INTERCAMBIO (PUCSP)
-
- Visão geral
-
- Metrics
-
- Identidade
-
- Ver todos
-
Visão geral
Qualis
código do país
tipo
publicação venue de
-
A REVISÃO DE TEXTOS ENQUANTO ATIVIDADE SOCIAL: NORMA, PRÁTICA E PODER.
53:e61736.
2023-01-01
-
ARTICULAÇÕES ENTRE FONOAUDIOLOGIA CLÍNICA E PSICANÁLISE: QUANDO OS SONS E SILÊNCIOS PODEM TER MUITO A DIZER.
L.III:e57732,.
2023-01-01
-
Crenças na formação inicial de professores de Língua Inglesa.
53:1-34.
2023-01-01
-
MOVENDO AS REPRESENTAÇÕES POR MEIO DAS ABORDAGENS PLURAIS DE ENSINO.
LIII:1-19.
2023-01-01
-
UM MODELO TEÓRICO DO GÊNERO REDAÇÃO DO ENEM.
LIII:1-19.
2023-01-01
-
#eunaovoutomarvacina.
51:e58515-209.
2022-01-01
-
#eunaovoutomarvacina: uma abordagem da linguística de corpus e da análise multimodal imagética.
51:178-209.
2022-01-01
-
-What the hell are you talking about?-.
51:e58359-82.
2022-01-01
-
A PRÁTICA ON-LINE DE LÍNGUA INGLESA VIVENCIADA COMO UMA PRÁTICA SOCIAL: UM REFERENCIAL DE DESIGN.
51:42-57.
2022-01-01
-
A criança no reforço escolar e seus impasses na relação com a escrita.
51:250-267.
2022-01-01
-
As práticas de Oralidade em Língua Portuguesa a partir dos textos introdutórios da Base Nacional Comum Curricular.
51:141-161.
2022-01-01
-
Características prosódicas de enunciados declarativos e interrogativos na fala de habitantes de uma comunidade de prática caiçara..
52:145-166.
2022-01-01
-
Clínica de Linguagem voltada para as questões de escrita.
50:e58276-32.
2022-01-01
-
Considerações acerca da natureza da captura de uma criança autista pela linguagem.
50:e58279.
2022-01-01
-
Corpo, Linguagem e destino nas Afasias.
50:e58286.
2022-01-01
-
Dizer e Desdizer.
50:e58294-176.
2022-01-01
-
Duas variedades prosódicas: uma só origem?.
LII:19-37-37.
2022-01-01
-
Efeitos do retorno à -interpretação- na Clínica de Linguagem.
50:e58274-15.
2022-01-01
-
Livros didáticos de Língua Portuguesa do Ensino Médio.
51:e57741-81.
2022-01-01
-
LÍNGUA INGLESA E INTERNACIONALIZAÇÃO: UMA ANÁLISE BIBLIOMÉTRICA NO CONTEXTO ACADÊMICO.
LI:108-124.
2022-01-01
-
MAPEAMENTO DA VARIAÇÃO PROSÓDICA NA AMAZÔNIA: ANÁLISE INTERDIALETAL DO PORTUGUÊS FALADO EM CAMETÁ (PA), MOCAJUBA (PA), PARINTINS (AM) E BORBA (AM).
LII:100-124.
2022-01-01
-
Missa do Galo, de Machado de Assis, e a avaliatividade implícita sob o enfoque da linguística sistêmico-funcional.
LI:01.
2022-01-01
-
Mundos binários, estudos possíveis: abordagens descoloniais em pesquisas em linguística aplicada.
LI:162-177.
2022-01-01
-
OPORTUNIDADES DE APRENDIZAGEM E LIMITAÇÕES EM UM PROJETO DE ENSINO DE INGLÊS NA EDUCAÇÃO BÁSICA NA PERSPECTIVA DOS MULTILETRAMENTOS.
51:16-41.
2022-01-01
-
OPORTUNIDADES DE APRENDIZAGEM E LIMITAÇÕES EM UM PROJETO PERSPECTIVA DOS MULTILETRAMENTOSA.
1:16-41.
2022-01-01
-
Pistas prosódicas da presença açoriana em duas comunidades florianopolitanas: um estudo perceptual.
LII:63-77.
2022-01-01
-
Sobre a complexidade envolvida no diagnóstico precoce de Transtorno do Espectro Autista.
50:e58278-68.
2022-01-01
-
Sobre a direção de tratamento na Clínica de Linguagem com afásicos.
50:124-143.
2022-01-01
-
Sobre os efeitos da escuta fora de cena em um caso de Afasia.
50:e58287.
