DOSSIÊ ? X SEMANA DE REFLEXÕES SOBRE NEGRITUDE, GÊNERO E RAÇA (X SERNEGRA) NEGRITUDE E PRETICE NA AMAZÔNIA: RESISTÊNCIA DA FLORESTA E DAS ÁGUAS
-
- Visão geral
-
- Identidade
-
- Ver todos
-
Visão geral
publicação venue de
-
A AFETIVIDADE PARA A DESCONSTRUÇÃO DO RACISMO E DA DESIGUALDADE AFETIVA NA EDUCAÇÃO INFANTIL.
6:156-168.
2023-01-01
-
ENSINANDO HISTÓRIA ATRAVÉS DE CORDEL NA EDUCAÇÃO BÁSICA : A ESCRAVIZAÇÃO DE GENTES AFRICANA NO BRASIL COLÔNIA.
V.6:53-66.
2023-01-01
-
ENSINO DE HISTÓRIA E DECOLONIALIDADE: PROPOSTA E EXPERIÊNCIA DA ESCOLA AFRO-BRASILEIRA MARIA FELIPA.
6:89-104.
2023-01-01
-
Educação Escolar Quilombola: desafiando o ensino regular.
6:121-135.
2023-01-01
-
Educação antirracista: um caminho para a garantia de direitos.
6:74-88.
2023-01-01
-
FEMINISMO NEGRO E INTERSECCIONALIDADE EM ?PRECISAMOS DE NOVOS NOMES (2014)?, DE NOVIOLET BULAWAYO.
6:59-73.
2023-01-01
-
Lei 12711/2012 na Ufac: estudo do impacto das ações afirmativas étnico-raciais nos cursos de graduação e programas de pós-graduação do CCSD e CCBN do campus sede entre 2012 a 2020.
6:67-78.
2023-01-01
-
Necropolítica, racismo institucional e abordagem policial: uma reflexão a partir do filme 'O ódio que você semeia'.
6:147-155.
2023-01-01
-
O CABELO COMO FORMA DE EXPRESSÃO DA IDENTIDADE NEGRA.
6:21-35.
2023-01-01
-
O Programa Leia Para Uma Criança: uma ferramenta para a Educação das Relações Étinco-Raciais.
6:91-105.
2023-01-01
-
Performances docentes decoloniais: combates à colonização de si, do conhecimento e da ciência.
6:183-198.
2023-01-01
-
Psicologia e Racismo: Atravessamentos e cuidados com a saúde mental da população negra no Brasil.
3:32.
2023-01-01
-
Rupturas nos paradigmas da Branquitude: a atuação de pessoas brancas na luta antirracista no século XXI.
6:28-41.
2023-01-01
-
A mulher e a corporalidade em Carolina Maria de Jesus.
5:74.
2022-01-01
-
AS INFLUÊNCIAS AFRICANAS NO ÂMBITO ESCOLAR: RESISTÊNCIA E VALORIZAÇÃO DA CULTURA NEGRA NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS.
5:61-69.
2022-01-01
-
AS PRINCIPAIS MAZELAS SOCIOECONÔMICAS TÊM COR? UM ESTUDO QUALITATIVO SOBRE INDICADORES DE POLÍTICAS PÚBLICAS DO BRASIL AO ESTADO DA BAHIA.
5:99-113.
2022-01-01
-
As principais mazelas socioeconômicas têm cor? Um estudo qualitativo sobre indicadores de políticas públicas do brasil ao estado da bahia.
5:99 - 113.
2022-01-01
-
Breve incursão na história do Brasil para pensar educação e relações étnico-raciais.
5:20-31.
2022-01-01
-
DECOLONIALIDADE E EDUCAÇÃO ANTIRRACISTA: INTERSECÇÕES EAPROXIMAÇÕES.
5:88-98.
2022-01-01
-
Decolonialidade e Educação antirracista: interccções e aproximações.
5:88-98.
2022-01-01
-
MIRIAM ALVES E A LITERATURA AFRO-BRASILEIRA: CONCEPÇÕES CRÍTICAS.
5:32.
2022-01-01
-
MULHER PRETA A DOR QUE TRANSCENDE O CORPO-ANÁTOMO.
5:3-14.
2022-01-01
-
Mulher preta: a dor que transcende o corpo-anátomo..
5:1-126.
2022-01-01
-
O Debate sobre o Racismo Reverso: A Negação do Conceito pelo viés Histórico-Social.
5:43-54.
2022-01-01
-
OS COLETIVOS NEGROS E ANTIRRACISTAS DA UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE NO CONTEXTO DOS CONFLITOS RACIAIS DURANTE O PROCESSO DE IMPLEMENTAÇÃO DAS AÇÕES AFIRMATIVAS.
5:73-87.
2022-01-01
-
PERSONAGENS NEGRAS NA HISTÓRIA E A CONSTRUÇÃO DA AUTOIMAGEM DAS E DOS AFRO-BRASILEIROS DESCRIÇÃO E ANÁLISE DOS DADOS DA ENQUETE COM AS PROFESSORAS E OS PROFESSORES DA REDE DE ENSINO MUNICIPAL DE PESQUEIRA-PE.
5:129-144.
2022-01-01
-
Para além da cor da pele: recursos humanos e os dilemas da Lei 12.990/2014.
5:61-73.
