REVISTA PHILOLOGUS
-
- Visão geral
-
- Identidade
-
- Ver todos
-
Visão geral
publicação venue de
-
?A oralidade e a escrita como tema do conto ?Vestida de preto?, de Mário de Andrade?.
28:208-221.
2023-01-01
-
A LINGUAGEM DA CRIANÇA NO CONTEXTODAS REDES SOCIAIS DIGITAIS.
28:148-165.
2023-01-01
-
A literatura de cordel como contribuição para o letramento literário nos anos finais do ensino fundamental.
28:166-175.
2023-01-01
-
A primeira pessoa do plural em Conceição do Castelo, zona rural do Espírito Santo.
85:https://www.rev.
2023-01-01
-
A sociedade carioca do século XIX e a eterna contradição humana: percepções na análise do ethos na obra ?A Cartomante?, de Machado de Assis.
28:268-282.
2023-01-01
-
Antes e depois da Nomenclatura Gramatical Brasileira: um olhar sobre os advérbios na Gramática Normativa, de Rocha Lima.
85:80-93.
2023-01-01
-
Atuação do fatores sociais na concordância verbal com o pronome nós na fala maranhense.
28:423-435.
2023-01-01
-
Cinderela surda: o uso da literatura no contexto do ensino regular.
29:105-112.
2023-01-01
-
EMÍLIA NO PAÍS DA GRAMÁTICA: REVISITANDO MONTEIRO LOBATO NO ENSINO FUNDAMENTAL.
29:35-44.
2023-01-01
-
Entre a cruz e a espada: escolástica, humanismo e hibridismo cultural na Arte de gramática da língua mais usada na costa do Brasil (1595).
28:630-639.
2023-01-01
-
Hiperônimos e hipônimos na sala de aula do ensino fundamental anos finais na região Tocantina do Maranhão.
1:701-715.
2023-01-01
-
Leitura de tirinhas e construção de sentidos.
28:764-771.
2023-01-01
-
Livro 28 de Atas da Câmara Municipal de Porto Alegre: edição diplomática e análise linguística.
29:112-128.
2023-01-01
-
LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS E LÍNGUA DE SINAIS BOLIVIANA EM CONTATO.
29:152-168.
2023-01-01
-
Metáfora: uma análise do verbo ?provar? no português brasileiro.
29:177-185.
2023-01-01
-
Miscelânea ? sentidos e origem do termo em língua portuguesa.
29:129-136.
2023-01-01
-
Multiletramentos, letramento digital e multimodalidade: conceitos e abordagens.
v. 29:78-87.
2023-01-01
-
O livro didático de Língua Inglesa na construção da identidade do aluno: um estudo à luz dos pressupostos da Análise Crítica do Discurso.
29:137-156.
2023-01-01
-
O outro em ?A menor mulher do mundo?: uma análise pós-colonial em Clarice Lispector.
29:186-195.
2023-01-01
-
Oralidade e escrita: algumas considerações a partir da sociolinguística educacional.
28:1064-1081.
2023-01-01
-
RELATO DE EXPERIÊNCIA NA INTERPRETAÇÃO REMOTA DURANTE A PANDEMIA DA COVID-19 NA UFMS/CG.
29:234-242.
2023-01-01
-
Releitura dos contos de fadas: processo de escrita e leitura.
28:https://www.rev.
2023-01-01
-
Um ruir sinestésico: análise dos impactos da ?Sala das sensações? para a comunidade escolar do Ifal ? Campus Santana do Ipanema.
29:250-266.
2023-01-01
-
Uma proposta de estudo romanístico sobre a língua portuguesa dos séculos XIV-XVI e uma prévia reflexão sobre a emergência de um português pré-moderno.
29:288-305.
2023-01-01
-
Variação linguística: interferência da oralidade na escrita dos estudantes do ensino fundamental.
28:1409.
2023-01-01
-
?As máscaras do harém?. As ?Cartas Persas?, de Montesquieu, e a metáfora do Estado despótico.
28:389-406.
2022-01-01
-
?MADAME SATÃ?, DE KARIM AÏNOUZ: IMAGEM, MARGEM, O NEGRO NO CINEMA.
82:569-577.
2022-01-01
-
?VAZANTE?, DE DANIELA THOMAS: DISCURSOS E REPRESENTAÇÕES DO NEGRO NO CINEMA BRASILEIRO.
82:962-972.
2022-01-01
-
A ?novidade? científica nas páginas de ?Dicas do Professor?: modo de circulação de conhecimento ou didatização para o professor?.
28:44-63.
2022-01-01
-
A ESCRITA TRANSGRESSORA DE LÍDIA JORGE EM BRANCA DE NEVE E O BELO ADORMECIDO.
28:28-43.
2022-01-01
-
A IMPORTÂNCIA DA ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO NA EDUCAÇÃO INFANTIL.
28:89.
2022-01-01
-
A Língua Brasileira de Sinais e os alunos surdos na Educação Superior: em pauta o direito linguístico..
28:109-126.
2022-01-01
-
A SOCIEDADE CARIOCA DO SÉCULO XIX E A ETERNA CON-TRADIÇÃO HUMANA: PERCEPÇÕES NA ANÁLISE DO ETHOSNA OBRA ?A CARTOMANTE?, DE MACHADO DE ASSIS.
28:268-282.
2022-01-01
-
A TOPONÍMIA MUNICIPALDA REGIÃOADMINISTRATIVA DE ARAGUATINS-TO.
27:469-483.
2022-01-01
-
A VARIABILIDADE DAS ORAÇÕES COMPLETIVAS NA DIMENSÃO ESCALAR DA MODALIDADE. Qualis A3.
82:158-169.
2022-01-01
-
A coleção de personagens portuguesas em A Emparedada da Rua Nova, de Carneiro Vilela?.
28:13-25.
2022-01-01
-
A compreensão de tiras não verbais por jovens com trissomia do cromossomo 21.
28:17-28.
2022-01-01
-
A contribuição da literatura afro-brasileira como instrumento de afirmação identitária por meio da obra infantil ?Minha mãe é negra sim?.
28:34-49.
2022-01-01
-
A gramática de Fernão de Oliveira: a origem da língua portuguesa e seus impactos políticos, culturais e sociais no século XVI.
82:39-51.
2022-01-01
-
A luta por reconhecimento do povo surdo: ações afirmativas por sua língua, cultura e identidades..
28:26-41.
2022-01-01
-
A materialização de um discurso transgressor do corpo masculino no cenário audiovisual após o movimento ativista #metoo.
28:176-176.
2022-01-01
-
A metáfora como tradução ou transbordamento de crises econômicas contemporâneas.
28:69-77.
2022-01-01
-
A polissemia das expressões coisa, negócio e trem do português brasileiro.
28:222-235.
2022-01-01
-
A semântica cognitiva e sua aplicação na análise de histórias em quadrinhos.
28:244-256.
2022-01-01
-
A sociedade carioca do século XIX e a eterna contradição humana: percepções na análise do ethos na obra ?A cartomante?, de Machado de Assis.
28:268-282.
2022-01-01
-
A tragédia das chuvas em Petrópolis pelas narrativas de mulheres locais.
28:127-139.
2022-01-01
-
A utilização do rapport como elemento motivador nas aulas de Língua Inglesa.
28:140-157.
2022-01-01
-
ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO DE CRIANÇASCOM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA (TEA).
28:317-330.
2022-01-01
-
ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO: UMA RELAÇÃO QUE CINTILA O COMPROMISSO DA ESCOLA NA CONSTRUÇÃO DA CIDADANIA.
28:306-316.
2022-01-01
-
ANÁLISE DE DÉTOURNEMENT NO HIPERTEXTO DIGITAL.
28:1-10.
2022-01-01
-
Acento lexical e gestos faciais: resultados preliminares.
28:170-181.
2022-01-01
-
Alfabetização e Letramento de Crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA).
28:317-330.
2022-01-01
-
Análise discursiva de enunciado de ódio nas redes sociais.
28:203-216.
2022-01-01
-
Análise do ethos de Juliette: desconstrução do estereótipo da mulher nordestina.
28:341-350.
2022-01-01
-
Análise literária da música ?Tempo perdido? e a liquidez de Bauman.
1:331-340.
2022-01-01
-
Análise por medidas estatísticas da evolução da escrita de participantes do projeto oficina de textos do IFRO.
28:351-362.
2022-01-01
-
Apenas uma ideia: crítica genética do soneto de Pedro Lyra.
28:242-251.
2022-01-01
-
Aprender, desaprender, reaprender - o ensino da língua materna na escola, com base nas ideias de Leila Ribeiro e Bernard Charlot.
28:363-372.
2022-01-01
-
Argumentação e multimodalidade em textos midiáticos: uma análise semiolinguística de capas de revistas durante a pandemia de Covid-19.
Ano 28:99-112.
2022-01-01
-
As interjeiçõs latinas: um legado latino e semântico.
28:62-71.
2022-01-01
-
As marcas da oralidade na escrita: reflexões e desafios no ensino de Língua Portuguesa.
1:373-388.
2022-01-01
-
Auto(formação) continuada de professores: contribuições e desafios.
1:453-466.
2022-01-01
-
CAMINHOS PARA UMA HIPEREDIÇÃO: DOSSIÊ DE CARTA ABERTA A UM AMIGO (SOBRE UM LIVRO DE POLEMICA DO SNR. BASÍLIO CASTRO), DE EULÁLIO MOTTA.
28:60-75.
2022-01-01
-
CONCEPTUALIZAÇÕES SOBRE A MORTE ENTRE JOVENS ENLUTADOS EM DECORRÊNCIA DA COVID-19: UM ESTUDO EM VITÓRIA DA CONQUISTA, BAHIA.
28:299-311.
2022-01-01
-
CONTRIBUIÇÕES DO ENSINO DE LITERATURA PARA A FORMAÇÃO DO ALUNO LEITOR.
28:492-508.
2022-01-01
-
CULTURA CIENTÍFICA NO BRASIL OITOCENTISTA: :uma análise dialógica do discurso nas ?Conferências Populares da Glória?.
Ano 28:90-108.
2022-01-01
-
Contribuições das obras de Monteiro Lobato para alfabetização e o letramento: uma análise da última década..
84:482-491.
2022-01-01
-
Corpos Monstruosos no Romance ?Bom-Crioulo?.
28:341.
2022-01-01
-
Corpus monstruosos no romance Bom Crioulo.
28:341-356.
2022-01-01
-
Crítica feminista: o impacto da mulher na literatura.
28:147.
2022-01-01
-
D?ONOFRIO, S. (2007): FORMA E SENTIDO DO TEXTO LITERÁRIO.
28:263.
2022-01-01
-
DAS IDEIAS AO PROJETO DE MONOGRAFIA: CAMINHOS DE DESCOBERTAS E DE CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO.
28:372-390.
2022-01-01
-
DESENVOLVIMENTO DA LINGUAGEMSOBRE OS ASPECTOSFONOLÓGICO, SEMÂNTICO,MORFOSSINTÁTICOEPRAGMÁTICODE2 A 3 ANOS.
28:391-404.
2022-01-01
-
DIALOGIA DA LINGUAGEM EM POST DE FACEBOOK:PRESSUPOSTOS BAKHTINIANOS EM GÊNERODISCURSIVO DIGITAL.
82:86-100.
2022-01-01
-
DJUENA TIKUNA E MARCIA WAYNA KAMBEBA: DUAS VOZES DE MULHERES NO CIBERESPAÇO.
28:572-588.
2022-01-01
-
Desenvolvimento da Linguagem sobre os aspectos fonológico, semântico, morfossintático e pragmático de 2 a 3 anos.
28:1.
2022-01-01
-
Desenvolvimento da linguagem sobre os aspectos fonológico, semântico, morfossintático e pragmático de 2 a 3 anos.
28:391-404.
2022-01-01
-
Direito dos surdos à informação: ações institucionais na pandemia da COVID-19.
83:109.
2022-01-01
-
Diversidade Étnico-racial nas Aulas de Língua Portuguesa: a importância da difusão da Literatura Africana de autoria negra para uma Educação Antirracista.
28:557-571.
2022-01-01
-
Do Schola Aquitanica (1583) ao Racionalismo iluminista: ensino de latim, do humanismo cristão ao período secular na França.
28:418-26.
2022-01-01
-
Do ecossistema linguístico ao cultural: estudo das anotações climáticas do escritor Eulálio Motta.
28:101-117.
2022-01-01
-
ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA E POSICIONAMENTO DOCENTE: A MULTIMODALIDADE PREVISTA NA BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR.
28:614-629.
2022-01-01
-
ESCRITAS DO EU EM TEMPOS DE CAOS: UMA EXPERIÊNCIA DE LEITURA E ESCRITA NOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL II.
28:464-481.
2022-01-01
-
Elaboração de material didático para o ensino de PLE: experiência de um projeto de extensão.
28:138-147.
2022-01-01
-
Ensino Médio Profissionalizante: uma construção conceitual sob um olhar crítico-reflexivo.
v. 28 n.82:443.
2022-01-01
-
Ensino Médio Profissionalizante: uma construção conceitual sob um olhar crítico-reflexivo - Qualis B3.
82:443-451.
2022-01-01
-
Escritas de si e loucura: narrativas, corpos e emoção.
28:452-462.
