REVEMAT : REVISTA ELETRONICA DE EDUCACAO MATEMATICA
-
- Visão geral
-
- Metrics
-
- Identidade
-
- Ver todos
-
Visão geral
Qualis
código do país
tipo
publicação venue de
-
A EDUCAÇÃO DO CAMPO E O DESEMPENHO ESCOLAR EM MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS: REVISÃO SISTEMÁTICA DA LITERATURA (2016 A 2021).
1:1-21.
2023-01-01
-
A Educação do Campo e o Desempenho Escolar em Matemática nos Anos Iniciais: Revisão Sistemática da Literatura..
1:1-21.
2023-01-01
-
A Educação do/no Campo na Base Nacional Comum Curricular e na reforma do novo Ensino Médio.
1:1-23.
2023-01-01
-
A Geometric As A Carrier Bag Of Fiction.
18:1-23.
2023-01-01
-
A aprendizagem para a pesquisa de licenciandos em ensino de matemática:.
18:1-16.
2023-01-01
-
A braça de trança, o litro de óleo certin' e o prato bem medido: mulheres do campo e as práticas de medir.
18:1-21.
2023-01-01
-
A importância de uma boa construção discursiva por parte do professor [de matemática] para a atuação do intérprete de Libras em salas de aula inclusivas.
18:1-28.
2023-01-01
-
Aplicação de uma Tarefa Criativa para o ensino da Geometria: a circunferência como lugar geométrico.
18:01-18.
2023-01-01
-
Educação do Campo nos vieses da Etnomodelagem.
1-23.
2023-01-01
-
Educação do campo, Estágio Supervisionado e Matemática.
1-23.
2023-01-01
-
Etnomatemática: saberes e fazeres de Quebradeiras de coco babaçu em Timbiras - MA.
1:1-21.
2023-01-01
-
Experimentos mentais na multiplicação de números naturais:.
18:1-21.
2023-01-01
-
Interculturalidade e a formação em Matemática de professores indígenas.
1:1-23.
2023-01-01
-
Investigação matemática no contexto interdisciplinar da escola do campo: o embelezamento de uma cisterna.
18:1-16.
2023-01-01
-
Licenciatura em Educação do Campo.
Único:1-21.
2023-01-01
-
Licenciatura em Educação do Campo: elementos estruturantes de cursos que integram as ciências da natureza e a matemática.
1:1-1-21.
2023-01-01
-
Mapeamento de pesquisas com os Temas Contemporâneos Transversais na formação de professores(as) de Matemática.
18:1-20.
2023-01-01
-
Matemática Escolar Quilombola Para Justiça Social.
1:1-21.
2023-01-01
-
O Movimento da Matemática e as mudanças no saber profissional do professor: adição e subtração modernas?.
18:1-18.
2023-01-01
-
O Papel do Agente Socioetnocultural Frente a Educação Escolar Quilombola e o Ensino de Matemática.
01:1-21.
2023-01-01
-
O ensino de matemática na escola do campo a partir das pesquisas com professores que atuam nesse contexto..
Dossiê:1-22.
2023-01-01
-
PRÁTICAS SOCIAIS, SABERES DO CAMPO E O ENSINO DE CIÊNCIAS E MATEMÁTICA.
01:01-22.
2023-01-01
-
RELAÇÕES ENTRE A MATEMÁTICA E O SEU ENSINO, E A DIMENSÃO SÓCIO-POLÍTICO-CULTURAL: O QUE NOS DIZEM OS PPCs DE LICENCIATURAS EM EDUCAÇÃO DO CAMPO.
Dossiê:1-27.
2023-01-01
-
Recursos de um Professor para Ensinar Matemática em uma Escola do Campo no Período Pandêmico.
1:1-20.
2023-01-01
-
Reflexões sobre as Relações Étnico-Raciais e a Educação Matemática no Ensino Fundamental.
1:1-16.
2023-01-01
-
Relações entre a matemática e o seu ensino, e a dimensão sócio-político-cultural: o que nos dizem os PPCs de licenciaturas em Educação do Campo.
