ttps://orcid.org/0000-0002-4933-631X DOI: https://doi.org/10.25053/redufor.v5i13.1002
-
- Visão geral
-
- Metrics
-
- Identidade
-
- Ver todos
-
Visão geral
Qualis
código do país
tipo
publicação venue de
-
A importância da consciência metodológica para o processo de ensino-aprendizagem.
7:1-14.
2023-01-01
-
A precarização do ensino na pandemia da Covid-19: impactos na inclusão do universitário com deficiência visual.
8:1-17.
2023-01-01
-
Altas capacidades e as lives do YouTube® no período da pandemia: uma revisão sistemática.
8:e10014-1i9.
2023-01-01
-
Aprendizagem da docência na pandemia: o Programa de Mentoria Online da UESB.
08:01-20.
2023-01-01
-
As estratégias de aprendizagem na formação inicial de docentes: uma revisão sistemática da literatura.
1:1-21.
2023-01-01
-
Conectando-se pelo coração: experiências narradas sobre leitura e escrita em tempos de pandemia.
8:e10382.
2023-01-01
-
Fundamentos epistemológicos do Movimento Santa Catarina pela Educação: desvelando os pressupostos da formação para o século XXI.
8:e9153.
2023-01-01
-
Life at a crossroads: high school students between the desire and the need to project the future.
8:1-22.
2023-01-01
-
Literatura afro-brasileira na educação infantil: desafios à formação docente.
8:e10060.
2023-01-01
-
O Modelo de Professora Primária na Trajetória Docente de Maria Salete van der Poel.
8:e10244.
2023-01-01
-
O hospital como espaço de atuação para o pedagogo.
8:1-19.
2023-01-01
-
The hospital as a performance space for the pedagogue.
8:1-17.
2023-01-01
-
The teacher training process in Physical Education and the Student Assistance Policy: state of knowledge.
8:1-19.
2023-01-01
-
A mimese da formação continuada.
7:e7248.
2022-01-01
-
A perspectiva freireana na formação de professores de ciências naturais.
7:e8047.
2022-01-01
-
A política educacional de formação de Policiais Militares.
7:1-17.
2022-01-01
-
Aprender Ciências por meio de textos de divulgação científica: estratégias contributivas para professores em formação sobre a construção de conceitos ambientais.
7:1-19.
2022-01-01
-
Aprendizagem da docência na pandemia: o Programa de Mentoria Online da UESB.
8/2023:1-19.
2022-01-01
-
As competências digitais na formação inicial de professores em Portugal.
7:e8180-16.
2022-01-01
-
Aspectos históricos e formativos da primeira Licenciatura em Química do Ceará (1962-2019).
07:01-19.
2022-01-01
-
Cursos de formação inicial em Pedagogia nos Institutos Federais.
7:1.
2022-01-01
-
Diálogos entre educação, cidade e patrimônio.
7:e6779.
2022-01-01
-
ENUCLEAÇÃO SUBCONJUNTIVAL EM UM GAVIÃO.
32:209-216.
2022-01-01
-
Ensino híbrido na educação de surdos durante a pandemia: desafios da formação.
7:e8312-8325.
2022-01-01
-
Estratégias de regulação emocional de futuros professores.
7:e7152.
2022-01-01
-
Formação docente e as relações dialéticas da brincadeira e do jogo nas teorias de Elkonin, Vigotski, Luria, Leontiev e Wallon.
7:e7339.
2022-01-01
-
Formação inicial e atuação docente: uma investigação histórico-cultural com professores de 5º ano de Porto Velho/RO.
7:e9373-23.
2022-01-01
-
Formação permanente de professores no cotidiano escolar.
7:e8002.
2022-01-01
-
Formação prática na Residência Pedagógica em tempos de pandemia.
7:e7342.
2022-01-01
-
História das mulheres.
7:e8015.
2022-01-01
-
História das mulheres: formação docente, lutas e conquistas.
7:1-17.
2022-01-01
-
Motivos para a evasão das meninas em Projetos de Inclusão Social por meio do esporte.
7:e7189.
2022-01-01
-
O Novo Ensino Médio Paulista.
7:e7317.
2022-01-01
-
O estágio de docência no processo de construção da identidade profissional de pós-graduandos.
7:e4853-20.
2022-01-01
-
O silêncio diante da desigualdade racial brasileira.
7:e8463.
2022-01-01
-
Produção de sentidos acerca da experiência professor-aluno contexto da classe hospitalar (escola móvel) e suas contribuições para a formação de professores.
7:e8573.
2022-01-01
-
Práticas educativas nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental: : desafios e possibilidades no retorno presencial.
7:1-18.
2022-01-01
-
Representações sociais de licenciandos acerca da Prática como Componente Curricular na formação docente.
7:e7462.
2022-01-01
-
Satisfação acadêmica no contexto da pandemia da Covid-19 em estudantes do Ensino Superior.
