ESTUDOS UNIVERSITÁRIOS - Revista de Cultura / Especial: uma compreensão sistêmica da COVID 19
-
- Visão geral
-
- Metrics
-
- Identidade
-
- Ver todos
-
Visão geral
Qualis
código do país
tipo
publicação venue de
-
A Brasilidade modernista - sua dimensão filosófica, de Eduardo Jardim.
39:301-308.
2022-01-01
-
A Era da intolerância, de Thales Guaracy.
39:323-335.
2022-01-01
-
A nova ordem conservadora e o desmonte das políticas públicas de promoção da igualdade racial e combate ao racismo no Brasil.
39:229-266.
2022-01-01
-
Argumentos científicos sobre as vacinas contra a Covid-19 no interior de Pernambuco.
39:193-228.
2022-01-01
-
Desocultar verdades e sublinhar bonitezas: uma perspectiva freireana para a Literatura e a Teoria da Literatura.
39:137-160.
2022-01-01
-
Estudos Universitários: revista de cultura, 1962-2022. Preservação digital de 60 anos de patrimônio intelectual brasileiro.
39:21-56.
2022-01-01
-
Estudos Universitários: revista de cultura, 1962-2022. Preservação digital de 60 anos de patrimônio intelectual brasileiro. E.
30:p. 21-56.
2022-01-01
-
Europa, França e Recife: um modernismo de mais de cem anos.
39:117-178.
2022-01-01
-
Joaquim Inojosa e a divulgação do Modernismo na Argentina: Cartas de Bráulio Sánchez-Sáez e Luis Emilio Soto (1925).
39:213.
2022-01-01
-
Letramento digital para o combate às notícias falsas e à desinformação: a experiência do JADiH, projeto de extensão de direitos humanos da UFOB.
39:303.
2022-01-01
-
Macunaíma de Andrade, de Arlindo Daibert: da antropofagia modernista ao Açougue Brasil.
39:1-20.
2022-01-01
-
Mentiras que parecem verdades.
39:101-136.
2022-01-01
-
Modernismo -emparedado-: curadoria como embate de representações a partir do Nordeste.
39:57-78.
2022-01-01
-
Moradia digna e preservação do modernismo arquitetônico na cidade do Recife: breve análise da omissão administrativa no Edifício Holiday.
39:179.
2022-01-01
-
Movimento Regionalista: programa, feitos e legado ao Recife.
39:79-116.
2022-01-01
-
Notas sobre uma jovem sexagenária: a revista Estudos Universitários (1962-2022).
39:21-42.
2022-01-01
-
O modus operandi das Fake News na psicologia das massas.
39:161-192.
2022-01-01
-
Orlando da Costa Ferreira em revista. Itinerários intelectuais de um outsider no mundo das letras e artes gráficas.
39:43-68.
2022-01-01
-
amor cego; amor vivo; tempo vivo; tempo certo.
39:343-347.
2022-01-01
-
'Pensando com Paulo Freire': uma andarilhagem australiana da Pedagogia da libertação.
38:123-152.
2021-01-01
-
-Cajá está sendo torturado e você vai à aula?-: o imaginário social da prisão do estudante da UFPE em 1978.
38:199-233.
2021-01-01
-
A multidisciplinaridade na alimentação: diferentes olhares na prática docente compartilhada.
38:427.
2021-01-01
-
A trajetória do curso de formação de professores de Biologia na Universidade Federal de Pernambuco.
38:163-198.
2021-01-01
-
As metodologias ativas e a pedagogia freireana: diálogos possíveis.
38:331.
2021-01-01
-
Atividades escolares na pandemia: como as tecnologias digitais podem potencializar (ou não) a ação dialógica e colaborativa nesse contexto?.
38:299-329.
2021-01-01
-
Centro Acadêmico do Agreste/UFPE: tecendo fios autobiográficos no chão dessa interiorização.
38:49-78.
2021-01-01
-
Curricularização de ações extensionistas na formação de escolares como multiplicadores em primeiros socorros.
38:361.
2021-01-01
-
Círculo de Cultura Virtual como arena promotora do empoderamento juvenil em saúde.
38:1-28.
2021-01-01
-
Desafios e conquistas da implementação do diagnóstico molecular da Covid-19 na Universidade Federal de Pernambuco.
38:379-400.
2021-01-01
-
Desobediência: uma intervenção urbana com a Pedagogia da Autonomia.
38:477-488.
2021-01-01
-
Diego e Paulo, dois meninos danados, amorosos, de esquerda... ou de como convidar um amiguinho inesperado para comemorar uma vida infantilmente amorosa e revolucionária.
38:153-192.
2021-01-01
-
Educação e projeto nacional de desenvolvimento: a atuação do ISEB.
38:95-128.