2022-01-01
-
Escritas do eu em tempos de caos: uma experiência de leitura e escrita nos anos finais do ensino fundamental II nos anos finais.
28:464-481.
2022-01-01
-
Estratégias de planejamento no processo de construção de resenhas acadêmicas.
28:1-11.
2022-01-01
-
Estratégias de reinterpretação em fanfics: traços do gênero e o poder responsivo do fandom.
28:142-160.
2022-01-01
-
Glossário no livro didático do 9º ano do ensino fundamental em uma escola pública na cidade de Vila Nova dos Martírios-MA: uma abordagem em semântica.
28:168-182.
2022-01-01
-
IDENTIDADE INDÍGENA EM JOGO: O POSICIONAMENTO DO SUJEITO NA PRODUÇÃO DISCURSIVA DOS POVOS ORIGINÁRIOS BRASILEIRO.
28:717-727.
2022-01-01
-
Inclusão ou Omissão da Lectio ϰηρύξαι e suas Implicações Textuais no Corpus Hermeticum 4.3-6a.
28:194/83-212.
2022-01-01
-
LEITURA DO TEXTO ?ERRO DE PORTUGUÊS‟, DE OSWALD DE ANDRADE PELO VIÉS DOS ATOS DE FALA,DE JOHN SEARLE.
28:558-568.
2022-01-01
-
LEITURAS DO SOCIAL APARTIR DO PROJETO?POÉTICAS DO SER-TÃO?.
28:01.
2022-01-01
-
LETRAMENTO DIGITAL E DOCÊNCIADE HISTÓRIA PÓS ?PANDEMIA.
28:795-800.
2022-01-01
-
LIBRAS NA EDUCAÇÃO BÁSICA PROFISSIONAL: PRÁTICAS PEDAGÓGICAS DE INCLUSÃO EM TANGUÁ.
28:801-807.
2022-01-01
-
Literatura, Filosofia e Semântica: tracejados, caminhos e desdobramentos.
27:1565-1582.
2022-01-01
-
LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS, EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA E ACESSIBILIDADE COMUNICATIVA NO ENSINO SUPERIOR: PROPOSTA DE INCLUSÃO E VALORIZAÇÃO DA CULTURA SURDA.
28:831-840.
2022-01-01
-
MULTILETRAMENTOS NA BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR: UMA ANÁLISE DAS PROPOSTAS DO GRUPO NOVA LONDRES E SEUS REFLEXOS NA BNCCDE LÍNGUA PORTUGUESA.
1:594-603.
2022-01-01
-
Metaplasmos nas histórias em quadrinhos do Chico Bento: uma análise sobre a variação linguística.
28:578-593.
2022-01-01
-
NARRATIVAS DAS MEMÓRIAS DO MUNDO DO TRABALHO NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL: DA INVISIBILIDADE AO DESTAQUE.
28:604-621.
2022-01-01
-
NAS TERRAS DO TIJUCO: RESISTÊNCIA FRENTE AO RACISMO ESTRUTURAL EM 'XICA DA SILVA', DE CACÁ DIEGUES.
82:623.
2022-01-01
-
O ENSINO LITERÁRIO NA ESCOLA: DIÁLOGOS ENTRE O LETRAMENTO LITERÁRIO E A FORMAÇÃO DE LEITORES.
28:662-677.
2022-01-01
-
O ROMANCE POLICIAL NA CONSTRUÇÃO DA APRENDIZAGEM JUVENIL A PARTIR DA SÉRIE LUPIN.
28:737-751.
2022-01-01
-
O arranjo produtivo local do coco babaçu no Tocantins: breves perspectivas conceituais - Qualis B3.
84:889-898.
2022-01-01
-
O dialético amor como estrutura de proteção nos Livros I e IV da Eneida.
82:650-660.
2022-01-01
-
O livro, a literatura e a criança: recortes de uma inter-relação que propõe o protagonismo literário.
28:689-697.
2022-01-01
-
O papel da multimodalidade na construção da interatividade digital: uma análise de dois vídeos do canal ?Descomplica?.
28:698-714.
2022-01-01
-
O pensamento linguístico de Ernesto Faria, à luz da Historiografia da Linguística (HL).
82:715-725.
2022-01-01
-
O processo histórico de transformação ocorrido na língua portuguesa e nas variações linguísticas: metaplasmos em variedades rurais do sul do Pará.
28:979.
2022-01-01
-
OS VERSOS DA BOSSA NOVA E CONTEÚDOS POLÍTICOS.
28:1116-1129.
2022-01-01
-
Oralidade e escrita: algumas considerações a partir da Sociolinguística Educacional.
nº84:1064-1081.
2022-01-01
-
Os efeitos expressivos gerados pelo emprego de adjuntos na obra 'Vidas secas': uma proposta de entrelaçamento do ensino de língua portuguesa e de literaturas..
28:179-194.
2022-01-01
-
Os sentidos de Literatura Negra no Acontecimento Enunciativo.
28:1104-1115.
2022-01-01
-
PEDAGOGIASDE AXÉ: LINGUAGENS, MODOS DEFAZERPEDAGÓGICOS E A CIRCULARIZAÇÃODO CONHECIMENTO NA DIÁSPORA AFRICANA.
28:1130-1147.
2022-01-01
-
PERFORMANCE, DISCURSO E ARTE INDÍGENA: UÝRA SODOMA, A ÁRVORE QUE ANDA NO CIBERESPAÇO.
28:1148-1165.
2022-01-01
-
PIERRE LEVY E CIBERCULTURA: NOVAS PERSPECTIVAS DE ENSINO E DE CONSTRUÇÃO DE GRAMÁTICAS NA EDUCAÇÃO BÁSICA.
28:810-820.
2022-01-01
-
Pandemundos escolares: voltamos a respirar?.
28:213-230.
2022-01-01
-
Por que (não) ler os clássicos: como (não) formar leitores no Ensino Médio.
1:1190-1207.
2022-01-01
-
Recursos linguísticos da sátira e da paródiae a criação do efeito cômico no romance?Serafim Ponte Grande?.
28:1225-1239.
2022-01-01
-
SER MULHER: uma análise em músicas pela semântica lexical.
28:1294-1302.
2022-01-01
-
Sentidos da palavra senhor em cartas régias portuguesas: o poder administrativo do senhor de escravos brasileiro.
28:868-878.
2022-01-01
-
Sintaxe em LIBRAS: ordem dos constituintes em sentenças construídas por surdos de Rio Branco-Acre.
28:235-250.
2022-01-01
-
TECNOLOGIA E LINGUAGEM: REFLEXÕES ACERCA DA MALEABILIDADE DA COMUNICAÇÃO NAS REDES SOCIAIS DIGITAIS.
28:879-889.
2022-01-01
-
TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO: PERSPECTIVAS CONCEITUAIS E DISCURSIVAS DA EVOLUÇÃO DOENSINO - ISSN 1413-6457 - Qualis A3.
28:890-899.
2022-01-01
-
TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA E APRAXIADA FALA: AS CONTRIBUIÇÕES DA AVALIAÇÃONUTRICIONAL NO DESENVOLVIMENTO DA LINGUAGEM.
28:1384-1396.
2022-01-01
-
Tecnologia e Linguagem: reflexões acerca da maleabilidade da comunicação nas redes digitais.
28:66.
2022-01-01
-
Tecnologias na educação: perspectivas conceituais e discursivas da evolução do ensino - Qualis B3.
82:890-899.
2022-01-01
-
Textos jornalísticos nos anos iniciais do Ensino Fundamental: perspectivas e possibilidades a partir de uma revisão sistematizada de literatura.
84:1350-1360.
2022-01-01
-
UM ESTUDO SOBRE A EDUCAÇÃO INFANTIL ENQUANTO ETAPA DE ALFABETIZAÇÃO, LETRAMENTO E DESENVOLVIMENTO LINGUÍSTICO: A PRÁTICA DOS CAMPOS DE EXPERIÊNCIA NA GARANTIA DOS DIREITOS DE APRENDIZAGEM.
28:910.
2022-01-01
-
Um olhar sobre a educação profissional: concepções discursivas de um ensino híbrido- Qualis B3.
82:922-931.
2022-01-01
-
Uma ANÁLISE VERBO-GESTUAL DE OCORRÊNCIASMETAFÓRICAS DO DÊITICO LOCATIVO-ESPACIAL ?HERE? EM DADOS MULTIMODAIS.
28:932-944.
2022-01-01
-
Uma análise discursiva do Malleus Maleficarum: misoginia em destaque.
28:244-262.
2022-01-01
-
VARIAÇÃO LINGUÍSTICA: INTERFERÊNCIA DA ORALIDADE NA ESCRITA DOS ESTUDANTES DO ENSINO FUNDAMENTAL.
28:1397-1412.
2022-01-01
-
WHATSAPP: FERRAMENTA EXITOSAPARA O ENSINO REMOTODA LÍNGUA PORTUGUESA.
28:1004-1015.
2022-01-01
-
'Chama a choque que resolve': menores internos e punição em rede.
27:810-825.
2021-01-01
-
'HUMANISMO, ADAPTABILIDADE E JESUÍTAS: DISCURSOS INACIANOS EM MEIO AO NOVO MUNDO'.
78:1766-1779.
2021-01-01
-
'MUSA CAPENGA?: A POESIA MENOR E A NEGAÇÃO DO SENTIMENTO ROMÂNTICO.
79:845-862.
2021-01-01
-
'Meu aluno sabe argumentar?' Estudo de caso no ProfLetras/UERN/Assu.
27:1660-1673.
2021-01-01
-
?O VELHO QUE LIA ROMANCES DE AMOR?: O LEITOR QUE SE ESFORÇA PELO PRAZER ESTÉTICO.
78:2565-2573.
2021-01-01
-
?O velho e o mar? como inspiração para um mar de histórias de um pescador.
27:1961-1968.
2021-01-01
-
?Risco PT?: a discursivização na mídia sobre a elegibilidade do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
27:2282-2295.
2021-01-01
-
A CIÊNCIA LINGUÍSTICA:UM PERCURSO HISTÓRICO DE INTERDISCIPLINARIDADE.
27:65.
2021-01-01
-
A CONSTITUIÇÃO DE APARATO CRÍTICO EM TEXTOS LITERÁRIOS DE TRADIÇÃO IMPRESSA.
27:82-96.
2021-01-01
-
A DECOLONIALIDADE NO ENSINO DE LÍNGUA INGLESA: O PROFESSOR, O ESTUDANTE E OS CONTEÚDOS PRESENTES NO LIVRO DIDÁTICO.
27:32-46.
2021-01-01
-
A FIGURA FEMININA NO CONTO ?LA VITROLA?, DA ESCRITORA JOSEFINA PLÁ.
79:89-98.
2021-01-01
-
A HIEROTOPONÍMIA NO MUNICÍPIO DE VIGIA DE NAZARÉ.
27:116-128.
2021-01-01
-
A Influência Do Referencial Gramatical No Processo De Ensino-Aprendizagem De Língua Portuguesa.
27:227-240.
2021-01-01
-
A LINGUAGEM CRÍTICA E REALISTA DE GRACILIANO RAMOS: UM ENSAIO ANALÍTICO DO DISCURSO LITERÁRIO PRESENTE EM ?VIDAS SECAS?.
27:267-277.
2021-01-01
-
A LINGUAGEM FIGURADA EM ?A HISTÓRIA DE UMA HORA?,DE KATE CHOPIN: O EFEITO DA IRONIA.
27:170-181.
2021-01-01
-
A LINGUAGEM METAFÓRICA PRESENTE NA OBRA ?VIDAS SECAS?: UMA ANÁLISE DAS DIFICULDADES COMUNICATIVAS E SOCIAIS DOS PERSONAGENS.
1:182-193.
2021-01-01
-
A LITERATURA INFANTIL EM DISPOSITIVOS DIGITAIS:POSSIBILIDADES PARA O DESENVOLVIMENTO DA LEITURA.
27:302-314.
2021-01-01
-
A Linguagem do Poder Suave das Relações Transnacionais ? Embaixadores ou Estudantes.
XXIV:128-136.
2021-01-01
-
A Linguagem do homem contemporâneo: angustias e medo em tempos de pandemia.
XXIV:1.
2021-01-01
-
A NARRATIVIDADE E A INSTÂNCIA DISCURSIVA ?EU? EM UM ESTUDO NEUROLINGUÍSTICO SOBRE ALZHEIMER.
27:223-240.
2021-01-01
-
A NOVA BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR DO ENSINO MÉDIO: ACONTECIMENTO DISCURSIVO OU ENUNCIATIVO?.
27:341-360.
2021-01-01
-
A PARALAXE DA VIOLÊNCIA E DO CURRÍCULO DE LÍNGUA INGLESA: UMA ANÁLISE DA BNCC À LUZ DA TEORIA DE SLAVOJ ZIZEK.
2:369-384.
2021-01-01
-
A RELAÇÃO ENTRE O ETHOS FEMININO E OS MODALIZADORES EM ATIVIDADES DE LISTENING: UMA ANÁLISE COMPARATIVA ENTRE AS COLEÇÕES WAY TO GO! E VOICES PLUS.
2:402-418.
2021-01-01
-
A RELAÇÃO ENTRE O ETHOS FEMININOE OS MODALIZADORES EM ATIVIDADES DE LISTENING: UMA ANÁLISE COMPARATIVA ENTRE AS COLEÇÕESWAY TO GO!E VOICES PLUS.