2022-01-01
-
VELOCIDADE DE FALA NO FALAR MINEIRO: ANÁLISE DE DADOS DO AMPER.
52:78-99.
2022-01-01
-
Velocidade de fala no falar Mineiro.
52:e60296-99.
2022-01-01
-
brincar na clínica com crianças.
50:e58277-47.
2022-01-01
-
efeitos estruturantes do entrelaçamento entre arte e Clínica de Linguagem com Afásicos.
50:e58280.
2022-01-01
-
A construção concessivo-comparativa ?até que para/pra x, y? e sua relação com a perpetuação de estereótipos masculinos.
48:1-19.
2021-01-01
-
A ESCRITA NO ENSINO MÉDIO: UMA PROPOSTA PARA APREENSÃO E DOMÍNIO DA LINGUAGEM.
1:65-87.
2021-01-01
-
A ORGANIZAÇÃO RETÓRICA E AÇÃO SOCIAL EM RESENHAS LITERÁRIAS DO INSTAGRAM.
47:137-155.
2021-01-01
-
ACCESO A LA LENGUA ESPAÑOLA EN LA ESCUELA BRASILEÑA: BASES PARA EL FORTALECIMIENTO DEL PLURILINGÜISMO.
49:149-165.
2021-01-01
-
Análise de interpretações orais de um poema quanto aos aspectos expressivos.
49:113-137.
2021-01-01
-
Análise de materiais didáticos de português língua de acolhimento (PLAc).
47:44-66.
2021-01-01
-
COMPETÊNCIAS NA TRADUÇÃO E INTERPRETAÇÃO DA LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS/LÍNGUA PORTUGUESA: UMA ANÁLISE CONCEITUAL.
47:187-207.
2021-01-01
-
DE ORIGINAL A NUTELLA: a construção de marcas identitárias e estigmatização sobre universitários indígenas.
XLVII:171-186.
2021-01-01
-
DESCRIÇÃO DOS HEDGES EM DISSERTAÇÕES DE LETRAS.
XLVII:156-170.
2021-01-01
-
ENTRE TRAÇOS E LETRAS: A MULTIPLICIDADE DE SENTIDOS PRODUZIDA POR ENUNCIADOS VERBO-VISUAIS.
47:01-19.
2021-01-01
-
Esforços críticos e decoloniais na formação docente: reflexões de professores/as de inglês atuantes em uma franquia de curso de idiomas.
48:103-122.
2021-01-01
-
Investigando a autoavaliação e o ensino de língua inglesa.
XLIX:01-18:1-18.
2021-01-01
-
Investigando ideologias linguísticas sobre o 'falante nativo' em um livro didático local de inglês: uma análise de base documental.
49:41-64.
2021-01-01
-
James Joyce e a pedagogia jesuítica.
48:20-39.
2021-01-01
-
Os estrangeirismos em A volta ao mundo em oitenta dias, de Jules Verne.
49:19-40.
2021-01-01
-
PRÁTICAS CORPORIFICADAS DE CONSTRUÇÃO DA ATENÇÃO CONJUNTA EM INTERAÇÕES DE UMA CRIANÇA DIAGNOSTICADA COM TRANSTORNO DO ESPECTRO DO AUTISMO.
XLVII:112-136.
2021-01-01
-
Trabalhando as Variações de Sentido do Verbo DAR no contexto de Sala de Aula.
48:56-74.
2021-01-01
-
escrita no Ensino Médio.
49:65-87.
2021-01-01
-
'Olha, teacher, acho que dá pra gente usar isso na sala de aula, né?' - Diferentes usos de tecnologias digitais no desenvolvimento da produção oral da língua inglesa em contexto da escola pública pelo viés da teoria sociocultural.
14:1-167.
2020-01-01
-
?NÓS NÃO ESTÁVAMOS PREPARADAS PRA ISSO?: DESENVOLVIMENTO DE AGÊNCIA DE PROFESSORAS EM TEMPOS DE PANDEMIA.
46:01-29.
2020-01-01
-
A Aquisição Consecutiva de L2 e a (não) Relação do Artigo Definido em Inglês e Português Brasileiro.
43:125-146.
2020-01-01
-
A Relação entre Gramática e Discurso.
43:67-81.
2020-01-01
-
A aquisição consecutiva de L2 e a (não) relação do artigo definido em inglês e português.
43:125-146.
2020-01-01
-
A compreensão e a produção colaborativa de gêneros multimodais: da sala de aula ao Instagram.
45:1-27.
2020-01-01
-
A motivação como um fator determinante do ensino e da aprendizagem de uma língua estrangeira.
43:18-31.
2020-01-01
-
A tradução cultural como metáfora.
