REVISTA CONEXÕES - CIÊNCIA E TECNOLOGIA
-
- Visão geral
-
- Metrics
-
- Identidade
-
- Ver todos
-
Visão geral
Qualis
código do país
tipo
publicação venue de
-
A PERSPECTIVA CIÊNCIA, TECNOLOGIA & SOCIEDADE NO ENSINO DE QUÍMICA: O CASO DO MESTRADO EM ENSINO DE CIÊNCIAS E MATEMÁTICA NO INSTITUTO FEDERAL DO CEARÁ.
17:01-10.
2023-01-01
-
A monitoria na formação inicial do docente: um relato de experiência.
17:e022003.
2023-01-01
-
EFEITOS DA SUJIDADE NO DESEMPENHO ELÉTRICO DE UMA PLANTA FOTOVOLTAICA: UM ESTUDO DE CASO NO LEA - UFC.
01:01-12.
2023-01-01
-
FUNGOS PATOGÊNICOS E SUA PRESENÇA EM AMBIENTES DE COLETA SELETIVA: UMA REVISÃO CIENCIOMÉTRICA.
17:01-08-08.
2023-01-01
-
MAPAS CONCEITUAIS: UMA PROPOSTA DE INTERVENÇÃO NO ENSINO DE QUÍMICA COM ALUNOS DA 2ª SÉRIE DO ENSINO MÉDIO..
17:01/e022007-10.
2023-01-01
-
Metodologias ativas: relato de prática docente utilizando o método Peer Instruction.
17:1-9.
2023-01-01
-
PRODUÇÃO DE MUDAS DE TOMATE DE MESA NO ESTADO DE GOIÁS: PONTOS COMUNS E DIVERGENTES À LUZ DA TEORIA DE REDES DE NEGÓCIOS.
17:1-8.
2023-01-01
-
Situação de (In)segurança alimentar de estudantes universitários da rede pública durante a pandemia da COVID-19.
17:e022004.
2023-01-01
-
UMA PERSPECTIVA HISTÓRICO-CRÍTICA ACERCA DA FUNÇÃO SOCIAL DA ESCOLA PÚBLICA NO CONTEXTO DO NEOLIBERALISMO.
17:01-11.
2023-01-01
-
A COMUNICAÇÃO QUÍMICA EM UMA ABORDAGEM INTERDISCIPLINAR APLICADA AO ENSINO DE CIÊNCIAS.
16:1-7.
2022-01-01
-
A UTILIZAÇÃO DE JOGOS DIDÁTICOS PARA O ENSINO DE QUÍMICA EM UMA ESCOLA PÚBLICA NO AMAZONAS.
16:1-9.
2022-01-01
-
ACESSIBILIDADE, TECNOLOGIAS DIGITAIS E INCLUSÃO ESCOLAR DE PESSOAS COM DEFICIÊNCIA: UMA REVISÃO SISTEMÁTICA DE LITERATURA.
16:1.
2022-01-01
-
ANÁLISE BIBLIOMÉTRICA DE PUBLICAÇÕES NACIONAIS SOBRE AÇÕES DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL REALIZADAS NO ENSINO NÃO-FORMAL DO BRASIL NO PERÍODO DE 2010 A 2019.
16:1-8.
2022-01-01
-
ARARUTA: HISTÓRICO, BOTÂNICA, PROCESSAMENTO E APLICABILIDADE.
16:01-06.
2022-01-01
-
AS POTENCIALIDADES DO ENSINO HÍBRIDO PARA A EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS NO CONTEXTO DA PANDEMIA DA SARS-COV2 SOB A PERSPECTIVA DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES.
16:1-10.
2022-01-01
-
AVALIAÇÃO DA RESISTÊNCIA À COMPRESSÃO SIMPLES DE TIJOLOS CERÂMICOS PRODUZIDOS COM RESÍDUO DE CALCÁRIO LAMINADO.
16:1.
2022-01-01
-
AVALIAÇÃO FARMACOLÓGICA IN SILICO E DOCKING MOLECULAR DE ANÁLOGOS A CUMARINA FRENTE AO SARS-COV-2.
16:1-8.