27:402-418.
2021-01-01
-
A RESSIGNIFICAÇÃO AFETIVA DAS MULHERES NEGRAS EM ?INSUBMISSAS LÁGRIMAS DE MULHERES?.
27:257-269.
2021-01-01
-
A TRAJETÓRIA PLURIDIRECIONAL DO TEXTO VIRAL 'QUE TIRO FOI ESSE? EM DIFERENTES ATOS COMUNICATIVOS.
27:281-291.
2021-01-01
-
A ciência linguística: um percurso histórico de interdisciplinaridade.
27:63-81.
2021-01-01
-
A cultura como base para o ensino de inglês - uma experiência através de metodologias ativas.
27:11-25.
2021-01-01
-
A diferença entre Filologia e Linguística e o trabalho do filólogo.
27:47-58.
2021-01-01
-
A décima classe do Schola Aquitanica (1583): comentários sobre o ensino de latim.
27:125-133.
2021-01-01
-
A eficácia do treinamento auditivo na fluência da leitura.
27:144-157.
2021-01-01
-
A fase heurística no Schola Aquitanica: etapas para tradução do plano de estudos do Colégio de Guiena.
27:80-88.
2021-01-01
-
A identidade da personagem Mariano no romance Um rio chamado tempo, uma casa chamada terra, de Mia Couto: Interfaces linguísticas e literárias.
79:129-141.
2021-01-01
-
A importância da linguagem e da comunicação jurídica na atuação do advogado.
27:204-216.
2021-01-01
-
A importância da linguagem para o oficial de justiça no cumprimento da ordem judicial.
27:217-226.
2021-01-01
-
A importância da memória operacional do idoso e a influência na linguagem.
27:142-153.
2021-01-01
-
A linguagem da dança como recurso terapêutico sob a luz da fenomenologia.
81:278-292.
2021-01-01
-
A linguagem nas danças de matrizes indígenas e africanas conforme a Base Nacional Comum Curricular.
81:293-301.
2021-01-01
-
A normalização da cultura de crimes contra a dignidade feminina na canção 'Sabotaram o meu copo' e a exaltação da sexualização de crianças na plataforma TikTok.
27:328-340.
2021-01-01
-
A representação discursivo-cultural do território em programas eleitorais da Frente contra a criação do estado de Carajás no plebiscito de divisão do estado do Pará.
27:435-452.
2021-01-01
-
A taxa de escalonamento na entoação do ES.
79:http://www.filo-11.
2021-01-01
-
A tradição gramatical e suas lacunas.
27:221-223.
2021-01-01
-
A variabilidade linguística em LIBRAS: aspectos diatópicos.
27:309-321.
2021-01-01
-
A variável sexo/gênero em contexto de ensino fundamental.
27:322-334.
2021-01-01
-
A vocalização da lateral palatal em narrativas orais do projeto Filologia Bandeirante.
27:38-52.
2021-01-01
-
A voz feminina como denúncia da desigualdade social na poesia de Rosalía de Castro.
27:335-343.
2021-01-01
-
ACERVOS PAROQUIAIS DO ESTADO DO CEARÁ: EDIÇÃO FAC-SIMILAR.
1:1-1548.
2021-01-01
-
ACTITUDES LINGÜÍSTICAS DE HAITIANOS CON RELACIÓN AL USO Y APRENDIZAJE DE LENGUAS EN LA UNIVERSIDAD.
27:498-508.
2021-01-01
-
ANÁLISE DE DISCURSO E SEMIÓTICA: RELAÇÕES POSSÍVEIS.
27:558-569.
2021-01-01
-
ANÁLISE DO ELEMENTO FÉ NA COMBINAÇÃODOS SIGNOS VERBAL E NÃO VERBAL DA GRAPHIC NOVEL INGLESA EM CAMELOT 3000.
27:604-614.
2021-01-01
-
ANÁLISE LITERÁRIA DA MÚSICA ?AQUARELA? E A METÁFORA ENVELHECIMENTO E FINITUDE DA PESSOA.
27:643-649.
2021-01-01
-
AS APROPRIAÇÕES DA LINGUAGEM E DA LITERATURA NO ENSINO MÉDIO DURANTE O PERÍODO DA PANDEMIA.
27:674-686.
2021-01-01
-
ASPECTOS DA MITOLOGIA AFRO-BRASILEIRA NA OBRA ?FESTA DO BOMFIM?.
79:390-403.
2021-01-01
-
Acervos Paroquiais do Estados do Ceará: edição fac-similar..
27:344-361.
2021-01-01
-
Afinal, quem matou os Von Richthofen? Análise crítica discursiva dos filmes 'A menina que matou os pais' e 'O menino que matou meus pais'.
27:509-520.
2021-01-01
-
Análise Literária da Obra 'Terra Caída', de José Potyguara.
ano 27:362-373.
2021-01-01
-
Análise comparativa entre o Projeto Pedagógico de um curso de graduação em Secretariado Executivo e relatórios produzidos pelos discentes à luz da Linguística de Corpus..
27:542-557.
2021-01-01
-
Análise do Discurso francesa: discussões sobre teoria e método.
79:374-389.
2021-01-01
-
Análise do romance ?A hora da estrela?, de Clarice Lispector, a partir de pressupostos teóricos da Análise de Discurso.
27:615-631.
2021-01-01
-
As multiplas formas de Linguagem como referencias para a formação médica no contexto do ensino contemporâneo.
1:1.
2021-01-01
-
As partes da oração na Arte de gramática da língua mais usada na costa do Brasil (ANCHIETA, 1595).
81:712-722.
2021-01-01
-
Atividades experimentais: uma análise da linguagem utilizada nos livros didáticos de ensino de Ciências dos anos finais do Ensino Fundamental.
27:723-733.
2021-01-01
-
BORGES, J. L. (2000): ESSE OFÍCIO DO VERSO..
27:224.
2021-01-01
-
CASAMENTO A QUALQUER PREÇO? MUDANÇAS SOCIAIS E (IN)DEPENDÊNCIA FEMININA SOB A ÓTICA DA ANÁLISE CRÍTICA DO DISCURSO.
27:417-432.
2021-01-01
-
COELHO NETO, A. (2013): Além da revisão: critérios para revisão textual.
27:248.
2021-01-01
-
CONCEPÇÕES DISCURSIVAS SOBRE SUSTENTABILIDADE: UMA ABORDAGEM PRELIMINAR.
07:01-454.
2021-01-01
-
CONSTITUIÇÃO DE SENTIDOS DE MULHER NEGRAPELO MODO DE VESTIR-SE E (COM)PORTAR-SE NA SOCIEDADE BRASILEIRA SEISCENTISTA E SETECENTISTA.
81:855-865.
2021-01-01
-
CONTEÚDO MIDIÁTICO DO JORNALISMO INDEPENDENTE: UMA ANÁLISE DO MÍDIA NINJA DURANTE AS MANIFESTAÇÕES DE 2013.
27:866-883.
2021-01-01
-
CONTRADIÇÃO DA NATUREZA HUMANA NA CONSTRUÇÃODAS PERSONALIDADES DOS GÊMEOS PEDRO E PAULONA OBRA MACHADIANA ?ESAÚ E JACÓ.
27:97-109.
2021-01-01
-
Carl Fr. Ph. von Martius (1794-1868) e o Brasil oitocentista: contextualização da obra Glossaria Linguarum Brasiliensium.
81:767-778.
2021-01-01
-
Carolinas e Círculos de Cultura Freireanos: narrativas de alunos da EJA no Rio de Janeio.
27:779-791.
2021-01-01
-
Cartografia como método de investigação: traçando linhas..
27:792-809.
2021-01-01
-
Ciganos: filhos do vento, transeuntes errantes na ecologia da língua..
v.27:825.
2021-01-01
-
Conceptualizações metafóricas em narrativas de aprendizes de inglês: crenças sobre aprendizagem de língua inglesa.
27:455.
2021-01-01
-
Conhecendo o dicionário bilíngue português/inglês: propostas de atividades sob a perspectiva da lexicografia pedagógica.
81:1.
2021-01-01
-
Considerações sobre o português angolano e o preconceito e preconceito linguístico em Angola.
27:67-90.
2021-01-01
-
Considerações sobre o português angolano e o preconceito linguístico em Angola.
27:67-90.
2021-01-01
-
Constituição de sentidos de mulher negra pelo modo de vestir-se e (com)portar-se na sociedade brasileira seiscentista e setecentista.
27:855-865.
2021-01-01
-
Corpo feminino e a metáfora da nudez: um olhar sobre a perspectiva africana na obrao alegre conto da Perdiz, de Paulina Chiziane.
01:639-651.
2021-01-01
-
Cultura Digital E Ensino De Línguas: Desafios Da Formação De Professores.
27:894-905.
2021-01-01
-
DEPOIMENTOS DE EDUCADORES ACERCA DO FAZER DOCENTE EM TEMPOS DE PANDEMIA, UM ESTUDO SOB O VIÉS DA ANÁLISE DO DISCURSO.
27:510-527.
2021-01-01
-
DISCURSOS SOBRE O IDOSO NA PÓS-MODERNIDADE.
27:988-995.
2021-01-01
-
De Bello Gallico: a retórica de César na construção do outro.
79:501-509.
2021-01-01
-
De Thoreau a Greta Thunberg: a discussão de meio ambiente em sala de aula de Língua Inglesa.
27:906-915.
2021-01-01
-
Depois da admissibilidade do impeachment: um movimento de confrontos discursivos.
27:916-928.
2021-01-01
-
Dicionário de palavras e expressões do português de Roraima.
27:960-968.
2021-01-01
-
Discursividade na mídia em torno de Dilma Rousseff: efeito-sentido de (in)competência e de (des)honestidade.
27:979-987.
2021-01-01
-
Discussões em torno das linguagens aplicadas ao ensino de Biologia.
27:996-1002.
2021-01-01
-
Diversidade linguística e a obra de Manuel Bandeira: oralidade e perspectivas pedagógicas.
27:1003-1020.
2021-01-01
-
Do conto tradicional ao contemporâneo: breves considerações.
27:1021-1031.
2021-01-01
-
Do estigma ao estilo: relações dialógicas em discursos sobre o 'loiro pivete'.
27:107-125.
2021-01-01
-
Domínio híbrido na tradução de ?Casa grande & senzala? e ?Macunaíma?.
26:528-540.
2021-01-01
-
ENTRE O SENTIDO E O ABSURDO EM CLARICE LISPECTOR POR SØREN KIERKEGAARD E VICE E VERSA.
1:1065-1077.
2021-01-01
-
ESTUDO DE CASO COMO RECURSO PEDAGÓGICO NO ENSINO DE PRODUÇÃO TEXTUAL.
n. 81:1115-1129.
2021-01-01
-
EVOLUÇÃO HISTÓRICA E ANÁLISEDO CONTO SUL-MATO-GROSSENSE.
27:1-9.
2021-01-01
-
EXCLUSÃO E RESISTÊNCIA: (RE)VOZEANDO PRÁTICAS DISCURSIVO-IDENTITÁRIAS DE PESSOAS EM SITUAÇÃO DE RUA.
27:1187-1202.
2021-01-01
-
EXPECTATIVAS E CRENÇAS DE GRADUANDOSEM LETRAS PORTUGUÊS COMO LÍNGUA ESTRANGEIRA.
27:1203-1220.
2021-01-01
-
Educação linguística e diversidade: uma proposta alternativa de aplicativo para o ensino?aprendizagem de línguas.
n.81 Supl.:1055-1064.
2021-01-01
-
Escrita conjunta presencial e virtual: o que muda na relação entre os parceiros de produção?.
79:601-612.
2021-01-01
-
Estudo das expressões idiomáticas no livro didático de Língua Portuguesa em uma abordagem semântica.
1:1130-1142.
2021-01-01
-
Expressões Idiomáticas Modernas: da fala cotidiana às redes sociais.
27:126.
2021-01-01
-
FILOSOFIA PARA CRIANÇAS: PROPOSTA DE UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA LITERÁRIA.
27:1262-1271.
2021-01-01
-
FRAGMENTOS BIOGRAFEMÁTICOS NA ÓPERA ?LÍDIA DE OXUM?.
79:686-696.
2021-01-01
-
Fala minha língua?: Uma análise dos recursos linguísticos de modalidade em tweets à luz da Linguística Sistêmico-Funcional.
81:53.
2021-01-01
-
Formação de professores indígenas e a educação escolar ?diferenciada? na fronteira: um estudo no município de Benjamin Constant-AM.
27:655-671.
2021-01-01
-
Formação de professores indígenas no município de Tonantins ? Amazonas: um estudo a partir do PARFOR.
27:672-685.
2021-01-01
-
Formação lexical em omágua contemporâneo.
27:43-56.
2021-01-01
-
GRAFITE COMO FORMA DE SIGNIFICAR. A PRODUÇÃO INTERVENCIONISTA URBANA NO CENTRO HISTÓRICO DE SALVADOR.
ANO 27:697-712.
2021-01-01
-
GRAMÁTICA DO PORTUGUÊS: UMA OBRA DE REFERÊNCIA PARA A LUSOFONIA.
27:252-263.
