Revista Africa e africanidades
-
- Visão geral
-
- Metrics
-
- Identidade
-
- Ver todos
-
Visão geral
Qualis
código do país
tipo
publicação venue de
-
A ausência de corpos pretos na educação fundamental anos iniciais.
44:01-15.
2023-01-01
-
A busca pela representatividade: a resistência negra na pós-graduação brasileira.
1:169-184.
2023-01-01
-
A importância de práticas educativas decoloniais no ensino de Ciências.
XVI:1-16.
2023-01-01
-
Caminhos e fluxos de uma identidade rural e interiorana na Amazônia paraense.
Ano XVI:63-82.
2023-01-01
-
De caboko a Negro/indígena: reflexões sobre a emergência do sujeito político da raça e a mundiação da Matriz Colonial do Poder.
46:29-62.
2023-01-01
-
Educação antirracista na Coletiva Mulheres da Quebrada.
16:93-104.
2023-01-01
-
Educação para as relações étnico-raciais na licenciatura em pedagogia da UFPA Castanhal: uma análise de disciplinas.
16:17-34.
2023-01-01
-
Epistemologias oprimidas: a decolonialidade e o pioneirismo da Uerj na implementação das cotas raciais.
46:105-122.
2023-01-01
-
Epistemologias oprimidas:a decolonialidade e o pionerismo da UERJ na implementação de cotas raciais.
46:105-122.
2023-01-01
-
Histórias cruzadas sobre nós ?os outros?: vivências de pesquisadores negros na universidade.
16:31-44.
2023-01-01
-
Intelectuais negros: a instrução no jornal O Exemplo (Porto Alegre/RS, 1892-1897).
1:123-136.
2023-01-01
-
Masculinidades Amarelas, representações e discursos: rasgar olhares para as pedagogias pornográficas.
XVI:85.
2023-01-01
-
NARRATIVAS CINEMATOGRÁFICAS INDÍGENAS NO ENSINO DE CIÊNCIAS: um diálogo com as racialidades amazônidas.
1:267.
2023-01-01
-
OGUNHÊ! SUELI CARNEIRO: POR UM DISPOSITIVO DE RACIALIDADE.
47:01-13.
2023-01-01
-
Políticas públicas e educação inclusiva: análise no contexto moçambicano.
46:73-92.
2023-01-01
-
Prisioneiro de si? Reflexões sobre as categorias identitárias dos homens negros.
XVI:58-70.
2023-01-01
-
Raça e transmasculinidade em Belém-PA: trajetória biográfica de Rafael Carmo.
XVI:45-57.
2023-01-01
-
Se autoescavando: corpos de indígenas potiguaras gays do litoral norte paraibano.
16:70-84.
2023-01-01
-
Ó meu corpo, faça sempre de mim uma mulher que questiona: racismo anti-indígena e territorializações contemporâneas na universidade.
XVI:151-174.
2023-01-01
-
A CONSTRUÇÃO DE UMA EDUCAÇÃO OMNILATERAL A PARTIR DOS SABERES CURRICULARES QUILOMBOLA.
42:1-7.
2022-01-01
-
ANTONIETA DE BARROS: MEMÓRIA, RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS E CULTURA AFRO-BRASILEIRA NO PARLAMENTO CATARINENSE.
ano XI:97-117.
2022-01-01
-
Apontamentos sobre o livro 'Welcoming Spirit Home' de Sobonfu Somé: espírito, comunidade e nascimento fortalecendo a Pretagogia.
44:1.
2022-01-01
-
COLONIALISMOS E MATERNIDADES DAS MULHERES NEGRAS À PARTIR DO INSTAGRAM.
14:5-21.
2022-01-01
-
Colonialismo e maternidade das mulheres negras à partir do Instagram.
1:5-21.
2022-01-01
-
Colonização e poder em Ninguém matou Suhura, de Lília Momplé.
1:141-153.
2022-01-01
-
Da invenção do 'analfabeto' ao analfabetizado: história, educação de jovens e adultos e população negra.