43:47-66.
2020-01-01
-
Agnação e multimodalidade em localizações do jogo digital GTA V (2013): Uma análise sociossemiótica.
45:89-118.
2020-01-01
-
Apropriações das tecnologias digitais na aprendizagem de inglês.
45:168-186.
2020-01-01
-
As Crenças de Alunos do Curso de Letras no Contexto de Ensino e Aprendizagem da Língua Inglesa.
44:21-39.
2020-01-01
-
Avaliação em curso a distância de formação de professores.
45:213-230.
2020-01-01
-
Botar o filho pela boca! Os verbos botar e colocar no falar de Fortaleza-Ce sob o viés variacionista.
44:01-20.
2020-01-01
-
Botar o filho pela boca:os verbos botar e colocar no falar de Fortaleza - CE sob o viés variacionista..
XLIV:01 - 20-20.
2020-01-01
-
COMPLEXIDADE NO ENSINO-APRENDIZAGEM DE INGLÊS: RELATOS DE EXPERIÊNCIAS NORTEADAS PELO DESIGN EDUCACIONAL COMPLEXO.
43:105-124.
2020-01-01
-
COMUNICAÇÃO, MEMÓRIA E SENTIDO: UMA ANÁLISE DO DISCURSO TECNOLÓGICO MIDIÁTICO A RESPEITO DO FESTIVAL REC N PLAY.
45:85-102.
2020-01-01
-
Comunidade discursiva e redes sociais: os resenhadores do Skoob.
XLV:28-51.
2020-01-01
-
ESTUDO EXPLORATÓRIO DA AVALIAÇÃO DOS ESTUDANTES DE UM CURSO DE FORMAÇÃO PEDAGÓGICA DE DOCENTES NA MODALIDADE A DISTÂNCIA.
45:231-253.
2020-01-01
-
EXPERIMENTAÇÃO CIENTÍFICA: UM IMPULSO AO DESENVOLVIMENTO DA AGÊNCIA EM CRIANÇAS DA EDUCAÇÃO INFANTIL.
XLVI:43.
2020-01-01
-
Estratégias neurodidáticas para a incorporação de jogos digitais ao processo de ensino e aprendizagem.
45:70-88.
2020-01-01
-
Nós não estávamos preparadas pra isso: desenvolvimento de agência de professoras em tempos de pandemia..
46:01-29.
2020-01-01
-
O ?querer ir para casa? no Alzheimer: traços de identidade e subjetividade em uma narrativa emergente durante a aplicação de um teste neuropsicológico.
44:108-126.
2020-01-01
-
O professor cíbrido: o Instagram como mídia de apoio a educação no Ensino Superior.
45:52-69.
2020-01-01
-
O trabalho com uma sequência didática do gênero dissertação escolar a alunos do ensino médio: uma análise das capacidades de linguagem desenvolvidas.
XLIII:1-17.
2020-01-01
-
PROFESSOR E ALUNO SURDOS: ESCREVENDO EM PORTUGUÊS SOB A ÓTICA DO ENSINO INTERATIVO-COMUNICATIVO DE LÍNGUAS.
44:40-63.
2020-01-01
-
PROFESSORES DE INGLÊS DA REDE PÚBLICA: ANÁLISE CRÍTICA DE SUAS OPINIÕES SOBRE O USO DE LIVROS DE LEITURA.
46:30-42.
2020-01-01
-
Repensando a relação entre metodologia, tecnologia e formação docente no ensino de línguas..
45:187-212.
2020-01-01
-
Repetição sintomática na fala de afásicos.
XLIII:32-46.
2020-01-01
-
Resistências,contradição e escuta analítica no abandono do processo terapêutico.
46:103-116.
2020-01-01
-
Saberes em diálogo na aprendizagem do ser professor.
Vol. 43:82-104.
2020-01-01
-
Sistematização das orações com o verbo DAR no português brasileiro.
42:49-67.
2020-01-01
-
Smartphones no intervalo escolar: um estudo no Instituto Federal de Sergipe - Campus São Cristóvão.
XLV:119-139.
2020-01-01
-
Telecolaboração e internacionalização do ensino superior: Reflexões a partir da pandemia COVID-19.
45:254-278.
2020-01-01
tem uma área de assunto
publisher
-
Pontificia Universidade Catolica de Sao Paulo
is open access
-
True
invalid format
is in DOAJ
-
True
invalid format
Metrics
2 year mean citedness
H index
i10 index
Identidade
ISSN-L
openalex identifier
-
https://openalex.org/S4210169289
International Standard Serial Number (ISSN)
-
1413-4055
-
1806-275X
-
2237-759X