2021-01-01
-
Gerenciamento dialógico em fórum acadêmico de escrita colaborativa.
27:1323-1337.
2021-01-01
-
Gêneros textuais em sala de aula: promovendo práticas significativas de leitura e escrita.
27:56-74.
2021-01-01
-
HONDE HE O CONTRAHENTE NATURAL EMORADOR: EMPREGO DO H EM ASSENTOS DE CASAMENTOS DO SÉCULO XVIII.
79:713-727.
2021-01-01
-
HQS: CONSTRUINDO SENTIDOS NA MULTIMODALIDADE, ?BATMAN: A PIADA MORTAL?.
27:1338-1356.
2021-01-01
-
LEITURA E LETRAMENTO CRÍTICO A PARTIR DAS HISTÓRIAS EM QUADRINHOS: A CHARGE.
79:738-749.
2021-01-01
-
LEITURA, ESCRITA E LETRAMENTO DIGITAL:COMO A TECNOLOGIA PODE INFLUENCIAR O ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA NA ESCOLA..
27:1394-1402.
2021-01-01
-
LETRAMENTO CRÍTICO EM AULAS DE LÍNGUAESTRANGEIRA: REFLEXÕES E PRÁTICAS.
1:1403-1415.
2021-01-01
-
LETRAMENTO CRÍTICO NO LIVRO DIDÁTICO DE LÍNGUA PORTUGUESA: UMA ANÁLISE DE TEXTOS E ATIVIDADES.
27:1416.
2021-01-01
-
LETRAMENTO LINGUÍSTICO DE CRIANÇAS NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: ASPECTOS PEDAGÓGICOS.
27:1445-1458.
2021-01-01
-
LIMA BARRETO: ESCRITURA E DEVIR EM TEMPOS DE ROMANCE POLIFÔNICO.
27:1459-1471.
2021-01-01
-
LITERATURA DE CORDEL EM UM CONTEXTO ESCOLAR: UM RECURSO PEDAGÓGICOPARA O CENTRO EDUCATIVO MARIA DE LOURDES ASSUNÇÃO.
27:1536-1548.
2021-01-01
-
Letramento Digital: a premência e as perspectivas no contexto da educação superior.
01:94-112.
2021-01-01
-
Linguagem e Acessibilidade em materiais digitais: para a inclusão de alunos com deficiência visual.
27:112-128.
2021-01-01
-
Linguagem e expressão: as danças urbanas no ensino fundamental.
1:1488-1496.
2021-01-01
-
Linguagem jurídica: entre a técnica e o exagero..
27:1497-1507.
2021-01-01
-
Linguagem, discurso e religião: horizontes de compreensão a partir dos escritos de Bakhtin e o círculo.
27:113-127.
2021-01-01
-
Literatura, Filosofia e Semântica: tracejados, caminhos e desdobramentos.
27:1565-1582.
2021-01-01
-
MARCAS DE USO EM DICIONÁRIOS DIALETAIS BRASILEIROS DO SÉCULO XX.
1:787-801.
2021-01-01
-
MARIA ALICE BARROSO: UMA AUTORA FLUMINENSE E O DESTAQUE PARA PERSONAGENS FEMININAS EM TRÊS ROMANCES DO ?CICLO PARADA DE DEUS?.
27:1594-1608.
2021-01-01
-
MULTILETRAMENTOS E ENSINAGEM DE LÍNGUASADICIONAIS: UMA PROPOSTA DE SEQUÊNCIA DIDÁTICA EM CURSOS DE LÍNGUA INGLESA E ESPANHOLA.
2:1716-1732.
2021-01-01
-
Marcas de número no sintagma nominal plural na fala das comunidades rurais afrodescendentes, localizadas na Costa do Dendê ? Bahia.
27:772-786.
2021-01-01
-
Masculinismo e misoginia na sociedade brasileira: uma análise dos discursos dos adeptos ao masculinismo nas redes sociais.
27:1609-1625.
2021-01-01
-
Meme 'bolsocaro': abordagem morfossemântica.
27:1626-1636.
2021-01-01
-
Mestre Didi, a literatura afro-brasileira e o PIBID.
1:802-813.
2021-01-01
-
Metodologias participativas e uso de ferramentas digitais na educação superior, valorização do prazer e saber na produção acadêmica.
27:1654-1659.
2021-01-01
-
Metáforas conceptuais na gestão local da pandemia: uma análise dos pronunciamentos oficiais do estado do Espírito Santos.
27:1637-1653.
2021-01-01
-
Migração venezuelana no estado de Roraima: o direito a diversidade cultural e a cidadania nas escolas municipais.
27:88-103.
2021-01-01
-
Militância da mulher negra no Brasil e a ideologia de gênero: Há machismo no movimento negro?.
27, n.81:1674-1688.
2021-01-01
-
Modernidade, metaficção e intertextualidade no primeiro romance policial brasileiro: O mysterio, de Coelho Neto, Afranio Peixoto, Medeiros e Albuquerque e Viriato Corrêa.
27:104-119.
2021-01-01
-
Mudanças Terminológicas na Referência Feita à Pessoa com Deficiência: contribuições da análise do discurso.
27:1702-1715.
2021-01-01
-
NO BEAT,FLOW E RIMA: REPRESENTAÇÃOIDENTITÁRIA E LEGITIMIDADE NASNARRATIVASDE CANSERBERO E RACIONAIS MC?S.
27:891-908.
2021-01-01
-
Narrativa e Pesquisa Narrativa com Docentes da Alfabetização.
79:863.
2021-01-01
-
Narrativa sobre vida e morte em 'O triste fim de Policarpo Quaresma' Reflexões Bioéticas.
27:878-890.
2021-01-01
-
Narrativa sobre vida e morte em ?O triste fim de Policarpo Quaresma? ? reflexões bioéticas.
1:878-890.
2021-01-01
-
Nuances da enunciação em ambiente digital: o hipertexto revelado em posts de militância lgbtqia+ no Facebook.
79:909-917.
2021-01-01
-
O Anticapacitismo e o Poder das Palavras: a linguagem como ideal de emancipação das pessoas com deficiência.
27:1762-1772.
2021-01-01
-
O Educar pela pesquisa na sociedade do conhecimento.
27:943.
2021-01-01
-
O Grande Ditador: uma leitura discursiva do Último Discurso de Chaplin.
1:1819-1831.
2021-01-01
-
O GÊNERO DISCURSO DE POSSE PELA ÓTICA DA LINGUÍSTICA SISTÊMICO-FUNCIONAL.
1:143-159.
2021-01-01
-
O IMPÉRIO TIWANAKU: A HERANÇA CULTURAL DO ALTIPLANO BOLIVIANO ?LIDO? ATRAVÉS DA ICONOGRAFIA.
27:1851-1866.
2021-01-01
-
O Livro Didático Como Instrumento De Inclusão Social Durante A Pandemia Da Covid-9: Limites E Possibilidades.
81:1884.
2021-01-01
-
O Orixá Exu em contos de Mestre Didi.
79:1037-1051.
2021-01-01
-
O PODER DA LÍNGUA: DESAFIOS E POSSIBILIDADESDA LIBRAS E A LÍNGUA PORTUGUESANA EDUCAÇÃO DO SURDO.
27:1898.
2021-01-01
-
O PRETÉRITO MAIS-QUE-PERFEITO COMO FERRAMENTA DE INCLUSÃO DA GRAMÁTICA HISTÓRICA EM SALA DE AULA.
27:173-183.
2021-01-01
-
O PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO E O CONCEITO DE LETRAMENTO NA FORMAÇÃO DO INDIVÍDUO.
61:80.
2021-01-01
-
O Português escrito por surdos: aquisição da categoria preposicional..
27:1052-1069.
2021-01-01
-
O REFLEXO DO MÉTODO POSITIVISTA NO ENSINO DE LITERATURA: O ROMANCE EXPERIMENTAL, DE ÉMILE ZOLA EM FOCO.
78:2513-2526.
2021-01-01
-
O ROMANCE FLUMINENSE DE AUTORIA FEMININA: DESTAQUE PARA PERSONAGENS FEMININAS EM DOIS ROMANCES DO ?CICLO PARADA DE DEUS?, DE MARIA ALICE BARROSO.
27:1908-1920.
2021-01-01
-
O SOFRIMENTO ESTOICO DE LEOCADIA EM ?LA FUERZA DE LA SANGRE?, DE MIGUEL CERVANTES.
79:1103-1109.
2021-01-01
-
O TWEET COMO UM GÊNERO DISCURSIVO DIGITAL MATERIALIZADO NO SUPORTE TWITTER.
27:1132-1140.
2021-01-01
-
O Texto Latino na Graduação: uma proposta de tradução do Dies Irae.
81:1949-1960.
2021-01-01
-
O USO DE TECNOLOGIA: PERSPECTIVAS DO LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO - QUALIS -B3-A3.
27:1141-1152.
2021-01-01
-
O VERBO HAVER NA ESCRITA CULTA: ANÁLISE DE TEXTOS ACADÊMICOS.
1:205-218.
2021-01-01
-
O conceito de letra na gramática de João de Barros, à luz da Historiografia da Linguística (HL)).
79:718-728.
2021-01-01
-
O gênero autobiográfico, as escritas de si e os diários: o homem em busca de si mesmo.
27:990-1007.
2021-01-01
-
O livro didático como instrumento de inclusão social durante a pandemia da Covid-19: limites e possibilidades.
27:1884-1897.
2021-01-01
-
O português (não) veio do latim: um problema filológico.
79:1070-1084.
2021-01-01
-
O prefixo anti- em blogues jornalísticos do Brasil: algumas considerações formais e semânticas.
80:160-172.
2021-01-01
-
O que é a felicidade na narrativa 'Felicidade Clandestina', de Clarice Lispector.
ano 27:1096-1102.
2021-01-01
-
O sistema de avaliatividade em notícias sobre a passagem de Lady Gaga no Met Gala 2019.
27:120-133.
2021-01-01
-
O super moderno e a tradição latina.
1:184-204.
2021-01-01
-
O trabalho com textos narrativos voltado para a produção oral de histórias na Escola Básica.
27:1110-1131.
2021-01-01
-
O trabalho com textos narrativos voltados para a produção oral de histórias na escola básica.
79:1-20.
2021-01-01
-
OS SIGNOS POÉTICOS DOS POVOS ORIGINÁRIOS NAS NARRATIVAS INFANTOJUVENIS DE MURUÉ SURUÍ E GECLÉSIO GUAJAJARA.
27:1980-1996.
2021-01-01
-
Os deuses no canto I da Eneida: a relação entre Juno, Júpiter e Vênus com o principado romano de Augusto.
27:134-149.
2021-01-01
-
Os momentos genéticos do manuscrito de 'Memorial de Aires'.
79:1166-1174.
2021-01-01
-
PADRÃO DA PROSÓDIA VISUAL DE GAYS CISGÊNEROS NA PRODUÇÃO DE INTERROGATIVAS.
27:1175-1191.
2021-01-01
-
PERSPECTIVAS TEÓRICAS NA CRÍTICA LITERÁRIA DE MARIA DA GLÓRIA SÁ ROSA.
27:2018-2025.
2021-01-01
-
POLÍTICA PÚBLICA DE EDUCAÇÃO INTEGRAL: PERSPECTIVAS DISCURSIVAS, HISTÓRIA E DILEMAS DE IMPLEMENTAÇÃO - Qualis B3 - ISSN 1413-6457.
27:1-15.
2021-01-01
-
PROFESSOR-CRIMINOSO: UMA ANÁLISE SEMÂNTICADA JUSTIFICATIVA DE UM PROJETO DE LEI MUNICIPAL.
27:2098-2107.
2021-01-01
-
PROFESSOR-VILÃO? SENTIDOS DE PROFESSOR NA JUSTIFICATIVA DE UM PROJETO DE LEI DO PROGRAMA ESCOLA SEM PARTIDO..
78:2967-2978.
2021-01-01
-
Padrão da Prosódia Visual de Gays Cigêneros na Produção de Interrogativas.
27:1175-1191.
2021-01-01
-
Perspectivas críticas de justiça social para formação em língua inglesa.
27:166-178.
2021-01-01
-
Perspectivas da Reforma Agrária: breves concepções discursivas e literárias - Qualis B3.
79 Supl:1192-1205.
2021-01-01
-
Pixação: uma representação simbólica do discurso da periferia de Campo Grande-MS.
1:2027-2043.
2021-01-01
-
Pobres de/em espírito: tradução e revisão do dativo na JFA no Evangelho de Mateus (Mt 5.3).
27:2044-2052.
2021-01-01
-
Política Pública de Educação Integral: perspectivas discursivas, história e dilemas de implementação - Qualis B3.
79 Supl:1206-1221.
2021-01-01
-
Preconceito linguístico na perspectiva de acadêmicos de um curso de Letras.
81:2084-2097.
2021-01-01
-
Professor-criminoso ? uma análise semântica da justificativa de um projeto de lei do Escola Sem Partido.
ano 27:1-28.
2021-01-01
-
Progressão Curricular através de Gêneros para o ensino de Língua Inglesa.
79:1-20.
2021-01-01
-
Proposta de Trabalhar a Cultura Afro-Brasileira no Componente Curricular de Língua Portuguesa: ensinar e aprender em tempos de pandemia da Covid-19.
ano 27:1298-1305.