42:1-15.
2022-01-01
-
ENSINO DE HISTÓRIA E CINEMA: ANÁLISES SOBRE A PELÍCULA BESOURO E OS IMPACTOS SOBRE REPRESENTATIVIDADE NEGRA.
XIV:66-84.
2022-01-01
-
ENTRE CARTAS, DIÁRIOS E POEMAS: indícios da trajetória de uma professora afroindígena no sul da Bahia.
XV:67-75.
2022-01-01
-
ESTRATÉGIAS DE COMBATE AO RACISMO NO ENSINO SUPERIOR: UMA REVISÃO INTEGRATIVA.
14:154-169.
2022-01-01
-
Educar para o orgulho: notas sobre formação docente.
1:24.
2022-01-01
-
Elza.
1:1-7.
2022-01-01
-
Escritas Negras importam: Lélia Gonzales e o pretôgues - uma linguagem subversiva, negra e feminista.
43:29-43.
2022-01-01
-
Estética, imaginário e saber afrodiaspórico: dimensões simbólicas do Candomblé Jeje-Mahi, no Terreiro T?Aziry Ladê.
42:84-107.
2022-01-01
-
Ironides Rodrigues: militante da negritude e do pan-africanismo no século XX.
1:44-48.
2022-01-01
-
Ironildes Rodrigues: Militante da negritude e do pan-africanismo no século XX.
1:44-48.
2022-01-01
-
LAMA DA SAMARCO, CORONAVÍRUS E OS QUILOMBOLAS DE LINHARES-ES: INVISIBILIDADE..
XIV:77-88.
2022-01-01
-
LUZIA MOTA: uma intelectual orgânica da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica.
XV:60-66.
2022-01-01
-
MULHERISMO OU FEMINISMO? A LUTA POR DIREITOS DA MULHER NEGRA..
XIV:89-98.
2022-01-01
-
Memórias da transição capilar es estudantes negras do curso de Pedagogia a partir das vivências no Artefatos da Cultura Negra.
XIV:32-45.
2022-01-01
-
NILMA LINO GOMES EM MOVIMENTO: EDUCAR E POLITIZA.
XIV:46 a 55-55.
2022-01-01
-
NILMA LINO GOMES EM MOVIMENTO: educar e politizar.
1:46-55.
2022-01-01
-
NOIVAS DE CRISTO E MÃES DE SANTO: ANÁLISE COMPARATIVA DO PAPEL FEMININO NA ESTRUTURA SACERDOTAL DA IGREJA CATÓLICA APOSTÓLICA ROMANA E NA ESTRUTURA DAS RELIGIÕES DE MATRIZ AFRICANA.
14:99-113.
2022-01-01
-
O BRANQUEAMENTO DA PELE DAS MULHERES NEGRAS EM ÁFRICA: UMA RESPOSTA A NARRATIVA DA MODELO QUENIANA HUDDAM MONROE.
XIV:118-126.
2022-01-01
-
O terreiro e o lugar dentro dos terreiros: A docência e o reconhecimento desse patrimônio cultural.
XIV:9-19.
2022-01-01
-
O terreiro e o lugar dentro dos terreiros:A docência e o reconhecimento desse Patrimônio Cultural.
XIV:9-19.
2022-01-01
-
Regina Célia Fernandes Cruz: ascensão de uma filha da classe pobre: uma representatividade acadêmica.
xv:53-59.
2022-01-01
-
SER HOMEM NO CURSO DE PEDAGOGIA DA UNILAB: ENFRENTAMENTOS IDEOLOGICOS E O TORNAR-SE PEDAGOGO.
1:69-83.
2022-01-01
-
Tapete voador: a (re)construção da imagem da mulher negra na promoção de uma cultura antirracista.
44-45:35-49.
2022-01-01
-
Um olhar sobre a Lei 10.639/2003 na Educação Básica: implementação e aplicabilidade.
