publicação venue de
- ?Análise do Comportamento e Interseccionalidade: Implicações para métodos de pesquisa. 31:329-350. 2023-01-01
- Análise do Comportamento e Interseccionalidade: Implicações para práticas de pesquisa. 31:329-350. 2023-01-01
- Comparação de procedimentos para ensino de emoções faciais para criança com TEA: Um estudo exploratório. 31:233-254. 2023-01-01
- Comportamento verbal autoclítico nos repertórios interpessoais passivo, agressivo e assertivo. 31:121-143. 2023-01-01
- Controle Aversivo da Variabilidade Comportamental: uma Revisão Narrativa. 31:311-328. 2023-01-01
- Efeitos do jogo Korsan na aprendizagem de subtração em pré-escolares. 31:255-274. 2023-01-01
- Ensino de classificação de acordes consonantes e dissonantes por meio um de treino de múltiplos exemplares. 31:145-166. 2023-01-01
- Equivalência de estímulos de Sidman: Desenvolvimento do conceito entre 1982 e 1994. 31:61-81. 2023-01-01
- Fontes de informação em pesquisas de caracterização de classes de comportamentos. 31:83-98. 2023-01-01
- Formação de terapeutas analítico comportamentais: comportamentos do supervisor. 31:167-185. 2023-01-01
- Homoparentalidade e sensibilidade na escola: um olhar sobre a diversidade. 31:1. 2023-01-01
- Iniquidade de gênero no contexto ocupacional e estratégias de enfrentamento. 31:27-44. 2023-01-01
- Treino de discriminação auditiva de notas musicais e aprendizagem de leitura de fragmentos melódicos. 31:211-232. 2023-01-01
- Variabilidade e repetição comportamentais apresentadas por ratos jovens e idosos. 31:275-291. 2023-01-01
- A influência do automonitoramento na escrita literária: uma possibilidade tecnológica. 30:601-618. 2022-01-01
- A produção e a recepção do controle e contracontrole social em James G. Holland e Celso Pereira de Sá. 30:341-359. 2022-01-01
- Analista do comportamento pode usar métodos projetivos? Reflexões teóricas e clínicas. 30:639-657. 2022-01-01
- Análise funcional da norma técnica uniformizadora dos centros de referência da mulher. 30:303-317. 2022-01-01
- Avaliação de um jogo de tabuleiro no ensino de palavras com encontros consonantais. 30:29-50. 2022-01-01
- Avaliação de um programa de escrita de palavras com dificuldades ortográficas. 30:521-541. 2022-01-01
- Caracterização da classe geral de comportamento ?avaliar desempenho profissional?. 30:51-71. 2022-01-01
- Comportamentos para pais promoverem obediência em crianças com TEA. 30:485-502. 2022-01-01
- Compulsão Alimentar em Ratas: Uma Replicação Sistemática de Hagan e Moss (1997). 30:659-681. 2022-01-01
- Compulsão alimentar em ratas: uma replicação sistemática de Hagan e Mosso (1997). 30:659-681. 2022-01-01
- Controle face a face como tese política: Um mapeamento em obras de B. F. Skinner. 30:683-703. 2022-01-01
- Efeito do contexto competitivo no relato de desempenho de tarefas acadêmicas em crianças. 30:121. 2022-01-01
- Efeito do treino de habilidades de consciência fonológica sobre a aquisição da leitura. 30:219-233. 2022-01-01
- Efeitos de um programa parental em mães de crianças com problemas comportamentais. 30:503-520. 2022-01-01
- Ensino de sentenças com função de tato em crianças com Transtorno do Espectro Autista. 30:401-422. 2022-01-01
- Medicalização da Vida e Análise Clínica do Comportamento. 30:73-87. 2022-01-01
- O comportamento é determinado? O que pensam os analistas do comportamento brasileiros. 30:323-339. 2022-01-01
- Orientação de pais on-line no tratamento do uso problemático de internet pela criança. 30:441-460. 2022-01-01
- Pareamento de estímulos e aquisição de comportamento verbal em crianças com TEA. 30:159-177. 2022-01-01
