TEXTURA (CANOAS)
-
- Visão geral
-
- Metrics
-
- Identidade
-
- Ver todos
-
Visão geral
Qualis
código do país
tipo
publicação venue de
-
#ChegaDeMentiras: Novas masculinidades no currículo da publicidade.
25:29-49.
2023-01-01
-
A LEITURA LITERÁRIA COMO CAMINHO PARA A FORMAÇÃO DE LEITORES: ALGUNS APONTAMENTOS.
25:39-57.
2023-01-01
-
A POTÊNCIA DA INSTITUIÇÃO ESCOLAR NA CONTEMPORANEIDADE: OLHARES PARA AS NARRATIVAS PRODUZIDAS SOBRE A ESCOLA CONTEMPORÂNEA.
25:301-328.
2023-01-01
-
A literatura diaspórica de Buchi Emecheta: representações interseccionais em Cidadã de Segunda Classe.
25:6-29.
2023-01-01
-
ASPECTOS DEL LENGUAJE INTERTEXTUAL EN VERSIONES DE CAPERUCITA ROJA.
25:155-176.
2023-01-01
-
Adoecimento docente no Ensino Superior: um modo de endividamento.
25:80-99.
2023-01-01
-
CLARA E O HOMEM NA JANELA: LEITURA LITERÁRIA E HUMANIZAÇÃO À LUZ DA FILOSOFIA DA LINGUAGEM.
25:223-239.
2023-01-01
-
Corpos fora do lugar: tensionando as expectativas de gênero na infância das meninas a partir do cinema.
25:148-162.
2023-01-01
-
DE PORTADOR À PESSOA COM DEFICIÊNCIA: MUDANÇAS LINGUÍSTICAS E INCLUSÃO SOCIAL M.
25:170-186.
2023-01-01
-
DO NORTE AO SUL: ESCOLHAS EDITORIAIS E LEITURAS POSSÍVEIS EM LIVROS INFANTIS DE PROTAGONISMO NEGRO.
25:177-205.
2023-01-01
-
Desenho animado para e com crianças: Produção de Gêneros e Sexualidades na Cultura Visual - Meninos heróis e Meninas heroínas.
25:92-110.
2023-01-01
-
E você tem idade pra isso, rapaz ? Infâncias, gênero e sexualidade no longa-metragem Capitães da Areia.
25:222-243.
2023-01-01
-
EDITORA GIROFLÉ: UM LAMPEJO DE POESIA E SONHO NO MERCADO DE LIVROS PARA A INFÂNCIA BRASILEIRA (1962-1964).
25:240-272.
2023-01-01
-
ENTRE A LITERATURA IMPRESSA E A DIGITAL.
25:139-154.
2023-01-01
-
ENTRELAÇAMENTO ENTRE AS PEDAGOGIAS CULTURAIS E PEDAGOGIAS DO HORROR: LIÇÕES A PARTIR DA OBRA A VIDA NÃO ME ASSUSTA.
25:206-222.
2023-01-01
-
Educação menor como caminho possível para a articulação da educação para a sexualidade na escola: possibilitando heterotopias.
25:50-73.
2023-01-01
-
Fazer cinema brincando: encontros e experiências de produzir filme de animação com crianças.
25:74-91.
2023-01-01
-
Histórias sobre encontros síncronos no ensino remoto: um estudo sobre a Educação Infantil em tempos pandêmicos.
25:187-207.
2023-01-01
-
INTERAÇÃO, LINGUAGEM E AFETIVIDADE: ELEMENTOS TEÓRICO-PRÁTICOS PARA COMPREENDER A MEDIAÇÃO DE LEITURA NA ESCOLA.
25:58-76.
2023-01-01
-
Inacabamento e Autonomia: Retomando os Pressupostos Freirianos Frente aos Desafios na Escola.
25:208-223.
2023-01-01
-
Infância e cidadania no filme Cafarnaum: afinal, quem é a criança sujeito de direitos?.
25:181-201.
2023-01-01
-
Interculturalidade na educação escolar indígena: um estudo de revisão bibliográfica sistemática qualitativa.
25:273-300.
2023-01-01
-
LEITURA DE QUADRINHOS POR CRIANÇAS GAÚCHAS NOS ANOS 1950: ENTRE A CONDENAÇÃO E O ENTRETENIMENTO.
25:112-138.
2023-01-01
-
Masculinidades, cinema e subjetividades em Toy Story III.
