REVELLI: REVISTA DE EDUCACAO, LINGUAGEM E LITERATURA DA UEG-INHUMAS
-
- Visão geral
-
- Metrics
-
- Identidade
-
- Ver todos
-
Visão geral
Qualis
código do país
tipo
publicação venue de
-
A LITERATURA INFANTIL NEGRA EM SALA DE AULA: CAMINHOS A DESBRAVAR POR MEIO DA FORMAÇÃO DOCENTE.
15:1-23.
2023-01-01
-
Metodologias de ensino-aprendizagem: uma discussão sobre a formação de enfermeiros.
15:1-22.
2023-01-01
-
Notas sobre a formação continuada de professores/as para as demandas da educação sexual.
15:1-22.
2023-01-01
-
A EDUCAÇÃO DO/NO CAMPO EM TEMPOS DE ENSINO REMOTO EMERGENCIAL: UM ESTUDO EXPLORATÓRIO.
14:1-23.
2022-01-01
-
ALFABETIZAÇÃO E PRODUÇÃO DE SENTIDOS: DESAFIOS E POSSIBILIDADES NA ORGANIZAÇÃO DO TRABALHO PEDAGÓGICO EM MEIOS REMOTOS.
14:1-22.
2022-01-01
-
AS QUATRO ESTAÇÕES E O CONTEXTO DA PANDEMIA NA EDUCAÇÃO.
14:1-18.
2022-01-01
-
Aprender em tempos de pandemia: a contação de histórias como possibilidade pedagógica nas aulas remotas.
14:1-14.
2022-01-01
-
Apresentação do dossiê POLÍTICAS DE EDUCAÇÃO SUPERIOR: tendências e perspectivas.
14:1-3.
2022-01-01
-
CONTRIBUIÇÕES DA PERSPECTIVA SÓCIO-HISTÓRICO-CULTURAL PARA A EDUCAÇÃO ESPECIAL.
14:1-14.
2022-01-01
-
DUAS DÉCADAS DE FORÇA DE TRABALHO TERCEIRIZADO NA UFF:.
13:sp-sp.
2022-01-01
-
Discurso, Intervenção E Livro Didático no Ensino-Aprendizagem de Língua Portuguesa.
14:1.
2022-01-01
-
Do céu à sala de aula: a história da matemática como proposta de organização para o ensino do conceito de polígonos.
14:1-21.
2022-01-01
-
EDUCAÇÃO E ESCOLA: Refletindo sobre seus sentidos e finalidades na contemporaneidade.
14:1-22.
2022-01-01
-
EDUCAÇÃO TERCIÁRIA: percepções iniciais de seus efeitos na política de educação superior.
13:1-22.
2022-01-01
-
EM BUSCA DE RESISTÊNCIA E ENFRENTAMENTO DAS POLITICAS EDUCACIONAIS NEOLIBERAIS.
14:1-17.
2022-01-01
-
EXPERIÊNCIA DO PIBID 2020 ? 2021: O ENSINO REMOTO MEDIADO POR TECNOLOGIAS.
14:1-21.
2022-01-01
-
EXPERIÊNCIAS DO PIBID EM GEOGRAFIA PELA UEG DE 2020 A 2022: DESAFIOS EM TEMPOS DE PANDEMIA.
14:01-16.
2022-01-01
-
EXPERIÊNCIAS ESCOLARES VIVIDAS NA PANDEMIA: o PIBID de Biologia em Desenvolvimento.
14:1-21.
2022-01-01
-
FAMÍLIA E ESCOLA.
14:1-24.
2022-01-01
-
FAMÍLIA E ESCOLA A INFLUÊNCIA DAS INSTITUIÇÕES PARA A EDUCAÇÃO ESCOLAR EMANCIPATÓRIA.
14:1-24.
2022-01-01
-
Formação humana e universidade.
14:1-13.
2022-01-01
-
INCLUSÃO DE PESSOAS COM DEFICIÊNCIA NO INSTITUTO DE CIÊNCIAS HUMANAS DA UFJF: DISCUSSÕES SOBRE ACESSIBILIDADE ARQUITETÔNICA E PEDAGÓGICA.