2022-01-01
-
Análise do Escoamento Superficial em Pequenas Bacias Hidrográficas no Leste da Amazônia.
16:01-06.
2022-01-01
-
CARACTERÍSTICAS E POTENCIALIDADES FARMACOLÓGICAS DA Morinda citrifolia Linn (NONI).
16:1.
2022-01-01
-
DESENVOLVIMENTO DE INTELIGÊNCIAS ARTIFICIAIS (IA?s) NA EDUCAÇÃO: UMA REVISÃO SISTEMÁTICA DE LITERATURA.
16:022022.
2022-01-01
-
DIFICULDADES NO ENSINO APRENDIZAGEM DE QUÍMICA: ESTUDO DE CASO NO 2° ANO DO ENSINO MÉDIO.
16:01-09-09.
2022-01-01
-
ESGOTAMENTO SANITÁRIO E O AVANÇO DA META 6.2 DO ODS 6: ESTUDO DE CASO NO MUNICÍPIO DE PARACURU, CEARÁ.
16:1-8.
2022-01-01
-
Educação e crise estrutural do capital: Como superar?.
16:022023.
2022-01-01
-
Estudo dos Resíduos de Serviços de Saúde (RSS) gerados em laboratórios de análises clínicas de Fortaleza-CE.
16:1-7.
2022-01-01
-
HORTA COMUNITÁRIA: CASO DA COMUNIDADE ÁGUA VERMELHA ? MILAGRES - CE.
16:1-10.
2022-01-01
-
Influência do substrato e do revestimento no desenvolvimento inicial da erva-de-passarinho Struthanthus syringifolius (Loranthaceae).
16:e022008.
2022-01-01
-
LABORATÓRIOS VIRTUAIS NO ENSINO DE QUÍMICA: UMA REVISÃO SISTEMÁTICA DA LITERATURA.
16:1-12.
2022-01-01
-
O USO PRAGMÁTICO DA ESTÉTICA E ARTE NAS PRODUÇÕES DE EDUCAÇÃO QUÍMICA: EM DIREÇÃO À AMPLIAÇÃO DA VISÃO DE MUNDO.
16:1-9.
2022-01-01
-
OS DESAFIOS DO ENSINO DE QUÍMICA DURANTE A ADOÇÃO DO ENSINO REMOTO OCASIONADO PELA PANDEMIA DA COVID-19.
16:1-10.
2022-01-01
-
OS MANGUEZAIS E OS LIVROS DIDÁTICOS NO ENSINO FUNDAMENTAL: UMA ANÁLISE DE CONTEÚDO.
16:e022018.
2022-01-01
-
OS PROCESSOS QUÍMICOS E AS MUDANÇAS CLIMÁTICAS: PERSPECTIVAS EM UMA COLEÇÃO DE LIVROS DIDÁTICOS DE QUÍMICA.
16:01-12.
2022-01-01
-
PATRIMÔNIO, MEMÓRIA, IDENTIDADE SOCIAL E O PALACETE CEARÁ EM FORTALEZA.
16:022020.
2022-01-01
-
PERSPECTIVAS E DESAFIOS DO ENSINO BRASILEIRO: UMA REVISÃO DA EDUCAÇÃO REMOTA NA PANDEMIA DO COVID-19.
16:1-10.
2022-01-01
-
Reflexões Teóricas sobre Ensino de Física: Uma Abordagem Filosófica.
16:1-10.
2022-01-01
-
Usabilidade aplicada aos sistemas m-learning: análise de dispositivos móveis como ferramenta de ensino.
16:01-11.
2022-01-01
-
A LOGÍSTICA REVERSA DE RESÍDUOS DE MEDICAMENTOS DOMICILIARES NO COMÉRCIO FARMACÊUTICO DO BAIRRO CENTRO, FORTALEZA, CEARÁ.
15:021028-10.
2021-01-01
-
A PLURALIDADE DOS SABERES DOS DOCENTES E AS RELAÇÕES ENTRE SI: UMA ABORDAGEM SOBRE A FORMAÇÃO DOS PROFESSORES DA LICENCIATURA EM QUÍMICA NO IFCE MARACANAÚ (CE).
15:021015.