2021-01-01
-
Educação remota em diabetes para a promoção do autocuidado durante a pandemia de Covid-19: experiência alicerçada nos princípios freireanos.
38:403.
2021-01-01
-
Ensino remoto no contexto pandêmico: projeto de ensino -Para Além das Fronteiras: Videoconferências em RI'.
38:335-360.
2021-01-01
-
Esperançar no SUS.
38:509.
2021-01-01
-
Grupo Robeyonce de Extensão Universitária: reconstruindo o gênero na Faculdade de Direito do Recife da UFPE.
38:313-334.
2021-01-01
-
José Inocente e o educador sem cartilha.
38:411-424.
2021-01-01
-
João Alfredo e Paulo Freire: modernização popular numa universidade oligárquica (1962-1964).
38:265-298.
2021-01-01
-
Luiz Costa Lima, por Dimas Brasileiro Veras.
38:221.
2021-01-01
-
Luiz Costa Lima, por Dimas Brasileiro Veras (Impressa).
38:223.
2021-01-01
-
O -inédito viável-, conceito freireano, voltado para sujeitos-empresa: uma análise crítica da obra de Emerson Dias.
38:193-220.
2021-01-01
-
Patrimônio tomando as rédeas da história e da memória: o (re)florescimento da Faculdade de Direito do Recife no início do século XXI.
38:275-312.
2021-01-01
-
Paulo Freire 100 anos: o centenário de um pensamento intempestivo.
38:469-476.
2021-01-01
-
Paulo Freire e o pós-colonialismo.
38:41-66.
2021-01-01
-
Pedagogia da Autonomia - última obra de Paulo Freire em vida: um convite apaixonado e intenso a todo profissional que pretende ser um educador crítico e autor de sua práxis.
38:457.
2021-01-01
-
Pedagogia da Pergunta no ensino remoto: uma possibilidade didática em tempos de pandemia.
38:375-402.
2021-01-01
-
Pensamento e ação em Pinto Ferreira: o Direito Constitucional na Faculdade de Direito do Recife.
38:235-274.
2021-01-01
-
Pertencimento à esperança.
38:535-538.
2021-01-01
-
Qual universidade pública é requerida para defesa dos valores republicanos?.
38:17.
2021-01-01
-
Redução da maioridade penal: o discurso punitivo a jovens autores/as de ato infracional.
38:241-264.
2021-01-01
-
Um olhar para a construção dos currículos escolares para a educação.
47:141-155.
2021-01-01
-
Covid-19 Sob Domínio Público: Argumentos de Usuários numa Rede Social.
1/2:137-154.
2020-01-01
-
Do corpo e do vírus. Um breve exercício não original.
37:71-86.
2020-01-01
-
ENSINO REMOTO OU ENSINO A DISTÂNCIA: efeitos da pandemia.
37:58.
2020-01-01
-
ENTRE LIVES E PANDEMIA: um relato de percurso do projeto Sensíveis Perspectivas.
37:192-214-214.
2020-01-01
-
ESTRATÉGIAS DE CUIDADO À SAÚDE MENTAL DO TRABALHADOR DURANTE A PANDEMIA DA COVID-19: uma experiência na Atenção Primária à Saúde.
37:172-191.
2020-01-01
-
Encenações das possiblidades: teatro, imaginário e isolamento.
37:216.
2020-01-01
-
Entre lives e pandemia: um relato do projeto Sensíveis Perspectivas.
37:192-214.
2020-01-01
-
FRAGMENTOS DE REFLEXÕES SOBRE PANDEMIA, ISOLAMENTO SOCIAL E SAÚDE PSÍQUICA.
37:30-41.
2020-01-01
-
MARIA ELIETE SANTIAGO por Denise Maria Botelho.
1:87-109.
2020-01-01
-
ORGANIZAÇÃO MUNDIAL DA SAÚDE: origem, políticas, percurso histórico e ações frente à pandemia da Covid-19.
37:111-135.
2020-01-01
-
Pandemia, políticas públicas e aprendizagem social: perspectivas e abordagens menos convencionais..
37:42-57.
2020-01-01
-
REDESENHANDO A PRÁTICA DOCENTE: uma experiência tecida no contexto de distanciamento social.
37:154-170.
2020-01-01
-
Saúde é Política. A pandemia da Covid-19 é Política - Apontamentos para o debate..
37:15-29.
2020-01-01
-
UM RELATO DO FIM DOS TEMPOS: resenha de Ensaio sobre a cegueira, de José Saramago.
37:226-232.
2020-01-01
... mais
tem uma área de assunto
publisher
-
Universidade Federal de Pernambuco
is open access
-
False
invalid format
is in DOAJ
-
False
invalid format
Metrics
2 year mean citedness
H index
i10 index
Identidade
ISSN-L
openalex identifier
-
https://openalex.org/S4210230111
International Standard Serial Number (ISSN)