AVANCA | CINEMA Edições Cineclube de Avanca (Portugal)
-
- Visão geral
-
- Metrics
-
- Identidade
-
- Ver todos
-
Visão geral
código do país
tipo
publicação venue de
-
Czeslaw Milosz: Entre o Testemunho e a Profecia.
1:126-132.
2023-01-01
-
Entre olhares e fazeres autobiográficos: uma experimentação coletiva em audiovisual.
1:604-611.
2023-01-01
-
True crime: era uma vez um crime.
1:458.
2023-01-01
-
'Cinzas no Pantanal (2021): questões socioambientais e educativas'.
1:14-20.
2022-01-01
-
A Educação Matemática no Cinema.
573-583.
2022-01-01
-
A animação experimental infantil no combate às fake news sobre o coronavírus: o lúdico como estratégia da verdade.
559-563.
2022-01-01
-
A imagem-movimento sob palimpsestos visuais nas Escolas de Samba do Rio de Janeiro.
260-269.
2022-01-01
-
Cinema africano e imaginário decolonial: sobre Africanofuturismo no curta-metragem Afronauts.
41-48.
2022-01-01
-
Cinema na escola e para além da escola.
1:817-823.
2022-01-01
-
Cinema, realidade e tecnologia em convergência.
1:700-708.
2022-01-01
-
Cinema, reality and technology in convergence.
1:700-708.
2022-01-01
-
Comparação de estratégias de render em um curta-metragem de animação.
13:824-832.
2022-01-01
-
EFEMERA Imagem - Exibição AudioVisual FullDome.
131-142.
2022-01-01
-
Experimental cinema and media ecology: Approaches and extensions.
1:143-149.
2022-01-01
-
Ficções do real no documentário Era o Hotel Cambridge - Eliana Caffé (2016).
1:374-379.
2022-01-01
-
Formas de insubordinação cinematográfica ao mito do amor materno II: da ficção ao documental, deste à escrita de si.
4:389-397.
2022-01-01
-
From Flash to Klynt: algorithmic standardization of webdocumentary´s narrative.
1:748-755.
2022-01-01
-
Imagens por vir: a reinscrição política no documentário Brasileiro contemporâneo..
4:398-404.
2022-01-01
-
Montagem audiovisual transmidiática: uma reflexão sobre a montagem e o processo de criação da série The Walking Dead.
1:788-798.
2022-01-01
-
O ensino remoto emergencial do audiovisual: relato de experiência do Instituto Federal de Brasília - Campus Recanto das Emas (DF / Brasil).
IV:648-656.
2022-01-01
-
Pertencimento e (sobre)vivência nas cidades: análise do documentário Chega de Fiu Fiu (2018), de Amanda Kamanchek e Fernanda Frazão.
1:516.
2022-01-01
-
Poética do Tempo: sobre o desgaste e a apropriação de materiais fotossensíveis.
1:772-776.
2022-01-01
-
Simbolismo e Hibridismo Estéticos em Jean-Luc Godard Adeus à Linguagem.
26:31-40.
2022-01-01
-
Vestígios: uma exploração arqueológica de signos e ruídos em uma obra de live cinema.
799-805.
2022-01-01
-
Visual effects and sofwares: the new generation Cinema.
1:p-485-491-491.
2022-01-01
-
Visual effects and software:The new generation cinema.
1:491-495.
2022-01-01
-
-Lavra-dor-, filme-poema: a relação entre cinema e poesia a partir da repetição.
-:585-591.
2021-01-01
-
A Transpessoalidade na Escola: novas abordagens subjetivas da Pedagogia do Cinema.
1:803-812.
2021-01-01
-
A digitalidade, a vivência pelas telas, a economia da atenção e o mercado do olhar.
3:921-928.
2021-01-01
-
A folia dos Mascarados: uma reflexão sobre cultura e imagem nas metáforas visuais presentes na animação O Menino e o Mundo.
1:304-309.
2021-01-01
-
A história, a literatura e o cinema: um poeta neoclássico enredado no redemoinho de uma metaficção historiográfica.
1:558-562.
2021-01-01
-
A racionalidade do desenho animando mais assistido no cinema, processos educacionais e a pseudoformação.
11:629-635.
2021-01-01
-
A relação entre imagem e som na construção do espaço sonoro da animação O menino e o mundo.
1:335-340.
2021-01-01
-
Analise e correlação do filme The Rewrite com metodologias ativas de ensino.
1:856-862.
2021-01-01
-
Animação experimental e conscientização sobre o novo coronavírus. A potencialidade da imagem opaca audiovisual para o público infantil.
1:507-514.
2021-01-01
-
Apontamentos sobre a construção de personagens em narrativas documentai.
2021:627-631.
2021-01-01
-
As mulheres nas produções cinematográficas: uma abordagem psicológica das personagens femininas.
1:1.
2021-01-01
-
Cartografias violadas. Representações estéticas e políticas na construção do Museu de um Mundo Estilhaçado.
01:349-356.
2021-01-01
-
Cinema e Comunicação Política - A Ante-Sala do Golpe Militar de 1964.
12:899-907.
2021-01-01
-
Cinema e ensino tecnológico.
1:632-637.
2021-01-01
-
Construction and deconstruction processes in the film The Wall (1982) - Interpretative analysis in the Semiotic and Psychoanalytic perspectives..
1:460-465.
2021-01-01
-
Dimensões do roteiro em tempo real: Antônio um dois três de Leonardo Mouramateus.
1:1132-1140.
