Conexoes, Revista da Faculdade de Educacao Fisica
-
- Visão geral
-
- Metrics
-
- Identidade
-
- Ver todos
-
Visão geral
Qualis
código do país
tipo
publicação venue de
-
A vida mediada pela tela: impactos no lazer e na formação dos graduandos em Educação Física da UFOP durante a pandemia da Covid-19.
21:1-26.
2023-01-01
-
Educação Física, ontologia marxista e materialismo sem corpo.
21:1-17.
2023-01-01
-
Ginástica Para Todos e cultura popular: (re)conhecimento e valorização de manifestações populares.
20:1-21.
2023-01-01
-
Qualidade de vida e isolamento social devido à COVID-19 em acadêmicos de Educação Física.
25:e023002.
2023-01-01
-
Tecnologia para treinamento físico durante a pandemia COVID-19.
21:e023004.
2023-01-01
-
'A várzea não morreu': o significado sociocultural do jogo 'Preto X Branco'.
20:1-19.
2022-01-01
-
40 años del libro Universo del Fútbol: Deporte y sociedad brasileña.
20:e022009.
2022-01-01
-
?A várzea não morreu?:o significado sociocultural do jogo de futebol Preto X Branco.
20:e022014.
2022-01-01
-
A influência da idade nos níveis de ansiedade pré-competitiva de atletas de esportes coletivos.
20:e022042.
2022-01-01
-
ABORDAGENS TRADICIONAIS E CENTRADAS NO JOGO PARA O ENSINO DOS ESPORTES COLETIVOS DE INVASÃO: UM ENSAIO TEÓRICO.
20:e022006.
2022-01-01
-
Análise da produção científica sobre goalball no cenário brasileiro.
1:1.
2022-01-01
-
Aproximações entre a ginástica para todos e conceitos da gerontologia.
20:e022035.
2022-01-01
-
As mulheres no Universo do Futebol brasileiro: resgatando o gênero.
20:1-16.
2022-01-01
-
Avaliação da aprendizagem de praticantes de natação por meio de mapas conceituais.
20:1-19.
2022-01-01
-
Crenças de futuros professores de educação física: uma revisão sistemática.
20:1-21.
2022-01-01
-
DaMatta e a transformação do futebol em objeto de estudo: contribuições para o caso uruguaio.
20:e022012.
2022-01-01
-
Determinantes do desempenho no atletismo:: uma perspectiva dos treinadores.
20:e022004.
2022-01-01
-
Educação física escolar na gestão Jair Bolsonaro.
20:e022003.
2022-01-01
-
Educação física escolar na gestão Jair Bolsonaro: uma breve análise de conjuntura.
20:1-19.
2022-01-01
-
Educaçãofísica e centro de atenção psicossocial:As práticas corporais no processo de redução do sofrimento psíquico.
20:1-21.
2022-01-01
-
Estratégias de marketing para manter e captar clientes durante a pandemia da Covid-19 em academias de Ribeirão Preto, SP, Brasil.
20:e022024.
2022-01-01
-
Frequência e eficácia dos arremessos por classe funcional e zonas de ataque na elite do basquetebol em cadeira de rodas.
20:e022002.
2022-01-01
-
Função cognitiva após exercícios aeróbicos com e sem restrição do fluxo sanguíneo em adultos mais velhos.
20:e022005.
2022-01-01
-
Gestão participativa em um grupo universitário de ginástica para todos.
20:e022037.
2022-01-01
-
Ginástica para Todos e cultura popular.
20:e022031-21.
2022-01-01
-
Ginástica para Todos no ensino médio do Instituto Federal de Mato Grosso relatos de sua implementação.
20:01-21.
2022-01-01
-
Ginástica para todas, todes e todos.
20:e022040.
2022-01-01
-
Ginástica para todos(as) em diálogo com professoras de creche.
20:022.
2022-01-01
-
Grupos de ginástica para todos e a participação brasileira no programa international youth leader education.
20:e022038-14.
2022-01-01
-
Indicadores multidimensionais do potencial esportivo de jovens basquetebolistas.
20:e022043.
2022-01-01
-
Inhibitory control after aerobic exercise with and without blood flow restriction in older adults.
20:1-15.
2022-01-01
-
Métodos de ensino utilizados por professores de natação infantil.
20:1-15.
2022-01-01
-
Nenhuma cambalhota a menos.
20:e022032-22.
2022-01-01
-
Nenhuma cambalhota a menos:compreensão da ginástica como conteúdo de direito das crianças e adolescentes.
20:1-22.
2022-01-01
-
O androcentrismo do torcer: do Universo do Futebol ao estádio contemporâneo.
20:1-19.
