DOC ON-LINE: REVISTA DIGITAL DE CINEMA DOCUMENTARIO
-
- Visão geral
-
- Metrics
-
- Identidade
-
- Ver todos
-
Visão geral
Qualis
código do país
tipo
publicação venue de
-
Currículo cultural e o Documentário: Minha fortaleza, os filhos de fulano.
1:143-163.
2023-01-01
-
La representación de la violencia en el cine documental colombiano de la última década: Los abrazos del rio (2010), Un asunto de tierras (2015), Pizarro (2015) y Nos están matando (2018).
33:120-142.
2023-01-01
-
(Resumo) A Amazônia disputada no Cinema: Ênfases Fantásticas e Científicas em Documentários Contemporâneos do Estado do Pará.
1:167-168.
2022-01-01
-
A voz daquelas que não puderam falar: breve análise da voz documental em Vicenta, de Darío Doria.
1:156-183.
2022-01-01
-
Algumas notas à margem do filme Vilarinho das Furnas de António Campos.
32:62-81.
2022-01-01
-
Aspectos etnográficos na obra documental de António Campos.
32:1-10.
2022-01-01
-
Documentários que doem: Marcel Łoziński.
31:79-96.
2022-01-01
-
Flutuar entre as imagens: Purple sea e as vidas migrantes à deriva.
31:05-30.
2022-01-01
-
Genocídio, memória do trauma, afeto e política no documentário ?A Imagem que Falta?, de Rithy Pahn.
2:134-155.
2022-01-01
-
Genocídio, memória do trauma, afeto e política no documentário A imagem que falta, de Rithy Pahn.
32:134-155.
2022-01-01
-
Metonímias da morte: espacialização do tempo, ruínas e Objetos Rebeldes.
31:115-133.
2022-01-01
-
O cinema etnográfico de António Campos: entre uma abordagem observacional, expositiva e participativa.
32:30-39.
2022-01-01
-
O panteão da terra: relações entre cinema documentário e performances culturais em Orixá Ninu Ilê.
1:97-114.
2022-01-01
-
O registro cinematográfico de movimentos migratórios na poesia documental de Marcos Pimentel em Ossos da saudade (2021).
31:31-47.
2022-01-01
-
Rebeldes em cena: como a sonoridade age em Stop filming us (Joris Postema, 2020).
1:63-78.
2022-01-01
-
Uma Longa Viagem: entre autobiografias e nuances poéticas.
31:48-62.
2022-01-01
-
Adendo sobre a história de três imagens tóxicas.
29:71-87.
2021-01-01
-
Dimensões do trabalho sexual no documentário brasileiro: uma crítica feminista de Rua Guaicurus.
1:1-20.
2021-01-01
-
Documentário de ética dialógica: a explicitação do encontro entre documentaristas e atores sociais.
29:1-1.
2021-01-01
-
Estilhaços de memórias sob o chumbo: desenhando família e história no filme Torre.
1:57-78.
2021-01-01
-
Filmar de perto: estética da proximidade na Trilogia da Justiça de Maria Augusta Ramos.
30:123-144.
2021-01-01
-
Identidade, resistência e simbolismo no filme Onde sonham as formigas verdes (1984), de Werner Herzog.
29:5-32.
2021-01-01
-
O documentário como método de investigar a realidade.
29:133-140.
2021-01-01
-
Pandemônio ou contexto pandêmico? Primeira conversa com Silvio Tendler.
29:142-153.
2021-01-01
-
Passagens entre o filme-ensaio e o documentário (revisões/problematizações).
30:145-168.
2021-01-01
-
Porno-etno-grafia: ensaio sobre o documentário na sociedade da transparência.
1:88-104.
2021-01-01
-
Revisitar para revirar: três atos de recriação transgressora em Histórias que nosso cinema (não) contava, de Fernanda Pessoa.
1:33-48.
2021-01-01
-
Um espaço (dentro/fora) do sujeito ? Isto não é um filme e o diário fílmico como lugar de liberdade e vigilância.
-:49-69.
2021-01-01
-
A parcialidade do ouvir por perto.
28:202-208.
2020-01-01
-
A política narrativa do Movimento Brasil Livre no documentário Não vai ter golpe! O nascimento de uma nação livre (2019).
28:117-139.
2020-01-01
-
Alianças Audiovisuais em tempos sombrios: Eduardo Coutinho, o Centro de Criação de Imagem Popular (CECIP) e os movimentos civis.
28:78-96.
2020-01-01
-
Arne Sucksdorff, professor incômodo no Brasil.
27:81-108.
2020-01-01
-
Corpos interditos em Era uma vez Brasília.
1:97-116.
2020-01-01
-
Do encontro previsível à cena revigorada ? a entrevista no documentário contemporâneo (parte 3).
27:110-136.
2020-01-01
-
Ensino de documentário em aulas de campo.
27:47-62.
2020-01-01
-
Filmes de arquivo: possibilidades para a construção de uma memória sobre as cidades.
27:211-212.
2020-01-01
-
Genocídio e invisibilidades: Apontamentos socioculturais da população negra a partir da análise do documentário O caso do homem errado (2018).
28:64-77.
2020-01-01
-
Interseccionalidade em The emerging woman (1974).
28:168-181.
2020-01-01
-
O documentário no sistema socioeducativo: ensino como co-criação de saber.
1:05-24.
2020-01-01
-
O ensino do cinema documentário como tarefa hermenêutica.
27:36-44.
2020-01-01
-
O espectador de Eduardo Coutinho: um estudo de Moscou.
28:182-195.
2020-01-01
-
O vaqueiro como personagem no documentário brasileiro: do caráter pedagógico à construção de uma memória do deslocamento.
25:137-151.
2020-01-01
-
Pedagogia do cinema no coração do Brasil: o documentário vai à educação básica rural.
1:25-35.
2020-01-01
-
Processo de ensino no curso de especialização em produção de documentários da UFRN: experiências e reflexões.
1:63-80.
2020-01-01
-
Rearticulação de sentidos em filmes de compilação: uma análise de Yellow Caesar (1941), de Alberto Cavalcanti.
1:170-185.
2020-01-01
-
Rindo de quem? Construção e ridicularização do inimigo político no documentário.
28:18-39.
2020-01-01
-
Rotundus: um documentário sobre o corpo gordo como matéria política na arte contemporânea.
1:5-17.
2020-01-01
-
Todo Cinema é uma Política.
28:140-156.
2020-01-01
-
Torturadores e torturados: a violência de Estado em dois filmes brasileiros recentes.
28:40-63.
2020-01-01
-
Viagem como formação: as afinidades eletivas do cinema documentário com a ciência folclórica (1964-1969).
1:152-169.
2020-01-01
-
Vídeo nas Aldeias, autoetnografia e as raízes antropológicas no cinema.
1:197-201.
2020-01-01
tem uma área de assunto
publisher
-
Universidade da Beira Interior, Portugal (UBI) & Universidade Estadual de Campinas, Brasil (UNICAMP)
is open access
-
False
invalid format
-
True
invalid format
is in DOAJ
-
False
invalid format
-
True
invalid format
Metrics
2 year mean citedness
H index
i10 index
Identidade
ISSN-L
openalex identifier
-
https://openalex.org/S4210238862
-
https://openalex.org/S4306508228
International Standard Serial Number (ISSN)