Nova Revista Amazonica
-
- Visão geral
-
- Metrics
-
- Identidade
-
- Ver todos
-
Visão geral
Qualis
código do país
tipo
publicação venue de
-
'SABERES DE ARTESANATO DE MIRITI: UM ESTUDO EM ABATETUBA/PA'..
11:51-63.
2023-01-01
-
A ETNOMATEMÁTICA PRESENTE NOS ARTESANATOS DAS PULSEIRAS E COLARES INDÍGENAS GUARANI: O INDÍGENA E A NATUREZA.
11:128-141.
2023-01-01
-
As compreensões de professores da Educação Infantil sobre o trabalho pedagógico com crianças com transtorno do espectro do autista (TEA) nas escolas municipais de Educação Infantil de Jaguarão.
10:7-22.
2023-01-01
-
ESTADO DA ARTE DA EDUCAÇÃO DO CAMPO NO ALTO SOLIMÕES, AMAZONAS.
11:90-103.
2023-01-01
-
Etapa Intermediária com os Yudja do baixo Xingu no coração da Amazônia.
XI:81-89.
2023-01-01
-
FRAGMENTOS DE UMA AULA DE CAMPO EM COMUNIDADE EXTRATIVISTA DA AMAZÔNIA BRASILEIRA: OUVIR, DIALOGAR E APRENDER.
XI:177-182.
2023-01-01
-
ILHA DO COMBU, BELÉM-PA: ESPAÇO EM CONSTANTE TRANSFORMAÇÃO.
9:1-15.
2023-01-01
-
NOVO ENSINO MÉDIO: Sentidos e significados para estudantes do Alto Solimões, Amazonas, no contexto da Pandemia da COVID-19..
11:160.
2023-01-01
-
TERRITÓRIO INDÍGENA PANDERÉÉJ: LUGAR DE PRODUÇÃO DE SABERES, CULTURA E PERTENCIMENTO A TERRA.
11:23-32.
2023-01-01
-
A CULTURA DO BRINCAR E O TEA.
10:169-170.
2022-01-01
-
A CULTURA DO BRINCAR E O TEA- VIDEO ETNOGRÁFICO.
X:169.
2022-01-01
-
A MULHER INSCRITA E A ESCRITA DA MULHER: DOS VESTÍGIOS DA MEMÓRIA SOCIAL, O ENCONTRO COM NOVAS IDENTIDADES EM MARIA LÚCIA MEDEIROS.
10:19-31.
2022-01-01
-
A MUSICOTERAPIA APLICADA PARA O DESENVOLVIMENTO DAS HABILIDADES SOCIAIS DE PESSOAS COM TRANSTORNO DO ESPECTRO DO AUTISMO: RELATO DE EXPERIÊNCIA.
10:115-129.
2022-01-01
-
A MÚSICA COMO INTERVENÇÃO NEUROPSICOLÓGICA NO TRATAMENTO DO TRANSTORNO DO ESPECTRO DO AUTISMO.
10:93-102.
2022-01-01
-
A condição feminina no conto 'Maibi' de Alberto Rangel.
10:09-18.
2022-01-01
-
A musicoterapia aplicada ao desenvolvimento das habilidades sociais de pessoas com Transtorno do Espectro Autista: Relato de experiência.
X:115.
2022-01-01
-
A poética de Adão Ventura como expressão de resistência e combate ao racismo estrutural.
10:33-43.
2022-01-01
-
ACESSIBILIDADE NO ENSINO MUSICAL DE PESSOAS COM TRANSTORNO DO ESPECTRO DO AUTISMO ATRAVÉS DE RECURSOS DE TECNOLOGIA ASSISTIVA.
10:91-105.
2022-01-01
-
AVALIAÇÃO DE HABILIDADES BÁSICAS DE ESTUDANTES NO ESPECTRO AUTISTA: REFORÇADORES, DESEMPENHO VISUAL, LINGUAGEM E IMITAÇÃO.
10:39-58.
2022-01-01
-
BELÉM, BELÉM, BELÉM, SERÁ QUE TÁ TUDO BEM?.