25:202-221.
2023-01-01
-
MÁQUINAS DE DIZER, DEIXAR VER, CRESCER E FAZER SABER: AS DISSIDÊNCIAS EM GÊNERO E SEXUALIDADE COMO NARRATIVAS QUE IMPORTAM DESDE CRIANÇA.
25:128-147.
2023-01-01
-
Novos corpos, novas vidas: relações entre tecnociência e a produção de corpos e ontologias no adiamento da morte.
25:51-79.
2023-01-01
-
O PAPEL DO MEDIADOR NA LEITURA DE TEXTOS LITERÁRIOS NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL.
25:22-38.
2023-01-01
-
O mediador do texto literário: análise de uma experiência de leitura com crianças.
25:22-38.
2023-01-01
-
PRÁTICAS PSICOCORPORAIS AMBIENTAIS NA FORMAÇÃO DOCENTE: CONVERSA(AÇÃO) SISTÊMICA COM OS TUTORES DE DESENVOLVIMENTO HUMANO NA EDUCAÇÃO DAS CRIANÇAS.
25:149-169.
2023-01-01
-
Papo de mãe: que papo é esse?.
25:30-50.
2023-01-01
-
Pensar sexualidades menores com crianças: entre imagens do familiar e do intrafamiliar.
25:8-28.
2023-01-01
-
Performatividade e atuação em um momento ritual do novo ensino médio no Rio Grande do Sul.
25:290-311.
2023-01-01
-
Política educacional para a profissionalização no serviço público: a experiência da UFRGS com a implementação da Política Nacional de Desenvolvimento de Pessoas.
25:124-148.
2023-01-01
-
Projeto Flórida: (im)possibilidades para o devir-criança.
25:163-180.
2023-01-01
-
Práticas psico(corporais)ambientais na formação docente: conversa(ação) sistêmica com os tutores de desenvolvimento humano na educação das crianças.
25:149-169.
2023-01-01
-
Rick e Morty ensinando sobre o que é ciência.
25:100-123.
2023-01-01
-
Tornar a música mais alta que as bombas: guerra, refúgio e politização da infância.
25:109-127.
2023-01-01
-
-Você trabalha ou só faz artesanato?- a desvalorização do trabalho artesanal atravessando as questões de gênero.
24:224-247.
2022-01-01
-
?OS MEMES DIZEM O QUE EU QUERO DIZER?: INTERLOCUÇÕES ENTRE OS MEMES CRIADOS POR ADOLESCENTES NA ESCOLA E POR ADULTOS NA UNIVERSIDADE.
24:248-266.
2022-01-01
-
?Resistir para poder permanecer?: vivências de mulheres negras na Universidade.
24:248-269.
2022-01-01
-
A AGENDA GLOBAL DA EDUCAÇÃO E A FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES.
24:11.
2022-01-01
-
A EDUCAÇÃO INTEGRAL E GESTÃO ESCOLAR NAS ESCOLAS MUNICIPAIS DE TEMPO INTEGRAL DE SA NTA MARIA/RS.
24:290-309.
2022-01-01
-
As línguas autóctones do Nordeste brasileiro: uma revisão sistemática.
24:5-30.
2022-01-01
-
CAPACITISMO, CAPACITAÇÕES E INCLUSÃO EFETIVA: DESAFIOS PARA A EDUCAÇÃO INCLUSIVA A PARTIR DA ABORDAGEM DAS CAPACITAÇÕES.
24:335-349.
2022-01-01
-
CLUBE DO LIVRO NA EDUCAÇÃO BÁSICA: UMA EXPERIÊNCIA COM A LEITURA DO TEXTO LITERÁRIO.
24:31-52.
2022-01-01
-
COMPREENSÕES DOS ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO INTEGRADO DO IFSUL CÂMPUS PASSO FUNDO SOBRE ASPECTOS TEÓRICOS DOS DIREITOS HUMANOS.
24:206.
2022-01-01
-
Conectar para desconectar: literatura infantil e natureza unidas pelo meio digital: os casos do App 'Natu' e do livro -Passarinho às oito e pouco'.
24:22-44.
2022-01-01
-
DIRETRIZES CURRICULARES NACIONAIS PARA A FORMAÇÃO DE PROFESSORES: RETROCESSOS E RESISTÊNCIA PROPOSITIVA.
24:55-77.
2022-01-01
-
Educação contemporânea e as tecnologias para pensar: uma entrevista com a professora Juana Sancho Gil.
