PERIFERIA (DUQUE DE CAXIAS)
-
- Visão geral
-
- Metrics
-
- Identidade
-
- Ver todos
-
Visão geral
Qualis
código do país
tipo
publicação venue de
-
?VENEZOLANOS EN DOURADOS MS?: UM ESTUDO NETNOGRÁFICO DE COMUNIDADES IMIGRANTES NAS REDES SOCIAIS DIGITAIS.
15:1-29.
2023-01-01
-
A POLÍTICA DE AÇÕES AFIRMATIVAS: entre a representatividade e a produção acadêmica.
15:1-24.
2023-01-01
-
AÇÕES AFIRMATIVAS E EDUCAÇÃO BÁSICA: uma relação em construção.
15:e70433.
2023-01-01
-
AÇÕES AFIRMATIVAS NO ENSINO BÁSICO ? IMPLICAÇÕES EM UMA ESCOLA DA BAIXADA FLUMINENSE.
15:1-26.
2023-01-01
-
AÇÕES AFIRMATIVAS NO INSTITUTO FEDERAL DA BAHIA: UM OLHAR A PARTIR DA DIRETORIA SISTÊMICA DE AÇÕES AFIRMATIVAS E ASSUNTOS ESTUDANTIS.
15:1-22.
2023-01-01
-
COMUNICAÇÃO EDUCATIVA NAS VIVÊNCIAS DE POLÍTICAS PÚBLICAS CONFORME AS ABORDAGENS COGNITIVAS, AS TEORIAS DECOLONIAIS E A EDUCAÇÃO COMO PRÁTICA DE LIBERDADE EM PAULO FREIRE.
15:e74474.
2023-01-01
-
DE FREIRE A RIPPER: diálogos sobre uma educação humanista.
15:1.
2023-01-01
-
DESAFIOS PARA A COMUNICAÇÃO EDUCATIVA EM VIVÊNCIAS DE POLÍTICAS PÚBLICAS.
15:1-26.
2023-01-01
-
DESCOLONIZAR A ANÁLISE DO DISCURSO BRASILEIRA: um ensaio acerca da formação imaginária eurocêntrica.
15:1-18.
2023-01-01
-
DIFERENTES ABORDAGENS DA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS NO PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM DE MATEMÁTICA.
15:e74665.
2023-01-01
-
DISCUSSÃO SOBRE PRÁTICAS CULTURAIS PERIFÉRICAS NA LITERATURA CIENTÍFICA: uma revisão sistemática (2011-2020).
15:1-31.
2023-01-01
-
ELEMENTOS TEÓRICO E PRÁTICOS DA EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA: RE-SIGNIFICAR OS ESPAÇOS DE APRENDIZAGEM EAD.
15:1-16.
2023-01-01
-
EVENTOS E IDENTIDADE NEGRA NA UNIVERSIDADE.
15:1/22-22.
2023-01-01
-
ISSN 2023.7358 AS POLÍTICAS EDUCACIONAIS DE AÇÃO AFIRMATIVA PARA NEGROS NO ENSINO BÁSICO E SUPERIOR E SEUS DESDOBRAMENTOS.
15:1-24.
2023-01-01
-
ISSN 2023.7359 QUOTAS FOR BLACKS IN CONTEST TO FILL TECHNICAL POSITIONS AT UFRRJ: a case study.
15:1-20.
2023-01-01
-
Interdisciplinaridade por meio das tecnologias da informação e comunicação: um estudo em cursos de Administração e Ciências Contábeis em Boa Vista, Roraima.
15:1-19.
2023-01-01
-
MULHERES EVANGÉLICAS E CONSERVADORISMO: aproximações analíticas sob as lentes de gênero e raça.
15:e74542.
2023-01-01
-
Memórias, Debates e Produções: tecendo alguns debates acerca das ações afirmativas no ensino superior.
15:1-20.
2023-01-01
-
O DESAFIO DAS INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR (IES) EM IMPLEMENTAR AS MUDANÇAS CLIMÁTICAS NA CURRICULARIZAÇÃO DA EXTENSÃO.
15:1-21.
2023-01-01
-
O ESPAÇO DA FÁBRICA TAMBÉM PODE SER HABITADO POR LIVROS E LEITORES.
15:1-27.
2023-01-01
-
O NOVO MAIS EDUCAÇÃO E OS LIMITES DAS REFORMAS EDUCACIONAIS NO CONTEXTO DE CRISE ESTRUTURAL DO CAPITAL.
15:1-27.
2023-01-01
-
O RACISMO COTIDIANO: UM CASO DE PESQUISA ETNOGRÁFICA NA CIBERCULTURA.