2021-01-01
-
ACESSIBILIDADE DE INTERFACES WEB PARA CUIDADORES COM BAIXA ESCOLARIDADE: ASPECTOS E REFLEXÕES.
15:021026.
2021-01-01
-
ANÁLISE DOS SÍTIOS DA OVIPOSIÇÃO DE Pomacea spp. (MOLLUSCA, AMPULLARIIDAE) NA APA DA LAGOA DE JIJOCA, CEARÁ.
15:e021011.
2021-01-01
-
AS MATRIZES DE REFERÊNCIA DO SAEB: UMA INVESTIGAÇÃO BIBLIOGRÁFICA SOBRE AS CONTRIBUIÇÕES MEDIANTE A CATALOGAÇÃO DE RECURSOS DIGITAIS..
15:021013-8.
2021-01-01
-
COMPETÊNCIAS ESSENCIAIS EM ORGANIZAÇÃO DE PEQUENO PORTE: ESTUDO DE CASO EM EMPRESA DO SEGMENTO ALIMENTÍCIO NO MUNICÍPIO DE SANTA HELENA DE GOIÁS.
15:021031-10.
2021-01-01
-
CONCEPÇÃO DE UMA CÂMARA DE ENVELHECIMENTO ACELERADO COM USO DO ARDUINO.
15:021034.
2021-01-01
-
CONTRIBUIÇÕES DO PROJECT MODEL CANVAS NA REELABORAÇÃO DO PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO.
15:021032.
2021-01-01
-
IMPACTOS DO PROGRAMA BRASIL CARINHOSO NA EDUCAÇÃO, SAÚDE E RENDA.
15:021022-10.
2021-01-01
-
INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL APLICADA À OLIMPÍADA BRASILEIRA DE ROBÓTICA.
15:021030.
2021-01-01
-
MEDIDAS PREVENTIVAS PARA O ENFRENTAMENTO DA COVID-19: RELATO DE EXPERIÊNCIA EM UM SERVIÇO DE ALIMENTAÇÃO INSTITUCIONAL NA CIDADE DE FORTALEZA - CE.
15:e021010.
2021-01-01
-
METODOLOGIAS ATIVAS EMPREGADAS NO ENSINO REMOTO: ÁNALISES DAS ESTRATEGIAS ADOTADAS PELAS ESCOLAS MUNICIPAIS DE PACATUBA.
16:1.
2021-01-01
-
O LUGAR PERMACULTURAL E A RESTAURAÇÃO NO CICLO ALIMENTAR.
15:021004.
2021-01-01
-
O POTENCIAL NUTRITIVO DE PLANTAS ALIMENTÍCIAS NÃO CONVENCIONAIS NATURAIS DO CEARÁ.
15:01-04-04.
2021-01-01
-
O USO DO ARDUINO PARA O ESTUDO DE CIRCUITOS DO TIPO RC.
15:01-10.
2021-01-01
-
OS RESULTADOS DO ENADE 2012, 2015 E 2018 PARA OS CURSOS DE DIREITO SITUADOS NO ESTADO DO CEARÁ.
15:021027.
2021-01-01
-
PADRÕES DE COLORAÇÃO DE Ischnochiton striolatus (GRAY, 1828) (MOLLUSCA: POLYPLACOPHORA) EM CAMOCIM, CEARÁ.
15:e021019.
2021-01-01
-
PERCEPÇÕES SOBRE AS POLÍTICAS PÚBLICAS DE INCLUSÃO DIGITAL NA EDUCAÇÃO BÁSICA DURANTE A PANDEMIA DA COVID-19: UMA ANÁLISE BIBLIOGRÁFICA.
15:021025.
2021-01-01
-
POLITICAS PUBLICAS EDUCACIONAIS E O IMPACTO NA FORMAÇÃO DOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO BÁSICA: O PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO E AS POLITICAS DE AÇÕES ARTICULADAS NO PERIODO DE 2008 A 2020.
15:021024.
2021-01-01
-
PRODUÇÃO E COMÉRCIO LOCAL DE QUEIJO DE COALHO EM MORADA NOVA - CEARÁ.
15:021033.