2021-01-01
-
QUADROS, RONICE MÜLLER (2019): LIBRAS.
1:254-261.
2021-01-01
-
QUEBRA DE MÁXIMAS CONVERSACIONAIS EM QUADRINHOS HUMORÍSTICOS.
27:220-228.
2021-01-01
-
REFLEXÕES ACERCA DA LEITURA E DA ESCRITA NO ENSINO FUNDAMENTAL II: FORMANDO LEITORES.
27:2145-2162.
2021-01-01
-
REFLEXÕES SOBRE A IMPORTÂNCIA DACONTAÇÃODE HISTÓRIA NO COTIDIANO DA EDUCAÇÃO INFANTIL.
27:2164.
2021-01-01
-
ROMANCE OU EROTISMO? MUDANÇAS SOCIAIS E EMPODERAMENTO FEMININO EM 'BRIDGERTON' E '365 DNI' à LUZ DA ACD.
27:1353-1366.
2021-01-01
-
Reflexões sobre a tradução literária.
27:2194-2200.
2021-01-01
-
Reflexões sobre excertos da tradução argentina de ?Meu pé de laranja lima?.
27:2174-2182.
2021-01-01
-
Reflexões sobre o uso das múltiplas ferramentas digitais durante o ensino remoto emergencial (ERE) em tempos pandêmicos.
27:2183-2193.
2021-01-01
-
Relatos autobiográficos atuais: expressões do eu nas redes sociais.
27:2228-2240.
2021-01-01
-
Relações de prazer: uma análise do discurso pornográfico na internet.
27:2215-2227.
2021-01-01
-
Repercussões da afasia na vida dos sujeitos afásicos.
27:1320-1329.
2021-01-01
-
Resgate da identidade cultural do pantaneiro pela ótica de Augusto César Proença.
27:2241-2248.
2021-01-01
-
Retratos de identidades cubanas na poesia de Nicolás Guillén.
27:1346-1352.
2021-01-01
-
SENTIDOS DE SURDEZ NA IDADE ANTIGA.
27:2325-2339.
2021-01-01
-
SENTIDOS DESURDEZNA IDADE ANTIGA.
27:2325-2339.
2021-01-01
-
SHOAH: A DIALOGICIDADE DA ESCRITA COMO ARMA DO TESTEMUNHO.
ano 27:2351-2362.
2021-01-01
-
Seleções de ouro: Copa do Mundo, literatura e política nas crônicas de Carlos Drummond de Andrade.
v.27:2296-2307.
2021-01-01
-
Sinonímia, antonímia e campo semântico no livro didático de Língua Portuguesa do 8º ano em Imperatriz-MA na década de 2020.
1:2363-2378.
2021-01-01
-
TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO VERDE: BREVES CONSIDERAÇÕES DISCURSIVAS - ISSN 1413-6457 - Qualis A3.
27:1382-1394.
2021-01-01
-
TOPONÍMIA E ENSINO: ASPECTO ANTROPOCULTURAL.
27:1414-1433.
2021-01-01
-
TRAVESSIAS PEDAGÓGICAS NO ENSINAR E APRENDER LITERATURA NO ÂMBITO DAS MÍDIAS DIGITAIS.
78:3480-3492.
2021-01-01
-
Tecnologia, gamificação e abordagem comunicativa em sala de aula: relato de experiência com destaque para ensino de Língua Inglesa para adolescentes do novo milênio.
27:2428-2438.
2021-01-01
-
Toponímia de acidentes humanos de Paranaíba/MS: marcas de religiosidade.
80:229-247.
2021-01-01
-
Translinguagem: para além das línguas autônomas.
79:1434-1449.
2021-01-01
-
Transtorno do Espectro Autista e as concepções pragmáticas no contexto escolar.
27:36-54.
2021-01-01
-
UM PANORAMA FONÉTICO-FONOLÓGICO DA LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS ? LIBRAS.
79:1450-1467.
2021-01-01
-
UMA ANÁLISE DIALÓGICA DO PROJETO IPÊ/CENP: CURRÍCULO E A COMPREENSÃO DA REALIDADE.
27:2495-2511.
2021-01-01
-
UMA IDENTIDADE EM QUESTÃO: VIVA O POVO BRASILEIRO, SEU DISCURSO, LINGUAGEM E EXPRESSÃO.
27:2512-2526.
2021-01-01
-
UMA PROPOSTA METODOLÓGICAPARA O ENSINO DE VERBOS.
1:2538-2549.
2021-01-01
-
Um estudo filológico-ortográfico em charges de Ângelo Agostini.
27:2454-2467.
2021-01-01
-
Um panorama fonético-fonológico da Língua Brasileira de Sinais ? Libras.
27:1450-1467.
2021-01-01
-
Uma abordagem acerca da nova linguagem empregada nas relações de trabalho remoto em tempos de pandemia da Covid-19.
27:2483-2494.
2021-01-01
-
Uma análise do filme ?Azul é a cor mais quente? a partir da proposta metodológica de Análise Fílmica Estrutural-Significativa ? o corpo e o amor lésbico em cena.
79:1468.
2021-01-01
-
Uma nuvem de palavras para um olhar remoto: a ferramenta Wordclouds em um estudo bibliométrico em tempos pandêmicos.
1:2527-2537.
2021-01-01
-
Uma sabedoria com cor e sem preço: uma violência com as crianças e adolescentes das classes populares.
27:933-946.
2021-01-01
-
VARIAÇÃO FONOLÓGICA NA VOZ DO ?POETA DO POVO?: UM ESTUDO DE VIÉS SOCIOLINGUÍSTICO DA CANÇÃO POPULAR ?NA ASA DO EVENTO?, DE JOÃO DO VALE.
81:26.
2021-01-01
-
VARIAÇÃO LINGUÍSTICA NA LIBRAS.
1:2604-2618.
2021-01-01
-
VIMBUNDO ESTÁ CUCOPIANDO?: UMA ANÁLISE SOBRE ALÍNGUA FALADA NA COMUNIDADE DE CAFUNDÓ ?SALTODE PIRAPORA (SÃO PAULO/BRASIL).
1:2665-2679.
2021-01-01
-
VIOLÊNCIA DE GÊNERO: A EXPOSIÇÃO FEMININA NA IMPRENSA BRASILEIRA.
27:1508-1522.
2021-01-01
-
VOZES DISCURSIVAS EM TEXTOS JORNALÍSTICOS: ABORDAGEM LINGUÍSTICA EM TEXTOS QUE NOTICIAM A VIOLÊNCIA CONTRA AS MULHERES.
27:2698-2716.
2021-01-01
-
Variação linguística no livro didático: uma análise pelo viés da Sociolinguística.
27:https://www.rev.
2021-01-01
-
Variação linguística: reflexões acerca dos estudos sociolinguísticos a partir de variações encontradas na música 'Zaluzejo'.
27:2619-2633.
2021-01-01
-
Variedade linguística na BNCC: enfoque no preconceito linguístico nos anos finais do Ensino Fundamental.
81:2634-2651.
2021-01-01
-
Viajes por Brasil de A. E. Zaluar publicados en la prensa periódica del siglo XIX.
27:2652-2664.
2021-01-01
-
Ênfase jornalística: uma proposta de tipologia.
27:555-559.
2021-01-01
-
(Para não esquecer que) a luta de classes é o motor da história: notas sobre Pêcheux e o materialismo histórico..
1:260-267.
2020-01-01
-
?Iporã de lujo?: um olhar para a presença translíngue e seus repertórios linguísticos em Jardim-MS.
26:1801-1813.
2020-01-01
-
?Oliver Twist?, de Charles Dickens, em adaptações para histórias em quadrinhos: um projeto didático de le189. ?Oliver Twist?, de Charles Dickens, em adaptações para histórias em quadrinhos: um projeto didático de leitura para sociedades multiletradas.
26:2574-2584.
2020-01-01
-
?Pátria minha?: sentidos de Brasil no livro didático.
26:2730-2742.
2020-01-01
-
A ANÁLISE DE POSTAGENS SOBRE DROGAS NAS REDES SOCIAIS.
26:854.
2020-01-01
-
A APLICAÇÃO DE AULAS PRÁTICAS NO ENSINO DE CIÊNCIAS E BIOLOGIA: UMA ANÁLISE CRÍTICA.
26:52.
2020-01-01
-
A AULA DE LÍNGUA PORTUGUESA: UMA VISÃO POR MEIO DAS LENTES DA SOCIOLINGUÍSTICA.
1:1-23.
2020-01-01
-
A CONTEXTUALIZAÇÃO HISTÓRICA DAS DEFICIÊNCIAS NO BRASIL: A LINGUAGEM QUE PERPASSA A TODOS.
78:109-125.
2020-01-01
-
A CULTURA FRANCESA AOS OLHOS DE DOIS PORTUGUESES: EÇA DE QUEIROZ E JOSÉ SOARES DA CUNHA E COSTA.
78supl:126-141.
2020-01-01
-
A Cartinha com os preceitos e mandamentos da Santa Madre Igreja, de João de Barros (1539), sob a ótica da Historiografia Linguística.
26:84-96.
2020-01-01
-
A DIFERENCIAÇÃO DO AGENTE EM DOCUMENTOS DO SÉCULO XIX.
26:158-170.
2020-01-01
-
A Desnaturalização do preconceito étnico-racial na escola: caminhos possíveis.
78:142-157.
2020-01-01
-
A FORMAÇÃO DE NOVOS ALUNOS ESCRITORES NO CONTEXTO DIGITAL.
78:202-217.
2020-01-01
-
A IMPORTÂNCIA DO TRABALHO COM GÊNEROSPERMEADOS PELO TIPO TEXTUAL NARRATIVO PARA O DESENVOLVIMENTO DA ORALIDADE NA ESCOLA BÁSICA.
ano 26:285-305.
2020-01-01
-
A INDIVIDUAÇÃO: UMA REFLEXÃO ONTOLÓGICA ACERCA DA LÍNGUA EM MEIO ÀS NOÇÕES DE FORMA E INFORMAÇÃO.
26:306-319.
2020-01-01
-
A INFLUÊNCIA DA MÍDIA NA AUTOIMAGEM DE ADOLESCENTES: UMA ANÁLISE DO DISCURSO NAS REDES SOCIAIS - ISSN 1413-6457 - Qualis B3.
26:79-89.
2020-01-01
-
A Importância do Trabalho com Gêneros Permeados pelo Tipo Textual Narrativo para o Desenvolvimento da Oralidade na Escola Básica.
26:285-305.
2020-01-01
-
A LINGUAGEM EXPRESSIVA E SUA INTER-RELAÇÃO COM O CARNAVAL DO MUNICÍPIO DE SÃO JOÃO DA BARRA-RJ: BLOCO ?INDIANOS?.
26:377-391.
2020-01-01
-
A LITERATURA INFANTIL E O LÚDICO NO TRABALHO PEDAGÓGICO: A AQUISIÇÃO DA LEITURA E A FORMAÇÃO DE LEITORES NO CONTEXTO DA PRÉ-ESCOLA..
21:421-435.
2020-01-01
-
A Leitura na/além da escola: práticas de significação da realidade.
78:347-361.
2020-01-01
-
A Linguística de Corpus nas aulas de Inglês para o ensino médio: uma análise da língua via padrões léxico-gramaticais.
26:95-101.
2020-01-01
-
A MORTE DO DEUS-AUTOR: O USO DE METALINGUAGEM EM CLUBE DA LUTA 2.
78:446-456.
2020-01-01
-
A MULHER NO RIO DE JANEIRO DO SÉCULO XIX (LUCIOLA E SENHORA).
Ano 26:33-39.
2020-01-01
-
A PERSPECTIVA DA LINGUAGEM NÃO VERBAL NAS REDES SOCIAIS - Qualis B3 - ISSN 1413-6457.
26:521-532.
2020-01-01
-
A PRÁTICA DOCENTE E A INCLUSÃO DE ALUNOS COM TRANSTORNO DE DEFICIT DE ATENÇÃO E HIPERATIVIDADE ? TDAH.
78:597-604.
2020-01-01
-
A RELIGIÃO DOS INDÍGENAS BRASILEIROS CONFORME O TEXTO DE MARCGRAVE.
26:07-280.
2020-01-01
-
A UTILIZAÇÃO DOS TERMOS DA INFORMÁTICA NAS REDES SOCIAIS E O PROCESSO DE APORTUGUESAMENTO - ISSN 1413-6457 - Qualis A3.
26:737-748.
2020-01-01
-
A UTILIZAÇÃO DOS TERMOS DA INFORMÁTICA NAS REDES SOCIAIS E O PROCESSO DE APORTUGUESAMENTO - ISSN 1413-6457 - Qualis B3.
26:737-748.
2020-01-01
-
A UTILIZAÇÃO DOS TERMOS DA INFORMÁTICA NAS REDES SOCIAIS E O PROCESSO DE APORTUGUESAMENTO - QUALIS B3-A3.
26:737-748.
2020-01-01
-
A classe média de gramática nos colégios da Companhia de Jesus: uma análise do pensamento linguístico jesuítico.
26:97-108.
2020-01-01
-
A deslegitimação de ideologias patriarcais em peças publicitárias de prevenção à violência contra mulheres da prefeitura de Salvador- Ba.
55:53-60.