2022-01-01
-
Relações de Raça e Gênero na Escola: Escrevivências de uma Prática Pedagógica.
5:80-95-95.
2022-01-01
-
Vivências de oficinas com brincadeiras culturais africanas e indígenas em ação extencioniista no CAp / Ufac.
5:19-33.
2022-01-01
-
Mulheres Tradutoras do Século XIX no Brasil: do romance à narrativa historiográfica..
4:176-200.
2021-01-01
-
'Ah, África, Terra Mãe, Berço da Humanidade': Uma proposta de Ensino de História da África a Partir do Desenho Super-Choque.
4:100.
2021-01-01
-
A FORÇA QUE MORA NA ÁGUA NÃO FAZ DISTINÇÃO DE COR'.
04:001.
2021-01-01
-
A HISTÓRIA DOS POVOS AFRICANOS E AS QUESTÕES HISTÓRICAS E RACIAIS NA EDUCAÇÃO BÁSICA.
4:75-88.
2021-01-01
-
APRENDIZAGEM BASEADA EM PROJETOS: UMA CONTRIBUIÇÃO INTERSECCIONAL E ANTIRRACISTA.
4:32-46.
2021-01-01
-
AS ROTAS DE COMÉRCIO INDÍGENA NA MONTAGEM DA ECONOMIA DAS DROGAS DO SERTÃO AMAZÔNICO (1683-1706).
4:22-35.
2021-01-01
-
Antirracismo e Educação: os sambas-enredo como ferramenta pedagógica para a construção de identidade, cultura e memória afro-brasileira na escola.
4, n. 3:129-144.
2021-01-01
-
AÇÕES AFIRMATIVAS NO BRASIL: APONTAMENTOS PARA INICIARMOS O DEBATE.
4:157-171.
2021-01-01
-
Discriminação legal às religiões de matrizes africanas (1889-1988).
4:115-124.
2021-01-01
-
EDUCAÇÃO PARA RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS:TRAJETÓRIAS DE PROFESSORAS NA ESCOLA BÁSICA.
4:87-101.
2021-01-01
-
ETNOMATEMÁTICA QUILOMBISTA: aprendizagens em vivências para currículos e pesquisas.
4:32-46.
2021-01-01
-
MUSEU ITINERANTE BALAIO DA CAPOEIRA REPRESENTAÇÃO ESTÉTICA, REPRESENTATIVIDADE POLÍTICA E A PESQUISA EM EDUCAÇÃO.
4:82-96.
2021-01-01
-
Marcas de dendê: caminhos ancestrais por meio das brincadeiras.
4:72-86.
2021-01-01
-
OFICINA DE ADINKRAS NA EDUCAÇÃO PARA RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS: RELATO DE EXPERIÊNCIA EM UMA ESCOLA PÚBLICA DE JAGUARIBE-CE.
4:47-58.
2021-01-01
-
Percepções e desafios de estudantes cotistas em cursos de alto prestígio social da Universidade do Estado da Bahia.
4:188-199.
2021-01-01
-
Página | 116EM FAVOR DE IGUALDADE RACIAL, Rio Branco ?Acre, v. 4, n. 1, p.116-131, jan./abr. 2021AFRODIÁLOGOS EM TORNO DA LEI 10.639/03:AUTOETNOGRAFIA E A MEDIAÇÃO INTELECTUAL.
4:116-136.
2021-01-01
-
SEMANA DE ESTUDOS AFRO-BRASILEIROS E INDÍGENAS: POR UMA EDUCAÇÃO ANTIRRACISTA NO INSTITUTO FEDERAL DO PARANÁ.
4:36-51.
2021-01-01
-
?Felicidade por um fio?, ?Quem quer casar com Isoken?? e ?Atlantique? como contributo a educação das relações étnico-raciais.
3:122-132.
2020-01-01
-
A DOR DO INOCENTE: IMPLICAÇÕES DO RACISMO PARA A CRIANÇA NEGRA.
3:4-19.
2020-01-01
-
A matemática é negra: aspectos da identidade africana na origem do conhecimento matemático.
03:122-138.
2020-01-01
-
ENSINO DE HISTÓRIA, ARTE SEQUENCIAL E HISTÓRIAS EM QUADRINHOS (HQ?s): HISTÓRIA AFRICANA, AFRO-BRASILEIRA E AFRO-AMERICANA NA EDUCAÇÃO BÁSICA PÚBLICA DE XINGUARA-PA (ENSINO MÉDIO).
3:20-34.
2020-01-01
-
POLÍTICA AFIRMATIVA DE COTAS RACIAIS NA EDUCAÇÃO SUPERIOR: PERFIL DOS SUJEITOS BENEFICIÁRIOS DA POLÍTICA NA UFPR.
3:195-207.
2020-01-01
-
Pensando o racismo e ações afirmativas: apontamentos norteadores de inquietações de pesquisas.
3:169-182.
2020-01-01
-
Políticas de Ações Afirmativas: legalidades e legitimidades na formação de professores.
3:78-93.
2020-01-01
-
Relações Étnico-Raciais como objeto de formação continuada em escola pública no estado do Paraná: prática docente e o descolonizar do cotidiano escolar.
3:208-225.
2020-01-01
-
Violação de direitos quilombolas: o que revelam os casos de fraudes nas cotas quilombolas investigados pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB).
3:52-68.
2020-01-01
Identidade
International Standard Serial Number (ISSN)