24:270-281.
2022-01-01
-
Experiências de mediação de leitura do literário no Ensino Superior.
24:53-73.
2022-01-01
-
Formação sociocultural para os professores indígenas: o que está consignado na legislação educacional brasileira.
24:102-125.
2022-01-01
-
Haciendo de los cuerpos prudentes formas de resistir: miedo y violencia en Colombia. Movimientos a partir de procesos en artes escénicas.
v. 24:74-93.
2022-01-01
-
Impacto dos recursos semióticos para recuperação da informação explicita em uma obra de literatura infantil digital lida por crianças.
24:146-165.
2022-01-01
-
LEITURA NA EDUCAÇÃO INFANTIL: UMA ANÁLISE A PARTIR DE DOCUMENTOS OFICIAIS.
24:208-229.
2022-01-01
-
Livro-objeto, livro-brinquedo e livro de artista: uma leitura de 'Se eu abrir esta porta agora...'.
24:6-23.
2022-01-01
-
Livros infantis locativos a caminho: um roteiro para a seleção de experiências literárias situadas.
24:99-125.
2022-01-01
-
Migração e processos de in/exclusão: estratégias biopolíticas na gestão de vidas migrantes.
24:94-108.
2022-01-01
-
Neoliberalismo e o Banco Mundial: uma revisão da influência nas políticas educacionais brasileira.
24:109-125.
2022-01-01
-
O CONCEITO DE HISTÓRIA EM FOUCAULT: HISTÓRIA COMO DISCURSO.
24:126-144.
2022-01-01
-
O Plano Nacional de Juventude como diretriz para a gestão da pobreza.
24:350-366.
2022-01-01
-
O cotidiano escolar na formação universitária: reconhecendo os contextos pedagógicos.
24:145-161.
2022-01-01
-
O estado da arte da tradução do humor no Brasil.
24:185-207.
2022-01-01
-
O inquérito de fake news: análise da campanha 'Mentira na Educação, Não!', da revista Nova Escola.
24:162-183.
2022-01-01
-
Os rastros do dispositivo de sexualidade no conto Chapeuzinho Vermelho.
24:184-205.
2022-01-01
-
Políticas Docentes na Atualidade.
24:4-10.
2022-01-01
-
Políticas curriculares para a formação docente e a fabricação da docência gerencialista.
24:78-101.
2022-01-01
-
Produção acadêmica do Grupo Interinstitucional de Pesquisa em Educação de Surdos [Brasil, 2006 - 2020].
24:172-205.
2022-01-01
-
Práticas docentes em territórios digitais durante a pandemia de COVID-19: uma cartografia.
24:206-227.
2022-01-01
-
REPRESENTAÇÕES DE MASCULINIDADES NAS CAMPANHAS DE PERFUME CALVIN KLEIN.
24:228-246.
2022-01-01
-
Recursos imersivos em -Henry-: narrativas para crianças com tecnologias de Realidade Virtual.
24:71-98.
2022-01-01
-
Representações sociais da aula de português: uma investigação pautada na escuta aos estudantes.
24:1-23.
2022-01-01
-
Teoria e prática no debate sobre formação docente: a aprendizagem da docência no início da carreira em questão.
24:126-149.
2022-01-01
-
WHERE ARE THE WOMEN IN TEACHER TRAINING?: AN OVERVIEW FROM THE GLOBAL SOUTH.
24:150-171.
2022-01-01
-
Web rádio universitária: um projeto de extensão para o letramento multimidiático no ambiente acadêmico.
24:247-270.
2022-01-01
-
À Luz de Jorge de Lima: Uma Releitura do Poema Remissão , de Carlos Drummond de Andrade.
24:367-386.
2022-01-01
-
#SÍNDROME DE MENASMAIN # : A MÃE MÁ E A BOA MÃE DA BLOGOSFERA MATERNA BRASILEIRA.
23:23-55.
2021-01-01
-
'Assim, maravilhosa, com as minhas gordas mesmo!': Como se constituir mulher e gorda pela / na internet.
23:03-13.
2021-01-01
-
(Des)estabilidades do regime ciscolonialista a partir do caso da estudante/atleta Mariana Carvalho dos Santos.
23:284-308.
2021-01-01
-
(RE) APROPRIAÇÃO DO CONTEXTO COMO CONDIÇÃO À COMPREENSÃO HERMENÊUTICA.
23:407-425.
