REVISTA ENSAIOS DE GEOGRAFIA
-
- Visão geral
-
- Metrics
-
- Identidade
-
- Ver todos
-
Visão geral
Qualis
código do país
tipo
publicação venue de
-
?HOJE É DIA DE DESENHAR? trabalhando Cartografia nas aulas remotas.
9:215.
2023-01-01
-
Ação da mineração em território tradicional Geraizeiro do Norte de Minas Gerais.
9:40-61.
2023-01-01
-
DAS A CAMPO: uma metodologia para formação humana integral.
9:12-39.
2023-01-01
-
Microterritorializações no espaço da escola pública: as pequenas apropriações no cotidiano do Instituto Federal Farroupilha.
9:206-214.
2023-01-01
-
PLANEJAMENTO E GESTÃO NÃO EUCLIDIANA DO ESPAÇO-TEMPO: para além da leitura clássica.
9:99-112.
2023-01-01
-
REESTRUTURAÇÃO METROPOLITANA E USOS DO TERRITÓRIO um estudo de caso sobre as territorialidades urbanas na Comunidade Quilombola do Abacatal em Ananindeua/PA.
9:155-186-186.
2023-01-01
-
A DINÂMICA DO FLUXO MIGRATÓRIO DE POPULAÇÃO COM ALTO GRAU DE INSTRUÇÃO EM DUAS REGIÕES METROPOLITANAS BRASILEIRAS.
9:143-172.
2022-01-01
-
A METRÓPOLE SOB ENFOQUE DA VOZ PERIFÉRICA:o rap no ensino de Geografia.
9:127-148.
2022-01-01
-
A TERRITORIALIZAÇÃO UNDERGROUND NA METRÓPOLE: uma análise espaço-temporal dos territórios da cultura Hip-Hop em Belo Horizonte entre os anos de 1990-2009s.
8:15-44.
2022-01-01
-
ABORDAGEM TEÓRICO-METODOLÓGICA DO COMPONENTE FÍSICO-NATURAL SOLO NA FORMAÇÃO CONTINUADA E A CONSTRUÇÃO DA PRÁTICA DOCENTE NA EDUCAÇÃO BÁSICA.
9:12-40.
2022-01-01
-
ABORDAGEM TEÓRICO-METODOLÓGICA DO COMPONENTE FÍSICONATURAL SOLO NA FORMAÇÃO CONTINUADA E A CONSTRUÇÃO DA PRÁTICA DOCENTE NA EDUCAÇÃO BÁSICA.
9:12-40.
2022-01-01
-
ANÁLISE DA MIGRAÇÃO INTERNA DA MESORREGIÃO DO TRIÂNGULO MINEIRO E ALTO PARANAÍBA NOS PERÍODOS 1995-2000 E 2005-2010.
9:117-142.
2022-01-01
-
Cartografia participativa como diálogo entre saberes: ontologia, epistemologia, metodologia e aplicações na construção social do conhecimento.
8:45-74.
2022-01-01
-
EDUCAÃ?Ã?O BRASILEIRA E O PENSAR GEOGRÃ?FICO.
8:14-31.
2022-01-01
-
ESPORTE, CIDADE E GEOGRAFIA: entrevista com o Professor Dr. Victor Andrade de Melo.
9:196-210.
2022-01-01
-
EXPLORANDO MEMÓRIAS DE LUGAR E LUGARES DE MEMÓRIA ATRAVÉS DE HISTÓRIAS DE VIDA DE IDOSOS RESIDENTES NA SERRA DE PIABAS, SITUADA NO PARQUE ESTADUAL DA PEDRA BRANCA, CIDADE DO RIO DE JANEIRO-RJ.
8:75-97.
2022-01-01
-
Ensino das Relações Étnico-Raciais e o Ensino de Geografia: entrevista com a Professora-Pesquisadora Larissa Lima.
9:168-178.
2022-01-01
-
Entrevista com Larissa Lima: ENSINO DAS RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS E O ENSINO DE GEOGRAFIA.
1:168.
2022-01-01
-
GEOGRAFIA DA POPULAÇÃO E PRÁTICA DE ENSINO.
8:15-44.