2022-01-01
-
O papel dos regulamentos de festivais para a disseminação da Ginástica Geral (1980-1995).
20:1-20.
2022-01-01
-
O universo do futebol no Brasil: os significados do torneio BAPE no Sertão do Rio São Francisco.
20:1-17.
2022-01-01
-
O universo do futebol, a seleção brasileira e a nação: Reflexões sobre a ascensão e queda da ?pátria de chuteiras?.
20:1-23.
2022-01-01
-
Percepção de barreiras para prática de atividade física em estudantes do curso de educação física.
20:1.
2022-01-01
-
Percepção dos docentes acerca das TIC em aulas de Educação Física Escolar.
20:1-17.
2022-01-01
-
Percepções iniciais sobre a conscientização tática no processo de iniciação esportiva do projeto de extensão ?escola de esportes? da ESEFID/UFRGS.
20:1.
2022-01-01
-
Práticas corporais e população LGBTI+ na Educação Física: uma revisão de escopo.
20:01-23.
2022-01-01
-
Ressignificar caminhos na Ginástica para Todos: coletivos em movimento.
20:1-20.
2022-01-01
-
Situações e Contextos de Aprendizagem: uma análise de clusters com treinadores de tênis.
20:1-21.
2022-01-01
-
Situações e contextos de aprendizagem.
20:e022021-1.
2022-01-01
-
Sobre a Filosofia do Esporte: entrevista com o Prof. Dr. Cesar R. Torres.
20:1-13.
2022-01-01
-
Transtornos mentais, práticas corporais e educação física.
20:e022045-01.
2022-01-01
-
Transtornos mentais, práticas corporais e educação física: estudo de caso com adolescentes do Centro de Atenção Psicossocial Infantojuvenil.
20:1.
2022-01-01
-
A educação física na área das linguagens e as relações com a BNCC em tempos de distanciamento social.
19:36.
2021-01-01
-
A palavra é um certo lugar do meu mundo linguístico: notas sobre corpo, linguagem e expressão em Merleau-Ponty'..
19:1-17.
2021-01-01
-
A proficiência motora de crianças e a abordagem de ensino na educação física escolar: suscitando um debate.
19:022022-16.
2021-01-01
-
A relação teoria e prática na educação física escolar:análise a partir da teoria crítica da sociedade.
19:11.
2021-01-01
-
Aleturgia do currículo cultural na educação física.
19:e021032-20.
2021-01-01
-
Arbitragem da bocha paralímpica.
19:e021006.
2021-01-01
-
Arbitragem da bocha paralímpica: competências profissionais de árbitros internacionais.
19:1-17.
2021-01-01
-
As três semióticas e a educação física como linguagem.
19:e021021.
2021-01-01
-
Ações do goleiro de handebol em arremessos de longa e curta distância.
19:e021001.
2021-01-01
-
Ações do goleiro de handebol em arremessos de longa e curta distância: opinião de treinadores do Estado de São Paulo.
19:e021001.
2021-01-01
-
Conhecimento pedagógico de profissionais de educação física sobre o ensino de competências sociais: Conhecimento pedagógico de profissionais de educação física.
19:1-16.
2021-01-01
-
Dança e Síndrome de Down.
19:1-14.
2021-01-01
-
Dança e Síndrome de Down: uma revisão sistemática da literatura.
19:e021010.
2021-01-01
-
Desafios e reflexões na Educação Física contemporânea: entrevista com Jorge Olímpio Bento.
19:1-12.
2021-01-01
-
Determinantes do desempenho esportivo na ginástica de trampolim.
19:e021035.
2021-01-01
-
Educação Física escolar no ensino médio noturno:um estado da arte.
19:1-17.
2021-01-01
-
Educação Física escolar, corpo e linguagem: reflexões epistemológicas no contexto brasileiro.
19:e021024.
2021-01-01
-
Educação Física escolar: práticas docentes aprisionadas nas grades curriculares.
19:1-16.
2021-01-01
-
Educação Física, corpo e linguagem.
19:e021017.
2021-01-01
-
Educação ambiental e ginástica na Base Nacional Comum Curricular: uma análise sobre a frequência da ocorrência de palavras-chave.
19:2-18.
2021-01-01
-
Educação e lazer reflexões sobre o PNE e a BNCC à luz da pedagogia histórico crítica.
19:e021030.
2021-01-01
-
Educação física escolar, corpo e linguagem.
19:e021024.
2021-01-01
-
El género en el juego del recreo escolar:análisiscomparativo entre Argentina y Brasil.
19:1-19.
2021-01-01
-
Eventos culminantes na Educação Física escolar:o caso do Festival de Jogos de Toledo-PR.