1:46-54.
2022-01-01
-
'A mulher de pés descalços' que habita em nós.
1:13-16.
2021-01-01
-
?TAXONOMIA DE TERREIRO?: UMA OUTRA PROPOSTA PARA CLASSIFICAÇÃO DOS ANIMAIS.
14:107-116.
2021-01-01
-
A Ilha de São Tomé na perspectiva da 'Atlantic History'.
XIII:30-39.
2021-01-01
-
A PERCEPÇÃO DOCENTE ACERCA DO ENSINO DE HISTÓRIA E CULTURA AFRO-BRASILEIRA E AFRICANA.
14:33-46.
2021-01-01
-
A PRESENÇA DO MAR NA POESIA DE PAULINA CHIZIANE.
I:42.
2021-01-01
-
A escrita de Vera Duarte: de Cabo Verde para o mundo.
39:42-51.
2021-01-01
-
A luta pela igualdade de gênero em Moçambique: um ensaio acerca do documentário Xigubu dela.
XIV:48.
2021-01-01
-
A prática por Matilde Ribeiro: Do projeto político à gestão de políticas públicas, em gênero e raça.
XIV:82-91.
2021-01-01
-
Alternativas penais e marcadores sociais: o perfil dos(as) cumpridores(as) no interior da Bahia).
37:109-123.
2021-01-01
-
BRINCANDO COM ORIXÁS: PRÁTICAS ARTÍSTICAS E AFRORREFERENCIADAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL.
XIV:122-140.
2021-01-01
-
CAROLINA MARIA DE JESUS E Quarto de despejo: diário de uma favelada na construção da pretagogia no espaço escolar.
14:67-74.
2021-01-01
-
CONHECIMENTO TRADICIONAL E SUSTENTABILIDADE NA COMUNIDADE QUILOMBOLA SÍTIO ARRUDA EM ARARIPE - CEARÁ.
14:178-187.
2021-01-01
-
CURRICULOS DE ARQUITETURA E URBANISMO X CONTRIBUIÇÕES AFRICANAS: REFLETINDO NECESSIDADES..
14:64-80.
2021-01-01
-
Cantigas de Capoeira como Proposta Pedagógica na Implementação da Lei Nº 10.639/03.
1:10-20.
2021-01-01
-
Capoeira: Formação docente contra o racismo.
Ano XIV:13.
2021-01-01
-
Colonialismo e maternidades das mulheres negras à partir do instagram.
14:1-19.
2021-01-01
-
Colonialismo que passa, Colonialidade que fica: Lutas Anticoloniais Brasileiras em torno da Memória.
ANO XVI:143-153.
2021-01-01
-
Cândida Soares da Costa: superação, ativismo e contribuições para a educação escolar em comunidades remanescentes de quilombo.
14:92-92.
2021-01-01
-
DA ESPIRITUALIDADE DENEGATIVA EM UMA BRANQUITUDE ACRÍTICA.
14:155-165.
2021-01-01
-
DISCRIMINAÇÃO ÉTNICA E RELIGIOSA NA EDUCAÇÃO E A UTÓPICA LAICIDADE..
14:131-153.
2021-01-01
-
Diálogos entre arte, cultura, química e diversidade étnico-racial na escola.
XIV:87-106.
2021-01-01
-
Do Novo Mundo ao Novo Normal. Quem define o Novo?.
Ano XIV:63.
2021-01-01
-
ENSAIO SOBRE NARRATIVA TRANSMASCULINA NEGRA: A HISTÓRIA DO SITE ?Negros Blogueiros?..
14:23-26.
2021-01-01
-
ENSINAR QUÍMICA VINCULADO À HISTÓRIA E CULTURA AFROBRASILEIRA E INDÍGENA: UMA EXPERIÊNCIA NA FORMAÇÃO DOCENTE.
XIV:118-133.
2021-01-01
-
Epistemicídio e Relações Internacionais.
Ano XIV:27-39.
