Revista de Políticas Públicas e Gestão Educacional (POLIGES) -
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A Reforma Gerencial e suas implicações na Gestão Democrática da Escola Pública.
4:92-116.
2023-01-01
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A experiência dos estudantes na Pandemia de COVID-19 e a categoria sociológica de Juventudes: entre o mal-estar coletivo e o 'novo normal'.
4:p. 119-136.
2023-01-01
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A política de formação e valorização de Professores no Brasil: descontinuidades e disputas de projetos.
4:21-40.
2023-01-01
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Reforma do Ensino Médio Brasileiro e Teoria do Capital Humano: uma aproximação.
4:41-66.
2023-01-01
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Um olhar crítico sobre os documentos legais que norteiam os Conselhos de Classe no Instituto Federal do Acre (IFAC).
4:67-92.
2023-01-01
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'A fábrica de produzir salsichas?, o Estado e a Educação do Campo: contribuições para pensar relações desiguais.
3:32-54.
2022-01-01
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A liberdade e o bem viver condicionados pela modernidade, pela tecnologia e pelo consumo.
3:102-117.
2022-01-01
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Abordagens científicas acerca do impacto da Avaliação Institucional em larga escala no trabalho docente.
3:139-158.
2022-01-01
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Agroecologia e o potencial contra-hegemônico do inventário da realidade na Educação do Campo.
3:118-136.
2022-01-01
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Arquivo e memória negra: a documentação do movimento negro no Arquivo Edgard Leuenroth/ CEBRAP-Afro.
3:110-138.
2022-01-01
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Ação política e eficácia dos comunicados zapatistas para a resistência indígena mexicana.
3:85-109.
2022-01-01
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Documentos de produção de sentidos - reflexão sobre um estudo ambiental.
3:66-84.
2022-01-01
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Documentos feitos, garantias desfeitas? A trajetória de registros a partir de uma etnografia documental.
3:13-38.
2022-01-01
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Dossiê Políticas Públicas e Gestão Educacional.
2:1-3.
2022-01-01
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EDUCAÇÃO AMBIENTAL CRÍTICA: ENFRENTAMENTO DE CONFLITOS SOCIOAMBIENTAIS NO CONTEXTO ESCOLAR.
3:21-43.
2022-01-01
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EDUCAÇÃO DO E NO CAMPO E AGROECOLOGIA: NOVOS CAMINHOS PARA A EDUCAÇÃO CIENTÍFICA.
3:137-155.
2022-01-01
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Etnografia de documentos sobre violações de direitos humanos e trabalho escravo no Rio Negro - AM..
3:39-65.
2022-01-01
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Fazer Política e Práticas de Documentação.
3:3-12.
2022-01-01
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Formação de gestores educacional em mobilização social.
2:104-126.
2022-01-01
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O Programa Escola da Terra na UNIFAP: formação continuada nas Escolas do Campo da Educação Básica.
3:65-80.
2022-01-01
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Participação social e Plano Estadual de Educação de São Paulo: a atuação do Fórum Estadual de Educação.
2:149-175.
2022-01-01
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Saberes populares: a agricultura familiar presente na comunidade do Cabeça, Serra de Itiúba, Bahia.
3:81-101.
2022-01-01
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Uma revisão da atuação das Agências Internacionais na educação brasileira.
3:178-204.
2022-01-01
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A disputa reacionária pela educação: reflexões para além da educação escolarizada.
2:65-87.
2021-01-01
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As disputas no campo da política da educação infantil no contexto da pandemia.
2:166-186.
2021-01-01
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CURRICULO, EDUCAÇÃO ANTIRRACISTA E A LITERATURA NEGRO-BRASILEIRA.
2:1-16.
2021-01-01
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Caminhos da política estadual cearense, entre ações e intenções: professor diretor de uma turma em questão.
2:47-65.
2021-01-01
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Contextualização histórica e história educacional de Bom Jesus.
2:265-280.
2021-01-01
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Contextualização histórica e história educacional de Bom Jesus-PI.
2:265-280.
2021-01-01
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DEMOCRACIA E ESTADO MODERNO NO CONTEXTO GLOBAL: DILEMAS E CONTRADIÇÕES.
2:148-165.
2021-01-01
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Direito à Educação: a invisibilidade da EJA na BNCC.