2020-01-01
-
A dívida histórica do Brasil com o negro: um olhar contemporâneo.
74:152-167.
2020-01-01
-
A formação da identidade linguística do português falado em Angola: uma revisão bibliográfica e notas sobre a sócio-história.
26:61-78.
2020-01-01
-
A grammatica portugueza de Júlio Ribeiro à luz da Historiografia Linguística.
26:226-240.
2020-01-01
-
A ideologia em campanhas publicitárias de cosméticos: uma perspectiva da análise crítica do discurso.
76:13-32.
2020-01-01
-
A intencionalidade na produção do discurso de Ariel versus Ace.
76:90.
2020-01-01
-
A leitura do texto imagético nas aulas de Língua Portuguesa.
26:339-346.
2020-01-01
-
A linguagem lúdica do jogo Just Dance como estratégia de ensino para aulas de Dança no curso de graduação em Educação Física.
26:392-402.
2020-01-01
-
A linha e o corte: análise do poema 'O caso do vestido'.
78:402-419.
2020-01-01
-
A literatura no ensino de Língua Portuguesa.
26:436-445.
2020-01-01
-
A música 'Cálice' como símbolo de resistência política em um Brasil marcado pela ditadura: uma análise crítico-discursiva.
Ano 26:476-492.
2020-01-01
-
A pandemia e o saber literário: reflexões em tempos de pandemia.
78:1.
2020-01-01
-
A perspectivação conceptual de escravo em anúncios de um jornal do século XIX.
26:534/78-551.
2020-01-01
-
A pintura como texto na semiótica greimasiana: princípios gerais.
26:569-581.
2020-01-01
-
A produção de sentidos no espaço urbano da cidade de Salvador: um olhar no bairro da Liberdade.
76:102-116.
2020-01-01
-
A representação das ciências humanas nas redes sociais: discurso oficial e discurso ordinário.
26:637-653.
2020-01-01
-
A semântica no livro didático de língua portuguesa e a significação dos relatos e mapas mentais dos catadores de açaí.
26:681-691.
2020-01-01
-
A teatralidade em Hamlet e suas consequências.
76:117-135.
2020-01-01
-
A temática do amor homossexual, na segunda bucólica, de Virgílio.
suplem:707.
2020-01-01
-
A tentativa de fundação de uma universidade no Brasil oitocentista e o ensino de línguas.
75:649-659.
2020-01-01
-
A transitividade verbal para além da tradição gramatical: uma abordagem funcional(ista).
78:720-737.
2020-01-01
-
A variação do sujeito NÓS e A GENTE no português falado em Alagoinhas, Bahia.
76:136-149.
2020-01-01
-
A variação na regência do verbo IR (de movimento) em Salvador.
76SUPL:150-159.
2020-01-01
-
AFETOS, ERROS E APRENDIZAGENS: A TRANSDUÇÃO COMO PROCESSO DE ENSINO DA LÍNGUA PORTUGUESA.
26:53-63.
2020-01-01
-
ANÁLISE ACÚSTICA DAS VOGAIS MÉDIAS PRETÔNICAS PRODUZIDAS POR FALANTES COM T21.
1:810-820.
2020-01-01
-
ANÁLISE DA VARIAÇÃO LINGUÍSTICA EM FACHADAS COMERCIAIS COMO PROPOSTA DE LETRAMENTO - e-ISSN 2675-6846.
78:840-854.
2020-01-01
-
ANÁLISE DO DISCURSO NAS RELAÇÕES INTERPESSOAIS: PERSPECTIVAS DOS ADOLESCENTES EM REDES SOCIAIS - ISSN 1413-6457 - Qualis B3.
26:160-171.
2020-01-01
-
AS METODOLOGIAS ATIVAS NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM: UMA ABORDAGEM TEÓRICA..
16:932.
2020-01-01
-
AS MULHERES NO PAPEL: CORPOS E EMOÇÕES NOSDIÁRIOS DE RUTH BUENO E MARIA HELENA CARDOSO.
26:945-960.
2020-01-01
-
AS NÃO COINCIDÊNCIAS DO DIZER: ANÁLISE ENUNCIATIVA DE UMA ENTREVISTA NO PROGRAMA RODA VIVA.
26:961-973.
2020-01-01
-
ATAS da Instrução Pública da Bahia no séc. XIX: o documento os campos léxicos.
76:184-195.
2020-01-01
-
Abordagem Funcionalismo & Nova Base Nacional Comum Curricular.
b3:1.
2020-01-01
-
Abordagem Toponímica na Literatura dos Viajantes.
26:01-3779.
2020-01-01
-
Abordagem dos conteúdos de semântica no livro didático de língua portuguesa 9° ano em escolas públicas de Imperatriz/MA.
26:760-768.
2020-01-01
-
Admissibilidade e julgamento: efeitos-sentido de unidade e de desconstrução.
26:770-785.
2020-01-01
-
Análise dos discursos médicos na imprensa sobre a pandemia de coronavírus Brasil.
26:1-9.
2020-01-01
-
As ações políticas no século XVI e a representatividade na corte, em Hamlet.
76:172-183.
2020-01-01
-
As experimentações cênicas de Bertolt Brecht.
Suplemento:906-918.
2020-01-01
-
As postagens nas redes sociais sobre o uso de álcool - Qualis B3.
78 Supl:974-985.
2020-01-01
-
Aspectos cognitivos do processo de aquisição de linguagem de alunos com deficiência intelectual.
24:587-604.
2020-01-01
-
Atitudes linguísticas de alunos venezuelanos em relação a língua portuguesa.
26:1030-1044.
2020-01-01
-
Avaliação da aprendizagem sob a perspectiva dos tutores do Centro de Educação a Distância do estado do Rio de Janeiro.
25:993-1012.
2020-01-01
-
CARLOS DRUMMOND DE ANDRADE: A POESIA E A IMAGEM.
26:1114-1131.
2020-01-01
-
CARTOGRAFANDO OS NEOLOGISMOS NA QUARENTENA: AMPLIANDO O VOCABULÁRIO DA LÍNGUA PORTUGUESA.
26:1134-1144.
2020-01-01
-
CLUBE DE LEITURA DO CAMPUSIPANGUAÇU-IFRN:UMA EXPERIÊNCIA NA PANDEMIA.
26:1177-1185.
2020-01-01
-
COM A PALAVRA, OS LEITORES: A RECEPÇÃO DOS LEITORES/FÃS FICTÍCIOS DE ?CLUBE DA LUTA 2? E DOS LEITORES EMPÍRICOS SOBRE ESSA OBRA.
76:196-211.
2020-01-01
-
CONSIDERAÇÕES SOBRE A EDIÇÃO CRÍTICA DA OBRA ?MURMÚRIOS E OUTROS POEMAS?, DE MARIANA LUZ.
26:103-122.
2020-01-01
-
CRENÇAS DE PROFESSORES ACERCA DA ORALIDADE EM LÍNGUA INGLESA: ?O QUE OS PROFESSORES CONHECEM? E ?O QUE OS PRESSUPOSTOS TEÓRICOS APONTAM? SOBRE O ENSINO?APRENDIZAGEM DA ORALIDADE EM AULAS DE LÍNGUAS ESTRANGEIRAS?.
26:1255-1266.
2020-01-01
-
Características paleográficas de um ofício do Forte do Príncipe da Beira, no ano de 1793.
25:1038.
2020-01-01
-
Classe, gênero e raça: análise do discurso de Carolina Maria de Jesus em ?Quarto de despejo?.
26:1160-1174.
2020-01-01
-
Coerência textual e o trabalho com a leitura em sala de aula.
76:78-90.
2020-01-01
-
Compreendo, logo existo: reflexões dialógicas sobre a indisciplina escolar.
26:91-102.
2020-01-01
-
Comunidade de prática, indexicalidade e estilo: subsídios teórico-metodológicos para uma pesquisa sociolinguística de terceira onda.
76:212-222.
2020-01-01
-
Considerações sobre a prosa e o poema de Barreiros Filho.
26:1215-1221.
2020-01-01
-
Contribuições dos estudos sociolinguísticos variacionistas para o ensino-aprendizagem da EJA.
26:72-86.
2020-01-01
-
Crenças sobre o ensino/aprendizagem de língua inglesa no Ensino Fundamental: algumas reflexões.
ano 26:1-14.
2020-01-01
-
DA UTOPIA ROMÂNTICA À DESCONSTRUÇÃO REALISTA DO PERFIL DA MULHER NA LITERATURA BRASILEIRA: UM ENFOQUE LINGUÍSTICO-LITERÁRIO A PARTIR DE ?SENHORA?, DE JOSÉ DE ALENCAR, E ?DOM CASMURRO?, DE MACHADO DE ASSIS.
25:1226.
2020-01-01
-
DA ÁFRICA À BAHIA: UM ESTUDO SOBRE O LÉXICO AFRICANO EM COMUNIDADES DO SEMIÁRIDO BAIANO..
77:26-45.
2020-01-01
-
DE 2003 A 2006: DA POSIÇÃO-SUJEITO HERÓI À POSIÇÃO-SUJEITO VILÃO.
26:1281-1295-1297.
2020-01-01
-
DE IQUIQUE A CAMPO GRANDE A ROTA BIOCEÂNICA NUMA ABORDAGEM MULTISSEMIÓTICA EM QUADRINHOS.
26:1311-1318.
2020-01-01
-
DISCURSIVIDADES ACERCA DO ?GÊNERO ANÚNCIO PUBLICITÁRIO? NO LIVRO DIDÁTICO DE PORTUGUÊS: EFEITOS DA DIDATIZAÇÃO.
26:1386-1407.
2020-01-01
-
DISCURSO BIOGRÁFICO DE (RE)EXISTÊNCIA NEGRA NA POÉTICA SONORA E IMAGÉTICA DE 'A MULHER DO FIM DO MUNDO'.
1:1423-1440.
2020-01-01
-
De Iquique a Campo Grande a rota bioceânica numa abordagem multissemiotica em quadrinho.
26:1309-1316.
2020-01-01
-
De mãe para filha. Epistolografia aristocrática e dinâmica social em Portugal no século XVIII.
76:123-139.
2020-01-01
-
Defesa do trabalho infantil no Brasil: argumentação e sentidos.
1:1342-1355.
2020-01-01
-
Descolonizando gênero: uma visão críticaà luz da Linguística Aplicada Crítica e da Análise do Discurso Crítica.
76:223-232.
2020-01-01
-
Desvendando sentidos à luz da linguística da enunciação: análise de dispersões possíveis contidas num mesmo enunciado.
26:1371.
2020-01-01
-
Devine, A. M.; Stephens, Aurence d. (2006): Latin word order: structured meaning and information ? Resenha.
26:291-299.
2020-01-01
-
Discurso e ideologia: o caso de ?um sábado qualquer?..
76:233-245.
2020-01-01
-
Discurso, identidade e resistência: uma análise crítica do posicionamento discursivo de pessoa em situação de rua.
78:1441-1455.
2020-01-01
-
Discurso, identidade e resistência: uma análise crítica do posicionamento discursivo de pessoas em situação de rua URSIVO DE PESSOA EM SITUAÇÃO DE RUA.
26:1441-1455.
2020-01-01
-
Discursos conservadores e identidades na Série 'Sex Education'.
ano 26:1456-1569.
2020-01-01
-
Do poema para imagem: as dessemelhanças na adaptação cinematográfica 'O vestido'.
78:1470-1485.
2020-01-01
-
Duas gerações, olhares distintos sobre o verbo ?.
45:142-157.
2020-01-01
-
EDUCAÇÃO SEXUAL E MUDANÇAS SOCIAISNA PÁGINA QUEBRANDO O TABU E NA SÉRIE SEX EDUCATION.
01:263-281.
2020-01-01
-
EFEITOS DE SENTIDO NA PROPAGANDA DA NOVA PREVIDÊNCIA: O JOGO DO DIZER E DO NÃO DIZER.
26:1527-1539.
2020-01-01
-
ENQUADRANDO O ENSINO DE MATEMÁTICA: UMA RELAÇÃO ENTRE NÚMEROS, TEXTOS E DESENHOS.
14:1572 - 1582-1582.
2020-01-01
-
ENSINO DE LATIM:ÊNFASE NAS HABILIDADES COMUNICATIVAS.
26:157-171.
2020-01-01
-
ENTRE VERSOS E PROTESTOS: AS PRODUÇÕES ARTÍSTICAS COMO RETRATO DA SOCIEDADE BRASILEIRA DURANTE A DITADURA MILITAR.
XV:1607-1623.
2020-01-01
-
ESTUDO SEMÂNTICO-COGNITIVO DO TRABALHO NAS REDES SOCIAIS.
1:302-308.
2020-01-01
-
ESTUDO TOPONÍMICO DO SIGNIFICADO DO NOME CUIABÁ.
26:1667.
2020-01-01
-
Edição filológica e estudo de marcas de inabilidade em escrita alfabética em cartas pessoais baianas do século XX.
78:1486-1497.
2020-01-01
-
Edição semidiplomática das certidões de óbito da Igreja Matriz São Pedro e São Paulo e a denominação da causa mortis.
26:154-170.
2020-01-01
-
Educação inclusiva para alunos com necessidades especiais de aprendizagem: um contexto de sala de aula em período de pandemia.
26:1498-1515.
2020-01-01
-
Efeito-sentido de honestidade no jogo político-jurídico.