2022-01-01
-
O ENSINO DE GEOGRAFIA E AS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS: desafios e possibilidades de uma práxis revolucionária.
9:111.
2022-01-01
-
Os nós da cidade Criança.
8:221-225.
2022-01-01
-
Por que eu não posso ser Doreen Massey?.
vol.8:125-126.
2022-01-01
-
Por uma formação queer-geográfica: Posicionamentos Discentes do curso de Geografia da UEMS/CG.
8:188-213.
2022-01-01
-
TERRITORIALIDADES LGBTQIA+ EM UMA ESCOLA.
8:45-68.
2022-01-01
-
Ã?REAS DE PRESERVAÃ?Ã?O PERMANENTE DE NASCENTES PROTEGIDAS PELO PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO RURAL SUSTENTÃ?VEL - RIO RURAL, MICROBACIA DO RIO FAGUNDES, PARAÃ?BA DO SUL (RJ).
9:68-97.
2022-01-01
-
A GEOGRAFIA DAS REDES DE SUPERMERCADO: considerações sobre o Norte de Minas Gerais.
7:52-78.
2021-01-01
-
A flecha do espaço-tempo:e a totalidade em totalização.
7:79-97.
2021-01-01
-
AS CELEBRAÇÕES ESTÉTICAS DAS TURMAS DE FANTASIA E A RE- INVENÇÃO DO CARNAVAL DA METRÓPOLE.
7:76-80.
2021-01-01
-
AVALIAÇÃO DO USO E COBERTURA DO SOLO DA SUB-BACIA DO RIO ANAJÁ EM PAÇO DO LUMIAR - MA/BR.
8:16-30.
2021-01-01
-
CORRIDA PELA VACINA CONTRA À COVID-19.
8:92-106.
2021-01-01
-
DANOS AMBIENTAIS PROVOCADOS POR INCÊNDIOS NO CERRADO.
7:163-188.
2021-01-01
-
EDENISMO TERRITORIAL, ANACRONISMO TÉCNICO E A IDEALIZAÇÃO DO PROGRESSO NO BRASIL IMPERIAL.
7:122-146.
2021-01-01
-
Espacialidades da Covid-19 na cidade de Chapecó (SC).
7:69-87.
2021-01-01
-
LUTAS, RESISTÊNCIAS E DESAFIOS DA EDUCAÇÃO BÁSICA CONTRA O ENSINO REMOTO.
7:49-56.
2021-01-01
-
O uso de imagens como possibilidade pedagógica na construção do conceito de Região.
07:98-121.
2021-01-01
-
Relações urbano-rurais e espacialidades pandêmicas: reflexões preliminares partir do caso fluminense.
7:57-68.
2021-01-01
-
'Nos negamos a morrer na prisão': a pandemia de Covid-19 e a (in)visibilidade dos espaços carcerários.
5:124-129.
2020-01-01
-
A EFETIVIDADE DE POLÍTICAS PÚBLICAS PARA MOBILIDADE URBANA: UM ESTUDO DE CASO DE CORUMBÁ (MS).
6:104-124.
2020-01-01
-
A EVOLUÇÃO DA COVID-19 NO BRASIL: O CASO DE CORUMBÁ ? MS.
vol. 5:100-105.
2020-01-01
-
A Geografia em defesa da vida.
5:57-62.
2020-01-01
-
A pandemia de Covid-19 e a possibilidade de reformulação do conhecimento científico e geográfico.
5:50-55.
2020-01-01
-
ARTE PÚBLICA E AS PAISAGENS PANDÊMICAS.
5:126-129.
2020-01-01
-
AS SUBJETIVIDADES DO AGIR SOCIOAMBIENTAL NO ATUAL CENÁRIO POLÍTICO BRASILEIRO.
6:10-29.
2020-01-01
-
Apontamentos sobre a Pandemia da Covid-19 na Região do Alto Solimões-AM.
5:62-67.
2020-01-01
-
COEXISTIR NO ESPAÇO-TEMPO DA PANDEMIA.
5:142-147.
2020-01-01
-
COVID-19 E A DISTRIBUIÇÃO TERRITORIAL DESIGUAL DO SISTEMA TÉCNICO HOSPITALAR: UMA ANALISE DA REGIÃO DE SAÚDE SUL DO RIO GRANDE DO SUL..