10:185-191.
2022-01-01
-
COMUNIDADE DO BAIXO ACARÁ: REALIDADES E DESAFIOS AOS SERVIÇOS DE ATENÇÃO À SAÚDE.
10:177-184.
2022-01-01
-
CRIMES AO NORTE: OS ÉGUAS E A TRADIÇÃO DO ROMANCE POLICIAL.
10:57-67.
2022-01-01
-
Candura provinciana.
10:45-55.
2022-01-01
-
Ensaio Etnográfico. IRACEMA: EMPREENDEDORISMO DA MULHER RIBEIRINHA NA ILHA DO COMBU, PA.
x:161-167.
2022-01-01
-
Escritos e travessias: do brinquedo de miriti ao Círio de Nazaré.
10:69-79.
2022-01-01
-
Fixador dos dedos no arco de violoncelo: tecnologia assistiva como acessório facilitador ao aprendizado do violino de pessoas com autismo.
5:1.
2022-01-01
-
MOVE: CRIAÇÃO DE UMA TECNOLOGIA ASSISTIVA COMO UM FACILITADOR PARA AUXILIAR ESTUDANTES COM TRANSTORNO DO ESPECTRO DO AUTISMO A ESCREVER PROJETO DE PESQUISA.
10:77-89.
2022-01-01
-
Metáforas que fazem alusão à Floresta Amazônica.
X:121-133.
2022-01-01
-
O AUTISMO COMO DEFICIÊNCIA E SUA CATEGORIZAÇÃO COMO TEA: PERSPECTIVAS EDUCACIONAIS E DESAFIOS.
10:07-22.
2022-01-01
-
O Autismo como deficiência e sua categorização como TEA: perspectiva educacionais e desafios.
10:7-22.
2022-01-01
-
O BESTIÁRIO EDUCATIVO DE RUBEM ALVES EM A ALEGRIA DE ENSINAR: REFLEXÕES ACERCA DO ATO DE ENSINAR E DE APRENDER NA AMAZÔNIA BRAGANTINA.
10:135-144.
2022-01-01
-
O OLHAR (DES)CONSTRUTOR DE MILTON HATOUM EM ?RELATO DE UM CERTO ORIENTE?.
10:93-111.
2022-01-01
-
O TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA (TEA) E A INCLUSÃO ESCOLAR: OS SENTIDOS DOS PROFESSORES DO ENSINO FUNDAMENTAL.
X:43-56.
2022-01-01
-
PLANEJAMENTO, POLÍTICA EDUCACIONAL E AUTISMO: UM ESTUDO DO PLANO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO E O AUTISMO NO TERRITÓRIO DE COLINAS DO TOCANTINS.
10:40-59.
2022-01-01
-
POESIA, IDENTIDADE E RESISTÊNCIA NA LÍRICA INDÍGENA DE MÁRCIA KAMBEBA.
10:113-124.
2022-01-01
-
POSSIBILIDADES DE CONEXÃO ENTRE OS SABERES FORMAIS E OS DA TRADIÇÃO.
10:131-142.
2022-01-01
-
POSSIBILIDADES DE CONEXÃO ENTRE OS SABERES FORMAIS E OS DA TRADIÇÃO V.
X:131-142.
2022-01-01
-
PRÁTICAS PEDAGÓGICAS PARA ALUNOS COM TEA: ESTADO DA ARTE EM DISSERTAÇÕES BRASILEIRAS DOS ÚLTIMOS DEZ ANOS.
X:23-37.
2022-01-01
-
PRÁTICAS PEDAGÓGICAS PARA ALUNOS COM TEA: ESTADO DA ARTE EM DISSERTAÇÕES BRASILEIRAS DOS ÚLTIMOS DEZ ANOS (2010-2021).
X:23-38.
2022-01-01
-
RESISTÊNCIA E LIDERANÇA DA MULHER NEGRA: UM ESTUDO NA COMUNIDADE QUILOMBOLA SÃO JOSÉ DE ICATÚ EM MOCAJUBA-PA.
10:161-175.