2021-01-01
-
-Professores e professoras deveriam ser mais respeitados dentro e fora da escola-: Representações sociais de crianças acerca da docência masculina.
23:309-328.
2021-01-01
-
-The Aids Memorial-: histórias de amor, perdas e lembranças em pedagogias de afetos.
23:168-196.
2021-01-01
-
?#SÍNDROME DE MENASMAIN #?1 : A MÃE MÁ E A BOA MÃE DA BLOGOSFERA MATERNA BRASILEIRA.
23:38-58.
2021-01-01
-
?Assim, maravilhosa, com as minhas gorduras mesmo!?: como se constituir mulher e gorda pela / na internet.
23:235-254.
2021-01-01
-
?EU SOU DO PAMPA, O PAMPA SOU EU?: UMA ANÁLISE DE NARRATIVAS DE MULHERES AMBIENTALISTAS DO PAMPA GAÚCHO..
23:1-20.
2021-01-01
-
?FAÇA COMO HOMEM?: CULTURA VISUAL E O PROJETO DE MASCULINIZAÇÃO DOS MENINOS.
23:367-391.
2021-01-01
-
A Bicha Docente Despachada: socipoetizando a educação nas diferenças.
23:194-214.
2021-01-01
-
A Cia de Teatro Negro Mário Gusmão: educação e patrimônio cultural afro brasileiro da comunidade de Pau-Brasil, Bahia..
23:86-99.
2021-01-01
-
A LINGUAGEM NO PROCESSO DE CONSTRUÇÃO E EFETIVAÇÃO DA ATIVIDADE DE ESTUDO.
23:282-301.
2021-01-01
-
A Netflix e a educação em rede 'pelo' e 'sobre' espaço.
23:394-414.
2021-01-01
-
A RELEVÂNCIA DOS COMPONENTES CURRICULARES NO OLHAR DE ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO: SUBSÍDIOS PARA A CONSTRUÇÃO DE PRÁTICAS EDUCATIVAS.
23:323-340.
2021-01-01
-
A REPRESENTAÇÃO DA CRIADA NAS TRAGÉDIAS CARIOCAS DE NELSON RODRIGUES.
23:117-130.
2021-01-01
-
A constituição do professor iniciante: articulação entre ética da partilha e experiência coformativa.
23:192-215.
2021-01-01
-
A escrita acadêmica como espaço de inserção do sujeito em formação em letras na discursividade científica.
23:9-27.
2021-01-01
-
A leitura dramática e a formação de leitores: práticas e experiências na pesquisa e extensão.
23:289-305.
2021-01-01
-
A multimodalidade e a transmídia no ensino superior como estratégias de aprendizagem ativa.
23:341-366.
2021-01-01
-
A noção de culturas da infância e sua relação com o brincar, com a vivência e com a experiência na educação infantil.
23:415-434.
2021-01-01
-
A produção do corpo nas disciplinas de ciências e de biologia nos artigos publicados em eventos científicos.
23:197-214.
2021-01-01
-
APRENDENDO A VALORIZAR AS NOVIDADES A PARTIR DE VÍDEOS DO YOUTUBE.
23:282-304.
2021-01-01
-
Afinal, de que infância estamos falando?.
23:171-191.
2021-01-01
-
Afinal, de que infâncias estamos falando?.
23:171-191.
2021-01-01
-
Apresentação Quarentenário: pequeno breviário nos tempos de pandemia.
23:453-454.
2021-01-01
-
Arte de Amatiwanã Trumai: mito, memória e resistência indígena.
23:43-62.
2021-01-01
-
Arte, Teatro e Escola: conversas não conversadas.
23:100-120.
2021-01-01
-
As potencialidades da tecnologia móvel WHATSAPP para avaliação da aprendizagem em um curso de formação de professores.
23:363-393.
2021-01-01
-
Aula.
23:453-454.
2021-01-01
-
Avaliação da aprendizagem.
23:456-457.
2021-01-01
-
CIA DE ARTE ALESE: teatro e a cidadania na Casa do Povo de Sergipe.
23:121-135.
2021-01-01
-
Cidadania da criança: um estudo etnográfico do trajeto casa-escola.
23:148-170.
2021-01-01
-
Cidadania e neoliberalismo: o capital importa nas políticas públicas de educação?.
23:356-383.
2021-01-01
-
Contribuições do design thinking para a aprendizagem na Educação Básica.
23:384-406.