2021-01-01
-
Fragmentações Femininas e a Poligamia em Niketche, de Paulina Chiziane.
13:48-67.
2021-01-01
-
Fátima Barros: Luta e resistência quilombola no Cerrado.
1:13.
2021-01-01
-
Geografia política do capitalismo no continente africano: exploração, recursos e território.
14:134-155.
2021-01-01
-
INVESTIGAÇÃO SOBRE POSSÍVEIS REGISTROS ADINKRAS NA ARQUITETURA BRASILEIRA..
14:47-63.
2021-01-01
-
Identidade e religião em um romance afro-brasileiro.
14:114-121.
2021-01-01
-
Lélia Gonzalez: uma intelectual amefricana.
XIV:31-38.
2021-01-01
-
Língua Materna? Para quem?.
XIV:1.
2021-01-01
-
MEMÓRIAS DE UM FUTURO DOUTOR NEGRO E HOMOSSEXUAL EM PERMANENTE (DES)CONSTRUÇÃO.
1:16-19.
2021-01-01
-
METODOLOGIAS AFRICANAS NA EDUCAÇÃO BÁSICA: NOVAS PERSPECTIVAS PARA AS AULAS DE MÚSICA.
ano XIV:55-67.
2021-01-01
-
MULHERES NEGRAS ATRAVÉS DA HISTÓRIA AFRICANA E BRASILEIRA.
v1:120-144.
2021-01-01
-
Mulheres Negras, intelectualidade e trabalho docente: um debate no âmbito do Serviço Social brasileiro.
01:154-170.
2021-01-01
-
Nagila Oliveira dos Santos: a potente e inspiradora trajetória da Criadora da Revista África e Africanidades.
03:110-116.
2021-01-01
-
Necropolítica e transfobia: de quem são os corpos trans assassinados no Brasil?.
XIV:50-62.
2021-01-01
-
O Novo Mapa do Mundo Nos Antigos Espaços de Globalização: A África Do Regional ao Global.
01:87-110.
2021-01-01
-
O PAPEL DA ESCOLA NO RESGATE DAS MEMÓRIAS, DAS PRÁTICAS E DA AFETIVIDADE DE MULHERES NUMA COMUNIDADE QUILOMBOLA: CONTRIBUIÇÕES PARA O DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL E O BEM VIVER.
14:188-199.
2021-01-01
-
O corpo humano no Ensino de Ciências: possibilidades para a Educação das Relações Étnico-Raciais..
14:134-151.
2021-01-01
-
O fortalecimento da música afrobrasileira e africana em sala de aula.
maio 2021:21-32.
2021-01-01
-
O grande baile do corpo hospedeiro em 'O recado do morro', de Guimarães Rosa.
13:87-106.
2021-01-01
-
O papel da escola no resgate as memórias, das práticas e da afetividade de mulheres quilombola: contribuições para o desenvolvimento sustentável e o bem viver.
38:188-198.
2021-01-01
-
Olhares Docentes - Caderno Geografias Negras.
XIII:01-27.
2021-01-01
-
Olhares Docentes. Caderno Geografias Negras (Apresentação).
37:27.
2021-01-01
-
Onde estão os negros? Uma discussão sobre representatividade de pessoas negras em Livros Didáticos de Matemática.
38:66-85.
2021-01-01
-
Ondjaki e algumas palavras sobre a literatura infantojuvenil angolana.
XIV:24-26.
2021-01-01
-
Os afros na pesquisa em música: alusões e restaurações.
XIV:68-82.
2021-01-01
-
PAULINA CHIZIANE: (ESCRE)VER O MUNDO PELO OLHAR DA MULHER.
1:58-61.
2021-01-01
-
PEDAGOGIA DECOLONIAL: A PRETAGOGIA COMO SUPORTE PARA UMA EDUCAÇÃO ANTIRRACISTA.
1:3.
2021-01-01
-
Paulina Chiziane, por uma nova visão do mundo.
34:1-3.
