Revista Trabalho & Educacao
-
- Visão geral
-
- Metrics
-
- Identidade
-
- Ver todos
-
Visão geral
Qualis
código do país
tipo
publicação venue de
-
A INFLUÊNCIA DA GESTÃO NA DINAMICA DE PRAZER E SOFRIMENTO NO TRABALHO.
32:45-62.
2023-01-01
-
ERA IMPOSIÇÃO SEM SUPORTE: ORGANIZAÇÃO E CONDIÇÕES DE TRABALHO NA EDUCAÇÃO BÁSICA DURANTE A PANDEMIA DE COVID-19.
31:146-161.
2023-01-01
-
IMPLANTAÇÃO DO TELETRABALHO NO INSTITUTO FEDERAL BAIANO, CAMPUS GOVERNADOR MANGABEIRA.
32:100-117.
2023-01-01
-
TRABALHO INFANTIL: UMA BREVE ANÁLISE SOBRE AS NORMAS DE PROTEÇÃO A CRIANÇAS E ADOLESCENTES NO MUNDO DO TRABALHO.
32:75-87.
2023-01-01
-
Trabalho e agência feminina na dinâmica da geração familiar no quilombo de Barrinha, BoM Jesus da Lapa ? Bahia.
32:88-99.
2023-01-01
-
A (não) educação da primeira infância periférica para a cidadania: por saberes e fazeres decoloniais e emancipatórios.
31:199-200.
2022-01-01
-
A EDUCAÇÃO NAS COMUNIDADES PRIMITIVAS EM ELEANOR LEACOCK UMA APROXIMAÇÃO A PARTIR DE MITOS DA DOMINAÇÃO MASCULINA.
31:65-78.
2022-01-01
-
A POLÍTICA EDUCACIONAL DA FIESC NA REVISTA INDÚSTRIA & COMPETITIVIDADE.
31:107-122.
2022-01-01
-
A escrita acadêmica no contexto da Educação Profissional e Tecnológica: uma revisão sistemática da literatura.
1:163-182.
2022-01-01
-
A recontextualização curricular na educação profissional.
31:115-129.
2022-01-01
-
As relações de classe nos canteiros de obras brasileiros: exploração controle e confiança.
31:79-95.
2022-01-01
-
CONSERVADORISMO E IRRACIONALISMO: O BOLSONARISMO ENQUANTO REAÇÃO DO CAPITAL À SUA CRISE ESTRUTURAL.
30:33-49.
2022-01-01
-
COVID-19: Psychosocial impact and mental health in Latin America.
31:226-232.
2022-01-01
-
Contribuição da internacionalização para a formação integral na Educação Profissional e Tecnológica.
31:61-76.
2022-01-01
-
DESENVOLVIMENTO DE COMPETÊNCIAS COLABORATIVAS NA RESIDÊNCIA MULTIPROFISSIONAL NO ENFRENTAMENTO À COVID-19.
31:123-132.
2022-01-01
-
Do ventre feminino a aurora da nação perfeita: a mulher contemplada no ideário da eugenia.
31:48-64.
2022-01-01
-
ENSINO DE EMPREENDEDORISMO NOS CURSOS TÉCNICOS DE UM INSTITUTO FEDERAL.
31:139-154.
2022-01-01
-
EXPERIÊNCIAS DE FORMAÇÃO.
30:149-164.
2022-01-01
-
Educação como prática social: contradições do complexo educativo na sociedade de classes.
31:130-145.
2022-01-01
-
GESTOR EDUCACIONAL.
31:155-166.
2022-01-01
-
Intelecto geral: origem e superação de um equívoco de Karl Marx.
31:47-67.
2022-01-01
-
MARX,A MERCADORIA FORÇA DE TRABALHO,A PRODUÇÃO E A JUSTIÇA.
31:77-91.
2022-01-01
-
NEOLIBERALISMO NO BRASIL E OS ATAQUES AOS DIREITOS TRABALHISTAS DE 1990 A 2021.
31:96-114.
2022-01-01
-
O TRABALHO INFANTIL NA AGRICULTURA FAMILIAR DE POVOADOS DOS PERÍMETROS IRRIGADOS DE ITABAIANA/SE E SEUS REFLEXOS NA EDUCAÇÃO.
31:27-45.
2022-01-01
-
O estudo do processo de enfermagem no curso técnico em enfermagem.
31:182-192.
2022-01-01
-
PRECARIZAÇÃO DO TRABALHO DOS LICENCIADOS EM EDUCAÇÃO FÍSICA.
31:83-101.
