Revista Desassossego
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'Quem pode livrar-se, porventura, dos laços que amor arma brandamente?': Uma leitura das rainhas n'Os Lusíadas.
15:218-244-244.
2023-01-01
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A emulação camoniana em Prosopopeia: a Nova Lusitânia cantada em Os Lusíadas.
15:87-107.
2023-01-01
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A representação do feminino na tríade camoniana de -Lianor- e no -Poema da autoestrada- de António Gedeão.
15:245-265.
2023-01-01
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Adaptações de Os Lusíadas: engenho e arte?.
15:168-194.
2023-01-01
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Agudezas Críticas.
15:401.
2023-01-01
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Didatismo e militância em dois romances sobre os pobres.
15:343-358.
2023-01-01
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Tratado sobre o cansaço.
15:503-504.
2023-01-01
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"A caverna", de José Saramago: o sonho de Cipriano.
14:96-116.
2022-01-01
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A mulher desconhecida ou o começo do fim da busca.
14:135-153.
2022-01-01
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A representação da censura inquisitorial e ditatorial no teatro saramaguiano.
14:94-105-105.
2022-01-01
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As ilhas dos contos desconhecidos: 'A morte de Julião' e 'O Sr. Cristo'.
14:159-172.
2022-01-01
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Aspectos da pós-modernidade em 'A caverna', de José Saramago.
14:82-95.
2022-01-01
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Desassossego en dois tempos de olhar inverso: de Caim aos escritos de juventude.
14 (27):5-11.
2022-01-01
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Escrita e persona nos 'Cadernos de Lanzarote'.
14:116-134.
2022-01-01
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Evangelho segundo Jesus Cristo: um exercício de fricção textual.
14:210-226.
2022-01-01
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O futuro fabuloso dos ibéricos em A jangada de pedra: um manifesto dissonante como resposta à Europa.
14:47-62.
2022-01-01
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Outras flechas para o seu arco?: as críticas de José Saramago na revista Seara Nova.
14:141-158.
2022-01-01
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Quando a hipermodernidade guia à cegueira: desassossegos em Saramago.
14:174-187.
2022-01-01
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Resenha de 'Uma luz inesperada', de José Saramago - Memória de uma infância.
14:179-183.
2022-01-01
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Resistência ou rendição em "O ano da morte de Ricardo Reis".
14:63-76.
2022-01-01
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Saramago e a transmissão de experiências em A Caverna: uma leitura benjaminiana.
14:65-81.
2022-01-01
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Todos os nomes que o acaso tem: a descoberta de si pelo outro.
14:154-173.
2022-01-01
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Traços de uma poética saramaguiana: as marcas do narrador em seu universo romanesco.
14:29-47.
2022-01-01
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Um poeta cansado de ser estátua: refigurações saramaguianas de Luís de Camões.
14:106-124.
2022-01-01
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'A pandemia foi o despertar que nos acordou a todos': doenças, dis/(u)utopias e resistências em 'Em todas as ruas te encontro', de Paulo Faria.
13:4-36.
2021-01-01
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'Imensas cidades povoadas de despovoamento': uma análise da poética da destruição em Joaquim Manuel Magalhães.
13:92-106.
2021-01-01
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A memória de um corpo dilacerado: Adoecer, de Hélia Correia.
13:73-96.
2021-01-01
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AMÁSCARA CAMPOS E AS MÁSCARAS DE CAMPOS PELA PERSPECTIVA SOCIOLÓGICA DE ERVING GOFFMAN.
13:202-216.
2021-01-01
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Acerca da Criatividade, Genialidade e Loucura nas Ciências, Artes e Literatura.
13:139-157.
2021-01-01
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Cecília Meireles e Olavo D'Eça Leal: o Brinquedo em Revistas do Estado Novo Brasileiro e Português, em 1942 - Travel in Brazil e Panorama: Revista Portuguesa de Arte e Turismo.
13:217-238.
2021-01-01
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Cenas da escrita distópica em Golgona Anghel.
13:97-111.
2021-01-01
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Corpos que faltam.
13:318-321.
2021-01-01
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Há precedentes: estória(s) de uma leitura.
13:52-65.
2021-01-01
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Intacta memória: percepções do tempo na poesia de Sophia de Mello Breyner Andresen.
13:51-72.
2021-01-01
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NIETZSCHE E PASCOAES, OU O SILÊNCIO COMO ACONTECIMENTO.
13:184-201.
2021-01-01
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Pessoa e a heteronímia.
13:2-20.
2021-01-01
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Renascimento e Humanismo nas Letras Portuguesas e Américo-Portuguesas: como e onde se situam no ensino e na leitura escolar?.
13:66-91.
2021-01-01
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Um parafuso a menos, um parafuso a mais.
13:37-50.
2021-01-01
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Uma presença ausente do Sensacionismo na fortuna crítica.
13:30-51.
2021-01-01
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diagnóstico do absurdo na poesia de Nuno Félix da Costa.
13:112-138.
2021-01-01
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'Arroz de telhados': os gestos autorais de/em Adília.
12:76-93.
2020-01-01
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-História da Gata Borralheira- - a moral entre o bem e o mal na relação entre classes sociais.
12:189-210.
2020-01-01
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-Sou sólido, e tenho (ou sou) uma obra": Herberto Helder e a ambição de ser poema.
12:22-46.
2020-01-01
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Autoria coletiva em Poesia, de António Maria Lisboa.
12:113-135.
2020-01-01
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Cabaré da Santa.
12:213-271.
2020-01-01
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Cabaré da Santa: um projeto teatral luso-brasileiro, com Dagoberto Feliz e Jorge Louraço Figueira.
12:272-290.
2020-01-01
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Corpo pulsar.
12:203-204.
2020-01-01
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Elementos da personagem romanesca em Memórias de Branca Dias, de Miguel Real.
11:286-300.
2020-01-01
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Fingimento e Barroco: as desdobras de identidade em Anfitrião ou Júpiter e Alcmena, de Antônio José da Silva.
12:133-155.
2020-01-01
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Fingimentos dramáticos, em cinco cenas e sem final....
12:209-212.
2020-01-01
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Impossivelmente.
12:211-213.
2020-01-01
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O DRAMATURGO É UM FINGIDOR,FINGE TÃO COMPLETAMENTE QUE....
12:14-24.
2020-01-01
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O martírio do padre e dos cavaleiros: Perspectivas do 'morrer pela fé' em Gil Vicente e em José de Anchieta.
12:117-132.
2020-01-01
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Os homens dos dóris: Bernardo Santareno e o fazer do mar um texto para produzir sentido.
12:41-62.
2020-01-01
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Perspectivas feministas sobre a perseguição de bruxaria em "O crime de Aldeia Velha", de Bernardo Santareno.
12:63-79.
2020-01-01
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Psicologia e Psquiatria em Bernardo Santareno: observar para narrar; narrar para tratar.
12:99-116.
2020-01-01
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Universidade de Sao Paulo, Agencia USP de Gestao da Informacao Academica (AGUIA)
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