7:e8477.
2022-01-01
-
School culture in secondary experimental classes at Colégio Santa Cruz according to the memories of former student Henrique Lindberg Neto (1959-1962).
7:01-17.
2022-01-01
-
?Ensinar as creanças é o sacerdócio que conduz ao bem?: educação, docência e escola no jornal O Educador (1921-1922).
6:1-1505.
2021-01-01
-
?É proibida a igualdade de gênero nesse estabelecimento?: discursos sobre a ?Lei da Ideologia de Gênero? em Santa Rita, Patos e Campina Grande ? Paraíba (2017-2018).
6:1-16.
2021-01-01
-
A PRÁTICA COMO LÓCUS DE PRODUÇÃO DE SABERES: VOZES DE PROFESSORES SOBRE FORMAÇÃO INICIAL E PRÁTICAS ESCOLARES COTIDIANAS.
6:01.
2021-01-01
-
A Percepção de professoras cursistas do Parfor sobre as contribuições do Parfor à prática pedagógica.
6:1-19.
2021-01-01
-
A contribuição das metodologias ativas para a prática pedagógica dos professores universitários.
6:1-17.
2021-01-01
-
As contribuições do professor universitário para o engagement acadêmico.
6:1-16.
2021-01-01
-
Cenários da produção docente nas licenciaturas: desafios para uma universidade pública no Sul do Brasil.
6:e3982.
2021-01-01
-
Da maternidade (re)negada: mães solteiras e mulheres infanticidas no Ceará Oitocentista..
6:e4115.
2021-01-01
-
Duas Faces do mesmo lado: educação infantil e o desenvolvimento integral da criança , uma reflexão a partir de paulo Freire.
2:1-10.
2021-01-01
-
Educação Profissional e mercado de trabalho: reflexão crítica.
2:1-11.
2021-01-01
-
Educação e Empoderamento Feminino estratégias pedagógicas de grupos de humanização do parto e nascimento em Belém do Pará.
6:1-18.
2021-01-01
-
Habilidades socioemocionais: da BNCC às salas de aula.
6:e4406.
2021-01-01
-
La estrategia de inferencia en la comprensión lectora. Estudio exploratorio en el contexto de la enseñanza del Español como Lengua Extranjera.
6:1-21.
2021-01-01
-
Narrativas docentes e saberes pedagógicos de professores do ensino superior.
1:1-13.
2021-01-01
-
O Curso de Especialização em Informática Instrumental para Professores da Educação Básica/UFRGS.
6:e5192-e5192.
2021-01-01
-
O Curso de Especialização em Informática Instrumental para Professores da Educação Básica/UFRGS: Temáticas de Pesquisa Privilegiadas.
6:1-19.
2021-01-01
-
O corpo é voz, mas na educação física não: compreensões sobre corpo na formação docente.
6:1-21.
2021-01-01
-
O perfil docente no ensino superior privado e o desempenho no Enade.
6:e4194.
2021-01-01
-
O plano de trabalho de professores de educação física ex-participantes do PIBID/FEF/UFMT.
6:e2081.
2021-01-01
-
Pedagogias da masculinidade: reflexões acerca de processos de subjetivação de homens professores da EJA.
6:1-18.
2021-01-01
-
Percepções sobre as ações das redes públicas de ensino durante a pandemia.
6:e5412-23.
2021-01-01
-
Profissionalidade docente e ludicidade na educação infantil em tempos de pandemia.
18:223-243.
2021-01-01
-
Prática pedagógica de professoras alfabetizadoras iniciantes: processos de produção e contribuições para a formação.
6:e3434-21.
2021-01-01
-
Quando a Pedagogia encontra o punhetódromo: masturbação em uma Comunidade de Atendimento Socioeducativo de Salvador.
6:e4446.
2021-01-01
-
Satisfação acadêmica.
6:e4913.
2021-01-01
-
Teacher profile in private higher education and Enade performance.
6:e4194.
2021-01-01
-
(Pedagogia da) Convivência e práticas socioeducativas em uma ONG no Complexo do Salgueiro em São Gonçalo-RJ.
5:73-92.
2020-01-01
-
A Prática como lócus de Produção de Saberes: vozes de professores sobre formação inicial e práticas escolares cotidianas.
6:e2885.
2020-01-01
-
Acessibilidade formacional: a percepção profissional na inclusão da pessoa com deficiência intelectual no lazer.
5:95-112.
2020-01-01
-
As condições de trabalho do professor universitário substituto na contemporaneidade: explorando a realidade de uma universidade pública.
5:215-234.
2020-01-01
-
Atratividade docente entre os ingressantes no curso de Pedagogia.
5:59-78.
2020-01-01
-
Avaliação educacional ou política de resultados?.
5:1-24.
2020-01-01
-
CINEMA, EDUCAÇÃO E AFRICANIDADES: A MEMÓRIA NO DOCUMENTÁRIO 'CAIXA D'ÁGUA QUI-LOMBO É ESSE?.
