Revista Apotheke
-
- Visão geral
-
- Metrics
-
- Identidade
-
- Ver todos
-
Visão geral
Qualis
código do país
tipo
publicação venue de
-
Livro de artista ou livro-obra como uma estratégia de formação: relato de uma experiência.
9:120-136.
2023-01-01
-
Processo poético e os espaços de produção na arte contemporânea: experiências de artista.
9:42-57.
2023-01-01
-
Reflexões sobre o conceito de microprática.
9:11-28.
2023-01-01
-
#aquareladudi: entrevista com Dudi Maia Rosa.
7:179-189.
2022-01-01
-
?Existem artistas na periferia¹ , professora?!?: interseccionalidade e lugar de fala como elementos mobilizadores de práticas artísticas vivenciadas a partir do estudo de jovens artistas pernambucanas.
8:055-073.
2022-01-01
-
A Contribuição Do Diário De EstudosPara A Docência Em Artes Visuais.
8:188-201.
2022-01-01
-
A aula ateliê como experiência de ensino e aprendizagem no Grupo de Estudos Estúdio de Pintura Apotheke.
8:146-155.
2022-01-01
-
A contribuição do diário de estudos para a docência em Artes Visuais.
8:188-199.
2022-01-01
-
A docência em artes visuais como terreno autobiográfico: espaços de criação e pensamento no estágio curricular supervisionado.
8:044-054.
2022-01-01
-
A narrativa autobiográfica como ritual na formação docente.
8:011-023.
2022-01-01
-
A palavra nômade em uma pesquisa com a formação docente em Artes Visuais.
8:083-097.
2022-01-01
-
A perspectiva contemporânea de nomadismo na trajetoria de uma professora negra.
8:042-054.
2022-01-01
-
A prática de pintura a partir dos pigmentos da terra na formação de artistas professores.
8:109-124.
2022-01-01
-
Ampliando repertórios e imaginários a partir da reflexão de uma abordagem pedagógica não hegemônica para o Ensino de Artes Visuais.
7:54-68.
2022-01-01
-
Arte, estética e política num percurso de formação docente em artes visuais: narrativas em uma performance art.
7:130-148.
2022-01-01
-
Artes educadores e a atuação profissional: as linguagens artísticas no fazer docente.
7:149-163.
2022-01-01
-
Articulações entre a prática docente, o anthotype e a agricultura agroecológica.
8:https://www.rev.
2022-01-01
-
As tramas dos textos e dos têxteis: Uma experiência com a literatura e a arte.
08:082-094.
2022-01-01
-
Batendo perna por aí: arquivos de percursos, algumas caminhadas.
8:098-113.
2022-01-01
-
Coleção de bordados: cartografia de uma residência de arte contemporânea com mulheres bordadeiras no Pampa argentino.
08:037-053.
2022-01-01
-
Derivas pelo arquivodocente.
8:021-041.
2022-01-01
-
Do Barroco a periferia: a complexidade da cultura do Século XVII e XVIII no campo curricular das artes visuais.
7:110-129.
2022-01-01
-
Do expelir-se: Os primeiros estudos para Eco.
8:143-159.
2022-01-01
-
Encanterias: saberes dissidentes no ensino/aprendizagem de artes visuais..
8:125-138.
2022-01-01
-
Entre conflitos, pandemia e proposições: formação inicial de professoras e professores de Artes Visuais.
8:011-027.
2022-01-01
-
Entre conflitos,pandemia e proposições: o estágio na formação inicial de professoras e professores de Artes Visuais.
8:11-27.
2022-01-01
-
Entre linhas e Agulhas: compartilhamento de saberes artesanais na academia.
8:071-081.
2022-01-01
-
Escola Popular de Artes.
8:096-113.
2022-01-01
-
Estágio em artes visuais como campo de pesquisa.
08:028-043.
2022-01-01
-
Figurações nômades em manipulações digitais: experimentações de um Estágio de Docência em Artes Visuais.
8:069-082.
2022-01-01
-
Inventário de temporalidades (notas cartográficas).
8:011-020.
2022-01-01
-
O estágio supervisionado em artes visuais como campo de pesquisa na formação docente.
8:086-095.
2022-01-01
-
Por que não? Para desestabilizar algumas certezas sobre espaços educativos e seus sujeitos.
8:074-085.