2022-01-01
-
PROJETO PROFISSIONAL DO JOVEM DA ESCOLA FAMÍLIA AGRÍCOLA:A RELAÇÃO TRABALHO E EDUCAÇÃO NA EMANCIPAÇÃO DO JOVEM.
31:07-106.
2022-01-01
-
Pesquisas Empíricas na Abordagem Ergológica no Brasil no período de 1980 a 2018.
31:121-138.
2022-01-01
-
Políticas Curriculares e o empreendedorismo no contexto da globalização econômica.
31:147-162.
2022-01-01
-
Reflexões sobre a precarização do trabalho docente na América Latina.
01:29-47.
2022-01-01
-
Relação entre processo de Ingresso e Evasão na Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica.
30:165-180.
2022-01-01
-
Sofrimento no Trabalho e Estratégias dos Professores Contra o Adoecimento Psíquico.
31:103-119.
2022-01-01
-
TRABALHO DOCENTE NO PROGRAMA NACIONAL DE INCLUSÃO DE JOVENS (PROJOVEM URBANO): da práxis em construção à retificação dos educadores de jovens e adultos..
31. N. 3:162.
2022-01-01
-
TRABALHO, CAPITALISMO E CLASSE TRABALHADORA.
30:17-31.
2022-01-01
-
TRAJETÓRIAS DE LONGO VÍNCULO DE TRABALHO NO SISTEMA ÚNICO DE SAÚDE.
31:133-146.
2022-01-01
-
VIVÊNCIAS DE PRAZER E SOFRIMENTO NO TRABALHO EM PROFESSORES DE KARATE.
30:87-101.
2022-01-01
-
100 PALAVRAS PARA ENTENDER A EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA.
29:131-149.
2021-01-01
-
A CONCEPÇÃO DE CURRÍCULO EM CURSOS SUPERIORES DE TECNOLOGIA.
30:195-206.
2021-01-01
-
A FORMAÇÃO INTEGRAL NO ENSINO MÉDIO (DES)INTEGRADO NO BRASIL.
30:117-129.
2021-01-01
-
A FORMAÇÃO INTEGRAL NO ENSINO MÉDIO (DES)INTEGRADO NO BRASIL: A INDISSOCIÁVEL RELAÇÃO ENTRE TRABALHO E EDUCAÇÃO.
30:117-129.
2021-01-01
-
ANTONIO GRAMSCI ENTRE AS DUAS INTERNACIONAIS.
30:87-104.
2021-01-01
-
ANÁLISE DE CONTEÚDO SOBRE AS DEFINIÇÕES DE COMPETÊNCIA, COMPETÊNCIA DIGITAL E COMPETÊNCIA DIGITAL DOCENTE.
30:207-225.
2021-01-01
-
ATIVIDADES DIDÁTICAS IMPEDIDAS E DILEMAS DE ENSINO NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA.
30:159-177.
2021-01-01
-
CLIC Y ESTÁS AFUERA.
29:75-93.
2021-01-01
-
CRISE DAS EVIDÊNCIAS.
29:181-193.
2021-01-01
-
DISCURSO DOCENTE SOBRE AS NORMAS DE TRABALHO E O PROCESSO DE RENORMALIZAÇÃO NO IFRN.
29:213-215.
2021-01-01
-
DO ATIVISMO SOCIAL À REVITALIZAÇÃO DO SINDICATO DOS METALÚRGICOS DO POLO NAVAL E OFFSHORE DE RIO GRANDE/RS.
30:115-131.
2021-01-01
-
DO DOCENTE EFETIVO AO DOCENTE UBERIZADO: A PRECARIZAÇÃO CONTRATUAL DO PROFESSOR NO BRASIL.
30:67-85.
2021-01-01
-
EDUCAÇÃO PROFISSIONAL TÉCNICA E TECNOLÓGICA NO BRASIL.
29:151-168.
2021-01-01
-
EDUCAÇÃO SANITÁRIA EM DEFESA AGROPECUÁRIA.
30:69-80.
2021-01-01
-
ENCARCERAMENTO EM MASSA E NECROPOLÍTICA.
29:195-212.
2021-01-01
-
ENCARCERAMENTO EM MASSA E NECROPOLÍTICA: AGRAVAMENTO DA CRISE CARCERÁRIA NA PANDEMIA DO COVID-19.
29:195-212.
2021-01-01
-
ESCOLA VIVA.
30:179-193.
2021-01-01
-
FORMAÇÃO DOS EGRESSOS DO CURSO TÉCNICO EM ADMINISTRAÇÃO DO IFNMG - CAMPUS ARINOS.
29:169-180.
2021-01-01
-
FORMAÇÃO E EDUCAÇÃO NA AGROECOLOGIA.
30:191-194.
