Percursos Linguísticos (UFES)
-
- Visão geral
-
- Metrics
-
- Identidade
-
- Ver todos
-
Visão geral
Qualis
código do país
tipo
publicação venue de
-
-Hoje, Como Sempre, Um Dia De Luta-:.
13:117-134.
2023-01-01
-
INSCRIÇÕES RUPESTRES, CANTOS SAGRADOS, NARRATIVAS E LITERATURA INDÍGENA.
1:1-20.
2023-01-01
-
Reescrita E Línguas Indígenas: Rumo A Uma Redefinição Dos Processos Tradutórios.
13:135-162.
2023-01-01
-
Tapira, Antas Domésticas E Vacas Do Mato.
13:22-47.
2023-01-01
-
A Ausência Como Presença:Uma Discussão Sobre O Dispositivo Pronominal Trinitário.
12:126-139.
2022-01-01
-
A Experiência Singular Na Pesquisa Em Letramento Acadêmico: Focalizando O Processo Da Escrita Na Pós-Graduação.
12:80-97.
2022-01-01
-
A RECATEGORIZAÇÃO DO FEMININO, DO MASCULINO, DO CASAMENTO E DA MORTE, NO POEMA PAPAI, DE SYLVIA PLATH.
12:282-297.
2022-01-01
-
A Tradução De Termos Técnico-Científicos Do Campo Dos Estudos Da Tradução Para A Libras Em Processo De Ensino-Aprendizagem.
12:104-126.
2022-01-01
-
ANÁLISE DA CONSTRUÇÃO [SER + O QUE + V(ELOCUÇÃO) + SUJ] EM LÍNGUA PORTUGUESA.
12:192-212.
2022-01-01
-
Antropônimos E Topônimos Nas Traduções Francesa E Estadunidense De Esaú E Jacó, De Machado De Assis.
12:29-44.
2022-01-01
-
Análise da Multifuncionalidade do conector "e" em manchetes jornalÃsticas sobre violência contra mulheres.
12:310-332.
2022-01-01
-
Análise Estatística Da Duração Dos Alofones De /b d g/ Em Espanhol LE.
12:98-125.
2022-01-01
-
Apresentação - Dialogando sobre os aspectos da tradução e interpretação das línguas de sinais.
12:9-11.
2022-01-01
-
Bacharelado Em Letras: Tradução E Interpretação De Libras/Português Da Ufg: Concepções Dos Concluintes E Egressos Sobre O Curso.
12:77-92.
2022-01-01
-
CONECTORES CORRELATIVOS EM CONTEXTOS DE ORALIDADE: PRODUTIVIDADE FUNCIONAL VIA GRAMATICALIZAÇÃO.
12:154-171.
2022-01-01
-
Campanha de vacinação contra a Covid-19: uma análise Semiolinguística dos discursos veiculados pelo Ministério da Saúde.
12:45-63.
2022-01-01
-
Dossiê: DIALOGANDO SOBRE OS ASPECTOS DA TRADUÇÃO E INTERPRETAÇÃO DAS LÍNGUAS DE SINAIS.
Dezembro:1-155.
2022-01-01
-
ENTRELAÇANDO MUSICOTERAPIA E PSICOLINGUÍSTICA : ESTUDO DE CASO SOBRE.
12:352-372.
2022-01-01
-
ESTRUTURA TEMÁTICA EM INTRODUÇÕES DE ARTIGOS CIENTÍFICOS DE LETRAS: UMA ABORDAGEM SISTÊMICO-FUNCIONAL.
12:28-48.
2022-01-01
-
Efeitos De Modalidade Na Interpretação Intermodal De Fábulas No Par Linguístico Libras-Português:.
12:127-143.
2022-01-01
-
Efeitos De Modalidade Na Interpretação Intermodal De Fábulas No Par Linguístico Libras-Português: Recorte de uma pesquisa empírico-experimental.
12:127-143.
2022-01-01
-
Entre-LÃnguas-Culturas:LÃngua Portuguesa ∞ LÃngua IndÃgena.
12:203-222.
2022-01-01
-
Entrelaçando Musicoterapia e Psicolinguística: Estudo de caso sobre a disartria.
12:352.
2022-01-01
-
Entrevista com Ricardo Ernani Sander.
12:144-155.
2022-01-01
-
Forma E Função No Ensino De Gramática: A Noção De Sintagma Como Guia Da Definição De Classes Formais.
12:261-281.