Unico:01-27.
2023-01-01
-
Representações auxiliares na aprendizagem matemática:.
18:1-20.
2023-01-01
-
Resolução de problemas:.
18:1-22.
2023-01-01
-
Réguas numéricas como material manipulativo para ensinar-aprender fatos básicos da adição.
18:1-22.
2023-01-01
-
Teoria e prática na visão de estudantes da licenciatura em matemática.
18:1-32.
2023-01-01
-
Um mapeamento das produções científicas:.
18:1-23.
2023-01-01
-
Uma análise do conhecimento de Esfera nos livros didáticos à luz da teoria dos Registros de Representações Semióticas de Duval.
18:1-22.
2023-01-01
-
Uma proposta de UBP para o Ensino de Matemática: mobilizando conhecimentos geométricos durante o processo de leitura da construção do instrumento astrolábio náutico.
18:1-22.
2023-01-01
-
Uso do jogo mancala kalah no ensino de matemática.
1:1-23.
2023-01-01
-
A NARRATIVA DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA E O DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL DOCENTE.
17:1.
2022-01-01
-
A TERCEIRA MARGEM DO RIO: O 'MEIO' COMO ABRIGO PARA AS MATEMÁTICAS QUE TRANSITAM PELA EDUCAÇÃO DO CAMPO TRANSITAM.
17:1-18.
2022-01-01
-
A busca pelo brincar: conversas com professoras dos anos iniciais do ensino fundamental em formação.
1-21.
2022-01-01
-
A coparticipação em um projeto interdisciplinar e a agência profissional docente: narrativas da professora Adriana.
1:1-15.
2022-01-01
-
A generalização da função afim manifestada por estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental.
17:1-22.
2022-01-01
-
A terceira margem do rio: O ?meio? como abrigo para as matemáticas que transitam pela Educação do Campo.
17:1.
2022-01-01
-
AVALIAÇÃO DA METODOLOGIA DE ENSINO E APRENDIZAGEM DE DERIVADAS PARCIAIS E DIRECIONAIS EM TEMPOS DE ATIVIDADES REMOTAS.
17:01-15.
2022-01-01
-
Algoritmos sinalizados em cálculos de adição e subtração.
17:1-22.
2022-01-01
-
Aprendizagem para e na docência: gênese e desenvolvimento de formar-se professora que ensina a ensinar matemática.
1:1-23.
2022-01-01
-
Aprendizagem significativa na formação inicial do professor pedagogo: um olhar para as quatro operações matemáticas básicas.
1:1-22.
2022-01-01
-
As condições cognitivas da aprendizagem da geometria.
17:1-51.
2022-01-01
-
As potencialidades dos estudos de aula em um projeto de pesquisa: análise de uma aula sobre figuras geométricas espaciais em uma turma do 5º ano do ensino fundamental..
1:1.
2022-01-01
-
Conhecimento para ensinar Matemática nos anos iniciais: perspectivas presentes no cenários de pesquisas brasileiras sobre formação continuada.
Espec.:1-26.
2022-01-01
-
Construções e percepções de alguns alunos de licenciatura em matemática sobre demonstrações.
17:1-22.
2022-01-01
-
Contribuições e influências do Programa A União Faz a Vida na prática docente de professores de Matemática.
17:1-21.
2022-01-01
-
Dimensões Formativas para Aprender e Ensinar os Conceitos Matemáticos Iniciais na Visão de Acadêmicos de Pedagogia.
15:01-26.
2022-01-01
-
ESTATÍSTICA NA FORMAÇÃO INICIAL EM PEDAGOGIA: A VIVÊNCIA DO CICLO INVESTIGATIVO.
10:1-23.
2022-01-01
-
Educação Financeira: uma análise das definições e concepções de alunos do ensino superior.
17:1-22.
2022-01-01
-
Elementos da prática de uma comunidade de professoras na exploração de tarefas que envolvem o pensamento algébrico.
17:1-27.
2022-01-01
-
Ensino, pesquisa e extensão na formação inicial e continuada de professores(as) que ensinam matemática na perspectiva do trabalho colaborativo.
