CADERNOS DO CNLF (CIFEFIL)
-
- Visão geral
-
- Identidade
-
- Ver todos
-
Visão geral
publicação venue de
-
'Gritos Bárbaros' na modernidade carioca: rumo a uma edição crítica de Moacyr de Almeida.
XXV:380-388.
2022-01-01
-
A AGRICULTURA FAMILIAR NO ASSENTAMENTO RURAL BOA SORTE EM ARAGUATINS-TO: UM OLHAR PARA AS CONEXÕES DE NETWEAVING - Qualis B2.
25:1-14.
2022-01-01
-
A IMPORTÂNCIA DAS TECNOLOGIAS NO PROCESSO DE ENSINO?APRENDIZAGEM DA LÍNGUA PORTUGUESA.
1:114-126.
2022-01-01
-
A gramática de Ernesto Faria: pronomes.
25:86-98.
2022-01-01
-
A língua latina e a Eneida: um método de ensino.
25:63-70.
2022-01-01
-
A paisagem machadiana vista nos primeiros romances.
II:162-171.
2022-01-01
-
ARTES, AFECTOS E PERCEPTOS NAS VIVÊNCIAS SEMIÓTICAS E AIÔNICAS DOS BEBÊS E DAS CRIANÇAS.
XXV:158-171.
2022-01-01
-
AS MÚLTIPLAS REPRESENTAÇÕES DO FONEMA /S/ NO LIVRO DIDÁTICO DO ENSINO FUNDAMENTAL: UMA PROPOSTA DE ANÁLISE.
XXV:02.
2022-01-01
-
Associando música e cultura afro-brasileira no ensino de Língua Inglesa.
XXV:223-229.
2022-01-01
-
BREVES VIESES CONCEITUAIS SOBRE POLÍTICAS PÚBLICAS PARA A QUALIDADE DA EDUCAÇÃO BRASILEIRA - Qualis B2.
25:1-10.
2022-01-01
-
BREVES VIESES CONCEITUAIS SOBRE POLÍTICAS PÚBLICAS PARA A QUALIDADE DA EDUCAÇÃO BRASILEIRA - ISSN: 1514-8782 - Qualis B2.
XXV:230-239.
2022-01-01
-
COMUNIDADES TRADICIONAIS E PROJETO DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL PESCARTE: PEDAGOGIA SOCIAL, LINGUAGEM E TEMAS GERADORES PARA CONSCIENTIZAÇÃO E RECONHECIMENTO SOCIAL.
1:1.
2022-01-01
-
CONSTRUÇÕES DISCURSIVAS NO ESPAÇO URBANO DA CIDADE DO SALVADOR: A RUA CHILE.
XXV:263-274.
2022-01-01
-
Crítica filológica e materialidade textual na dramaturgia de Ildásio Tavares.
25:291-308.
2022-01-01
-
DISCURSO DE TIETA: ANÁLISE CRÍTICO-DISCURSIVA DE UMA CENA DA NOVELA TIETA PARA O ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA.
XXV:322-338.
2022-01-01
-
Educação ubíqua: práticas docentes inovadoras para o ensino de Língua Inglesa.
XXV:354.
2022-01-01
-
Histórias em quadrinhos em sala de aula: uma proposta de língua portuguesa com matemática para o ensino.
XXV:http://www.filo.
2022-01-01
-
Linguagem e identidade na tradução da legendagem do filme ?Bacurau?: uma perspectiva de ensino de línguas adicionais através da tradução audiovisual (TAV).
XXV:301-315.
2022-01-01
-
Metaverso: reflexões acerca da cognição e da linguagem no exercício da docência.
1:454-468.
2022-01-01
-
O GOLPE DA VIDENTE: ANÁLISE DISCURSIVA E ATUALIZAÇÃO DOS EFEITOS DE SENTIDOS.
XXV:551-563.
2022-01-01
-
O PROCESSO DE REMEMORAÇÃO E LINGUAGEM NÃO VERBAL: PARTICIPAÇÃO ATIVA E SEU IMPACTO NA DESLEGITIMAÇÃO DA DOMINAÇÃO DAS CLASSES DOMINANTES PARA COM A COMUNIDADE TRADICIONAL DE EPSCA DE ARMAÇÃO DOS BÚZIOS.
1:1.
2022-01-01
-
O teatro nas periferias de Salvador nas décadas de 1970 e 1980: uma leitura dos suportes materiais.
XXV:605.
2022-01-01
-
Para a história do pensamento linguístico no Brasil: o período missionário quinhentista.
25:423-436.
2022-01-01
-
Protestante, ecumênica e inclusiva: uma igreja em três determinações discursivas.
XXV:454-470.
2022-01-01
-
Retórica na grécia antiga: contexto de origem e questionamentos.
25:705.
