REVISTA TRAMA (UNIOESTE. ONLINE)
-
- Visão geral
-
- Identidade
-
- Ver todos
-
Visão geral
publicação venue de
-
ANÃ?LISE DA FORMA DE TRATAMENTO Â-DOUTORÂ- NO CONTEXTO DA CANÃ?Ã?O DOUTOR, SIM SENHOR!.
18:83-92.
2023-01-01
-
CONSTRUÇÃO DE CORPUS BILÍNGUE PORTUGUÊS-INGLÊS COM MARCAÇÃO XML DE ITENS CULTURAIS-ESPECÍFICOS EM TRADUÇÃO INTERLINGUAL.
18:66-79.
2023-01-01
-
DE ENCANTOS E AFETOS.
18:36-45.
2023-01-01
-
SOBRE AS REGRAS DA TRADUÇÃO NO SÉCULO XVII: HERANÇA JANSENISTA PARA O TRADUZIR.
18:03-12.
2023-01-01
-
DE ENCANTOS E AFETOS: A LITERATURA NEGROAFETIVA DA ESCRITORA SONIA ROSA.
18:1-10.
2022-01-01
-
Expressão oral nas classes de PLE/PFOL: entre teorias e materiais didáticos.
17:8-23.
2022-01-01
-
FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES: UMA PROPOSTA DE SEQUÊNCIA DIDÁTICA PARA A FORMAÇÃO DE LEITORES A PARTIR DO CORDEL.
17:154-165.
2022-01-01
-
GÊNEROS ORAIS FORMAIS: O QUE É POSSÍVEL E NECESSÁRIO SER ENSINADO NO LIVRO DIDÁTICO DESTINADO A PESSOAS JOVENS, ADULTAS E IDOSAS?.
17:24-35.
2022-01-01
-
A AUTORIA NO DISCURSO ORAL EM AULAS DE LÍNGUA PORTUGUESA.
17:102-114.
2021-01-01
-
A FORMAÇÃO DO PROFESSOR EM FOCO: O PAPEL DO ESTÁGIO.
17:45-58.
2021-01-01
-
A PRODUÇÃO ESCRITA DE GRADUANDOS COMO GÊNESE DA PESQUISA QUALITATIVA NO ESTÁGIO SUPERVISIONADO..
17:59-72.
2021-01-01
-
AFROEMPREENDEDORISMO FEMININO: OS SENTIDOS DA EXPRESSÃO -MULHER NEGRA- NUMA REVISTA FEMININA.
17:45-55.
2021-01-01
-
AS DESIGNAÇÕES DE -HISTÓRIA- E -TEMPO- NO LIVRO DIDÁTICO DE HISTÓRIA, SOCIEDADE & CIDADANIA (6º ANO) NA PERSPECTIVA DA SEMÂNTICA DO ACONTECIMENTO.
17:67-87.
2021-01-01
-
AUTOAVALIAÃ?Ã?O E ESTÃ?GIO SUPERVISIONADO NA FORMAÃ?Ã?O INICIAL DOCENTE: PERSPECTIVAS CRÃ?TICO-REFLEXIVAS.
17:73-87.
2021-01-01
-
CAPACITISMO: ENTRE A DESIGNAÇÃO E A SIGNIFICAÇÃO DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA.
17:56-66.
2021-01-01
-
Conhecimentos necessários para a prática de oralidade na escola: avanços e perspectivas.
17:63-77.
2021-01-01
-
ESTAGIAR: ESTÁGIO DE LÍNGUA PORTUGUESA E LITERATURA EM EVENTO.
17:112-122.
2021-01-01
-
Ensino de pronúncia: uma abordagem comunicativa dos elementos segmentais.
17:90-101.
2021-01-01
-
Evidências da literatura pós-colonial nas produções em prosa do povo surdo no Brasil.
17:133-143.
2021-01-01
-
Evidências de elementos da literatura pós-colonial nas produções em prosa do povo surdo no Brasil: história, tradição e cultura.
17:133-143.
2021-01-01
-
FIGURAÃ?Ã?ES E REFIGURAÃ?Ã?ES DO ESTÃ?GIO CURRICULAR DOCENTE EM PORTUGUÃ?S DA UFRJ.
17:88-102.
2021-01-01
-
FORMAÇÃO DE PROFESSORES NO ESTÁGIO DE LÍNGUA INGLESA: OS MOMENTOS DE ORIENTAÇÃO COM O PROFESSOR UNIVERSITÁRIO.
17:134-149.
2021-01-01
-
O DIÁLOGO A PARTIR DOS PRINCÍPIOS DA TEORIA E PRÁTICA EDUCATIVA FREIREANA.
17:1-10.
2021-01-01
-
O ENSINO DE ALEMÃO ENQUANTO ATO POLÍTICO-PEDAGÓGICO: REFLEXÕES A PARTIR DE UM ESTÁGIO DE DOCÊNCIA NA UNIVERSIDADE.
17:123-133.
2021-01-01
-
O feedback corretivo oral em aulas de inglês.
17:78.
2021-01-01
-
ORALIDADE E GÊNEROS ORAIS: ARGUMENTOS, VOZ E CORPO NO DEBATE ELEITORAL DE UM GRÊMIO ESTUDANTIL.
17:115-132.
2021-01-01
-
ORALIDADE E GÊNEROS ORAIS:ARGUMENTOS,VOZ E CORPO NO DEBATE ELEITORALDEUMGRÊMIOESTUDANTIL.