13:2-22.
2022-01-01
-
Matemática como desobediência político-epistêmica: giro decolonial.
14:1-15.
2022-01-01
-
O ?PODCAST? COMO FERRAMENTA DE LETRAMENTO NO ENSINO DE HISTÓRIA:.
14:1-15.
2022-01-01
-
O ?PODCAST? COMO FERRAMENTA DE LETRAMENTO NO ENSINO DE HISTÓRIA: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA.
14:1-1.
2022-01-01
-
O ACESSO À EDUCAÇÃO SUPERIOR PÚBLICA NO BRASIL SOB ÓTICA DOS DADOS NACIONAIS.
13:1-24.
2022-01-01
-
O CONHECIMENTO PRÉVIO NA DISSERTAÇÃO-ARGUMENTATIVA.
14:1-19.
2022-01-01
-
O ENSINO COMO MEDIAÇÃO ENTRE ENSINAR E APRENDER A DOCÊNCIA:.
14:01-16.
2022-01-01
-
O ENSINO DA DIVERSIDADE DE GÊNERO NA EDUCAÇÃO INFANTIL.
14:01-22.
2022-01-01
-
O MOVIMENTO DE EXPERIÊNCIAS DOCENTES DE PIBIDIANAS DE LÍNGUA INGLESA EM TEMPOS DE PANDEMIA.
14:1.
2022-01-01
-
O PIBID DE GEOGRAFIA: execução no ensino remoto.
14:1-21.
2022-01-01
-
O PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSA DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA: O CASO DA INTERVENÇÃO PEDAGÓGICA NO NÚCLEO DE LÍNGUAS ADICIONAIS.
14:1-14.
2022-01-01
-
O USO VARIÁVEL DO /R/ EM CODA EXTERNA CONTRIBUIÇÕES DA SOCIOLINGUÍSTICA APLICADA AO ENSINO.
14:1-18.
2022-01-01
-
Pibid Pedagogia UEG/Inhumas: Um diálogo sobre habitus docente, educação infantil e literatura.
14:1.
2022-01-01
-
Reflexões sobre a Relação Trabalho e Pessoas Surdas: um Estado do Conhecimento.
1:1-21.
2022-01-01
-
UM OLHAR SOBRE A ALFABETIZAÇÃO EM TEMPOS DE PANDEMIA: CONCEPÇÕES E PRÁTICA PEDAGÓGICA.
14:1-22.
2022-01-01
-
UNIVERSIDADE E INSTRUMENTALIZAÇÃO: APONTAMENTOS SOBRE A FORMAÇÃO HUMANA.
14:1-11.
2022-01-01
-
#FIQUEEMCASA(?): DISCURSIVIDADES SOBRE ISOLAMENTO SOCIAL NO BRASIL.
13:1.
2021-01-01
-
A QUALIDADE NA OFERTA DE CARGA HORÁRIA A DISTÂNCIA EM CURSOS DE GRADUAÇÃO PRESENCIAL: UM ESTUDO DE CASO.
13:1-22.
2021-01-01
-
A Qualidade da Educação Profissional e Tecnológica.
13:1-21.
2021-01-01
-
A REPRESENTAÇÃO DO BRASIL NA PANDEMIA DA COVID-19 NA FOLHA DE SÃO PAULO: UM ESTUDO DA TRADUÇÃO BASEADO EM CORPUS.
13:1.
2021-01-01
-
A construção da mercadorização do ensino superior no Brasil: a década de 1980 como anteparo antecessor..
13:1-22.
2021-01-01
-
A educação a distância de Norte a Sul do Brasil: ilações entre expansão, qualidade e inovação.
13:1-20.
2021-01-01
-
A literatura em todo o lugar.
13:01-19.
2021-01-01
-
A persistência da poesia: o poetry slam em tempos de pandemia.
13:1-17.
2021-01-01
-
A política de Financiamento da Universidade do Estado do Amapá no período de 2010 a 2020 frente a expansão da educação superior entre tendências e tensões.
