SIGNUM [LONDRINA]: ESTUDOS DE LINGUAGEM
-
- Visão geral
-
- Metrics
-
- Identidade
-
- Ver todos
-
Visão geral
Qualis
código do país
tipo
publicação venue de
-
A Argumentação Oral em Gênero de Divulgação Científica - análise intersemiótica de materiais multimodais.
26:66-79.
2023-01-01
-
AS CONFIGURAÇÕES DO GÊNERO TUTORIAL EM VÍDEO NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE LÍNGUA PORTUGUESA.
26:144-160.
2023-01-01
-
Apesentação - Dossiê temático.
1:01-04.
2023-01-01
-
Didactics of Orality: an Interview with Professor Joaquim Dolz.
26:161-172.
2023-01-01
-
Didática da oralidade: uma entrevista com o professor Joaquim Dolz.
26:161-172.
2023-01-01
-
Estudando o Conceito do Amor na EducaçãoLinguística: uma Revisão dos EstudosDentro da Abordagem Crítica.
25:24-35.
2023-01-01
-
Gêneros Orais na Educação a Distância Conforme Professores e Estudantes de uma Universidade Comunitária no Interior de São Paulo.
26:80-92.
2023-01-01
-
LETRAMENTO CRÍTICO E AFETO NA EDUCAÇÃO LINGUÍSTICA CONTEMPOR NEA: REFLEXÕES SOBRE PROPOSTAS EDUCATIVAS NA UNIVERSIDADE.
25:37-52.
2023-01-01
-
O Ensino de Inglês para Crianças de até Seis Anos: relatos sobre a América do Sul e o Brasil.
2:65-77.
2023-01-01
-
Oral Genres in the Portuguese Language Textbook: an analysis of the Collection 'Se liga na língua'.
26:23-36.
2023-01-01
-
Oralidade e produção textual na perspectiva de avaliadores do livro didático: ótica da AD pecheuxtiana.
26:37-51.
2023-01-01
-
Os Gêneros Orais no livro de Língua Portuguesa: Uma análise da coleção 'Se liga na língua'.
26:23-36.
2023-01-01
-
Podcast Na Sala De Aula escutando docentes que atuam na educação de pessoas jovens, adultas e idosas.
26:124-143.
2023-01-01
-
Présentation.
26:3-10.
2023-01-01
-
Resenha 'Educação Linguística em Línguas Estrangeiras'..
25:1-109.
2023-01-01
-
TRANSLINGUAGEM NA EDUCAÇÃO SUPERIOR: POR UMA EDUCAÇÃO LINGUÍSTICA CRÍTICA QUE VALORIZE A VOZ DO ESTUDANTE..
2:92-105.
2023-01-01
-
Text production as a form of expression and collaboration: refletions on a writing project in initial classes of German as an additional language..
2:54-64.
2023-01-01
-
The Oral Argumentation in ScientificDissemination Genre ? IntersemioticAnalysis of Multimodal Materials.
26:66-79.
2023-01-01
-
Variação da palavra isóg (eu) em terras indígenas Kaingang do Paraná: um estudo diatópico.
25:49-65.
2023-01-01
-
A VARIAÇÃO NA REDUÇÃO DO DITONGO AU DO LATIM AO PORTUGUÊS.
25:136-147.
2022-01-01
-
A formação de plural em itens nominais na fala de maranhenses e de sergipanos com base em dados geolinguísticos..
25:42-51.
2022-01-01
-
As descobertas lexicais acerca de Rotatória na Região Nordestina..
1:82-93.
2022-01-01
-
Aspectos da Morfologia Nominal da Língua Kỳikatêjê.
25:36-48.
2022-01-01
-
Aspectos lexicais da fala rural em dados geolinguísticos coletados na Bahia, em Sergipe e no Paraná.
25:66-81.
2022-01-01
-
BAHIA E SERGIPE: UM CONTÍNUO LINGUÍSTICO QUE PERDURA NO TEMPO.
25:11-28.
2022-01-01
-
Bahia and Sergipe: a linguistic continuum that lasts on the time.
25:11-28.
2022-01-01
-
Causativização em Asurinì do Xingu.
25:22.
2022-01-01
-
Contribuições de Ludoviko Carnasciali dos Santos aos Estudos Linguísticos de Línguas Indígenas do Brasil ? Homenagem Póstuma.
25:12-21.
2022-01-01
-
Fraseologismos e Tabus Linguísticos nas denominações para diabo no nordeste brasileiro.
25:94-108.
2022-01-01
-
Letramento Crítico e Afeto na Educação Linguística Contemporânea: reflexões sobre propostas educativas na universidade.
25:36-52.
2022-01-01
-
Lexical aspects of rural speech in geolinguistic data collected in Bahia, Sergipe and Paraná.
24:87-104.
2022-01-01
-
Lexical discoveries on roundabout in the northeast region.
25:82-93.