2022-01-01
-
SER OU NÃO SER: REPRESENTATIVIDADE POLÍTICA DA PERSONAGEM CLAUDIUS, EM ?HAMLET?.
25:496-508.
2022-01-01
-
Tarefas sociais e trabalho das comunidades de pesca artesanal em Armação dos Búzios: estigmas, dificuldades e não reconhecimento social.
1:1.
2022-01-01
-
UMA ÓTICA DISCURSIVA SOBRE O PAPEL DA EDUCAÇÃO NO COMBATE À VIOLÊNCIA - Qualis B2.
25:1-787.
2022-01-01
-
Vertentes críticas: interfaces entre filologia e arquivística na organização de acervos do ATTC.
25:788-803.
2022-01-01
-
A Base Nacional Comum Curricular (BNCC): os discursos e contraposições na implementação - Qualis B2.
XXIV:15-26.
2021-01-01
-
A DRAMATURGIA DE JOÃO AUGUSTO POR FILÓLOGOS.
24:42-57.
2021-01-01
-
A FORMAÇÃO DOCENTE EM DIREITOS HUMANOS: O TEXTO NORMATIVO A LINGUAGEM MULTIDIMENSIONAL E AS DIFICULDADES DE EFETIVAÇÃO NA EDUCAÇÃO.
XXIV:87-98.
2021-01-01
-
A LINGUAGEM DO HOMEM CONTEMPORÃNEO: ANGÚSTIAS E MEDOS EM TEMPOS PANDÊMICOS.
3:98-112.
2021-01-01
-
A conceptualização metafórica do ensino de Língua Portuguesa em relatos de experiência de alunos do Ensino Médio: um estudo linguístico cognitivo.
XXIV:45-59.
2021-01-01
-
APLICATIVO MÓVEL DUOLINGO NO APRENDIZADO DE LÍNGUA INGLESA: POTENCILIDADES E LIMITAÇÕES.
XXIV:178-192.
2021-01-01
-
BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR (BNCC): OS DISCURSOS E CONTRAPOSIÇÕES NA IMPLEMENTAÇÃO - Qualis B2 - ISSN: 1514-8782. CADERNOS DO CNLF (CIFEFIL).
XXIV:1-13.
2021-01-01
-
CONSIDERAÇÕES DISCURSIVAS SOBRE O USO DE APLICATIVOS EM SAL A DE AULA -Qualis B2 - ISSN: 1514-8782. CADERNOS DO CNLF (CIFEFIL).
XXIV:256-267.
2021-01-01
-
CONSIDERAÇÕES DISCURSIVAS SOBRE O USO DE APLICATIVOS EM SAL A DE AULA - QUALIS B2.
24:256-267.
2021-01-01
-
CORPO FEMININO E A METÁFORA DA NUDEZ: UM OLHAR SOBRE A PERSPECTIVA AFRICANA NA OBRA ?O ALEGRE CANTO DA PERDIZ?, DE PAULINA CHIZIANE.
II:639-651.
2021-01-01
-
Contrapontos dramáticos a partir de Höfgen, personagem de Klaus Mann.
XXIV:238-248.
2021-01-01
-
Cícero e Árquia em defesa da educação: as bases sólidas da tradição humanística de ensino.
24:242-255.
2021-01-01
-
Discurso, mídia e poder na rede: diálogo à luz do Círculo de Bakhtin.
XXIV:301-313.
2021-01-01
-
Jogos digitais no ensino de inglês: um recurso multimodal em uma proposta pedagógica.
XXIV:539-546.
2021-01-01
-
Migração Venezuelana no Estado de Roraima: Direitos, Educação e Cidadania.
27:88-103.
2021-01-01
-
Mulher itaparicana: um estudo cognitivo sócio-histórico sobre a conceptualização da mulher nas novelas de Xavier Marques.
XXIV:567-576.
2021-01-01
-
Notícias de um projeto lexicográfico: Bahia de todos os pratos, dicionário da cozinha baiana.
XXIV:577-599.
2021-01-01
-
O conceito de gramática na obra de Jan van Spauter (c. 1480-1520).
24:418-428.
2021-01-01
-
O espelho de Rita, o espelho de Ana: identidade negra em Azevedo e em Evaristo.
XXIV:482-498.
2021-01-01
-
Os insultos pastoris e o refinamento linguístico, na terceira Bucólica, de Virgílio.
XXIV:768-779.
2021-01-01
-
Poder, racismo religioso e decolonialidades no Instagram: contribuições da Análise do Discurso..
XXIV:780-797.
2021-01-01
-
Uma análise meta-historiográfica da dedicatória da Cartinha com os preceitos e mandamentos da Santa Madre Igreja (1539),de João de Barros.
XXIV:913-923.
2021-01-01
-
Uma análise semiolinguística da canção 'Roda-viva': uma crítica política à ditadura militar.
XXIV:707-725.
2021-01-01
Identidade
International Standard Serial Number (ISSN)