ARQUIVOS EM MOVIMENTO (UFRJ. ONLINE)
-
- Visão geral
-
- Identidade
-
- Ver todos
-
Visão geral
publicação venue de
-
A CULTURA E REPRESENTATIVIDADE NO CORPO QUE DANÇA: A DANÇA DE SALÃO E A MATERIALIZAÇÃO DE SENTIDOS CULTURAIS NA CORPOREIDADE.
19:49-67.
2023-01-01
-
A PERCEPÇÃO QUANTO À AUTOESTIMA E A SOCIABILIDADE DE IDOSOS PRATICANTES DE DANÇA DE SALÃO: UM ESTUDO DE CASO.
19:205-221.
2023-01-01
-
ASPECTOS FÍSICO-TÉCNICOS, ESPIRITUAIS E LÚDICOS DO JIU-JITSU BRASILEIRO: Um relato de experiência com o ensino de jogos marciais..
19:348-370.
2023-01-01
-
As gerações profissionais do samba de gafieira: os intuitivos, os profissionais e a nova geração.
1:140-158.
2023-01-01
-
Autobiografia de um ?pés de valsa?: a construção do artista-professor-formador em danças de salão.
1:177-204.
2023-01-01
-
DANÇA DE SALÃO NA EDUCAÇÃO FÍSICA E PROJETOS EXTRA-CURRICULARES: POSSIBILIDADES DE ATUAÇÃO.
01:239-255.
2023-01-01
-
DANÇAS DE SALÃO NA EDUCAÇÃO FÍSICA E PROJETOS DE DANÇA: POSSIBILIDADES DE ATUAÇÃO.
19:239-255.
2023-01-01
-
Doença de Parkinson e promoção da saúde através da atividade física: revisão sistemática.
19:307-326.
2023-01-01
-
Doença de Parkinson: promoção de saúde através da atividade física.
19:307-326.
2023-01-01
-
Dos salões de baile para as telas de cinema: pensando a dança de salão e o envelhecimento em e a partir de chega de saudade, de Laís Bodansky.
19:85-104.
2023-01-01
-
EFEITO AGUDO DO MÉTODO DE ALONGAMENTO FACILITAÇÃO NEUROMUSCULAR PROPRIOCEPTIVA DE MÚSCULOS AGONISTAS E ANTAGONISTAS NO VOLUME TOTAL DE REPETIÇÕES EM HOMENS TREINADOS.
19:37-48.
2023-01-01
-
Ensino e Práticas do Parkour no Brasil.
1:21-36.
2023-01-01
-
Entre o lazer e a técnica: um estudo sobre os bailes de dança de salão do Clube das Pás no Recife - PE..
19:222-238.
2023-01-01
-
Identidade cultural e dança de salão no Mato Grosso do Sul.
1:123-139.
2023-01-01
-
MARCADORES DE GÊNERO NAS DANÇAS DE SALÃO A PARTIR DOS ESTUDOS DISCURSIVOS FOUCAULTIANOS.
1:68-84.
2023-01-01
-
Práticas corporais e cultura afro-brasileira no portal Geledés: problematizações potentes para a Educação Física Escolar.
19:327-347.
2023-01-01
-
Significados das Danças de Salão para seus praticantes: olhares dos alunos de um programa de atividade física e qualidade de vida de Juiz de Fora.
1:159-175.
2023-01-01
-
Surf, Cognição e sua Aplicação Prática..
19:307-325.
2023-01-01
-
A CRIAÇÃO DO JOGO DIGITAL EDUCACIONAL ?OLYMPIA? EM 3D PARA AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA.
18:298-316.
2022-01-01
-
A percepção da influência de stackeholders no desempenho do treinador de futebol.
18:87-102.
2022-01-01
-
A produção científica sobre gênero e sexualidade na Educação Física escolar sob o ponto da Revista Brasileira de Ciências do Esporte e nos Cadernos de Formação RBCE.
18:317-334.
2022-01-01
-
ACAD E O SISTEMA CONFEF/CREFS: A BURGUESIA DO FITNESS E A PANDEMIA DA COVID-19 NO BRASIL.
1:454-469.
2022-01-01
-
Atividades circenses na corda bamba: buscando o equilíbrio no ensino remoto.
