MISSOES: REVISTA DE CIENCIAS HUMANAS E SOCIAIS
-
- Visão geral
-
- Metrics
-
- Identidade
-
- Ver todos
-
Visão geral
Qualis
tipo
publicação venue de
-
A RELIGIOSIDADE NO ENSINO PRIMÁRIO NO MEIO RURAL DE CAXIAS DO SUL/RS (1948-1954): UM OLHAR A PARTIR DE IMPRESSO PEDAGÓGICO.
8:35-53.
2023-01-01
-
A contribuição do ensino de Geografia para a formação do cidadão no ensino fundamental.
8:83.
2023-01-01
-
A presença de professores homens em classes de educação infantil: tensões e resistências.
9:120-143-143.
2023-01-01
-
ARTE, EDUCAÇÃO E DECOLONIALIDADE NA ESCOLA: AS PERSPECTIVAS DE MULHERES NEGRAS ARTE-EDUCADORAS.
9:21-37.
2023-01-01
-
Acesso e Permanência na Universidade Pública: experiência da assistência estudantil da Universidade Federal do Pampa.
9:221-243.
2023-01-01
-
Análise do ciclo da Política Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural.
8:67-87.
2023-01-01
-
BARBER SHOPS BRASILEIRAS E BARBEARIAS UMA PONTE POR MEIO DE MÍDIAS?.
9:179-198.
2023-01-01
-
CONFIANÇA DOS BRASILEIROS NAS ELEIÇÕES.
8:106-130.
2023-01-01
-
Cisnormatividade, presente!: discussões e propostas sobre gênero e educação.
9:99-119.
2023-01-01
-
ESCOLA, ESPAÇO DE TRAVESTI? QUANDO A ESCOLA NÃO ACOLHE, NÃO ESCUTA, A QUADRA SUSTENTA E AMPARA?.
9:160-177-177.
2023-01-01
-
FEMINISMOS CONTEMPORÂNEOS E INJUSTIÇAS DE GÊNEROS: A RE-INVENÇÃO DE UM PROJETO ANTICAPITALISTA.
8:115-122.
2023-01-01
-
HISTÓRIA E EDUCAÇÃO: O PAPEL DAS ELITES ECLESIÁSTICAS NA EDUCAÇÃO EM POUSO ALEGRE/MG (1900-1930).
8:58-67.
2023-01-01
-
LEITURA, ESCRITA E INTERSECCIONALIDADE: VOZES DO PROJETO LITERALIDADE.
9:5-20.
2023-01-01
-
Mediação pedagógica e mediação comunicacional: os desafios para a formação docente.
8:19-34.
2023-01-01
-
NOS OLHOS DE MULHERES PRETAS SALTA O BRILHO DE UMA EDUCAÇÃO ANTIRRACISTA E ANTISSEXISTA.
9:144-159.
2023-01-01
-
O AMBIENTE ESCOLAR E O ENFRENTAMENTO ÀS VIOLÊNCIAS CONTRA AS MULHERES: O CASO DO DISTRITO FEDERAL.
9:82-98.
2023-01-01
-
O estágio supervisionado em Geografia na COVID-19: A transposição didática como metodologia.
8:68.
2023-01-01
-
O papel da memória nas narrativas de vida e ressignificação de sentidos: narrativas e memórias.
8:88-105.
2023-01-01
-
RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS E ORIENTAÇÕES LEGAIS PARA O TRABALHO PEDAGÓGICO: UM OLHAR A PARTIR DE DOCUMENTOS DE UMA ESCOLA.
9:57-81.
2023-01-01
-
A confiança dos brasileiros nas eleições.
8:106-130.
2022-01-01
-
A mão revitimizadora do Estado: crítica à criminologia feminista liberal.
8:03-24.
2022-01-01
-
A religiosidade no ensino primário no meio rural de Caxias do Sul/RS (1948-1954): um olhar a partir de impresso pedagógico.
8:35-53.
2022-01-01
-
A técnica da Guasqueria em Jaguarão, RS: Memórias, Significados e o turismo.
8:38-59.
2022-01-01
-
ANÁLISE DO CICLO DA POLÍTICA NACIONAL DE ASSISTÊNCIA TÉCNICA E EXTENSÃO RURAL.
8:67-67.
2022-01-01
-
As (TICs) e suas Interdependências: uma Perspectiva Materialista Histórico-Dialética em Tempos de Pandemia.
8:170-186.
2022-01-01
-
Autonomia e Autoria durante a Produção de Vídeos realizada por estudantes do Ensino Superior.
7:50-64.
2022-01-01
-
Coroas Ibéricas: as relações diplomáticas que conduziram geopolítica nos territórios platinos.
07:87-100.
2022-01-01
-
Dessegregação racial e acesso à educação: o contexto de Brown v. Board of education of Topeka.
