REVISTA DA FACULDADE DE EDUCACAO (UNIVERSIDADE DO ESTADO DE MATO GROSSO)
-
- Visão geral
-
- Metrics
-
- Identidade
-
- Ver todos
-
Visão geral
Qualis
código do país
tipo
publicação venue de
-
#Partiu?: a evasão no ensino superior na perspectiva dos alunos evadidos.
39:1-19.
2023-01-01
-
A ETNOMATEMÁTICA COMO FERRAMENTA DO SABER/FAZER MATEMÁTICO NOS ARTESANATOS DOS BICHINHOS DE MADEIRA DO POVO GUARANI.
39:1-17.
2023-01-01
-
A INTERPRETAÇÃO DAS COISAS DO MUNDO: A COMPREENSÃO DA CIÊNCIA A PARTIR DA ARTE.
38:75-88.
2023-01-01
-
A Programação de computadores como Estratégias Metacognitivas e suas possibilidades para o ensino de Matemática.
39:01-16.
2023-01-01
-
ARTICULAÇÕES ENTRE ENSINO DE CIÊNCIAS E LITERATURA: PERSPECTIVAS À INTERDISCIPLINARIDADE E À FORMAÇÃO LEITORA A PARTIR DA ANÁLISE DE GÊNEROS TEXTUAIS EM LIVROS JUVENIS.
38:15-32.
2023-01-01
-
ENSINO REMOTO EMERGENCIAL NA REDE BÁSICA DE ENSINO DO ESTADO DE MATO GROSSO: CONCEITOS, PRÁTICAS E PERSPECTIVAS.
38:33-43.
2023-01-01
-
EXPECTATIVAS DOS ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO PÚBLICO EM RELAÇÃO AO ACESSO E PERMANÊNCIA NO ENSINO SUPERIOR.
38:105-122.
2023-01-01
-
FRACASSO ESCOLAR NO ENSINO SUPERIOR: O COTIDIANO DE UMA JOVEM COM VIVÊNCIAS DE DIFICULDADES ACADÊMICAS.
38:159-175.
2023-01-01
-
INTERCULTURALIDADE E O DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL DOCENTE NO CONTEXTO DAS DIFERENÇAS CULTURAIS.
38:59-74.
2023-01-01
-
O ENSINO EM TEMPO INTEGRAL E O CONTEXTO PÓS-PANDEMIA: DESAFIOS DE IMPLEMENTAÇÃO.
39:e392301.
2023-01-01
-
POLÍTICAS DE AÇÕES AFIRMATIVAS DE ACESSO AO ENSINO SUPERIOR: REFLEXÕES FREIREANAS.
38:123-137.
2023-01-01
-
123A APLICABILIDADE DAS NOVAS TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO, INCORPORADO AOS TRABALHOS DE CAMPO NOS ESTUDOS GEOGRÁFICOS..
36:123-137.
2022-01-01
-
?QUESTÕES DE MÉTODO NA CONSTRUÇÃO DA PESQUISA EM EDUCAÇÃO?: CONTRIBUIÇÕES DA OBRA PARA O DEBATE SOBRE MÉTODOS DE PESQUISA.
36:263.
2022-01-01
-
A constituição da noção de palavra durante a aquisição da escrita.
36:89-104.
2022-01-01
-
A presença da comunidade nas decisões escolares como uma nova cultura de organização escolar.
36:203-222.
2022-01-01
-
CIÊNCIAS DA EDUCAÇÃO: EPISTEMOLOGIA, IDENTIDADE E PERSPECTIVAS.
167-169.
2022-01-01
-
CONSIDERAÇÕES SOBRE TRABALHO E BAIXO FLUXO EM UMA ESCOLA PÚBLICA DO INTERIOR DE SÃO PAULO.
37:55-67.
2022-01-01
-
Cooperação e acessibilidade em tempos de 'tel(e)ensino-aprendizagem? na Educação Superior.
36:105-122.
2022-01-01
-
ENSINO REMOTO NA EDUCAÇÃO BÁSICA NA COMUNIDADE INDÍGENA FEIJOAL - AMAZONAS.
2:85-92.
2022-01-01
-
FORMAÇÃO DE PROFESSORES NO CONTEXTO BRASILEIRO E AS CONTRIBUIÇÕES DE ANÍSIO TEIXEIRA E DEMERVAL SAVIANI.
36:223-238.
2022-01-01
-
FORMAÇÃO HUMANA E EDUCAÇÃO HUMANIZADORA NA PERSPECTIVA EMANCIPATÓRIA NO PROEJA: UMA DIALOGIA PROPOSITIVA POR MEIO DOS CÍRCULO DE CULTURA.
143-154.
2022-01-01
-
Fontes históricas e novas tecnologias no ensino de História da Educação sobre o Brasil Império.
38:45-57.