2022-01-01
-
Potência do uivo para existências nômades em matilha.
8:055-068.
2022-01-01
-
Projeto -Ver.be.tes.: educação em tempos de pandemia-: uma experiência no estágio curricular supervisionado.
8:114-125.
2022-01-01
-
Projeto ?Ver.e.tes.: educação em tempos de pandemia?: uma experiência no estágio curricular supervisionado.
08:114-125.
2022-01-01
-
Recombinações artísticas e tecnológicas como possibilidade de resistência política.
8:216-230.
2022-01-01
-
Reconstruir a casa: habitações e nomadismos em poéticas da memória.
8:114-131.
2022-01-01
-
Relações de poder e arte-educação: corpo/memória como força subversiva na pós-modernidade.
7:36-53.
2022-01-01
-
Simulação de trajetória narrativa entre cidades e outras notas em trânsito.
8:231-247-247.
2022-01-01
-
Tecendo poéticas feministas: crochê, bordado e poesia.
8:54-70.
2022-01-01
-
Trans-bordamentos na poesia slam: o ver, o existir e o ocupar.
8:174-187.
2022-01-01
-
Um processo visual endógeno com nomadismo de meios e imagens..
8:200-215.
2022-01-01
-
VOCÊ PARECE UMA MENININHA! !- Gritou minha professora do 3º ano do ensino fundamental: corpos dissidentes sexuais e de gênero na escola e nas aulas de arte.
7:13-35.
2022-01-01
-
-dia dos pais- inclui pais trans.
6:69-85.
2021-01-01
-
?Nem o mel nem a cabaça?: a fortuna da cor de uma professora de artes visuais parda.
7:281-291.
2021-01-01
-
A Necessidade de uma recuperação da Filosofia de John Dewey.
7:267-301.
2021-01-01
-
A experiência de vida das múltiplas infâncias e juventudes adolescentes na pandemia do Covid-19: Dewey e as práticas pedagógicas no ensino de Artes Visuais.
7:176-190.
2021-01-01
-
Alinhavadas: experiência poética na costura de saias.
7:303-316.
2021-01-01
-
Arte Educação online? Estratégias educativas do MASP na pandemia.
v.73:164-176.
2021-01-01
-
Artes, Pornoerotismos e Identidades LGBTQIA+ em trânsitos estéticos.
6:22-36.
2021-01-01
-
Considerações sobre a aula de arte: repensando saberes e fazeres..
7:292-302.
2021-01-01
-
Da Impulsão à Expressividade: Uma Análise da Expressividade Artística a partir da Filosofia Deweyana.
7:79-91.
2021-01-01
-
Dewey e a experiência estética: uma contribuição ao ensino de arte.
7:28-43.
2021-01-01
-
Experiência, criação e contemporaneidade: partilhas sobre ensinar e aprender arte.
7:209-223.
2021-01-01
-
Habitando desenhos: uma experiência de ensino em arte sobre o espaço cotidiano.
7:161-175.
2021-01-01
-
Hacia una visión holística de la experiencia en John Dewey.
7:63-78.
2021-01-01
-
JOHN DEWEY E A APRENDIZAGEM COMO EXPERIÊNCIA.
7:129-145.
2021-01-01
-
John Dewey: dois textos, dois tempos, duas ?vibes?.
7:13-27.
2021-01-01
-
John Dewey: lugares e experiências em pares.
7:44-62.
2021-01-01
-
Minuto Lumière no ensino de biologia evolutiva.
8:331-339.
2021-01-01
-
Museu na Escola-Laboratório de John Dewey.
7:92-103.
2021-01-01
-
Método experimental, educação e arte: uma reflexão sobre a concepção de democracia de Dewey.
7:146-160.
2021-01-01
-
Nego Fugido.
7:115-132.
2021-01-01
-
Notas Sobre Uma Filosofia Da Arte Em John Dewey: A arte como modelo de experiências.
7:104-115.
2021-01-01
-
Os signos simbólicos-mágicos de Rubem Valentim: Sua presença e significação na tradição Nagô e Encantaria do Ilé Asè Aféfé T?Oyá.
7:01-50.
2021-01-01
-
PROJETO AÇÃO NA COMUNIDADE E MÉTODO DANÇA-EDUCAÇÃO FÍSICA: UMA PROPOSTA ARTÍSTICO-PEDAGÓGICA EM DANÇA.
