ACENO - REVISTA DE ANTROPOLOGIA DO CENTRO-OESTE
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As categorias patrimonialização e musealização na valorização do patrimônio cultural Iny: ritxokos, bonecas karajá.
10:25-48.
2023-01-01
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Figurações docentes: entre desobediências, sementes e desejos de potência.
24:1-17.
2023-01-01
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Impasses na clínica transexualizadora? O feitiço da heterocisnormatividade por meio do diagnóstico confessional.
24:1-19.
2023-01-01
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Por uma docência menor: escritas e escritos na produção de um lugar chamado ?professor?.
24:1-16.
2023-01-01
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-Além de surdo é bicha?- e, olhe a outra, -além de surda, sapatão!-: por uma historiografia de surdos gays e lésbicas a partir dos congressos da Rainbow Alliance of the Deaf.
9:95-110.
2022-01-01
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-Barba, cabelo e bigode-: uma cartografia sobre os sentidos de masculinidade em uma barbearia de Campo Grande (MS).
9:241-260.
2022-01-01
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-E as crianças que mamavam eram arrancadas de suas mães e espetadas com terçados-: o processo-crime 6.362/78 e a etnografia do genocídio contra o povo Oro Win (Oro Towati).
9:121-130.
2022-01-01
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-Sua vida amorosa foi diagramada-: bafão nos quadrinhos e cartas de bichas desaforadas.
9:213-226.
2022-01-01
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-The Prom-: o queer também pode ser zazz ou O amor enquanto tecnologia para a revolução.
9:227-240.
2022-01-01
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-É lá que o pai enterrou nossos umbigos-: ontologia de território para a população da Comunidade Quilombola Aldeia (SC).
8:315-330.
2022-01-01
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A -entrada- é oguata porã: os sentidos da Terra Sem Mal na luta pela terra dos Avá-Guarani do Oeste do Paraná.
8:397-414.
2022-01-01
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A Pedagogia da Ancestralidade no ensino de linguagem a partir da Educação das Relações Étnico-raciais.
9:159-172.
2022-01-01
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A chibata do Cerrado: mídias digitais, prazeres dissidentes e narrativas BDSM em uma cidade do Centro-Oeste brasileiro..
8:381-396.
2022-01-01
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A dinâmica do parentesco Kariri-Xocó e a força do ritual nas experiências de mobilidade de jovens -gueis-.
9:147-166.
2022-01-01
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A generificação do Pão de Açúcar: a simbologia do -patrimônio natural- como projeto político.
9:81-98.
2022-01-01
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A pluralidade feminina no campo da saúde reprodutiva: uma reflexão etnográfica sobre o conflito de saberes na Rede Cegonha.
9:213-222.
2022-01-01
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A produção de inexistências na pandemia: impactos nos cotidianos escolares das meninas negras.
9:145-158.
2022-01-01
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Abordagem etnográfica em avaliação de programas nos tribunais de contas brasileiros.
8:25-44.
2022-01-01
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Apresentação ao dossiê.
1:02-07.
2022-01-01
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Apresentação: Ouvindo vozes que vêm de longe e no entre: seguimos acriançando a educação, as políticas públicas, os processos formativos e o direito à diferença.
9:11-26.
2022-01-01
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Articulação da categoria cultura no processo de retomada territorial do povo Kiriri Autores Vanessa Moraes.
8:425-438.
2022-01-01
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As (re)existências indocampesina-quilombolas e suas disputas territoriais: descolonizando a história social e política brasileira.
8:147-166.
2022-01-01
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Baía de Todos os Santos e Região Metropolitana de Salvador, BA: territórios quilombolas e conflitos na contemporaneidade.
8:235-248.
2022-01-01
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CULTURA ALIMENTAR DA COMUNIDADE QUILOMBOLA DE ITACURUÇÁ COMO ATO DE RESISTÊNCIA.
9:322.
2022-01-01
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Caixão e velas pretas ao velório do silêncio das LGBTQIA+ amazônidas: diálogos para a emancipação das vozes desviadas da Amazônia.
9:11-26.
2022-01-01
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Caracterização do pH do solo no sítio arqueológico Templo dos Pilares (MS): algumas análises.
9:109-120.
2022-01-01
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Cotidiano de crianças quilombolas do rio Baixo Itacuruçá, Abaetetuba (PA).
9:165-178.
2022-01-01
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Cotidiano de crianças quilombolas do rio Baixo Itacuruçá, Abaetetuba (PA).
9:165-178.