13:1-22.
2021-01-01
-
ACESSO DE ESTUDANTES COM DEFICIÊNCIA NA EDUCAÇÃO SUPERIOR: avanços e desafios.
13:01-23.
2021-01-01
-
As barreiras na comunicação de surdos com ouvintes: uma reflexão sobre os papeis de cada indivíduo.
13:01-18.
2021-01-01
-
CONDILLAC: das sensações nasce todo o sistema do homem.
13:3-22.
2021-01-01
-
CONECTIVIDADE: ECO DAS MUTAÇÕES.
13:1-12.
2021-01-01
-
Crenças de professores em relação à inclusão do aluno surdo na universidade.
13:1-15.
2021-01-01
-
De quem é a propriedade dessa videoaula? Reflexões sobre Direitos Autorais e de Imagem em tempos de COVID-19.
13:1-23.
2021-01-01
-
Dívida pública e o financiamento das universidades federais (2013 - 2020).
13:1-21.
2021-01-01
-
ENSINO REMOTO EMERGENCIAL E A QUALIDADE NA EDUCAÇÃO:.
13:1-22.
2021-01-01
-
ESTUDO DE PERIÓDICOS LITERÁRIOS ANTECEDENTES E METODOLOGIA.
13:1.
2021-01-01
-
Educação Terciária: percepções iniciais de seus efeitos na Política de educação superior.
13:1-22.
2021-01-01
-
Educação a Distância em Tempos de Pandemia: implicações e perspectivas..
13:01-23.
2021-01-01
-
Educomunicação e Sustentabilidade: uma inter-relação necessária e urgente.
13:1-19.
2021-01-01
-
Estratégias de Atuação Estatal na Avaliação, Regulação e Supervisão da Educação Superior no âmbito do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES).
13:1-22.
2021-01-01
-
Formação e ensino remoto no ?novo normal?: e o/a docente como vai?.
13:1-21.
2021-01-01
-
GT 16 DA ANPEd.
13:1-23.
2021-01-01
-
GT 16 DA ANPEd: panorama, tendências e desafios no pós-pandemia.
13:1-23.
2021-01-01
-
Interiorização da Educação Superior e Desenvolvimento Regional Sustentável: reflexões e inferências sobre a fundação do Campus do Vale do Ivaí da Universidade Estadual de Maringá - Paraná.
13:1-28.
2021-01-01
-
LETRAMENTO ACADÊMICO EM CONTEXTOS DIGITAIS: percepções de professores de línguas em formação.
13:1.
2021-01-01
-
LINGUAGENS EM EXPRESSÃO:.
13:E-202124.
2021-01-01
-
LINGUAGENS EM EXPRESSÃO: ENSINO REMOTO E TRANSDISCIPLINARIDADE NO COLÉGIO DE APLICAÇÃO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE RORAIMA.
13:01-22.
2021-01-01
-
Leituras (im)possíveis dO Livro de Praga, de Sérgio Sant'Anna.
13:1-16.
2021-01-01
-
MEMES: efeitos de sentidos nas redes sociais.
13:01-19.
2021-01-01
-
Notas sobre José Veríssimo Dias de Matos: saber literário e língua nacional.
1:1.
2021-01-01
-
O ATAQUE NAS RUAS E NAS REDES SOCIAIS: A (IN)SUPORTÁVEL PRESENÇA DO (O)OUTRO.
13:1-16.
2021-01-01
-
O DIAGNÓSTICO E O OLHAR DE FAMÍLIAS DE CRIANÇAS COM DEFICIÊNCIA NA PRIMEIRA INFÂNCIA.
13:1-17.
2021-01-01
-
O IMPACTO DAS NARRATIVAS NA POLÍTICA PÚBLICA EDUCACIONAL: UMA ANÁLISE BAKHTINIANA.
13:1-14.
2021-01-01
-
O TRABALHO DOCENTE NA EDUCAÇÃO SUPERIOR BRASILEIRA: ENTRE A PANDEMIA E O PANDEMÔNIO.
13:1.