26:1516-1526.
2020-01-01
-
Efeitos de sentido no processo de (re)nomeação de escolas públicas no Maranhão: uma abordagem sob o viés dos estudos toponímicos.
26:.1540-1558.
2020-01-01
-
Emancipação feminina e Mudanças socioculturais em anúncios publicitários da Batavo à luz da Análise Crítica do Discurso.
ano 26:1559-1571.
2020-01-01
-
Empréstimos de Língua Inglesa na versão brasileira dos jogos di-gitais Candy Crush Saga e Subway Surfers.
77:55-70.
2020-01-01
-
Estratégia de ficção para uma impressão do real esquizofrênico: uma análise fílmica como abordagem de ensino aprendizagem.
26:1638-1646.
2020-01-01
-
Estratégias literárias em discursos econômicos.
76:282-301.
2020-01-01
-
Estratégias para o letramento literário em sala de aula.
1:1454-1473.
2020-01-01
-
Estudo de Caso: A Evasão Escolar do CTUR/UFRRJ.
26:1647.
2020-01-01
-
Estudo filológico de uma carta régia do século XIX.
77:71-88.
2020-01-01
-
Estudos sobre a ordem das palavras em latim clássico em obra de Olga Spevak.
26:408-419.
2020-01-01
-
FORMAÇÃO DE PALAVRAS, JOGOS E INTELIGÊNCIAS MÚLTIPLAS.
26:171-186.
2020-01-01
-
FORMAÇÃO DOCENTE EM LÍNGUA PORTUGUESA: UM OLHAR REFLEXIVO SOBRE MÉTODO E PRÁTICA.
26:187-198.
2020-01-01
-
FUNCIONAMENTO SEMÂNTICO-ENUNCIATIVO DE CONJUNÇÕES COORDENATIVAS EM TEXTO JURÍDICO VIGENTE NO BRASIL CONTEMPORÂNEO.
26:1686-1700.
2020-01-01
-
Filologia: 'O que é e qual é o seu campo de atuação?'. Um legado de Bruno Bassetto.
26:322-334.
2020-01-01
-
Gerador de Memes: Ferramenta Metodológica para Produção de Conteúdo Contra a Corrupção.
26:199-216.
2020-01-01
-
Gramaticografia latina: o conceito de gramática donatiano presente em um códice medieval português.
26:1732-1739.
2020-01-01
-
Gramáticas e gramaticografia: uma análise pela Historiografia Linguística.
75:1564-1572.
2020-01-01
-
Hiipertexto como um modelo de leitura criativa no aprendizado de LE.
1:363-373.
2020-01-01
-
Historicidade e resistência: discursos em defesa de professores de educação especial no Facebook.
26:376-389.
2020-01-01
-
História em quadrinhos: estratégia para envolvimento do aluno no processo educacional.
26:1752-1769.
2020-01-01
-
Humor e crítica nos memes da pandemia de Covid-19: uma análise dialógica.
26:1784-1800.
2020-01-01
-
Há uma verdade unica e absoluta a respeito do conhecimento ?.
26:103-114.
2020-01-01
-
JOSÉ PEREIRA DA SILVA E SEU LEGADO PARA AS LETRAS.
26:1874-1888.
2020-01-01
-
Jonathan Swift com destino ao subúrbio carioca: jornadas da educação brasileira no século XXI.
26:1853-1869.
2020-01-01
-
LA LLORONA NO MÉXICO E AS DAMAS DE BRANCO NO BRASIL: PROXIMIDADES, DISCURSO E IDENTIDADE.
1:408-426.
2020-01-01
-
LEITURA COMO INSTRUMENTO DE EMANCIPAÇÃO.
78:1889-1899.
2020-01-01
-
LEITURA MEDIADA COM ALUNO ESPECIAL.
1:427-436.
2020-01-01
-
LETRAMENTO DIGITAL E A MULTIMODALIDADE: IMPLICAÇÕES NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DOS ALUNOS DA REDE PÚBLICA DE ENSINO.
77:115-130.
2020-01-01
-
LETRAMENTO LITERÁRIO E ENSINO: A PERSPECTIVAREGIONAL E IMAGÉTICA EM SALA DE AULA.
78:1935-1948.
2020-01-01
-
LETRAMENTO PARA A DIVERSIDADE ÉTNICA NO ENSINO FUNDAMENTAL: análise de atividades de leitura e interpretação de textos literários com a temática indígena.
1:1945-1955.
2020-01-01
-
LINGUAGEM UNÍSSONA: O EMPODERAMENTO DE AUTISTAS NA INTERNET.
78:1.
2020-01-01
-
LITERATURA E O ENSINO DA LÍNGUA PORTUGUESA: O PENSAR DE UMA NOVA GERAÇÃO.
78:1.
2020-01-01
-
LITERATURA INFANTIL: J. SARAMAGO, J. BORGES, O LAGARTO E O DEVIR-CRIANÇA.
26:2077-2091.
2020-01-01
-
La diaspora italiana ottocentesca in Brasile e la formazione del talian come lingua di comunicazione tra gli immigrati italiani in terre brasiliane.
26:230-248.
2020-01-01
-
Leitura, escrita e literatura na educação básica: caminhos e práticas.
26:1913-1930.
2020-01-01
-
Letramento crítico nos livros didáticos de Língua Portuguesa: uma discussão necessária no contexto do ensino médio.
76:249-257.
2020-01-01
-
Letramentos multimodais e negociação de sentidos acerca do tabagismo em uma escola estadual: expandindo perspectivas por intermédio da linguagem.
26:1960-1973.
2020-01-01
-
Linguagem, corporeidades e docilização de subjetividades no espaço escolar: dos corpos dissidentes.
76:437-451.
2020-01-01
-
Linguística Aplicada e o Ensino de Gramática.
78:172-188.
2020-01-01
-
Linguística Cognitiva e suas interfaces: concepções e abordagens no estudo da BNCC.
26:452-464.
2020-01-01
-
Linguística computacional e transcrição de manuscritos: tratamento de rascunhos de cartas para inserção em softwares.
26:465-481.
2020-01-01
-
Linguística textual e produção de subjetividade: análise da intenção pragmática contida em enunciados típicos e cotidianos da/na linguagem de professores.
26:2016.
2020-01-01
-
Literatura indígena: a percepção das crianças alunas do 6º e 7º anos do Ensino Fundamental sobre os contos indígenas trabalhados em sala de aula pelos/pelas docentes.
1:2047-2062.
2020-01-01
-
Literatura indígena: descrição das características dos contos de etnias brasileiras, organizados por Daniel Munduruku.
1:2063-2076.
2020-01-01
-
LÍNGUA PORTUGUESA E ENSINO MÉDIO: O QUE MUDA COM A IMPLEMENTAÇÃO DA BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR.
78:1979-1985.
2020-01-01
-
MASS MEDIA, MÍDIAS DIGITAIS, ENSINO E LETRAMENTO DIGITAL: UM PERCURSO DO LIVRO AO SMARTPHONE.
26:495-511.
2020-01-01
-
MECANISMOS DE CLASSIFICAÇÃO SEMÂNTICA: UM ESTUDO NA TOPONÍMIA DE ACIDENTES HUMANOS RURAIS DO MUNICÍPIO DE RIO NEGRO-MS.
78:2139-2155.
2020-01-01
-
Makunaima na sala de aula: os desafios do ensino de Literatura na Escola Indígena Índio Marajó- Roraima.
78 Supl:2120-2138.
2020-01-01
-
Mash up literário: repaginando ?Senhora?, de José de Alencar.
76:482-494.
2020-01-01
-
Metodologias ativas e Educação corporativa.
1:2160-2167.
2020-01-01
-
MÉTODO COMPARATIVO: CÍRCULO VICIOSO.
26:1-523.
2020-01-01
-
Narrativas de professores de Inglês sobre suas experiências formadoras no exterior.
78:2181-2194.
2020-01-01
-
O DIREITO À LITERATURA: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA SOBRE O PROJETO ?REMIÇÃO DA PENA PELA LEITURA? EM UMA UNIDADE PRISIONAL MASCULINA DE CAMPOS DOS GOYTACAZES.
26:2220.
2020-01-01
-
O DIREITO À LITERATURA: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA SOBRE O PROJETO ?REMIÇÃO DA PENA PELA LEITURA? EM UMA UNIDADE PRISIONAL MASCULINA DE CAMPOS DOS GOYTACAZES. REVISTA PHILOLOGUS,.
26:2220-2226.
2020-01-01
-
O ENSINO?APRENDIZAGEM DA LÍNGUA PORTUGUESA ESCRITA EM CONTEXTO INCLUSIVO: UM ESTUDO DE CASO COM ALUNOS SURDOS E OUVINTES.
26:593-608.
2020-01-01
-
O ERRAR NA APRENDIZAGEM DA LÍNGUA PORTUGUESA.
26:2305-2319.
2020-01-01
-
O JOGO DO LEITOR-DETETIVE: UM TRABALHO COM LEITURA LITERÁRIA PARA DESENVOLVER HABILIDADES DE LEITURA E ESCRITA.
ano 26:2367-2383.
2020-01-01
-
O Massacre de Montreal - Masculinidade hegemônica e textos jornalísticos.
26:2392-2408.
2020-01-01
-
O Mundo dos Animês: Análise semiótica a partir dos estudos pierceanos do primeiro episódio de Don Drácula.
26:634-643.
2020-01-01
-
O QUE VOCÊ QUER SER QUANDO CRESCER? MUDANÇAS SOCIAIS E ESTEREÓTIPOS NA COLEÇÃO 'BARBIE QUERO SER'.
01:660-673.
2020-01-01
-
O QUE VOCÊ QUER SER QUANDO CRESCER? MUDANÇAS SOCIAIS E ESTEREÓTIPOS NA COLEÇÃO ?BARBIE QUERO SER?.
76:660-673.
2020-01-01
-
O TEXTO FICCIONAL E OS MUNDOS IMAGINÁRIOS.
78:2529-2541.
2020-01-01
-
O TRATAMENTO DA VARIAÇÃO LINGUÍSTICA NO LIVRO DIDÁTICO DO ENSINO FUNDAMENTA.
26:674-688.
2020-01-01
-
O USO DE ADVÉRBIOS NOS TEXTOS PUBLICITÁRIOS.
26:2553-2566.
2020-01-01
-
O campo lexical dos orixás em ?O Sumiço da Santa?.
26:538-552.
2020-01-01
-
O campo lexical dos santos em ?O Sumiço da Santa?.
26:524-537.
2020-01-01
-
O conceito de gramática na obra de João de Barros (1540) à luz da Historiografia Linguística.
26:2195-2204.
2020-01-01
-
O discurso interativo de gilberto freyre em cenas do Modernismo brasileiro: uma análise linguística do gênero artigo de opinião.
26:2227-2239.
2020-01-01
-
O discurso sobre a mulher na televisão brasileira: o caso esquadrão da moda..
26:553-575.
2020-01-01
-
O fazer sociolinguístico em tempos de pandemia: adequações metodológicas.
78:2324-2335.
2020-01-01
-
O gênero discursivo publipost: uma análise do discurso digital na rede social Instagram.
26:2336-2348.
2020-01-01
-
O letramento científico e a multirreferencialidade na disciplina de história no ensino médio integrado.
26:610-622.
2020-01-01
-
O léxico na Educação Básica: análise do PNLD/literário para o Ensino Médio na perspectiva do estudo do léxico para ensino?aprendizado do português.
26:623-633.
2020-01-01
-
O nascimento do monolinguismo: um parto nada natural.
26:2406-2413.
2020-01-01
-
O papel do paratexto no estudo da dinâmica toponímica.
26:644-659.
2020-01-01
-
O pensamento linguístico de Carl Fr. Ph. von Martius (1794-1868) e o idioma nacional no Brasil oitocentista.
75:2256-2266.
2020-01-01
-
O plano de estudos do Colégio de Guiena (1583): uma análise sob a ótica da Historiografia Linguística.
78supl:2438-2446.
2020-01-01
-
O processo de ensino da Língua Portuguesa em uma escola Wapichana em Roraima.
78 Supl:2447-2463.
2020-01-01
-
O uso de mapas conceituais para aprendizagem de conceitos da seção introdução do gênero monografia.
26:290-305.
2020-01-01
-
OS DESAFIOS DO TRABALHO COM OS CLÁSSICOS UNIVERSAIS NO ESTUDO DOS GÊNEROS LITERÁRIOS, NO ENSINO FUNDAMENTAL II: RELATO DE EXPERIÊNCIA NO ENSINO REMOTO.
76:1.
2020-01-01
-
OS PROCESSOS DE APRENDIZAGEM DA CRIANÇA NA PRIMEIRA INFÂNCIA E AS LEITURAS LITERÁRIAS COMO IMPULSOS EXPRESSIVOS PARA A VIDA.
26:2638-2654.
2020-01-01
-
OS TEXTOS CONOTATIVOS E OS DENOTATIVOS:CONTRIBUIÇÕES PERTINENTES ÀS PRÁTICAS DE LEITURAS E PRODUÇÃO DE TEXTOS.
v. 26 n. 7:2669 a 2684.
2020-01-01
-
OS USOS DE ?VOCÊ? E ?CÊ? NA FALA POPULAR DE SALVADOR.