2022-01-01
-
RIBEIRINHOS REASSENTADOS E AS MUDANÇAS NOS MODOS DE VIDA: DANOS DA HIDRELÉTRICA DE BELO MONTE NO RIO XINGU, PARÁ.
10:143-154.
2022-01-01
-
Resenha de LOUREIRO, João de Jesus Paes. Andurá: onde tudo é e não é. Manaus: Editora Valer, 2020.
1:175-178.
2022-01-01
-
TECNOLOGIA ASSISTIVA COMO ACESSÃ?RIO FACILITADOR AO APRENDIZADO DO VIOLONCELO DE PESSOAS COM AUTISMO.
10:107-113.
2022-01-01
-
'A EJA EM TEMPOS DE PANDEMIA DE COVID -19: REFLEXÕES SOBRE OS DIREITOS E POLÍTICAS EDUCACIONAIS NA AMAZÔNIA BRAGANTINA'.
8:23-35.
2021-01-01
-
'Sem as plantas a religião não existiria': Simbologia e virtualidade das plantas nas práticas de cura em comunidades tradicionais de terreiros amazônicos (SANTARÉM,PA).
IX:147-165.
2021-01-01
-
-SEM AS PLANTAS A RELIGIÃO NÃO EXISTIRIA-: SIMBOLOGIA E VIRTUALIDADE DAS PLANTAS NAS PRÁTICAS DE CURA EM COMUNIDADES TRADICIONAIS DE TERREIROS AMAZÔNICOS (SANTARÉM, PA).
9:147.
2021-01-01
-
A BIBLIOTECA COMO ESPAÇO DE EDUCAÇÃO: O LETRAMENTO DE JOVENS E ADULTOS - PROJETO -ALFABETIZAR PARA LIBERTAR-.
9:173-189.
2021-01-01
-
A CONSTITUIÇÃO DA IDENTIDADE LINGUÍSTICA SURDA: A NARRATIVIZAÇÃO AVALIATIVA SURDA SOBRE LÍNGUA PORTUGUESA E LIBRAS.
IX:209-223.
2021-01-01
-
A INTERPRETAÇÃO DA VELHICE DA ANTIGUIDADE ATÉ O SÉCULO XXI.
9:175-187.
2021-01-01
-
A questão do tema gerador em Paulo Freire: práticas e experimentações em Tracuateua-Pa.
1:51-61.
2021-01-01
-
ABSENTEÍSMO E PRODUÇÃO DE DENDÊ NA AMAZÔNIA: TRABALHO E QUALIDADE DE VIDA EM TOMÉ-AÇU/PA..
9:117-128.
2021-01-01
-
ALIMENTAÇÃO E RELIGIOSIDADES NO ROMANCE MENINA QUE VEM DE ITAIARA DE LINDANOR CELINA.
9:188-203.
2021-01-01
-
ASSIMETRIAS DA MEMÓRIA: TRAJETÓRIAS SIMILARES, LEMBRANÇAS DESIGUAIS - MARIA DO CARMO SARMENTO E BETTINA FERRO DE SOUZA, MÉDICAS NO PARÁ.
9:21.
2021-01-01
-
AVALIAÇÃO DA ARBORIZAÇÃO URBANA NO MUNICÍPIO DE MARACANÃ, PARÁ.
9:181.
2021-01-01
-
AVOADO: PESCA E CULTURA ALIMENTAR NA AMAZÔNIA.
9:237-238.
2021-01-01
-
Aprendizagem Significativa como alicerce para metodologias ativas no ensino de ciências: uma interlocução em prol da educação de jovens e adultos.
IX:37-50.
2021-01-01
-
Apresentação do Dossiê 'SAÚDE E DOENÇA NA AMAZÔNIA: CONTRIBUIÇÕES DA INTERDISCIPLINARIDADE'.
9:1.
2021-01-01
-
CANTOS E GRITOS DA TERRA: CAMPESINOS E PROPRIETÁRIOS RURAIS NOS PROCESSOS DE REFORMA E CONTRARREFORMA AGRÁRIA DO CHILE (1958-1990).
