publicação venue de
- Metáforas da lama: multimodalidade e argumentação em discursos sobre sustentabilidade e rompimento de barragens de rejeitos de minério de ferro. 26(2):244-265. 2022-01-01
- A relação entre a prática regular de videogames e atenção sustentada. 25:141-156. 2021-01-01
- Associação entre a função executiva, antropometria e aptidão física de escolares. 26:233-243. 2021-01-01
- Associação entre funções executivas, antropometria e aptidão física de escolares. 26:233-243. 2021-01-01
- Conceitos Básicos de Percepção de Cena. 26:349-359. 2021-01-01
- Consciência Gestáltica: a busca de autorregulação do organismo (corpo/mente). 26:51-65. 2021-01-01
- Correlations between working memory capacity and EFL reading comprehension: an investigation with Brazilian university students. 26:77-93. 2021-01-01
- Efeitos da privação de sono na tomada de decisão em militares: uma revisão sistemática. 26:120-138. 2021-01-01
- Elementos neurocognitivos da atenção seletiva para a compreensão da transição escolar de noções matemáticas. 26:10-25. 2021-01-01
- Elementos neurocognivos da atenção seletiva para a compreensão da transição escolar de noções matemáticas. 26:10-25. 2021-01-01
- Ensino emergencial remoto: uma perspectiva da neurofisiologia. 26:104-119. 2021-01-01
- Estratégias de aprendizagem para preparação em vestibular: eficácia de um treinamento de estratégias metacognitivas com alunos do último ano do ensino médio. 26:26-39. 2021-01-01
- Funções executivas em crianças que apresentam dificuldades de aprendizagem. 26:370-386. 2021-01-01
- Medidas preventivas e comportamento de risco em mulheres privadas de liberdade em um estabelecimento prisional brasileiro. 26:324-339. 2021-01-01
- Metáforas da lama: multimodalidade e argumentação em discursos sobre sustentabilidade e rompimento de barragens de rejeitos de minério de ferro. 26:244-265. 2021-01-01
- Motivação para aprender e interesse profissional de alunos do ensino médio. 26:277-290. 2021-01-01
- O impacto das atividades cognitivas no desempenho no Mini-Mental de idosos octogenários de São João del Rei/MG: um estudo piloto. 26:340-348. 2021-01-01
- O que acontece dentro da minha cabeça quando penso?: Uma análise das representações infantis através do desenho. 26:309-323. 2021-01-01
- O uso de mapas conceituais e curtas metragens de temática Química no estudo de temas da Sociologia. 26:66-76. 2021-01-01
- Percepção do aprendizado nas disciplinas de programação do ensino técnico baseada em modelos mentais. 26:291-308. 2021-01-01
- Revisão da literatura sobre Transtorno Opositivo Desafiador e Transtorno de Conduta: causas/proteção, estratégia escolar e relação com a criminalidade. 26:360-369. 2021-01-01
- Violência doméstica e a relação com a inteligência executiva. 26:94-103. 2021-01-01
- Viés da Escalada, Daemons de Otimização, e a Influência da Narrativa Social Aceleracionista. 26:266-276. 2021-01-01
- A escola ensina os seres humanos a pensar, mas somos todos ciborgues. vol.4:265-275. 2020-01-01
- Análise da percepção de risco dos estudantes participantes do Projeto Agente Mirim de Defesa Civil. 25:99-116. 2020-01-01
- Aplicação da escala SAM na seleção de imagens de alimentos saudáveis e não saudáveis para utilização em tarefas experimentais. 24:245-264. 2020-01-01
- Consciência fonológica e funções executivas: é possível estabelecer relações?. 24:75-92. 2020-01-01
- Correlação entre velocidade da percepção visual e mini - exame do estado mental. 25:157-171. 2020-01-01
- Elaboração de comparações por crianças para explicar o processo de dissolução. 24:227-244. 2020-01-01
- Emoção e Afetividade na Fenomenologia e nas Ciências Cognitivas: uma compreensão a partir da Fenomenologia de Dietrich von Hildebrand e Natalie Depraz. 25:82-98. 2020-01-01
- Fadiga mental ocasionada por tarefa cognitiva de imaginética motora. 25:30. 2020-01-01
- Influência do Afeto no Julgamento e Decisão Contábil. 25:127-140. 2020-01-01
- Influência do Afeto no Julgamento e Decisão Contábil. 25:127-140. 2020-01-01
- Investigando os Processos de Interação na Cocriação de Valor: uma Abordagem Teórica do Sensemaking como Condição Essencial. 24:194-213. 2020-01-01
- Neuroimagem e Psicopatia: Avanços e Críticas. 24:214-226. 2020-01-01
- Neuroscience role in foreign language teaching and learning. 25:43-60. 2020-01-01