8:130-149.
2022-01-01
-
Educação e Direitos Humanos: A constante luta dos sujeitos LGBT.
8:150-169.
2022-01-01
-
FEMINISMOS CONTEMPORÂNEOS E INJUSTIÇAS DE GÊNEROS: A RE-INVENÇÃO DE UM PROJETO ANTICAPITALISTA.
8:115-122.
2022-01-01
-
FILMES CINEMATOGRÁFICOS NA ESCOLA: UMA ESTRATÉGIA PARA ENSINAR ENGENHARIA GENÉTICA E BIOÉTICA NO ENSINO MÉDIO.
8:104-114.
2022-01-01
-
GOVERNANDO CRIANÇAS: ALGUMAS REFLEXÕES SOBRE O CURRÍCULO DA BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR NA EDUCAÇÃO INFANTIL.
8:110-129.
2022-01-01
-
O lugar da memória nas pesquisas em comunicação: experiências no Curso de Relações Públicas da UNIPAMPA.
8:78-92.
2022-01-01
-
O patrimônio cultural em debate.
8:7-16.
2022-01-01
-
POLÍTICAS PÚBLICAS BASEADAS EM EVIDÊNCIAS: UMA REVISÃO NARRATIVA DA LITERATURA.
7:144-155.
2022-01-01
-
Políticas Públicas Baseadas em Evidências no Contexto Brasileiro: uma revisão de literatura.
7:144-155.
2022-01-01
-
Propostas formativas de Universidades Estaduais em contexto de pandemia: um estudo comparado.
8:38-57.
2022-01-01
-
A BUSCA POR UM ESPAÇO EM UMA SOCIEDADE QUE NÃO DÁ ESPAÇO POR ADOLESCENTES MARGINALIZADOS.
7:244-259.
2021-01-01
-
A GESTÃO DO PROGRAMA BOLSA FAMÍLIA NO MUNICÍPIO DE SÃO BORJA NO PERÍODO DE PANDEMIA DE COVID-19.
7:67-84.
2021-01-01
-
AS POLÍTICAS PÚBLICAS EDUCACIONAIS VERSUS AS DIMENSÕES DOS DIREITOS FUNDAMENTAIS FRENTE AO IMPACTO DA COVID-19.
7:99-115.
2021-01-01
-
AUTONOMIA E AUTORIA DURANTE A PRODUÇÃO DE VÍDEOS REALIZADA POR ESTUDANTES DO ENSINO SUPERIOR.
7:50-64.
2021-01-01
-
Alienaçao Parental e a Guarda Compartilhada.
11:1-206.
2021-01-01
-
Autonomia e Autoria durante a produção de vídeos realizadas por estudantes no ensino superior.
7:50-64.
2021-01-01
-
Avaliação do desempenho docente durante o período de estágio probatório no Instituto Federal de São Paulo.
7:177-192.
2021-01-01
-
CORPO-EMPRESA: SOBRE CORPORALIDADES E DOUTRINA DA EFICIÊNCIA E SEUS REFLEXOS NA FORMAÇÃO DE DOCENTES.
7:260-273.
2021-01-01
-
Do Conceito de Desenvolvimento à Cooperação Internacional como uma Agenda de Política Externa: Considerações Teóricas e Conceituais.
7:193-212.
2021-01-01
-
EDUCAÇÃO PARA MORTE: LACUNAS NA FORMAÇÃO E ATUAÇÃO DE PROFISSIONAIS DE SAÚDE.
7:1.
2021-01-01
-
EXPERIÊNCIAS DE VITIMIZAÇÃO E A VULNERABILIDADE DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES FRENTE À VIOLÊNCIA FAMILIAR.
7:233-243.
2021-01-01
-
HISTÓRIA E MEMÓRIA: ALGUMAS IMPLICAÇÕES TEÓRICAS E TESSITURAS DO ENSINO DE HISTÓRIA ESCOLAR NO ENSINO MÉDIO.
7:39-59.
2021-01-01
-
Herói Cor de Rosa: Um olhar sobre masculinidades na série de animação Steven Universe.
6:1-17.
2021-01-01
-
LUTAS E CONQUISTAS DOS DIREITOS PARA AS CRIANÇAS E ADOLESCENTES: A ASSISTÊNCIA À INFÂNCIA NO BRASIL.
7:22-43.
2021-01-01
-
Modelos de gestão do Estado: um panorama do Estado brasileiro do patrimonial ao digital.
7:85-102.
2021-01-01
-
O DIREITO E A GOVERNANÇA DA EDUCAÇÃO NA FRONTEIRA ARGENTINA E BRASIL.
7:124-140.
2021-01-01
-
O Processo de Estágio em Serviço Social sob o olhar de uma experiência de Supervisão.
7:103-127.