2022-01-01
-
GOVERNANÇA PÚBLICA NA GESTÃO DA EDUCAÇÃO SUPERIOR: UM ESTUDO NA UNIVERSIDADE FEDERAL DOS VALES DO JEQUITINHONHA E MUCURI.
37:69-84.
2022-01-01
-
INCLUSÃO ESCOLAR DE ESTUDANTES COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA (TEA) NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA: DESAFIOS E POSSIBILIDADES.
37:29-41.
2022-01-01
-
OS MOVIMENTOS SOCIAIS DE PESSOAS COM DEFICIÊNCIA NA LUTA PELA DESCONSTRUÇÃO CULTURAL: EM FOCO A INCLUSÃO SOCIAL..
36:159-178.
2022-01-01
-
PERCEPÇÕES DE PROFESSORAS SOBRE A RECONFIGURAÇÃO DO TRABALHO DOCENTE EM TEMPOS DE COVID-19.
36:139-158.
2022-01-01
-
PRÁTICA PEDAGÓGICA DO PEDAGOGO/A: UMA PERSPECTIVA FREIRIANA.
155-163.
2022-01-01
-
RELAÇÕES ENTRE VIZINHANÇA, EXPECTATIVAS INSTITUCIONAIS E PRÁTICAS INTRAESCOLARES..
36:65-87.
2022-01-01
-
SURDEZ E A FAMÍLIA: REFLEXÕES SOBRE AS IMPLICAÇÕES DA NOTÍCIA DA SURDEZ E AS PERSPECTIVAS DOS PAIS.
1:43-54.
2022-01-01
-
A CONSTITUIÇÃO DA NOÇÃO DE PALAVRA DURANTE A AQUISIÇÃO DA ESCRITA.
36:89-104.
2021-01-01
-
A COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA E A FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES NO ESPAÇO ESCOLAR.
35:213-230.
2021-01-01
-
A Pedagogia Universitária do Bacharel Docente na graduação em Ciências Contábeis.
35:113-134.
2021-01-01
-
AS MULHERES NOS RELATOS DOS VIAJANTES ESTRANGEIROS NO SÉCULO XIX NA PROVÍNCIA DE MATO GROSSO.
35:195-212.
2021-01-01
-
As práticas investigativas e o diário de campo na formação do pedagogo em espaços não escolares.
34:265-279.
2021-01-01
-
ENSINO MÉDIO E AS AÇÕES DE PERMANÊNCIAS NA UNIVERSIDADE: PESQUISAS EM MOVIMENTO.
35:71-90.
2021-01-01
-
Filosofia e cartografia: um diálogo inusitado?.
36:239-259.
2021-01-01
-
MISSÕES RURAIS NOS ESTADOS BRASILEIROS (CAMPANHA NACIONAL DE EDUCAÇÃO RURAL - CNER - 1952-1960).
36:179-202.
2021-01-01
-
NINGUÉM É CONTRA A EDUCAÇÃO SEXUAL? CONSIDERAÇÕES ACERCA DE UMA EDUCAÇÃO REATIVA PARA AS SEXUALIDADES.
35:175-193.
2021-01-01
-
O ADOLESCENTE, O FÃ E A ESCOLA: REFLEXÕES SOBRE AS (IM)POSSIBILIDADES DO DESEJO NO ATO EDUCATIVO.
1:1-273.
2021-01-01
-
PRIVATIZAÇÃO E DIREITO À EDUCAÇÃO: INICIANDO O DIÁLOGO COM A LITERATURA NO BRASI.
36:15-38.
2021-01-01
-
PROVAS DE CIÊNCIAS DA NATUREZA DA UNICAMP CONTRIBUEM PARA MUDANÇAS NO ENSINO DE CIÊNCIAS? UMA ANÁLISE DO VESTIBULAR 2019.
35:91-111.
2021-01-01
-
Produção da biblioteca digital do IBICT sobre interseccionalidade e saberes docentes.
35:249-273.
2021-01-01
-
QUANDO OS ESTUDANTES VÃO À ESCOLA DA EJA: DIFICULDADES ENCONTRADAS.
35:153-174.
2021-01-01
-
Questões de Método na Construção da Pesquisa em Educação: contribuições da obra para o debate sobre métodos de pesquisa..
36:263-269.
2021-01-01
-
SEXUALIDADE INFANTIL E A FORMAÇÃO DE PROFESSORES(AS) NO BRASIL.
36:39-63.
2021-01-01
-
?Prepare-se desde já?: os impressos de cunho civilizatório e as prescrições para o comportamento feminino (anos 1950).
33:209-225.
2020-01-01
-
A AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL NAS POLÍTICAS EDUCACIONAIS ANGOLANAS E AS EXPERIÊNCIAS AVALIATIVAS.
34:135-156.
