publicação venue de
- ARTE ESOTÉRICA RELACIONADA AOS MISTÉRIOS DA VIDA E DA MORTE. 16:138-153. 2023-01-01
- Esoterismo e Arte: A Perspectiva Egípcia Iniciática da Antiga e Mística Ordem Rosacruz - AMORC. 16:285-308. 2023-01-01
- A partilha do sensível: arte e vida nos encontros de arte moderna e nos domingo de criação. 15:205-226. 2022-01-01
- Bertolt Brecht e palhaçaria: o riso para a construção de novas lógicas de mundo. s.v.:390-412. 2022-01-01
- CONFLUÊNCIA ENTRE CORPO, MEMÓRIA E NARRATIVAS NAS ARTES DA CENA: CAMINHANDO PARA SI. 23:173-188. 2022-01-01
- CORPO, LINGUAGEM E GESTO CRIATIVO ? PROCESSOS DE COMUNIC[AÇÃO] EM COMPUTER-DANCE. 22:164-187. 2022-01-01
- Congado e treinamento de ator: elementos para a construção do corpo cênico a partir da performatividade do congadeiro. 1:48-70. 2022-01-01
- Criar espaços de conversação: um olhar sobre a exposição ?Retrospectiva' de Xavier Le Roy. 2:351-368. 2022-01-01
- Os Olhos de poeta como enunciados performativos: uma entrevista imaginativa interespécies. 15:488-494. 2022-01-01
- PRÁTICAS DE DIÁLOGO E ESCUTA PARA CRIAR-ENSINAR-APRENDER DANÇA EM COLETIVO. 22:337-354. 2022-01-01
- Quando ?Isso? se torna uma dança coletiva: uma abordagem sobre a produção de enunciados performativos em dança a partir do processo de criação de Rasuras. 15:24-41. 2022-01-01
- Sinta-se à vontade e negocie o seu espaço. 23:369-389. 2022-01-01
- Vendo sons (ou)vindo imagens: Mary Ellen Bute a partir da Teoria de Cineastas. jan/jun:252. 2022-01-01
- 108| O Mosaico | R. Pesq. Artes | Curitiba | n. 21 | p. 1-298 | jul./dez. | 2021 | ISSN 2175-0769 | A/R/TOGRAFIAS: CORPOS DANÇANTES, DOCENTES PESQUISADORES EM FORMAÇÃO. 21:108-127. 2021-01-01
- A DANÇA DO CARIMBÓ COMO ARTE EXPERIMENTADA NA CULTURA AMAZÔNICA. 1:425-439. 2021-01-01
- A Mediação como processo de criação: Um estudo de caso. 21:262-274. 2021-01-01
- A/R/TOGRAFIAS: CORPOS DANÇANTES, DOCENTES PESQUISADORES EM FORMAÇÃO. 1:108-127. 2021-01-01
- BALLET CLÁSSICO NA EDUCAÇÃO INFANTIL: DIALOGOS ENTRE BAKHTIN E A SOCIOLOGIA DA INFÂNCIA. 20:199-226. 2021-01-01
- CANTO CORAL: DESAFIOS COLETIVOS PARA UM CANTO CORPORAL EM TEMPOS DE COVID-19. 1:227-245. 2021-01-01
- CORPO-POESIA EM AÇÃO NA QUARENTENA: ?A GENTE QUE É CORPO/PRECISA DE CORPO [...]?. 1:411-424. 2021-01-01
- De cereja do bolo para o sal indispensável da comida: por uma mudança de paradigma no ensino de arte. 20:1-19. 2021-01-01
- Diante do Existir: dançando a decolonialidade. 1:75-88. 2021-01-01
- Experiências em produções audiovisuais e produções. UNICO:01. 2021-01-01
- Floreio na Capoeira: encantamento e desencantamento. 1:44-58. 2021-01-01
- Fonte da Memória: O Monumento e a sua Situação. 20:516-536. 2021-01-01
- Mazzaropi e Roberto Santos: confluências entre dois filmes urbanos brasileiros do final dos anos 1950. 20:288-308. 2021-01-01
- Mediação teatral para espetáculo de rua: espaço para (a)colher afetos. 21:197-208. 2021-01-01
- O CURSO DE DANÇA MODERNA DA UFPR COMO ESPAÇO NÃO FORMAL PARA O ENSINO DAS ARTES DO CORPO. 20:102-119. 2021-01-01
- O Texto e o Documentário: um estudo da produção cinematográfica e da estilística do registro na obra de David Neves e Gustavo Dahl. 20:309-328. 2021-01-01