1:1-24.
2022-01-01
-
Entre movimentos, inclusive os sociais: reflexões sobre políticas de conhecimento e de identidade na formação de professores de matemática.
1-18.
2022-01-01
-
Estado da arte sobre o ensino de matemática nas tribal colleges estadunidenses.
17:1-18.
2022-01-01
-
Estado do conhecimento sobre o formador de professor de matemática em teses e dissertações (2010-2019).
1-27.
2022-01-01
-
Evasão Escolar no Curso de Licenciatura em Matemática do Instituto Federal do Paraná campus Capanema.
17:01-22-22.
2022-01-01
-
Exploração da probabilidade geométrica na sala de aula com o Geogebra.
17:1-22.
2022-01-01
-
FORMAÇÃO DO PROFESSOR EM MODELAGEM MATEMÁTICA: DA APRENDIZAGEM PARA O ENSINO.
1:1-24.
2022-01-01
-
Formação colaborativa de professores: a afetividade como parte dos conhecimentos docentes para ensinar Estatística.
x:1-27.
2022-01-01
-
Formação continuada de professores de matemática para o uso pedagógico de tablets e smartphones.
1:1-23.
2022-01-01
-
Formação contínua de professores e o trabalho com medida de tempo no encontro nacional de educação matemática.
dossiê:1-23.
2022-01-01
-
Formação de professores que ensinam matemática (PEM) na perspectiva da educação inclusiva: o que dizem as pesquisas stricto sensu.
1:1-30.
2022-01-01
-
Formação inicial de professores de matemática: reflexões sobre a aproximação com o campo escolar.
16:1-18.
2022-01-01
-
INTERFACE ENTRE OS FAZERES MATEMÁTICOS DA CULTURA AFRICANA GANESA MANIFESTADOS EM TECIDOS E AS PRÁTICAS DESENVOLVIDAS EM SALA DE AULAS À LUZ DA ETNOMATEMÁTICA.
17:1-22.
2022-01-01
-
Iniciação à docência na formação inicial: algumas experiências do PIBID matemática/UFSM (2014-2018).
.:1-22.
2022-01-01
-
Irene vista de dentro, outra vez. Ou, sobre um aprendizer e um ensinar-traduzir [matemática].
17:1-20.
2022-01-01
-
Metodologias empregadas em pesquisas sobre formadores de professores de matemática.
17:1-20.
2022-01-01
-
Modelagem de Logotipos Figurais no Geogebra: uma análise do processo e dos conceitos e habilidades requeridos.
17:1-21.
2022-01-01
-
Modelagem matemática no estágio pedagógico.
1:1-24.
2022-01-01
-
O ESTUDO DO ERRO: CONTRIBUTOS PARA O TRABALHO DOCENTE DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA.
1:1-23.
2022-01-01
-
OS ESTILOS DE PENSAMENTO DOS REFERENCIAIS EM INVESTIGAÇÃO-AÇÃO DE DISSERTAÇÕES E TESES BRASILEIRAS SOBRE A FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES EM MATEMÁTICA.
17:1-19.
2022-01-01
-
Perspectivas para a formação de professores que ensinam matemática.
1:1-9.
2022-01-01
-
Práticas de Estagio Supervisionado na Licenciatura em Matemática no Estado do Paraná.
17:1-23.
2022-01-01
-
Revista Eletrônica de Educação Matemática - REVEMAT, Florianópolis, Ed. Especial: Pesq. Form. Prof. Ens. Mat, p. 01 - 2 3 , jan./dez., 2022. Universidade Federal de Santa Catarina. ISSN 1981 - 1322. DOI: https://doi.org/10.5007/1981 - 1322.2022.e82497 Artigo Original Artigo Original FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA PARA O USO PEDAGÓGICO DE TABLETS E SMARTPHONES : O DESENVOL.
1:1.