19:e021014-e021014.
2021-01-01
-
Fórum de luta marajoara.
19:e021042.
2021-01-01
-
Fórum de luta marajoara: a carta de Belém.
19:1-12.
2021-01-01
-
História de vida e formação continuada:análise de uma experiência de ensino sobre as atividades circenses..
19:1-16.
2021-01-01
-
Igualdade de gênero no corfebol.
19:e021034.
2021-01-01
-
Inserção do conteúdo de lutas na escola: percepções de professores de Educação Física.
19:1-20.
2021-01-01
-
Linguagem, corpo e educação física: o sempre insuficientemente dito.
19:1-20.
2021-01-01
-
Merleau-Ponty e Ginástica para Todos: repensando paradigmas na Educação Física/Esporte.
19:1-20.
2021-01-01
-
Militarização da Escola Pública em Goiás:dilemas da EducaçãoFísica Escolar em tempos de autoritarismo.
19:1-17.
2021-01-01
-
Motivação em praticantes de exercício resistido.
19:e021040.
2021-01-01
-
Motivos que levam praticantes e nao praticantes de exercício físico do Distrito Federal a nao se exercitarem em academias.
19:02113-13.
2021-01-01
-
O Mercado de Trabalho no Contexto do Lazer e da Recreação: uma análise sobre o campo de atuação profissional.
19:1-20.
2021-01-01
-
O Mercado de Trabalho no Contexto do Lazer e da Recreação:uma análise sobre o campo de atuação profissional.
19:1.
2021-01-01
-
O brincar como objeto da EFE na Educação Infantil: a relação entre corpo, linguagem e criança.
19:1-18.
2021-01-01
-
O esporte na eleições brasileiras de 2018:análise das propostas de governos do presidenciáveis ISSN 1983-9030.
19:01-19.
2021-01-01
-
Organismo, corpo e linguagem na ?Educación Corporal?: ?una mirada? crítica.
19:e0210019.
2021-01-01
-
Os atuais desafios para a organização do trabalho pedagógico na escola: uma discussão a partir dos estágios curriculares supervisionados em educação física.
19:1-17.
2021-01-01
-
Os desafios da Educação Física em tempos de ataques à educação.
19:e020026.
2021-01-01
-
Os programas de esporte educacional nos governos Lula e Dilma: avanços, limites e anacronismos.
19:01-19.
2021-01-01
-
Padrão de atividade física em gestantes usuárias do Sistema Público de Saúde.
19:e021003.
2021-01-01
-
Parkour, transpondo os obstáculos da competição.
19:1-19.
2021-01-01
-
Princípios metodológicos para o ensino dos esportes de aventura.
19:e021037.
2021-01-01
-
Produção de significados para o esporte: uma contribuição.
19:1-21.
2021-01-01
-
Professor de Educação Física (escolar) intelectual transformador: resistências ao modelo gerencialista e neoconservador da educação de mercado.
19:1-23.
2021-01-01
-
Proficiência motora de escolares e o ensino da Educação Física escolar: há correlação?.
19:1-20.
2021-01-01
-
A Praxiologia Motriz e suas contribuições ao debate científico da Educação Física.
18:1-1.
2020-01-01
-
A avaliação na construção da didática em Educação Física: reflexões e considerações em uma comunidade de aprendizagem.
18:1-17.
2020-01-01
-
A lógica Interna do squash e as aprendizagens do jogo.
18:1-19.
2020-01-01
-
A lógica interna das lutas corporais e suas implicações no processo de ensino-aprendizagem nas aulas de Educação Física escolar.
18:1-15.
2020-01-01
-
Análise de uma iniciativa federativa para a formação continuada de treinadores de basquetebol.
18:1-18.
2020-01-01
-
Apresentação Dossiê: Esportes e Ginasticas na historia: temporalidades, geografias.
18:01-0000.
2020-01-01
-
Aproximações entre o Handebol e a Praxiologia Motriz: proposta de ensino com base nas problemáticas emergentes da Lógica Interna do jogo.
18:1-20.
2020-01-01
-
As atividades circenses nas aulas de educação física escolar e a criança com múltiplas deficiências.
13:1 - e019027-13.
2020-01-01
-
As corridas de cavalo como divertimento no bairro-balneário Cassino em meados do século XX (1940-1960).
18:1-18.
2020-01-01
-
Autoestima, autoconfiança e ansiedade em praticantes de Jiu-jitsu.
17:1-10.
2020-01-01
-
Avaliação da aptidão física, composição corporal e qualidade de vida de alunos de uma escola pública.
17:1-13.
2020-01-01
-
Avaliação do deslocamento angular de cabeça e tronco de pacientes durante a equoterapia com actímetro.