2021-01-01
-
DOS PAÍSES, CONTEXTO S DIVERSOS DE PRODUCCIÓN DE MASCUL INIDADES Y MERCADOS DEL SEXO: I DENTIFICANDO PEDAGOGÍAS DE GÉNERO Y CIRCULACIÓN DE SABERES.
23:259-283.
2021-01-01
-
Da série ?Sex Education? aos desafios contemporâneos de uma educação para a sexualidade.
23:238-259.
2021-01-01
-
Discursos sobre as mulheres brasileiras no exterior: educando corpos através da mídia.
23:59-83.
2021-01-01
-
Discussões necessárias acerca da literatura para a infância: função pedagógica e/ou utilitário-pedagógica versus função poética.
23:215-235.
2021-01-01
-
Diálogo com os saberes Kokama e Tikuna transformando as práticas artísticas-pedagógicas de uma performer-professora..
23:20-41.
2021-01-01
-
Do outro lado da tela: gênero, sexualidade e violência em invasões on-line.
23:106-124.
2021-01-01
-
Dois países, contextos diversos de produção de masculinidades e mercados do sexo: identificando pedagogias do gênero e circulação de saberes.
23:235-258.
2021-01-01
-
ENTRE O AQUI E O ALÉM: O TÚMULO COMO LUGAR DE MEMÓRIA NA ELECTRA DE EURÍPIDES.
V.23, N.54:392-412.
2021-01-01
-
Educação sexual escolar e cinema pornô: aproximações a partir de uma analítica de gênero.
23:170-193.
2021-01-01
-
Escolarização delivery - verbete.
1:465-466.
2021-01-01
-
Exclusão [Verbete].Quarentenário pequeno breviário dos tempos de pandemia..
23:469-470.
2021-01-01
-
Fórum Performance arte Norte: estudos e práticas transdisciplinares em performance.
23:7-19.
2021-01-01
-
HACIENDO DE LOS CUERPOS PRUDENTES FORMAS DE RESISTIR: MIEDO Y VIOLENCIA EN COLOMBIA. MOVIMIENTOS A PARTIR DE PROCESOS EN ARTES ESCÉNICAS.
24:74-93.
2021-01-01
-
Inevitável didática.
23:477-479.
2021-01-01
-
Invisibilidades e visibilidades negras: construção discursiva da Umbanda na ficção literária de Lourenço Braga.
23:63-82.
2021-01-01
-
LEITURA, ENSINO E MULTILETRAMENTOS SOCIAIS: UM PONTO DE VISTA A PARTIR DOS GUIAS EDUCACIONAIS.
23:344-260.
2021-01-01
-
LITERATURAS MINORIZADAS NO CONTEXTO ESCOLAR.
23:97-110.
2021-01-01
-
Licenciatura em computação: espaço de formação de intelectuais orgânicos vinculados a classe que vive do trabalho?.
23:426-446.
2021-01-01
-
MERCADO, PROTAGONISMO E CIDADANIA: Marcas Sociais como exercício e prática de educação não-formal.
23:84-105.
2021-01-01
-
Mediação cultural e teatro: história, experiências e propostas para um sistema integrado de performação de artistas e espectadores.
23:62-85.
2021-01-01
-
Migration in French theater history: traces of a theatricality in expansion.
23:230-248.
2021-01-01
-
Mulheres mães trabalhadoras na pandemia de COVID-19: produção de sentidos em jornais e revistas online.
23:05-37.
2021-01-01
-
Máscaras sanitárias para crianças: governamento das infâncias e governamentalidade democrática na gestão dos corpos em tempos da covid-19.
23:125-147.
2021-01-01
-
NARRATIVAS DE PROTAGONISMOS: MEMÓRIAS DE MULHERES NEGRAS EM ?OLHOS DE AZEVICHE?.
23:83-100.
2021-01-01
-
Na quarentena, o tesão pode ser o pior inimigo: conversando com homens usuários do Grindr sobre namoro e -pegação- em tempos de pandemia.
23:215-234.
2021-01-01
-
Narrativas na educação infantil: memórias entrecruzando infâncias.
23:270-288.
2021-01-01
-
Nos rastros de Tituba: contribuições de Maryse Condé para pensar a colonialidade de gênero, injustiça epistêmica e memória social..
23:1-16-167.
2021-01-01
-
O Esporte como meio de superar a deficiência: análise da participação de atletas em programas de televisão.
23:325-343.