2021-01-01
-
Percursos (psic)analíticos e discursivos sobre a condição dos corpos negros LGBTQIAP+ na ordem política brasileira.
02:8.
2021-01-01
-
Por que precisamos conhecer histórias de mulheres africanas poderosas?.
1:8-14.
2021-01-01
-
PÉS NO CHÃO: DECOLONIZAÇÃO EM COMPAIXÃO DE TONI MORRISON.
Ã?NICO:104-114-114.
2021-01-01
-
REPRESENTATIVIDADE E MENINAS EM STEM: CIENTISTAS NEGRAS NA ESCOLA.
1:05-19.
2021-01-01
-
Refletindo sobre a condição da mulher negra na sociedade brasileira: a desconstrução passa pela escola.
37:01-12.
2021-01-01
-
Relações Internacionais a partir de nós: cultivando conhecimentos rumo ao pluriverso.
14:75-86.
2021-01-01
-
Relações Raciais em Livros Didáticos de Ciências da Natureza: Um Estudo Observacional das Imagens.
XIV:32-50.
2021-01-01
-
Representatividade negra nas histórias de princesas.
14:93-108.
2021-01-01
-
SARAVÁ: A SAIA COMO ENCRUZILHADA NA FORMAÇÃO DOCENTE EM TEATRO.
ano XIV:52.
2021-01-01
-
Texto autobiográfico: Uma filósofa negra, entre a filosofia acadêmica ocidental e as filosofias africanas, um espaço de ressignificações.
XIV:24-30.
2021-01-01
-
Vozes-Mulheres: um relato, um grito, uma esperança.
1:109-121.
2021-01-01
-
'A identidade da mulher negra africana na personagem Akunna, de Chimamanda'.
1:1.
2020-01-01
-
?Só fica bonito preso?: Questões étnico-raciais na educação não-formal.
13:244-261.
2020-01-01
-
A IDENTIDADE HISTÓRICA E A FORMAÇÃO DO VOCABULO AFRO-BRASILEIRO E AFRODESCENDENTE.
XVIII:104-109.
2020-01-01
-
A SALIÊNCIA FÔNICA NA MARCAÇÃO DA CONCORDÂNCIA VERBAL DE P6 NO PORTUGUÊS AFRO-BRASILEIRO DA COMUNIDADE NEGRA RURAL QUILOMBOLA RIO DAS RÃS. REVISTA ÁFRICA E AFRICANIDADES.
01:1-14.
2020-01-01
-
A Temática Étnico-Racial Na Licenciatura Em Química: Algumas Reflexões.
01:164-175.
2020-01-01
-
A afrocentricidade como perspectiva epistemológica no contexto brasileiro.
34:1-14.
2020-01-01
-
A criança, terreiro, produção e saberes: apontamentos.
XII- N.33:10-23.
2020-01-01
-
A criança,terreiro e saberes:apontamentos.
XII:1-14.
2020-01-01
-
A educação básica macaense à luz da lei nº 10.639/03.
34:51-63.
2020-01-01
-
A educação para o negro no Brasil e a proposta da maioridade penal.
35:86.
2020-01-01
-
A educação para o negro no Brasil e a proposta de redução da maioridade penal.
35:182-202.
2020-01-01
-
A encruzilhada do poder negro- signos e significantes nas eleições 2020.
35:00-05.
2020-01-01
-
A encruzilhada do poder negro: discurso e voto nas eleições 2020.
33:00-10.
2020-01-01
-
A história do samba e sua potencia decolonial.
34:113-119.
2020-01-01
-
A infância perdida: conflito militar de 07 de junho de 1998 na Guiné-Bissau.
XIII:01-12.
2020-01-01
-
A intervenção da sociedade civil no sistema prisional em Moçambique.
XVIII:1.
2020-01-01
-
A narrativa sensível de Conceição Evaristo: mulheres, etnia e resistência.
13:1-3.