9:191.
2021-01-01
-
DA CONSTRUÇÃO DO CURRÍCULO À APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA: A PRÁTICA DOCENTE DE GEOGRAFIA NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS.
IX:205-218.
2021-01-01
-
DESAFIOS NA INCLUSÃO DE SABERES E PRÁTICAS SOCIOAMBIENTAIS LOCAIS NO PLANO DE MANEJO DA RESEX MARINHA CAETÉ-TAPERAÇU.
IX:133-152.
2021-01-01
-
ENTRE MIASMAS E O ANOPHELES: UMA BREVE HISTÓRIA DA MALÁRIA NO ALVORECER DA REPÚBLICA EM MANAUS (1898-1904).
IX - Nº 02:37-49-49.
2021-01-01
-
ETHOS AMAZÔNIDA: A POIÉSIS DIALÓGICA IDENTITÁRIA RIBEIRINHA.
9:59-67.
2021-01-01
-
ETNOCONHECIMENTOS SOBRE ANIMAIS DE PESCADORES ARTESANAIS NA AMAZÔNIA COSTEIRA PARAENSE.
9:131-142.
2021-01-01
-
HISTÓRIA AMBIENTAL: ENTRE O PASSADO E O FUTURO.
9:105-116.
2021-01-01
-
Imaginação e experiência: natureza e paisagem em fronteiras amazônicas.
IX-03:27-41.
2021-01-01
-
Jovens Universitários Quilombolas e adaptações de seus modos de vida na cidade.
9:167-179.
2021-01-01
-
NARRATIVAS DE CRIANÇAS SOBRE O SABER/FAZER EM FESTAS AMAZÔNICAS: O CASO DA MARUJADA DE SÃO BENEDITO E SÃO SEBASTIÃO EM TRACUATEUA/PA.
9:83-99.
2021-01-01
-
No olho do Furacão: a construção de um projeto de isolamento social frente a Covid-19, em um grupo indígena na Amazonia.
IX:51-66.
2021-01-01
-
O EXTRATIVISMO DA MADEIRA NO IMPÉRIO DO BRASIL (1822-1831).
9:213.
2021-01-01
-
O Ofício de Benzer Como Produção de Conhecimento no município de Traquateua-Pa-Amazônoa-Brasil.
IX:143-161.
2021-01-01
-
OS ESPAÇOS DE REPRESENTAÇÃO SEGUNDO A GEOGRAFIA CRÍTICA.
8:163-173.
2021-01-01
-
Os saberes da tradição da Comunidade Segredinho na percepção das crianças..
9:101-110.
2021-01-01
-
PERFIL EPIDEMIOLÓGICO DE PACIENTES COM LEISHMANIOSE VISCERAL NAS REGIÕES DO BRASIL.
9:123-131.
2021-01-01
-
PRÃ?TICAS PRODUTIVAS DA FARINHA DE MANDIOCA NA COMUNIDADE QUILOMBOLA MOCAMBO - OURÃ?M - PA.
9:129-146.
2021-01-01
-
Pedagogia materialista histórico-crítica: o conto literário como proposta de ensino-aprendizagem de língua materna.
9:225-238.
2021-01-01
-
RETRATOS DA EJA NA AMAZÔNIA MARAJOARA: DESAFIOS DO ENSINO DA LÍNGUA INGLESA NA EDUCAÇÃO ESCOLAR QUILOMBOLA.
8:63-79.
2021-01-01
-
SAÚDE E DOENÇA NA AMAZÔNIA: CONTRIBUIÇÕES DA INTERDISCIPLINARIDADE.
09:2021-241.
2021-01-01
-
SEXO É SÓ PARA QUEM PODE PAGAR: UM DIÁLOGO COM O COTIDIANO DA PROSTITUIÇÃO NO PARÁ.
9:105.
2021-01-01
-
SOBRE AS EXPERIÊNCIAS DE COMENSALIDADES DE IMIGRANTES BRASILEIROS E PARAENSES EM BARCELONA.
IX:153-171.