2021-01-01
-
O ensino de língua na escola: estudos das práticas de ensino com gêneros textuais nas aulas de francês do ensino fundamental.
23:55-73.
2021-01-01
-
O espaço enquanto influenciador no processo de ensino e aprendizagem teatral.
23:156-171.
2021-01-01
-
O que os professores formadores em matemática compreendem por formação docente?.
23:302-324.
2021-01-01
-
O redesenho em aulas de língua portuguesa: práticas de letramento multimodal crítico.
23:413-432.
2021-01-01
-
Os conceitos: seus usos nas ciências humanas.
23:432-539.
2021-01-01
-
PALAVRAR e a importância da leitura dramática na formação de professores-artistas..
23:306-322.
2021-01-01
-
PARA QUE NÃO NOS SEQUESTREM A DIFERENÇA: ENTRE A POÉTICA E A POLÍTICA NO TEATRO CONTEMPORÂNEO LATINO-AMERICANO.
23:172-192.
2021-01-01
-
POLIFONIA E INTERTEXTUALIDADE: RECURSOS LINGUÍSTICOS A SERVIÇO DA REDAÇÃO NOTA MIL DO ENEM 2018.
23:74-96.
2021-01-01
-
PROFESSORAS UNIVERSITÁRIAS NEGRAS MILITANTES DO GRUPO TEZ: LUTA E RESISTÊNCIA DECOLONIAL.
23:101-116.
2021-01-01
-
Paisagens do Caminhar - experiências corporais e aprendizagens em caminhadas com programas performativos.
23:193-210.
2021-01-01
-
Pedagogias da noite - cenas e experiências de aprendizagens noturnas na cidade.
23:216-237.
2021-01-01
-
Pedagogias de gênero em filmes infantis de animação: romantismo, heroísmo e infantilidade para produção de feminilidades e masculinidades.
23:148-169.
2021-01-01
-
Planejamento.
23:447-491.
2021-01-01
-
Problematizações sobre corrida como estratégia de autogestão empresarial.
23:304/53-334.
2021-01-01
-
Produção de texto a partir de livros de literatura infantil: a criação imaginária em espaços não escolares.
23:28-54.
2021-01-01
-
Práticas de leitura reveladas em memoriais de formação escritos por professoras de Língua Portuguesa em formação inicial.
23:342-362.
2021-01-01
-
REFACÇÕES EM SEGMENTAÇÃO DE PALAVRAS NA ESCRITA.
23:132-147.
2021-01-01
-
Sambas-enredos cariocas: propostas de letramento de (re)existência em busca de um ensino de língua portuguesa antirracista.
23:111-131.
2021-01-01
-
Sobre narrar (e replantear) uma pesquisa com literatura, teatralidade e educação.
23:249-269.
2021-01-01
-
TEATRO E MEMÓRIA CULTURAL AMAZÔNICA.
23:42-61.
2021-01-01
-
Teatro e Educação: reflexões sobre ensino, formação docente e a centralidade do corpo nesses processos.
23:136-155.
2021-01-01
-
verbete: Literatura. Quarentenário - Pequeno Breviário dos Tempos de Pandemia.
23:482-483.
2021-01-01
-
'Não temos muita perspectivas no ensino da língua': Política de Linguagem e Formação de Professores de espanhol no município fronteiriço de Foz do Iguaçu.
v. 22 n.52:298-318.
2020-01-01
-
'Não temos muitas perspectivas no ensino da língua': Política de Linguagem e Formação de Professores de espanhol no município fronteiriço de Foz do Iguaçu.
22:298-318.
2020-01-01
-
-O desafio do dia d é colocar em prática o design thinking- - uma análise da implantação da BNCC na rede estadual de ensino do Rio Grande Do Sul.
22:140-164.
2020-01-01
-
. Gênero e sexualidades na educação superior: (des)construção de saberes das discentes de pedagogia em um centro universitário no centro-oeste de MG.
22:256-274.
2020-01-01
-
10.17648/texutra-2358-0801-v22n51.
22:275-291.
2020-01-01
-
?BIGODIN FININ, CABELIN NA RÉGUA?: O CORTE DE CABELO ?NA RÉGUA? NA CONSTRUÇÃO DAS SUBJETIVIDADES DOS JOVENS NEGROS.
22:309-329.
2020-01-01
-
A BNCC e sua provocação para a autonomia da escola e para a (re)significação do currículo..
22:221-240.