- O camelódromo e o artista: a apropriação nas obras de Nelson Leiner e Marepe. 20:496-515. 2021-01-01
- O cu-escorpião de Bruna Kury como artivismo desculonizatório cuir. -:142-165. 2021-01-01
- Paisagem caiçara: olhares dialógicos em perspectiva verbo-visual. 21:211-222. 2021-01-01
- Para além dos limites do dizível: a experiência do corpo em uma educação inclusiva. 21:128-141. 2021-01-01
- Pedagogias Decoloniais em Performance. 20:166-183. 2021-01-01
- Produção Audiovisual e as tecnologias digitais em sala de aula. Unico:01. 2021-01-01
- Prêmio Arte na Escola Cidadã: corpo(s) e performance(s) nas proposições de Marília Navegante e Jacson Matos. 20:263-263. 2021-01-01
- Representações da noção de 'Obra de Arte' no programa de TV 'Work of Art'. 21:223-242. 2021-01-01
- Tecido acrobático: uma revisão sistemática. 1:478-495. 2021-01-01
- A Classe Roceira (Berenice Mendes, 1985): imagens da luta pela reforma agrária no Paraná. 19:514-529. 2020-01-01
- APONTAMENTOS SOBRE O CINEMA E AS ARTES DO VÍDEO: UM OLHAR INTERDISCIPLINAR E CRÍTICO. 18:217-222. 2020-01-01
- ARTE-MEDIAÇÃO: UMA PEDAGOGIA DA DIVERSALIDADE PARA PENSAR O ENSINO DE ARTE. 1:32-55. 2020-01-01
- Abordagens somáticas do movimento como estratégia de preparação corporal: breve análise de práticas corporais em uma montagem teatral realizada em contexto acadêmico. 19:131-143. 2020-01-01
- Arte Contemporânea e o uso de Recursos Didáticos-Brinquedos: uma vivência com os (in)utensílios de Hélio Leites no Ensino de Artes Visuais. 19:163-186. 2020-01-01
- Aurita: uma persona desprovida de obra. 19:343-357. 2020-01-01
- BIOTECNOMA: ESCRITAS PERFORMATIVAS. jul/dez:292-305. 2020-01-01
- CONTRIBUIÇÕES DO TEATRO NO PROCESSO DE CONHECIMENTO DO ESTUDANTE INSERIDO NA ESCOLA PÚBLICA. 18:17-31. 2020-01-01
- Ciclos Repère: história e funcionamento e possíveis interseções com os processos coletivos e colaborativos no Brasil. 19:359-375. 2020-01-01
- Cinema, Moda e Figurino. 19:634-636. 2020-01-01
- Imagem-Corpo-Frida: Nas (co)incidências da Arte Contemporânea - Produção vinculada ao MIRARTE: Grupo de Pesquisa em Arte, Cultura Visual e Educação. 19:447-464. 2020-01-01
- O Corpo e sua Ausência na Videovigilância. 1:248-254. 2020-01-01
- O ELO E A CONECTIVIDADE: TEATRO E BLACK MIRROR EM DISCUSSÃO. 18:178-190. 2020-01-01
- O ESTÍMULO COMPOSTO COMO DISPOSITIVO DE CRIAÇÃO DE DRAMATURGIA HIPERTEXTUAL NA ESCOLA. 18:32-55. 2020-01-01
- O Hibridismo do grupo 'Selvática Ações Artísticas' como característica da pós-modernidade no teatro pós-dramático. 19:422. 2020-01-01
- OS JOGOS TEATRAIS E AS IDENTIDADES DE GÊNERO NO AMBITO ESCOLA. 18:92-106. 2020-01-01
- Por uma Escola sem LGBTIfobia: proposta teatral desenvolvida com estudantes do Ensino Médio. 1:90-103. 2020-01-01
- Prelúdio, fuga e ritornello: uma discussão sobre educação musical na escola e a BNCC. 19:56-77. 2020-01-01
- TRAGÉDIA E ESPECTATOR:UM ESTUDO A PARTIR DA VISÃODE NIETZSCHE SOBRE A RELEVÂNCIA DA DRAMATURGIA TRÁGICA SOFOCLIANA PARA O ESPECTADOR GREGO. 19:547-558. 2020-01-01
- UM DIÁLOGO ENTRE DANÇA E PINTURA: O HIBRIDISMO DRAMATÚGICO ENTRE PINA BAUSCH E MARK ROTHKO. 18:161-176. 2020-01-01
- Um Deus assassino de si mesmo - Ars bellicorum de Enrique Andrade. 19:622-633. 2020-01-01