5:109-115.
2020-01-01
-
COVID-19: UMA REFLEXÃO GEOGRÁFICA SOBRE AS DIFERENCIAÇÕES PATOLÓGICAS.
6:133-160.
2020-01-01
-
Ceará e pandemia de Covid-19: novos (velhos) desafios das redes dos serviços de saúde.
1:87-93.
2020-01-01
-
DA PRODUÇÃO DO ESPAÇO À UTOPIA URBANA.
6:83-103.
2020-01-01
-
Deixados na esquina da morte: população em situação de rua, bio(geo)política e COVID-19.
5:81-86.
2020-01-01
-
ENSINO DE GEOGRAFIA EM TEMPOS DE COVID-19: TECNOLOGIAS E USO DE PLATAFORMAS DE EDUCAÇÃO PARA O ENSINO REMOTO EM RIBEIRÃO PRETO/SP E EM PASSO FUNDO/RS.
6:88-94.
2020-01-01
-
ESTIMATIVA DA PREVALÊNCIA DE INFECÇÃO POR COVID-19 NA AMAZÔNIA LEGAL A PARTIR DA TEORIA COROLÓGICA E DA CIÊNCIA DA INFORMAÇÃO GEOGRÁFICA.
5:16-21.
2020-01-01
-
Espaço e emoções: reflexões sobre a experiência do isolamento social na pandemia da Covid-19.
5:68-74.
2020-01-01
-
Fluidez no território: análise geográfica do coronavírus no Amazonas.
5:130-135.
2020-01-01
-
HÁ UMA ESCOLA COMO LUGAR EM PERÍODO DE PANDEMIA?.
5:27-32.
2020-01-01
-
IGREJA UNIVERSAL E O CORONAVIRUS: A DIMENSÃO GEOSSIMBÓLICA E A NEGAÇÃO DO ISOLAMENTO SOCIAL.
5:52-59.
2020-01-01
-
Igreja Universal e coronavirus: a dimensão geossimbóica e a negação do isolamento social.
5:52-56-56.
2020-01-01
-
MAPEAMENTO DOS MUNICÍPIOS DO BAIXO SUL DA BAHIA MAIS EXPOSTOS À COVID-19.
5:154-160.
2020-01-01
-
Mulheres e Política do Cuidado em tempos de Covid-19.
5:81.
2020-01-01
-
O Ser humano não é um vírus: compreendendo o nosso papel no planeta terra para além da sua destruição.
5:112-117.
2020-01-01
-
O ser humano não é um vírus: compreendendo nosso papel no planeta para além de sua destruição.
5:112.
2020-01-01
-
OS COMPONENTES FÍSICO-NATURAIS DO ESPAÇO E A GEOGRAFIA ESCOLAR.
6:32-54.
2020-01-01
-
PANDEMIA E AS ESCALAS GEOGRÁFICAS DA VIDA HUMANA.
5:148-153.
2020-01-01
-
PANDEMIA, ESTUPIDEZ E DESPROTEÇÃO SOCIAL.
5:69-74.
2020-01-01
-
PRA NÃO DIZER QUE NÃO FALEI DAS FLORES: RELATOS GEOGRÁFICOS DE UMA PROFISSIONAL DO MAGISTÉRIO EM TEMPOS DE PANDEMIA.
5:161-167.
2020-01-01
-
Reflexões fenomenológicas em tempos de coronavírus: entre espaços, lugares e ?paisagens do medo?.
5:94-99.
2020-01-01
-
SOCIABILIDADES NAS FAIXAS DE DOMÍNIO FERROVIÁRIO DAS CIDADES DO TRIÂNGULO MINEIRO, MINAS GERAIS, BRASIL.
6:127-130.
2020-01-01
tem uma área de assunto
publisher
-
Pro Reitoria de Pesquisa, Pos Graduacao e Inovacao - UFF
is open access
-
False
invalid format
is in DOAJ
-
False
invalid format
Metrics
2 year mean citedness
H index
i10 index
Identidade
ISSN-L
openalex identifier
-
https://openalex.org/S4210217993
International Standard Serial Number (ISSN)