2020-01-01
-
A Base Nacional Comum Curricular: olhares sobre os desafios da implementação do currículo nacional normativo em vigor no Brasil.
20:2-'8.
2020-01-01
-
A Terra dos Meninos Pelados: caminhos para ler a obra de Graciliano Ramos e escrever literatura no 6º ano.
22:82-98.
2020-01-01
-
A comunicação audiovisual como ferramenta de fortalecimento da escola indígena.
22:61-81.
2020-01-01
-
A construção da Base Nacional Comum Curricular no Mato Grosso Do Sul.
20:118-139.
2020-01-01
-
A entrevista em autoconfrontação na formação como espaço para verbalização de obstáculos e coconstrução de saberes do métier de professor.
22:216-249.
2020-01-01
-
A formação intercultural do profissional de letras: o diário de leituras em aulas de literatura espanhola.
22:26-49.
2020-01-01
-
A implementação da Base Nacional Comum Curricular no Amazonas: desafios, conquistas e contradições em movimento.
22:75-98.
2020-01-01
-
A pesquisa como ato reflexivo de coragem e disputa por significado.
22:190-204.
2020-01-01
-
A terra dos meninos pelados: caminhos para ler e escrever literatura no 6º ano.
22:82-98.
2020-01-01
-
AVALIAÇÃO DOS FATORES QUE INFLUENCIAM OS AUTOS DE INFRAÇÃO POR POLUI-ÇÃO SONORA.
14:131-142.
2020-01-01
-
Ambiente Linguístico e Educação Inclusiva: desafios na educação de surdos.
22:64-81.
2020-01-01
-
Ancestralidade e Resistência dos Povos de Santo Através da Voz de Maria Bethânia.
22:359-377.
2020-01-01
-
Ancestralidade e Resistência dos Povos de Santo na Voz de Maria Bethânia.
22:359-377.
2020-01-01
-
As artes na Base Nacional Comum Curricular.
22:241-264.
2020-01-01
-
As reformas educativas globais e a Base Nacional Comum Curricular (BNCC).
22:36-53.
2020-01-01
-
As vozes das princesas contemporâneas: questionando o patriarcado.
22:319-335.
2020-01-01
-
Autores indígenas versus discurso do colonizador: desencontros entre posições-sujeito.
22:174-193.
2020-01-01
-
BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR: ESTRATÉGIAS DE GOVERNAMENTO DOS INFANTIS E DAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS DOCENTES.
22:317-338.
2020-01-01
-
Base Nacional Comum Curricular e Educação Infantil: limites e possibilidades de atuações da rede pública municipal de Santa Maria/RS.
22:202-220.
2020-01-01
-
Como os jovens universitários enxergam os idosos com deficiência visual?.
22:142-166.
2020-01-01
-
Cooperação e diálogo em atividades intergeracionais.
22:378-396.
2020-01-01
-
Cotidiano na voz do estudante autor da região norte: estudo sobre crônicas.
22:100-119.
2020-01-01
-
DA SUSPEIÇÃO AO COMO FAZER : EXPECTATIVAS DE PROFESSORES/AS FRENTE A UM CURRÍCULO POR COMPETÊNCIAS.
22:165-181.
2020-01-01
-
DECOLONIALIDADE E A EDUCAÇÃO INDÍGENA: UM DIÁLOGO COM OS PROFESSORES DA ETNIA GAVIÃO.
22:122-138.
2020-01-01
-
Educa(ações) Indígenas: Territórios de Identidades e Espaços de (Re)Existências do Povo Xukuru do Ororubá.
22:103-121.
2020-01-01
-
Educar pela Pesquisa: entraves à formação de professores na Educação Infantil.
22:339-360.
2020-01-01
-
Educação patrimonial: uma ferramenta de ensino aprendizagem nas aulas de Arte.
22:241-255.
2020-01-01
-
Entrecruzando a Base Comum Curricular e a Formação de professores da educação infantil.
22:182-201.
2020-01-01
-
Entrecuzando a Base Comum Curricular e a Formação de professores da Educação Infantil.
22:182-201.
2020-01-01
-
Espanhol, presente! Discussão sobre o apagamento e a resistência do idioma em documentos oficiais.
22:289-308.
2020-01-01
-
Experiências de educação intercultural desenvolvidas por/com povos indígenas e afrodescendentes - Apresentação.
22:1-7.
2020-01-01
-
Extensão universitária e formação docente.
22:72-88.
