Letras Escreve
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A DISCIPLINA LIBRAS NA FORMAÇÃO DO DOCENTE DE PORTUGUÊS: CURRÍCULO E SUAS IMPLICAÇÕES.
12:88-97.
2022-01-01
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A Poética dos Insetos em O Circo Do Miudinho, de Guimarães Rosa.
12:40-50.
2022-01-01
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A construção das figuras femininas em A Sogra, de Terêncio: silêncios e estereótipos.
12:59-68.
2022-01-01
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ANÁLISE DO CORDEL O SABIÁ DA PALMEIRA, DE ANTÔNIO LUCENA, POR UMA PERSPECTIVA ECOCRÍTICA.
12:6-21.
2022-01-01
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Apresentação do Dossiê Seção Livre Letras Escreve, Vol. 12, n.03.
12:5-5.
2022-01-01
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COMO SE ENSINA E COMO SE APRENDE A CORRIGIR REDAÇÃO NA UNIVERSIDADE: UM ESTUDO DE CASO EM LINGUÍSTICA APLICADA.
12:22-37.
2022-01-01
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Co-Organizador do volume III do Dossiê de Estudos Clássicos da Revista Letras Escreve.
12:1-5.
2022-01-01
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Decolonialidade na formação de professores de línguas: tensões do sul global.
12:94-110.
2022-01-01
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Diversidade e aprendizagem em situação escolar de bilinguismo (Português - Mẽbêngôkré).
12:176-184.
2022-01-01
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IDENTIDADE E DIFERENÇA: UM ESTUDO COMPARADO EM EDGAR ALLAN POE E MACHADO DE ASSIS.
12:69-83.
2022-01-01
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O BRINCAR NO ENSINO-APRENDIZAGEM DE LÍNGUA INGLESA: PRODUÇÃO DE CONHECIMENTO EM PERSPECTIVA DA LINGUÍSTICA APLICADA.
12:38-53.
2022-01-01
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O ENSINO DE LÍNGUAS NO CONTEXTO PANDÊMICO: UMA ANÁLISE DAS EXPPERIÊNCIAS MUNDIAIS.
12:98-110.
2022-01-01
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O TEMA CULTURA POPULAR NA CORRESPONDÊNCIA ENTRE MÁRIO DE ANDRADE E FERNANDO SABINO.
12:94-106.
2022-01-01
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O aspecto filosófico como requisito para a formação do orador ideal, segundo Cícero.
12:8-17.
2022-01-01
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O fantástico noturno: a noite em narrativas de Jayme Griz.
12:22-29.
2022-01-01
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O uno e o múltiplo em Empédocles: noção, modelo, relação e tempo.
12:18-28.
2022-01-01
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O uso do epostl como ferramenta de reflexão sobre a aprendizagem e a prática de futuros professores.
12:68-81.
2022-01-01
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Pesquisa-ação na formação inicial crítico-reflexiva de professores de língua francesa: uma experiência por meio de gêneros discursivos.
12:54-67.
2022-01-01
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RASURAS EPISTÊMICAS: REDISCUTINDO CURRÍCULO E FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE LÍNGUAS A PARTIR DA OPÇÃO DECOLONIA.
12:111-124.
2022-01-01
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REFLEXÕES SOBRE MÉTODOS DE VALORIZAÇÃO LINGUÍSTICA E CULTURAL PARA A FORMAÇÃO DE PROFESSORES PESQUISADORES INDÍGENAS.
1:01-20.
2022-01-01
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Reflexões sobre Miguel Torga Traduzindo Portugal.
12:51-58.
2022-01-01
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Seções Literárias no Jornal Amapá: Apontamentos da Circulação Literária Amapaense.
12:30-39.
2022-01-01
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Slam, translinguagem e decolonialidade.
12:125-138.
2022-01-01
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Tempo e memória em Inglês de Sousa.
10:5-12.
2022-01-01
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Trajetos e destino: uma leitura da conduta humana em 'A maravilhosa história do Sapo Tarô-Bequê', de Márcio Souza.
12:84-93.
2022-01-01
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Uma Medeia no interior de São Paulo.
2:52-57.
2022-01-01
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?Ainda não se acostumaram ao novo normal??: Uma análise funcional-cognitiva da construção ?novo normal?.
11:155-168.
2021-01-01
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?Quem mandou me convidar??: uma abordagem sociocognitiva da construção de repreensão.
11:169-182.