17:115-132.
2021-01-01
-
Revista Trama | Volume 17 | Número 42 | Ano 2021 | p. 48-62|e-ISSN 1981-4674Página48O ENSINO DA ORALIDADE PROPOSTO PELO LIVRO DIDÁTICO: UM OLHAR SOBRE O PRISMA DO ISD.
17:48-62.
2021-01-01
-
SABERES EM MOVIMENTO NO ESTÁGIO DE REGÊNCIA DE TURMA: O ENSINO DE ANÁLISE LINGUÍSTICA POR GRADUANDOS DE LETRAS.
17:09-27.
2021-01-01
-
UM INIMIGO CHAMADO CORONAVÍRUS/COVID-19: ANÁLISE DE NOTÍCIAS NA PERSPECTIVA DOS MCIs METAFÓRICOS.
17:07-18.
2021-01-01
-
A Crônica Brasileira e a Internet: o ontem e o hoje.
16:99-108.
2020-01-01
-
A EXPERIÊNCIA DA APRENDIZAGEM MEDIADA NO DESENVOLVIMENTO DA METACOGNIÇÃO ATRAVÉS DOS CICLOS DE LEITURA MAISPAIC.
16:100-111.
2020-01-01
-
A multimodalidade do videoclipe musical: aspectos metodológicos para o ensino de Língua Inglesa.
16:81-90.
2020-01-01
-
AS VOZES EM TORNO DA OBRA DE RONIWALTER JATOBÁ: UM CONTEXTO CONTEMPORÂNEO DE LEITURA.
16:61-74.
2020-01-01
-
As vozes sobre a obra de Roniwalter Jatobá: um contexto contemporâneo de leitura.
16:61-74.
2020-01-01
-
CRENÇAS SOBRE O ENSINO-APRENDIZAGEM DE LÍNGUAS: UM PANORAMA DAS DISSERTAÇÕES PRODUZIDAS NO BRASIL.
16:71-83.
2020-01-01
-
Cartografia da leitura no Brasil.
16:9-27.
2020-01-01
-
ENSINO E APRENDIZAGEM DA LEITURA: IMPLICAÇÕES CONCEITUAIS E METODOLÓGICAS.
16:39-53.
2020-01-01
-
ENTRE A FRONTEIRA DA CORRUPÇÃO: MILLÔR E A NOVA REPÚBLICA.
16:125-136.
2020-01-01
-
ESCRITAS DA PRÓPRIA VIDA / COM VIDA PRÓPRIA: AUTOBIOGRAFIA EM A FAVOR DO VENTO.
16:51-60.
2020-01-01
-
Estágio supervisionado em Letras: orientação nas modalidades presencial e a distância.
16:47-59.
2020-01-01
-
GÊNEROS TEXTUAIS EM VIDEOLIBRAS: UM ESTUDO DE ASPECTOS COMPOSICIONAIS.
16:65-80.
2020-01-01
-
LECTURA Y FORMACIÓN DE LECTORES EN LA PROPUESTA DEL PLAN NACIONAL DE LECTURA EN ARGENTINA.
16:28-39.
2020-01-01
-
Leitura e multimodalidade: reflexões em torno do texto acadêmico.
16:54-64.
2020-01-01
-
Mário de Andrade: a 'Língua Brasileira', a Oralidade e a Racialidade.
16:112-124.
2020-01-01
-
O LUGAR DE FALA DA MULHER NEGRA EM OLHOS D?ÁGUA, DE CONCEIÇÃO EVARISTO.
16:75-88.
2020-01-01
-
O NARRADOR DEVASSADO: UM OLHAR SOBRE O FILHO ETERNO.
16:25-35.
2020-01-01
-
O SUJEITO BRASIGUAIO: AS SUBJETIVIDADES QUE SE INSCREVEM NO DISCURSO.
16:137-148.
2020-01-01
-
O frenético compasso da 'Valsa Negra': aspectos de violência contra a mulher no romance de Patrícia Melo.
16:12-24.
2020-01-01
-
O jornal impresso ainda resiste(?): uma análise sobre gêneros jornalísticos e suas transformações.
16:18-33.
2020-01-01
-
PAISAGEM LINGUÍSTICA EM CONTEXTO FRONTEIRIÇO: ESTUDO DE CASO EM TABATINGA (BRA) E LETICIA (COL).
16:149-160.
2020-01-01
-
POLÍTICAS PÚBLICAS VOLTADAS PARA A INCLUSÃO ESCOLAR: CONTRIBUIÇÕES DA IMPLEMENTAÇÃO DO CURSO DE LETRAS LIBRAS NA UFRA..
16:60-70.
2020-01-01
-
Para ler e compreender - Histórias da Velha Totônia de José Lins do Rego.
16:104-116.
2020-01-01
-
TECENDO VIDAS LINHAGEM FAMILIAR E CORPOS FEMININOS APROXIMAÇÕES ENTRE DESESTERRO, DE S. SMANIOTO, E COM ARMAS SONOLENTAS, DE C. SAAVEDRA.
16:36-50.
2020-01-01
-
Uma análise da proposta de trabalho com o gênero do discurso notícia em plano de aula de língua portuguesa do Portal do Professor.
16:34-46.
2020-01-01
-
VARIAÇÃO LINGUÍSTICA E ENSINO: CONCEITOS E (IM)POSSIBILIDADES.
1:84-99.
2020-01-01
Identidade
International Standard Serial Number (ISSN)