15:1-24.
2023-01-01
-
Pesquisa por demanda e intelectuais insurgentes: outras aprendizagens no campo da educação e das ciências sociais.
15:1-24.
2023-01-01
-
Questões sociocientíficas balizadas por dimnesões conceituais, procedimentais e atitudinais na formação inicial de professores.
15:1-24.
2023-01-01
-
TRABALHO, CULTURA E IDENTIDADE NAS DIRETRIZES CURRICULARES DA EDUCAÇÃO DO CAMPO DO PARANÁ.
15:1-23.
2023-01-01
-
-BRUNA FECHOU O GOL HOJE-: o futebol como tecnologia sexopolítica na Educação Física escolar.
14:88-109.
2022-01-01
-
-QUANDO É QUE AS CRIANÇAS FALAM ESSAS COISAS E A GENTE NÃO VÊ [OUVE]?- Uma etnografia interseccional entre/com crianças na/da Educação Infantil de Teixeira De Freitas - BA.
14:150-179.
2022-01-01
-
A EDUCAÇÃO INCLUSIVA COMO PERIFÉRICA PARA A PESSOA COM DEFICIÊNCIA VISUAL.
14:69-87.
2022-01-01
-
ALÉM DO BURACO NEGRO: discursos misóginos sobre a mulher cientista no Instagram.
14:110-127.
2022-01-01
-
Conversa com Nilda Alves.
1:35-41.
2022-01-01
-
Conversação Online como Dispositivo na Ciberpesquisa-formação Multirreferencial.
14:81-103.
2022-01-01
-
Conversação na Pesquisa e na Educação com Roberto Sidnei Macedo..
14:42-62.
2022-01-01
-
DAS Â-PALAVRAS ALHEIASÂ- Ã?S Â-MINHAS PALAVRASÂ-: A SINGULARIDADE E O POSICIONAMENTO DISCURSIVO DE UM SURDO.
14:178-196.
2022-01-01
-
DESCULPA A INTERRUPÇÃO, PROFESSOR, EU NEM SEI SE EU PODERIA TE INTERROMPER: QUAIS OS SENTIDOS DA CONVERSAÇÃO EM AULA?.
14:127-148.
2022-01-01
-
DIÁLOGOS EM FLUXO EM FÓRUNS GENERALISTAS DA INTERNET: ações de trocas e aprendizagens em redes sociotécnicas.
14:242-264.
2022-01-01
-
DOCÊNCIA-FORMAÇÃO E PROFESSORALIDADE: a conversa estendida nos giros das rotações por estação.
14:104-126.
2022-01-01
-
Demandas interculturais de saúde mental e apoio psicossocial em contextos humanitários.
14:22-40.
2022-01-01
-
EDUCAÇÃO E EMANCIPAÇÃO DE MULHERES NEGRAS NOS SINDICATOS: reflexões sobre os espaços deliberativos.
14:30-45.
2022-01-01
-
MESTRADO ONLINE. EDMÉA SANTOS (UFRRJ) E ANA-PAULA CORREIA (THE OHIO STATE UNIVERSITY) CONVERSARAM E TROCAM EXPERIÊNCIAS SOBRE ENSINO E APRENDIZAGENS ONLINE.
14:63-80.
2022-01-01
-
NARRAR LA PANDEMIA: UNA CONVERSACIÓN EN TIEMPOS DE INCERTIDUMBRE.
14:18-34.
2022-01-01
-
Novos tempos exigem novas posturas: o saber mediatizado docente na Educação 4.0.
14:290-308.
2022-01-01
-
OS BASTIDORES DE UMA PESQUISA DURANTE A PANDEMIA: UMA TRIOETNOGRAFIA COM DIÁLOGOS COLABORATIVOS.
14:265-289.
2022-01-01
-
OS ESTUDOS DE POLÍTICAS EDUCACIONAIS NA PERSPECTIVA DA FORMAÇÃO INTEGRAL: uma revisão sistematizada.
14:333-350.
2022-01-01
-
PRÁTICAS DE EDUCAÇÃO MUSEAL ONLINE FORJADAS NA/COM AS REDES SOCIAIS DIGITAIS DA SEÇÃO DE ASSISTÊNCIA AO ENSINO DO MUSEU NACIONAL (SAE/MN).
14:128-156.
2022-01-01
-
Produção Musical na Periferia: processos educacionais na potencialização da identidade cultural.
1:239-260.
2022-01-01
-
Práticas Pedagógicas Inovadoras e Tecnologias Digitais Imersivas na Educação Infantil..
13:230-256.