2022-01-01
-
História recente da tradução e da interpretação de Libras e língua portuguesa na Universidade Federal do Espírito Santo (2006-2021).
12:55-76.
2022-01-01
-
INSTANCIAÇÕES DO ESQUEMA VOLITIVO [(EU) QUERO LÁ VINF] NO PORTUGUÊS CONTEMPORÂNEO.
12:213-234.
2022-01-01
-
INSUBORDINAÇÃO E DESGARRAMENTO NOS FOLHETINS DO JORNAL DO COMMERCIO NO SÉCULO XIX.
12:256-276.
2022-01-01
-
Jacques Delille E A Crítica Do Journal Des Débats: Sobre A Consolidação De Uma Autoridade Na Tradução.
12:64-79.
2022-01-01
-
Leitura E Escrita:Uma Proposta De Reflexão E Análise Sobre A Língua Com O Gênero Textual Autobiografia.
12:241-260.
2022-01-01
-
Linguística Aplicada E Pesquisa Na Área De Japonês No Brasil: Um Breve Estado-Da-Arte.
12:10-28.
2022-01-01
-
Linguística De Texto E Funcionalismo Norte-Americano Em Diálogo:Em Defesa De Uma Agenda De Pesquisas.
12:181-202.
2022-01-01
-
MODOS DE RESISTIR: QUANDO AS NARRATIVAS DOS TRADUTORES E INTÉRPRETES DE LIBRAS E PORTUGUÊS NOS CONTAM AS HISTÓRIAS..
':'-103.
2022-01-01
-
Modelos Cognitivos Idealizados:.
12:12-31.
2022-01-01
-
O Sexismo Na Língua Sob A Perspectiva Do Manual Prático De Linguagem Inclusiva, De André Fischer.
12:333-351.
2022-01-01
-
O Sujeito Pronominal De Primeira Pessoa Em Revistas Da Turma Da Mônica: Uma Análise Em Tempo Real De Curta Duração.
12:223-240.
2022-01-01
-
RELAÇÕES RETÓRICAS NAS CLÁUSULAS DE GERÚNDIO EM DECRETOS GOVERNAMENTAIS.
12:90-110.
2022-01-01
-
SOBRE CLÁUSULAS ENCAIXADAS A NOMES-CÁPSULA: ASPECTOS SEMÂNTICOS, DISCURSIVOS E COGNITIVOS.
12:111-130.
2022-01-01
-
TECENDO DIÁLOGOS ENTRE FUNCIONALISMO E DIALOGISMO PARA ANÁLISE DE FENÔMENOS EM PROCESSO DE VARIAÇÃO/MUDANÇA.
12:131-153.
2022-01-01
-
TRANSITIVIDADE E RELEV NCIA DISCURSIVA EM NOTÍCIAS DE FEMINICÍDIO E CANÇÕES-PROTESTO SOBRE VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER.
12:69-89.
2022-01-01
-
Trabalho Docente: A (Re) Construção Do Agir Em Contexto De Pandemia.
12:140-159.
2022-01-01
-
Tradutores-Intérpretes De Libras No Contexto Da Educação De Surdos: Relação Entre A Conduta Do Profissional E Aspectos Linguísticos E Extralinguísticos.
12:32-54.
2022-01-01
-
USOS DE COM CERTEZA ENTRE OS SÉCULOS XV E XX.
12:172-191.
2022-01-01
-
[SEM VDICENDI QUE]: UM CONECTOR HIPOTÁTICO DE ADIÇÃO DO PORTUGUÊS.
12:235-255.
2022-01-01
-
(TRANS)FORMAÇÕES NA IDENTIDADE DOCENTE NA VOZ DOS PIBIDERS.
11:169-187.
2021-01-01
-
A DESPLASTIFICAÇÃO DO CORPO EM ENUNCIADOS MIDIÁTICOS: DISCURSOS SOBRE MULHERES QUE FIZERAM EXPLANTES DE SILICONE.
11:27-42.
2021-01-01
-
A INFORMATIVIDADE NO PROCESSO DE ESCRITA ARGUMENTATIVA ESCOLAR: ELABORAÇÃO DE INSTRUMENTOS DIDÁTICOS A PARTIR DE ARTICULAÇÕES TEÓRICO-METODOLÓGICAS.
11:238-257.
2021-01-01
-
ANÁLISE DA CONVERSAÇÃO: PANORAMA DOS ESTUDOS NO BRASIL E REPERCUSSÃO NO ENSINO.
11:136-146.