2:1-18.
2021-01-01
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Educação Integral à Sexualidade e CurrÃculo: novos diálogos sobre a formação de professores.
2:58-81.
2021-01-01
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Educação do Campo e Políticas P´lublicas: reflexões sobre a realidade da educação para os sujeitos do campo no Município de Santana-BA.
2:112-132.
2021-01-01
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Educação do Campo e Políticas Públicas: reflexões sobre a reaidade da educação para os sujeitos do campo no município de Santana-BA.
V. 2:112-132.
2021-01-01
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Educação do Campo em tempos de pandemia em Bom Jesus da Lapa-BA: impactos, desafios e percepções.
2:82-111.
2021-01-01
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Escola Quilombola e Pertencimento: reflexões a partir de entrevistas com estudantes.
2:30-57.
2021-01-01
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Escola Quilombola e reconhecimento de si: reflexões a partir de entrevistas com estudantes.
2:30-57.
2021-01-01
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Formação de Professores e Política Pública de Tempo Integral: a(s) voz(es) dos seus sujeitos.
2:277-296.
2021-01-01
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Gestão democrática da escola: autonomia compartilhada pela participação social.
2:221-239.
2021-01-01
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Gestão escolar, trabalho pedagógico e educação do campo: análise de um contexto.
2:240-264.
2021-01-01
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Lei de Responsabilidade Fiscal e os investimentos em educação nos municípios da Bahia (2007-2011), Brasil: uma contradição institucional.
2:21-46.
2021-01-01
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Mapeamento da produção acadêmica sobre práticas de formação continuada para coordenadores pedagógicos.
2:252-276.
2021-01-01
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Minha escola não existe? Política de expansão de vagas em interface com a regulamentação dos espaços.
2:281-303.
2021-01-01
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O PIBID e a formação dos professores: uma política pública voltada para a melhoria da escola ? a percepção dos egressos.
2:155-183.
2021-01-01
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OS DESAFIOS DO ENSINO REMOTO NA EDUCAÇÃO DO CAMPO.
1:47-65.
2021-01-01
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Os contextos de crises e a relação com as políticas de valorização docente.
2:55-77.
2021-01-01
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Planejamento e Gestão: os planos de educação no Brasil e a organização das Políticas Educacionais.
2:133-154.
2021-01-01
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Políticas Públicas na Educação do Campo: a Formação Docente no Município de Serra do Ramalho.
2:126-147.
2021-01-01
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Provocaciones desde la cultura política secundaria: los movimientos estudiantiles de Santiago y São Paulo.
2:9.
2021-01-01
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Universidade e Roça: saberes na encruzilhada.
2:78-103.
2021-01-01
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AGROECOLOGIA E EMPODERAMENTO DE MULHERES DE UMA COMUNIDADE SERTANEJA DO SEMIÁRIDO BAIANO.
1:140-166.
2020-01-01
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AÇÕES DE GOVERNO PARA AS POLÍTICAS DE EDUCAÇÃO EM GÊNERO E SEXUALIDADE DO ESTADO DO CEARÁ (2015-2018).
1:66-85.
2020-01-01
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AÇÕES DE GOVERNO PARA AS POLÍTICAS DE EDUCAÇÃO EMGÊNERO E SEXUALIDADE DO ESTADO DO CEARÁ (2015-2018).
1:66-85.
2020-01-01
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GESTÃO DEMOCRÁTICA DA EDUCAÇÃO SOB OS OLHOS E CORPOS DE JOVENS INTERNADOS PERANTE A LEI.
1:19-39.
2020-01-01
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MONITORAMENTO E AVALIAÇÃO DO PLANO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE IGUAÍ/BA: DO GOLPE DE 2016 AO CONTEXTO DO COVID-19.
1:86-110.
2020-01-01
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SUPERAÇÃO DOS MODELOS HEGEMÔNICOS NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DO CAMPO EM CIÊNCIAS DA NATUREZA.
1:111-139.
2020-01-01
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VIOLENCIAS Y PAZ EN COLOMBIA: CONSIDERACIONES A PARTIR DE LA POLÍTICA PÚBLICA CÁTEDRA DE LA PAZ.
1:01-18.
2020-01-01
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Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia/Edicoes UESB
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