2021-01-01
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A concepção de paradigma na Linguística Funcional Centrada no Uso.
11:59-71.
2021-01-01
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A desobediência prometeica e a liberdade tirânica.
10:73-81.
2021-01-01
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A modernidade da literatura-pintura de Émile Zola.
10:43-53.
2021-01-01
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A relação retórica de elaboração sinalizada pelo marcador discursivo mas em aulas e em entrevistas orais.
11:43-57.
2021-01-01
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A variação do /S/ em coda silábica no falar dos moradores da cidade de Tonantins, no Amazonas.
10:23-36.
2021-01-01
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ASPECTOS SEMÂNTICO-COGNITIVOS DA CONSTRUÇÃO ADJETIVA COM O SUFIXO -VEL.
11:83-98.
2021-01-01
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Aqui se diz carapanã! Variação linguística, identidade e humor nas aulas de estudos paraenses em tempo de pandemia.
10:63-75.
2021-01-01
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As personagens em evidência no gênero policial: a adaptação homônima de 'Sobre Meninos e Lobos'.
11:55-66.
2021-01-01
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BREVE INTRODUÇÃO AOS ESTUDOS DE ESTILO COM LEITURA E TRADUÇÃO DE FEDRO I, XXIV.
10:125-137.
2021-01-01
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CONSIDERAÇÕES SOBRE O ALIENISTA, DE MACHADO DE ASSIS, E CASO ESPECIAL - O ALIENISTA, DE GUEL ARRAES: EM TORNO DA ADAPTAÇÃO CINEMATOGRÁFICA.
11:67-79.
2021-01-01
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Caminhos para as línguas na fronteira: Políticas Linguísticas no Brasil.
10:109.
2021-01-01
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Castidade, poesia e declamação: comentários ao excerto 6, 8 das controvérsias de Sêneca, o velho.
10:127-140.
2021-01-01
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Cláusulas desgarradas e insubordinadas no português brasileiro.
11:141-154.
2021-01-01
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Co-Organizador do volume II do Dossiê de Estudos Clássicos da Revista Letras Escreve.
11:1-5.
2021-01-01
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Crenças e atitudes linguísticas na variação da vogal média posterior /o/ > [u] em posição tônica no português falado em Cametá-PA.
10:37-49.
2021-01-01
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Da distinção entre dois mundos/níveis: um estudo sobre os domínios semiótico e semântico.
10:159-167.
2021-01-01
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Esquematicidade, produtividade e composicionalidade de nomes deverbais em -NTE.
11:111-125.
2021-01-01
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From literatura to cinema: the myth as a support for expressionism in Malpertuis (1971).
11:93-101.
2021-01-01
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Linguística Funcional e Gramática de Construções: interfaces e perspectivas.
11:09-14.
2021-01-01
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Literatura Erótica na Contemporaneidade: a prática da autopublicação no mercado editorial erótico.
11:125-135.
2021-01-01
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O LOCATIVO LÁ EM DOIS PADRÕES DE USO NO PORTUGUÊS BRASILEIRO: UMA ABORDAGEM CONSTRUCIONAL.
11:73-81.
2021-01-01
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O amor como paixão erótica: as faces de eros na comédia latina.
10:139-147.
2021-01-01
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O campo semântico -jogos e diversões infantis- na região norte do Brasil: uma descrição geossociolinguística.
10:77.
2021-01-01
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O fenômeno variável da posição dos clíticos pronominais em cartas manuscritas dos tempos áureos da borracha.
10:133-143.
2021-01-01
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O imaginário polar na obra The Narrative of Arthur Gordon Pym of Nantucket (1838), de Edgar Allan Poe.
10:137-148.
2021-01-01
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O livro didático de língua portuguesa como gênero textual: uma análise a partir da concepção dialógica bakthiniana e da perspectiva teleológica da sistêmico-funcional.
11:183-195.
2021-01-01
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O uso do condicional evidencial reportativo no gênero ?discurso político? no português brasileiro.
11:29.
2021-01-01
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O uso dos gêneros conto e curta-metragem como estratégia para a formação do leitor literário.
10:181-190.
2021-01-01
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OVÍDIO E A CONTEMPLAÇÃO DO INFINITO.
11:91-100.
2021-01-01
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Pensar entre línguas: aproximações entre o romance Reprodução, de Bernardo Carvalho, e o filme As confissões de Henry Fool.
11:157-168.