2020-01-01
-
FAKE NEWS : GERAÇÃO, PROPAGAÇÃO E EDUCAÇÃO PARA AS REDES SOCIAIS.
22:397-416-416.
2020-01-01
-
FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE PLE: ANÁLISE E PRODUÇÃO MATERIAL DIDÁTICO COMO ESTRATÉGIA.
22:197-215.
2020-01-01
-
Formar e Profissionalizar: visitando as prescrições do estágio supervisionado no curso de Letras.
22:111-133.
2020-01-01
-
Gênero e protagonismo feminino em Star Wars: análise de notícias veiculadas em sites e blogs.
22:41-63.
2020-01-01
-
História da Amazônia, História do Brasil? Uma análise sobre os conteúdos regionais na BNCC.
22:265-288.
2020-01-01
-
Impactos da educação continuada na constituição identitária de professores de inglês: mo(vi)mentos no tempo.
22:1-23.
2020-01-01
-
Itinerário para o ensino do gênero fâbula : a formação de professores em um minicurso.
22:250-274.
2020-01-01
-
Juventudes do Guajuviras: percursos em comunidades de sentido.
22:167-189.
2020-01-01
-
Juventudes e redes sociais: proposições de um estudo netnográfico para a educação.
22:336-358.
2020-01-01
-
Levantamento de teses e dissertações sobre a Pedagogia Empresarial no Brasil.
22:361-380.
2020-01-01
-
Meu filho me tornou uma pessoa melhor! O que dizem jovens mães de periferia.
22:339-456.
2020-01-01
-
NA BASE, COMO OS PROFESSORES VEEM A BASE? SOBRE CURRÍCULOS E BNCC.
22:99-117.
2020-01-01
-
O GÊNERO TEXTUAL CARTA DO LEITOR SOB A PERSPECTIVA DO INTERACIONISMO SOCIODISCURSIVO.
20:64-84.
2020-01-01
-
O desafio do currículo na formação de professores em Letras para a atuação no campo da educação.
22:156-178.
2020-01-01
-
O ensino de literatura e a gastronomia em cena: uma proposta para a formação docente.
22:6-24.
2020-01-01
-
O papel da universidade pública frente ao Plano Nacional de Educação.
22:1-223.
2020-01-01
-
O planejamento de ensino para o trabalho com a leitura na formação inicial de professores de língua portuguesa.
22:89-110.
2020-01-01
-
OS ESPAÇOS DE FORMAÇÃO CONTINUADA QUE SE CONSTITUEM NA ESCOLA DE EDUCAÇÃO BÁSICA.
22:120-141.
2020-01-01
-
Políticas públicas de inclusão: a democracia como um desafio para as escolas públicas no cenário amazônico.
22:219-240.
2020-01-01
-
Práticas de análise de texto por meio dos fatores da textualidade.
22:330-349.
2020-01-01
-
Práticas de leitura e escrita na visão de estudantes do Ensino Fundamental.
22:275-291.
2020-01-01
-
Práticas de leitura reveladas em memoriais de formação escritos por professoras de língua portuguesa em formação inicial.
22:50-71.
2020-01-01
-
Práticas pedagógicas com o desenvolvimento de aplicativos para dispositivos móveis por estudantes da Educação Básica.
22:99-116.
2020-01-01
-
Reflexões sobre os documentos curriculares do Ensino Médio do Brasil e da educação secundária comunitária produtiva da Bolívia.
22:54-74.
2020-01-01
-
Sentidos da masculinidade em Praia do Futuro: performatizações em cena.
22:22-40.
2020-01-01
-
Sondando um arquivo escolar: reflexões sobre memória, história e fontes para a História da Educação em Santa Cruz do Sul/Brasil.
22:417-438.
2020-01-01
-
TECNOLOGIAS ASSISTIVAS: REFLEXÕES SOBRE AS PRÁTICAS FORMATIVAS INCLUSIVAS NO ENSINO SUPERIOR.
22:292-316.
2020-01-01
-
Visões preconceituosas e homofóbicas de estudantes do ensino médio.
22:5-21.
2020-01-01
tem uma área de assunto
publisher
-
Lutheran University of Brazil
is open access
-
True
invalid format
is in DOAJ
-
True
invalid format
Metrics
2 year mean citedness
H index
i10 index
Identidade
ISSN-L
openalex identifier
-
https://openalex.org/S2736625878
International Standard Serial Number (ISSN)