2022-01-01
-
REFLEXÕES E EXPERIÊNCIAS DE UMA PESQUISADORA ENTRE O SUL E O NORTE GLOBAL: conversa com a professora Marta Anadón.
14:208-222.
2022-01-01
-
Relato de experiência sobre rodas de conversa on-line com professores.
14:149-171.
2022-01-01
-
Resenha de TURKLE, Sherry. Reclaiming Conversation: The Power of Talk in a Digital Age. Nova Iorque, Estados Unidos: Penguim Books, 2015..
14:309-314.
2022-01-01
-
Uma experiência formativa no contexto universitário: o projeto Arte e Diferença.
14:41-61.
2022-01-01
-
Uma reflexao sobre a atuação de uma coletiva de mulheres negras ana perspectiva da decolonialidade.
14:108-216.
2022-01-01
-
WHATSAPP COMO RECURSO DIDÁTICO NA EDUCAÇÃO SUPERIOR NAS LICENCIATURAS DE LETRAS E PEDAGOGIA.
14:193-212.
2022-01-01
-
2020 - Narrativas Indígenas em tempos de pandemia.
13:92.
2021-01-01
-
A ATUAÇÃO DO MOVIMENTO ESCOLA SEM PARTIDO EM QUATRO ESCOLAS MUNICIPAIS DE CAMPINAS-SP.
13:158-184.
2021-01-01
-
A CORRERIA COMO FORMA DE RESISTÊNCIA NEGRA EM VIDEOCLIPES DO RAP BRASILEIRO.
13:363-386.
2021-01-01
-
A EDUCAÇÃO INFANTIL PARA ALÉM DA ESCOLARIZAÇÃO PRECOCE: uma revisão sobre o tempo-espaço na escola a partir da inserção de livros didáticos.
13:122-139.
2021-01-01
-
A INTENSIFICAÇÃO DAS PRECARIEDADES E O APEGO A UM PASSADO IMAGINADO. O caso de Moçambique.
13:34-48.
2021-01-01
-
A PRODUÇÃO ACADÊMICA SOBRE EDUCAÇÃO DO CAMPO NO BRASIL: um recorte temporal de 2011 a 2015.
13:16-38.
2021-01-01
-
A Relação entre o Capitalismo no Pós Pandemia e os coletivos de cultura dos subúrbios cariocas.
13:16-33.
2021-01-01
-
AS ESCOLAS MULTISSERIADAS COMO POSSIBILIDADE DE CONCRETIZAÇÃO DO DIREITO À EDUCAÇÃO.
13:196-216.
2021-01-01
-
Apresentação dossiê temático ?educação do campo, lutas e resistências?.
13:9-15.
2021-01-01
-
CIBERFEMINISMO E EDUCAÇÃO: DISCURSOS, RACIALIDADE E QUESTÕES DE GÊNERO.
13:111-132.
2021-01-01
-
CONVERGÊNCIAS E DIVERGÊNCIAS ENTRE AS CONCEPÇÕES DE EDUCAÇÃO DO E NO CAMPO: algumas considerações.
13:101-103.
2021-01-01
-
CRIANÇA E NATUREZA: CAMINHOS POSSÍVEIS PARA A PRÁTICA PEDAGÓGICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL.
13:09-24.
2021-01-01
-
Docência na creche: contradições e enfrentamentos.
13:96-121.
2021-01-01
-
EDUCAÇÃO DO CAMPO: UMA ANÁLISE DO PROCESSO DE FECHAMENTO DE UMA ESCOLA DO CAMPO EM ABAETETUBA, ESTADO DO PARÁ.
13:177-195.
2021-01-01
-
EM DEFESA DA EDUCAÇÃO DO CAMPO: ENFRENTANDO O DESMONTE DAS POLÍTICAS PÚBLICAS.
13:39-59.
2021-01-01
-
ESCOLA PÚBLICA DE EDUCAÇÃO INFANTIL: desafios para a ampliação das redes da Baixada Fluminense.
13:155-176.
2021-01-01
-
ESTÁGIO EM AMBIENTES NÃO ESCOLARES: a pesquisa formando o educador do campo para transformação social.
1:1-296.
2021-01-01
-
Educação Infantil, Antirracismo e Multiculturalismo.
13:75-95.
2021-01-01
-
Educação do Campo e o ensino de Física: um mapeamento de teses e dissertações.
13:243-258.
2021-01-01
-
Educação no campo: reflexões sobre cidadania e cultura.
13:84-100.
2021-01-01
-
Espaços de leitura em escolas do campo: um estudo em turmas multisseriadas.
13:217-242.
2021-01-01
-
Expressão corporal e ludicidade na educação infantil.
13:194-210.