2021-01-01
-
Diálogos entre o videoclipe publicitário e a gentrificação do queer.
1:913-920.
2021-01-01
-
Entre oceanos e conhecimentos - o cinema documental na universidade.
1:410-423.
2021-01-01
-
Faroeste brasileiro: a boi, a bala e a bíblia..
1:424-432.
2021-01-01
-
Fluxo de trabalho para uma animação com render em tempo real.
01:859-867.
2021-01-01
-
Fora do Grid: o lado digital da série Drive to Survive.
1:886-893.
2021-01-01
-
Fragmentos da autoria feminina no cinema brasileiro: considerações sobre o cinema de carla Civelli (1921-1977).
01:543-549.
2021-01-01
-
Histórias Fotografadas..
1:114-118.
2021-01-01
-
Imagens do trabalho doméstico no cinema brasileiro: um inventário de ficções entre 1958-2019.
21:147-155.
2021-01-01
-
Metodologias da audiodescrição na recepção de filmes por pessoas com deficiência visual: um estudo de caso.
197-203.
2021-01-01
-
Montagem eletrônica: a forma do vídeo-cinema não-formalista do algoritmo.
12:1034-1039.
2021-01-01
-
Monumentos Virtuais: projeto audiovisual colaborativo para formato fulldome.
2:764-772.
2021-01-01
-
Mulheres e narrativa audiovisual brasileira: reconfigurações a partir de marcos temporais.
1:839-847.
2021-01-01
-
O Planetário, para além das estrelas: Desenvolvimento histórico das projeções audiovisuais para telas hemisféricas..
1:1095-1101.
2021-01-01
-
O filme publicitário e as audiovisualidades da diversidade e da inclusão nas estratégias de comunicação organizacional.
2:679-688.
2021-01-01
-
O que você quer ser quando crescer: Afrofuturismo no curta-metragem Bluesman.
357-364.
2021-01-01
-
Os elementos da narrativa fílmica ?A menina que roubava livros? (2013).
21:286-292.
2021-01-01
-
Processos de construção e desconstrução no filme `The Wall? (1982) - Análise interpretativa nas perspectivas Semiótica e Psicanalítica.
460-467.
2021-01-01
-
Práticas de roteiro: conceitos revisitados.
1:875-885.
2021-01-01
-
Silenc and action : the reivention of language in post-pandemic Cinema.
1:p-600-616-616.
2021-01-01
-
Silêncio e ação: a reinvenção da linguagem no cinema pós-pandemia.
1:675-680.
2021-01-01
-
The Artist and the Art in ?O Guarani?, by José de Alencar, an adaptation by Pedro Pernambuco.
1:272-277.
2021-01-01
-
Toc Toc - uma reflexão sobre o papel da alteridade no acabamento estético de si.
II:798-802.
2021-01-01
-
Transposição de conteúdo fulldome para mídia plana motivado por medidas sanitárias decorrentes da pandemia de COVID-19.
1:1108-1113.
2021-01-01
-
A materialidade da memória na animação não-ficcional.
11:16-21.
2020-01-01
-
A representação da realidade através da arte cinematográfica na construção de Bacurau.
1:1.
2020-01-01
-
Corta! A Diáspora da imaginação cinematográfica e a heterogênese entre técnica, estética e política.
1:10.
2020-01-01
-
Etnografia de tela e semiopragmática: um diálogo entre metodologias de análise fílmica..
1:430-437.
2020-01-01
-
Faroeste brasileiro: a bala, o boi e a bíblia.
1:438-446.
2020-01-01
-
Fragmentos da autoria feminina no cinema brasileiro: considerações sobre o cinema de Gilda de Abreu (1904 - 1979).
1:1-451.
2020-01-01
-
Interseções entre Cinema e Pintura em Maria Antonieta de Sofia Coppola.
11:483.
2020-01-01
-
Naiá e a Lua (2010): lendas indígenas sob os holofotes da narrativa.
20:519-525.
2020-01-01
-
O movimento das coisas: Jodie Mack e as animações experimentais em looping.
1:p-781-787-787.
2020-01-01
-
Por que a escolha da Quinta Sinfonia de Beethoven como símbolo dos aliados na Segunda Guerra Mundial?.
1:211-217.
2020-01-01
-
Roteiro coletivo: a ideia do cinema neorrealista.
2020:600-606.
2020-01-01
-
Second person narrative in War Documentaries..
1:346-350.
2020-01-01
-
Suspensão narrativa e fluxo temporal. A experiência musical em Tatuagem (2013), de Hilton Lacerda..
395-402.
2020-01-01
-
Tempos de streaming. Implicações na produção audiovisual no Brasil.
11:100.
2020-01-01
-
Trânsitos narrativos que o cinema imersivo 360 permite ao telespectador.
1:p-600-612-612.
2020-01-01
-
Técnica de fabricação de adobe em oficina artesanal a partir de vídeo documental: um exemplo em Portugal e outro no Brasil.
3:260-265.
2020-01-01
-
Técnica de fabricação de adobe em oficina artesanal a partir de vídeo documental: um exemplo em Portugal e outro no Brasil (on line).
2:1-6.
2020-01-01
publisher
-
AVANCA CINEMA , Cine-Clube de Avanca
is open access
-
False
invalid format
is in DOAJ
-
False
invalid format
Metrics
2 year mean citedness
H index
i10 index
Identidade
ISSN-L
openalex identifier
-
https://openalex.org/S4210210785
International Standard Serial Number (ISSN)