2022-01-01
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Da -casa da Marlene- para universidade: uma análise sobre as pedagogias negras.
8:31-52.
2022-01-01
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Da harpa cristã ao hip-hop gospel: como a música marca a identidade das Assembleias de Deus no Brasil.
8:101-118.
2022-01-01
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Danças circulares sagradas e cirandas do sol no Alto do Céu: por uma etnografia dançante dos mistérios femininos..
8:235-256.
2022-01-01
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Das tradições corporeificadas às demarcações do Estado: colonialidades na política de Mestres da Cultura no Ceará.
9:99-118.
2022-01-01
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Direito às diferenças em detrimento da -ideologia de gênero-: resistências cotidianas na educação.
9:173-186.
2022-01-01
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Discursividades Nacionais, Processos de Musealização e Diversidade Sexual e de Gênero: a 'excepcionalidade' na/da Costa Rica.
9:49-80.
2022-01-01
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Do ?Segredo? ao ?Nós Existimos!?: alguns apontamentos sobre expectativas de gênero em torno das transmasculinidades na mídia brasileira.
9:185-200.
2022-01-01
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Ecoar o possível: do currículo queer a queerização da teoria de currículo.
9:27-44.
2022-01-01
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Falando de juventudes no plural: a juventude trabalhadora do Programa de Trabalho Protegido na Adolescência (PTPA/FIA RJ).
9:125-144.
2022-01-01
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Geonosografia: a contribuição da ciência geográfica na área da Saúde.
9:201-212.
2022-01-01
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Incômodos à norma ou táticas identitárias nas políticas educacionais para a diferença.
9:63-78.
2022-01-01
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Leis de família: breve ensaio sobre modelos da categoria família.
8:215-234.
2022-01-01
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Museu de História Natural de Mato Grosso Casa Dom Aquino: Espaço de Educação Patrimonial e Museal.
8:81-100.
2022-01-01
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O -João Gilberto- no palco do patrimônio cultural: sexualidade, gênero e cor/raça nos bastidores do teatro em Juazeiro da Bahia.
9:119-132.
2022-01-01
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O surgimento de uma antropologia meridional: a criação do Instituto de Antropologia em Santa Catarina.
9:291-310.
2022-01-01
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O xarope de Dona Vardé e outras receitas de resistência no Quilombo Kaonge, Bahia.
8:331-344.
2022-01-01
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Ontologias indígenas, territorialidade e etnicidade: os imbróglios dos processos de demarcação da Terra Indígena Médio Rio Negro..
8:75-90.
2022-01-01
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Os Kaiowá e Guarani e o Estado Brasileiro: fronteiras, territórios e identidades no sul de Mato Grosso do Sul.
8:177-194.
2022-01-01
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Patrimônio, Diversidade Sexual e de Gênero e Poder - Apresentação.
9:1-16.
2022-01-01
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Patrimônios LGBTQIA+: tensões e disputas no campo patrimonial.
9:17-32.
2022-01-01
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Patrimônios culturais como recurso: tensões e dissonâncias sobre a patrimonialização do Concurso Miss Brasil Gay.
9:33-48.
2022-01-01
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Políticas públicas, COVID-19 e os Conselhos Tutelares de Novo Hamburgo (RS): olhares através da etnografia.
9:73-90.
2022-01-01
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Por entre diários de pesquisa: uma tentativa de desnaturalizar os conceitos de indisciplina e deficiência: um modo de pensarmos as práticas de cuidado de si e do outro no cotidiano escolar.
9:79-94.
2022-01-01
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Potencialidades da escrita poética de uma estudante travesti num curso de especialização em gênero e sexualidade.
9:45-62.
2022-01-01
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Processos de formativos de trabalhadoras da educação: a experiência do movimento Cosate e o direito à diferença.
9:111-124.
2022-01-01
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Profissões generificadas: papéis sexuais estereotipados no filme -Suprema-.
8:45-62.
2022-01-01
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Protocolos de consulta prévia para a defesa de territórios e direitos indígenas: desafios à pluralidade de direitos.
8:345-362.
2022-01-01
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Quilombos acadêmicos: a re-existência de práticas ancestrais afro-brasileiras na Universidade de Brasília.
8:275-298.
2022-01-01
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Racismo ambiental: um estudo de caso na turma da EJA da Escola Estadual do Campo São José, no Distrito de �gua Fria (MT).
8:119-130.
2022-01-01
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Razones para ser anticapitalistas.
8:293-296.
