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?Guardião da memória?: A documentação sobre o Corpo de Saúde do Exército no Brasil do século XIX e possibilidades de pesquisa no AHEx-RJ.
8:340-357.
2023-01-01
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A História e o seu ensino como verbo: negacionismos históricos e usos do tempo entre o passado imperfeito e os futuros do pretérito e presente.
9:3-27.
2023-01-01
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A bancada evangélica na Câmara Municipal do Rio de Janeiro (2017-2020).
9:199-216.
2023-01-01
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Ensino de história: enfrentando o negacionismo a partir das emoções.
9:57-73.
2023-01-01
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Escrita da história, leitura do tempo: a produção historiográfica de Eduardo Hoornaert (1974-1977).
9:308.
2023-01-01
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Impactos da racionalidade técnica na educação em tempos de negacionismo: um retrocesso da resolução CNE/CP n. 2/2019.
9:89-110.
2023-01-01
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O cotidiano e as primeiras intervenções educativas na cidade do Guará (DF) pela ótica de duas professoras primárias (Meados da década de 1960 e 1970).
9:127-146.
2023-01-01
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O papel da memória na história oral e na escuta de narrativas.
9:350-369.
2023-01-01
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Uma diva para as Damas: notas sobre performance política de Gloria Estefan com as Damas de Blanco.
9:370-392.
2023-01-01
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'A gente filma com o espírito': estratégias para colocar o olhar Guarani dentro da câmera.
8:32-56.
2022-01-01
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A Anistia Internacional e o apartheid israelense. Um tardio, mas necessário posicionamento.
8:382-410.
2022-01-01
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A Revolução Russa nas notícias da imprensa operária carioca entre outubro e novembro de 1917: uma abordagem temática através do Software NVivo.
8:131.
2022-01-01
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A divulgação do conhecimento histórico entre e fora dos pares: entrevista com Prof.Dr.Bruno Leal.
8:208-208.
2022-01-01
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A lei de terras e os Laklãnõ-Xokleng em Santa Catarina (1850-1890).
8:88-106.
2022-01-01
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A mediação cultural através das mídias digitais: o papel do intelectual mediador na produção e compartilhamento de conteúdos na Internet.
8:93-111.
2022-01-01
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Arqueologia e história indígena em Lagoa Dourada, Minas Gerais, Brasil ? primeiros passos.
8:138-167.
2022-01-01
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Disputas pelos partos: discursos sobre as práticas de partejar e as parteiras em Cáceres-MT (1960-1980).
8:274-303.
2022-01-01
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Morte e vida Tenetehara: a luta dos Guardiões da Floresta.
8:107-121.
2022-01-01
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O poder da reza: práticas de curas mágicas numa perspectiva freudiana.
8:180-195.
2022-01-01
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Representação torcedora e território urbano: debates sobre violência e cidade a partir da torcida organizada Raça Rubro-Negra.
8:118.
2022-01-01
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?Graças a Deus somos reacionários?: o movimento municipalista brasileiro e as conspirações golpistas pré-1964.
7:209-232.
2021-01-01
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A presença africana registrada por meio do comércio interno de escravos em Juiz de Fora, MG (1870-1880).
7:91-118.
2021-01-01
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Análise quantitativa dos cemitérios dos Paivas, dos Prates e Municipal Papa João XXIII em Santo Augusto, Rio Grande do Sul (sécs. XIX-XX).
7:233-256.
2021-01-01
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Arte urbana e reivindicação política A Cinelândia como palco da memória acerca da personagem histórica Marielle Franco.
7:230-250.
2021-01-01
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Empalideciam e ficavam imóveis como estátuas.
7:14-37.
2021-01-01
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Entre a cruz e a esquadra: Os capelães da Armada Imperial Brasileira na Guerra da Tríplice Aliança contra o Governo do Paraguai.
7:160-188.
2021-01-01
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Entre a territorialidade e o Patrimônio Comum: trocas de documentos entre o Brasil e Portugal. 1863-1867.
7:37-54.
2021-01-01
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Escravidão e Diplomacia.
7:21-36.
2021-01-01
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Expressões orientalistas na França napoleônica: desenvolvimento de artes e ciências após a Campanha do Egito.
7:208-229.
2021-01-01
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Idas e vindas do navio negreiro Brookes: Arte como ação política na apropriação de um ícone do abolicionismo britânico.
7:288-310.
2021-01-01
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Insurreição Praieira na cidade de Areia-PB: cooperação dos comandantes da guarda nacional e elites locais.
07:111-138.