2021-01-01
-
Saberes e práticas socioambientais na pesca artesanal do caranguejo-uçá na Amazônia bragantina ( Pontinha do Bacuriteua, PA).
11:127-146.
2021-01-01
-
Saúde Pública em tempos de guerra: hospitais do SESP e a sã política de boa vizinhança nas cidades paraenses de Breves e Santarém (1942-1945).
IX:87-103.
2021-01-01
-
UMA EXPERIÃ?NCIA EM SAÃ?DE, LÃ?NGUA E HUMANIZAÃ?Ã?O NO CONTATO ENTRE MÃ?DICOS CUBANOS E PACIENTES BRASILEIROS NA AMAZÃ?NIA PARAENSE.
9:67-85.
2021-01-01
-
UMA PONTE PARA O PASSADO: COLONIALIDADE E MINERAÇÃO NO BRASIL E NO PERU (1990-2018).
9:201-211.
2021-01-01
-
-FALA QUE EU TE ESCUTO-: UM ESTUDO SOBRE O TELEVANGELISMO E A IGREJA UNIVERSAL DO REINO DE DEUS (IURD) NAS CIÊNCIAS DA RELIGIÃO.
8:215.
2020-01-01
-
A Bolívia na Integração Contemporânea da América do Sul: Inter-relações entre os Movimentos Índígenas de Terras Baixas, a IIRSA e o Conflito do TIPNIS.
8:153-177.
2020-01-01
-
A CONSTRUÇÃO DISCURSIVA SOBRE O CONCEITO DE DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL.
8:191-203.
2020-01-01
-
A DIVERSIDADE DE PRÁTICAS PRODUTIVAS DE FAMÍLIAS AGROEXTRATIVISTAS NA AMAZÔNIA.
8:95-109.
2020-01-01
-
A FARINHA DÁGUA DE BRAGANÇA: SUA ROTA TURÍSTICA E SEU PROCESSO DE PATRIMONIALIZAÇÃO.
8:141-157.
2020-01-01
-
A POESIA DE JURANDYR BEZERRA: ORGANIZAÇÃO DOS MANUSCRITOS INÉDITOS DE UM POETA QUASE ESQUECIDO.
8:9-23.
2020-01-01
-
ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO NA EJA SOB A ÓTICA DISCENTE: PROBLEMATIZANDO AS PRÁTICAS ESCOLARES.
8:151-165.
2020-01-01
-
ARQUITETURA E URBANISMO NA TRANSAMAZÔNICA: ENTRE O REAL, O IMAGINÁRIO E O UTÓPICO.
8:45-60.
2020-01-01
-
ASPECTOS DO NOVO ROMANCE HISTÓRICO NA OBRA 'OS PARDAIS ESTÃO VOLTANDO' DE GILVAN LEMOS. QUALIS B3..
8:177-193-242.
2020-01-01
-
CONECTANDO SABERES NA FORMAÇÃO DOCENTE CAMPESINA EM ESPAÇOS NÃO FORMAIS POR MEIO DO ENSINO DE CIÊNCIAS.
8:205-213.
2020-01-01
-
Comunidades Negras Rurais e Comunidades Remanescentes de Quilombo: categorias, identidades e direitos em discussão.
VIII:205-2014.
2020-01-01
-
Corpos, Estados e Crises - Apresentação.
8:5-7.
2020-01-01
-
DA TERRA FIRME AOS ESTUÁRIOS: TRAÇOS DE TERRITORIALIDADES NOS SISTEMAS SOCIOECOLOGICOS NA AMAZÕNIA BRASILEIRA.
8:225.
2020-01-01
-
DONA MARINA.
8:211-215.
2020-01-01
-
II FEIRA CULTURAL QUILOMBOLA, SALVATERRA-PA: ARTE, MÚSICA E SABORES.
8:229-230.
2020-01-01
-
IMERSÃO VIRTUAL NO MOVIMENTO DE MULHERES DASILHAS DE BELÉM, PARÁ, BRASIL.
2318-1346:127-140.