2022-01-01
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Relações de Gênero e Sexualidade no Brasil: desafios interseccionais e justiça para mulheres negras e LBT?s.
9:187-202.
2022-01-01
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Relações de gênero: notas de uma experiência-intervenção na escola.
8:11-24.
2022-01-01
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Representações sociais sobre os jovens no contexto do novo coronavÃrus.
9:91-108.
2022-01-01
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Retomada Tupinambá em Olivença: reflexões acerca da indianidade e permanência indígena a partir de um mandado de segurança.
8:299-314.
2022-01-01
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Rompendo as cercas, fazendo a retomada: sobre as relações entre as retomadas de terra dos Terena no Mato Grosso do Sul e política de exportação de commodities.
8:113-128.
2022-01-01
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Salgueiro: a arte de cantar, dançar, batucar e brincar sambas-enredo afro-brasileiros.
8:161-176.
2022-01-01
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Stonewall, silêncios e mágoas: uma análise a partir do documentário -A morte e vida de Marsha P. Johnson-.
8:131-144.
2022-01-01
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Subjetivação e experiência no exercÃcio da docência em Instituições de Ensino Superior: entre controle e linhas de fuga.
9:203-212.
2022-01-01
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Suzana Para?í para vereadora: a inserção de novas modalidades de ação no processo de territorialização da aldeia Guarani Mbya Ka?Aguy Hovy Porã.
8:249-264.
2022-01-01
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Territorialidades múltiplas e modos de re-existência entre coletivos afrorreligiosos.
8:201-216.
2022-01-01
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Tornar-se indígena na cidade: processos de identificação, violência e agência nas trajetórias de quatro mulheres indígenas no Rio de Janeiro.
8:185-200.
2022-01-01
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Transposição do Rio São Francisco: análise da efetividade do Programa Básico Ambiental (PBA 17) e os conflitos ambientais na Comunidade Quilombola de Santana (PE).
8:63-80.
2022-01-01
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Varinhas bordadas: narrativas de re-existência em Mosqueiro, uma ilha amazônica.
8:15-30.
2022-01-01
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Â-Relevantando a aldeia, fortalecendo nosso espÃrito de guerreiroÂ-: reflexões sobre corpos, territórios e encantaria nas retomadas Anacé.
8:217-234.
2022-01-01
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'Vizinhança em disputa': política interna no processo de implantação de uma auditoria fiscal em um condomínio clube na zona norte do Rio de Janeiro.
7:179-194.
2021-01-01
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(Re)Pensando violência de gênero e transfeminicídio como violação de Direitos Humanos.
8:107-118.
2021-01-01
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-Da fervorosa religião à geração de camisinhas nas mãos...-: narrando uma juventude interiorana.
8:199-218.
2021-01-01
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A 'cracolândia' de Campo Grande - MS vista 'da rua': notas sobre fazer-cidade, biopolítica e territorialidade nas imediações da antiga rodoviária.
8:248-260.
2021-01-01
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A -cracolândia- de Campo Grande (MS) vista -da rua?: notas sobre fazer-cidade, biopolítica e territorialidade nas imediações da antiga rodoviária.
8:245-260.
2021-01-01
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A História Oral de Vida como método desestabilizador nas pesquisas sobre sexualidade e gênero.
8:131-144.
2021-01-01
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A criança e um mundo todo vivo: composições de escritas para pensar a educação..
8:261-276.
2021-01-01
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A forma auto-organizada da produção dos espaços públicos de vizinhança: o caso do bairro do Conjunto Ceará em Fortaleza (CE).
7:121-136.
2021-01-01
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A narrativa de histórias de vida como recurso metodológico na pesquisa em psicologia.
8:171-183.
2021-01-01
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Bastidores de uma pesquisa: a (in)visibilidade dos prazeres, das sexualidades e dos gêneros e a parresia na formação queerizada em psicologia..
8:185-198.
2021-01-01
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Bastidores de uma pesquisa: a (in)visibilidade dos prazeres, das sexualidades e dos gêneros na formação em psicologia.
8:185-198.
2021-01-01
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Caranguejos, caranguejeiros e seus movimentos.
8:341-352.
2021-01-01
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Casa como elemento do parentesco em duas localidades no Sul do Brasil.
7:75-92.
2021-01-01
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Cenas do trabalho em Yumani: transformações em uma comunidade tradicional (Ensaio fotográfico).
8:353-360.
2021-01-01
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Corporalidades, bem viver e saberes urbanos: entre paradas LGBTs e -cracolândias-, a quem pertence a cidade?.