2021-01-01
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Meu avô não foi qualquer um: Sankofa em Redenção de Cam.
7:167-187.
2021-01-01
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Orientalismos como espelhos - olhares ocidentais mirando um Oriente na arquitetura.
7:272.
2021-01-01
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Patrimônio(s) e educação patrimonial: a relação entre a sociedade luziense e o patrimônio da cidade de Santa Luzia/MG.
7:116-135.
2021-01-01
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Performance Revitalize: Um diálogo com a poética da artista Laura Miranda, no âmbito do Evento Escultura Pública de 1992.
7:1/32156-13.
2021-01-01
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Um pássaro rebelde: Violência simbólica e subversão feminina na ópera ?Carmen?.
7:310-324.
2021-01-01
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A Desobediência a Lei Eusébio de Queirós: O Caso de Itapemirim-ES.
6:250-271.
2020-01-01
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A baiana vai a Hollywood: a consagração da baiana e dos balangandãs como símbolos da identidade nacional na Era Vargas.
6:381-409.
2020-01-01
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A imigração portuguesa para o rio Madeira:.
6:288-313.
2020-01-01
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A imprensa periódica doutrinária em Minas Gerais na década de 1860.
6:411-428.
2020-01-01
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Apli Cativo Necroliberalismo.
6:https://periodi.
2020-01-01
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Arte, memória visual e política cultural: Multiplicação de memórias e apagamento de rastros no primeiro mandato Greca, 1993-1996.
6:158-187.
2020-01-01
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Arte, política cultural e cooperação teuto-italiana no Rio de Janeiro da Era Vargas.
6:250-269.
2020-01-01
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As gravuras da Guerra da Tríplice Aliança: Breves apontamentos sobre os Quadros historicos da guerra do Paraguay e a imprensa ilustrada do Rio de Janeiro.
6:5-34.
2020-01-01
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As imagens como tomadas de posição: Uma análise da caricatura política na revista O Malho (1902-1906).
6:203-229.
2020-01-01
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As pinturas de Eduardo MartinoeoMuseu Naval.
6:1-23.
2020-01-01
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As representações negativas acerca da figura feminina na antiguidade greco-romana e nos discursos dos cristianismos dos primeiros séculos e medieval.
6:381-395.
2020-01-01
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Aspectos do exílio liberal em razão do regime de D. Miguel.
6:160-190.
2020-01-01
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Criação de Vestígios: O neomarajoara e arte nacional.
6:350-380.
2020-01-01
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Deus e o Diabo em Bacurau - Sertão como espaço de resistência e diálogo entre passado e presente em Deus e o Diabo na Terra do Sol (1964) e Bacurau (2019).
6:57-74.
2020-01-01
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Ecos dissonantes no atlântico.
6:61-82.
2020-01-01
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Entre mares e alteridades: um mourisco disfarçado nas galés portuguesas do seiscentos.
6:junho 2020.
2020-01-01
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Ingênua e frouxa substância humana: A Moreninha na encruzilhada entre Miroel Silveira e João Apolinário (1969).
6:410-428.
2020-01-01
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Napoleão como Filoctetes: Apropriação de um mito grego em uma caricatura antinapoleônica.
6:294-310.
2020-01-01
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Notas sobre contribuições da perspectiva Atlântica para a historiografia brasileira do pós-abolição.
6:334.
2020-01-01
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O açúcar brasileiro na África Portuguesa: o caso dos recifenses de Moçâmedes.
06:234-260.
2020-01-01
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O traço como ato político. Caricaturistas brasileiros e a Primeira Guerra Mundial (1914-1918).
6:138.
2020-01-01
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Os bacharéis fardados: cor, meritocracia e mobilidade social na Escola Militar da Praia Vermelha (1870 - 1880).
6:431-454.
2020-01-01
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Simão Salvador: um herói africano na campanha abolicionista brasileira.
6:327-346.
2020-01-01
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Tancredo em Charges.
6:119-137.
2020-01-01
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Um relato sobre a Restauração de 1640 no Rio de Janeiro: a importância da demonstração de lealdade à causa de d. João IV.
6:6-32.
2020-01-01
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Uma encomenda e inúmeros desdobramentos: O caso da pintura Rodeio de Pedro Weingärtner.
6:270-293.
2020-01-01
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Uma encruzilhada no Atlântico:Rotas Mercantis e Mercadorias na Ilha da Madeira em uma Perspectiva Global (Século XVIII).
06:115-142.
2020-01-01
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Às Margens do Império, por dentro dos sobados.
6:191-222.
2020-01-01
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