2021-01-01
-
INOVAÇÃO EDUCACIONAL E RECURSOS DIDÁTICOS NO TRABALHO DOCENTE.
30:177-190.
2021-01-01
-
NOTAS SOBRE A FUNÇÃO DO ESTADO NO LIVRO IDE OCAPITAL.
30:11.
2021-01-01
-
POLÍTICAS DE AVALIAÇÃO E RECONHECIMENTO DE SABERES NA INGLATERRA.
30:69-86.
2021-01-01
-
POLÍTICAS DE QUALIFICAÇÃO PARA OS TRABALHADORES DE TURISMO NO MARANHÃO.
30:105-115.
2021-01-01
-
PRECARIZAÇÃO DO TRABALHO E SAÚDE DO TRABALHADOR:REVISÃO E PERSPECTIVAS.
30:51-64.
2021-01-01
-
PROBLEMÁTICAS NO TRABALHO DOCENTE BRASILEIRO:UMA REVISÃO DE LITERATURA NA PERSPECTIVA ERGOLÓGICA.
30:103-119.
2021-01-01
-
PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM NAS PRECEPTORIAS EM SAÚDE.
30:121-139.
2021-01-01
-
PROFESSORES.
29:95-112.
2021-01-01
-
Políticas de Qualificação para os Trabalhadores de Turismo no Maranhão: um estudo sobre o Programa Mais Qualificação.
30:105-115.
2021-01-01
-
Pós-Diploma: Pessoas em Exercícios Diferentes de sua Formação em Campina Grande/PB.
30:103-113.
2021-01-01
-
REFORMAS EDUCACIONAIS E AS POLÍTICAS DE FORMAÇÃO DOCENTE NO BRASIL.
30:37-55.
2021-01-01
-
RELATO DE UMA VIVÊNCIA NA ESCOLA FAMÍLIA AGRÍCOLA NOVA ESPERANÇA DO MUNICÍPIO DE TAIOBEIRAS/MG.
30:131-144.
2021-01-01
-
SONOLÊNCIA E FADIGA EM TRABALHADORES DIURNOS E NOTURNOS.
30:53-67.
2021-01-01
-
TRABALHO E EDUCAÇÃO NA PERSPECTIVA DOS ORGANISMOS MULTILATERAIS.
30:161-175.
2021-01-01
-
TUTORIA NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA.
30:145-160.
2021-01-01
-
Técnico em Enfermagem: aspectos sobre trabalho e profissão.
30:181-199.
2021-01-01
-
Valorização do trabalho dos professores de Atendimento Educacional Especializado no município de Jacobina - Bahia.
30:57-67.
2021-01-01
-
A ATUALIDADE HISTÓRICA DA CATEGORIA POLÍTICA NA ONTOLOGIA DE LUKÁCS.
29:139-154.
2020-01-01
-
A CONTEXTUALIZAÇÃO PELO TRABALHO E A POSSIBILIDADE DE APRENDIZAGEM DE CONCEITOS CIENTÍFICOS.
29:121-132.
2020-01-01
-
A FORMAÇÃO DE PROFESSORES DO PRIMEIRO CICLO EM PORTUGAL.
28:51-67.
2020-01-01
-
A FORMAÇÃO DE PROFESSORES E OS GRUPOS DE PESQUISA: ALGUMAS TENDÊNCIAS / Teacher education and research groups: trends.
29:95-109.
2020-01-01
-
A RELEVÂNCIA DA CATEGORIA GÊNERO E DAS RELAÇÕES SOCIAIS DE SEXO NAS DISCUSSÕES SOBRE A ORGANIZAÇÃO E DIVISÃO DO TRABALHO / The relevance of the gender category and the social relations of sex in discussions on an organization and division of labor.
29:155-169.
2020-01-01
-
A circulação de saberes entre professores: uma análise a partir do gênero profissional docente.
29:217-219.
2020-01-01
-
AS CONCEPÇÕES DE EDUCAÇÃO INTEGRAL E INTEGRADA EM JOHN DEWEY.
29:197-215.
2020-01-01
-
AS DIRETRIZES CURRICULARES DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL NO GOVERNO DILMA.
29:61-75.
2020-01-01
-
CONCEPÇÕES DOCENTES SOBRE ENSINO MÉDIO INTEGRADO NO INSTITUTO FEDERAL DE ALAGOAS.
29:169-182.
2020-01-01
-
DIÁLOGOS ENTRE EDUCAÇÃO E TRABALHO.
29:149-168.
2020-01-01
-
DOCENTES DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO: O USO DA TECNOLOGIA COMO FERRAMENTA PEDAGÓGICA.
29:125-138.