2020-01-01
-
A questão étnico-racial no ensino de Português para Falantes de Outras Línguas (PFOL) nas Universidades Públicas da Bahia.
Ano XIII:1-18.
2020-01-01
-
A rainha de Sabá: entre o matriarcado e o monoteísmo.
33:1-5.
2020-01-01
-
A umbanda como patrimônio cultural material e imaterial.
XII:1-13.
2020-01-01
-
A África-mãe, a mãe Angola: o arquétipo materno na poesia de Agostinho Neto, Viriato da Cruz e Alda Lara.
XIII:s.p.
2020-01-01
-
APONTAMENTOS SOBRE A TOPONÍMIA DAS COMUNIDADES QUILOMBOLAS DA REGIÃO CENTRO-OESTE.
13:216-238.
2020-01-01
-
AS PROFISSÕES E AS RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS: A Psicologia de Robenilson Moura Barreto.
12:1-5.
2020-01-01
-
Alguns negros intelectuais no LEAFRO.
33:1.
2020-01-01
-
Amilcar Cabral o pedagogo político-cultural das lutas anticoloniais africanas.
XII:01-12.
2020-01-01
-
Análise de discursos jornalísticos sobre os direitos das populações quilombolas.
36:109-137.
2020-01-01
-
Apartheid: Segregação racial na África do Sul.
13:35-48.
2020-01-01
-
As encruzilhadas do racismo estrutural na educação do negro no Brasil.
35:215-232.
2020-01-01
-
As questões étnico-raciais na obra Memórias de um Sargento de Milícias.
3:1-9.
2020-01-01
-
As relações étnico raciais na pesquisa em educação em ciências.
34:63-81.
2020-01-01
-
Breves Considerações sobre a formação da literatura angolana: do pré-ao pós-colonial.
XIII:38-50.
2020-01-01
-
Bruno de Menezes: poeta e intelectual modernista antecipador da negritude.
1:57-63.
2020-01-01
-
CONCORDÂNCIA VERBAL DE P6 NO PORTUGUÊS AFRO-BRASILEIRO NA COMUNIDADE QUILOMBOLA RIO DAS RÃS NO TERRITÓRIO VELHO CHICO.
10:155-176.
2020-01-01
-
Carolina Maria de Jesus, Presente!.
36:35-37.
2020-01-01
-
Cenas de Cabo Verde em ?O testamento do Sr. Napumoceno'.
33:1-9.
2020-01-01
-
Cidinha da Silva: Uma Escrita Insurgente.
1:51-56.
2020-01-01
-
Construção da identidade na Educação Infantil nas relações étnico-raciais.
33:1-13.
2020-01-01
-
Contos e sonhos na Literatura Moçambicana: diálogos iniciais sobre Educação e Cultura na obra de Mia Couto..
XII:51-65.
2020-01-01
-
DIÁLOGOS E DIVERGÊNCIAS ENTRE A LEI 10.639 e a BNCC.
13:116-131.
2020-01-01
-
Da Evaristo à construção do imaginário coletivo.
XIII:1.
2020-01-01
-
Da Evaristo às palavras e vice-versa.
XIII:1.
2020-01-01
-
Das fronteiras do fantástico, do mágico ao realismo animista em Lueji: o nascimento de um império, de Pepetela.
33:s.p.
2020-01-01
-
De dentro pra fora: a influência dos falares de santo nas sociabilidades dos jovens de terreiro.
33:1-17.
2020-01-01
-
Dona Rouxita: concepções e práticas contra-coloniais de uma Pajé Afro-Pindorâmica.
1:15-20.
2020-01-01
-
ESPAÇOS DA NEGRURA: TERRITÓRIO NEGRO EM BELO HORIZONTE/MG.
36:167-189.
2020-01-01
-
Educação e as relações étnicos raciais como espaço de resistencia dentro e fora da escola.
1:70-80.
2020-01-01
-
Educação para as relações étnico-raciais: a Lei 10.639/03 e as suas potencialidades no combate ao racismo.
1:132.