2021-01-01
-
O acesso à educação superior pública no Brasil sob ótica dos dados nacionais.
13:1-23.
2021-01-01
-
OS (DES) CAMINHOS DA AVALIAÇÃO EXTERNA VIRTUAL IN LOCO: os Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia em discussão.
13:1-23.
2021-01-01
-
OS DESAFIOS PARA A COMISSÃO DE HETEROIDENTIFICAÇÃO RACIAL DURANTE A PANDEMIA DA COVID-19:.
13:1-21.
2021-01-01
-
OS FUNDAMENTOS PEDAGÓGICOS SOBRE AS RELAÇÕES ENTRE EDUCAÇÃO E TECNOLOGIAS NO CONTEXTO DO PPGECM DA UFG.
13:1-22.
2021-01-01
-
Organismos Internacionais e a Educação Profissional e Tecnológica: a construção do consenso em torno de uma concepção neoliberal de educação.
13:1-21.
2021-01-01
-
POLÍTICA DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES E PROFESSORAS NO BRASIL: O PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA NA REGIÃO NORTE.
13:01-21.
2021-01-01
-
POLÍTICAS PÚBLICAS E INCLUSÃO NO ENSINO SUPERIOR: A RESERVA DE VAGAS PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA.
13:01-22.
2021-01-01
-
PRÁTICAS DOCENTES ORIENTADAS A UMA NOVA ECOLOGIA DE APRENDIZAGEM LEGADOS AO CENÁRIO ESCOLAR PÓS-PANDEMIA.
13:1.
2021-01-01
-
Política de formação de professores e professoras no Brasil:o programa residência pedagógica na Região Norte.
13:1-21.
2021-01-01
-
Políticas e ações institucionais para o ensino remoto emergencial na educação superior.
13:01-27.
2021-01-01
-
Produtivismo acadêmico: indicadores de uma abordagem relacional.
13:1-23.
2021-01-01
-
QUALIDADE E INOVAÇÃO NA EDUCAÇÃO: EVIDÊNCIAS DE PRÁTICAS PEDAGÓGICAS EM TEMPOS DE PANDEMIA.
13:1.
2021-01-01
-
QUALIDADE E INOVAÇÃO NA EDUCAÇÃO: EVIDÊNCIAS DEPRÁTICAS PEDAGÓGICAS EM TEMPOS DE PANDEMIA.
13:1-22.
2021-01-01
-
Qualidade da educação: compreensões teóricas e normativas..
13:1-17.
2021-01-01
-
REFLEXÕES ESCATOLÓGICAS NA POÉTICA ADELIANA.
13:1-18.
2021-01-01
-
REFLEXÕES SOBRE OS DESAFIOS DO ENSINO HÍBRIDO NO(A) (PÓS-)PANDEMIA NA EDUCAÇÃO BÁSICA PÚBLICA.
13:1-18.
2021-01-01
-
RESULTADOS AFERIDOS POR MEIO DE INSTRUMENTOS DA ACCOUNTABILITY EDUCACIONAL NO ESTADO DO TOCANTINS: PUBLICAÇÃO E EXPLORAÇÃO DOS RESULTADOS.
13:E-202108-15.
2021-01-01
-
TERRITÓRIOS DO CURRÍCULO POR ÁREAS DE CONHECIMENTO NA LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO DO CAMPO.
13:01-21.
2021-01-01
-
UFABC: DA UNIVERSIDADE NOVA À UNIVERSIDADE DE CLASSE MUNDIAL?.
13:1-27.
2021-01-01
-
UM ESTUDO SOBRE PERCEPÇÕES DE PROFESSORES-EDUCADORES: A AUTONOMIA E A UTILIZAÇÃO DE NTDIC EM UM CONTEXTO MULTILÍNGUE DE NÃO IMERSÃO.
13:1-22.
2021-01-01
-
'Os livros falam': uma análise dos processos de citação do discurso do outro e das concepções de leitura.
12:1-18.
2020-01-01
-
?BROWN BEAR, BROWN BEAR, WHAT DO YOU SEE?? - UM RELATO INTERPRETATIVO DE UM PROJETO DE ENSINO DE LÍNGUA INGLESA NA EDUCAÇÃO INFANTIL.