2021-01-01
-
ANÁLISE DAS MARCAS DE SUBJETIVIDADE NO TEXTO DE GÊNERO NOTÍCIA SOB UM OLHAR ENUNCIATIVO.
11:189-202.
2021-01-01
-
ANÁLISE DE TRÊS TRADUÇÕES DE UM BONDE CHAMADO DESEJO: O LÉXICO NA CONSTRUÇÃO DISCURSIVA DE BLANCHE DUBOIS.
11:150-163.
2021-01-01
-
AXIOLOGIA E LINGUÃ?STICA: UMA REFLEXÃ?O SOBRE OS VALORES SOCIAIS E A MENTIRA NO CURRÃ?CULO DE POLÃ?TICOS.
11:147-167.
2021-01-01
-
CONTRIBUIÇÕES DA ESCRITA REFLEXIVA PARA A FORMAÇÃO DOCENTE NO CONTEXTO DA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA DE LÍNGUA INGLESA.
11:207-230.
2021-01-01
-
CONTRIBUIÇÕES DA REFERENCIAÇÃO PARA O ENSINO-APRENDIZAGEM DE LÍNGUA PORTUGUESA, COM ÊNFASE NA NATUREZA ARGUMENTATIVA DA LINGUAGEM.
11:203-222.
2021-01-01
-
CONTRIBUIÇÕES DA SOCIOLÍNGUISTICA EDUCACIONAL PARA O PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM E AMPLIAÇÃO DA COMPETÊNCIA COMUNICATIVA DE ALUNOS DO ENSINO MÉDIO.
11:64-87.
2021-01-01
-
CURADORIA LITERÁRIA NO PIBID DE PORTUGUÊS DA UFRJ E COLÉGIO PEDRO II.
11:231-248.
2021-01-01
-
Contribuições do PIBID - Língua Portuguesa para a formação da identidade docente: um panorama das atividades realizadas.
11:25-39.
2021-01-01
-
Discursos em dissenso: um olhar semiolinguístico sobre a construção argumentativa e o ensino de língua..
11:297-317.
2021-01-01
-
ENSINO-APRENDIZAGEM DA ORALIDADE FORMAL E O APREÇO À TOLERÂNCIA E À DIVERSIDADE DE PONTOS DE VISTA.
11:318-335.
2021-01-01
-
GÊNEROS DIGITAIS COMO FERRAMENTA PARA O ENSINO DA LEITURA NO ENSINO FUNDAMENTAL.
11:125-135.
2021-01-01
-
LETRAMENTO CRÍTICO, REPRESENTATIVIDADE E ENSINO DE LÍNGUA INGLESA NO PIBIB.
11:149-168.
2021-01-01
-
MULTIMODALIDADE CONSTITUTIVA E ESTRATÉGIAS DISCURSIVAS EM PRÁTICAS DE LEITURA MEDIADA.
11:279-296.
2021-01-01
-
MULTIMODALIDADE E HIPERTEXTUALIDADE: CAMINHOS PARA PESQUISA E ENSINO.
11:32-49.
2021-01-01
-
O DEBATE SOBRE O PEDIDO DE IMPEACHMENT DE BOLSONARO: POLÊMICA, ARGUMENTAÇÃO E ESTRATÉGIAS DE TEXTUALIZAÇÃO.
11:50-65.
2021-01-01
-
O DEPOIMENTO DE UM CUSTODIADO E SUAS REPRESENTAÇÕES SOCIAIS NO AMBITO ESCOLAR PRISIONAL.
11:9-26.
2021-01-01
-
PIBID INGLÊS EM AÇÃO: UMA EXPERIÊNCIA DE GAMIFICAÇÃO EM UMA ESCOLA PÚBLICA.
11:9-272.
2021-01-01
-
PIBID INGLÊS UFES: CONSTITUIÇÃO IDENTITÁRIA E CONFLITO EPISTEMOLÓGICO ENTRE A UNIVERSIDADE E A ESCOLA PÚBLICA.
11:40-57.
2021-01-01
-
PIBID/ESPANHOL: A LEITURA LITERÁRIA, A CRIATIVIDADE E O ENSINO DE ELEC.
11:249-266.
2021-01-01
-
PRÁXIS ENUNCIATIVA E PRÁTICA INTERPRETATIVA EM VIDEOGAMES.
11:109-127.
2021-01-01
-
RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA E FORMAÇÃO DE PROFESSORES EM ALAGOAS: VIVÊNCIAS E REFLEXÕES SOBRE O ENSINO DE LÍNGUA ESPANHOLA.