2020-01-01
-
A CONTRIBUIÇÃO DA AÇÃO MEDIOTEC NO PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO E NO PLANO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO DE MATO GROSSO DO SUL (2014-2024).
32:43-67.
2020-01-01
-
ALGUNS ASPECTOS DA LUTA PELA EFETIVAÇÃO DO DIREITO À AUTODETERMINAÇÃO DO POVO INDÍGENA PAITER SURUÍ: A EDUCAÇÃO, A CULTURA E A TERRA.
30:177-207.
2020-01-01
-
ALGUNS ASPECTOS DA LUTA PELA EFETIVAÇÃO DO DIREITO À AUTODETERMINAÇÃO DO POVO INDÍGENA PAITER SURUÍ: A EDUCAÇÃO, A CULTURA E A TERRA..
33:247-268.
2020-01-01
-
ANÁLISE DA RETENÇÃO NO ENSINO SUPERIOR: UM ESTUDO DE CASO EM UM CURSO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO.
34:151-38.
2020-01-01
-
ANÁLISE DO RENDIMENTO ESCOLAR E DOS ALUNOS EM UMA ESCOLA DE MUNDO NOVO, MS.
32:121-144.
2020-01-01
-
AS PRÁTICAS INVESTIGATIVAS E O DIÁRIO DE CAMPO NA FORMAÇÃO DO PEDAGOGO EM ESPAÇOS NÃO ESCOLARES.
34:265-279.
2020-01-01
-
DIÁLOGOS E REFLEXÕES SOBRE FORMAÇÃO DE PROFESSORES: POSSIBILIDADES DE SUPERAR O MAL-ESTAR DOCENTE.
34:1-134.
2020-01-01
-
EDUCAÇÃO DOS ESTUDANTES SURDOS E LEGISLAÇÃO LINGUISTICA: UMA ANÁLISE FOUCAULTIANA SOBRE DISPOSITIVOS DE SEGURANÇA.
33:137-154.
2020-01-01
-
Educação Física na educação infantil: estratégias metodológicas para a qualidade da prática pedagógica.
33:95-118.
2020-01-01
-
Estudo da evasão universitária em contextos emergentes: desafios à permanência estudantil.
33:209-225.
2020-01-01
-
FAZER MATEMÁTICO NA PEDAGOGIA WALDORF: O ENSINO VIVO, PULSANTE E DINÂMICO DOS NÚMEROS.
34:157-173.
2020-01-01
-
Fake News, implicações sociais e urgência do diálogo na educação.
33:155-175.
2020-01-01
-
Fiandar: modos de habitar - pensar, criar, viver - (n)o ambiente universitário..
34:61-79.
2020-01-01
-
IDENTIDADES DE COTISTAS NEGROS EGRESSOS: EXPERIÊNCIAS DAS UNIVERSIDADES DO CENTRO-OESTE.
34:221-242.
2020-01-01
-
LUDICIDADE E LITERATURA: O DESPERTAR DA FORMAÇÃO DE LEITORES NA INFÂNCIA.
33:53-69.
2020-01-01
-
O DESENHO COMO ATIVIDADE DA IMAGINAÇÃO E CRIAÇÃO NA INFÂNCIA.
33:29-52.
2020-01-01
-
O NASCIMENTO DO MUSEU DE IMAGENS DO INCONSCIENTE: MEMÓRIA, EDUCAÇÃO E INCLUSÃO NA PSIQUIATRIA DO BRASIL.
33:15-28.
2020-01-01
-
O PROCESSO DE (DES)NATURALIZAÇÃO DAS PRÁTICAS PUNITIVAS A PARTIR DA PROMULGAÇÃO DO ESTATUTO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE E DA LEI 13.010/2014.
34:175-197.
2020-01-01
-
O PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA E A APROXIMAÇÃO COM A DOCÊNCIA EM BIOLOGIA: VIVÊNCIAS, DESAFIOS E POSSIBILIDADES.
34:101-120.
2020-01-01
-
O QUE AS PROFESSORAS DA EDUCAÇÃO INFANTIL ENSINAM SOBRE NÚMEROS?.
33:71-93.
2020-01-01
-
PARADAN: CULTIVANDO SEMENTES NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL.
34:199-219.
2020-01-01
-
Politicas públicas prescritas para Educação Especial: é possível pensar na universalização da escolarização para todos?.
33:119-135.
2020-01-01
-
Qual a percepção dos estudantes em relação às atividades gamificadas? Um estudo sobre motivação no ensino superior.
34:281-300.
2020-01-01
... mais
tem uma área de assunto
publisher
-
Mato Grosso State University
is open access
-
True
invalid format
is in DOAJ
-
True
invalid format
Metrics
2 year mean citedness
H index
i10 index
Identidade
ISSN-L
openalex identifier
-
https://openalex.org/S4210201496
International Standard Serial Number (ISSN)