2022-01-01
-
Número e distinção contável/massivo em Kaingang.
25:66-77.
2022-01-01
-
Proposta de construção do dicionário terminológico da piscicultura na Amazônia.
25:109-124.
2022-01-01
-
RETURNING TO HELVÉCIA, GOING TO THE AMAZON: EU FOI, ELE FUI?.
25:29-41.
2022-01-01
-
Um Estudo Geolinguístico da Variável Lexical Prostituta em Manaus.
1:125-135.
2022-01-01
-
Variação da concordância verbal na fala dos norte-paranaenses.
25:52-65.
2022-01-01
-
Voltando a Helvécia, Indo à Amazônia: eu foi, ele fui?.
25:29-41.
2022-01-01
-
`Marca de Sujeito em Algumas Línguas Jê (Macro-jê).
25:78-92.
2022-01-01
-
A Aprendizagem do Gênero Textual Resumo por Estudantes de Letras Francês: um dispositivo didático a serviço do letramento acadêmico.
24:130-148.
2021-01-01
-
A Leitura do Texto Literário em Sala de Aula e o Conto 'A Menina de Lá'.
24:98-111.
2021-01-01
-
Actions Towards Academic Literacy Present inUndergraduate Course Descriptions of the State University of ParanaCourse Descriptions of the State University of Par.
24:75-92.
2021-01-01
-
Addressing Power Imbalance in Telecollaboration to Promote Attitudes of Intercultural Competence.
24:86-101.
2021-01-01
-
Análise de Material de Apoio do PNLD-Literário de 2018.
24:85.
2021-01-01
-
ApresentaçãoAs Diferentes Facetas do Material Didático de Língua Materna.
24:09-12.
2021-01-01
-
Ações em Prol do Letramento Acadêmico Sinalizadas em Ementas de Cursos da Unespar.
24:77-94.
2021-01-01
-
BNCC E A LÍNGUA PORTUGUESA NO ENSINO MÉDIO: PERSPECTIVAS, INTERFACES E DIREITO HUMANO.
24:112-112-127.
2021-01-01
-
Brazil?s 2018 ?National Textbook Program-Literature? and Teacher-Support Materials: An Analysis of Proposals for Teaching Literature.
24:83-95.
2021-01-01
-
Demandas dos Cursos de Pós-Graduação em Relação aos Letramentos Acadêmicos.
24:149-161.
2021-01-01
-
FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES E PRODUÇÃO DE MATERIAL DIDÁTICO PARA O ENSINO DE GÊNEROS: UMA EXPERIÊNCIA COM O GÊNERO ?REGRA DE JOGO?.
24:59-70.
2021-01-01
-
Leitura e escrita no curso secundário: do ensino de preceitos retórico-poéticos ao incentivo à originalidade e criatividade (1914-1969).
24:13-27.
2021-01-01
-
Letramento Acadêmico e Formação do Professor:Leitura-Escrita do Gênero Textual Plano de Aula.
24:115-129.
2021-01-01
-
Linguagem Politicamente Correta: variantes linguísticas para pessoa com deficiência, negro e homossexual em uma comunidade de fala.
24:43-58.
2021-01-01
-
Livro Didático Adaptado em Libras: espelho da cultura educacional.
24:128.
2021-01-01
-
Livros Didáticos e Gêneros Textuais: tessituras entre a presença e a diversidade na proposta de manuais de ensino.
24:43-58.
2021-01-01
-
O Ontem e o Hoje na Construção do Livro Didático de Português.
24:28-42.
2021-01-01
-
O Retroflexo em Dados do Estilo Monitorado do ALIB: uma análise da leitura em sete cidades paulistas.
24:117-228.
2021-01-01
-
Politically Correct Language: Linguistc Variables for Persons with Disabilities, Black and Homosexual in a Speaking Community.
24:43-58.
2021-01-01
-
Prácticas de Lectura de Profesionales de la Comunicación en Uruguay: Áreas, Géneros y Estrategias.
24:162-181.
2021-01-01
-
Representations of Women in Visual-Linguistc Materialities in High School Portuguese Textbooks.
24:29-41.
2021-01-01
-
Scientific and Academic Literacies in Higher Education: a Latin American Perspective.
24:10-16.
2021-01-01
-
Textbok and Textual Genres: The Organization Between Presence and Diversity in the Proposal of Teaching Manuals.
24:43-58.
2021-01-01
-
Towards an ecological approach in telecollaboration.
24:58-76.
2021-01-01
-
Written Production and Dialogical Mediation in Textual Re-Elaboration: An analysis of a basic education context.
23:78-96.
2021-01-01
-
A Avaliação da Textualidade no Processo de Escrita Didático-Acadêmica: um estudo de caso.
23:96-112.
2020-01-01
-
A Criatividade Lexical do Português Brasileiro na Imprensa Escrita Catalana.
23:10-27.