2021-01-01
-
FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA ESCOLAS RURAIS E A CERTIFICAÇÃO DOCENTE NO ESTADO DE SÃO PAULO EM 2010.
13:259-278.
2021-01-01
-
IDENTIDADE DA ESCOLA DO CAMPO: concepção marxista.
13:60-83.
2021-01-01
-
JOÃOZINHO DA GOMEIA: Educação, Candomblé e Cultura Afro Brasileira.
12:9-13.
2021-01-01
-
Lendo Triste fim de Policarpo Quaresma e São Bernardo a partir da educação do campo.
13:207-223.
2021-01-01
-
Limites e Desafios da Relação da Escola Municipal Dr.° José Garcia Neto com a Comunidade Rural do Assentamento Palmeira no Município de Nioaque ? MS.
13:124-155.
2021-01-01
-
Modernização dependente e a pandemia do Covid-19: reflexões sobre ensino presencial e não presencial.
13:49-69.
2021-01-01
-
NARRATIVAS E SEUS ENCANTAMENTOS - Entre zuelas e axós de Tata Londirá.
12:39-52.
2021-01-01
-
NÃO SOMOS (TODAS) GAROTAS DINAMARQUESAS: Gênero, ciência e a produção de conhecimento em esquinas latinas.
13:185-206.
2021-01-01
-
NÓS POR NÓS MESMOS - UM RELATO DE EXPERIÊNCIA DECOLONIAL EM EDUCAÇÃO NO COMPLEXO DA MARÉ.
13:346-362.
2021-01-01
-
O ?ADESTRAMENTO? DA JUVENTUDE RURAL: o modelo educativo da extensão rural para a reprodução do capital.
13:275-302.
2021-01-01
-
O ESTADO DO CONHECIMENTO A PARTIR DAS CONTRIBUIÇÕES DA ABORDAGEM DE EDUCAÇÃO DA INFÂNCIA DE REGGIO EMILIA PARA A PRODUÇÃO CIÊNTÍFICA BRASILEIRA.
13:279-302.
2021-01-01
-
O FUTURO DO CAPITALISMO NO MUNDO PÓS-PANDEMIA E OS DESAFIOS POSTOS PARA OS MOVIMENTOS SOCIAIS.
13:13-15.
2021-01-01
-
POLÍTICAS PÚBLICAS DE POPULARIZAÇÃO DA CIÊNCIA E MOVIMENTOS ANTICIENTIFICISTAS NO BRASIL: UMA ANÁLISE DISCURSIVA.
13:387-409.
2021-01-01
-
POR UMA EDUCAÇÃO QUILOMBOLA: um olhar geográfico à comunidade remanescente Muquém.
13:156-176.
2021-01-01
-
PROMO��O DE RESILI�NCIA: a comunidade na percepção de juventudes periféricas.
13:133-157.
2021-01-01
-
ROTEIRO DO FILME JOÃOSINHO DA GOMÉA - O REI DO CANDOMBLÉ (SEXTO TRATAMENTO).
12:253-267.
2021-01-01
-
SAÚDE, PANDEMIA E POVOS DO CAMPO: análises a partir de um projeto de extensão.
13:297-324.
2021-01-01
-
?TEM UMA ÁRVORE DE NATAL NA BANDEIRA DO LÍBANO??: Alteridade e diálogo na pesquisa com crianças.
12:106-129.
2020-01-01
-
A Teoria da Dialogicidade em Martin Buber e Paulo Freire: aproximações e divergências conceituais.
12:36-60.
2020-01-01
-
A ação da policia e seus efeitos na construção identitária de crianças pequenas.
12:1-278.
2020-01-01
-
A presença da ausência da Gomeia em Duque de Caxias.
12:175-200.
2020-01-01
-
AS DESIGUALDADES SOCIOESPACIAIS NA PERIFERIA METROPOLITANA: o exemplo do município de Nilópolis (RJ).
12:228-255.
2020-01-01
-
Alteridade e diálogo em Martin Buber: entrevista com Gizele Parreira [Entrevista concedida a José A. O. Bentes e Huber K. G. Lobato].
1:271-279.
2020-01-01
-
Alteridade e diálogo em Mikhail Bakhtin e o círculo: entrevista com Marisol Barenco de Mello [Entrevista concedida a José A. O. Bentes e Huber K. G. Lobato].
1:230-247.
2020-01-01
-
Alteridade e diálogo em Paulo Freire: entrevista com Reinaldo Matias Fleuri [Entrevista concedida a José A. O. Bentes e Huber K. G. Lobato].
1:248-270.
2020-01-01
-
Apresentação. Alteridade e diálogo na educação: Buber, Bakhtin e Freire.