17:1-11.
2020-01-01
-
Caracterização da sonolência e qualidade do sono em gêmeos faixas pretas de jiu-jitsu.
18:e020036.
2020-01-01
-
Conflitos em jogos de futsal e de handebol: reflexões praxiológicas.
18:1-18.
2020-01-01
-
Conflitos entre esporte e ginástica na França:a criação de um método nacional de educação físicaentre o final do século XIX e início do século XX.
18:e020043.
2020-01-01
-
Discurso y praxis en educación física escolar: (des)conocimiento del entorno natural.
18:1-19.
2020-01-01
-
Efeito placebo aplicado a ambientes clínicos e de desempenho físico: uma revisão narrativa.
8:1-13.
2020-01-01
-
Entre o rio e o mar: espaços de educação do corpo na cidade de Itajaí (1895-1920).
18:1-18.
2020-01-01
-
Entre rios, mares e piscinas a natação nas cidades de São Paulo e Fortaleza (décadas de 1920 a 1940).
18:1-18.
2020-01-01
-
Escrevendo a ginástica: Arthur Higgins e aautoria de manuais de ginástica (1896-1934).
18:1-18.
2020-01-01
-
Ginástica para Todos: o que a Praxiologia Motriz diz sobre isso?.
18:1-17.
2020-01-01
-
Inclusão na educação física escolar sob a percepção de alunos com deficiência visual.
18:1-17.
2020-01-01
-
Initiation of Para-Badminton through the ?Shuttle Time? teaching program.
17:1-12.
2020-01-01
-
Jogos e/na iniciação esportiva.
18:e020010.
2020-01-01
-
Níveis de ansiedade de atletas no início e no final de um campeonato de basquetebol.
18:e020004-18.
2020-01-01
-
O ciclo menstrual tem influência sob a flexibilidade de mulheres treinadas e sedentárias?.
18:e020007.
2020-01-01
-
Organizando as ações ofensivas: informações provenientes do levantador que orientam a atuação de companheiros e adversários no voleibol.
18:1-20.
2020-01-01
-
Praxiologia Motriz e as dimensões de conhecimento da BNCC: Primeiras aproximações.
18:1-12.
2020-01-01
-
Praxiologia motriz.
18:e020028.
2020-01-01
-
Prevalências de lesões esportivas em atletas de goalball.
17:1-16.
2020-01-01
-
Produção científica sobre o judô: análise dos artigos, dissertações e teses produzidas no Brasil.
18:1-12.
2020-01-01
-
Programa de Educação Tutorial: Ações do PET-Biomecânica e PET-Educação Física, na região do Sertão de Pernambuco-PE.
17:1-25.
2020-01-01
-
Rendimento do saque, lócus de controle e coping no voleibol..
17:1-11.
2020-01-01
-
Resenha crítica da obra ?Praxiologia Motriz e Voleibol: elementos para o trabalho pedagógico?.
18:1-20.
2020-01-01
-
Sobre o corpo na reforma da vida.
18:1-17.
2020-01-01
-
Teste e Reteste da avaliação da espasticidade e sinais mecanomiográficos de flexores e extensores de cotovelo em atleta de Bocha Paralímpica com Paralisia Cerebral - Estudo Piloto.
17:1-11.
2020-01-01
-
Teste e reteste da avaliação da espasticidade e sinais mecanomiográficos de flexores e extensores de cotovelo em atleta de Bocha com Paralisia Cerebral - Estudo Piloto..
17:e019044.
2020-01-01
-
Tradução e validação da escala ?Orientation Toward a Sporting Event? (OSE) e sua utilização para a paralisação e segurança de eventos esportivos em meio a pandemia COVID-19.
18:1-20.
2020-01-01
-
Treinamento de força bi-set em mulheres: aumento de força muscular e massa magra mesmo na ausência de alteração do índice testosterona/cortisol.
18:1-14.
2020-01-01
-
Uso das tecnologias digitais para a prática de exercícios físicos: uma revisão integrativa.
18:1-19.
2020-01-01
-
Uso de acelerômetros para avaliação dos níveis de atividade física e gasto energético em indivíduos com lesão da medula espinhal..
17:1-23.
2020-01-01
-
Utilização de smartphone com sensores inerciais para mensurar o controle postural na paracanoagem: resultados preliminares.
17:1-10.
2020-01-01
tem uma área de assunto
publisher
is open access
-
True
invalid format
is in DOAJ
-
True
invalid format
Metrics
2 year mean citedness
H index
i10 index
Identidade
ISSN-L
openalex identifier
-
https://openalex.org/S4210226967
International Standard Serial Number (ISSN)