7:340-353.
2021-01-01
-
Qual é a sua flor? Experiência estética, sua relação com awareness e seu papel para o estímulo do processo criativo autoral.
7:191-208.
2021-01-01
-
Raça, Corpo e Arte: contribuições de artistas negras/os para a reinvenção do mundo.
7:68-70.
2021-01-01
-
Transvisível.
6:55-68.
2021-01-01
-
Uma conversa com o artista guineense Nú Barreto.
7:206-218.
2021-01-01
-
A fotografia autoral como tradução de memórias e afecções subjetivas em diálogos compartilhados nas ações educativas no espaço cultural.
6:11-26.
2020-01-01
-
A fotografia e o sentir: não vidência e outros sentidos..
6:93-105.
2020-01-01
-
A produção audiovisual da série de filmes O desenho conectando conhecimentos: a pesquisa, o ensino e a prática do desenho em debate..
6:303.
2020-01-01
-
A viagem como formação.
6:296-302.
2020-01-01
-
Como trazer para a escrita os processos criativos da pesquisa?.
6:131-144.
2020-01-01
-
Criação e reprodução no ensino de artes visuais: análise de paradigmas teórico-metodológicos.
6:86-99.
2020-01-01
-
Criação: descobrindo um percurso hibrido.
6:100-116.
2020-01-01
-
Desbravamentos.
6:239-248.
2020-01-01
-
Desenhos do desenhar: pesquisa e práticas de Stephen Farthing.
6:59.
2020-01-01
-
Efemeridades e Persistências: exposição e ações educativas em uma escola de educação formal..
6:117-130.
2020-01-01
-
Escultura de Morar.
6:261-270.
2020-01-01
-
Fora da Capital ? Oficina de documentários em vídeo digital.
06:145-160.
2020-01-01
-
Foto-ensaios de uma investigação sobre a formação docente em artes visuais.
6:161-174.
2020-01-01
-
Fotografias feitas a mãos de escrita: uma poética do infravisual na Educação.
6:40-105.
2020-01-01
-
LIVRO ARTE: RESTITUIR MEMÓRIAS SÉCULO XX-XXI.
06:249-259.
2020-01-01
-
Lugar de Memória e Arte: Rastros de uma escola.
6:208-224.
2020-01-01
-
Na era da imagem, a imagem perde seu poder: Fred Ritchin e os potenciais inexplorados da Fotografia.
01:84-92.
2020-01-01
-
O ?dia dos pais? inclui pais trans Masculinidades dissidentes e práticas artísticas LGBTTQIA+.
6:69-85.
2020-01-01
-
O Encantado: mediações e diálogos da cultura no processo de criação de Attílio Colnago.
6:31-45.
2020-01-01
-
O processo criativo de um livro ilustrado: uma experiência em Artes Visuais.
6:175-190.
2020-01-01
-
Os efeitos marginalizadores da heteronormatividade em 'The boys in the band'142.
6:128-142.
2020-01-01
-
Os efeitos marginalizadores da heteronormatividade em The boys in the band.
6:129-142.
2020-01-01
-
Os retratos, a terra e o que há acima e abaixo dela.
6:56-67.
2020-01-01
-
Processos criativos na pintura contemporânea: da pesquisa à sala de aula.
6:120-131.
2020-01-01
-
Processos de Criação em Anne Sauvagnargues.
6:228-237.
2020-01-01
-
Processos de criação de arte educadores/as: a elaboração de recursos didáticos-brinquedos para que bebês aprendam (com) arte.
6:73-85.
2020-01-01
-
Proyecto -Topiarius- y el tejido como reinvención de sí..
6:277-284.
2020-01-01
-
Sala de aula - ateliê - galeria: A experiência com pintura na formação de professores-artistas.
6:46-58.
2020-01-01
-
Um campo para a criação: o desenvolvimento poético através do diário de pesquisa do pintor em formação.
6:14-30.
2020-01-01
tem uma área de assunto
publisher
-
Universidade do Oeste de Santa Catarina
is open access
-
True
invalid format
is in DOAJ
-
True
invalid format
Metrics
2 year mean citedness
H index
i10 index
Identidade
ISSN-L
openalex identifier
-
https://openalex.org/S4210181944
International Standard Serial Number (ISSN)