2020-01-01
-
Escrevivência, ancestralidade e a mulher mãe em ?Meu rosário? de Conceição Evaristo.
XIII:1.
2020-01-01
-
FEIJOADA PARA QUEM AGUENTA: O LEGADO AFRO-JEQUIEENSE DE FILHINHA.
36:07-23.
2020-01-01
-
FORMAÇÃO AFROCENTRADA E DESCOLONIZAÇÃO CURRICULAR DA EDUCAÇÃO BÁSICA: EXPERIÊNCIAS PEDAGÓGICAS.
13:139-163.
2020-01-01
-
FORMAÇÃO DE PROFESSORES DO CEARÁ NO ENSINO DE HISTÓRIA E CULTURA AFRICANA, AFRO-BRASILEIRA E INDÍGENA.
Ano XIII:77-102.
2020-01-01
-
GEOGRAFIAS DA REPRESSÃO (1889 ? 1903): AFRICANOS ?FEITICEIROS? NA FREGUESIA DE SANT´ANNA.
33:1.
2020-01-01
-
GÊNERO E RAÇA NO GENOCÍDIO DA JUVENTUDE NEGRA.
34:01-11.
2020-01-01
-
História e identidade na escrita de Maria Firmina dos Reis.
XIII:11-13.
2020-01-01
-
ISSN 1983-2354 A Criança, Terreiro, Produção e Saberes: apontamentos.
12:01-14.
2020-01-01
-
Lei 10.639/03: breves reflexões sobre os Direitos Humanos e o combate ao racismo.
1:38.
2020-01-01
-
Literatura Indígena na sala de aula.
XIII:1.
2020-01-01
-
MAR ME QUER: DA PROSA À DRAMATURGIA DE MIA COUTO.
13:281-293.
2020-01-01
-
MAYOMBE E A GERAÇÃO DA UTOPIA: UM OLHAR LITERÁRIO SOBRE AS MARCAS DA GUERRA E DO COLONIALISMO EM ANGOLA.
XIII:1-11.
2020-01-01
-
MEMÓRIAS DE INFÂNCIA: EXPERIÊNCIA DE VIDA AFRODESCEDENTE EM BAIRROS NEGRSO DE FORTALEZA-CE.
36:276-293.
2020-01-01
-
MESTIÇAGEM E AGÊNCIA HÍBRIDA ANTIRRACISTA: POSSIBILIDADES NO ENSINO DE HISTÓRIA.
13:80-101.
2020-01-01
-
MULHERES NEGRAS ATRAVÉS DA HISTÓRIA AFRICANA E BRASILEIRA.
36:120-144.
2020-01-01
-
Mia Couto, o contador de histórias.
VII:01.
2020-01-01
-
Negritude, Craveirinha, Sartre: de uma obra apenas começada.
35:1-11.
2020-01-01
-
O ACESSO À EDUCAÇÃO FORMAL COMO ALTERNATIVA ÀS DESIGUALDADES DE GÊNERO EM MOÇAMBIQUE.
13:1-15.
2020-01-01
-
O Direito Humano à Alimentação Adequada como diálogo na Educação de Jovens e Adultos em Macaé.
13:1-16.
2020-01-01
-
O ENSINO DA DIVERSIDADE CULTURAL NA ESCOLA: UMA ABORDAGEM A LUZ DA LEGISLAÇÃO EDUCACIONAL.
13:242-254.
2020-01-01
-
O Ensino da Diversidade Cultural na Escola:Uma abordagem a luz da legislação educacional.
XIII:242-255.
2020-01-01
-
O antirracismo como epistemologia pedagógica.
35:01-10.
2020-01-01
-
O grande baile do corpo hospitaleiro em Guimarães Rosa.
1:86.
2020-01-01
-
O pensamento de Guerreiro Ramos sobre relações raciais no Brasil: as contradições de um precursor.
1:189-200-200.
2020-01-01
-
O processo histórico da literatura cabo-verdiana: a formação de uma identidade nacional.