- Princípios norteadores para uma prática clínica psicoterápica antirracista. 30:619-638. 2022-01-01
- Problemas de Pesquisa em Estudos de Programação de Condições para Desenvolvimento de Comportamentos. 30:423-442. 2022-01-01
- Programa Individualizado de Ensino de leitura de textos com compreensão. 30:705-724. 2022-01-01
- Programa de ensino para organização da rotina de estudos de pré-vestibulandos. 30:22-278. 2022-01-01
- Relações auditivo-visuais via formação de classes de equivalência em crianças com TEA. 30:239-260. 2022-01-01
- Terapia Analítico-Comportamental: reflexões sobre a sistematização de uma prática. 30:139-157. 2022-01-01
- Um modelo de tomada de decisão para ensino de princípios analítico-comportamentais. 30:579-599. 2022-01-01
- A tradicional dicotomia pensamento-ação em D. Davidson: Um contraponto comportamental. 29:113-132. 2021-01-01
- Adaptações do Protocolo de Tomada de Perspectiva para crianças pré-escolares brasileiras. 29:41-59. 2021-01-01
- Análise de Contingências e Metacontingências da Lei de Alienação Parental 12.318/2010. 29:159-176. 2021-01-01
- Apontamentos para uma concepção contexto-dependente de ?organismo?. 29:133-150. 2021-01-01
- Assertividade Um Olhar a Partir da Análise Comportamental. 29:151-162. 2021-01-01
- Avaliação Comportamental da Aceitação Alimentar de Crianças com TEA. 29:31-46. 2021-01-01
- Desamparo aprendido e imunização utilizando o jato de ar quente como estímulo aversivo em ratos. 29:111-130. 2021-01-01
- Educação da sensibilidade como educação política. 29:167-184. 2021-01-01
- Efeito da Probabilidade de Checagem na Correspondência Verbal em um Jogo de Cartas. 29:119-137. 2021-01-01
- Efeitos da Terapia analítico-comportamental e de uma cartilha na identificação de interações abusiva. 29:133-150. 2021-01-01
- Efeitos da Terapia analítico-comportamental e de uma cartilha na identificação de interações abusivas. 29:133-150. 2021-01-01
- Efeitos de instrução e de automonitoramento no seguimento de regras ao tratamento do diabetes Tipo 1. 29:47-66. 2021-01-01
- Efeitos do uso de equipamento de proteção no comportamento autolesivo em adolescente com o diagnóstico de TEA.. 29:47-64. 2021-01-01
- Em busca de um diálogo entre a Análise do Comportamento e a Epigenética. 29:77-92. 2021-01-01
- Ensino de Análise Funcional Baseada em Tentativas: vídeo-modelo versus vídeo-feedback?. 29:93-112. 2021-01-01
- Equivalência de estímulos de Sidman: da observação do fenômeno à proposta do conceito. 1:43-60. 2021-01-01
- Equivalência de estímulos de Sidman: da observação do fenômeno à proposta do conceito - equivalência de estímulo de 1971 a 1982. 29:43-60. 2021-01-01
- Formação de classes de equivalência e transferência de função em adultos com depressão. 29:155-174. 2021-01-01
- In search of dialogue between Behavior Analysis and Epigenetics. 29:77-92-92. 2021-01-01
- Instrução e automonitorização no seguimento de regras para adesão do diabetes Tipo 1. 29:47-66. 2021-01-01
- Lei Maria da Penha: uma análise de contingências e metacontingências. 29:61-76. 2021-01-01
- Preconceito racial: viés na mensuração de atitudes produzido por controle de estímulos. 29:93-112. 2021-01-01
- Produção e validação de um vídeo para ensinar a condução de avaliação de preferência. 29:25-45. 2021-01-01
- Sessões de FAP presencial e on-line: uma comparação da interação terapêutica. 29:139-158. 2021-01-01
- Transferência de atitudes em relação a presidentes da república. 29:137-154. 2021-01-01
- Treinamento de profissionais para implementação de Ensino por Tentativas Discretas a crianças diagnosticadas com Transtorno do Espectro Autista. 29:81-98. 2021-01-01
- Um Mapeamento da Sexualidade em B. F. Skinner. 29:115-135. 2021-01-01