11:58-77.
2021-01-01
-
RETEXTUALIZAÇÃO E PRINCÍPIOS DE TEXTUALIDADE.
11:223-237.
2021-01-01
-
SABERES DOCENTES E O AGIR PROFESSORAL DE UM PROFESSOR-RESIDENTE NA CONSTRUÇÃO DE MATERIAIS DIDÁTICOS NO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA.
11:132-131.
2021-01-01
-
Simulacro de argumentação: o meme como neutralizador do conflito no Twitter.
11:43-63.
2021-01-01
-
TEORIA ENUNCIATIVA DE BENVENISTE E O ENSINO DA LÍNGUA PORTUGUESA:.
11:128-149.
2021-01-01
-
TV PIBID E VARIAÇÃO LINGUÍSTICA.
11:78-98.
2021-01-01
-
Texto como discurso: a formação do leitor consciente do processo de enunciação.
11:258-278.
2021-01-01
-
Trabalho com notícias e fake news na sala de aula: experiências do PIBID no COLTEC/UFMG.
11:112-131.
2021-01-01
-
UMA ANÃ?LISE MULTIMODAL DE BRINQUEDOS FIDGET TOYS NA PERSPECTIVA DA SEMIÃ?TICA SOCIAL.
11:168-188.
2021-01-01
-
"A MULHER NO MERCADO": NARRATIVA DE SOFRIMENTO E DENÚNCIA POSTADA NO BLOG DE UMA MULHER COM CÂNCER DE MAMA.
10:279-299.
2020-01-01
-
-NOVA(S) DESCOBERTA(S) DO NOSSO BAIRRO-.
10:422-434.
2020-01-01
-
-O CORPO COMO ARMADURA DE RESISTÊNCIA-: CORPOS TRANS* NA CENOGRAFIA DE DIÁRIO EM PROSA E EM POESIA.
10:185-204.
2020-01-01
-
-É BATALHA DE RAP OU DISCURSO FEMINISTA': S CONSTRUÇÕES METAPRAGMÁTICAS DOS PARTICIPANTES DE RITUAIS DE BATALHAS DE RAP E DE SUA AUDIÊNCIA NOS CIBERESPAÇOS.
10:151-173.
2020-01-01
-
A DINÂMICA DA CONSTRUÇÃO DE SENTIDOS NO INTERIOR DOS INTERTÍCIOS DAS FORMAÇÕES DISCURSIVAS, DOS ACONTECIMENTOS E DAS ASSEMBLAGENS.
10:450-468.
2020-01-01
-
A construção argumentativa no filme El Patron: a radiografia de um crimem..
10:95-112.
2020-01-01
-
A tensão da fatalidade: uma relação entre o homem e a morte na narrativa de Guimarães Rosa.
10:112-125.
2020-01-01
-
A trajetória de um sujeito transgênero no contexto universitário.
10:384-403.
2020-01-01
-
A virada pragmática nos distúrbios da linguagem e da comunicação.
10:194-206.
2020-01-01
-
ANÁLISE DIALÓGICA DE MARIA DA VILA MATILDE: A CANÇÃO NO EMBATE CONTRA A VIOLÊNCIA DE GÊNERO.
10:222-243.
2020-01-01
-
CONTRUÇÃO DE VERDADES PARRESIÁSTICAS EM DISCURSOS SOBRE SUICÍDIO E HETERONORMATIVIDADE.
10:367-383.
2020-01-01
-
CORPO DA MULHER SOB DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA.
10:300-316.
2020-01-01
-
CORPO SILENCIADO, VOZ SILENCIADA:.
10:205-221.
2020-01-01
-
Cuerpo y Fiesta en Bajtín.
10:34.
2020-01-01
-
DISCURSO DE RESISTÊNCIA ÀS AVESSAS.
10:333-353.
2020-01-01
-
ENTRE AS PRESCRIÇÕES DO CONCURSO E A CONSTITUIÇÃO DO SUJEITO-AUTOR.
10:488-507.
2020-01-01
-
ESTADO ISLÂMICO E SUA OPÇÃO DISCURSIVA PELA POLÊMICA E A VIOLÊNCIA.
10:469-487.
2020-01-01
-
Enfrentando as fake news: memes como prática educativa na checagem dos fatos.
10:167-184.
2020-01-01
-
GESTUALIDADE EM PERSPECTIVA DIALÓGICA:.
10:20-33.
2020-01-01
-
Gestualidade em perspectiva dialógica: apontamentos nos textos volochinovianos de 1926 e 1930.