2021-01-01
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RESENHA DA COLETÂNEA APRENDIZES SURDOS E ESCRITA EM L2: REFLEXÕES TEÓRICAS E PRÁTICAS.
1:197-202.
2021-01-01
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Rachel de Queiroz e Cecília Meireles em livros didáticos de literatura sob a perspectiva da análise crítica do discurso.
10:145-157.
2021-01-01
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Revisão do Caramuru.
11:169.
2021-01-01
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Student teachers? beliefs on oral corrective feedback in English language teaching.
10:169-180.
2021-01-01
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Variação lexical em Macapá: um estudo comparativo com o Atlas Linguístico do Amapá (ALAP).
10:93.
2021-01-01
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Variação no Português Tikuna: um estudo com base na concordância verbal de primeira pessoa e de /s/ em posição de onset.
10:07-21.
2021-01-01
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Vogais médias pretônicas no português falado em Cametá: análise acústica.
10:51-62.
2021-01-01
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A ficção em Nove Noites.
9:113-122.
2020-01-01
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Apresentação do Dossiê Seção Livre Letras Escreve, Vol. 10, n.03.
10:4-4.
2020-01-01
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CRÔNICA EM JORNAL: Memória e Identidade em estado de poesia.
10:82-89.
2020-01-01
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Co-Organizador do volume I do Dossiê de Estudos Clássicos da Revista Letras Escreve.
10:1.
2020-01-01
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Cronótopo na comédia aristofânica: papel do coro na sinalização de tempo e espaço.
10:57-72.
2020-01-01
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Da doença selvagem a l?immonde blessure: recepção da antiguidade no Filoctetes de André Gide e sua relação com o caso Dreyfus.
10:17-29.
2020-01-01
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Da gramática tradicional à gramática de construções: a transitividade em perspectiva.
9:53.
2020-01-01
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Ecos da violência na literatura brasileira contemporânea.
9:157-165.
2020-01-01
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Ensino de inglês para fins específicos em dois cursos da Universidade Estadual de Londrina: relato de experiência.
9:83.
2020-01-01
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FORMAS DE EXPANSÃO DA CLÁUSULA PRINCIPAL POR CLÁUSULAS RELATIVAS EM TEXTOS JORNALÍSTICOS DE LÍNGUA INGLESA: UMA ABORDAGEM FUNCIONALISTA.
10:07-124.
2020-01-01
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Horácio, Ovídio e Petrônio: recepção da antiguidade greco-romana na obra de Paulo Leminski.
10:111-123.
2020-01-01
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O Hades de Gil Vicente e de Aristófanes, no Auto da Barca do Inferno e nas Rãs, comparado ao de Platão na República.
9:35-42.
2020-01-01
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O amor como paixão erótica: as faces de eros na comédia latina.
10:139-147.
2020-01-01
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O ensino de espanhol em foco: políticas linguísticas e panorama de 12 municípios de Minas Gerais.
9:31.
2020-01-01
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Paisagens de negação: a ambiência e a melancolia como reflexo da negação em Paisagens de inverno, de Camilo Pessanha.
9:1-16.
2020-01-01
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Processos de retextualização: aparato teórico-metodológico.
9:61.
2020-01-01
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Prolegômenos a um dossiê temático dedicado aos 'Estudos Clássicos' por uma revista de Letras no Brasil de 2020.
10:187.
2020-01-01
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Quando tragédia e história dialogam: o Lógos de Creso e o conceito de ath (átē) em Heródoto.
10:83-95.
2020-01-01
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REFLEXÕES SOBRE INTERTEXTUALIDADE, INFLUÊNCIA E RESIDUALIDADE COMO APORTES OPERACIONAIS EM LITERATURA COMPARADA.
10:26-39.
2020-01-01
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Rachel de Queiroz e Cecília Meireles em livros didáticos de literatura sob a perspectiva da análise crítica do discurso.
10:145-157.
2020-01-01
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Recursos econômicos e sociais em 'Aguantando' de Junot Díaz.
10:40-47.
2020-01-01
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Tempo e Memória em Inglês de Sousa.
10:5-12.
2020-01-01
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Tradução dos Sinais-Termos das Expressões Regionais de Santarém/PA e Boa Vista/RR.
10:121-132.
2020-01-01
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Tradução dos Sinais-termo das expressões regionais de Santarém/Pa e Boa Vista/RR.
10:1-2.
2020-01-01
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