freireanas Aplicadas na Educação CTS.
7:1-12.
2021-01-01
-
Oportunidades do novo espaço educativo para a educação superior.
8:e022008.
2021-01-01
-
Oportunidades do novo espaço educativo para a educação superior: terceiro entorno digital.
8:e022008-e022008.
2021-01-01
-
PORTUGUÊS COMO LÍNGUA ESTRANGEIRA (PLE) E INTERNACIONALIZAÇÃO: LEVANTAMENTO E DISCUSSÃO.
8:1-21.
2021-01-01
-
Permanence in Higher Education and the Support Network of Resident Students in University Student Housing.
8:1-17.
2021-01-01
-
Permanência no ensino superior e a rede de apoio de estudantes residentes em moradia estudantil.
08:1-17.
2021-01-01
-
Política Externa Brasileira, Cooperação Sul-Sul e Ensino Superior Brasileiro.
7:1-15.
2021-01-01
-
Procedimentos e dificuldades de realização do estágio curricular supervisionado sob a ótica do professor coordenador.
8:1-16.
2021-01-01
-
Resenha: Rankings Acadêmicos e Governança Universitária no Espaço do Ensino Superior de Língua Portuguesa: Angola, Cabo Verde, Macau, Moçambique, Portugal e Brasil.
7:1-5.
2021-01-01
-
THE UNIVERSITY STUDENT LEADERSHIP IN VENEZUELA. Some notes on liberty and the protests of 2007 and 2014.
6:1-31.
2021-01-01
-
The Use of Different Strategies in Chemistry Classes for Higher Education.
7:e021004.
2021-01-01
-
A Trajetória dos Agentes Sociais no Ensino Superior do Estado do Paraná.
7:1-28.
2020-01-01
-
A agenda de pesquisa em Sociologia da Educação na Pós-Graduação Brasileira.
6:1-21.
2020-01-01
-
A agenda de pesquisa em Sociologia da Educação no Brasil na Pós-graduação brasileira.
6:1-21.
2020-01-01
-
A evasão em disciplinas de cursos de graduação: fatores intervenientes.
6:1-21.
2020-01-01
-
A expansão da educação a distância no Brasil e as contradições entre capital e trabalho.
7:e021041-14.
2020-01-01
-
A organização do trabalho pedagógico no Instituto Federal e as implicações para o trabalho docente.
6:1-23.
2020-01-01
-
A3 Avaliações em larga escala e educação especial.
6:1- 15-15.
2020-01-01
-
Academic Routs of Affirmative Action Students: A Case Study in Light of Equity, Race and Participatory Parity.
06:1-23.
2020-01-01
-
Active Methodologies in Health Higher Education in Brazil: An Integrative Review in face of Evidence-Based Practice Paradigm.
7:1-31.
2020-01-01
-
Adaptação Acadêmica de Estudantes do 1° ano: Promovendo o Sucesso e a Permanência na Universidade.
7:1-17.
2020-01-01
-
Avaliação e acreditação da educação superior na América Latina e Caribe.
6:1-31.
2020-01-01
-
Avaliações em larga escala e Educação Especial: alguns pressupostos em questão.
6:1-19.
2020-01-01
-
Ações Afirmativas fazem diferença? Uma análise dos perfis dos aprovados no vestibular da UFPR (2013-2017).
6:1-20.
2020-01-01
-
Banco de Questões do IFCE: um Sistema Web para Auxiliar o Processo de Avaliação do Estudante no Ensino Superior.
6:1-15.
2020-01-01
-
Between 'Survivors' and 'Discoveries': The Initiating Teacher in the First Years of Basic Education.
6:1-31.
2020-01-01
-
College Students and Perceptions of Their Learning Styles.
7:1-15.
2020-01-01
-
Connecting Museums: Museus de Ciências como hubs de internacionalização no Ensino Superior.
7:1-10.
2020-01-01
-
Contribuições da pesquisa para o desenvolvimento profissional docente na perspectiva dos coordenadores dos cursos de licenciatura.
6:01-19.
2020-01-01
-
Dimensões Práticas e Teóricas na Formação Inicial de Professores(as) de História: uma Experiência à Luz da Teoria da Atividade.
7:1-15.
2020-01-01
-
Distance Education Business Models in Brazilian Private Higher Education Insittutios.
21:01-101.
2020-01-01
-
Educação Superior: As Aprendizagens Construídas por Mestrandos e Doutorandos em Educação Durante o Processo de Internacionalização.
6:e020045.
2020-01-01
-
Educação política nas bases de dados na área da saúde: uma revisão integrativa.
6:1-27.
2020-01-01
-
Engajamento em estudantes universitários.
7:e021038.
2020-01-01
-
Estado do conhecimento da educação superior no Brasil.
7:e021043.
2020-01-01
-
Fator Institucional para a Evasão na Educação Superior: Análise da Produção Acadêmica no Brasil.
6:1-22.
2020-01-01
-
Formação de identidade docente, Representações socioespaciais e Autonomia universitária: o complexo caso de uma universidade pública mineira.
7:1-31.
2020-01-01
-
Formação do Professor para a Educação Superior em Eventos Nacionais (2014-2016).
6:1-24.
2020-01-01
-
Formação docente em matemática para os primeiros anos da escolarização: estudo comparativo Brasil-Portugal.
7:1-26.
2020-01-01
-
Formação e envolvimento pedagógico entre docentes do ensino superior em saúde [Training and Pedagogical Involvement Among Higher Education Professors in Health: An Analysis of Medical Courses].