2022-01-01
-
Revista Eletrônica de Educação Matemática -REVEMAT, Florianópolis, v. 17, p. 01-22, jan./dez., 2022Universidade Federal de Santa Catarina. ISSN 1981-1322. DOI:https://doi.org/10.5007/1981-1322.2022.e88164Artigo OriginalArtigo OriginalO PROCESSO DE HIBRIDIZAÇÃO DA SEQUÊNCIA DE PADOVAN: UMA EXPERIÊNCIA NO CURSO DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA NO IFCE.
17:1-22.
2022-01-01
-
Trabalhando a Formulação de Problemas na formação inicial do professor de Matemática.
17:1-20.
2022-01-01
-
Uma viagem pelo ciclo de estudo de aula: caminhos e paisagens para o desenvolvimento profissional.
1:1-23.
2022-01-01
-
-Resolva de cabeça e confira na calculadora-: análise de atividades em livros didáticos dos anos finais do ensino fundamental.
16:1-21.
2021-01-01
-
A abordagem do pensamento algébrico da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental.
16:1-17.
2021-01-01
-
A classificação matemática do filósofo Francis Bacon.
16:1-26.
2021-01-01
-
A comunicação na construção de cenários animados por alunos com indicativos de altas habilidades/superdotação.
16:1-22.
2021-01-01
-
A estimativa em um calendário de pontes com problemas de Fermi.
16:1-22.
2021-01-01
-
A formação inicial de professores de matemática como um espaço de mobilização e construção dos saberes docentes..
16:1-19.
2021-01-01
-
A história da matemática no campo da educação matemática: um olhar a partir da instituição e constituição do campo.
16:1-19.
2021-01-01
-
Abordagem da estatística em livros didáticos de matemática do ensino médio do PNLD 2018: o letramento estatístico.
16:1-23.
2021-01-01
-
Abordagens de conceitos introdutórios de função por meio da resolução de problemas: uma experiência no estágio supervisionado.
16:1-21.
2021-01-01
-
Aprendizagem significativa de estratégia para resolução de sistemas de equações.
16:1-24.
2021-01-01
-
As Licenciaturas em Matemática no estado do Rio Grande do Sul: um mapeamento do cenário atual.
16:1-16.
2021-01-01
-
Aspectos filosóficos e epistemológicos da matemática e sua interação com a teoria e prática em educação matemática.
16:01-16.
2021-01-01
-
Avaliando o ?PISA? Matemática.
16:01-20.
2021-01-01
-
Ações discentes pós-prova de matemática de estudantes moçambicanos de um curso de licenciatura em ensino de matemática.
16:1-22.
2021-01-01
-
COMO LIVROS DIDÁTICOS DE MATEMÁTICA DOS ANOS INICIAIS ESTÃO ABORDANDO A EDUCAÇÃO FINANCEIRA APÓS A INCLUSÃO DESTA TEMÁTICA NA BNCC?.
16:1-26.
2021-01-01
-
CONHECIMENTO DE PROPRIEDADES DA MEDIANA E MÉDIA DE ALUNOS DO FINAL DO ENSINO MÉDIO.
16:1-18.
2021-01-01
-
Como os estudos de Piaget e Kamii podem ser percebidos nos objetos de conhecimento apresentados na BNCC?.
16:1-21.
2021-01-01
-
Concepções de professores de matemática em portugal - um olhar a partir do ensino por competências.
16:1-20.
2021-01-01
-
Concepções pedagógicas de professoras do Ciclo de Alfabetização acerca da avaliação em Matemática.
16:1-22.
2021-01-01
-
Contribuições da probabilidade para o cálculo analítico de integrais definidas.
16:1-16.
2021-01-01
-
DELINEANDO TAREFAS DE FUNÇÕESTRIGONOMÉTRICAS POR MEIO DO MECANISMO ATENCIONAL TOP-DOWNOutlining Trigonometric FunctionTasks Through The Attention Top-Down Mechanism.
16:2-22.
2021-01-01
-
Delineando tarefas de funções trigonométricas por meio do mecanismo atencional top-down.
16:1-22.
2021-01-01
-
Desenvolvimento de conceitos geométricos com alunos de um curso de pedagogia por meio de atividades envolvendo a realidade aumentada.
16:01-18-18.