7:319-338.
2021-01-01
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De guri a cabra-macho: masculinidades no Brasil.
8:361-366.
2021-01-01
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Diversidade sexual e de gênero, geo(necro)política e alternativas heterotópicas: Um mundo melhor (ainda) é possível?.
8:15-40.
2021-01-01
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Diálogo (im)pertinentes de uma ética em pesquisa: apostas e conexões teóricas insurgentes em um saber implicado.
16:159-170.
2021-01-01
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Diálogos (im)pertinentes de uma ética em pesquisa: apostas e conexões teóricas insurgentes em um saber implicado.
08:159-170.
2021-01-01
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Diálogos (im)pertinentes de uma ética em/na pesquisa: apostas e conexões teóricas insurgentes em um saber-fazer encarnado.
8:159-170.
2021-01-01
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Dossiê Temático: Epistemologias, metodologias e questões éticas em pesquisas com abordagens em diversidades sexuais e de gênero.
8:11-14.
2021-01-01
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Entre muros, pontes e fronteiras: teorias e epistemologias bissexuais.
8:91-106.
2021-01-01
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Epistemologias, metodologias e questões éticas em pesquisas com abordagens em diversidades sexuais e de gênero.
8:11-14.
2021-01-01
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Já paguei minha dívida: conversas com homens autores de violência de gênero. Dossiê Temático: Retomadas e re-existências indígenas, negras e quilombolas.
8:439-456.
2021-01-01
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Kitutu: histórias e receitas da África na formação das cozinhas do Brasil (resenha).
8:367.
2021-01-01
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Moradas de encante e vizinhos do fundo: habitação e socialidades interespecíficas no noroeste amazônico.
7:227-244.
2021-01-01
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Narrativas de passabilidade e a segurança para transitar: transmasculinidades e saúde.
8:219-230.
2021-01-01
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O chapéu do Boto-Homem: uma breve análise sobre a diversidade sexual e gênero a partir das relações entre humanos, não-humanos e coisas na Amazônia.
8:41-60.
2021-01-01
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O corpo desviante: experiência de nascimento de crianças com microcefalia por Zika Vírus.
8:277-292.
2021-01-01
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ONTOLOGIAS INDÍGENAS, TERRITORIALIDADES E ETNICIDADE: os imbróglios dos processos de demarcação da Terra Indígena Médio Rio Negro..
16:117-242.
2021-01-01
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Passabilidade, transmasculinidades e saúde: segurança para transitar.
8:001.
2021-01-01
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Presença Karajá: biografias e biofilia em uma investigação sobre cultura material.
8:293-307.
2021-01-01
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Privação de liberdade ou direitos: revisão integrativa sobre tuberculose no sistema penitenciário brasileiro.
16:231.
2021-01-01
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Racismo ambiental: um estudo de caso na turma da EJA da Escola Estadual do Campo São José, no Distrito de Água Fria (MT).
8:120.
2021-01-01
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Resenha de Before Brasília: frontier in Central Brazil, de Mary Karasch.
7:385-388.
2021-01-01
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Visibilidade compulsória e moralidade feminina: Reflexões sobre gênero a partir das práticas de revenge porn.
7:291-306.
2021-01-01
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Ética, pesquisa e sujeitos LGBTIA+: reflexões sobre o lugar e o posicionamento de quem escreve.
8:145-158.
2021-01-01
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-O pharmakon e a vida ou a vida pharmakon?-: algumas reflexões sobre narrativas de consumo de psicofármacos no contexto universitário.
7:11-26.
2020-01-01
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-É uma vida esquisita, um pouco esquisita, mas boa-: entrevista com o parceiro de uma travesti em Paris.
7:113-132.
2020-01-01
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?Vizinhança em disputa?: A política interna no processo de implantação de uma auditoria fiscal em um condomínio clube na Zona Norte do Rio de Janeiro.
7:179-194.
2020-01-01
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A forma auto-organizada da produção dos espaços públicos de vizinhança: o caso do bairro do Conjunto Ceará em Fortaleza (CE).
7:122-136.
2020-01-01
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A história de uma cooperativa habitacional no Rio de Janeiro: entre as 'lutas' cotidianas e a construção de 'laços de solidariedade'.
7:109-120.
2020-01-01
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A salvaguarda do patrimônio imaterial em tempos de aniquilação da diversidade: notas sobre o fundamentalismo cristão e a -capoeira gospel-.
6:51-64.