12:9-11.
2020-01-01
-
CONSTRUCTOS FREIRIANOS ENLAÇADOS ÀS REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DE PROFESSORES SOBRE O ENSINO DE LIBRAS.
12:130-155.
2020-01-01
-
CONTRIBUIÇÕES DAS HISTÓRIAS EM QUADRINHOS DIGITAIS ÀS PRÁTICAS EDUCATIVAS.
12:279-301.
2020-01-01
-
Candomblés e Carnavais: corpos desfilantes de Joãozinho da Goméia.
12:224-252.
2020-01-01
-
Casa de Caboclo: Feitiço de Brasilidade.
12:53-66.
2020-01-01
-
Ciudad, puerto y mundo popular subpanameño. Literatura, habitar y poética de la frontera.
12:107-133.
2020-01-01
-
DEBRET E A PRESENÇA NEGRA NA CIDADE DO RIO DE JANEIRO ? 1816/1831.
12, n2:88-106.
2020-01-01
-
EMPOWERMENT DE PROFESSORES E ALUNOS POR MEIO DA PEDAGOGIA DO ESPORTE.
12:281-299.
2020-01-01
-
ENTRE HEIDEGGER E BAKHTIN: Discussões filosófico-discursivas sobre o Ser e a Linguagem.
12:192-201.
2020-01-01
-
ENTRE PRÁTICAS E SABERES: O ESTÁGIO SUPERVISIONADO NO CURSO DE PEDAGOGIA NA UFAC OFERTADO PELO PARFOR.
12:323-339.
2020-01-01
-
EU-TU E EU-ISSO DE MARTIN BUBER: REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DE PROFESSORAS SOBRE ESCOLARIZAÇÃO DE SURDOS.
1:156-176.
2020-01-01
-
Experimentações no/com o cotidiano do ensino de sociologia: des(a)fiando marcas de branquidade e heteronormatividade no currículo.
12:300-322.
2020-01-01
-
FAVELAS E PERIFERIAS URBANAS: aspectos do cotidiano popular (Apresentação do Dossiê).
12:9-15.
2020-01-01
-
Favelas e periferias urbanas: aspectos do cotidiano popular.
12:9-15.
2020-01-01
-
Joãozinho da Gomeia: Educação, Candomblé e Cultura Afro Brasileira.
12:9-13.
2020-01-01
-
Joãozinho da Goméia: Rei do Candomblé e Rei da Mídia.
12:94-128.
2020-01-01
-
LAZER E FAVELA: o Morro do Timbau e seu Arraiá da (Re)existência.
12:16-38.
2020-01-01
-
Martin Buber, diálogos e alteridade na educação.
12:87-105.
2020-01-01
-
Memórias Centenárias: Joãozinho da Gomeia e o Museu Vivo do São Bento.
12:154-174.
2020-01-01
-
Notas de uma pesquisa com intelectuais negros(as) da Associação de Pesquisadores(as) Negros(as) da Bahia: 'amefricanizando' experiências em um 'xirê' epistêmico decolonial.
12:1-153.
2020-01-01
-
O LUGAR DA FAVELA COMO PATRIMÔNIO NO MUNICÍPIO DE MIRACEMA/RJ.
12:156.
2020-01-01
-
O MUSEU DAS REMOÇõES SOMOS NÓS - Cotidiano e memórias na (e da) Vila Autódromo.
12:39-56.
2020-01-01
-
O PORQUÊ É PRECISO ALTERIDADE: a subjetivação do neoliberalismo sobre os sujeitos.
12:177-191.
2020-01-01
-
O trabalho com o gênero memes em sala de aula: potencialidades para a formação do leitor.
12:302-321.
2020-01-01
-
Produção do espaço urbano e luta por direito à moradia digna e direito à cidade: Etnografia de uma mulher do Nordeste em São Paulo.
12:1-1357.
2020-01-01
-
Ter fé e resistir: as ações da Paróquia São Simão em um cotidiano de violência em Belford Roxo.
12:204-227.
2020-01-01
-
Um diálogo com Volóchinov e Freire sobre Alteridade, Educação e Linguagem no contexto das fronteiras linguísticas para a aquisição do português como língua adicional na Amazônia brasileira.
12:61-86.
2020-01-01
tem uma área de assunto
publisher
-
Universidade do Estado do Rio de Janeiro
is open access
-
True
invalid format
is in DOAJ
-
True
invalid format
Metrics
2 year mean citedness
H index
i10 index
Identidade
ISSN-L
openalex identifier
-
https://openalex.org/S4210220864
International Standard Serial Number (ISSN)