2021-01-01
-
Démonstration par l?absurde : une épine dans l´enseignement et l´apprentissage des mathématiques : une étude de cas au Mali.
16:01-35.
2021-01-01
-
Educação Especial e Libras nos cursos de licenciatura em Matemática: um saber profissional para uma formação docente inclusiva.
16:1-20.
2021-01-01
-
Em busca de compreensões sobre utilização de recursos digitais na criação de objetos de aprendizagem de matemática.
16:1-22.
2021-01-01
-
Equações diferenciais ordinárias: uma análise de livros-texto indicados por cursos de licenciatura em matemática brasileiros.
16:1-21.
2021-01-01
-
Favorecimento da vivência da metacognição a partir da resolução de problemas aritméticos por estudantes dos anos finais do ensino fundamental.
15:1-23.
2021-01-01
-
Formação continuada de professores de matemática para uso de tecnologias digitais: uma análise a partir de um curso de extensão sobre o software Scratch.
16:1-21.
2021-01-01
-
Funções integráveis e Integral de Riemann: um contributo da engenharia didática e da orquestração instrumental.
16:1-27.
2021-01-01
-
Investigação-histórica-com-tecnologia para a unidade de álgebra e geometria no 8º ano.
16:1-21.
2021-01-01
-
Modelação Matemática em situação de construção de uma horta geométrica: possibilidades e desafios.
16:1-22.
2021-01-01
-
O EQUIPAMENTO PRAXEOLÓGICO PARA O PROBLEMA DIDÁTICO DA MODELAGEM MATEMÁTICA.
16:01-20.
2021-01-01
-
O PERFIL DA DIFUSÃO DE CONHECIMENTO DA REVEMAT: UMA ANÁLISE ATRAVÉS DAS REDES DE COAUTORIA.
16:1-19.
2021-01-01
-
O ensino de probabilidade via atividades com o 'Jogo do Máximo'.
16:01-20.
2021-01-01
-
O processo de formação continuada em um grupo de professores de matemática: percepções, trajetória e práxis.
16:1-21.
2021-01-01
-
O professor de matemática diante de uma nova realidade: o ensino remoto.
16:1-16.
2021-01-01
-
O uso dos experimentos mentais como possível metodologia de ensino da matemática: um olhar epistemológico.
16:1-26.
2021-01-01
-
OS TRÊS MUNDOS DA MATEMÁTICA NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA: O CÁLCULO DA ÁREA LIMITADA POR REGIÕES POLIGONAIS REGULARES.
16:1-21.
2021-01-01
-
Oficinas pedagógicas entrelaçadas às unidades temáticas de matemática e às vivências na formação e prática docente.
16:1-21.
2021-01-01
-
Os -eventos de instrução? de Gagné implicados aos jogos de Quiz na Matemática.
16:1-26.
2021-01-01
-
PARA ONDE VAI ESSE TÁXI? UMA REVISÃO DA LITERATURA SOBRE A GEOMETRIA DO TÁXI NO BRASIL.
16:01-21.
2021-01-01
-
PENSAMENTO ALGÉBRICO:UMA ANÁLISE DE LIVROS DIDÁTICOS DOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL.
16:1-21.
2021-01-01
-
Para aonde vai esse táxi? Uma revisão da literatura sobre a Geometria do Táxi no Brasil.
16:01-21.
2021-01-01
-
Parâmetros Curriculares Nacionais e Base Nacional Comum Curricular: uma comparação a partir da disciplina matemática.
16:1-19.
2021-01-01
-
Pensamento Algébrico na aprendizagem de equações do 1º grau.
16:1-18.
2021-01-01
-
Pensamento algébrico: uma análise de livros didáticos dos anos finais do ensino fundamental.
16:1-21.
2021-01-01
-
Praxeologias pessoais dos estudantes do 6º ano relativas à área de figuras planas.
16:1-21.
2021-01-01
-
Professores discutindo a significação do conhecimento no clube de matemática.
16:1-20.
2021-01-01
-
Revisão sistemática de dissertações do PROFMAT: um diálogo entre combinatória e tecnologias digitais.
