publicação venue de
- A Cachimbada: ritual de cura no terreiro de Mina-Nagô de Oxum Apará, Manaus. 10:21-52. 2022-01-01
- A Ritualística do Ofício de Rezadeira: Uma Etnografia em Comunidades Quilombolas de Macapá, Amapá. 10:61-75. 2022-01-01
- A morte é muito simples: Perspectivas sobre o morrer em poéticas e narrativas daimistas.. 10:112-136. 2022-01-01
- A produção audiovisual como fonte para a cultura histórica contemporânea. 9:27. 2022-01-01
- Cabana Rompe Mato: O Comércio de Artigos Umbandistas em Araguaína-TO. 11:40-60. 2022-01-01
- Congos, Congadas e Congadeiros: Identidades Negras Ancestrais no Tocantins. 11:01-169. 2022-01-01
- Estórias que curam: construção de narrativas terapêuticas na Barquinha de Niterói. 10:137-158. 2022-01-01
- LITIGÂNCIA ABUSIVA: Aspectos Jurídicos da Perpetuação do Poder Agressor Sobre a Vida da Mulher Durante o Processo Judicial. 11:145-169. 2022-01-01
- Notas sobre a materialidade da ayahuasca. 10:71. 2022-01-01
- Resiliência/Resistência Cultural Citadina Em Macapá (Brasil): A Trajetória e a Territorialidade do Marabaixo. 11:76-103. 2022-01-01
- Ritualística do Ofício de Rezadeira:Uma Etnografia em Comunidade Quilombolas de Macapá,Amapá. II:1. 2022-01-01
- A CHACOTA DA DERROTA: A CHARGE DO MIRANDA E A ELEIÇÃO DE 1974 EM MANAUS. VIII:1-21. 2021-01-01
- A representação da identidade norte-americana nos filmes de faroeste. 9:92-105. 2021-01-01
- A terra a ser desbravada: a Amazonia desenvolvimentista de Juscelino Kubitschek. 9:167-284. 2021-01-01
- Acesso de Indígenas ao Ensino Superior da Universidade do Estado do Amapá: estudos e notas sobre o uso da internet e suas tecnologias. IX:38-53. 2021-01-01
- Apresentação dossiê: HISTÓRIA EM MOVIMENTO: O CINEMA COMO FONTE HISTÓRICA.. 9:1-6. 2021-01-01
- Araguaia, campo sagrado: entrevista com o cineasta Evandro Medeiros. 9:129-140. 2021-01-01
- Araguaia: campo sagrado - Entrevista com o cineasta Evandro Costa de Medeiros. 9:129-140. 2021-01-01
- As populações tradicionais e a preservação das Áreas de Proteção Ambiental. 9:88-98. 2021-01-01
- As relações dos governos Castelo Branco e Costa e Silva com a África do Sul e o papel dos diplomatas sul-africanos no Brasil (1964-1969). 8:148-164. 2021-01-01
- Em busca do passado perdido: a chegada dos imigrantes confederados e a colônia de Santarém. 9:185-208. 2021-01-01
- Fome e soberania alimentar na Amazônia: notas sobre um silêncio cada vez mais incômodo. 8:228-249. 2021-01-01
- Fundamentalismo protestante: uma interpretação crítica a partir do pensamento de Sartre. 8:250. 2021-01-01
- Imaginário sobre o garimpo de Serra Pelada: as representações construídas por estudantes na região de Carajás. IX:43-65. 2021-01-01
- Juventudes Macuxi e seus percursos no IFRR - Campus Amajari. 9:142-166-166. 2021-01-01
- Mosaicos de Áreas Protegidas na Amazônia. 8:271-291. 2021-01-01
- O cinema de resistência de Lúcia Murat: um acerto de contas geracional com a ditadura civil-militar. 9:7-26. 2021-01-01
- O trabalho voluntário espírita e a teoria da dádiva: uma etnografia no centro espírita irmã cáritas. 9:12-37. 2021-01-01
- Política, imprensa e perseguição no Pontal do Triângulo Mineiro (1964). VIII:82-99. 2021-01-01
- Túmulos de ?anjinhos? dos cemitérios do estado do Amapá: uma análise histórica e visual. 9:130-141. 2021-01-01
- A CONCEPÇÃO DE MULHERES ACERCA DO FEMINISMO: FATORES QUE INFLUENCIAM NA NÃO PARTICIPAÇÃO DESSE MOVIMENTO. 4:45-58. 2020-01-01
- A caixa sagrada e a formação continuada de professores dos anos iniciais: um debate entre o uso da cultura material e o ensino de africanidades. VII:7-15. 2020-01-01
- A identidade pedagógica do ensino religioso: no currículo do ensino fundamental. 1:150-168. 2020-01-01
- Acumulação capitalista, Welfare State e taxa de mais valor. 8:128-145. 2020-01-01
- Catalogação dos Remédios Naturais Amazônicos de Santana AP. VIII:75-97. 2020-01-01
- Contribuições e impactos na educação escolar por meio da lei n° 10.639/2003. 7:38-47. 2020-01-01
- Da invisibilidade ao protagonismo: pessoas em situação de rua. 6:180-200. 2020-01-01
- Elementos para a análise sociogeográfica dos movimentos indígenas. 7:110-127. 2020-01-01
- Eu sou um ser humano ? uma leitura acerca da atualidade da obra de Hanna Arendt. 7:167-185. 2020-01-01
- Expressões do sagrado: da teoria à práxis, para além da sala de aula. 7:186-205. 2020-01-01
- HISTÓRIAS DA AMAZÔNIA CONTADA PELO POVO: O ORFANATO SÃO JOSÉ NA ILHA DE SANTANA, NO ESTADO DO AMAPÁ. REALIDADE OU LENDA SOBRE A PRESENÇA NAZISTA. IV:137-158. 2020-01-01
- Juventude protestante e musicalidade: um estudo sobre os modos de apropriação da MPB no final da década de 70. 6:110. 2020-01-01
- Movimento de reforma das prisões e ciência penitenciária no século XIX. 8, n.1:189-207. 2020-01-01
- Mídia e suicídio: prevenção e posvenção na era digital. 5:129-148. 2020-01-01
- NÍVEIS DE SINAIS E SINTOMAS DA SÍNDROME DE BURNOUT NA EQUIPE MULTIPROFISSIONAL DO CAPS-AD DE MACAPÁ-AP. 4:32-42. 2020-01-01
- O ensino de história e educação escolar quilombola: entre santos, crenças e festividades. 7:205. 2020-01-01
- Repensando os ataques às religiões afro: uma breve discussão sobre o conceito de racismo religioso no Candomblé.. 8:29-29. 2020-01-01
- Sociologia e modernidade: entre o mundo pré-moderno e o pós-tradicional. 8:146-156. 2020-01-01
- TRANSTORNOS MENTAIS EM POLICIAIS MILITARES: UM ESTUDO DOCUMENTAL. 5:133-149. 2020-01-01
- Tipos de racismo religioso: padrões comportamentais do racismo religioso. 8:47. 2020-01-01
- Uma etnografia da festa de São Benedito na comunidade quilombola do Barranco em Manaus - AM. 7:48-58. 2020-01-01