10:20-33.
2020-01-01
-
HUMOR E (DES)CONSTRUÇÃO DE FACE NO SITE DESCICLOPÉDIA: UMA ANÁLISE DO OBJETO DE DISCURSO ANITTA.
10:127-150.
2020-01-01
-
INFLUÊNCIA ESPAÇO-TEMPORAL NAS PESQUISAS CIENTÍFICAS DA REVISTA LINGUAGEM E ENSINO.
10:435-449.
2020-01-01
-
Intenção e Conciliação de Metas.
10:24-48.
2020-01-01
-
JOHNNY BRAVO EM: JOHNNY BRAVO E O HOMEM CARNAVALIZADO.
10:48-67.
2020-01-01
-
LETRAMENTO ACADÊMICO NA UFMG: VISÕES, CRENÇAS E PRÁTICAS DE UM GRUPO DE GRADUANDOS.
10:1-111.
2020-01-01
-
Língua, cultura e cognição: um estudo do ato de fala do pedido em italiano, português brasileiro, espanhol argentino e alemão.
10:49-71.
2020-01-01
-
MARCADORES PRAGMÁTICOS, COMUNICAÇÃO E ENSINO.
10:72-94.
2020-01-01
-
Marcadores pragmáticos, livros didáticos e ensino.
10:72-94.
2020-01-01
-
Narrativas sobre Conflitos e Micropoderes em Atos de Interpretação Simultânea de Língua Brasileira de Sinais no contexto escolar bilíngue.
10:11-31.
2020-01-01
-
O ATO DE NOMEAR NO DISCURSO DE ÓDIO CONTRA A MULHER.
10:247-258.
2020-01-01
-
O CORPO MONSTRUOSO NA HETEROTOPIA DA WEB.
10:87-103.
2020-01-01
-
O CORPO MÁGICO NUM MUNDO (QUASE) REAL.
10:68-86.
2020-01-01
-
O CORPO MÁGICO NUM MUNDO (QUASE) REAL AÇÕES IMUNOLÓGICAS NA FANTASIA DISTÓPICA TEMPORADA DOS OSSOS.
10:68-86.
2020-01-01
-
O CORPO QUE FALA.
10:163-184.
2020-01-01
-
O DESENVOLVIMENTO DE CAPACIDADES DE LINGUAGEM DE ALUNOS DA EDUCAÇÃO BÁSICA PARA A PRODUÇÃO TEXTUAL DO GÊNERO DISCURSIVO/TEXTUAL CONTO MARAVILHOSO..
10:32-51.
2020-01-01
-
O EMBATE NA CONSTRUÇÃO IDENTITÁRIA DO PERSONAGEM ERIC EFFIONG NA SÉRIE SEX EDUCATION.
10:104-122.
2020-01-01
-
O PROTAGONISMO DA LINGUAGEM NA PRODUÇÃO DE CORPOS, DISCURSOS E PRÁTICAS DE RESISTÊNCIA.
10:123-143.
2020-01-01
-
O humor nos stickers do WhatsApp.
10:185-204.
2020-01-01
-
O processo de figuração no discurso organizacional: análise da organização estratégica de uma cartilha da ANVISA.
10:52-71.
2020-01-01
-
OS SABERES QUE CONSTROEM A IDENTIDADE QUILOMBOLA NA MÍDIA: UMA ANÁLISE ARQUEOGENEALÓGICA DO DISCURSO.
10:148-166.
2020-01-01
-
QUESTÕES SOBRE LINGUAGEM E COGNIÇÃO: ALGUMAS PERGUNTAS PARA DAN SPERBER.
10:14-23.
2020-01-01
-
RELEVÂNCIA E MOTIVAÇÃO: PROPRIEDADES INERENTES DA AQUISIÇÃO DE L2.
10:174-193.
2020-01-01
-
TALKEY SHOWS E IMPRENSA: UMA LEITURA BASEADA NA ANÁLISE CRÍTICA DO DISCURSO.
10:317-332.
2020-01-01
-
YouTube como rede social: contribuições da plataforma para a aprendizagem de língua inglesa.
10:126-147.
2020-01-01
tem uma área de assunto
publisher
-
Federal University of Espirito Santo
is open access
-
True
invalid format
is in DOAJ
-
True
invalid format
Metrics
2 year mean citedness
H index
i10 index
Identidade
ISSN-L
openalex identifier
-
https://openalex.org/S2736827461
International Standard Serial Number (ISSN)