16:01-21.
2021-01-01
-
SEQUÊNCIAS NUMÉRICAS: UM LEVANTAMENTODE PESQUISAS DESENVOLVIDASDE 2010 A 2020.
16:1-21.
2021-01-01
-
Sequências Numéricas: um levantamento de pesquisas desenvolvidas de 2010 a 2020.
16:1-21.
2021-01-01
-
TRANSIÇÃO PARA O ENSINO SUPERIOR: UM ESTUDO DE CASO SOBRE AS CONTRIBUIÇÕES DAS REPRESENTAÇÕES SEMIÓTICAS.
16:1-22.
2021-01-01
-
TRAÇOS DA MODELAGEM MATEMÁTICA ESCOLAR PARA O ENSINO DE POLINÔMIOS.
16:01-20.
2021-01-01
-
Teoria de registros de representações semióticas e sistemas lineares: contribuições de uma sequência didática.
16:1-21.
2021-01-01
-
Teses e Dissertações sobre o Ensino e a Aprendizagem da Combinatória: Perspectivas Investigativas.
16:1-20.
2021-01-01
-
Uma investigação didático-pedagógica no âmbito da aprendizagem cooperativa.
16:1-22.
2021-01-01
-
Uma proposta de ensino de relações trigonométricas em ângulos notáveis por meio do material concreto Prédio Trigonométrico.
16:1-17.
2021-01-01
-
(Re)inventando a relação matemática e arte: exercícios de pensamento, exercicícios de olhar.
15:1-19.
2020-01-01
-
(Re)inventando a relação matemática e arte: exercícios de pensamento, exercícios de olhar.
15:01-19.
2020-01-01
-
A UTILIZAÇÃO DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA: COMPRESSÕES, DESAFIOS E POSSIBILIDADES.
15:01-19.
2020-01-01
-
A geometria nos anos finais do Ensino Fundamental: uma análise de referenciais curriculares sob a perspectiva do enfoque ontossemiótico.
15:1-22.
2020-01-01
-
A inserção da tecnologia nas aulas de matemática e seu processo avaliativo: um estudo preliminar sobre as percepções de professores polivalentes.
15:1-22.
2020-01-01
-
A linguagem da Matemática no contexto escolar: um mapeamento das produções científicas brasileiras.
15:1-19.
2020-01-01
-
A matemática vai à escola: concepções, saberes, práticas e formação do professor dos anos iniciais do ensino fundamental.
15:1-25.
2020-01-01
-
A percepção de professores egressos de um curso de licenciatura sobre sua formação matemática.
15:1-22.
2020-01-01
-
A possibilidade da constituição do ser matemático no agir comunicativo.
15:01-18.
2020-01-01
-
A proporcionalidade na 9ª classe do 1º ciclo do ensino secundário. Uma análise sobre as competências desenvolvidas.
15:1-21.
2020-01-01
-
A relevância do registro gráfico no ensino e na aprendizagem das equações diferenciais ordinárias.
15:1-23.
2020-01-01
-
A tarefa de casa na disciplina de matemática mediada por assistente virtual de comunicação-Chatbot.
15:1-20.
2020-01-01
-
ASPECTOS CURRICULARES DA EDUCAÇÃO DO CAMPO E A MODELAGEM MATEMÁTICA: RELAÇÕES POSSÍVEIS.
15:1-17.
2020-01-01
-
Achatando a curva da covid-19: discutindo estratégias usando o GeoGebra.
15:01/02-21.
2020-01-01
-
Algumas reflexões sobre a definição de probabilidade.
15:1-22.
2020-01-01
-
Ambientes de aprendizagens versus aprendizagem significativa: uma análise de práticas desenvolvidas na formação de professores de matemática em Benguela-Angola.
15:1-21.
2020-01-01
-
Análise do currículo de matemática para o ensino médio do Estado de São Paulo: pressupostos teóricos e metodológicos.
15:1-20.
2020-01-01
-
Apreensões figurais mobilizadas por licenciandos em matemática: um estudo sobre área de quadriláteros a partir do software GeoGebra.