2021-01-01
-
PROGRAMA NACIONAL DO LIVRO E DO MATERIAL DIDÁTICO (PNLD): UM ESTUDO DE SEU FUNCIONAMENTO E APRESENTAÇÃO DAS MUDANÇAS NOS MATERIAIS À LUZ DO NOVO ENSINO MÉDIO A PARTIR DE 2021.
15:021023.
2021-01-01
-
PROPOSTA DE UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA PARA O ESTUDO DOS TRANSGÊNICOS A PARTIR DA ABORDAGEM CTS.
15:01-01.
2021-01-01
-
Percepções sobre ss Políticas Públicas de Inclusão Digital na Educação Básica Durante a Pandemia da Covid-19: uma Análise Bibliográfica.
15:1-11.
2021-01-01
-
Programa Caminho da Escola: Impactos da Política Educacional nos Índices Educacionais Rurais do Estado do Ceará.
15:021016-7.
2021-01-01
-
RECICLAGEM DE ÓLEOS E GORDURAS RESIDUAIS: PERCEPÇÃO DO IMPACTO AMBIENTAL POR MORADORES DE CONDOMÍNIO RESIDENCIAL EM FORTALEZA/CE.
15:1-8.
2021-01-01
-
RELATO DE UMA EXPERIÊNCIA DIDÁTICA: MOSTRA DE FÍSICA.
15:021014-10.
2021-01-01
-
TECENDO SABERES DOCENTES: AS CONTRIBUIÇÕES DO PIBID NA VISÃO DE PÓS-GRADUANDOS EM CIÊNCIAS NATURAIS E MATEMÁTICA DO IFRN.
15:021012-10.
2021-01-01
-
UMA CONTRIBUIÇÃO PARA O DESENVOLVIMENTO DE VOCAÇÕES CIENTÍFICO-TECNOLÓGICAS: O LENQUI COMO ESPAÇO DE EDUCAÇÃO.
15:021020-12.
2021-01-01
-
UMA PROPOSTA DE SEQUÊNCIA DIDÁTICA COM O USO DE EXPERIMENTAÇÃO PARA A CONSTRUÇÃO DE CONCEITOS DE ELETROMAGNETISMO NO ENSINO MÉDIO.
15:e021017.
2021-01-01
-
UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA GAMIFICADA APLICADA AO ENSINO DE ÓPTICA GEOMÉTRICA.
15:021029-11.
2021-01-01
-
USO DA METODOLOGIA ATIVA INSTRUÇÃO POR PARES ASSISTIDA PELO APLICATIVO PLICKERS: UMA EXPERIÊNCIA NO ENSINO DE QUÍMICA.
15:021018.
2021-01-01
-
A DIFICULDADE DOS ALUNOS NA VISUALIZAÇÃO DE MOLÉCULAS EM TRÊS DIMENSÕES NO ENSINO DE GEOMETRIA MOLECULAR.
14:45-53.
2020-01-01
-
A FÍSICA NA RESSONÂNCIA MAGNÉTICA.
14:66-73.
2020-01-01
-
A GASTRONOMIA CEARENSE COMO FOMENTO AO TURISMO EM FORTALEZA: A VISÃO DOS GESTORES DE A&B DOS HOTÉIS MIDSCALE.
14:112.
2020-01-01
-
A INSERÇÃO DA MÚSICA COMO RECURSO DIDÁTICO-PEDAGÓGICO PARA O ENSINO DE QUÍMICA.
14:107-116.
2020-01-01
-
ADEQUAÃ?Ã?O DE SERVIÃ?OS DE ALIMENTAÃ?Ã?O Ã?S BOAS PRÃ?TICAS DE FABRICAÃ?Ã?O.
14:30-36.
2020-01-01
-
ANÁLISE DA QUALIDADE PROCESSUAL DO EIA/RIMA DE UM LOTEAMENTO PARA FINS DE LICENCIAMENTO AMBIENTAL.
14:99-106.
2020-01-01
-
ANÁLISE DE IMPACTOS AMBIENTAIS NO ENTORNO DO AÇUDE GAMELEIRA, MUNICÍPIO DE ITAPIPOCA (CE).
14:116-124.
2020-01-01
-
AVALIAÇÃO DA PERCEPÇÃO QUANTO AO GERENCIAMENTO DOS RESÍDUOS SÓLIDOS EM ESTABELECIMENTOS VETERINÁRIOS DE SOBRAL/CE.