26:2687-2705.
2020-01-01
-
Orientações sobre a arte amar: a metáfora conceptual AMOR É ARTE e as representações de gênero nos relacionamentos.
26:2594-2603.
2020-01-01
-
Os Zootopônimos do Território de Identidade Bacia do Jacuípe.
26:704-716.
2020-01-01
-
Os diferentes usos atribuídos ao verbo ter na fala de sertanejos do interior do Rio Grande do Norte.
26:2616-2627.
2020-01-01
-
Os impactos da linguagem narrativa ilustrada como ferramenta pedagógica no ensino de Química..
26:2626-2635.
2020-01-01
-
Os sete trovões em reino do amanhã, de Mark Waid e Alex Ross: o signo simbólico na batalha épica entre Superman e Shazam.
26:2653-2668.
2020-01-01
-
PERCEPÇÃO DE NASALIDADE DAS VOGAIS /aN/, /iN/ e uN/ DO PORTUGUÊS BRASILEIRO, SEGUIDAS DE CONSOANTES OCLUSIVAS: RESULTADO DE TESTES DE IDENTIFICAÇÃO.
1:2761-2777.
2020-01-01
-
PIRES, E.L.; RODRIGUES.M.G.S. ESTUDOS SOBRE ARGUMENTAÇÃO NO BRASIL HOJE: MODELOS TEÓRICOS E ANALÍTICOS-Resenha.
1:272-276.
2020-01-01
-
POVOS E COMUNIDADES TRADICIONAIS: APRESENTAÇÃO DE UMA PROPOSTA PEDAGÓGICA A PARTIR DO LÉXICO TOPONÍMICO TOCANTINENSE.
75:2587-2612.
2020-01-01
-
PROCESSOS MORFOSSINTÁTICOS EM MANUSCRITOS OITOCENTISTAS E NOVECENTISTAS NO RIO GRANDE DO SUL.
26:181-200.
2020-01-01
-
PROFESSOR-VILÃO? SENTIDOS DE PROFESSOR NA JUSTIFICATIVA DE UM PROJETO DE LEI DO PROGRAMA ESCOLA SEM PARTIDO.
26:2977-2988.
2020-01-01
-
PRÁTICAS DE LEITURA E DE ESCRITA DE CORDÉIS EM UMA ESCOLA DA ZONA RURAL.
26:2906-2922.
2020-01-01
-
PRÁTICAS PEDAGÓGICAS DE ALFABETIZAÇÃOE LETRAMENTO EM UMA ESCOLA MUNICIPALBILÍNGUE PARA SURDOS.
78:2923-2941.
2020-01-01
-
Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa: impactos da extinção do PNBE nas políticas de formação de leitores.
26:162-180.
2020-01-01
-
Pelo ?face? lendo e discutindo ?book?: análise da percepção dos alunos sobre as contribuições do uso da rede social no letramento literário e na formação profissional.
1:2743-2761.
2020-01-01
-
Perspectivas Pedagógicas a partir do Ensino dos Gêneros Discursivos: Contribuições da Linguística Aplicada.
78:2780-2787.
2020-01-01
-
Polissemia e ambiguidade em livro didático do 3 º ano, do ensino médio, adotado em Imperatriz-MA.
26:2851-2859.
2020-01-01
-
Por uma edição crítica da gramática de Anchieta (1595).
76supl:717-731.
2020-01-01
-
Potencialidades e limitações das aulas práticas no ensino de ciências/biologia: uma revisão da literatura..
26:61.
2020-01-01
-
Potência de vozes negras na literatura feminina de Conceição Evaristo.
78:2889-2902.
2020-01-01
-
Preconceito de Marca Versus Preconceito de Origem: uma análise do discurso sobre o caso de racismo envolvendo o jogador Neymar Jr.
26:2930-2954.
2020-01-01
-
Produção textual: gênese e processos de criação.
78:2967-2976.
2020-01-01
-
Prosódia de fala e gestos em diferentes gêneros televisivos: análise dos comportamentos vocais e gestuais de Sandra Annenberg e Fátima Bernardes.
78:3007-3023.
2020-01-01
-
Prosódia do português de Timor-Leste comparada com as demais variedades: um estudo introdutório..
26:3021-3036.
2020-01-01
-
REAL FORTE PRÍNCIPE DA BEIRA: TRANSCRIÇÃO COMENTADA DE UM MANUSCRITO DE 1793.
26:3076.
2020-01-01
-
REFLEXÕES SOBRE O USO DE REGRAS NÃO PADRÃO,DECORRENTE DA DIFERENÇA DIALETAL, NA ESCRITADE ALUNOS DO 8º ANO DE UMA ESCOLA PÚBLICADE ENSINO FUNDAMENTAL.
78:3160-3177.
2020-01-01
-
RELIGIÃO, FÉ E CULTURA POPULAR EM ?OS SERTÕES? E OUTRAS ESCRITAS.
78:3187-3201.
2020-01-01
-
REMEMORAÇÃO E NARRATIVIDADE: OS CONTOS E ENCANTOS DA COMUNIDADE TRADICIONAL PESQUEIRA DE ARRAIAL DO CABO- PARTE I.
76:332-353.
2020-01-01
-
REPRESENTAÇÕES DA MITOLOGIA AFRO-BRASILEIRA EM ?LÍDIA DE OXUM?.
78:3221-3229.
2020-01-01
-
REPRESENTAÇÕES DE LAMPIÃO NA LITERATURA DE CORDEL SOB UMA PERSPECTIVA DISCURSIVA.
26:3198-3216.
2020-01-01
-
RESSIGNIFICAÇÃO DO ENSINO DA LÍNGUA MATERNA: O ENSINO DA NORMATIVIDADE GRAMATICAL A PARTIR DOS TEXTOS DO LIVRO DIDÁTICO DO PRIMEIRO ANO DO ENSINO MÉDIO.
26:3239-3250.
2020-01-01
-
ROTA BIOCEÂNICA ? BRASIL E PARAGUAI ? NUMA PROPOSTA TEXTUAL: HISTÓRIAS EM QUADRINHOS (HQs) NAS POSSIBILIDADES DA TRANSLINGUAGEM.
26:3271-3284.
2020-01-01
-
Referenciação no conto 'A cartomante', de Machado de Assis: produção de sentidos a partir da análise da construção da imagem de personagens.
26:314-331.
2020-01-01
-
Reflexões de Bachelard sobre as águas e o pantanal.
25:2743-2756.
2020-01-01
-
Relato de experiência sobre o curso percepções, rizomas e afectos: as fluências da experimentação gramatical em língua portuguesa.
26:3178-3186.
2020-01-01
-
Religiosidades: um olhar sobre o discurso de professores sobre a literatura infantojuvenil com foco na abordagem da religiosidade afro-brasileira.
26:220-238.
2020-01-01
-
Romà e Gadji: uma convivência fragmentada.
--:732-749.
2020-01-01
-
SAUTCHUK, I. (2017): PERCA O MEDO DE ESCREVER: DA FRA-SE AO TEXTO.
26:277.
2020-01-01
-
SENTIDOS DE LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS NA MÍDIA: Uma análise semântico-enunciativa de uma matéria da Folha de S. Paulo.
Supl.:3298-3311.
2020-01-01
-
SENTIDOS DE MULHER NEGRA NOS DOMÍNIOS DA TEMPORALIDADE: UMA ESCRAVIDÃO AINDA POR FINDAR-SE.
26:3312-3322.
2020-01-01
-
SENTIDOS DE MULHER NEGRANOS DOMÍNIOS DA TEMPO-RALIDADE: UMA ESCRAVIDÃO AINDA POR FINDAR-SE (?).
n. 78:3312-3322.
2020-01-01
-
SER NEGRO NO BRASIL: POSSÍVEIS SENTIDOS DE LEITURA NO POEMA ?VOCÊ NUNCA ESTEVE DIANTE DO HORROR?, DE LUBI PRATES.
78:3328-3339.
2020-01-01
-
SISTEMA DE CONFINAMENTO E OS EFEITOS DE SENTIDO SOBRE A LINGUA GUARANI/KAIOWÁ.
26:759-777.
2020-01-01
-
Schola Aquitanica e a gramática de Despauterius: intertextualidades.
76supl:749-758.
2020-01-01
-
Sentidos de língua brasileira de sinais na mídia: uma análise semântico-enunciativa de uma matéria da folha de S. Paul.
26:3298-3311.
2020-01-01
-
Ser negro no Brasil: possíveis sentidos de leitura no poema 'você nunca esteve diante do horror', de Lubi Prates.
26:3328-3339.
2020-01-01
-
TRADUÇÃO NA IDADE MÉDIA E OS VALORES DO CLASSICISMO.
1:778-786.
2020-01-01
-
TRANSCRIÇÃO E EDIÇÃO DE UMA CARTA MANUSCRITA DO SÉCULO XVIII.
26:3441.
2020-01-01
-
TRANSDISCIPLINARIDADE: DOCÊNCIA E APRENDIZAGEM NA PERSPECTIVA INTERCULTURAL.
78:3445-3463.
2020-01-01
-
Tradição e modernidade na Bahia: doissiê arquivístico e análise do poema 'Originalidade', de Eulálio Motta.
26:221-237.
2020-01-01
-
Tradição e modernidade na Bahia: dossiê arquivístico e análise do poema ?Originalidade?, de Eulálio Motta.
26:221-237.
2020-01-01
-
Tradição gramatical no pensamento jesuítico.
75:2955-2962.
2020-01-01
-
Tradução latina do livro de Isaac (cód. plut.89 sup.96 da B.M.L): aspectos históricos.
26:3396-3405.
2020-01-01
-
Tramas de saberes & tradição: a percepção de jovens leitores sobre a literatura indígena no contexto da Educação Básica.
1:3406-3420.
2020-01-01
-
Transgêneros e o nome: os bastidores da metamorfose..
78:3464-3479.
2020-01-01
-
TÁTICAS DISCURSIVAS DOS PATAXÓS DA BAHIA: DENÚNCIAS E RESISTÊNCIAS EM REDES SOCIAIS DIGITAIS.
1:2-319.
2020-01-01
-
UM ESTUDO DESCRITIVO DOS DEMONSTRATIVOS E OUTROS DÊITICOS EM MURILO RUBIÃO.
72 supl:1978-1972.
2020-01-01
-
UM PASSEIO PELO MANUSCRITO ?MEMORIAL DE AIRES?, DE MACHADO DE ASSIS.
78:3550-3561.
2020-01-01
-
UM SOLFIERI EM ?AMORTEAMO?: UMA ANÁLISE COMPARATIVA DO GOTICISMO FÚNEBRE PRESENTE NA PERSONAGEM DE ?NOITE NA TAVERNA? E EM GABRIEL, DA MINISSÉRIE TELEVISIVA.
26:3562-3577.
2020-01-01
-
UMA ANÁLISE DE RECORTES DAS REDES SOCIAIS E A VIOLÊNCIA PROVOCADA PELO CYBERBULLYING - ISSN 1413-6457 - Qualis B3.
26:3578-3590.
2020-01-01
-
UMA METODOLOGIA PARA A EDIÇÃO DE TEXTOS DO SÉCULO XX.
26:788-806.
2020-01-01
-
Um estudo comparativo do substantivo em quatro fases.
26:238-251.
2020-01-01
-
Um estudo sobre a polaridade negativa de indefinidos na língua portuguesa em perspectiva diacrônica.
26:3506-3516.
2020-01-01
-
Um menino, sua amiga, um fichário... e o incentivo à leitura: experiências no ensino remoto.
1:3523-3535.
2020-01-01
-
Uma análise da criação lexical estilística no poema 'Caso Pluvioso', de Carlos Drummond de Andrade.
76:360-373.
2020-01-01
-
Uma análise do comportamento morfolexical do prefixo ex- em unidades lexicais neológicas do português brasileiro contemporâneo.
76:374-388.
2020-01-01
-
VARIAÇÃO DIATÓPICA: UMA ANÁLISE A PARTIR DOS TRECHOS DAS MÚSICAS DE LUIZ GONZAGA.
26:3649-3661.
2020-01-01
-
VARIAÇÃO E GRAMATICALIZAÇÃO: O CASO DE ESTÁ/TÁ NA FALA POPULAR SOTEROPOLITANA.
26:3654-3671.
2020-01-01
-
VARIAÇÕES DE USO DAS FORMAS NOMINAIS DE SEGUNDA PESSOA NO GÊNERO CANÇÃO EM SEUS ESTILO SERTANEJO.
26:272-297.
2020-01-01
-
VOCATIVO EM CARTAS RÉGIAS PORTUGUESAS: UMA ANÁLISE SEMÂNTICO-ENUNCIATIVA.
26:3732-3748.
2020-01-01
-
Variação linguística na escrita de estudantes das séries iniciais.
26:1.
2020-01-01
-
Vozes femininas da Ilha de São Vicente: narrativas de luta e resistência.
78:3713-3728.
2020-01-01
-
Vozes que ecoam, as negras (r)existem: a literatura confessional de Alice Walker e Carolina Maria de Jesus.
26:3765-3778.
2020-01-01
-
Womanism x utopia: breve diálogo em torno da personagem Celie em 'A cor púrpura', de Alice Walker.
26:3779-3791.
2020-01-01
Identidade
International Standard Serial Number (ISSN)