15:1-19.
2020-01-01
-
As clássicas escolas filosóficas da matemática e o processo de ensinar: olhares de professores em formação continuada.
15:1-25.
2020-01-01
-
Ações colaborativas na formação de professores: investigação dos conceitos de padrão e generalização.
15:1-18.
2020-01-01
-
Banco Geométrico: gênese documental e orquestração instrumental.
15:1-22.
2020-01-01
-
CURRÍCULO, MATEMÁTICA E AÇÃO EDUCATIVA:A ESCOLA MARIA PEREGRINA NA PERSPECTIVA DO AGIR COMUNICATIVO.
15:1-22.
2020-01-01
-
Causas da evasão discente nos cursos de Licenciatura em Matemática da Universidade Federal de Santa Catarina.
15:01-20.
2020-01-01
-
Como apreendemos os objetos matemáticos: uma análise à luz de três teorias.
15:1-24.
2020-01-01
-
Competências docentes frente a tarefas matemáticas inspiradas no MATHTASK®.
15:1-21.
2020-01-01
-
Conhecimento especializado nos currículos de matemática na concepção dos professores.
15:1-22.
2020-01-01
-
Currículo, matemática e ação educativa: a Escola Maria Peregrina na perspectiva do agir comunicativo.
15:1-22.
2020-01-01
-
DISCUSSING CULTURALLY RELEVANT EDUCATION AND ITS CONNECTION TO CULTURAL ASPECTS OF MATHEMATICS THROUGH ETHNOMATHEMATICS.
15:1-20.
2020-01-01
-
Desafios para o professor de ciências e matemática revelados pelo estudo da BNCC do ensino médio.
15:1-32.
2020-01-01
-
Desconexão procedimental e programação no ensino-aprendizagem da matemática: considerações a partir da teoria dos registros de representação semiótica.
15:1-24.
2020-01-01
-
EARLY ALGEBRA E BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR : DESAFIOS AOS PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA.
15:1-21-21.
2020-01-01
-
ESTRATÉGIAS PARA O ENSINO DE MATEMATICA PARA ALUNOS SURDOS DO ENSINO FUNDAMENTAL.
15:01-21.
2020-01-01
-
Early Algebra e Base Nacional Comum Curricular: desafio aos professores que ensinam matemática.
15:1-21.
2020-01-01
-
Educação financeira crítica: uma prática pedagógica para a Educação de Jovens e Adultos.
15:1-24.
2020-01-01
-
Educação financeira escolar: uma proposta para o ensino médio.
15:1-22.
2020-01-01
-
Educação matemática crítica: uma experiência com o tema educação financeira.
15:1-18.
2020-01-01
-
Elementos Transversais Para A Aprendizagem Da Geometria Nos Anos Iniciais Do Ensino Fundamental: Uma Proposta De Currículo Possível.
15:1-20.
2020-01-01
-
Erros num caderno do aluno: uma oportunidade de aprendizagem inexplorada em matemática.
15:1-17.
2020-01-01
-
Etnomatemática do contexto agrícola: elaboração e resolução de problemas de Matemática.
15:1-17.
2020-01-01
-
Formação continuada de professores: uma análise da adequação de recursos didáticos para o ensino de números racionais.
15:1-21.
2020-01-01
-
Identificação de lacunas no processo de aprendizagem dos conteúdos de geometria no ensino médio pelo método de Van Hiele.
15:1-20.
2020-01-01
-
Jogo de sinuca: uma possibilidade para o ensino de geometria.
15:1-16.
2020-01-01
-
Khan Academy: uma possibilidade para as aulas de matemática.
15:1-19.
2020-01-01
-
Mapas Conceituais para a compreensão de textos no âmbito de um curso de pós-graduação.
15:1-21.
2020-01-01
-
Mapeamento das teses brasileiras relacionadas à formação continuada de professores que ensinam matemática: período 2007-2018.
15:1-22.
2020-01-01
-
Matemática e Arte à luz [e à noite] de Gaston Bachelard: processos criativos na Educação.