14:94.
2020-01-01
-
AVALIAÇÃO DA QUALIDADE MICROBIOLÓGICA DE ÁGUA SUBTERRÂNEA PROVENIENTE DE POÇOS DA REGIÃO METROPOLITANA DE FORTALEZA, CEARÁ.
14:80-85.
2020-01-01
-
AVALIAÇÃO DO USO DA MORINGA COMO AUXILIAR DE COAGULAÇÃO PARA O TRATAMENTO DE ÁGUAS DE RESERVATÓRIOS EUTROFIZADOS.
14:22-29.
2020-01-01
-
AVALIAÇÃO TÉCNICA E DE VIABILIDADE ECONÔMICA DA UTILIZAÇÃO DA TECNOLOGIA PLC.
14:74.
2020-01-01
-
BALNEÁRIO DO CALDAS: UM OLHAR DA COMUNIDADE LOCAL.
14:72-77.
2020-01-01
-
BIOCATALISADORES VEGETAIS NA REDUÇÃO DE ACETOFENONAS PRÓ-QUIRAIS E SUAS CONTRIBUIÇÕES PARA A QUÍMICA VERDE.
14:34-44.
2020-01-01
-
Biotecnologia sob o enfoque CTS: concepções de licenciandos em Ciências Biológicas.
14:118-126.
2020-01-01
-
CAMINHOS PARA INTERNACIONALIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO SUPERIOR NO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA (IFCE).
14:6-19.
2020-01-01
-
CAPOEIRA E FORMAÇÃO DOCENTE EM EDUCAÇÃO FÍSICA: SABERES DE UMA PRÁXIS EXTENSIONISTA.
14:14-21.
2020-01-01
-
CARACTERIZAÇÃO DOS USUÁRIOS E PARÂMETROS FÍSICO-QUÍMICOS DA ÁGUA ARMAZENADA EM CISTERNAS DO SÍTIO ZABELÊ, NOVA OLINDA - CE.
14:139-145.
2020-01-01
-
CONTEXTUALIZAÇÃO E INTERDICIPLINARIDADE NUM CURSO DE LICENCIATURA EM FÍSICA: UMA EXPERIÊNCIA VIVENCIADA NO IFCE CAMPUS SOBRAL.
14:50-61.
2020-01-01
-
CONTRIBUIÇÕES DO PIBID PARA A FORMAÇÃO INICIAL DOCENTE EM LICENCIATURA EM QUÍMICA: UM OLHAR ATENTO SOBRE OS FUTUROS PROFESSORES..
14:39-49.
2020-01-01
-
CRISE BRASILEIRA, EDUCAÇÃO SUPERIOR E SOFRIMENTO PSÍQUICO: SINTOMAS MÓRBIDOS DE UM TEMPO DA DESESPERANÇA.
14:7-13.
2020-01-01
-
Ciência, Tecnologia e Inovação em Sergipe: evolução e análise.
14:18-26.
2020-01-01
-
Documentário ?O povo brasileiro? como ferramenta para discussão acerca do preconceito.
14:7-17.
2020-01-01
-
EFETIVIDADE DE AÇÕES PRÁTICAS DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL PARA O ECOSSISTEMA MANGUEZAL NO ENSINO FUNDAMENTAL.
14:95-106.
2020-01-01
-
ESCOLA DE MAGIA ALIMENTAR: UMA AÇÃO MÁGICA CONTRA EVASÃO.
14:57-63.
2020-01-01
-
ESTUDO DA REMOÇÃO DE NITRATO EM FASE AQUOSA UTILIZANDO ARGILA MONTMORILONITA E SÍLICA GEL MODIFICADA.
14:37-42.
2020-01-01
-
FORMAÇÃO DE PROFESSORES E EDUCAÇÃO EM DIREITOS HUMANOS: REFLEXÕES SOBRE OS PROJETOS POLÍTICOS PEDAGÓGICOS DAS LICENCIATURAS DO INSTITUTO FEDERAL DO CEARÁ.
v. 14:7-13.