2020-01-01
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Apresentação ao Dossiê - Formas de habitar, vizinhança e ação política.
7:11-18.
2020-01-01
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Articulação oracular e pesquisa de campo.
7:35-52.
2020-01-01
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As Variações do Mito na Vizinhança: disputas políticas sobre a fundação da aldeia Mapuera.
7:245-258.
2020-01-01
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Avakuéra Guarani/Ñandéva Jakarey (Porto Lindo) Yvy Katugua: Yvy, tekoha guasu ha ñe?ẽnguéra ñeñongatupy.
07:367-378.
2020-01-01
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COMPONDO CIDADES: ENGAJAMENTOS POSSÍVEIS ENTRE EXPRESSÕES CULTURAIS E MOBILIZAÇÕES POLÍTICAS.
10:01-10.
2020-01-01
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Caminhos, abelhas e passarinhos: um estudo da mise en scène no documentário 'Duas aldeias, uma caminhada'.
7:307-318.
2020-01-01
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Construindo formas de habitar: memória e política no contexto revitalizado da região portuária do Rio de Janeiro.
7:93-108.
2020-01-01
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Cuia pitinga, natureza e cultura da várzea amazônica.
7:245-258.
2020-01-01
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Da (bio)política às biopotências: reflexões sobre as condições atuais das políticas públicas de saúde mental no Brasil.
6:213-232.
2020-01-01
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Desafios em torno do sangue na produção de corações artificiais.
7:55-76.
2020-01-01
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Deslocamentos etnográficos: religião, raça e poder em Moçambique.
7:53-72.
2020-01-01
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Determinação social do processo saúde-adoecimento mental de trabalhadores rurais no Brasil.
7:231-248.
2020-01-01
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Dia de visita: acompanhando familiares em uma penitenciária de Mato Grosso.
07:165-196.
2020-01-01
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Entre sangue e a afinidade: dilemas de parentesco em casos de abuso sexual no Amazonas.
7:157.
2020-01-01
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Etnografia e fluxo transnacional: congoleses em seus trânsitos.
V. 7:91-111.
2020-01-01
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Exercitando o olhar, apurando o ouvir: notas etnográficas sobre relações de gênero em uma escola pública de Petrópolis/RJ.
7:177-198.
2020-01-01
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Interfaces entre os agenciamentos políticos do Estado e das micropolíticas das travestis do Zero na baixada cuiabana..
6:97-110.
2020-01-01
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Introdução: o que nos carregou até o sangue?.
7:28-30.
2020-01-01
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Jogos eróticos de sedução? Simmel, Freud e um ensaio sobre coquetismo e histeria.
7:339.
2020-01-01
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Jwa: notas sobre a oscilação do sangue no corpo e no território dos Iku da Colômbia.
7:77-96.
2020-01-01
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Matéria profusa: apresentação do dossiê O que carrega o sangue?.
7:31-36.
2020-01-01
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Micropolítica do terreno: família, espaço e reprodução social no Litoral do Piauí.
7:59-74.
2020-01-01
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Motivações para a prática do dark tourism.
7:215-230.
2020-01-01
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Nem tão longe, nem tão perto! Notas de um antropólogo brasileiro sobre igualdade e hierarquia em Portugal.
7:199-214.
2020-01-01
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Nos contornos do corpo e da saúde: entre temas, problemas e perspectivas - apresentação ao dossiê.
6:11-24.
2020-01-01
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O 'veneno' e a adrenalina na 'vida do crime': corpo, emoções e subjetivação.
6:195-212.
2020-01-01
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O Corpo Insone (C.I.): do sono como dispositivo, da insônia como gestus.
6:175-194.
2020-01-01
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O corpo negro no trabalho de campo: notas de campo de uma pesquisadora negra em Havana (Cuba).
8:134/2-134.
2020-01-01
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Ori, Ooni: etnografando o inusitado em Ile Ifé, Nigeria.
7:73-90.
2020-01-01
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Os artefatos laminares da coleção Indaiazinho e sua contribuição para a compreensão das ocupações Jê na história de Mato Grosso do Sul, Brasil..
6:281-292.
2020-01-01
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Pulmão murcho, manchado ou esburacado? Concepções sobre a DPOC entre idosos de classe popular no Distrito Federal.
6:25-40.
2020-01-01
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Raridades em causa: práticas ativistas de pacientes e familiares com doenças raras no Distrito Federal.
6:41-56.
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Aceno - Revista de Antropologia do Centro-Oeste
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