18:376-393.
2022-01-01
-
CONHECIMENTO TÁTICO DECLARATIVO: ANÁLISE COMPARATIVA ENTRE CONTEXTOS DE PRÁTICA NA INICIAÇÃO AO FUTEBOL SOB O OLHAR DA PEDAGOGIA DO ESPORTE.
18:118-132.
2022-01-01
-
Dança nas aulas de Educação Física Escolar: Uma revisão sistemática.
18:179-194.
2022-01-01
-
Dzi Croquettes: trajes em cena roupas da moda.
18:133-158.
2022-01-01
-
ELEMENTOS PARA O ENSINO DE DANÇA: técnica, improvisação, composição e apreciação..
18:213-226.
2022-01-01
-
FORMAÇÃO E ATUAÇÃO DOCENTE EM GINÁSTICA NAS UNIVERSIDADES PÚBLICAS DA REGIÃO NORTE DO BRASIL.
18:269-288.
2022-01-01
-
IMAGEM CORPORAL DE ADOLESCENTES E ADULTOS JOVENS PRATICANTES DE DANÇA.
18:159-178.
2022-01-01
-
INTEGRATION BETWEEN BIOMECHANICAL, SENSORIAL AND NEUROPHYSIOLOGICAL FACTORS OF POSTURAL CONTROL: A NARRATIVE REVIEW.
18:64-86.
2022-01-01
-
Jogos Eletrônicos x Prática Deliberada: impactos do conhecimento tático declarativo na iniciação ao futebol'.
18:118-132.
2022-01-01
-
Na jogada, o Levantador: elementos (contra)comunicativos que orientam a leitura de jogo e a tomada de decisão no Voleibol.
18:227-247.
2022-01-01
-
O PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA/UFMA - SUBPROJETO EDUCAÇÃO FÍSICA EM UMA ESCOLA DA REDE ESTADUAL DE ENSINO EM SÃO LUÍS - MA.
18:50-63.
2022-01-01
-
O ensino do basquetebol na Educação Física escolar: uma revisão sistemática.
18:195-212.
2022-01-01
-
PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA NA ESCOLA PÚBLICA DA REDE ESTADUAL DE SÃO LUÍS/MA: desafios e contribuições na visão da preceptora.
18:19-30.
2022-01-01
-
PRÁTICAS PEDAGÓGICAS EM EDUCAÇÃO FÍSICA NOS COTIDIANOS DA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA: OS DESAFIOS DAS AULAS EM TEMPOS DE PANDEMIA.
18:31-49.
2022-01-01
-
Planejamento participativo nas aulas de Educação Física.
18:248-268.
2022-01-01
-
Qualidade de vida de idosos praticantes e não praticantes de treinamento resistido durante a pandemia de covid-19..
18:187.
2022-01-01
-
?MARXISTAS EM CAMPO?: ESBOÇO DA CRÍTICA AO ESPORTE ESPETÁCULO.
v.17:p 163 - 180.
2021-01-01
-
A FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES/AS NO PIBID: as contribuições do tripé ensino, pesquisa e extensão no subprojeto de Educação Física do estado do Maranhão.
17:441-453.
2021-01-01
-
A IMPOSSIBILIDADE PEDAGÓGICA DA EDUCAÇÃO FÍSICA NO CONTEXTO DO ENSINO REMOTO.
1:291-305.
2021-01-01
-
A PSICOMOTRICIDADE VAI AO CAPITAL: NOTAS A DESPEITO DAS APROPRIAÇÕES DA PSICOMOTRICIDADE NA ESCOLA.
01:181-201.
2021-01-01
-
A abordagem sobre ?Saúde? nos cursos de Educação Física da Universidade Federal do Rio de Janeiro.
17:202-219.
2021-01-01
-
A percepção dos treinadores sobre a influência dos pais no processo de formação: um estudo realizado na iniciação esportiva do futsal.
1:150-162.
2021-01-01
-
ACAD E O SISTEMA CONFEF/CREFS: A BURGUESIA DO FITNESS E A PANDEMIA DA COVID-19 NO BRASI.
17:454-469.