- Uma interpretação analítico-comportamental do colorismo e de suas implicações clínicas. 29:65-81. 2021-01-01
- Valores Feministas na Clínica Comportamental: Reflexões Baseadas em bell hooks. 29:61. 2021-01-01
- Análise da compreensão da ironia: variáveis que controlam o comportamento do ouvinte. 28:357-374. 2020-01-01
- Análise interpretativa do planejamento de contingências em malha cicloviária. 28:339-355. 2020-01-01
- Análise interpretativa do planejamento de contingências em malhas cicloviária. 28:339-355. 2020-01-01
- Aplicação de programa de leitura com compreensão de textos a crianças. 28:187-204. 2020-01-01
- Autocontrole cultural: Efeitos da interação verbal sobre a seleção de culturantes.. 22:151-168. 2020-01-01
- Concordância entre observadores e fidelidade de implementação no Brasil: Uma revisão. 28:53-71. 2020-01-01
- Correção de erros com tentativas distratoras no ensino de crianças com TEA. 28:301-319. 2020-01-01
- Correção de erros com tentativas distratoras no ensino de crianças diagnosticadas com TEA. 28:301-319. 2020-01-01
- De Mach a Skinner: a ciência como o behaviorista radical a compreende. 28:237-255. 2020-01-01
- Dialogic Reading: Effects on Joint Attention in Autistic Children. 28:411-428. 2020-01-01
- Diferenças entre o Ensino por Múltiplos Exemplares e o Treino por Múltiplos Exemplares: revisão de literatura. 28:321-338. 2020-01-01
- Do behaviorismo radical ao ecletismo teórico: A recepção da Terapia Comportamental em Belo Horizonte (Brasil). 28:375-390. 2020-01-01
- Efeito da modalidade de sinal na emergência de equivalência e de respostas verbais expressivas com LIBRAS. 28:67-85. 2020-01-01
- Efeito da modalidade de sinal na emergência de equivalência e de respostas verbais expressivas com LIBRAS. 28:73-90. 2020-01-01
- Efeito de treinos sucessivos de ouvinte e falante sobre a independência funcional em adultos. 28:341-410. 2020-01-01
- Efeito de treinos sucessivos sobre a independência funcional entre repertórios de falante e ouvinte em adultos. 28:391-410. 2020-01-01
- Efeito do tempo de exposição na extensão do controle de estímulos. 28:169-186. 2020-01-01
- Em busca de um diálogo entre a Análise do Comportamento e a Epigenética. -:-. 2020-01-01
- Emergência de Classes de Estímulos por Bebês: uma revisão sistemática de estudos empíricos. 28:91-108. 2020-01-01
- Emergência de intraverbais com crianças autistas após ensino de relações de ouvinte. 28:37-51. 2020-01-01
- Ensino de Análise Funcional Baseada em Tentativas: Vídeo-modelo versus vídeo-feedback. 29:93-112. 2020-01-01
- Ensino de notas musicais ao piano para um menino com autismo. 28:567-584. 2020-01-01
- Equivalência e recombinação com símbolos musicais: Manipulando altura e duração. 28:437-459. 2020-01-01
- Estudos de pesquisa básica sobre transferência de extinção e suas implicações para as terapias baseadas em exposição. 28:205-221. 2020-01-01
- Independência funcional de operantes verbais vocais em crianças implantadas. 28:461-478. 2020-01-01
- Leitura Dialógica: Efeitos Sobre a Atenção Conjunta em Crianças Autistas. 28:411. 2020-01-01
- Privacidade, variáveis não aparentes e a investigação do comportamento de inferir. 28:131-150. 2020-01-01
- Práticas de violência simbólica da cultura de dominação masculina: uma interpretação comportamentalista. 28:499-515. 2020-01-01
- Realidade virtual como recurso para terapia comportamental do medo de altura. 28:517-537. 2020-01-01
- Tinnitus: uma conceituação analítico-comportamental. 28:109-120. 2020-01-01
- Treino de repertório sucessivo ou misto sobre a resolução de problema em Rattus norvegicus. 28:5-22. 2020-01-01