12:1.
2020-01-01
-
A AUTOAVALIAÇÃO COMO INSTRUMENTO PARA O ENSINO-AVALIAÇÃO-APRENDIZAGEM DE LÍNGUA INGLESA PARA CRIANÇAS.
12:1.
2020-01-01
-
A DOCÊNCIA DE LITERATURA NA BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR (BNCC).
12:1-20.
2020-01-01
-
A EXPANSÃO E INTERIORIZAÇÃO DA PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO SENSU NO NORDESTE DO BRASIL (2008-2017) E SUA ARTICULAÇÃO COM AS METAS 13 E 14 DO PNE.
12:1-22.
2020-01-01
-
A HESITAÇÃO EM AULAS DE LÍNGUA INGLESAhesitação em aulas de língua inglesa.
12:1-22.
2020-01-01
-
A LICENCIATURA NOTURNA COMO TRAMPOLIM PARA A ENTRADA NA UNIVERSIDADE.
12:1-18.
2020-01-01
-
A LOUCURA, ENTRE O RISO E A SURPRESA.
12:1-18.
2020-01-01
-
A LOUCURA, ENTRE O RISO E A SURPRESA: representações do leitor infantil e juvenil em adaptações de Dom Quixote.
12:1-18.
2020-01-01
-
A docência de literatura na Base Nacional Comum Curricular (BNCC): ensino médio.
12:1-20.
2020-01-01
-
A hesitação em aulas de língua inglesa.
12:1-22.
2020-01-01
-
ANÁLISE EM SEMÂNTICA DO ACONTECIMENTO: DITADURA MILITAR NO LIVRO DIDÁTICO.
12:1-11.
2020-01-01
-
ASPECTOS DO TRABALHO DE LEITURA EM LÍNGUA ESTRANGEIRA NA PEDAGOGIA WALDORF.
12:versão on line.
2020-01-01
-
ATIVIDADES DE LEITURA NOS MODOS DE SUBJETIVAÇÃO ESCOLAR DO POVO AKWÉN-XERENTE (JÊ).
1:1-17.
2020-01-01
-
AVALIAÇÃO ORIENTADA PARA A APRENDIZAGEM NO ENSINO DE LÍNGUAS PARA CRIANÇAS.
12:1-19.
2020-01-01
-
Assédio e orgia (re)velados nos enunciados clivados pelo discurso humorístico no quadro televisivo Jogo dos Pontinhos, de Silvio Santos.
12:1-20.
2020-01-01
-
Cooperação Federativa e Metas para a Educação Superior nos Planos Estaduais de Educação Superior nos Planos Estaduais de Educação: desafios de articulação com o PNE (2014-2024).
12:1-20.
2020-01-01
-
Cooperação Federativa e metas para a educação superior nos planos estaduais de educação: desafios de articulação com o PNE (2014-2024).
12:1-20.
2020-01-01
-
Cosplay/herói como possibilidades de leitura: sujeito, identidades e discurso.
12:1-1.
2020-01-01
-
DOCÊNCIA NO ENSINO SUPERIOR.
12:1-20.
2020-01-01
-
Da proposição à materialização do PNE 2014-2024: contextos e desafios das políticas de expansão da educação superior e formação dos profissionais da educaçãp.
12:1-17.
2020-01-01
-
Desafios e preocupações de professores universitários iniciantes diante de um contexto inovador, dinâmico e interdisciplinar: percepções de docentes do sul do Brasil.
11:1-17.
2020-01-01
-
Discursos do agronegócio na mídia brasileira.
12:E-202016.
2020-01-01
-
EDUCAÇÃO SUPERIOR A DISTÂNCIA: a contribuição da rede federal de educação profissional, científica e tecnológica para o desenvolvimento do plano nacional de educação.
12:1-16.
2020-01-01
-
EDUCAÇÃO ESPECIAL: POLÍTICAS DE ACESSO A PESSOAS COM DEFICIÊNCIA NO ENSINO SUPERIOR.