15:01-19.
2020-01-01
-
Miguel Aguayo e as mudanças no saber profissional do professor que ensina aritmética.
15:1-18.
2020-01-01
-
Nas entrelinhas da pesquisa em Psicologia da Educação Matemática e a formação inicial de professores.
15:1-17.
2020-01-01
-
Noção de função quadrática na transição entre a educação básica e o ensino superior.
15:01-23.
2020-01-01
-
O CURRÍCULO DE MATEMÁTICA NO ENSINO SUPERIOR: ANÁLISE DAS PRIMEIRAS MATRIZES CURRICULARES DE UMA INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR NO AGRESTE DE PERNAMBUCO NO DECORRER DE QUATRO DÉCADAS.
15:01-17.
2020-01-01
-
O Ensino de Matemática com Jovens e Adultos em uma escola do campo na Amazônia.
15:01-21.
2020-01-01
-
O modelo dos campos semânticos para pensar a multiplicação em sala de aula.
15:1-18.
2020-01-01
-
O ritmo dos conjuntos: uma experiência interdisciplinar entre música e matemática.
15:1-21.
2020-01-01
-
Objetos e processos: aspectos complementares na multiplicação de número inteiros negativos.
15:1-17.
2020-01-01
-
Os primeiros anos de docência do professor de matemática.
15:1-18.
2020-01-01
-
Peer Instruction: uma experiência no ensino de cálculo com base em metodologias ativas de aprendizagem.
15:1-21.
2020-01-01
-
Proposições teórico-simbólicas mediadas pela teoria antropológica do didático.
15:1-20.
2020-01-01
-
Proposta de uma Unidade de Ensino Potencialmente Significativa sobre a Teoria de Conjuntos.
15:01-23-23.
2020-01-01
-
Provas e demonstrações e níveis do pensamento geométrico: conceitos, bases epistemológicas e relações.
15:1-21.
2020-01-01
-
Prática como componente curricular na licenciatura em matemática de Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia.
15:1-25.
2020-01-01
-
Raciocínio geométrico e aprendizagem de congruência de triângulos.
15:1-22.
2020-01-01
-
Recursos pedagógicos para as bases da aprendizagem matemática: um estudo envolvendo o transtorno do espectro autista.
15:1-20.
2020-01-01
-
Reflexões sobre a Educação Estatística na Licenciatura em Matemática: análise dos Projetos Pedagógicos de Curso do IFSP.
15:1-21.
2020-01-01
-
SEMIÓTICA E APRENDIZAGEM INCLUSIVA: UM ESTUDO QUE ENVOLVE A CEGUEIRA.
15:1-23.
2020-01-01
-
Transposição didática em Chevallard: conceitos e teorização primordiais para a teoria antropológica do didático.
15:1-22.
2020-01-01
-
Um estudo sobre o capítulo XXV da De Divina Proportione (1509) de Luca Pacioli (1447-1517).
15:1-17.
2020-01-01
-
Uma Formação Continuada, por meio da Engenharia Didática, de Professoras Polivalentes com foco em conhecimentos e práticas pedagógicas referentes ao conceito de número natural.
15:1-19.
2020-01-01
-
Uma experimentação com metodologia ativa: sala de aula invertida como modelo para o ensino de probabilidade.
15:1-23.
2020-01-01
-
Uma proposta de articulações entre Álgebra Vetorial e GeoGebra.
1:1-21.
2020-01-01
-
Uma prática pedagógica no ensino de funções utilizando o GeoGebra em um curso de pré-cálculo híbrido.
15:1-18.
2020-01-01
-
Uma sequência didática baseada na resolução de problemas e em material manipulativo envolvendo funções exponenciais e logarítmicas.
15:1-22.
2020-01-01
tem uma área de assunto
publisher
-
Universidade Federal de Santa Maria
is open access
-
True
invalid format
is in DOAJ
-
False
invalid format
Metrics
2 year mean citedness
H index
i10 index
Identidade
ISSN-L
openalex identifier
-
https://openalex.org/S4210233558
International Standard Serial Number (ISSN)