2021-01-01
-
O PÓS-DRAMÁTICO E O CINEMA DE FLUXO: RELAÇÕES POSSÍVEIS.
6:35-47.
2021-01-01
-
O governo de si e do outro em clipes de Pabllo Vittar.
7:123-143.
2021-01-01
-
Orientações ao atendimento da Educação Infantil pela via não pública subsidiada, a partir do FUNDEB.
7:65-86.
2021-01-01
-
Panorama das migrações internacionais em Santa Rosa/RS.
7:44-66.
2021-01-01
-
Políticas Públicas para a educação: uma análise do IDEB nos municípios fronteiriços - RS.
7:161-176.
2021-01-01
-
RESÍDUOS SÓLIDOS E GESTÃO: UM ESTUDO DE CASO EM TRÊS MUNICÍPIOS DA FRONTEIRA OESTE - RS.
7:85.
2021-01-01
-
Uma Investigação Sobre a Política de Assistência Estudantil na Educação Profissional ? IFSUL Campus Pelotas.
7:1-17.
2021-01-01
-
Uma Narrativa acerca da Representatividade de Gêneros nos Desenhos Animados e Filmes Infantis.
7:312-330.
2021-01-01
-
Uma investigação sobre as políticas de Assistência Estudantil na educação profissional ? IFSul Campus Pelotas.
7:156-172.
2021-01-01
-
Índice de Desenvolvimento Humano e o Estado de Bem Estar Social.
7:02-21.
2021-01-01
-
'A Revolução será feminista ou não será': notas sobre o feminismo para os 99%.
6:18-40.
2020-01-01
-
A Inclusão do Surdo na Sociedade Sob a Ótica dos Direitos Humanos.
5:115-126.
2020-01-01
-
A NUDEZ DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA: POR UMA NOVA ESTÉTICAANTINORMATIVA.
6:148-164.
2020-01-01
-
A POLÍTICA PÚBLICA DE MEDIAÇÃO JUDICIAL COMO GARANTIA DE DIREITOS HUMANOS.
6:76-90.
2020-01-01
-
A identidade do professor universitário de história e os nativos digitais: uma nova cultura em sala de aula.
6:197-209.
2020-01-01
-
A intervenção do/a profissional do Serviço Social nos Conselhos de Direito.
6:1-13.
2020-01-01
-
A narrativa como caminho para a compreensão do processo identitário e desenvolvimento profissional docente.
6:88-108.
2020-01-01
-
APOSTA CONTEMPORÂNEA DE PESQUISA-INTERVENÇÃO: IMPASSES ENTRE OBJETIVIDADE E SUBJETIVIDADE NAS CIÊNCIAS HUMANAS..
6:102-120.
2020-01-01
-
Alforrias e abolicionismo no município de São Borja (1839 -1887).
05:15-30.
2020-01-01
-
Aprender no Terreiro: História, Cultura e Religiões de Matriz Africana para educação das relações étnico-raciais.
6:221-245.
2020-01-01
-
Aprendizagens sobre educação inclusiva: articulando texto e imagem: articulando texto e imagem sobre o fazer docente.
6:148-161.
2020-01-01
-
Apresentação Dossiê: Direitos Humanos e as Desigualdades de Raça, Classe, Gênero e Geração.
6:1-1.
2020-01-01
-
COMUNICAÇÃO NÃO VIOLENTA, DIREITOS HUMANOS E CULTURA DE PAZEM INTERFACES.
6:57-75.
2020-01-01
-
Caminho das Missões: Imaterialidade e os desafios da patrimonialização.
6:165-179.
2020-01-01
-
Cultura visual como abordagem para uma pesquisa em Artes Visuais.
6:182-196.
2020-01-01
-
DEMOCRATIZAÇÃO DE FONTES DE PESQUISA: O PAPEL ESSENCIAL DOS BANCOS DE DADOS DIGITAIS.
6:28-42.
2020-01-01
-
Descrição dos perfis socioeconômico e sociocultural de vítimas e agressores envolvidos em casos de violência contra a mulher: um estudo de caso.
2:168-191.
2020-01-01
-
Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes: uma Discussão sobre a participação social.
6:2-17.
2020-01-01
-
Direitos Humanos e mediação de conflitos: construindo novas relações.
6:91-107.
2020-01-01
-
EDUCAÇÃO EM TEMPOS DE PANDEMIA: UMA NARRATIVA DA GRIPE ESPANHOLA À COVID-19.
6:3-18.
2020-01-01
-
FAMA TURISMO: UM ESTUDO DE CASO SOBRE O PLANEJAMENTO DA EMPRESA.
v. 6:263-283.
2020-01-01
-
FILME ?QUE HORAS ELA VOLTA??: UMA ANÁLISE CRÍTICA DE EMPREGO, TRABALHO E RENDA DE MULHERES SOCIALMENTE VULNERÁVEIS.
6:264-277.