7:1-17.
2020-01-01
-
Gabrielly, diferenças e as trans na educação do Oeste Paulista.
7:1-26.
2020-01-01
-
Gênero e Sexualidades no contexto da universidade pública: estudo de caso do Projeto Vidas - UFOP.
07:01-17.
2020-01-01
-
Inteligência Emocional de Professores Universitários.
7:1-16.
2020-01-01
-
Jogo didático no ensino de conceitos lean na disciplina de administração de obras.
7:e021045.
2020-01-01
-
Mecanismos de Avaliação e Regulação da Universidade Federal Brasileira no Reuni: Entre a Proposta e o Contrato.
6:1-25.
2020-01-01
-
Metodologias Ativas na Educação Superior em Saúde Brasileira: Uma Revisão Integrativa frente ao Paradigma da Prática Baseada em Evidências.
7:1-31.
2020-01-01
-
Metodologias inovadoras no ensino de Ciências: relato de experiência sobre a criação de um jogo de cartas como abordagem colaborativa.
7:000-40.
2020-01-01
-
Modelos internacionais de educação superior e a universidade atual.
7:1-6.
2020-01-01
-
O Comitê de Ética em Pesquisa como espaço de formação continuada do professor universitário.
06:1-20.
2020-01-01
-
O Trabalho de Conclusão de Curso e as Diretrizes Curriculares: A Experiência do Curso de Pedagogia (UFU-Campus do Pontal).
v.7:1-28.
2020-01-01
-
O papel educativo das bibliotecas universitárias: mapeamento de dificuldades e interesses de discentes da graduação e pós-graduação na realização de trabalhos acadêmicos.
6:1-21.
2020-01-01
-
O processo de inclusão de alunos com deficiência. Ações elaboradas pela Univeridade..
7:1-22.
2020-01-01
-
Oficina de língua portuguesa memorial de leituras no ensino superior.
6:1-16.
2020-01-01
-
Perception of Pharmacy' students at a higher education institution: a self-assessment on a health individual.
7:1-14.
2020-01-01
-
Percepção dos discentes do curso de Farmácia de uma instituição de ensino superior: uma autoavaliação sobre a saúde individual.
7:1/e021013-14.
2020-01-01
-
Percepções de formadores de professores sobre as suas práticas pedagógicas.
7:1/e021021-21.
2020-01-01
-
Políticas Públicas de Cotas Para Ingresso no Ensino Superior: O Caso da UTFPR- Câmpus de Francisco Beltrão.
7:1-27.
2020-01-01
-
Políticas Públicas de Cotas Para Ingresso no Ensino Superior: O Caso da UTPFR- Câmpus de Francisco Beltrão.
7:1-27-1.
2020-01-01
-
Políticas de Acesso à Educação Superior: Uma Análise no Instituto de Ciências Exatas e Tecnologia / Universidade Federal do Amazonas.
7:1-22.
2020-01-01
-
ProUni and the Higher Private Institutions? Profits: Advantages Beyond the Direct Gain of Public Funding.
6:1-21.
2020-01-01
-
ProUni e retornos de capitais para Instituições Privadas de Ensino Superior: uma leitura para além dos benefícios diretos com o financiamento público.
6:1-23.
2020-01-01
-
Práticas pedagógicas no ensino superior: relato de experiências com a disciplina Didática em licenciaturas.
6:e020039.
2020-01-01
-
Reproduções de gênero pela cinematografia: caminhos à educação?.
6:1-19.
2020-01-01
-
Sentidos e Significados dos Processos Formativos do Enfermeiro-Professor: um Estado da Arte (2010-2019).
7:1-26.
2020-01-01
-
Sistema Econômico Internacional, Ideologia e Ensino Superior Brasileiro.
6:1-18.
2020-01-01
-
Teacher Identity Formation, Socio-Spatial Representations and University Autonomy: The Complex Case of a Public University of Minas Gerais.
7:1-31.
2020-01-01
-
Tecendo saberes sobre as tecnologias assitivas para o sujeito surso no Ensino Superior.
6:1-16.
2020-01-01
-
The Influence of Factors that Stimulate University Students in Relation to the Attitude Towards the Use of the Blended Learning Approach.
7:1-29.
2020-01-01
-
The Researches on Higher Teaching Education in the Brazilian Context: Challenges to Think About the Formation in Sciences.
6:e020024-24.
2020-01-01
-
The management of e-learning courses in Mozambique.
6:1-24.
2020-01-01
-
The research agenda in Sociology of Education in Brazilian Postgraduate Programs.
6:1-23.
2020-01-01
-
The research agenda of the Sociology of Education in Brazil in recent scenario.
6:1-23.
2020-01-01
-
Uma revisão narrativa sobre o estudante-atleta no ensino superior.
6:1-23.
2020-01-01
-
Uso de Jogo Educacional na Engenharia Civil: Tornando o Dimensionamento de Pavimentos Divertido com o Jogo ?Dimensione?.
7:1-13.
2020-01-01
-
nternational Economic System, Ideology and Higher Brazilian Education.
6:1-18.
2020-01-01
tem uma área de assunto
publisher
is open access
-
True
invalid format
is in DOAJ
-
True
invalid format
Metrics
2 year mean citedness
H index
i10 index
Identidade
ISSN-L
openalex identifier
-
https://openalex.org/S4210183452
International Standard Serial Number (ISSN)