V. 5:1-21.
2020-01-01
-
Cinema, educação e africanidade: a memória no documentário 'caixa d'água qui-lombo é esse? '.
5:1-21.
2020-01-01
-
Classe hospitalar: atendimento educacional à criança em tratamento de saúde.
5:1-16.
2020-01-01
-
Conexões entre rua e universidade: I Curso de Formação de Professores em determinado grupo de capoeira..
5:176-110.
2020-01-01
-
Connections between street and university: First Training Course of Capoeira Teachers.
01:176-194.
2020-01-01
-
Contraposições entre estética e ensino da arte: o caso de 'A triste história de Eredegalda'.
5:1-22.
2020-01-01
-
Contraposições entre estética e ensino da arte: o caso de ?A triste história de Eredegalda?.
5:1-22.
2020-01-01
-
Corporeidade e prática docente na educação do campo na Amazônia paraense.
5:113-131.
2020-01-01
-
Diálogos entre educação, cidade e patrimônio: investigando produções científicas brasileiras.
7:1.
2020-01-01
-
Educating for alterity?: Shoah History Teaching and use of USC Shoah Fou ndation audiovisual testimonies.
15:195-220.
2020-01-01
-
Educomunicação Socioambiental como estratégia pedagógica no Ensino Infantil.
5:27-45.
2020-01-01
-
Estruturas multiplicativas na form(ação) de professores dos anos iniciais do ensino fundamental de uma escola de Fortaleza.
1:1.
2020-01-01
-
Evasão Escolar na graduação em Musicoterapia da Universidade Estadual do Paraná.
5:1-22.
2020-01-01
-
Evasão na EJA: um desafio histórico.
5:79-94.
2020-01-01
-
Fies e Prouni na expansão da educação superior brasileira: políticas de democratização do acesso e/ou de promoção do setor privado-mercantil?.
5:e1421-e1440.
2020-01-01
-
Formação de diretores escolares para o programa saúde na escola: uma pesquisa?ação.
5:195-215.
2020-01-01
-
Formação permanente de professores: um estudo inspirado em Paulo Freire com docentes dos anos iniciais do Ensino Fundamental.
v5i:151-171.
2020-01-01
-
Gender studies in the Tempos e Espaços em Educação Journal: a systematic review.
5:150-175.
2020-01-01
-
Hospital class: educational care for children undergoing health treatment.
5:1-16.
2020-01-01
-
Mulheres embarcadas da pesca artesanal: apontamentos sobre educação, saberes e conflitos socioambientais.
5:1-21.
2020-01-01
-
Na gestualidade de professoras e bebês, o corpo fala de relações.
5:115-132.
2020-01-01
-
O jogo em turmas multisseriadas de escolas rurais: auxílio à adoção de regras essenciais à vida.
5:93-114.
2020-01-01
-
O planejamento didático na atuação de pedagogas do serviço de convivência e fortalecimento de vínculos em João Pessoa-PB.
5:133-149.
2020-01-01
-
OS ESTUDOS DE GÊNERO NA REVISTA TEMPOS E ESPAÇOS EM EDUCAÇÃO: UMA REVISÃO SISTEMATIZADA / GENDER STUDIES IN THE TEMPOS E ESPAÇOS EM EDUCAÇÃO JOURNAL: A SYSTEMATIC REVIEW.
5:150-175.
2020-01-01
-
Observações preliminares acerca das pesquisas em educação do Amazonas.
5:36-53.
2020-01-01
-
Olga Bechara's practices in the Secondary Experimental Classes at Socorro (1959-1962).
V:132-150.
2020-01-01
-
Política de Educação Profissional: o Programa Brasil Profissionalizado no contexto escolar.
5:172-194.
2020-01-01
-
Protagonismo estudantil em feira de ciências na escola.
5:1-21.
2020-01-01
-
Protagonismo estudantil em feiras de ciências.
5:1-21.
2020-01-01
-
Práticas da educadora Olga Bechara nas classes secundárias experimentais de socorro (1959-1962).
5:132-150.
2020-01-01
-
Reflexões metodológicas sobre a historiografia do movimento estudantil.
5:216-239.
2020-01-01
-
Student protagonism in a school science fair.
5:1-21.
2020-01-01
-
Teoría y práctica - Cuestiones imprescindibles a la práctica educativa.
5:1-20.
2020-01-01
-
Una mirada a los clásicos en la formación inicial de maestro desde la Lectura Fácil.
6:e3533.
2020-01-01
tem uma área de assunto
publisher
-
Universidade Estadual do Ceara
is open access
-
True
invalid format
is in DOAJ
-
True
invalid format
Metrics
2 year mean citedness
H index
i10 index
Identidade
ISSN-L
openalex identifier
-
https://openalex.org/S4210186532
International Standard Serial Number (ISSN)