2020-01-01
-
IMPACTO DA MATRIZ CURRICULAR VIGENTE PARA OS CURSOS TÉCNICOS EM AQUICULTURA DO IFCE: ESTUDO DE CASO NO CAMPUS ARACATI.
14:72-83.
2020-01-01
-
INFLUÊNCIA DOS MÉTODOS DE CONTROLE DA LAGARTA-DO-CARTUCHO SOBRE O DESENVOLVIMENTO E PRODUÇÃO DE MILHO.
14:31-38.
2020-01-01
-
JOGO LÚDICO COMO FERRAMENTA PEDAGÓGICA NA APRENDIZAGEM DE CONCEITOS QUÍMICOS.
14:14-20.
2020-01-01
-
LEVANTAMENTO SOBRE O MLCTI NO SCIELO.
14:117-127.
2020-01-01
-
METODOLOGIAS ALTERNATIVAS NA PERSPECTIVA DO DOCENTE DE CIÊNCIAS DA NATUREZA E MATEMÁTICA.
14:54-65.
2020-01-01
-
MOTIVOS E SENTIDOS PARA APRENDIZAGEM DE ELETRICIDADE NO CURSO TÉCNICO.
14:43-50.
2020-01-01
-
O SABER DOCENTE DO CONHECIMENTO: REFLEXÕES DE UM CURSO DE FORMAÇÃO CONTINUADA COM PROFESSORAS DO ENSINO FUNDAMENTAL I.
14:128-138.
2020-01-01
-
ORGANISMOS INTERNACIONAIS, ENSINO SUPERIOR, INTERCÂMBIO DE ESTUDANTES E FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA A ESCOLA BÁSICA NO BRASIL (ANOS 1990/2000).
14:28.
2020-01-01
-
OS SENTIDOS DA RESOLUÃ?Ã?O NEGOCIADA DE UM CONFLITO SOCIOAMBIENTAL NO SERTÃ?O DO CEARÃ?..
14:86.
2020-01-01
-
PANORAMA DAS GESTÕES AMERICANA E BRASILEIRA DE RESÍDUOS SÓLIDOS URBANOS: DESAFIOS E MÉRITOS ALCANÇADOS.
14:98-102.
2020-01-01
-
POSSIBILIDADES TEÓRICO-PRÁTICAS DA AVALIAÇÃO CURRICULAR PARA A EDUCAÇÃO PROFISSIONAL.
14:36-43.
2020-01-01
-
REVIRAVOLTA DA NOVA ECONOMIA MUNDIAL: TRANSFORMAÇÕES POLÍTICAS, ECONÔMICAS E EDUCAÇÃO NA AMÉRICA DO SUL.
14:20-27.
2020-01-01
-
Reflexões acerca das tecnologias digitais e a formação inicial de professores de Ciências Biológicas.
14:62-71.
2020-01-01
-
SISTEMA ESPECIALISTA FINANCEIRO PARA CONTROLE DE ORÇAMENTOS PESSOAIS.
14:22.
2020-01-01
-
TENDÊNCIAS COMPETITIVAS DA COMIDA DE RUA: ESTUDO COMPARATIVO ENTRE DOIS FOOD PARKS E SEUS CONSUMIDORES..
14:84.
2020-01-01
-
USO DE GALACTOMANANA DA SEMENTE DE Caesalpinia pulcherrima NO REVESTIMENTO DE CENOURA MINIMAMENTE PROCESSADA.
14:51.
2020-01-01
-
UTILIZAÇÃO DE ALGORITMOS DE APRENDIZAGEM DE MÁQUINA NA PREDIÇÃO DE ARBOVIROSES TRANSMITIDAS PELO AEDES AEGYPTI.
14:64.
2020-01-01
-
Utilização de Equações Diferenciais Ordinárias na simulação do teor de carbono orgânico em argissolo sob diferentes tipos de manejo.
14:28-37.
2020-01-01
tem uma área de assunto
publisher
is open access
-
False
invalid format
-
True
invalid format
is in DOAJ
-
False
invalid format
Metrics
2 year mean citedness
H index
i10 index
Identidade
ISSN-L
openalex identifier
-
https://openalex.org/S4210197804
-
https://openalex.org/S4306506805
International Standard Serial Number (ISSN)