Revista Acadêmica Licencia&acturas
-
- Visão geral
-
- Identidade
-
- Ver todos
-
Visão geral
publicação venue de
-
Aplicação de práticas disruptivas e ferramentas avaliativas nas formações pedagógicas.
10:23-25.
2022-01-01
-
Aprendizado envolvente, criativo e prático.
10:142-143.
2022-01-01
-
Autoimagem de crianças negras e desenvolvimento infantil.
10:19-39.
2022-01-01
-
Crianças retornaram ao presencial com uma significativa falta de autonomia.
10:111-113.
2022-01-01
-
De que maneira a escola pode -desatar os nós- pós pandêmicos?.
10:116-118.
2022-01-01
-
ENSINO MÉDIO E FORMAÇÃO PROFISSIONAL: OS DESAFIOS DA GESTÃO NA RELAÇÃO TRABALHO-EDUCAÇÃO.
10:70.
2022-01-01
-
Emoções em nós!.
10:131-133.
2022-01-01
-
Eu te vejo.
10:144-146.
2022-01-01
-
Formação docente.
10:127-128.
2022-01-01
-
Formação docente e educação infantil.
9:35.
2022-01-01
-
Gestão escolar.
10:122-129.
2022-01-01
-
Importar-se.
10:109-110.
2022-01-01
-
Língua minoritária na formação de professores de nível médio.
10:7-18.
2022-01-01
-
Mobilizar-se.
10:26-28.
2022-01-01
-
O Transtorno do Espectro Autista (TEA) e o ensino de Ciências: concepções e possibilidades didático-pedagógicas.
9:7-22.
2022-01-01
-
Pedagogia do encontro de López Quintás no contexto de aulas remotas.
10:110-121.
2022-01-01
-
Planejar é preciso.
10:129-130.
2022-01-01
-
Professor crítico.
10:40-50.
2022-01-01
-
Professores e gestores de turma.
10:134-136.
2022-01-01
-
Relação humana com afetividade em prol da autonomia dos sujeitos no processo educacional.
10:121-123.
2022-01-01
-
Repensar e reavaliar o projeto bilíngue, na Setrem, como estratégia de valorizar.
10:114-115.
2022-01-01
-
Resgatando o protagonismo da criança como aluno.
10:119-120.
2022-01-01
-
Saúde emocional do corpo docente.
10:124-126.
2022-01-01
-
heteronormatividade na escola e as identidades homossexuais docentes.
10:51-60.
2022-01-01
-
Ana Terra e Catarina: inspirações na luta feminina por espaço na sociedade.
8:29-38.
2021-01-01
-
Biblioterapia: a identificação positiva com personagens da literatura Sul-Riograndense como função terapêutica.
9:7-13.
2021-01-01
-
CULTIVANDO SENTIMENTOS, CATIVANDO AMIGOS: O Pequeno Príncipe no 4º ano do Ensino Fundamental.
9:63-72.
2021-01-01
-
Campos de sentido e campos de objeto: fusão entre realidade escolar e doméstica segundo a perspectiva de Zubiri..
9:48-68.
2021-01-01
-
Inteligência senciente, escola e saúde docente.
9:104-115.
2021-01-01
-
Intimismo: de que forma personagens literários podem contribuir para promover o autoconhecimento?.
9:41-50.
2021-01-01
-
Letramento argumentativo: a arte de argumentar.
8:7-12.
2021-01-01
-
No tabuleiro das memórias: `As parceiras? em busca do seu `eu?.
8:39.
2021-01-01
-
Novas competências necessárias para o exercício da docência: o que muda no ensino e aprendizagem com a pandemia? Muda?.
8:68-75.
2021-01-01
-
O ensino da matemática: sua aplicabilidade no cotidiano de alunos do Ensino Médio.
9:14-27.
2021-01-01
-
O livro didático e sua (sub) utilização: possibilidades em tempos de pandemia.
8:110-116.
2021-01-01
-
Processo de mudança de aulas expositivas para aulas mediadas, em curso de ensino apostilado, no Ensino Fundamental II, através da aprendizagem baseada em problemas (ABP) na disciplina de geografia.
9:51-62.
2021-01-01
-
Programas de Gestão Ambiental Escolar (PGAE) como Instrumento para a Promoção da Educação para o desenvolvimento sustentável (EDS).
9:73-86.
2021-01-01
-
Quais aspectos vivenciados pelos imigrantes alemães, no início da colonização do Rio Grande do Sul, são retratados e evidenciados na obra: A ferro e fogo: tempo de solidão, de Josué Guimarães?.
8:19-28.
2021-01-01
-
Vejo-me nos seus olhos: a busca por transformação reacendida por Dulce Veiga.
8:13-18.
2021-01-01
-
A DOCÊNCIA A PARTIR DE PRÁTICAS TECNODOCENTES: a compreensão de licenciandos.
8:46-58.
2020-01-01
-
A Residência Pedagógica: de política para a formação de professores à uma nova experiência de aprendizagem formativa vivenciada no curso de Pedagogia do Instituto Superior de Educação Ivoti.
8:62-74.
2020-01-01
-
A importância do olhar das crianças e suas representações sobre ciência na educação infantil.
8:45-61.
2020-01-01
-
A pós-verdade: as potências da alma a favor da retórica.
8:19-28.
2020-01-01
-
Desenvolvimento da aprendizagem de crianças com pais com transtorno depressivo.
8:102-117.
2020-01-01
-
Falhas de argumentação: você acha ou tem certeza?.
8:94-101.
2020-01-01
-
Letramento argumentativo: metodologias e gêneros textuais voltados para a formação crítica.
8:29-37.
2020-01-01
-
Os limites no ensino fundamental I: problematizando transtornos e esquemas mentais.
8:76-91.
2020-01-01
-
Psicologia educacional em uma época viral.
8:92-109.
2020-01-01
-
aprendizagem de acordo com a Neurociência.
8:75-93.
2020-01-01
-
docência a partir de práticas tecnodocentes.
8:46-58.
2020-01-01
Identidade
International Standard Serial Number (ISSN)