12:1-22.
2020-01-01
-
EFEITOS DAS PRÁTICAS PEDAGOCICAS.
12:1-23.
2020-01-01
-
EMERGENCY REMOTE TEACHING (ERT): REFLEXÕES SOBRE TRABALHO PEDAGÓGICO E USO DAS TIC NA REDE PÚBLICA MUNICIPAL.
25:194-222.
2020-01-01
-
EXPERIÊNCIAS MOBILIZADAS EM UM CURSO DE FORMAÇÃO CONTINUADA ACERCA DO ENSINO E DA APRENDIZAGEM DE LÍNGUAS ADICIONAIS PARA CRIANÇAS.
12:1-21.
2020-01-01
-
FORMAÇÃO DE PROFESSORES E O USO DE TECNOLOGIAS DIGITAIS NO ENSINO DE LI PARA CRIANÇAS.
12:1-25.
2020-01-01
-
FRANKENSTEIN: OR THE MODERN PROMETHEUS: uma reflexão sobre o tempo, a sociedade e as relações humanas.
12:1-16.
2020-01-01
-
LEITURA DE SUCESSO: os dizeres sobre a leitura como efeito de sucesso.
12:1-1.
2020-01-01
-
LÍNGUA E LINGUAGEM NA EDUCAÇÃO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA PARA CRIANÇAS: REFLEXÕES SOBRE FILOSOFIAS DA LINGUAGEM ESTRUTURALISTA E PÓS-ESTRUTURALISTA.
12:1-19.
2020-01-01
-
MOMENTO DO RECONTO: a criança da educação infantil como leitora.
12:01-13.
2020-01-01
-
MUDANÇAS NA AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO SUPERIOR NO PERIODO 2016 A 2019.
12:1-21.
2020-01-01
-
O ?TERRITÓRIO? DA EDUCAÇÃO DO CAMPO NO ?LATIFÚNDIO? DO PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO: os desafios para a garantia do direito à educação.
12:1-22.
2020-01-01
-
O ENSINO DE LEITURA E ESCRITA EM LÍNGUA PORTUGUESA O QUE TRAZEM OS MATERIAIS DIDÁTICOS.
12:1.
2020-01-01
-
O PNE E A EDUCAÇÃO SUPERIOR NO BRASIL: EXPANSÃO, INTERIORIZAÇÃO E PRIVATIZAÇÃO (2014-2018).
12:1-16.
2020-01-01
-
O PNE e a Educação Supeior no Brasil: expansão, interiorização e privatização (2014-2018).
12:01-16.
2020-01-01
-
O inglês para crianças e a inclusão na escola pública: um estudo de caso com um aluno com baixa acuidade visual.
12:1-18.
2020-01-01
-
OBSERVAÇÕES E ANÁLISES SOBRE O ENSINO DE INGLÊS NO ENSINO FUNDAMENTAL-I PÚBLICO: diálogos entre professor e alunos.
12:1-15.
2020-01-01
-
Organização do trabalho pedagógico para o ensino da leitura e da escrita: apropriações de alfabetizadoras.
12:1-22.
2020-01-01
-
PERCEPÇÃO DE DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM EM ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA: ESTRATÉGIAS DE PROFESSORES PARA PROFESSORES.
12:1-17.
2020-01-01
-
Práticas de formação e atuação do revisor de textos, um leitor profissional.
12:1-14.
2020-01-01
-
Razões para avaliar crianças como aprendizes de línguas estrangeiras: reflexões a partir de uma pesquisa-ação.
12:1-22.
2020-01-01
-
labor e muito amor: a mobilização subjetiva do trabalho docente.
12:1-18.
2020-01-01
tem uma área de assunto
publisher
-
Universidade Estadual de Goias, Unidade Universitaria de Inhumas
is open access
-
True
invalid format
is in DOAJ
-
True
invalid format
Metrics
2 year mean citedness
H index
i10 index
Identidade
ISSN-L
openalex identifier
-
https://openalex.org/S4210218400
International Standard Serial Number (ISSN)