2020-01-01
-
INTERCOMPREENSÃO NA ESCRITA DE LÍNGUAS-CULTURAS INDÍGENAS: O CASO DA FAMÍLIA JÊ.
1:93-111.
2020-01-01
-
Mediações visíveis na cidade: olhares sobre o racismo em Belém do Pará..
VIII:47-64.
2020-01-01
-
Mudanças na percepção e percepção das mudanças.
VIII:217.
2020-01-01
-
Na Saleta Sem Viver Nem Morrer: Anotações Sobre Literatura, Educação e Saúde na Amazônia.
VIII:87-99.
2020-01-01
-
O CURRÍCULO PÓS-CRÍTICO: UMA EXPERIÊNCIA NA ESCOLA DE ENSINO FUNDAMENTAL EM VITÓRIA/ES.
8:195-209.
2020-01-01
-
O DOM DE CURAR.
8:245-246.
2020-01-01
-
O LAZER NO COTIDIANO: PRÁTICAS COLETIVAS COMO RESISTÊNCIA.
8:47-60-60.
2020-01-01
-
O OLHAR INVISÍVEL: VISÕES E NARRATIVAS DE POPULARES EM SITUAÇÃO DE RUA E VULNERABILIDADE SOCIAL NOS TEMPOS DE PANDEMIA DA COVID-19 EM BRAGANÇA-PA.
8:09.
2020-01-01
-
O desenvolvimento sustentável e a implementação de políticas públicas na Amazônia.
8:103-115.
2020-01-01
-
PRAÇAS COMUNITÁRIAS DE SUCATA NA ?CIDADE SOL? ? JEQUIÉ-BA: LUGAR DE BRINCADEIRA, PRESERVAÇÃO E APRENDIZAGEM SOCIAL.
08:189-203.
2020-01-01
-
RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS E QUILOMBOS: DOS CONHECIMENTOS SOCIOCULTURAIS AOS CURRÍCULO DA EDUCAÇÃO ESCOLAR QUILOMBOLA NA AMAZÔNIA PARAENSE.
8:65-85.
2020-01-01
-
RESISTÊNCIAS CITADINAS: A REATIVAÇÃO E REOCUPAÇÃO DOS ESPAÇOS NA CAPITAL PERUANA.
8:221.
2020-01-01
-
Revisão Crítica Sobre a Estrutura Agrária na Região Oeste de Santa Catarina.
VIII:111-127.
2020-01-01
-
Sussurros e vozes da Amazônia brasileira.
8:09-29.
2020-01-01
-
Sustentabilidade e Educação Ambiental Crítica em uma Cooperativa na Amazônia.
8:159-174.
2020-01-01
-
TERRITORIALIDADES URBANAS: A REPRESENTAÇÃO SIMBÓLICA DA CIDADE ANDINA NA LITERATURA PERUANA.
8:61-77.
2020-01-01
-
Terra de ninguém? Estado, questões agrárias e movimentos nas Amazônia Brasileira e Peruana: do extrativismo ao neoextrativismo passando pelos regimes militares (1850-2009).
8:113-131.
2020-01-01
-
Transamazônica: integrar para não entregar.
8:133-152.
2020-01-01
-
UMA PERSPECTIVA DECOLONIAL NA ABORDAGEM DA CONSTRUÇÃO DA RESISTÊNCIA E MOBILIZAÇÃO DAS COMUNIDADES DE JURUTI VELHO EM FACE DO ADVENTO DA ALCOA EM SEU TERRITÓRIO, ESTADO DO PARÁ, AMAZÔNIA, BRASIL.
8:167-178.
2020-01-01
-
Uma viagem pelos saberes da tradição: uma experiência vivida com os ceramistas da 'Vila Que Era' em Bragança-PA (Parte 1).
8:229-230.
2020-01-01
tem uma área de assunto
publisher
-
Universidade Federal do Piaui
is open access
-
True
invalid format
is in DOAJ
-
True
invalid format
Metrics
2 year mean citedness
H index
i10 index
Identidade
ISSN-L
openalex identifier
-
https://openalex.org/S4210182311
International Standard Serial Number (ISSN)