2020-01-01
-
A Expressão 'Daí' na Fala dos Informantes Curitibanos: um estudo com base nos dados do Atlas Linguístico do Brasil.
22:72-91.
2020-01-01
-
Active Methodologies for Teaching Grammar: the Roulette of Social Relations of ?nós? and ?a gente?.
23:60-75.
2020-01-01
-
Active methodologies for teaching grammar: the roulette of social relations of 'nós' e 'a gente'.
23:60-75.
2020-01-01
-
Alçamento vocálico sem motivação aparente: as vogais médias pretônicas no noroeste do Estado de São Paulo.
22:114-144.
2020-01-01
-
As mensagens implícitas do texto e o delineamento conceitual do contrassentido.
23:114-129.
2020-01-01
-
Contador d' Argote: um dialetólogo/sociolinguista 'avant la lettre'?.
22 n 2:167-191.
2020-01-01
-
Estrutura e Sentimento: relações retóricas em comentários opinativos no Facebook.
23:100-113.
2020-01-01
-
Inteligência artificial (IA) e Arte.
23:10.
2020-01-01
-
JOGOS DE LEITURA: POSSIBILIDADES PARA PROMOÇÃO DO ENGAJAMENTO NA LEITURA.
23:132-148.
2020-01-01
-
LITERATURA EM JOGO: O RPG COMO ALTERNATIVA METODOLÓGICA NO ENSINO DA LEITURA LITERÁRIA.
23:31-49.
2020-01-01
-
Letramentos na Sala de Aula.
23:50-63.
2020-01-01
-
Literture into play:RPG as methodological alternative in the teaching of literary reading.
23:30-46.
2020-01-01
-
MOBILE DIGITAL TECHNOLOGIES IN THE VISUAL LITERACY PROCESS: AN EXPERIENCE WITH THE PICSART APP.
23:109-127.
2020-01-01
-
Metodologias ativas para o ensino de gramática:a roleta das relações sociais de 'nós' e 'a gente'.
23:64-79.
2020-01-01
-
Negativas sentenciais pós-verbais no Paraná.
22:150-175.
2020-01-01
-
O ENSINO DE PORTUGUÊS LÍNGUA ESTRANGEIRA COMO DIPLOMACIA CULTURAL: ATIVIDADES DE CULTURA BRASILEIRA.
23:113-113.
2020-01-01
-
O Ensino de Língua Portuguesa e a Prova Brasil: reflexões sobre uma parceria entre universidade e Educação Básica.
23:80-95.
2020-01-01
-
O Jogo como um Recurso para Contextualizar a Língua de Sinais.
23:117-131.
2020-01-01
-
Os Dias Secretos de Orson Welles no Brasil : variação textual e mudança de endereçamento.
23:56-71.
2020-01-01
-
Os Nomes dos Bairros Criados em Dourados (MS) entre 2008-2018.
23:44-59.
2020-01-01
-
PRODUÇÃO ESCRITA NO ENSINO MÉDIO: FUNDAMENTOS PARA O TRABALHO COM O TEXTO ARGUMENTATIVO.
23:72-83.
2020-01-01
-
Post-verbal Negative Sentences in Paraná (Brazil).
22 i:148-178.
2020-01-01
-
Processamento anafórico e leitura: Revisão sistemática e ponderações para ensinar e aprender a ler/Anaphoric Processing and Reading: a systematic review and considerations to teaching and learning to read.
23:9-30.
2020-01-01
-
Processo de Elevação da Pretônica /e/ e Harmonização Vocálica em Variedades Urbanas do Português do Brasil e do Português de São Tomé.
23:28-43.
2020-01-01
-
Produção Escrita e Mediação Dialógica para Reelaboração Textual: Análise de um contexto na educação básica.
23:79-97.
2020-01-01
-
Que inglês é esse que ensinamos na escola? Reflexões para elaboração de proposta didática para educação linguística na infância.
23:98-116.
2020-01-01
-
Resenha Hitopadesa, tradução de D. Pedro II . Edição genética organizada por Sergio Romanelli, Christiane Stallaert e Adriano Mafra.
23:130-134.
2020-01-01
-
The Expression ?Daí? in Curitiba Informants Speech: a study based on the Brazilian Linguistic Atlas data.
22:69-88.
2020-01-01
-
The secret days of Orson Wells in Brasil: textual variation.
23:54-69.
2020-01-01
-
Variação Linguística e Representação Social em Aulas de Língua Portuguesa do Ensino Médio.
23:60-78.
2020-01-01
-
Videoanimação Lava: GDV e capacidades de linguagem no estudo de um gênero multimodal digital.
23:149.
2020-01-01
tem uma área de assunto
publisher
-
State University of Londrina
is open access
-
True
invalid format
is in DOAJ
-
True
invalid format
Metrics
2 year mean citedness
H index
i10 index
Identidade
ISSN-L
openalex identifier
-
https://openalex.org/S2737178829
International Standard Serial Number (ISSN)