2021-01-01
-
ACAD E O SISTEMA CONFEF/CREFS: A BURGUESIA DO FITNESS E A PANDEMIA DO COVID - 19 NO BRASIL.
17:454-469.
2021-01-01
-
Condições de trabalho e aspectos pedagógicos de professores de Educação Física em academias de ginástica.
17:454-470.
2021-01-01
-
Corpo, cultura e esporte: raízes históricas e filosóficas da concepção sociocultural de corpo e sua relevância para a compreensão das práticas dos torcedores organizados de futebol.
17:136-149.
2021-01-01
-
Crítica ao planejamento participativo no ensino médio: em defesa do ensino do conhecimento científico na escola pública.
8:220.
2021-01-01
-
DIRETRIZES PARA A FORMAÇÃO E ATUAÇÃO EM EDUCAÇÃO FÍSICA: PRÁTICAS, SABERES E INÍCIO DA CARREIRA.
17:529-545.
2021-01-01
-
ESTUDOS SOBRE PROFESSORES INICIANTES DA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR: O ESTADO DA ARTE.
1:596-618.
2021-01-01
-
Efeito da realidade virtual no equilíbrio e macha de indivíduos com doença de Parkinson: uma revisão sistemática.
1:372-390.
2021-01-01
-
Efeitos da realidade virtual no equilíbrio e marcha de indivíduos com doença de Parkinson: uma revisão sistemática.
1:372-390.
2021-01-01
-
Estudo de série de casos do erro motor por praticantes de futsal masculino.
17:103-116.
2021-01-01
-
GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO FÍSICA E DISCIPLINAS RELACIONADAS ÀS PESSOAS COM DEFICIÊNCIAS: REVISÃO SISTEMÁTICA DE LITERATURA.
1:117-135.
2021-01-01
-
Histórias Narradas, Cotidianos vividos: modos e viver e narrar o início da docência em educação física.
17:583-597.
2021-01-01
-
Imprinting cultural: as marcas que constroem a identidade docente do professor iniciante.
1:485-499.
2021-01-01
-
Interpretando o vivido: a incursão na carreira docente de um professor iniciante de Educação Física.
17:500-514.
2021-01-01
-
La formación de futbolistas entre el amateurismo, el profesionalismo y el sistema deportivo global: un estudio a partir del fútbol infantil en Uruguay.
17:307-335.
2021-01-01
-
O INÍCIO DA DOCÊNCIA DE PROFESSORAS/ES DE EDUCAÇÃO FÍSICA: DILEMAS E DESAFIOS DO PRIMEIRO ANO DE INSERÇÃO PROFISSIONAL.
17:564.
2021-01-01
-
O INÍCIO DA DOCÊNCIA DE PROFESSORAS/ES DE EDUCAÇÃO FÍSICA: DILEMAS EDESAFIOS DO PRIMEIRO ANO DE INSERÇÃO PROFISSIONAL.
1:564-582.
2021-01-01
-
O PENSAMENTO POLÍTICO-PEDAGÓGICO DE VITOR MARINHO: CONTRIBUIÇÕES PARA A FORMAÇÃO PROFISSIONAL E HUMANA.
17:257-273.
2021-01-01
-
O circo entra na escola: as manifestações circenses em uma escola pública na cidade de Juiz de Fora/MG.
01:56-68.
2021-01-01
-
O estágio, a precarização do mundo do trabalho e a formação dos(as) estudantes de educação física..
1:336-354.
2021-01-01
-
O início da carreira de uma Professora de Educação Física: desafios, saberes e perspectivas.
17:546-563.
2021-01-01
-
O início da carreira docente de uma professora de educação física: desafios, saberes e perspectivas.
17:546-563.
2021-01-01
-
O início de carreira de professores de Educação Física na educação prisional: desafios maximizados.
1:471-484.
2021-01-01
-
OS JOGOS E BRINCADEIRAS NA REFORMA DA EDUCAÇÃO BÁSICA EM GOIÁS: PRESCRIÇÃO, EXPERIMENTAÇÃO E.
17:231.
2021-01-01
-
PADRÃO MOTOR FUNDAMENTAL DE GRADUANDOS DE EDUCAÇÃO FÍSICA.
01:69-85.