2020-01-01
-
DOCENTES DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO: O USO DA TECNOLOGIA COMO FERRAMENTA PEDAGÓGICA / Teachers of information and communication technology: the use of technology as a pedagogical tool.
29:125-138.
2020-01-01
-
EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA (EPT).
29:15-28.
2020-01-01
-
EDUCAÇÃO PROFISSIONAL TÉCNICA E TECNOLÓGICA NO BRASIL: uma construção dual.
29:151-168.
2020-01-01
-
ESTADO DA ARTE DAS PESQUISAS DESENVOLVIDAS NO ÂMBITO DO MESTRADO PROFISSIONAL EM EDUCAÇÃO PROFISSIONAL, TÉCNICA E TECNOLÓGICA NAS TEMÁTICAS ENSINO MÉDIO INTEGRADO, INTERDISCIPLINARIDADE E PROEJA.
29:183-196.
2020-01-01
-
Embates e Perspectivas do Trabalho Pedagógico com Desenvolvimento de Práticas Docentes.
29:75-93.
2020-01-01
-
FINANCEIRIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO SUPERIOR NO BRASIL.
29:105-120.
2020-01-01
-
O Ofício técnico como mediação educativa em O Capital de Marx: o papel dos meios de trabalho.
29:29-46.
2020-01-01
-
O PAPEL DA UNIVERSIDADE É ENSINAR A PENSAR BEM.
29:171-180.
2020-01-01
-
O SABER DOCENTE SOBRE A TEORIA HISTÓRICO-CULTURAL / Teaching knowledge on Historical-Cultural Theory.
29:111-123.
2020-01-01
-
O USO DOS RECURSOS EM TECNOLOGIA ASSISTIVA PARA A PERMANÊNCIA DE SERVIDORES COM DEFICIÊNCIA NO AMBIENTE DE TRABALHO.
29:89-104.
2020-01-01
-
PERMANÊNCIA E ABANDONO ESCOLAR NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL: REFLETINDO SOBRE ALGUNS DE SEUS MOTIVADORES / Permanency and school dropout in professional education: reflecting on some of their motivators.
29:47-54.
2020-01-01
-
PRODUÇÃO ASSOCIADA, EDUCAÇÃO E CULTURA DO TRABALHO.
29:133-147.
2020-01-01
-
PRÁTICA FORMATIVA: A DOCÊNCIA EM CONSTRUÇÃO, UMA BUSCA DA IDENTIDADE E PROFISSIONALIDADE DOCENTE / Training practice: the teaching under construction, a search for professionalism teaching identity.
29:33-46.
2020-01-01
-
PRÁTICAS EDUCATIVAS DE EDUCADORAS(ES) DA ESCOLA FAMÍLIA AGRÍCOLA -ZÉ DE DEUS- EM COLINAS DO TOCANTINS (TO).
29:113-130.
2020-01-01
-
Permanência e abandono escolar na Educação Profissional: refletindo sobre alguns de seus motivadores.
29:47-54.
2020-01-01
-
TELETRABALHO DOCENTE, CULTURA DIGITAL E AS TRANSFORMAÇÕES NA LEGISLAÇÃO TRABALHISTA.
29:47-60.
2020-01-01
-
TRABALHO DOMÉSTICO E CAPITALISMO.
29:77-88.
2020-01-01
-
TRAJETÓRIA DAS POLÍTICAS PÚBLICAS DE EDUCAÇÃO E FORMAÇÃO DE ADULTOS EM PORTUGAL: AVANÇOS E DESCONTINUIDADES / The path of public policy of education and adult education in Portugal: advances and discontinuities.
29:55-73.
2020-01-01
-
TRANSFORMAÇÕES NO MUNDO DO TRABALHO E POLÍTICA PÚBLICA EDUCACIONAL NO BRASIL / Changes in the world of work and educational public policy in Brazil.
29:15-32.
2020-01-01
-
Trabalho e educação profissional: reflexões em torno do curso em a gropecuária do nstituto Federal do Pará - campus marabá rural..
28:159-175.
2020-01-01
-
Trajetórias das políticas públicas de educação e formação de adultos em Portugal: Avanços e descontinuidades.
29:55-74.
2020-01-01
-
À Sombra Desta Mangueira: Ocupação Guarani Kaiowá sob o protagonismo infantil (resumo).
29:227.
2020-01-01
tem uma área de assunto
publisher
-
Federal University of Minas Gerais
is open access
-
True
invalid format
is in DOAJ
-
True
invalid format
Metrics
2 year mean citedness
H index
i10 index
Identidade
ISSN-L
openalex identifier
-
https://openalex.org/S4210233084
International Standard Serial Number (ISSN)