XIII:66-81.
2020-01-01
-
ORGANIZAÇÃO POLÍTICA E RESISTÊNCIAS PLURAIS: MULHERES NEGRAS EM MOVIMENTO NO MUNICÍPIO DE FORTALEZA/CE..
36:228-241.
2020-01-01
-
PERCURSOS E DESAFIOS DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA NA ÁFRICA AUSTRAL: CASO DE MOÇAMBIQUE.
n.34:1-9.
2020-01-01
-
PROFESSORES E ALUNOS EM PERSPECTIVAS AFRODECOLONIAIS: TEORIAS E PRÁTICAS ESCOLARES.
XII:1-16.
2020-01-01
-
Por outras encruzilhadas para a Docência.
XII:1-5.
2020-01-01
-
Possibilidade de aplicação da literatura de Conceição Evaristo em contextos formais e informais de ensino?.
XIII:1.
2020-01-01
-
Poética diaspórica, ou o canto ambulante de Alda Lara.
XIII:--.
2020-01-01
-
Práticas de letramento griô: contação de histórias e antirracismo.
XIII:7-20.
2020-01-01
-
Quenguêlêquêze e gritos de alma, a estética dual de Rui de Noronha e a literatura moçambicana.
33:1.
2020-01-01
-
REFLEXÕES SOBRE A QUESTÃO ÉTNICO-RACIAL E A CULTURA AFRO-BRASILEIRA NA PROVA ORAL DO EXAME CELPE-BRAS.
Ano XIII:21-37.
2020-01-01
-
RELIGIÃO E RAÇA: INTERSECCIONALIDADES DA INTOLERÂNCIA RELIGIOSA EM RONDÔNIA.
13:201-227.
2020-01-01
-
Rede de textos sobre o racismo: só 80 tiros?.
1:263-280.
2020-01-01
-
Relações étnico-raciais e crianças: um estudo em uma escola pública de Itapetinga (BA).
1:15-36.
2020-01-01
-
Religiões Tradicionais Africanas e as Literaturas africanas.
XIII:94-108.
2020-01-01
-
Representatividade na escola, importa!.
36:1-10.
2020-01-01
-
Representações do feminino em Poemas da recordação e outros movimentos, de Conceição Evaristo.
35:44-61.
2020-01-01
-
Sentimento de identidade frente a comercialização e assimilação de atributos culturais.
34:5-20.
2020-01-01
-
TESES INTERNACIONAIS E ANTÍTESES AFRICANAS: LIÇÕES DAS EXPERIÊNCIAS DESENVOLVIMENTISTAS PARA MOÇAMBIQUE.
13:145-165.
2020-01-01
-
Temas geradores na educação escolar quilombola: um relato de experiência na formação continuada de professores no Quilombo de Umarizal, Baixo-Tocantins.
13:141-149.
2020-01-01
-
Terreirizar para descolonizar: racismo epistemológico, samba e os terreiros cariocas.
13:64-74.
2020-01-01
-
Tudo o que escrevo é fruto da posessão: Entrevista com Deusa D'África.
XIII:s.p.
2020-01-01
-
Um homem comum: notas sobre Henrique Souza (1913-1990) e seu método de cavaquinho.
13:75-119.
2020-01-01
-
Valentim da Fonseca e Silva, um mestre no jardim.
1:45-50.
2020-01-01
-
Valorizar as relações étnico-raciais na escola também é educar para a sustentabilidade.
34:01-11.
2020-01-01
-
Wakanda para sempre: a representação do negro no filme Pantera Negra.
I:138-157.
2020-01-01
tem uma área de assunto
publisher
-
REVISTA AFRICA E AFRICANIDADES
is open access
-
False
invalid format
is in DOAJ
-
False
invalid format
Metrics
2 year mean citedness
H index
i10 index
Identidade
ISSN-L
openalex identifier
-
https://openalex.org/S4210176414
International Standard Serial Number (ISSN)