2021-01-01
-
PERFIL POSTURAL DE CRIANÇAS PRATICANTES DE DIFERENTES MODALIDADES DE DANÇA.
17:34-55.
2021-01-01
-
PERFIL POSTURAL DE CRIANÇAS PRATICANTES DE DUAS MODALIDADES DE DANÇA.
17:34.
2021-01-01
-
PROJETO DE FORMAÇÃO HUMANA EM ABORDAGENS DO CONSENSO NA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR: ANÁLISE À LUZ DA PSICOLOGIA HISTÓRICOCULTURAL.
17:274-209.
2021-01-01
-
PROJETO DE FORMAÇÃO HUMANA EM ABORDAGENS DO CONSENSO NA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR: ANÁLISE À LUZ DA PSICOLOGIA HISTÓRICO-CULTURAL.
17:274.
2021-01-01
-
Professores de Educação Física em início de carreira e a utilização do registro das aulas como recurso didático-pedagógico formativo.
17:515-528.
2021-01-01
-
SURDOATLETAS NAS DEAFLYMPICS: SILÊNCIOS DA MEMÓRIA ESPORTIVA BRASILEIRA.
17:86-102.
2021-01-01
-
TERRITÓRIOS, DESLOCAMENTOS URBANOS E EXPERIÊNCIAS DE UMA PROFESSORA INICIANTE DE EDUCAÇÃO FÍSICA.
17:618-632.
2021-01-01
-
?As virtudes do esporte na escola? - uma apologia da técnica na Educação Física.
16:5.
2020-01-01
-
A Dança da escola: reflexões necessárias à Educação Física Escolar.
16:167-178.
2020-01-01
-
ANÁLISE DA FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE JUAZEIRO E PETROLINA.
16:04-20.
2020-01-01
-
AS MODALIDADES DE AÇÕES DE FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA.
16:5-20.
2020-01-01
-
Bacharel ou Licenciado Ampliado: a Relevância da Formação em Educação Física para o Gestor na Seleção Profissional para uma Academia.
16:43.
2020-01-01
-
Corpo feminino e mídia: a análise da capa de uma revista Veja como alternativa de intervenção nas aulas de Educação Física.
15:111-123.
2020-01-01
-
EM BUSCA DA MEDIAÇÃO ENTRE AS PEDAGOGIAS CRÍTICAS DO ESPORTE DA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR.
16:135-149.
2020-01-01
-
Educação física na cultura digital: ações docentes com as tecnologias digitais em escolas públicas de santa catarina.
16:13-29.
2020-01-01
-
MULTICULTURALISMO: DIVERSIDADE/ DIFERENÇA NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL.
16:150-166.
2020-01-01
-
O EFEITO DA ELETROESTIMULAÇÃO INTRAVAGINAL NA FUNÇÃO SEXUAL FEMININA.
16:44-54.
2020-01-01
-
O PROCESSO DE FORMAÇÃO DE ATLETAS BRASILEIRAS NA GINÁSTICA ARTÍSTICA FEMININA: UM ESTUDO BIBLIOMÉTRICO.
16:99-120.
2020-01-01
-
ONDE HÁ FUMAÇA, HÁ FOGO! EDUCAÇÃO FÍSICA, FORMAÇÃO E PERSPECTIVA.
16:179-195.
2020-01-01
-
Presença do handebol na Educação Física Escolar: Um estudo com professores que atuam na rede municipal de ensino de Goiânia..
16:55-72.
2020-01-01
-
Relação entre velocidade no tiro de 1.000 metros e desempenho nas corridas de rua de 5 km e 10 km de corredores de 40 a 50 anos.
16:73-84.
2020-01-01
-
Resenha do livro Atletismo em Debate, escrito por Geovana Coiceiro, Editora Autografia, 2017.
16:196-201.
2020-01-01
-
Resenha do livro Dialogando sobre o ensino da educação física: o atletismo na escola, editora CRV, 2016.
16:143-147.
2020-01-01
-
Treinamento Intervalado de Alta Intensidade ou Treinamento Aeróbio Moderado Contínuo na Reabilitação Cardíaca de Idosos? Uma Revisão de Literatura por Busca Sistematizada.
16:121-134.
2020-01-01
Identidade
International Standard Serial Number (ISSN)