2020-01-01
-
FORMAÇÃO DE PROFESSORES: HISTÓRIA, IMAGENS E MEMÓRIAS.
6:109.
2020-01-01
-
Filme' Que horas ela volta?' Uma análise crítica de emprego, trabalho e renda de mulheres socialmente vulneráveis.
v. 6,:264-277-277.
2020-01-01
-
MEDIDAS DE PROTEÇÃO SOCIAL E O NOVO CORONAVÍRUS: UMA ANÁLISE CRÍTICA E SOCIAL DA IMPLEMENTAÇÃO DO AUXÍLIO EMERGENCIAL NO BRASIL (2020).
6:1-129.
2020-01-01
-
MEMÓRIAS ESCOLARES: A BUSCA POR ELEMENTOS INTERDISCIPLINARES INSTRUMENTALIZANDO PRÁTICAS PEDAGÓGICAS.
6:72-87.
2020-01-01
-
MIGRAÇÃO E DIREITOS HUMANOS: A COBERTURA JORNALÍSTICA SOBRE OS VENEZUELANOS EM CUIABÁ.
6:41-57.
2020-01-01
-
Memórias do Curso de Gestão de Tecnologia em Turismo da Universidade Federal do Pampa- Campus Jaguarão : História e Cultura de Fronteira 2011\2012.
6:210-220.
2020-01-01
-
Memórias do Curso de Gestão de Tecnologia de Turismo da Universidade Federal do Pampa - Câmpus Jaguarão: História e Cultura da Fronteira 2011/02.
6:210-220.
2020-01-01
-
NARRATIVAS DE PROFESSORES DA ESCOLA POLIVALENTE DE OSÓRIO-RS: A FORMAÇÃO DOCENTE E A RELAÇÃO COM A INSTITUIÇÃO.
6:53-71.
2020-01-01
-
NOTAS DE UM PESQUISADOR - FLÂNEUR NA NOITE PROCEDIMENTOS METODOLÓGICOS HÍ BRIDO S EM LUGARES PÚBLICOS DE PORTO ALEGRE, RS.
6:62-81.
2020-01-01
-
Narrativas de gênero: estudo de caso sobre o clube beneficente de senhoras/ Rio Grande- RS (Brasil) e Proimujer (Uruguai).
06:129.
2020-01-01
-
Narrativas em um cotidiano de pandemia: percepções da COVID-19 e o isolamento no município do Rio Grande.
v. 6 n. 2:178-196.
2020-01-01
-
O Brasil Não Pode Para: recente relação Brasil/EUA a partir da lógica da epistemologia conjuntural.
3:238-262.
2020-01-01
-
O JORNAL ?ATÉ QUE...?: UMA ANÁLISE POLÍTICA NO IMPRESSO DA DIOCESE DE PALMAS-FRANCISCO BELTRÃO.
6:212-237.
2020-01-01
-
PESQUISA DE OPINIÃO COM O USUÁRIO SOBRE O TRANSPORTE PÚBLICO DE SÃO BORJA 2018.
06:145-161.
2020-01-01
-
POLÍTICA NACIONAL SOBRE DROGAS: UM OLHAR NA PERSPECTIVA DOS DIREITOS HUMANOS.
6:121-144.
2020-01-01
-
Pedagogia do amor.
6:291-333.
2020-01-01
-
Quando balas perdidas encontram corpos negros: uma análise da atuação estatal no Rio de Janeiro sob o conceito de necropolítica.
6:148-167.
2020-01-01
-
Reclamatórias trabalhistas: o papel do sindicato no caso da Cia. Cervejaria Brahma.
6:278-290.
2020-01-01
-
Smarts cities, saúde e sustentabilidade: uma breve revisão.
3:154.
2020-01-01
-
Trajetória de vida de licenciandos em química gays: formação como espaço de reconhecimento negativo, afirmativo e normativo..
6:19-33.
2020-01-01
-
Uma releitura da função social da família a partir da perspectiva crítica dos direitos humanos.
6:130-147.
2020-01-01
-
VULNERABILIDADES E FORMAS DE RESISTÊNCIA: OS DESAFIOS DE HABITAR O COTIDIANO EM TEMPOS DE COVID-19.
6:48-69.
2020-01-01
-
Violência Contra as Mulheres: o engendramento dos dispositivos jurídico e patriarcado.
06:111-126.
2020-01-01
-
Violência Doméstica e Isolamento Social: Uma análise do discurso da Mídia.
6:256-271.
2020-01-01
tem uma área de assunto
publisher
-
Universidade Federal do Pampa
is open access
-
False
invalid format
is in DOAJ
-
False
invalid format
Metrics
2 year mean citedness
H index
i10 index
Identidade
ISSN-L
openalex identifier
-
https://openalex.org/S4306520028
International Standard Serial Number (ISSN)